Notícias

Apple Pay será usado para realizar compras em pleno voo

jetblue_pay

A jetBlue (dos Estados Unidos) começará a trabalhar com o Apple Pay e permitirá que seus passageiros paguem lanches, bebidas e outros produtos durante o voo usando apenas o iPhone 6. É a primeira companhia aérea que adota o sistema de pagamentos da Apple. A novidade foi matéria da edição de hoje do jornal USA Today.

As companhias low-cost são comuns nos EUA e Europa. Você paga um preço bem baixo pela viagem, mas todo o serviço de bordo como lanches e bebidas são pagos à parte. A partir de março, a jetBlue começará a aceitar este tipo de pagamento através do Apple Pay.

O interessante é que os terminais de pagamento são iPads mini, com uma capa especial que abriga um receptor NFC, além de um leitor de cartão de crédito para quem não tiver um iPhone 6. Estes mesmos iPads servirão para substituir um pesado manual de instruções para a tripulação, que hoje é feito em papel. Confira o vídeo (em inglês):

Por enquanto, apenas voos de Nova York para a Califórnia contarão com o serviço, mas a companhia pretende implementá-lo em todos os voos até junho.

Botão Voltar ao topo