Notícias

Ainda é incerta a entrega na sexta do Apple Watch para quem já reservou

Cobertura Apple Watch - pre

Quem conseguiu garantir o seu relógio logo nos primeiros minutos da pré-venda do dia 10, ainda não sabe se receberá seu exemplar na sexta, 24, dia do (teórico) lançamento do Apple Watch. Isso porque a empresa ainda não confirmou a data exata que eles começarão a chegar na residência dos clientes.

Na verdade, todos então impacientes, principalmente brasileiros que marcaram viagem somente para comprar o novo relógio. E até o momento de publicação deste artigo, ninguém no mundo ainda tinha alguma confirmação da data.

Entretanto, vários já tiveram o valor do pedido debitado de seu cartão de crédito, sem que isso mudasse o status no site da Apple. Alguns já mostram desde segunda a frase Preparing for Shipment (preparando para a entrega), sem no entanto alterar a previsão de chegada do dia 24 de abril ao dia 8 de maio. Ou seja, o relógio já foi debitado, mas ninguém ainda sabe se chegará ou não na sexta.

Pedido Watch

Isto está acontecendo em pedidos não só dos Estados Unidos, mas em outros países que fazem parte do lançamento, como França e Alemanha. Até mesmo pedidos que eram previstos para maio, já foram cobrados, e alguns previstos para junho agora são previstos para chegarem na segunda semana de maio.

Vale lembrar que, diferente de outros lançamentos, não haverá Apple Watch a venda diretamente nas lojas, precisando necessariamente comprar pelo site. Quem for direto na loja, na esperança de conseguir comprar, sairá frustrado de lá.

Ao mesmo tempo, um site italiano afirma que a segunda onda de países começará já no dia 8 de maio, com a pré-venda sendo iniciada neste dia, além de demonstrações presenciais nas lojas locais. Infelizmente eles não souberam informar quais países, além da Itália, a pré-venda iniciaria no dia 8.

Internamente, a responsável pelas Apple Stores no mundo, Angela Ahrendts, fez um vídeo em que dá explicações para os funcionários sobre este atípico lançamento. Nele, ela explica que esta nova maneira de vender o produto não será para sempre e é algo temporário, ocasionado pela enorme demanda que o Watch causou. Ela também lembra que não é apenas um novo produto, mas uma nova categoria que a Apple está entrando. Confira o vídeo confidencial abaixo (em inglês), divulgado por um site francês:


A dúvida ainda paira no ar. Para quem mora nos países em que haverá o lançamento, é apenas questão de esperar um pouco mais até receber seu tão esperado relógio. Mas para brasileiros que estão de passagem por estes países e gostariam de aproveitar para adquirir um Watch, para estes a coisa fica bem mais difícil.

Se as entregas não forem realizadas no dia 24, será a primeira vez que a Apple promete uma data de lançamento e não consegue cumprir.

Acompanhe aqui no Blog a cobertura completa do lançamento do Apple Watch nos Estados Unidos.

Nordweg Cobertura Watch

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Francis

    Realmente, muito preocupante para quem marcou viagem e não tem a certeza de que conseguirá pegar o seu Watch tão desejado.!!

  • Alexandre Baumgarten

    Caros o Argumento dessa senhora é que esse é um lançamento de um produto novo!!!

    Fica a pergunta por onde ela andou nos últimos 10 anos????

    Será que ela nunca ouviu falar de Ipod?? Iphone?? Ipad???

    Capacidade de gerenciar cadeia de suprimento e chão de fábrica todos sabemos que a Apple tem de sobra, afinal eles fazer isso a muitos anos.

    Capacidade de planejar e vender produtos não se discute, afinal sempre temos produtos novos sendo vendidos e lançados todos os anos, as vezes não nos prazos que gostaríamos no nosso país, mas eles sempre chegam.

    Acredito que ela tenha experiência em gerenciar lojinhas de roupinhas, mas responder pela grande demanda de uma venda com volume e clientes ávidos por novidades tecnológicas e altamente conectados no mundo online fica complicado….

    A única variante que mudou foi o gerenciamento desse lançamento, que está sendo realizado por ela, acho que ela terá uma vida curta na Apple.

    • Andrey

      A “lojinha de roupas” que ela gerenciou trata-se da Burberry…

    • Gabriel Moura

      O Apple Watch está tendo uma procura muito maior que o ipod, iphone e ipad, fora que a dificuldade de produzi-lo é maior também… mas mesmo assim, isso não justifica a Apple dizer uma coisa e fazer outra, mesmo sendo algo não tão atípico (iphone 4 branco por exemplo)

    • Hades666

      Tomará que tenha, bem curta…

    • Andre Honoratto

      Pra mim, a ideia de não ter mais filas é sensacional. Eu não consigo entender as pessoas que passam noites em calçadas na rua pra pagar caro. Ainda que seja o melhor aparelho da sua linha, o que de fato é, não justifica esse tipo de loucura.
      Compre pela internet, receba em casa a partir da data de lançamento, de quebra mantenha sua dignidade e amor próprio. Perfeito!
      Ah, eu sou brasileiro, moro aqui num país de merda onde tudo custa 5x mais e demora meses pra chegar….. #mimimi
      A culpa não é dela!

  • Hades666

    Pela porcaria essa Angela Ahrendts esta fazendo. Venda é venda = vc tem um produto e o cliente tem o dinheiro….vc expõe o produto e o cliente compra, simples. Onde a dona Angela estudou vendas/mercado??

  • Kevin Guber

    Honestamente eu acho isso uma falta de organização. O relogio ja é anunciado desde o ano passado. Mesmo assim será que a Apple nao teve tempo em se programar com a fabricação? Mesmo que nao atenda toda a demanda, porque produto novo nunca atende. Temos exemplos disso com iPads, iPhones, Macs, etc. Mas atender um minimo que será que nao conseguiram? Por que parece que não .
    Para anunciarem uma data, e depois, retirarem isso dos canais de comunicação, realmente parece que não mesmo. Apple, para que ta feio. Assim não dá pra te defender….

  • Lucas Ruas

    Só quero ver se os meus 3 Apple Watch Edition que boletei não vão chegar aqui em casa na sexta-feira. A casa vai cair.

    • Amilcar do Amaral

      Vai usar um em cada braço e outro na canela? :p

      • Lucas Ruas

        Um em cada braço e um pendurado na coleira do meu tigre, que costuma passear no banco do passageiro da minha Lamborghini Veneno.

        • Amilcar do Amaral

          rssss

  • Amilcar do Amaral

    Sinceramente, acho que não é falta de organização, mas sim pura insegurança na aceitação do produto. Agora, com o produto “liberado” para venda é fácil dizer que é um sucesso, mas antes, o comentário era geral de que o Watch era mais do mesmo, blá blá blá…
    Então, em meio a uma incógnita, acho que eles preferiram fazer um estoque relativamente pequeno e ir se adaptando conforme a demanda, ainda que isso cause certo transtorno, porém evitando um fisco (e prejuízo) histórico, produzindo números recorde e encalhando…isso fatalmente iria vazar e causar um embaraço muito maior do que esse que estamos nos deparando.
    A espera e certa “disputa” por um produto só causa mais desejo (na maioria dos casos), agora um produto encalhado nos estoques causaria desdém do consumidor.
    Acho que é por aí, não confiavam plenamente no sucesso de vendas que está sendo e não arriscaram num grande estoque.
    Lembrem que para o iPhone 6 eles fizeram produção recorde, ainda assim não deu conta. Da mesma forma poderiam ter produzido o relógio, só não fizeram por precaução.
    Enfim, não chorem, mais dia, menos dia estaremos com nossos brinquedos novos nas mãos para poder reclamar da bateria e dizer que é lindo demais!….

    • Hades666

      Para não cometer o mesmo “bostaço”, igual ao iPhone5C…até entenderia..Todavia, não precisava exagerar…

      • Amilcar do Amaral

        Isso!
        Também acho que está passando dos limites…

  • Carlos Luna

    Parabéns, Angela, você conseguiu deixar os consumidores da Apple mais aborrecidos do que o lançamento do Mapas, que rolou a cabeça do Scott Forstall em seguida. Tenho certeza que muita gente agora quer a sua!!!

  • Rodrigo

    iWatch e New MacBook, dois produtos com os lançamentos mais estranhos que eu já vi. Essa Angela vai rodar logo logo, Apple não é Burberry querida.

    • Luiz Fernando Ferreira

      Não duvido nada que no lançamento do próximo iPhone, as vendas tbm sejam online, com um coquetel para 100 convidados kkk -q

    • BRITNEY CARECA

      “Apple não é Burberry querida” MORTAAAAAAAAAAAAA, arrasou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BRITNEY CARECA

    Se uma pessoa compra na pré-venda, certamente é porque ela está ansiosa para ter o produto o mais rápido possível.
    Muita falta de organização por parte da Apple. Mesmo que eles tivessem fabricado poucas unidades, então que só colocassem o número disponível para pré venda. Imagina que frustração, comprar na pré-venda e receber meses depois que outra pessoa que comprou no mesmo dia que eu, eu ia ficar morta de raiva.

    • Gabriel Moura

      Mas quando a pessoa compra diz a previsão…

    • Luiz Fernando Ferreira

      Né kk, a pré-venda já é exclusivo pra usar o relógio antes de todos

  • Esse pode ter sido um lançamento “atrapalhado”. Eu acompanho a opinião de alguns, esse vídeo me pareceu um pedido de desculpas “público”. Mas por outro lado, realmente trata-se de uma nova categoria, e um terreno inédito para a Apple, então se acaso tenha havido, os erros são justificados. As datas que Apple coloca no prazo de entrega são esticadas pra mais para não frustrar os consumidores, em caso de atraso. Certeza que o do iLex vai chegar a tempo e ele vai trocar o Android no pulso dele.

    • avd98

      Ainda bem que o meu chega entre dia 24 de Abril e 8 de Maio.

      • “invejinha”… brincadeira. Acabei de ler que alguns que tinham o prazo para Junho começaram ser faturados… o O

        • avd98

          Você pegou qual? O space gray? É o mais procurado…

          • Infelizmente ou felizmente, o único que tinha previsão de entrega, compatível com o meu período lá, era o de cor prateada, com tela de safira com aquela pulseira estilo milanês. Entretanto, a minha primeira opção era o space gray, com pulseira preta, e você?! Na minha primeira tentativa de compra o prazo ainda estava para abril, e foi só ter que refazer o pagamento que o prazo já tinha pulado…

            • avd98

              Sorte sua! Esse era o que eu queria, mas peguei o Silver de aluminio de 42mm… Vou comprar o Milanese Loop separado. La se vão 350 pila…

  • Danilo

    Uma coisa que nunca esclareceram é se a pre-venda do Apple Watch esgotou rápido devido a muita demanda ou a baixa oferta,fico pensando nisso até hoje.

    • Gabriel Moura

      esperar o resultado trimestral pra saber…

  • Bruno Ferreira

    dia 8 de maio estarei nos eua, o apple watch vai estar a venda nas lojas da apple la??

  • Felipe Scavacini Romanatto

    Sinceramente estou bem decepcionado com este lançamento e o trabalho de Angela Ahrendts. Ainda mais se tratando de um produto anunciado em 2014 e que teve todo o empenho de toda a grande equipe da Apple.
    Estou muito decepcionado também com a política de preços das lojas físicas da Apple. Comprei 3 produtos na inauguração da Apple Store São Paulo com pagamento à vista. Sem desconto nenhum. Porém, os mesmos produtos comprados na Apple Store online à vista têm 10% de desconto, o que proporciona uma enorme diferença dependendo do valor da compra.

    • Danilo Kosinski

      Não sei não hein… comprei a vista um produto no dia da inauguração e ganhei os 10% de desconto…

      • Felipe Scavacini Romanatto

        Voltei hoje na loja e resolvi o problema. Foi um erro na hora de fechar a venda. Consegui os 10%.

  • Rafael Oliveira

    Uma suposição que faz sentido, é que a Apple está tentando medir a demanda dos modelos específicos por esse lançamento, e aumentar ou diminuir a produção de acordo com esse resultado. Faz um certo sentido, já que a gama de modelos e preços é muito variada.

  • Alexandre Baumgarten

    Sim, com um grau de complexidade muito menor do que uma apple, basta ver o lancamento que ela esta gerenciando.

    Nao discuto a qualidade da marca, mas com certeza o minimo que se espera de uma VP DE VENDAS é clareza na comunicacao!!!!!

  • Victor

    O desafio de logística do Apple Watch me parece que é a fragmentação de
    modelos. São diversas combinações possíveis (2 tamanhos da caixa, 3
    versões e 10+ modelos de pulseira). A Apple até a pré-venda não tinha
    dados concretos de qual seria a versão mais procurada. A restrição aos
    pedidos online, em que o estoque global é único, facilita muito as
    vendas.

  • avd98

    Bom, meu Apple Watch está com o status de “Preparing for Shipment” e com data “24 Abril – 8 de Maio”, tenho quase certeza que para quem aparece este status vai chegar no Day One… Ja para os outros, paciência é uma virtude

  • Luiz Fernando Ferreira

    Não quero saber Angela, mandem entregar logo isso

  • Gustavo Rezende

    Só acho que no final, todo esse barulho gera mais curiosidade e interesse e será mais um lançamento com vendas recorde onde o resultado final é sempre o mesmo, ações da Apple batendo no teto da Bolsa de Valores. Onde achamos que há desorganização e ingerência não seria tudo isso de certa forma controlado e orquestrado pela Apple para aumentar suas vendas e valor de mercado? Não me surpreenderia.

  • Tentaram faturar o meu cartão, estava desabilitado para uso no exterior. Devo ter ido para o final da fila!!!!! Me danei!!!!!!!!