Notícias

Algumas pulseiras do Apple Watch permitem customização feita em casa

Para lançar o Apple Watch, a Apple se preocupou em criar uma variedade grande de pulseiras, procurando apelar para todos os gostos. A esta altura, todos já decoramos quais são as opções oferecidas pela Apple, e já vimos também como algumas empresas já estão aquecendo seus motores para oferecer opções interessantes, como por exemplo pulseiras com baterias embutidas.

No entanto, existe um detalhe muito interessante que até agora ninguém havia percebido: algumas pulseiras do Apple Watch podem ser desmontadas em casa, para que o usuário possa aproveitar o encaixe padrão do Apple Watch para usar a pulseira que quiser.

Quem divulgou a descoberta foi o pessoal do Unbox Therapy. Se o nome lhe parece familiar, é porque foram eles os grandes responsáveis por causar o pânico generalizado que foi a patacoada do Entortagate no ano passado. Mas parece que agora eles resolveram usar seus poderes para o bem, e deram esta dica que poderá ser bastante útil para quem quer mais opções de pulseiras para o Apple Watch, ou então adoraria poder usar a pulseira do seu relógio atual no novo dispositivo da Apple.

Pulseiras

O que acontece é o seguinte: duas das pulseiras oferecidas pela Apple (a de couro com fecho clássico e a de couro com fecho moderno) contam com dois pequenos parafusos do tipo pentalobe. Este parafuso já é utilizado pela Apple em iPhones e Macs, e precisa de uma chave de fenda específica para ser removido. No entanto, esta chave de fenda pode ser encontrada facilmente na internet.

Parafusos

Uma vez removidos os parafusos, o usuário consegue desencaixar a pequena barrinha metálica que se liga ao fecho, permitindo que ele remova a pulseira de couro da Apple e a substitua por qualquer pulseira que desejar — desde que, é claro, ela possa ser encaixada na haste metálica.

Confira abaixo o vídeo do Unbox Therapy que mostra o passo-a-passo deste processo.

Se você comprou ou pretende comprar um Apple Watch com uma pulseira que não seja de fecho clássico ou moderno, não se preocupe. Em breve a Apple passará a vender suas pulseiras de forma avulsa. Se a Apple mantiver os preços que os usuários pagam hoje pela pulseira que vem incluída no relógio, a pulseira de couro com fecho clássico custará U$149, e a pulseira de couro de fecho moderno custará U$249. Ainda não existe nenhuma informação a respeito de preços no Brasil.

Mas, caso você não queira gastar essa grana só para poder customizar a sua pulseira, vale esperar mais um pouquinho, pois certamente o mercado será inundado de ofertas e opções de pulseiras de terceiros. 😉

via MacRumors

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Hades666

    Gostei da dica, vou incluir um desses modelos de pulseira 🙂

  • Renato

    Legal!! Vou poder usar de novo minhas pulseiras Champion com cheiro de chiclete!! #ostentação 😛

  • elcin

    as pulseiras do Watch servem também no Watch Sport?

  • Henrique Barros

    Mto bacana, muito legal, mas antes de frufruzada, quero esse relógio logo. Somente em julho devem desembarcar por aqui?

    • Well Mentz

      Eu querendo pedir pra me entregarem em miami mesmo, mas no site ta previsao somente pra julho

    • Edu Del Santi

      Ralf Manzkey …. kkkk

      • Henrique Barros

        Simmm, Simmm kkkkk

  • Com certeza serão vendidas as peças de encaixe da pulseira separados nos “mercados paralelos”, se não já estiverem sendo vendidas.

    Não acho que valha a pena comprar a pulseira só por causa da peça de encaixe.

    • Ricardo Marcílio De Britto

      Ainda mais custando entre 150 e 250 dólares.

  • Igor Volanski

    A apple está voltando a fazer a mesma besteira do passado quando tinha 50 modelos diferentes de desktop e nem eles mesmo sabiam a exata diferença entre os modelos. O Steve resolveu isso reduzindo para um ou dois modelos no máximo. Agora temos 50 tipos diferentes de relógio. Não aprenderam com Steve ! A Logística da apple deve estar muito feliz !

    • Victor

      Isso não é um PC, pé um relógio… Claro que tem que ter diversos modelos. E o Steve morreu, o cara era um gênio mas a Apple ficaria estagnada se ficasse pensando apenas: “O que o Jobs faria?”. O Apple Watch é um projeto da era Cook

  • Digoloureiro

    O Apple Watch tem interferências em pulsos com tatuagens, quem for comprar e tiver tatuagens o relógio pode não funcionar direito!!!

  • Luiz Victor

    Caraca, se esse é o preço da pulseira de couro nos EUA, eu nem quero ver o preço de quando chegar no Brasil. Vai estar la na casa dos 600 reais e olhe lá.

  • edigor fiel

    Pânico generalizado nada, comprei meu iPhone 6 Plus em Janeiro e mesmo sendo cuidadoso e atencioso, com capa, ele entortou utilizando somente no bolso da frente. Isso é realidade, os novos iPhones estão frágeis.