Notícias

Anatel já homologou o Apple Watch e base de demonstração para as lojas

A Agência Brasileira de Telecomunicações já homologou o Apple Watch. Chega-se à esta conclusão ao ver que a Apple até já incluiu o número do protocolo no sistema do relógio atualizado ontem. Quem já tem o relógio pode ver em Ajustes > Geral > Regulamentação.

A Anatel ainda não publicou a homologação, mas não deve tardar. O cabo, por exemplo, foi homologado no dia 24 de abril, mas só publicado esta semana. A informação aparece tanto em modelos Sport quanto nos de aço inoxidável, o que significa que ambos já receberam aprovação. Não conseguimos nenhum exemplar do Watch Edition para saber se aparece nele também.

Mas o interessante é que a empresa também enviou para aprovação da agência a base de demonstração do Apple Watch, que fica nas lojas conforme mostramos neste artigo. É interessante porque até hoje ninguém tinha visto como estas bases eram feitas e como o relógio ficava o dia inteiro ligado sem gastar a bateria.

WatchAnatel6

Além do relógio, a base também é composta de um iPad mini, que faz a função de painel. A pulseira do dispositivo é especial e contém um cabo Lightning que fica conectado no iPad; quando você abre um aplicativo no relógio, o iPad mostra informações sobre aquele app, tornando a experiência mais interativa. Este cabo é ligado ao conector escondido do Apple Watch, que fica na parte interna do encaixe da pulseira.

WatchAnatel5WatchAnatel7WatchAnatel8

A base já foi homologada e pode chegar às lojas do Rio e São Paulo em breve, para que os brasileiros possam experimentar ao vivo o relógio antes dele chegar por aqui.

Dica do leitor Felipe Lauton — Conteúdo original ® Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo