Notícias

Apple divulga vídeo de painel artístico em frente a mais uma loja a ser inaugurada na China (Atualizado)

Mural Chongqing

Na semana passada nós fizemos um post a respeito da arte do caligrafista Wang Dongling em um painel que recobria a nova loja da Apple em Hangzhou, inaugurada no último dia 24 de janeiro. O painel de Dongling faz parte de uma iniciativa muito legal da Apple, que convidou artistas para desenvolverem projetos em telas posicionadas nas lojas que a empresa está prestes a inaugurar na China.

Hoje a empresa divulgou um novo vídeo, desta vez tratando de um mural feito de forma conjunta pelo fotógrafo Navid Baraty e a artista plástica Yangyang Pan. O painel recobre a estrutura cilíndrica de vidro que serve como acesso à loja da cidade de Chongqing, a ser inaugurada no dia 31 de janeiro.

Loja Chongqing

A Apple produziu um vídeo com depoimentos de Baraty e Yangyang Pan a respeito da obra. Nele, vemos Yangyang Pan trabalhando sobre as fotografias feitas por Baraty, e ela descreve seu processo criativo. O objetivo da Apple com este projeto foi simbolizar a forma como a empresa pretende que a sua nova loja seja um lugar agregador de tecnologia, cultura, criatividade e arte. Confira:

Em outubro do ano passado, Tim Cook disse que a Apple pretendia abrir 25 lojas em território chinês no período de 2 anos. Se continuar neste ritmo, a empresa deve bater esta meta com folga.

Via Applesfera

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • Uimer Ronald Freire

    Que espetáculo!

  • Alex Leal

    Muito legal mas estou no aguardo da loja no Shopping Morumbi =/

  • Alexandra

    Totalmente Off: E a iThing desde mês? To louca pelo review do moto 360! 🙂

  • Tá no forno, já! Se não sair hoje, sai amanhã! 😉

  • José Aires

    Muito legal. Eu sempre falo que uso a Apple não só por causa da tecnologia, mas pela ARTE!

  • Jeff Dias

    É uma grande pena a Apple não ter conseguido ou não quiseram um lugar exclusivo para ela aqui no Brasil, confesso que loja dentro de shopping pra mim é sem graça, pago para não entrar em shopping.