Notícias

Atualização 1.0.1 do Watch OS trouxe alguns problemas na medição de exercícios

Infelizmente, parece que a Apple continua com um grande problema em suas atualizações, que faz com que funções que se comportavam bem deixem de funcionar. O caso mais famoso disso foi no vergonhoso iOS 8.0.1, que anulava o funcionamento do Touch ID e da rede de celular no iPhone 6.

Agora, algo similar acontece com o Apple Watch, que recebeu atualização na semana passada.

Diversos usuários no mundo inteiro estão reclamando de uma modificação no funcionamento da medição cardíaca, que é usada para estimar as calorias gastas durante o dia. A medição, que antes da atualização deveria ser de 10 em 10 minutos, agora parece ser aleatória, com espaços variados de tempo.

bugWorkout2

É difícil até acreditar que a Apple tenha feito isso de propósito para poupar a bateria, porque ela parece estar durando menos depois da atualização. Antes era possível ficar o dia inteiro sem se preocupar com ela, mas depois da atualização, o dia termina com uma porcentagem bem menor de bateria do que se costumava conseguir antes.

Outro problema que identificamos nos dois exemplares usados pela nossa equipe é quanto ao erro de registro de exercícios. Por mais de uma vez, usamos o aplicativo Exercício por 30 minutos (por exemplo), mas ele só registra 3 min, 10 min ou outro número aleatório, sempre bem diferente do realizado realmente.

Agora de manhã realizamos um teste para exemplificar isso. Fizemos uma curta caminhada de 14 minutos ao ar livre, que foi devidamente registrada no resumo final. Mas no aplicativo Exercício, só marcou 4 minutos. E isso, em um dispositivo que é amplamente incentivado para controlar exercícios físicos, é algo bem grave.

bug Workout

Esperamos que a Apple libere o quanto antes uma nova versão 1.0.2 e resolva tudo isso. Porque uma atualização deveria servir para arrumar problemas, e não para criar outros, certo?

Botão Voltar ao topo