Notícias

Apple lança programa de substituição de câmera para alguns iPhones 6 Plus

Se você tem um iPhone 6 Plus que está tirando fotos borradas sem que você saiba a razão, então saiba que pode ser um defeito de fábrica. A Apple esta semana iniciou um Programa de Substituição (recall) para reparar um problema que aconteceu com um número reduzido de aparelhos, vendidos entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.

O modelo iPhone 6 Plus vem com um estabilizador ótico especial na câmera traseira, que permite fotos com maior precisão de foco, mesmo com o aparelho em movimento. Mas em alguns casos (uma pequena parcela, segundo a empresa), este estabilizador está desregulado, o que causa fotos borradas e sem nitidez. Isto fez com que a Apple ativasse este recall a menos de um ano do lançamento do produto.

Para saber se o seu dispositivo faz parte deste lote, pegue o número de série dele (que se encontra na caixa ou na parte traseira do aparelho) e introduza-o nesta página. Se ele fizer parte do programa, poderá ser trocado em uma Apple Store ou assistência técnica autorizada.

recall6plus

É importante notar que apenas o modelo A1522 (comprado no Brasil, Estados Unidos e alguns outros países) pode ser reparado em nosso território. Caso ele seja do modelo Europeu (A1524), aí terá que ser reparado em qualquer Apple Store e assistência autorizada da Europa, pois no Brasil não há cobertura para este modelo.

Veja alguns exemplos de como as fotos ficam quando há o problema:

recall6plus2

recall6plus3

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados