Notícias

Quinto beta do iOS 8.2 traz ícone do aplicativo para o Apple Watch

Watch

Como revelamos mais cedo, o quinto beta do iOS 8.2 disponibilizado para os desenvolvedores não traz nenhuma grande novidade para os usuários, a não ser novas funções relacionadas ao Apple Watch, que será lançado em abril. Mas na nova versão do pacote de desenvolvimento (SDK), é possível notar a presença de um novo aplicativo nativo, que terá como função gerenciar o sistema do futuro relógio.

Já comentamos sobre ele no mês passado, com alguns detalhes de como funcionará. Será através deste app que poderemos instalar aplicativos e posicioná-los como quisermos na tela. Além disso, será possível ativar diversos ajustes no relógio, tudo direto no iPhone (iPad e iPod touch não serão compatíveis com o relógio da Apple).

Pela presença do app no SDK, podemos supor que ele será nativo no sistema (sem a possibilidade de apagá-lo), mesmo para aqueles que não possuírem o relógio.

Dica do Filipe Espósito

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Boiko

    Marketing dizendo: compre o relógio, toda vez que ver a tela de inicio …

    • Luis A.

      Que vir *

      • José Roberto Júnior

        Que (ele/ela) ver.

        • João Pedro M. Trabbold

          Futuro do subjuntivo: quando ele/ela vir

          • André

            Ai, gente! Complicado demais! Hahahaha!

          • Zildo

            Eu acho feio, mas “vir” é a conjugação correta mesmo. Eu me confundo com o verbo “ir”.

    • Guest

      Todavezqueolharprateladeinício…. 🙂
      Acho que assim descomplica um pouco mais,não é…. 🙂

  • ‏Matt

    O maior problema dos apps nativos (e em muitos casos, desnecessários), é o espaço de quem sofre com 8/16GB..

    • Meu palpite é que só vem junto porque é beta. No menu de bluetooth diz que o App pode ser baixado na loja.

  • Claudio Toscano

    Palpites sobre o preço do Apple Watch????

    • Brasil? 2000 o mais barato…

    • Robson Olindo

      Isso para a versão Nornal:
      Brasil R$2000
      Paraguai R$1000

    • Rafael Oliveira

      O Moto 360 custa US$ 250 e tá aqui por R$ 800. Pra simplificar, coloca um dolar a R$3,20. Se fizermos 350 x 3,20 = 1120. A Apple não segue essa lógica, mas se estiver acima de R$ 1.500 vai estar MUITO caro.

  • Título sensacionalista, tenho o beta do iOS 8.2 e saí correndo pra procurar o app, achando que estava escondido nos ajustes, achando que estava em alguma pasta… mas isso é no Xcode! não no beta

  • Anderson Campos

    Este ícone do watch é muito simplório, parece que fizeram correndo. Espero que até a versão final já tenha algo no nível Apple.

    • Murilo Herrmann

      honestamente? está a cara da Apple.
      Quer algo mais simplório, pra não dizer “pobre”, do que a caixa do iPhone 5s e posteriormente as do 6/6plus?

    • Wilan Carlos da Silva

      Rlx, não vai ser a versão final.

  • Thiago C. Carvalho

    Lá vem a Apple de novo me forçando a ter Apps desnecessários no iPhone. Puta merda!

  • Sera q no iOS 363625265 poderemos deletar os apps q nao usamos? Acho q até la ate o app de telefone vao estar reclamando q ocupa espaço desnecessario hehehe

    • washington durans

      Essa atualização parece mais um código binário.

  • “iPad e iPod touch não serão compatíveis com o relógio da Apple”.

    Apple sendo Apple.

    Pq cargas dagua eu preciso ter a bomba de um iPhone pra controlar a porcaria do relógio?
    Entao agora eu sou obrigado a comprar o Kitzinho pra ser feliz?
    Quando for monitorar o sono o que eu precisarei comprar junto? O kit cueca da Apple?

    Que coisa chata!

    Eu gosto dos produtos Apple, mas a forma como ela tem trabalhado está começando a me desapontar.
    Nunca imaginei a Microsoft, depois de tantas cacas, escrevendo um modelo ideal de negócio. E eu mesmo pasmo, pois ela o fez.

    ACORDA APPLE!!!

    obs.: Eu tenho iPhone, mas tenho porque gosto, não pq fui “indiretamente” forçado a comprá-lo.

  • uma cagada excepcional foi, ipad e ipod touch n serao compativeis, porra, o ipad 3G tinha que ser, ia ser muito bom n ter que tirar ele da mochila pra olhar as coisas. A apple ta dando uma deslizada atras da outra.

    • Diego Azevedo

      Eu acho que é por causa da geração do Bluetooth. O relógio usa BT4 que, se não estou enganado, só os iPhones acima do 5 possuem. Tenho quase certeza que nenhum iPod possui o hardware necessário, e suponho que os iPads também não.

      • Robinho Simões 

        Que nada. O iPod Touch 5, todos os iPhones a partir do 4s e todos os iPads a partir do iPad 3 (incluindo os mini) possuem Bluetooth 4.0. Até o iPod Nano 7 tem. Os motivos são outros.

  • Quero ver esse relógio em ação.

  • Victor

    Péssimo isso de o app ser nativo… Deveria vir sim por padrão no iOS mas poder ser deletável como o Pages e o Numbers nos novos iPhones (E aroveitar e deixar a gente apagar o Dicas e o Podcasts também).

  • Gilson Ribeiro

    Impressão minha, ou o ícone lembra uma algema?!

    • Caio Rufato

      Impressão minha, ou o ícone lembra o Apple Watch visto lateralmente em duas dimensões?

    • FelipeA

      Impressao minha, ou o ícone lembra a letra O, junto com o número 0, intercalado com o simbolo iluminati, sobreposto com uma pêra e lembrando vagamente o X da Xuxa, remetendo ao passado do celular da concorrência?

      • Gilson Ribeiro

        kkkkk boa

    • Alan Freitas

      Impressão sua.

  • Hades666

    Vai pesar em quem tem 8 ou 16Gb para gerenciar 😉

  • Daniel Souza

    Esse ícone do App é beeeem feinho, hein.

    • Adriano Marques

      Achei bonito. Simples e elegante como todo ícone deve ser.

  • Caio Cartaxo

    Nativo? Pqp em

  • Edwardz Daniel

    Só reclamam caraca! Se o app não fosse nativo reclamariam do mesmo jeito –“

    • Alan Freitas

      Para quem tem modelo 16Gb, é o receio de perder mais do pouco espaço. Ele deveria estar permitindo a deleção. Esperar para ver.

      • Adriano Marques

        Tenho um iPhone de 16GB e, na boa, não tenho problemas com os apps nativos.

  • Marccus Phillipe

    Uma das únicas coisas que eu não curto no iOS, é ter aplicativos que não utilizo e não poder apaga-los.

    • Douglas Gonçalves

      Em todos sistemas tem algo do tipo, só acho, Android pode modificar porem para leigos…

  • Danilo Cesar

    Mais um app que vai para pasta “Extras” é la que eu entulho tudo que vem no IPhone contra minha vontade.

    • Zildo

      Minha pasta dessas se chama “(In)Úteis”.
      Qual a dificuldade em colocar isso pra baixar na App Store?!

  • Guilherme Paviani

    Que icone mais bosta. Acho que na versão final não vai ser esse não. Tomara.

  • Alan Freitas

    Alguém está tendo problemas nessa última versão do iOs lançada 8.1.3? Minha Central de Controle não fecha mais ao deslizar o dedo, só apertando botão Home ou tocando a tela fora da Central… it sucks.

    • Murilo Herrmann

      Pode parecer idiota, mas tu já tentou reiniciar o iPhone?
      eu estava com problema nas notificações e o telefone não tocava mais (como se foss um eterno silencioso), mas depois de reiniciar voltou ao normal.

      • Alan Freitas

        Oi Murilo, deu certo. Valeu.

  • Adriano Fernandes

    para quem nao pretende ter este relogio este app sera inutil, a apple tem que dar a opção de excluir este app, ou colocar uma função para que o usuario instale este app, caso possuir o relogio, eu nao concordo com este app

    • Jefferson Soares

      Se for nativo mesmo será uma jogada de marketing deixar o ícone lá, assim os donos de iPhone vão sempre pensar que falta um acessório do aparelho.

  • Douglas Gonçalves

    O ícone meio estranho o.O

  • Sam Carvalho

    Mandei meu iphone 4 pra assistência Apple,e eles me informaram que terão que substituir por um aparelho novo.Estou curioso pra saber como funcionará a troca uma vez que a Apple já não fábrica mais o 4!

    • Lucas Silveira

      Eles ainda possuem bastante no estoque

    • Danilo Cesar

      Vão te mandar um “Remanufaturado” tipo novo…

  • Arley Martins

    Na boa, esse relógio não conseguiu implementar um motivo pra estimular sua compra. Pelas fotos achei ele feio, bem largo e uma bateria sofrível. Tomara que não seja mais um aplicativo pra ocupa mais espaço.

  • Christiano Albuquerque

    Esse não deve ser o ícone definitivo né??!! Apple, vc pode mais q isso!!! kkkkk

  • Weliton Junior

    Só eu?
    Achei esse icone horroroso demais ! Apple não sabe mais fazer ícones ?
    Acho que desde o iOS 7.0 né ?

  • Israel Danon

    Sou desenvolvedor e não aparece para mim atualizar. Como faz?

  • Zephon

    Quando vi a imagem, achei que era uma bolha da sabão, hahaha

  • 1Password

    Galera, esse iWatch vai ser muito bom entre “”, por aqui vai custar muito caro, versão mais barata vai ser 349$ isso quer dizer aqui com os impostos vai ficar acima de 1.000 reais
    Conheci esse o Pebble, ele é muito bom, bom mesmo…gostei do design e do preço também ! 99$ dólares. Quem quiser da uma olhada !
    https://getpebble.com/pebble

  • Mateus Miranda

    Esquecendo por um momento as questões relacionadas ao espaço ocupado no telefone ou o plausível “marketing da tela inicial”, não consigo deixar de reparar o quanto achei esse ícone bonito. Muito mais simples do que eu esperava e dá pra reconhecer rapidamente que é um Apple Watch e não outro relógio. Nisso o Ive acertou. 😉