Aplicativos

Instagram anuncia o Layout, um app de montagem de fotos

Layout para Instagram

O Instagram anunciou hoje o app Layout, que possibilita a confecção de montagens com base em imagens guardadas no seu aparelho, ou então tiradas na hora, diretamente pelo aplicativo.

A proposta do app é simples: divirta-se fazendo montagens e colagens para postar no Instagram. Ao abrir o app, você escolhe as imagens que quer combinar, e tem 8 opções de mosaicos para explorar. Uma vez escolhido o mosaico, você pode ajustar o quanto de área cada quadrante irá ocupar, podendo espelhar, virar e redimensionar cada imagem individualmente.

Layout para Instagram

Uma vez terminada a sua composição, você pode compartilhá-la diretamente no Instagram, Facebook, ou utilizar a ferramenta de compartilhamento nativa do sistema para salvar de outras maneiras, como por exemplo guardar na memória do aparelho, salvar no Dropbox, ou enviar por email ou iMessage para alguém.

Share

Um detalhe interessante é que quando o usuário opta por compartilhar a imagem no Instagram, ela já aparece aplicada no app, pronta para receber os filtros e tratamentos nativos de lá para então ser publicada.

A chegada do Layout à App Store é uma resposta do Instagram ao crescente mercado de aplicativos de montagem e colagem de fotos, e quem ganha com isso são os usuários que agora poderem contar com mais uma opção para editar suas imagens favoritas.

O Layout para Instagram é gratuito, e pode ser baixado neste link. Por enquanto ele é exclusivo para iOS.

via Instagram

Botão Voltar ao topo