Apple WatchRumores

Possíveis detalhes do futuro aplicativo de iPhone para o Apple Watch

WatchKit

Já sabemos que o futuro Apple Watch contará com um aplicativo próprio no iPhone que permitirá gerenciar seu conteúdo e dados. Mas esta semana o site 9to5mac trouxe a público imagens do que pode ser este aplicativo, com cada uma de suas funções.

É claro que nada disso ainda foi confirmado pela Apple e, até o lançamento, tudo pode mudar. Mas pelo menos já dá para ter uma ideia de como será; o site é conhecido por ter bons contatos no interior da Apple.

O app

O aplicativo servirá como um gerenciador do relógio. Será através dele que o usuário poderá mudar a interface do Watch, assim como instalar e desinstalar aplicativos. Também gerenciará os dados gerados e toda a interatividade entre o acessório e o iPhone. Seu nome, a princípio, será Apple Watch Companion (companheiro, em português).

Interface

O usuário poderá organizar através do app a tela de aplicativos do relógio, de acordo com suas preferências.

watch_app_1

Na face do relógio também será possível personalizar alguns detalhes como, por exemplo, colocar um monograma de até 4 letras no visor, que podem ser suas iniciais ou um apelido. Se o usuário quiser, poderá também configurar para que apareça um ponto vermelho no canto do relógio, informando quando há alguma notificação a ser vista.

watch_app_2

Mensagens

Quando o usuário receber alguma mensagem no iPhone, ela poderá ser lida na tela do Watch. Mas, por não possuir nenhum teclado no relógio, se o usuário quiser responder a mensagem por ele, terá que falar. Aí, esta resposta pode ser transformada em texto (através do Ditado do iOS) ou via mensagem de voz gravada. E esta configuração será configurada no aplicativo e não diretamente no relógio.

Senha

O Apple Watch poderá ter uma senha de 4 dígitos caso o usuário deseje. Ela será obrigatória para o uso do Apple Pay, coisa que deve demorar ainda um pouco para chegar ao Brasil. Pagamentos com o sistema da Apple só poderão ser realizados se a senha foi digitada após o relógio ter sido colocado no pulso. Se o usuário retirar o relógio, terá que redigitar a senha ao recolocá-lo. Será também possível permitir que o iPhone desbloqueie a senha do Watch, desde que ele esteja vestido no usuário.

watch_app_3

O artigo do 9to5mac traz outros detalhes (em inglês) do aplicativo e as funções do relógio relacionadas a ele. Só saberemos se tudo isso irá se tornar realidade nas próximas semanas, provavelmente em março, que é a data em que se presume que será o lançamento nos Estados Unidos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bryan Uhlig

    Vamos aguardar para ver esse brinquedinho novo.

  • Leonardo VimpriO

    Esse negócio de relogio é muito pessoal, vai ser dificil pegar. Aquele outro que tem pressão atmosferica é uma vantagem… mas relogio nada mais é um luxo necessario.

  • Eduardo Jr

    Ansiosíssimo com o Apple Watch! No início achei meio furada, faltando alguns recursos… Mas cada vez estou mais ansioso para ter o meu

    • Rodrigo Araujo

      Eu também achei furada até ter um smartwatch (moto 360) e ver a utilidade que ele terá. Cara é uma extensão do seu celular , ajuda diretamente no seu uso e na sua forma de lidar com o aparelho , acho que com a implementação da Siri irá ficar show.

    • Concordo. Só não estou tão acioso para ter, acho que está chegando num limite de dependência dos equipamentos…. Carregar o relógio todo dia é algo que não me agrada nada e nessa primeira versão ainda tem-se muito a aprender e ajustar numa próxima geração. Tenho um Pebble e acho indispensável mas a bateria dura 8 dias, não desliga a tela sempre mostra a hora e não tem restrições nenhuma com água.

      Esse da Apple é muito mais sofisticado mas ainda pena nestes requisitos básicos na minha opinião pessoal. Acho pouco provável que me atire nesta 1a versão. Na próxima é praticamente certo.

  • VW20vT

    Se fosse a prova d’Água e a bateria durasse mais eu animaria em pegar um, mas só de pensar no cuidado em um simples ato de lavar a mão já desisto

    • Pedro Leão

      ele é resistente à água, lavar as mãos acho que não vai ter problema, só não pode mergulhar…

      • VW20vT

        Tomar banho, piscina, lavar carro etc etc… Eu não tiro meu relógio pra nada, só esse tira e poe que me incomoda

        • Pedro Leão

          Realmente. A Apple na pressa de lançar um smartwatch também acabou pensando pouco nas reais necessidades dos usuários…

          • Fabiano Souza

            Ela jamais lançaria um produto completo na primeira versão. É por isso que até o iPhone 6 tem uma câmera frontal fraca.

        • Isso tudo é bem pessoal, eu durmo de relógio e as pessoas acham uma aberração. Já entrar no mar e na piscina ou tomar banho de chuveiro, eu acho uma aberração, detona o relógio o sabão, o sal e o cloro, incomoda depois no pulso, anti higiênico, fica uma marca exageradamente branca no pulso caso um dia tu esteja sem relógio. Enfim, cada um com suas manias, não acho aberração quem usa assim. Realmente poderia ser aprovado para mergulhar, não sei o que impactaria no tamanho/peso/visual mas é um relógio meio caro pra tanto offroad, tenho um Pebble que resiste vários metros e mal lavo a mão com ele, sempre tiro quando entro em qualquer água.

  • Até agora nada me surpreendeu nesse AppleWatch… exceto pelo mini iOS dentro dele…

  • Joao Paulo

    Como o iPad e iPhone, vou esperar pela segunda geração, que sempre vem bem melhor.

    • Diego

      Aguarda até a vigésima entao… Ow, espera, no ano seguinte tem a vigesima primeira q sera melhor…

      • Joao Paulo

        Compare então as mudanças do primeiro iPhone/iPad pro segundo e a do segundo pro terceiro… aí depois venha dizer se estou errado mesmo.

  • Igor Lana

    Estou muito ansioso pelo watch, e olha q ainda nem comprei um iphone pra usar junto…
    Os únicos pontos q me desagradam é ele não ter proteção IP58 e com ctz o preço…

  • Caio Ferreira

    Se o modelo maior de aço for até US$ 500.00 da pra encarar…tem que ver a duração da bateria e resistencia a água tambem né…

  • Elton Fabricio

    Aplicativo ou Sistema Operacional? Fiquei confuso…

    • Elton Fabricio

      Ah, entendi… é um App pra iPhone. 😛

  • Guest

    Estou querendo muito o Apple Watch, mas depois de torrar com iPhones e iPads novos fica difícil acreditar que o aparelho vai chegar por um preço acessível…

  • Joao Paulo

    Na minha opinião esses relógios serão um fracasso,assim como o Google Glass.

    • rsrs… SmartWatches são um sucesso no mundo todo… e o Google Glass nem foi lançado ao público ainda amigo… a única coisa é que acho que existe uma espectativa muito grande em torde de um produto que depois de 2 dias, vira algo que não vale o que custa no seu pulso… vai ter muita gente se decepcionando com o Apple Watch…

      • Matheus Pains

        Cara, até onde eu sei tu já consegue comprar um Google glass. Pela Amazon mesmo, na página de vendedor da própria google tu consegue um.

      • Joao Paulo

        Esses relógios ainda estão longe de serem populares,logo não são um sucesso .
        E acho que não vai ser ,Google Glass não mostrou a que veio .
        Se não me engano é possível compra-lo nos EUA .
        Smartphones,tablet (na minha opinião vai sumir com o tempo ,devido a evolução dos notebooks híbridos ),notebook ,smatwatchs, Google Glass ,imagine andar com essa tralha toda .
        Acho que ninguém ou muito poucos estão interessados em ficar carregando na tomada e mantendo tantos hardware ao mesmo tempo .
        Um smartphone e um notebook hibrido bem leve e com boa autonomia de bateria(ainda veremos um assim ) ,ao meu ver ,satisfaz a grande maioria das necessidades das pessoas .

  • Fernando Esperidião

    Muito parecido com o Sony Smartwatch… Só que Apple.

    • Joao Paulo

      Foi assim com o macbook Air que parecia bastante com um aparelho da Sony vaio .
      Como sempre a mídia vai babar ovo do design da Apple e não dar credito a Sony .

      • Fernando Esperidião

        Exatamente!

  • AMB

    Vai vender porque é apple, agora as falhas que tem tanto de recarga como falta de resistência a submersão em líquidos são pontos negativos do produto. Mas acho que para praticar esportes como corrida e ciclismo vai ser muito bom porque facilita não ter que ficar puxando o bumerangue do bolso toda hora que quer consultar um dado. Espero que tenha interface com o Strava via mini app deles, seria sensacional!