Dicas

Apple Music: Dicas de uso

Separamos algumas dicas de uso do novo serviço Apple Music, respondendo a dúvidas enviadas pelos nossos leitores. Confira:

Escutar músicas no 3G/4G

aMusic_dicas1

Alguns não estão conseguindo escutar as músicas quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi. Isto acontece porque a Apple considera esta conexão como sendo feita pela iTunes Store, e os usuários que desativaram a rede celular para baixar aplicativos também não conseguirão ouvir músicas por streaming.

Para solucionar isso, basta ir em Ajustes > iTunes Store e App Store e ativar a opção Usar Dados Celulares. Mas tome cuidado, pois aplicativos também poderão ser baixados pela rede celular com isso.

aMusic_dicas2


Desligar a renovação automática

Se você assinou os três meses grátis e tem medo de ser cobrado mais tarde por esquecer de cancelar a assinatura, você pode desligar já a renovação automática. Se depois de três meses você optar por continuar com o serviço, poderá assiná-lo normalmente, sem problemas.

Vá na sua conta da App Store e, no menu de Assinaturas, desligue a renovação automática do Apple Music (sim, o botão está ainda com o visual do iOS 4).

aMusic_dicas3


Músicas explícitas

aMusic_dicas4

Se você não estiver conseguindo escutar as músicas que estão com um pequeno E ao lado do título, faça o seguinte: vá em Ajustes > Geral > Restrições e ative-as. Devido a um bug bizarro (esperamos que temporário), as músicas de conteúdo explícito não são liberadas se as restrições não estiverem ativadas. Certifique-se que a opção Música e Podcasts esteja marcado Explicit.

aMusic_dicas5


Use a Siri para pedir músicas

Com uma assinatura do Apple Music, você pode pedir a música que quiser através da Siri, e ela fará de tudo para tocá-la, caso exista no repertório do serviço. Tente, é divertido. 🙂

aMusic_dicas6


Coloque o botão de Playlists no menu

aMusic_dicas8

No menu inferior, não há um atalho fácil para você acessar suas Playlists. Na verdade, tem sim, mas não é por padrão: se você não pretende usar muito a rede social Connect, vá em Ajustes > Geral > Restrições (o mesmo que você ativou ali em cima) e desligue o Connect. A partir daí, o menu do aplicativo músicas mudará e incluirá o botão de Playlists.

aMusic_dicas7


Gift cards dispensam o cartão de crédito

Comentamos aqui que em contas brasileiras, será obrigatório ter um cartão de crédito associado à conta para poder aproveitar o período grátis do Apple Music. Isto acontece porque, no Brasil, a única maneira de comprar músicas e aplicativos na loja da Apple é através de cartão internacional emitidos no país.

Porém, em países que possuem a opção de cartões-presente (gift cards), a Apple permite assinar o serviço para quem possuir créditos na conta. Antes, com o iTunes Match, a Apple não aceitava créditos de gift cards, mas isso mudou.


Nem todos os artistas participam do Apple Music

Você notará, mais cedo ou mais tarde, que alguns artistas optaram por não fazer parte do sistema de streaming de músicas, ou liberaram apenas poucos álbuns. Os Beatles, por exemplo, que demoraram anos para ir para a iTunes Store, não estão disponíveis no streaming. O cantor Prince também optou por não embarcar na brincadeira.

Com o tempo, eles podem mudar de ideia e serem incluídos na biblioteca. Mas depende deles.

banner_iThing

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jayme Prado

    Fui testar o apple music hj e lembrei que tenho conta
    americana, mais caro e não aceita meu cartão nem tenho credito
    suficiente pra iniciar os 3 meses. Muita gente falou pra eu migrar minha
    conta pra brasileira, pesquisei bastante, vi os prós e contras e
    resolvi não migrar, vou manter na americana.

    Então, para poder testar, criei outra conta, agora brasileira,
    exclusivamente pro Apple music. Acontece que na hora que fui testar, ele
    pediu pra eu transferir meu dispositivo pra conta nova, e avisou que eu
    não poderia mais transferir pra outro ID por 90 dias. Isso quer dizer
    que se eu fizer isso, não vou poder usar minha conta americana nesse
    período? Nem pra baixar e atualizar apps?

    • William Azevedo

      tambem fiz o mesmo, não vou migrar para não correr o risco, usando giftcard resolve meu problema.

      • Jayme Prado

        Mas vc está pagando $9,99?

        • William Azevedo

          vou experimentar

        • velociround

          3 meses são grátis. A assinatura (e as cobranças) só começam após esse período

      • Victor H S Sousa

        Tenho as duas contas, uma americana e uma brasileira… ainda não tive problemas em ter duas contas!!!

    • Victor

      Exatamente.

      É assim mesmo!

    • Wesley de Souza

      Quais os motivos de não fazer a migração? Há diferenças entre as contas?

    • Rafa Victoria

      Jayme, eu tenho duas contas na apple. A ativa é a americana, nunca recebi mensagem para transferir o dispositivo. Sempre alterno as duas sem problema na apple store, inclusive no ipad. Ontem já cadastrei na apple music a conta brasileira e deu tudo certo. Você tentou usar a conta apenas na hora do cadastro do apple music? Fiz assim e deu certo.

      • Jayme Prado

        Fiz a conta e já fui tentar me inscrever no Apple Music, ele deu essa mensagem.

        • Já passei por isso no passado quando os jogos chegaram ao Brasil, transferi tudo pra cá.
          Pelo que entendi na época essa mensagem é apenas para musicas, pois os apps nunca tive problemas em mudar de uma para outra, mas as musicas vc não tem acesso nem a biblioteca nem as suas compras na loja americana por 90 dias. Se voltar para a americana depois bloqueia a brasileira por 90 dias.
          Não sei agora com o Apple Music o que acontece com sua assinatura.

      • Jayme Prado

        Fiz a conta e já fui tentar me inscrever no Apple Music, ele deu essa mensagem.

    • Léo Prado

      Eu fiz, e me cobraram os 5 U$, tive que ligar opa na apple e pedir estorno. agora esta normal.

      • Cara, eles me cobraram também e pelo que vi, perdi os três meses grátis. Você ligou em qual número?

        • No recibo está claro que a cobrança é após os 3 meses do período gratuito, caso você cancele sua assinatura antes dos 3 meses você não é “cobrado” e recebe um reembolso.

          • Olha só 😉

            • Marcelo Destefano

              Está escrito na foto que vc tem 3 meses de utilização gratuita. Não entendi o problema.

          • Então, mas aqui o que apareceu foi a assinatura direto, não mostrou o período dos três meses, apenas que daqui 1 mês eu posso renovar pelos $4,99 🙁

            • Adriano Marques

              Putz :/

        • Léo Prado

          no 0800, me atenderam super bem

          • GuilhermeCasagrandeJr

            O atendimento do 0800 da Apple é incrível!! Parece que o atendente conhece a você à anos, dá gosto, e nem se compara com qualquer outro SAC brasileiro…

    • me tira uma duvida mesmo com conta brasileira so posso comprar com um cartão internacional mesmo?

      • Jayme Prado

        A maioria não é aceita, já ouvi dizerem que só aceitam Amex brasileiro na americana, mas também já ouvi falar de gente que conseguiu cadastrar MasterCard. Acho que tem a ver com o local de emissão do cartão.

        • Lofin

          Eu utilizei por muito tempo o American Express brasileiro numa conta americana. Mais de um cartão, inclusive. Só não utilizo mais porque mudei minha conta para o Brasil visando o uso do Apple Music.

      • Vinícius

        Sim, porque o preço é tarifado em dolar.
        Mas o “cartão internacional” não é um cartão emitido fora do Brasil. É um cartão de crédito emitido por algum banco brasileiro e que esteja ativado para compras no exterior.

      • Tiago Freitas

        tem um cartão indicado pra isso: acessocard, procura na internet, é um cartão de crédito prépago e internacional. Ideal para se usar na Apple por exmplo!

      • Angelica Brito Mulato

        O meu é do Banco do Brasil Visa e não teve problemas…

    • Tadeu Vianna 

      Jayme, tenho minha conta é brasileira. Tem muita diferença pra conta americana? Penso em abrir uma conta americana se valer a pena. Abs.

      • Jayme Prado

        Hoje em dia a diferença é pouca, mas quando eu criei (2010) era um absurdo, a App Store brasileira não tinha nada. Hoje em dia acho que ter uma conta americana é mais dor de cabeça do que vantagem.

        • So que como eu que tenho iDevice desde 2008 e venho comprando desde 2008, cara eu queria muito criar uma conta brasileira pra usar, mas eu tenho mais de 200 apps comprados na App Store Americana, fica hard.

          • Anderson Camões

            Pegue a conta e transfere para o Brasil, como se vc tivesse se mudado.
            Dai vc vai continuar com todos os apps, porque a conta será a mesma, só que com outra nacionalidade.

        • Lofin

          Penso exatamente como você, Jayme.

    • Marcelo Almeida

      Via iTunes (Mac/Ruindows) você conseguirá transferir o que você tem na sua conta americana para o iPhone, só não consiguirá baixar as músicas/Filmes/Séries já compradas através do aparelho, mas comprar itens novos você consegue e atualizar também, basta alterar para a conta americana quando o App pedir atualização.
      Eu uso duas contas a muito tempo e nunca me atrapalhou.
      Abraço

    • Henrique

      É exatamente isso, eu tinha a conta america e acabei ativando a contanbrasileira por esses 90 dias. Pior coisa que ja fiz, esse musicas do icloud é uma porcaria, cheio de bug e simplismente acabou com minha biblioteca do Itunes, converteu as minhas 325 musicas COMPRADAS para um formato chamado DRM LOCKED ou seja ele pensa que as musicas que voce comprou são do Apple music, ai quando voce faz o logout da sua conta ele apaga suas musicas ! E se voce baixa de novo ele fica duplicado na sua biblioteca, e voce só consegue excluir pelo computado…. O sistema não diferencia qual musica é sua comprada e qual musica é do apple music que você baixou. Alem disso, cado você queira deixar a musica off line voce precisa clicar em musica por musica, pois nao sem nada do tipo select all…. Se voce clicar no album ou play list pra baixar tudod e uma vez ele não coloca o simbolo para ouvir off line do lado das musicas….

  • Jefferson Soares

    Boa!

    • Pedro Lanas

      Eu não acho que isso seja um bug, como muitos aqui sugerem. Deixar as músicas explícitas desativadas por padrão é bem sensato, já que usuários desavisados podem se sentir ofendidos caso uma dessas músicas toque inadvertidamente. O que na verdade deveria haver, é um alerta logo ao instalar o Apple Music, avisando o usuário que as músicas explícitas estão indisponíveis, dando aí a opção para habilitar essas músicas ou não.

      • Jefferson Soares

        Se trata de um bug, como o texto diz, porque é necessário ativar as restrições para poder ativar as músicas explícitas, quando na verdade só se deveria restringir algo sob a vontade do usuário.
        Este bug está presente desde a versão beta, portanto antes do Apple Music.

        • Pedro Lanas

          Entendi o seu ponto de vista! Realmente para poder habilitar as músicas explícitas, precisa sim ativar as restrições, entrar no menu, ativar as músicas explícitas e então desativar as restrições. Ainda concordo que as músicas explícitas devem vir desativadas por padrão, mas a forma de ativá-las poderia ser mais lógica.

          • Acontece que não é assim que acontece em todo o resto das configurações no iPhone. Vem tudo liberado e se vc quiser vc liga as restrições. Só para músicas explicitas que é diferente.

  • João Vianini

    Ótimo post, mas a dificuldade que estou tendo é a seguinte: Para criar uma playlist no Mac com as músicas do Apple Music eu tenho que adicionar cada uma das músicas primeiro?

    • João Vianini

      – Estou só no Mac porque meu iPhone está com iOS 9.

  • E aquele toggle do iOS 4 alí? Nostalgia.

    • Tá com cara de pagina web que ‘não tiveram tempo’ de ajustar :S

    • Victor

      pior que tá daquele jeito mesmo, entendi nada.

  • Danillo Vieira

    Até a Taylor liberou, os outros não têm mais desculpa hahaha

  • Wendell

    DICA:

    Quem tem vários arquivos de músicas baixados no computador, não precisa mais ocupar tanto espaço com isso. No iTunes agora tem a opção de “Remover Download”. Os arquivos vão sumir, porém todos os seus artistas e músicas continuarão lá, disponíveis pra vc ouvir online (com a opção de disponibilizá-las offline tbm).

    Atenção: Algumas músicas que não estão disponíveis no Apple Music, uma vez que vc a delete o arquivo da música do seu computador, ela vai aparecer cinza na sua lista, sinal que não está disponível para ouvir online.

  • Luciano Paranhos

    Meu plano de dados é limitado. Será que o stream consome muito?

    • Rogério Hortencio

      Consome em média 8MB por música

      • Luciano Paranhos

        Caramba! se for tudo isso, estou lascado rs…

      • Marcelo Destefano

        Sério? Achei muito, hein?

        • Salun Marvin

          É isso mesmo. Essa média está correta. Meu plano também é limitado, quando estou no 3G/4G escuto as Playlists offline.

          • Gaby

            Salun, quando diz playlist off-line, são as musicas que estão no seu celular ou tem como ouvir as musicas do Apple music off-line?

            • Well Alcantara

              Se você disponibilizar alguma playlist ou musica para ouvir ofline. É só clicar nos 3 pontinhos (…) no lado direito da musica ou playlist que você queira sincronizar e ir em disponibilizar offline

            • Lofin

              Tem como ouvir as músicas do Apple Music offline. Basta seguir os passos do Well Alcantara.
              Minhas playlists de corrida e academia (que eu utilizo quase diariamente), por exemplo, estão todas disponíveis offline.

            • Salun Marvin

              O pessoal respondeu aí, mas sim, você pode colocar as músicas do Apple Music offline. Mas elas não serão suas. A partir do momento que você cancelar e sua assinatura acabar, não poderá mais escutá-las offline. Então, praticamente todo mês seu Apple Music tem que estar online pelo menos uma vez, para o servidor da Apple saber que você está pagando. Não sei se deu pra entender, mas é mais ou menos assim.

            • Jeferson

              Tem sim, ao “estar online” (com wi-fi, por exemplo) no Apple Music, ao ir em uma música qualquer, clique nos 3 pontinhos e selecione “Disponibilizar Off-line”. Essa música será baixada para o aparelho e, quando você estiver no 3G, por exemplo, poderá ouvir essas músicas que foram baixadas por este recurso.

    • Wesley de Souza

      Ainda não estou utilizando o AppleMusic, mas acredito que deva ser como o Spotify, que é de mais ou menos 1mb por musica…

      • Jayme Prado

        O spotify free né? No plano grátis eles transmitem MP3 a 96kbps, o Apple Music é AAC de 256kbps, dá uns 8mb pra música de 4 minutos, se ouvir uma maior pode chegar em uns 30mb até.

        • Wesley de Souza

          Uso o Premiun… Nunca reparei exatamente, mas acho que não chega a tanto assim não… Vou começar a reparar!

      • Anderson Camões

        No sporify tem música que chega a 10 mb. Depende das configurações que vc usa.

  • Rogério Hortencio

    Não sei se é o meu celular, mas estou tendo muitas dificuldades no AppleMusic, está lotado de bugs. Eu baixei 400 músicas ontem, coloquei “Disponibilizar Off-line” e quando eu desligo a internet elas não tocam. E há vários lugares para você clicar nessa opção, tanto no álbum, tanto no artista e especificamente na música, eu coloco no artista, todas as músicas dele baixam, mas não reproduz. O principal problema é esse, será que na hora de instalar deu alguma falha ou algo do tipo?

    • Wendell

      Vc realmente colocou pra funcionar offline? Lembrando que o coraçãozinho não é essa função. Me confundi com isso no começo.

      • Rogério Hortencio

        Sim sim, tem essas várias opções de colocar para funcionar online, eu clico no artista e coloco para disponibilizar online, aí as músicas ficam naquela parte de transferência e depois não funcionam.

        • Tem que ter o icone do celular do lado da música para mostrar que ela esta programada pra ficar offline! Estar o simbolo ali não garante que ela ja tenha sido transferida.

          Indo na opção da Playlist e colocando para ficar tudo offline, não vi efetividade, não funcionou pra mim. Fui em cada música INDIVIDUALMENTE e coloquei pra ficarem offline, só assim funcionou.

          • Rogério Hortencio

            Exatamente! Tem que colocar uma por uma? Não basta colocar só o artista ou o álbum? Quando eu coloco uma por uma dá certo, mas quando coloco artista e álbum não, deve ser um bug, não é? Porque senão não haveria a opção de “Disponilizar Off-line” essas opções.

            • Exato ! Tenho feito uma por uma, aí vai….

              Outra coisa… Tu vai lá no PARA VOCE e sai selecionando um monte de música para uma Playlist…. E depois vai lá em MUSICAS e olha a Playlist…. Eventualmente algumas músicas não foram adicionadas, apesar de teres adicionado.

            • Gustavo Andrade

              Fiz por playlist e deu certo.

            • Israel Ponte

              Também estou com problemas na Playlist, adiciono e não dá certo.

            • Tem que adicionar quando as músicas estão listadas. Vai em cada uma ou insere a lista inteira.

              Tenho dificuldade de adicionar uma musica, caso ela esteja aberta “tela cheia” mostrando a capa do disco. Dessa forma, é bastante recorrente adicionar a uma playlist mas ela não aparecer lá depois.

            • Lofin

              Não sei se tem relação, mas eu estava com um “problema” relacionado à inserção de músicas em playlists. Eu criava a playlist e ia procurando música por música e adicionando cada uma, mas quando selecionava “Done”, a playlist era salva sem nenhuma música. Resolvi isso indo no menu “My music”, clicando em “Artists” e desativando o toggle “Show music available offline”.

              Li em algum fórum e resolveu pra mim. Não me pergunte porque.

            • George Soares

              Eu estava com o mesmo problema , e descobri um erro no Apple music . Se vc tentar adicionar com a página da capa do álbum aberta , não dará certa , outras opções não deram certo tmb , somente na página do álbum aberto , onde aparece todas as musicas . Dai vc vai nos 3 pontos e adiciona a playlist . Assim funciona com todos álbuns e artistas . Então vá em busca , ache seu artista , depois o álbum e escolha a música .

            • Marcelo Destefano

              Por artista, eu não consegui. Mas por álbum, foi tranquilo.

            • Marcelo Almeida

              Dentro do album, no três pontos ao lado do compartilhar, ele coloca todo o album em offline!

            • Lula M

              Rogério, que #@$!$! isso de ter que colocar música por música, uma a uma, para ficar disponibilizada off-line. Espero que seja um bug e resolvam logo isso, pois se for o default, certamente, estou fora do Apple Music. Ah… e valeu a dica. 🙂

          • Lofin

            Zanac, aqui funcionou normal utilizando a opção da playlist ao invés de cada música individualmente.

    • Victor Santana

      Na parte Músicas e abaixo da parte de Adicionadas Recentemente, onde escolhemos Álbuns, Músicas… lá no final onde tem Músicas Off-Line, se esta opção estiver ativa, desative-a.
      Eu estava com o mesmo problema, além de eu salvar as músicas para a minha biblioteca e não apareciam mo iPhone, que também não conseguia disponibilizar off-line, só no iTunes.Fiz isso e resolveu tudo

      • Rogério Hortencio

        Não entendi muito bem, não consegui encontrar essa opção para desativar, pode explicar mais um pouco?

        • Victor Santana

          Está vendo os três álbums recentes? Olha o nome rosa abaixo deles! Clique nele e , como mostro na segunda foto, a última opção Músicas Off-line, certifique de desativa-la.

    • José bartowski

      Aconteceu o mesmo comigo e pediu pra baixar as musicas, ae eu estou escutando todas inteiras pra ver se da certo

    • Igor Silva Barros

      eu estou com problemas também, mas é quando eu fecho o app, o celular fica travando e quando vou transitar nas páginas de app ele demora muito, está horrível esse apple music.

  • Cassio Delmanto

    Estou com uma dúvida… se alguém puder ajudar, fico agradecido! Há algum tempo, comprei o álbum do filme Guardiões das Galáxias… agora, pós-Apple Music, apenas duas musicas do álbum possuem o símbolo do iPhone no canto, e a restante não… sei que quando peço para disponibilizar uma nova música off-line, ele coloca o mesmo símbolo do iPhone, acredito que indicando que a música está no aparelho agora… mas o que isso quer dizer em relação ao álbum que eu já tinha? Preciso pedir para disponibilizar a maioria das musicas off-line também??

  • Hoje liguei o Music e fui testar com o Live Lyrics do Soundhound, mas recebi a mensagem que as musicas com DRM do iTunes não funcionam.

    Será que é um problema que dá pra consertar, ou é uma restrição da Apple?

    • Pedro Freitas

      Tente usar o Musixmatch, um ótimo substituto!

  • Gildo A Callegon Junior

    Fiz uma assinatura individual mas gostaria de mudar para a familiar… Será que na mudança vou perder os 3 meses grátis??

    • Rodrigo

      Eu mudei o meu pro família e é avisado que será cobrado imediatamente ou após o período atual, fiz a mudança e como o período gratuito, no meu caso, vai até dia 30 de setembro, só serei cobrado neste dia.

    • KB

      Mudei a minha (mas fiz logo em seguida da primeira confirmação). Manteve os 3 meses grátis. Não penalizou.

    • Gildo A Callegon Junior

      Fiz a alteração da conta individual para a familiar e manteve o perido grátis!! Obrigado pela ajuda!!

  • KB

    Não instalei o botão de playlist, mas é a mesma função playlist que aparece na tab superior ao lado de biblioteca?

    • Guilherme Marques

      muito provavelmente =)

    • Rafael Farina

      Sim, porque com a restrição ativa, a playlist vai pra onde era a Connect e some a aba playlist do my music (músicas).

  • Vene

    A única mudança que não gostei foi o fato de não mostrar mais quantas músicas eu tenho, antes aparecia abaixo da última música da biblioteca, vou sentir falta. (Ou pelo menos eu não achei se mostra, mas procurei em todos os lugares e nada)

    • Marcelo Destefano

      Vai em ajustes, geral e, depois, em sobre. Lá consta quantas músicas vc tem.

      • Pedro Ivo De Almeida Tarso

        Mas ele quis dizer no próprio app, do que fazer esse caminho todo..

        • Marcelo Destefano

          Fica logo abaixo do nome do álbum ou da playlist. Lá tem quantas musicas possui a “pasta”.

  • Luciana Klepa

    Uma dúvida: se eles falam q terá pra Android em breve, será q terá só o app pra baixar na AppStore sem precisar atualizar o iOS? Pq to querendo assinar o “familiar”, mas aqui é um iPhone 6 é um iPhone 4, q não atualiza mais o iOS.

    • Ronald Miranda

      Infelizmente o iPhone 4 fica fora dessa =D , Talvez quem saiba ele lancem um app na AppStore

    • É complexo, mas em breve, via Jailbreak tu possa ter tudo isso e dar uma sobrevida para esse 4, colocando o iOS mais novo.

    • Átila Santos

      Pois é. De início também achei que seria só um app da app store, mas é uma alteração no sistema mesmo. Quem tem 4S ainda deu sorte de pegar a atualização. É uma pena, mas aos poucos a gente acaba sendo obrigado a comprar outro celular mesmo. O lance também é que às vezes esses updates não funcionam bem nos aparelhos mais antigos.

  • Gostei da pedida de GAÚCHO DA FRONTEIRA, e tem Marenco, Joca Martins, Doidivanas, tudo lá ! 😀

  • Henrique Haute

    Galera, tou com uma dúvida que não consegui esclarecer ainda e sei que vcs podem ajudar…
    Antigamente eu usava a biblioteca do iTunes pra guardar as minhas músicas, e depois que resolvi usar o spotify foi fácil de importar as listas do iTunes pra o Spotify… Já agora, quero ir pro Apple Music e parar de usar o Spotify… A dúvida é: Dá pra importar as listas do Spotify pra o Apple Music?? Uso o spotify e tenho muitas listas nele. 🙁

    • Marcelo Destefano

      Era tudo que eu queria

    • Andre Chuma

      Também procurei por isso mas infelizmente, não, acho que com o tempo isso seja possivel.

  • Eu fui tentar assinar e agora a Apple tá pedindo pra eu confirmar minha conta com as duas perguntas secretas. Mas eu não lembro as respostas e minha conta é americana, alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver isso? Obrigadíssimo!

  • Thank God, minha conta é americana e não ia fazer uma conta brasileira só pra assinar o Apple Music.

    • Jayme Prado

      E o que vc fez? Está usando na americana mesmo?

      • comprei um gift card e assinei.

        • KB

          Tenho conta na iTunes Store Americana e Canadense (antes de aderir à brasileira)… tudo por conta destes gift cards… bem que a Apple podia autorizar uma mesclagem das contas (sonho meu!). Tentei meio que ludibriar usando o lance da configuração Família (convidando as contas de fora como membros da familia), mas não funciona em contas de países diferentes… 🙁

    • Pedro Lanas

      Ué, vai pagar dez dólares por mês Amanda? Todo mundo aqui está assinando pela metade desse preço!

      • Na verdade só para experimentar o serviço, testar e tals. Se me agradar mesmo, continuo, se não, volto pro Spotify.

  • André Montefusco

    se eu ativar as musicas offline e der play mesmo com a internet ligada vai consumir meus dados?

    • Igor Silva Barros

      para não consumir os dados, você precisar abrir a música na aba músicas (última opção no menu de baixo), pois lá as músicas ficam instaladas direto no celular, sem precisar do 4G.

    • Rodrigo Flausino

      teoricamente não

    • André Montefusco

      perguntei pq no spotify tem a opção domodo offline, que ele não toca as que não estiverem disponibilizadas

      • Lofin

        A reprodução de músicas que foram salvas offline não consome dados. O que pode consumir alguma coisa é a navegação, por exemplo, até chegar nessas músicas (carregamento de imagens, atualização das playlists recomendadas etc).

        Essa opção “modo offline” no Spotify cessa todo o uso de internet pelo app.

        Nisso o Apple Music (ainda) é diferente do Spotify.

  • João Paulo Leal

    Onde está o aleatório nas musicas? Eles tiraram no 8.4?

    • Jayme Prado

      Virou um iconezinho, toca no miniplayer pra ele expandir, o aleatório vai estar no rodapé.

      • João Paulo Leal

        Acheeei, obrigado 😀

  • BLOG DO IPHONE, tem algumas dúvidas que cada um responde de uma forma e não querem calar… fica de sugestão para uma pauta maior, aqui ou na revista…

    1) Passos para usar em família. O que fazer para que outros usufruam da mesma assinatura do Apple Music

    2) Gerenciar playlists… Qual a diferença entre MINHAS PLAYLISTS e PLAYLISTS do Apple Music ?

    3) Gerenciar musicas offline. Como fazer em lote ? marcar uma por uma ? Onde elas ficam ? Quanto estão ocupando ? Como gerenciar este espaço da melhor forma ?

    4) Versões piratas ? Meu iphone tinha gigas de músicas internas e piratas sincronizadas via iTunes. Onde elas foram parar !?!? O Apple Music identificou elas e substituiu por versões do Apple Music ? E se eu quiser usar os arquivos antigos piratas ?? Como lidar com isso ??

    5) Connect ?!?! O negócio esta desde ontem travado com as mesmas coisas ? Como isso funciona realmente ?

    6) Perfil/Gostos do usuário. Em que afeta diretamente definir aqueles gostos pessoais ? No “para voce”, no “novo”, no “connect”, no “radio”, em tudo ?

    7) Interagir com amigos, ver o que os outros estão ouvindo, mandar playlists e sugestões de músicas para outros. O que pode-se explorar de sociabilidade ?

    É por aí. O serviço é mais complexo do que parecia. Tem muito o que analisar explicar ainda 🙂

  • Lucas Gouveia

    Quando abri as minhas musicas no app vários álbuns estavam com a capa diferente da que editei no iTunes do computador. Apaguei tudo manualmente e transferi de novo e o erro persistiu. Estou muito frustrado porque a arte do álbum entra errado e não tem como mudar mais, sem contar que alguns a imagem é de baixa qualidade.

    • Rafael

      Percebi a mesma coisa. Fiz isso com alguns albuns do AC/DC e misturou as capas. Espero que resolvam esse bug.

      • Lucas Gouveia

        Está um inferno. Só não mudam a capa quando eu transfiro as musicas com a opção bibliotecas de musicas do iCloud desativada. Mas aí não dá para me salvar uma música em off-line no Apple music tbm. Dai se eu voltar lá e ativar essa opção só pra salvar alguma música lá ele automaticamente muda todas as capas sem pode reverter. Fiquei com muito ódio, ainda estou.

        • Jonathan Clark

          Isso tbm aconteceu comigo e me deixou frustrado, espero que a Apple conserte isso logo. Sem falar que do nada algumas músicas e playlists foram duplicadas, daí fiquei com medo de apagar, pois já não sei qual é a original. E isso é um absurdo.

          • Matheus Cecato

            Isso de duplicar playlists acontece de tanto ligar e desligar a Biblioteca de Músicas do iCloud. Você coloca “combinar” na hora de ligar a Biblioteca de Músicas do iCloud no dispositivo, então ele pega as playlists do dispositivo e sincroniza com o iCloud, combinando com as músicas do Apple Music mas como já tem no iCloud as playlists que o dispositivo está sincronizando ele cria duas. Entendeu?

            • Jonathan Clark

              Entendi agora! Obrigado. 🙂

        • Gabriel Amaral

          Nossa o meu tá assim tambem, ate comentei ali em cima sobre isso. Bom ver que não sou o único, espero que a Apple mude isso logo.

    • Renato

      A única coisa que não gostei no serviço foi isso, eu sou chato com as minhas tags e capas de album, virou uma bagunça com o apple music. Percebi que ele associa a capa pra cada música, se o artista tem a mesma música em albums diferentes (coletâneas por exemplo) já estraga tudo… pior os casos em que o artista tem músicas diferentes com o mesmo título, passei por isso com a Madonna, a música Forbbiden Love do album Confessions está com a capa da música de mesmo título do album Something to Remember.

    • Anderson Camões

      Aconteceu comigo a mesma coisa. Alterou a capa de vários álbuns, em especial os greatest hits.

    • Átila Santos

      Acho que o conflito é entre iTunes do pc e o Apple Music. Deve ser bug mesmo.

  • Everton Pereira

    3G não recomendo, fiz um teste hoje com a claro tocou uma musica, já veio mensagem você usou 50% da franquia kkkkkkkkkkkkkkk

    • Igor Silva Barros

      se na claro está assim, imagine na tim, que só de pensar em abrir já aparece que consumiu 100% kkk

    • cesar 1989

      cuidado com a claro, baixe um app que monitora mbs, ja abri 3 reclamações na anatel por conta disso, pede reembolso caso for assaltado (pela operadora)
      dps que reclamei melhorou (:

  • Rodrigo

    Tem como impedir que quando se toca uma música de uma playlist ou das mais baixadas/ouvidas, não toque todas as musicas seguintes da lista ou álbum, mas somente toque a música escolhida? Fui ouvir uma música que estava na lista das mais ouvidas e tudo o que vinha depois entrou para ser tocado.

  • Mesmo na versão 12.2 do iTunes, a Apple Music não está funcionando… Fiz na conta brasileira pelo iPhone, que funciona normal. No Mac, só abre a aba “connect”, a aba “for you” e o campo de pesquisa que deveria estar “apple music” continua “itunes store”.

  • Juliano Nieckel

    To só na Beats1 mesmo ahaushau sem cartão aqui :p

  • JONATAS GOULART

    nao consegui desabilitar a renovacao automatica no meu iphone, a tela move para todos os lados, mas o botao nao desativa de jeito nenhum

  • José bartowski

    Por que a música aparece lá mas não dá pra escutar/salvar?

    • Ronald Miranda

      DRM…

    • Átila Santos

      Pode ser o lance do Explict, nas restrições. Apesar que mesmo depois de mudar lá, ainda não consegui ouvir algumas músicas também, como no álbum The Secret Life of Walter Mitty, a segunda música tá assim. Talvez esteja indisponível mesmo ou seja algum bug.

  • Luiz Alberto

    Esqueci a minha senha de Restrições.
    Não consigo fazer essas alterações. O que eu faço??
    Já tentei várias senhas e nada! =(

    • Rodrigo Flausino

      acredito que só dando restore no sistema

    • Rodrigo Flausino

      Achei isso aqui no forum de suporte da apple “If you have backed up your device to your computer via itunes, you can locate a file on your computer.
      Macintosh HD > Library > Application Support > App Store – Here you should see a file called “adoption.plist”
      Select that file, hold control in the drop down select open with “Text edit”
      When you open and view this file look for a line of code with the following tags XXXX
      The four numbers that you will see between these tags is your “restriction passcode”
      Remember that number, close the file – and you should be in. Tikara_NZ on Jan 7, 2014 2:58 PM”

    • Átila Santos

      Procura no forum da Apple ou no próprio suporte sobre perda de senha/código. Deve ter algo lá sobre isso. Ou liga para o suporte mesmo.

  • Denys Volpe

    Nao acho a opção de assinatura!! eu usei os creditos que tinha na minha conta americana. mas nao sei onde vejo que esta tudo certo!!! Ja estou achando o spotify mas tranquilao!!!

  • Mauro Esteves

    Muito pouco intuitivo e não tem interação com seus amigos !! O Spotify ainda é bem melhor!!

    • cesar 1989

      acho que no futuro vao implementar essa coisa toda de ter interação com outros usuarios, apenas o começo, ce sabe… aos poucos novas funçoes vao aparecendo

      • Átila Santos

        Se assim o pessoal já tá meio perdido kkk Mas no começo é assim mesmo. Quando abri o app pela primeira vez não curti muito, achei que tava complicado, mas em questão de horas você pega o jeito.

  • Israel Ponte

    Na minha opinião, estou achando o AppleMusic mais organizado que o Spotify. Sempre achei o Spotify um pouco bagunçado (minha opinião). Fui cancelar minha assinatura no Spotify, está fora do ar para cancelamentos…

    • Wendell

      Cancelei a minha de manhã. Foi tranquilo.

      • Israel Ponte

        Wendell, tentei novamente pelo site, informa: “We’re making a few little improvements.”

    • cesar 1989

      pq sera ne rsrs mas o spotify é mais leve… os 2 servicos sao 10/10

  • Laércio Bareta

    Alguém pode me ajudar?atualizei meu IOS e ate curti o visual novo do app de musicas porem estou com uma dificuldade enorme em ouvir as minhas musicas q estão em meu aparelho no modo aleatório como sempre fiz,sera que é só comigo???? Pois acredito que eu e a maioria fatalmente ouvirão muito mais as proprias musicas que as da radio tendo em vista nossa qualidade e preço dos pacotes de dados em nosso pais Ilex ou algum amigo mais “ligado”nas mudanças aqui poderiam me ajudar?????

    • Danilo

      Eu também fiquei com dificuldade, mas como eu passo as músicas para o iPhone como uma playlist do iTunes, eu fui na aba de playlists e coloquei no aleatório. Foi o único jeito que achei.

  • Rodolfo

    Eu estou com dificuldade no rádio do carro. Coloco uma playlist pra tocar, quando mudo a playlist e tento avançar para a próxima faixa pelo rádio, ele volta sempre para a primeira playlist. Alguém passou por isso ou sabe resolver?

  • Daniel

    Tenho uma dúvida. To usando apple music no iPhone e no iPad pela mesma conta, mas as musicas não estao passando automaticamente de um pro outro, igual era no Spotify… Alguem sabe me ajudar? E tambem como eu coloco pra baixar todas automáticas, tipo no spotify que era so deixar o app aberto que ele ia transferindo todas… Valeu!!!

  • Galera so uma duvida mesmo, impossível realizar uma compra com um cartão nacional na apple? queria poder aderir o apple music mais so tenho um cartao nacional

    • Lofin

      Impossível, Abraão.
      Existem opções de cartões internacionais gratuitos no mercado. O que eu sempre indico é o Nubank. Dê uma pesquisada à respeito. Eu utilizo e recomendo.

  • Junior Rinaldi

    é serio que fizeram um botao separado para aleatorio/repetir/desligar? pra add uma musica, so abrindo o menu? so eu que sinto meu dedo gigante nesse app?

  • Robson Anderson

    Se você pedir para a Siri tocar uma música, quando ela estiver tocando e mostrando o player do artista e você apertar o botão de início, o telefone entra na tela inicial sem pedir o código nem o touch ID. Isso não seria uma falha de segurança?

  • Bruno Bolani

    Tenho um iPhone 6 e um iPad Air. Se coloco as musicas para ficarem disponíveis offline no iPhone elas aparecem no iPad em minhas músicas porém não faz o download automático para poder reproduzir offline no iPad, tenho que fazer tudo manualmente nos dois dispositivos. Tem um jeito de “arrumar” isso?
    Obrigado.

    • Anderson Camões

      Isso é normal, no sporify é a mesma coisa. Não necessariamente as musicas que tenho off-line no iPhone quero que fique off-line em outros gadgets. não acredito que isto mude.

  • fpalomaro

    poxa, essa dica das playlists não é uma boa… já tem acesso às playlists ali na parte de Música e o Connect é bem legal… tem muito material postado pelos artistas e é algo interessante para se ter acesso…

  • Pedro Ivo De Almeida Tarso

    Senti falta da opção de escolher e ordenar os botões igual na versão anterior tinha.

  • Francisco

    é serio que tiraram o botão de aleatorio do app? tenho varios albuns do mesmo artista e antes eu clicava no botao aleatorio e tocavam todas as musicas, agora so posso ouvir a musica aleatoria se eu clicar no album!! que absurdo!

  • Everton Pereira

    Minha Restrições esta pedindo senha para ativar, alguém sabe onde fica essa senha.

    • Thomas Martins

      Geralemente cria uma na hora,se vc criou e não lembra dai complica.

    • Se estava desativado, você cria uma nova senha na hora. 😉

  • Leandro

    Pra quem não tem cartão internacional BR, eu indico o MEO Cartão. Não precisa ter conta em banco. É um cartão pré-pago. Você deposita a quantia que deseja usar e pronto. Recebe um cartão físico em casa e tem direito a um cartão virtual pra fazer compras na web. Já comprei na Amazon e funfou lindamente. Fica a dica!

    • Lofin

      Leandro, existe algum custo para utilizar esse cartão? Taxa de recarga ou mensalidade, por exemplo?

      • Leandro

        Opa Lofin, segue em anexo as taxas de uso e para compras internacionais. É o meu primeiro mês e pelo o que eu entendi, tenho direito a duas recargas grátis por mês. Espero ter te ajudado. Abraço!

        • Leandro

          Retificando: você paga por mês R$5,00 que inclui as duas recargas. Mais de duas, outra taxa.

  • Rodrigo Hermes

    Alguém está com problema de bateria depois desta atualização? Meu iPhone 6 está descarregando mais rapidamente e esquentando.

    • Tadeu Vianna 

      Isso depende do uso. Se vc fica a cada 5 minutos olhando pra ele… descarrega muito rápido mesmo. Agora se vc deixa ele quieto, e usa ocasionalmente dura quase o dia todo.

    • Elisa Lima

      Eu não senti diferença.. Meu 6 Plus continua durando um dia inteirinho (Das 6:00 até as 00:00)

    • Tadeu Vianna 

      Já são 16:38 e o meu ainda tá com 49% desde as 8h da manhã quando tirei da tomada com 100%

    • KB

      Checa os processos que usam rede de celular em segundo plano, bem como localização. Será que não tem coisa a mais ligada que eventualmente não deveria? Minha experiência de aparelho esquentando resumiram a intenso processo no aparelho (que pode decorrer de uma app que use o processador intensamente, uma app mal comportada, uma que não tenha sido portada ao 8.4 ou uma app de mapas) e rede 3G sendo demasiadamente usada em paralelo.

      • Lofin

        Isso. “Background app refresh”, por exemplo, eu mantenho apenas um ou dois, entre 150 apps, ativados.

  • Fab

    Está legal o apple Music, mas me chateou a ausência do modo paisagem (landscape). Aparentemente a apple não quis manter a “wall of music”. Eu, particularmente, gosto de usar o celular no modo paisagem, principalmente no carro, mas parece que agora não vai mais rolar. srsrrs

    • cesar 1989

      aquele modo wall of music era bem estranho tbm viu, meio falho… agora percebi mesmo que nao tem mais…
      mas n uso o modo paisagem , detesto o celular fica virando toda hr , o meu vive bloqueado rs

  • iLex se eh gaucho tbm? ouahSOUAHOUEA

  • Bruno Braga

    Olá amigos, tudo bem?
    Quando abri o app “Música”, após fazer a assinatura do Apple Music, percebi que vários álbuns estavam com a capa diferente da que editei no iTunes do computador. Apaguei tudo manualmente e transferi de novo e o erro persistiu. Estou muito frustrado porque a arte do álbum entra errado e não estou conseguindo alterar. Vocês tem alguma solução para esse problema?

    • cesar 1989

      ouvi falar que tem q desativar biblioteca de musica do icloud

      • Gabriel Amaral

        Como eu faço isso?

        • Fernando André

          no iphone: ajustes>música
          no itunes: preferências>geral

          mas não vai poder usar todas as funções do apple music (como disponibilizar pra ouvir offline), mas vai poder a voltar a colocar música no iphone pelo itunes, coisa que a biblioteca do icloud ativada bloqueia.

    • Pedro Lanas

      No meu as artes já entraram exatamente como eu editei no computador. Até capas criadas por mim foram respeitadas. Pode ter ocorrido algum erro com você, tenta verificar o que aconteceu. Eu uso iTunes Match e a biblioteca de músicas do iCloud está ativada.

  • Giovanna Resende

    Paguei pelo plano de família, mas alguém sabe porque eu não consigo ver as playlists das outras pessoas da minha família? E se tem como arrumar isso para que todos consigam ver as playlists de todos?
    Valeu

    • A ideia do plano familiar é justamente não misturar as playlists. Mas entendo que a Apple deveria permitir uma maneira de compartilhá-las.

      • KB

        É possível compartilhar playlist inclusive via Airdrop. Só entrar na playlist, clicar nos … e escolher Compartilhar.

    • Vinicius Lisbôa

      Estou com esse mesmo problema, nos iPhones dos meus pais, quando entro la em Musica, aparece a opcção para assinatura novamente, ele não considera que já fiz o plano familiar =/
      acho que ainda não esta funcionando tudo muito bem, se conseguir me diz como fazer…

  • Flavio

    Pessoal, após fazer download para ouvir a musica offline, eu consigo sincronizar a musica no meu iPod Nano?

  • Fellipe

    Minhas Playlists não estão funcionando, dou play e nada acontece e também não mostra as musicas que estão nelas

    • KB

      Será que ele está tentando acessar o stream e está lento? Ou de repente, tenta des-logar e logar de novo na iTunes… de repente é um problema na sessão autenticada. Você está tentando acessar via 3G ou WiFi? Se for 3G, o mesmo está permitido para acesso (conforme a dica do iLex)?

  • Rafael Farina

    Acho que to com um bugzinho chato: quando eu adiciono músicas pra minha lista pelo iTunes do Mac, elas aparecem no ” adicionadas recentemente” no Mac, mas não no iPhone. Acabei e adicionar músicas pelo iPhone, e elas apareceram no mac e no iPhone não. Alguém passa pelo mesmo?

    Outra coisa, apareceu pra mim duas vezes (infelizmente não tive um pensamento ágil o suficiente pra tirar print antes de me dar conta haha) quando eu liguei as músicas no Mac e tava tocando no iPhone, ou vice versa, uma mensagem mais ou menos assim “você começou a reproduzir de outro dispositivo, para continuar ouvindo clique ok”, e dai ele desligava de um e só tocava no outro.

    • Rafael Farina

      Consegui o print!

      • Rodrigo Garcia Guimaraes

        Era isto que estava pensando, cade o hand-off do itunes?? O meu ainda não fez.

    • Vinicius Lisbôa

      Cara, isso é normal, igual Deezer, outro sistema de Streaming, tu só pode usar em UM DISPOSITIVO por vês… se tiver ouvindo no iPhone e comerçar no iPad, o iPhone pausa, e vice e versa…. no Deezer e Spotify acontece o mesmo… isso é para evitar o compartilhamento de uma conta com várias pessoas… =)

  • funmister

    O que acontece com a função de comprar musicas no iTunes store? Ja que agora tem musica disponível pelo apple music? Voce so paga o “serviço” ou tem que pagar pelas musicas também?

    • Lofin

      Funcionam em paralelo. No Apple Music você apenas “aluga” as músicas. Se você parar de assinar, você perde acesso às mesmas. Quando você compra, via iTunes Store, elas passam a ser sua propriedade.

  • Adriano Lee

    Galera, alguém viu diferença no Catálogo de Músicas entre Regiões Diferentes?! A minha conta é Americana, e de um amigo meu é Brasileira. Ambos procurando a banda Fenix TX, na Apple Music Americana tem os 2 álbuns. Na Brasileira, só tem 1 álbum. Isso também aconteceu com outras Bandas/Artistas! Será que é por isso que a mensalidade americana é mais cara, por ter mais conteúdo no acervo musical?!

    • Vinicius Lisbôa

      Cara, pelo que eu ouvi dizer, essa questão de região não influi na QUANTIDADE do Acervo, e sim em DIFERENÇAS entre eles, por exemplo, se tu procurar MATANZA na Apple Music americana, pode ser que não tenha… esse tipo de coisa, mas não consegui verificar isso ainda… se alguém tiver mais informações seria legal compartilhar =)

      • Adriano Lee

        Então, é isso que estou me referindo. Tem diferença no Catálogo, dependendo da Região de sua Conta. Eu acho que isso deveria ser Global, independente da Região, que nem no Spotify. Por enquanto, ainda prefiro o Spotify!

    • Lofin

      Pergunta interessante, Adriano. Também tenho interesse em saber se os acervos são diferentes!

  • OsniM

    Eu tava com o problema das explícitas. Hahahaha. Resolvi por acaso. Enquanto estava mexendo no sistema, lembrei das restrições, e funcionou. Só que eu to com outro problema. Eu não sei o que aconteceu, mas toda a minha biblioteca ficou oculta. Aí eu fui lá em compras ocultas, porém UM álbum insiste em não restaurar. Mesmo clicando em exibir ele não reaparece na biblioteca.

  • Thiago Carvalho Gulin

    Eu queria mesmo é que você me dissesse como que eu posso fazer pra tocar todas as musicas de um gênero musical específico, que é uma opção que existia antes dessa atualização! Eu não acho mais como fazer isso e fiquei profundamente frustrado com isso!

    • Abre o app Musica > Minhas Músicas > Artistas. Vai abrir uma janela, daí vc escolhe como quer organizar. Por gênero, Artista, Álbum etc. Espero ter ajudado.

      • Thiago Carvalho Gulin

        na verdade o que estou tentando fazer não é organizar por gênero, estou querendo tocar todas as musicas de um mesmo gênero. Antigamente tinha a opção dentro da opção gêneros para tocar todas as musicas em aleatório, dai se eu quisesse escutar as minhas 50 musicas de rock somente eu conseguia, agora não consigo mais tocar todas as 50.

        • Uhmmm. Entendi. Só uma dúvida Thiago. Você está tentando fazer isso no iTunes ou no iPhone?

          • Thiago Carvalho Gulin

            Estou tentando no iPhone

  • Douglas Gonçalves

    Gostaria de tirar uma mega duvida… Com o GiftCard é possível fazer também o plano familiar ou apenas o plano individual? Alguém pode me responder essa pergunta ? 😀

    • Júlio Nevez

      Os dois.

      • Douglas Gonçalves

        Vlw Júlio Nevez

  • Filipe Gibson

    Estou com uma dúvida.. Se eu estiver ouvindo música através do Apple Music no meu computador, eu consigo controlar as músicas pelo meu iPhone (pular a música, voltar, aumentar e abaixar o volume, etc)??

    • Você consegue fazer isso usando o app chamado Remote.

      • Filipe Gibson

        Valeu mano. Eu já conhecia o Remote. Mas pensei que pudesse ter a opção através do próprio app música, como no spotify.

        • Ah, saquei. Eu não sabia desse recurso do Spotify. Maneiro! Eu uso mais o Pandora. Por isso, eu acho.

  • Tiago

    Minha duvida é nas musicas offline, existe algum lugar q fica explicito que aquelas musicas estão armazenadas offline??? Eu não achei, clico em “Disponibilizar Offline” mas não da nem uma mensagem nem achei uma aba ou área de musicas offline.
    Alguém sabe onde fica??

    • Álvaro

      Fica na aba “músicas” logo que você clica em disponibilizar off-line elas vão pra lá e aparece um pequeno aviso de transferência após o download um símbolo de celular aparece do lado das musicas que estão disponíveis off-line também.

      • Tiago

        realmente as musicas foram pra aba musicas, mas o símbolo do celular na frente da musica não apareceu não, obrigado pela resposta meu amigo!!!

        • Átila Santos

          Você pode colocar o cel no modo avião, aí só aparecerão as que estão offline ou ir lá nas config do iPhone, geral, uso, gerenciar armazenamento e procurar músicas. Vai aparecer todas as músicas que estão, de fato, no “HD” do seu iPhone.

  • Andrieux Querido

    Nao da pra salvar as radios que criamos, como no Spotify e Pandora ???

  • Olá, estou tendo um problema…
    Possuo uma lista de músicas na biblioteca do Itunes, ativei a tal “Biblioteca de Música do iCloud” no itunes e ele fez todo o processo de comparar as músicas e carregar as que não estão na itunes store.
    O problema é que ao final disso, quando abro o app de música no iphone, aparece toda a lista das músicas, com nome, arte do album, playlist, tudo correto, exatamente como no itunes, só não reproduz!
    Clico pra tocar e não toca nenhuma música da lista.
    O mesmo acontece com algumas músicas, não são todas, que não estão na minha lista de músicas dessa “Biblioteca de música do iCloud”
    Já ativei as restrições pra ver se resolvia e nada.
    Sem contar que o app de música do iphone já travou e fechou umas 3 vezes.
    Alguem enfrentando esse mesmo problema??

  • Uma dúvida. Não sei se já foi respondido aqui. O iCloud Music só ficará disponibilizado para quem tem assinatura do Apple Music (independente do período gratuito)?

  • Marcelo

    Acho que estamos esquecendo de discutir o mais importante: as musicas disponíveis.
    Pelo pouco que usei já decidi: não troco o spotify. A quantidade de musicas brasileiras disponíveis no Apple Music está muito aquém ao Spotify.
    Acho q o mais importante em um serviço de streaming de música é isso: Musicas.

    • Átila Santos

      Músicas brasileiras pode até ser mesmo, uma vez que a Apple é americana, então vai dar prioridade para os estados unidos, mas em relação a álbums americanos não tenho do que reclamar. Achei uma trilha de um filme super desconhecido aqui, nunca imaginei que teria no Apple Music.

  • Marcel Franca

    Por fim, existe ou não diferença no acervo musical entre a Apple Store americana e a brasileira? Penso em alterar minha conta pro Brasil mas se for pra ter menos música prefiro não fazer.

    Quanto aos apps vou verificar se os que eu tenho já estão na brasileira também

    • Adriano Lee

      Cara, eu vi diferença sim! A minha conta é Americana, e de um amigo meu é Brasileira. Ambos procurando a Banda FENIX TX, na Americana trouxe os 2 álbuns, e na Brasileira só 1. E com outras Bndas/Artistas também encontramos diferenças. Achei isso zuado, deveria ser um Catálogo Único, que nem no Spotify! Por enquanto, o Spotify tá ganhando na minha opinião, hehehe!

  • Vinicius Lisbôa

    iLex, bom dia, cara, ativei a opção do plano familiar, porém nos devices que estão relacionados no meu plano familiar, continua pedindo para escolher uma assinatura, será que ainda está bugado ??? não estou conseguindo fazer com que as pessoas do meu compartilhamento familiar acessem o Apple Music…. pode me ajudar ???
    Obrigado !!!!

  • Tiago Lima

    Alguém pode me ajudar?
    iPhone 5, iOS 8.4, porém o ícone de “Conta” (canto superior esquerdo) não aparece no meu app Música.
    HEEEELP!!!!

    • Átila Santos

      Tenta abrir pelas configurações do iTunes ou nas configurações do próprio iPhone. ID Apple e tal.

  • Carlos

    Gostei do Design, mas tenho a impressão que demora muito para começar as musicas após o play! Outra coisa que notei foi quanto aos vídeos, muitos só reproduzem o áudio. E a atualização pro Apple TV com o AppleMusic?

    • Ale Nolasco

      Exatamente! Os videoclipes não reproduzem na TV, só o áudio…

  • Dã Levy Araújo

    Alguém que está com a beta 2 do iOS 9 esta conseguindo ouvir musicas explicit? Já ativei as restrições, marquei as explícit, desativei as restrições de novo…. Fiz o diabo a quatro mas não consigo reproduzir.-. Alguém poderia me ajudar nisso?

  • Matheus Rodrigues

    Gostei muito do Apple Music, mas senti falta de uma coisa: Quando escutando música pela Beats 1, há a possibilidade de adicionas à “Músicas”, mas não há a possibilidade de disponibilizar off-line. E a tradução do menu de “Mostrar Músicas Off-line” ficou confusa, quando ativada ela mostra APENAS as músicas off-line. Da forma que está, deixa a entender que quando desativada, não mostra as músicas off-line. Vamos aguardar por melhorias

  • Rafael

    Alguém pode me ajudar? Assim que eu tirei a opcao do conect, apareceram as playlists como: ON THE GO, COMPRADAS e Minha lista de musicas, entretando, as minhas playlists (25 recem add / recem add) SUMIRAM!!! alguém sabe como resolver? é algo a ver com sincronismo no itunes? Obrigado!!!!

  • Adrian

    Pessoal, boa tarde. Gostaria de saber se alguém mais vem enfrentando o mesmo problema que o meu. A rádio, não presta de forma alguma. Antes da atualização, ela havia sumido, depois que atualizei, voltou porém não funciona nada, pede para tentar mais tarde.
    Alguém passou pelo mesmo?

  • Assinei o plano Familiar da Apple Music, e recebi dois E-mails com confirmação de assinatura ( Um para cada membro da família) Isto está correto ? ou vai gerar duas cobranças no meu cartão ? Valeu (:

  • George Soares

    Eu estou com uma dúvida e problema. Quando conecto meu iphone 6 no itunes, diz que tenho quase 4 GB livres , o que era real antes de assinar o Apple Music. Agora ,meu iphone constava que tenho quase 2 gb e toda vez que ouço o Apple Music , esse tamanho reduz. Estou acostumado a liberar o cache como app Battery , com o Spotify sempre funcionou bem,mas com o Apple Music não funciona legal…. De 4 GB , passei pra 2 GB e agora estou com 1.3 GB e diminuindo !! Alguém tem uma solução e explicação?

  • Herbert Tomé

    Alguém sabe me dizer se é possível controlar a biblioteca AppleMusic por outro dispositivo(iPhone/PC)? Pq fui controlar o itunes no pc, com o app remote, ele controla mas não mostra a biblioteca geral do AppleMusic, somente as que estão na sua playlist.
    Sei que o Spotify faz isso via vários dispositivos (iphone/pc/tv/ps4).
    Se eles não implementarem isso, creio que não vou renovar minha assinatura. Vou dar 03 meses para eles…

  • Francisco Luiz Fernandes

    Por que as músicas do Roberto Carlos não fazem parte do Apple Music. Ele também preferiu não entrar na “brincadeira”?

  • Francisco Luiz Fernandes

    Dizendo melhor: ele censurou a Apple Music?

  • Leonardo Negrisoli

    Obrigado pelo toque do “Explicit”….. tava enlouquecendo que as minhas músicas tinha “sumido”… Não tinha associado que poderia ter a ver com isso…

    Valeu, BDI!!! =)

  • MarTin

    Antes dessa atualização o App Música possuía uma opção para tocar todas as músicas aleatoriamente. Era só ir na lista de músicas e arrastar pra baixo que o símbolo de reprodução aleatória aparecia e pronto. Alguém sabe onde essa opção foi parar no novo App Música?

    • Fernando André

      Aparentemente não existe mais

  • magnabeskor

    Não sei se é comum em streamings mas o Apple Music tá drenando a minha bateria novinha e uma coisa que estou sentindo muita falta pois procuro várias vezes mesmo sabendo que não existe e um botão que leve direto para o artista quando se clica naquelas reticências… sem falar dos bugs pois as vezes adiciono uma música numa playlist e ela não aparece lá, somente se eu adicionar à Minhas Musicas primeiro e depois mandar pra playlist e hoje tava escutando música off-line por ele e várias vezes as músicas simplesmente pausavam do nada

  • Anderson Camões

    Achei mai facil usar o spotify para incluir minhas musicas….
    Basta abrir no computador e no celular e colocar disponibilizar offline…

  • gilson

    Boa noite. Notei que o nível de audio do Apple Music é mais baixo que do Spotify. Alguém notou isso? Abs

    • Átila Santos

      Não tenho Spotify, mas com fone de ouvido o som fica bem mais alto e até melhor também.

  • Thiago Souza

    Eu não consegui achar esse “menu de Assinaturas”. ME AJUDEM rsrs

  • Pedro Freitas

    Alguem sabe dizer se tem como visualizar apenas as músicas que eu disponibilizei off-line ?
    OBS: Não as que eu comprei e sim apenas aquelas que disponibilizei off-line pelo apple music.

    • Átila Santos

      Tem duas maneiras: você pode colocar o cel no modo avião, aí só verá as músicas offline, ou pode ir lá em músicas, clica embaixo das adicionadas recentemente, onde fica àlbum, música ou genéro, vai aparecer um menu pra escolher como você prefere ver a sua lista de músicas (álbum, gênero…) aí lá embaixo tem um menu que vc pode ativar pra mostrar somente as músicas offline.

      • Pedro Freitas

        Então, exatamente isso que eu comentei na “OBS”. Eu queria visualizar somente as músicas que eu disponibilizei off-line, se eu efetuar o procedimento que você disse ele mostrará todas as musicas que possuo no iphone incluindo as da apple music que disponibilizei off-line, esse é o problema.

        • Átila Santos

          Entendi. Ele mostra as que vc comprou no iTunes e também as que disponibilizou offline. Também não consegui aqui, acho que o app automaticamente entende que as compradas também estão disponíveis offline. Talvez no pc fique mais fácil pra identificar.

          • George Soares

            Esta tendo problema com espaço ? tinha uns 4gb e cada dia tenho menos espaço, agora tenho 1.2 gb. Não tem musicas offline , app pra limpar cache nao resolve, e quando conecto no Itunes, mostra que tenho 4.04 Gb livres, e agora????

            • Átila Santos

              Entra nas config de uso do iPhone e vê se não tem nenhuma música armazenada mesmo. Comigo aconteceu isso. Não tinha músicas offline, mas entrei lá e tinha umas músicas ocupando espaço. Porque eu não sei rs.

            • George Soares

              Tem 80 mb de musicas . Eu tinha 4gb e agora tenho menos de 2gb . Com ele conectado no iTunes mostra mais de 4gb … Muito estranho !!!!

  • Gabriel Amaral

    Pessoal, minha biblioteca no Apple Music está uma bagunça. Meus álbuns no iTunes são organizadissimos pois meu toc é enorme, tudo com capa e tags bonitinho, porem ao usar o app novo muitos albuns aparecem com capas super nada a ver, acho que o programa procura a capa na loja e muitas nem condizem com a realidade. Alguém sabe se é possível reverter essa “configuração” pro app exibir a capa do próprio arquivo? Agradeço quem puder ajudar!

    • Átila Santos

      Tenta remover tudo e adicionar denovo. Às vezes pelo programa ser recente rolam esses bugs mesmo.

  • Átila Santos

    Pra quem tá com medo de usar muito plano de dados, a dica que eu dou é essa: cria uma playlist com as músicas que você ouve mais, aí disponibiliza essas offline. Eu fiz isso, pq pelo jeito o plano de dados vai embora mesmo. As músicas tem uma qualidade muito boa, então talvez por isso exija mais do plano de dados. De repente agora as operadoras criam um plano “Apple music grátis” kkk igual fizeram com o Whatsapp. Seria bom.

  • Rhay

    Quando tento assinar o Apple music aparece a seguinte mensagem “Encontramos um problema que nos impede de completar sua assinatura do Apple Music neste momento. Esperamos solucionar o problema nos próximos dias”. Alquém mais teve esse problema?

  • Guilherme Avila

    Boa noite iLex, tenho uma duvida muito grande em relação ao apple music. As musicas do apple music eu nao consigo fazer um playlist pra escutar off? Tem uma opção pra disponibilizar a musica em offline, se eu escolher eu pago por ela?? Tentei fazer a pergunta pelo forum, mais faz muito tempo que tento cadastrar e não consigo, pqe nao recebo o email de confirmação. Por favor me responda

  • Cícero AlbuKerk

    Algumas músicas pulam do nada nos albums. Alguém mais tem vivido esse bug? Tá difícil defender.

  • Murillo

    Gostaria de saber do blog como faço para ouvir a minha biblioteca de música do iTunes no meu iPhone.

  • Anderson Lopes

    Desde a atualização meu app de músicas passa uns 2 minutos para aparecer meus álbums

  • Matheus Azevedo

    Não tem como continuar a reprodução da música em outro dispositivo que nem da pra fazer no spotify?

    Por exemplo: to ouvindo a música do iPad e vou sair de casa, continuou ouvindo a música da onde parou no iPhone.

  • Roni Érison

    Após começar a utilizar o Apple Music, não consigo mais colocar músicas manualmente em meu iPhone. Após conectar ao PC e tentar colocar música pelo iTunes aparece a mensagem: “Alguns arquivos não foram copiados para o iPhone porque a Biblioteca de Musica está ativada neste iPhone” 🙁 Alguém sabe como resolvo isso?

    • Fernando André

      Eu resolvi desativando a Biblioteca de Música do iCloud no iphone e no itunes. Porém você não vai poder mais usar todas as funções do Apple Music (como o salvar para ouvir offline).

      • Roni Érison

        É eu fiz isso também, mas sei lá, deve ter uma forma de arrumar e conseguir ficar com as funções normais. Pra mim o mais interessante do Apple Music é disponibilizar off-line. 🙁

  • George Soares

    Não sei se tem alguém com o mesmo problema que eu , consumo de espaço … Tinha 4 Gb e cada vez que ouvia Apple music , menos espaço eu tinha … Nem o app de limpar memória cache resolvia . Então fiz outra instalação limpa … Zerei e instalei tudo de novo . Parece que agora resolveu … Estou com 7.5 Gb e sempre que limpo a memória , volta aos 7.5 Gb .

  • Fernando André

    Diversos sites internacionais (Forbes, Verge, Mashable) estão reportando como a Biblioteca de Música do iCloud está destruindo as bibliotecas do itunes de muita gente. Aparentemente o sistema funciona como o Match, mas com a desvantagem que ele aplica DRM nas suas próprias músicas do seu iTunes.

    No meu caso (que atualizei o iOS antes do iTunes), eu perdi todos metadados das músicas no iphone em prol das infos da itunes store e, o pior, não conseguia colocar novas músicas no iphone através do itunes, até que desliguei a Biblioteca do iCloud tanto no iphone quanto no itunes. Enquanto a Apple insistir em não deixarmos criar uma barreira entre nossas libraries e o apple music (além da questão do DRM), vai ficar difícil sair do Spotify.

    • Gabriel Amaral

      Fico feliz em ver que esse problema (problemão ne!) está sendo amplamente divulgado pra ver se Apple muda isso na próxima atualização.

  • pedro

    Pela integração que o Apple Music tem com o iTunes e tal, será que haveria uma chance da iTunes Store chegar ao Android também? Ou é algum pensamento de outro mundo?¹

    • Átila Santos

      Bem improvável, mas vai saber né. Mais fácil comprar um iPhone logo e aderir ao ecossistema da maçã de uma vez. Vai por mim, cara, depois que comprei um iPhone nunca mais quis saber de outra marca, é outro nível, sério mesmo.

  • Gabriel Amaral

    Pessoal, a Apple ainda tá permitindo o downgrade pro 8.3? Alguém sabe?

  • Bruce Werner

    O serviço é muito bom. Porém, vejo um grande problema.

    Para você poder disponibilizar músicas do Apple Music offline em seu celular, você precisa ativar o iCloud Music Library. Até aí, nada demais. A questão é que isso “impede” que você sincronize músicas da sua biblioteca iTunes com o iPhone via usb. É como se você estivesse “abrindo mão” da sincronia local pela possibilidade de sincronizar via iCloud. Ora, e se, eventualmente, você tiver um problema em sua rede local e ficar sem acesso à internet? Você fica impossibilitado de sincronizar um álbum que seja do seu Mac para seu iPhone! Não consigo entender a lógica. A apple poderia oferecer o plus (acesso à sua biblioteca pessoal via iCloud) sem negar o acesso local via usb.

  • Tarcisio Cunha

    Depois de atualizar pro app música não consigo passar uma playlist que fiz no iTunes para o celular. Já arrestei a playlist e soltei no celular e nada, não aparece pra mim. Alguém sabe o q pode estar acontecendo?

  • Joao Paulo Franciosi

    Bom dia galera, alguém sabe me dizer como faço para identificar musicas pela siri (que utiliza o shazam) ? depois que atualizei para o Apple music, eu peço pra ela identificar mas dai ela abre o Apple music…

    Valeu! 😀

  • José Carlos Pardal

    iLex, no ios9 não tem a opção de desligar o connect no menu restrições. Tem alguma luz ai?

  • Arlen Rodrigues

    Essa interface do Apple Music é um tanto quanto ruim, nem se compara a do Spotify. Além do mais não dá pra usar o iPhone como controle. (ou dá?)

  • Rafael Silva

    Quando adiciono mais de 2 álbuns diferentes do mesmo cantor, não tem como aparecer as musicas diretos, sem precisar entrar nos álbuns? Alguém sabe? Valeu.

  • Fabiana Vitta

    Boa tarde. Assinei o apple music ontem. Estou curtindo, mas tenho dúvidas que não consigo resolver. 1) Sou assinante do Itunes Match (anual); fica redundante continuar com esta assinatura? Quando falam que minhas musicas, de meus álbuns já baixados vai ficar no iCloud, estou tendo um serviço repetido? Como resolvo isso? Elas vão ocupar espaço do iCloud de armazenamento? Todas as músicas que tenho no itunes match estão tb no meu computador e queria saber se posso tirá-las (ficam no itunes media), pois ocupam espaço. 2) no meu iPhone tinha músicas da minha biblioteca baixadas para ouvir off line. Agora queria tirar elas do aparelho para colocar playlists do Music no modo off line, mas não consigo mais manejá=las do itunes (computador) e quando tento tirá-las pelo iphone, algumas falam que será apagada de todos os dispositivos, inclusive da biblioteca do iCloud. Outras fala que será removida das músicas… não estou entendendo e estou insegura… Alguém pode me ajudar? Agradeço antecipadamente.

  • BM90

    Ativei para poder ouvir músicas explícitas, mas várias vezes a opção é desativada e tenho que ir ativar novamente e colocar na minha playlist as músicas explícitas novamente. Mais alguém esta passando por isso? 🙁

  • Withynei Flores

    Após o período gratuito, ou seja, de teste, serei cobrado pelo três meses quando eu quiser assinar de fato o serviço?

  • Thayanne Martins

    gente, eu ativo o conteúdo de musica explicita e depois de um tempo ele ta desativado, toda vez tenho que ativar pra poder ouvir as musicas explicitas. Ja desativei as restrições e nada, alguem sabe oq pode ser?

  • Pedro Mindlin

    Estou gostando muito de usar a Siri para pedir músicas do Apple Music quando estou dirigindo, mas surgiu um problema: minha Siri está falando português, e ela não entende muito bem quando peço músicas cujo título é em inglês, ou mesmo os nomes de artistas (por exemplo, ela não entendeu “Queen” ou “Elbow” de jeito nenhum).

    Por outro lado, se eu mudar a Siri para o inglês, ela não vai entender quando eu pedir Chico Buarque ou alguma outra música em português. Alguém tem alguma sugestão para poder usar a Siri com o Apple Music de forma mais natural nas duas línguas?

  • Lauren

    fiz o que estava falando nas musicas explicit e ainda não está aparecendo para tocar

  • Oi se alguém puder me ajudar,esqueci minha senha de RESTRIÇÕES e agora com a atualização do iOS 9 preciso ativar as explícitas no Apple Music,pq desativou após a atualização,alguém sabe como posso resolver Isso ou recuperar minha senha.

  • Mariane Rocha

    Olá, boa tarde. Tenho um iPad Air 2, já useiro Apple Music por dois meses, já assinei aquele pacote de $4,99 por mês, porém, do nada a Apple Music “decidiu” parar de funcionar, alguém pode me ajudar? O que acontece: eu coloco em algum álbum do aplicativo e ele carrega alguns arquivos sem reproduzir som algum, e depois de um tempo pula as faixas sozinho… Um álbum da Sarah McLachlan por exemplo, que eu antes escutava, agora quando tento ouvir, ele simplesmente pula todas as musicas, bem rápido, sem reproduzir nenhuma… Já reiniciei o aplicativo, já reiniciei o iPad e nada resolve. Já fiz diversas pesquisas também e não tenho obtido êxito. Alguém pode, por favor, me ajudar?

  • No meu iphone nao aparece o desativar período gratis, e agora? HELP!!!!!!!!!!

  • Jhon

    Como faz pra mim iniciar o período de 3 meses grátis? Preciso ter cartão de crédito no celular ? Ou tem como começar sem isso? Alguém me explica por favor?

  • Júlia Guedes

    Então, eu e minha familia assinamos o pacote familia, mas eu nao gosto dos msms estilos musicais que meu pai. Como faz para que as musicas dele nao apareçam no meu iphone??

  • Natália Prado

    Oi, queria saber se depois que eu começar a pagar a assinatura da Apple Music, eu consiguirei ouvir as musicas sem depender de wi-fi ou consumir meus dados celulares.

  • Guilherme Gondim

    Até hoje não consertaram o bug do explicit… ?