Opinião

O que aconteceu com os 12 Dias de Presente da Apple?

12 dias

Desde que surgiu a App Store, todos os anos a Apple costumava fazer uma promoção especial de fim de ano, chamada de “12 Dias de Presentes“, oferecendo uma música, aplicativo, filme ou livro de graça durante 12 dias após o natal.

Mas este ano ela quebrou essa tradição, sem explicar a razão. Qual teria sido o motivo?

A promoção nasceu na Europa. Em 2008, apenas usuários do Reino Unido, França e Alemanha tinham direito a receber os presentes. Foi só em 2012 que a promoção se estendeu para outros países, inclusive o Brasil, com a criação de um aplicativo gratuito que avisava qual era o presente do dia.

Quem é leitor antigo do Blog do iPhone conhece de longa data a promoção, pois desde a primeira edição nós publicamos todos os presentes para nossos leitores aproveitarem.

Mas nem todo mundo ficava satisfeito com essa promoção. Por mais absurdo que possa ser, havia usuários que ficavam com raiva dos presentes, a ponto de avaliar negativamente os aplicativos oferecidos na App Store, xingando a Apple. A cada presente apresentado, dezenas e até centenas de comentários negativos apareciam reclamando que não era aquilo que eles queriam.

coments12days

A Apple não se manifestou sobre a sua razão de ter acabado com a promoção, mas não é difícil deduzir que ela dava mais trabalho do que benefícios. Aguentar usuários reclamando e xingando por oferecer algo de graça desestimula qualquer um, pois é como se o esforço todo em agradar tivesse resultado contrário no final.

Portanto, se você era um que gostava da promoção e tinha consciência de que provavelmente nem todos os presentes seriam do seu agrado, pode lamentar o fim desta tradição que vinha desde 2008. Já você que reclamava que ela era “uma droga”, bem, você provavelmente reclamará agora também, por ela ter acabado.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pedro Henrique

    Que pena, gostava muito de alguns presentes que ela dava 🙁

  • Poxa, já tinha até baixado o app e estava esperando o dia que voltaria

  • Daniel Ricarte

    Por causa de alguns, todos perdem… concordo que alguns aplicativos não eram de meu gosto, mas entre os 12 sempre apareciam alguns que de alguma maneira seriam úteis para alguém…

    • Vitor Antonio

      Tem razão, eu lembro do Natal do ano passado, tive a oportunidade de baixar alguns apps legais, que tenho até hoje no meu iTunes, um dele era o Rayman Jungle Run.

    • Felipe

      Acho estranho ter sido a reclamação, mas enfim… Eu também gostava…

      • timotéo lambert garcia

        Olá Felipe, concordo totalmente com o blog. Sou desenvolvedor e sei bem como é isso. Todos os Apps que lancei até hoje são 100% gratuitos(não são freemium). Para capitalizar o App inclui propaganda e vendo a retiradas delas caso alguém não goste. O resultado é o seguinte, as pessoas reclamam de tudo(mesmo não pagando nada), alguns comentários são total absurdos, que só com muita boa vontade para manter os Apps. Por várias vezes já pensei em detonar com todos eles, mas o mantenho considerando o volume de downloads diários no qual é bem superior ao número de reclamações e avaliação negativa. Hoje liguei o F e como são Apps realmente free, não gasto mais tanto tempo com eles, pois se vão recla de qualquer maneira, então que esperem. Resumindo, este tipo de atitude é totalmente desmotivadora. Você gasta o seu tempo, dinheiro e recursos e as pessoas não estão nem ai. Pior, ainda acham que você tem obrigação de disponibilizar aquilo gratuitamente.

    • Wilan Carlos da Silva

      Sem falar que não dá para agradar a todo mundo, o que pode ser bom pra mim pode ser pessimo para você.

  • Henrique Imperial

    Agora cade aquela gentinha que reclamava pra se manifestar? A culpa é sua!

    • Uirlei

      Henrique, não sabemos o motivo pelo qual foram descontinuados os presentes. Como foi dito, a Apple não se manifestou sobre o assunto. Há uma suposição de que tenham sido os maus comentários, até o momento não sabemos o real motivo, então, não dá pra culpar ninguém, exceto a própria Apple. Mas enfim, é de graça e ela não tem obrigação nenhuma de fazer isso. No final das contas, a culpa não é de ninguém 🙂

      • Henrique Imperial

        Uirilei, entendo seu pensamento, mas repare no print da noticia mostrando as reclamações que as pessoas faziam nas avaliações dos apps. De fato, muitos apps eram bons e acabavam com down rate por causa de gente revoltada com a vida que não sabe o significado da palavra presente. Assim, acredito que isso tudo acabou partindo dos devs, que possivelmente pediram à Apple para não fazer mais tal promoção, que seria bom para todos, pois eles não dariam mais app de graça, seus bons apps continuariam com rate bom, e os reclamões não teriam do que reclamar…

        Um bom natal a você e a todos do blog!

    • Marcio

      De acordo com o texto não se sabe o motivo do fim da promoção, então não seja maldoso! Os apps não me agradavam, mas nem por isso festejo a decisão da Apple, afinal muitas pessoas gostavam. Se vejo aum app que me interessa baixo, independente de ser pago ou não, não vou ficar esperando e dependendo de promoções da Apple e nunca fiz avaliação negativa de nenhum dos aplicativos oferecidos, simplesmente não baixei. Sendo assim, faço parte dessa “gentinha” e não tenho medo de me manifestar e não preciso atacar ninguém quando o faço.

      • Henrique Imperial

        Você não entendeu meu comentário, Márcio, a gentinha que me referi são os maldosos que reclamavam e avaliavam negativamente, atitude que é totalmente INJUSTA com os developers, com a Apple e com o resto da comunidade. Espero que agora tenha ficado claro.

        Abraços, e um Feliz Natal e prósperp ano novo 🙂

        • Marcio

          Sendo assim, sim!

  • Junior Alves

    Lamentável Por causa de alguns, todos pagam!

  • Medeiros

    Já acho desnecessário isso, expor até comentários de usuários do blog a fim de assegurar um tese do motivo da Apple parar com a promoção, já que nem a própria apple afirmou o motivo correto.

  • Guilherme Paviani

    Rapaiz eu gostava dessa açao viu. As vezes vinha uns app muito bons!

  • Antonio Damasceno

    Isto chama-se “SER HUMANO”. Sempre acha que os outros devem advinhar o que ele gosta. Ou melhor, sempre vai reclamar de tudo e de todos. Simples assim! Contudo, deveria ser algo melhor, ou pelo menos, tentar melhorar, pois, todos os “seres evoluem. Já o “HUMANO”, nem sempre.

  • O fato é que as pessoas nunca estão satisfeitas, reclamam se ta bom, reclamam se ta ruim, e reclamam quando não está.

    • Luciano Hilton

      É isso que sempre falo aqui e as pessoas não entendem. Gente, já está de graça; tenham pelo menos a consideração de não reclamar.

    • Pois é, Amanda. Falou 100% o que eu pensava. Mas ficou uma dúvida… Será que não foram em maioria comentários brasileiros ? Gringos em geral não são tão infantis.

      • Rodrigo Araujo

        Caio , no texto ele não fala que isso foi o motivo. É uma especulação só. Como outro leitor informou que era desmotivador , mais o real motivo ainda permanece sem resposta.

      • Mateus Cardoso

        Os gringos são tão infantis ou mais do que os brasileiros. Já tive oportunidade de conviver com alguns, os brasileiros ainda estão muito bem.

      • Vinícius

        Menos infantis que os brasileiros? Não sei….
        Pelo menos não têm essa síndrome de vira-lata ridícula.

  • Luciano Hilton

    Parabéns aos usuários (desculpem o palavreado) cuzões da Apple. Vocês são o suprassumo da internet. Palmas!

  • Thiago

    “Prefiro ficar dormindo” kkkkkkkkkkkk

  • Ogro da Floresta

    The age of MiMiMi.

  • Rai Medeiros

    Sempre tem alguém que prefere reclamar do que simplesmente ignorar o presente do dia. Dava para aproveitar pelo menos metade dos aplicativos tranquilamente, mas realmente devia ser horrível receber uma enxurrada de comentário negativo do nada, só porque não era o que as pessoas queriam.

  • Marco Almeida

    Ótima matéria! Engraçado como muitos não entendem o sentido da frase “12 dias de presentes”.
    Foram PRESENTES e quando se GANHA alguma coisa diz-se OBRIGADO!

    • Tarlan Brunet

      Geralmente, salva-se exceções, é aquele tipinho MAL EDUCADO que se acha o fodão por falar palavrão por tudo, pagando de super sincero da vida. ¬¬’

  • Tarlan Brunet

    Nossa, uma pena! Espero que não tenha sido realmente por isto que tenham desistido desta ótima tradição. Mas enfim, de fato é uma vergonha o que faziam, mas sinceramente, imaginar que a Apple pudesse dar CDs do MJ ou filmes do Harry Potter ou um TomTom da vida de presente é no mínimo risível.

    • Gharcia

      E mesmo assim deram Cabret. Poxa…

  • Bruno Rafael Vicente

    Na boa, o cara que se chama Deivide (Ultimo comentario do post) não pode reclamar de nada na vida, olha o nome do lazarento!

    • SongBird

      Cara, olha a sua foto… E ainda vai reclamar que o nome do cara é feio? Kkkkkkkkkkk, brinks.

      • Bruno Rafael Vicente

        hahaha exatamente por ser feio que não reclamo das coisas que ganho de grátis kkkkk nem estrago a alegria de ninguém. ^^

  • Celso Pimentel

    “cavalo dado não se olha os dentes”

  • Celso Pimentel

    Sempre haverá meia dúzia de imbecis que vão ser do contra, principalmente se for um jovem mal educado, egoísta e narcisista.
    Então, essa desculpa é muito pequena para o tamanho e pensamento da Apple.
    Acredito que o motivo está ligado a outras coisas mais importantes.

  • João Lyra Araujo

    A cultura do mimimi… Está um saco.
    Era presente e o povo reclamava.
    Lembro que nenhum me fez necessário, mas deve ter sido útil para alguém.
    Agora como fala o artigo pessoal vai reclamar que não existe mais também.

  • William Martins

    Na verdade, essa é uma interpretação do blog. Não dá pra garantir que foi realmente isso. Concordo que não se deve reclamar tanto de algo que você ganha. Como é o que acontece nesta promoção. Mas antes de cricificar quem reclamou, lembrem que ninguém sabe o real motivo do fim dessa promoção.

    • timotéo lambert garcia

      Como desenvolver eu aposto que foi exatamente isso.

  • Pelo o que entendi da matéria, o fato das pessoas reclamarem não foi o exato motivo da Apple ter tirado os presentes esse ano. Nao entendi um monte de gente aí comentando como se fosse o real motivo. Infelizmente a internet é uma grande lata de lixo, sempre terão esses Haters completamente sem noção que vao reclamar mesmo se for algo que eles queriam muito…

  • Gharcia

    Dscp se já foi comentado mas a Apple disponibiliza o sistema. Quem fazia o 12 dias eram as empresas que faziam os apps.
    Não era a Apple que pagava. Era a empresa que não cobrava.
    Neste ano, talvez não tenha tantas desenvolvedoras interessadas em colocar seu app a prova.
    Deixar de graça é um ótimo jeito de receber feedback.
    Mas isto pode ser feito a qlq momento do ano.
    Não precisa ser junto de uma expectativa idiota de que os apps deveriam ser bons.
    Afinal, quem nunca viu um jogo maneiro q NUNCA foi de graça?
    Justamente por… ora vejam, ser MANEIRO.

  • Danilo Araujo

    Eu acho que isso foi devido a enxurrada de reclamações com o álbum do U2 porque o MIMIMI dos 12 dias de presentes foi só aqui no Brasil. duvido que tirariram um benefício global por causa dos “HUEHUEBR”

  • Misael Souza

    Cavalo dado não se olha os dentes

  • Jefferson Soares

    Melhor não dar nada do que dar presente xing-ling.

  • Jonas

    Era pra ser tão simples. Gostou do app baixava, não gostou, não baixava.

  • Gabriel Rocha

    Que galera desinformada… A promoção começa DEPOIS do Natal, e não antes. Creio eu que dia 26 já receberemos o primeiro presente.

    • Celso Pimentel

      Então o iLex está mal informado! :o)

    • Puxa Gabriel, muito obrigado pela sua BRILHANTE informação. Como pode, depois de todos estes anos cobrindo esse evento, eu nunca ter me dado conta desse detalhe??? :o)

    • Kkkkkkkk… Verdade cara … N tinha sacado isso também …

  • Luiz Fernando Ferreira

    Se for pra dar aqueles apps cocôs que não dê nada então

    • Douglas Oliveira

      Por causa de usuários assim como você, provavelmente que Apple cortou tudo esse ano.

      Apps que são “cocôs” para você. podem ser ótimos e úteis para outras milhares de pessoa, repense suas atitudes e esses comentários desnecessários, pois são pessoas como você que sempre atrapalham para que as coisas melhorem ao invés de ajudar a melhorar uma coisa na qual você mesmo é usuário.

      Pense e reflita um pouco mais amigo…

      • Luiz Fernando Ferreira

        Se “todo mundo” tava gostando então porque ela não continuou, por causa de uma minoria? Ta bom então…

        • Douglas Oliveira

          Aonde você me viu falando que “todo mundo” gostava”?
          Para milhares de pessoas existiam muitos apps bons, como pra mim mesmo pois eu ja aproveitei vários aplicativos que ficaram de graça, mas os que nao me foram úteis, eu simplesmente ignorei, nao fiquei falando mal de algo que não é bom pra mim mas pode ser para outra pessoa, como o próprio texto diz, reclamacões desnecessárias em milhoes de comentarios negativos desestimulam qualquer um, inclusive a Apple, e por usuarios assim como voce, que só olha para o próprio nariz, que a Apple realmente deve ter ficado desestimulada de fazer algo bacana, mas que ainda assim muitos “desocupados” só sabem reclamar sem olhar se é bom para outra pessoa, pensa nisso…

          • Luiz Fernando Ferreira

            Enfim, pelo visto você não entendeu o sentido das aspas… fazer o que né.
            Tu achas que vou perder meu tempo comentando em cada app que a Apple disponibilizava, me poupe, eu nem preciso, tenho meus gifts cards e guarda minha opinião sobre essa promoção apenas para mim. Desabafei aqui nesse post camarada. E se a Apple tadinha fica chateada assim tão fácil, a ponto de cancelar uma tradicional promoção de apps, então que ela cancele tudo, porque sempre terá alguém criticando algo que ela faça. #nãosouobrigado #prontofalei

            • Gharcia

              Bom… pelo seu histórico de comentários no BDI GizBr e MacMag podemos crer que você tem algum tempo… no mais, vc testou os “coco-apps”?
              Pq eu sempre testo os apps… conheço um monte de calendários bons…
              Lindos, funcionais… e não utilizo nenhum pq o do google está bom pra mim.
              vc pode não ter gostado, mas tinha apps bons pra crianças, por exemplo.
              E achei “delicado” eles terem localizado conteúdo.
              Tivemos Cabret na loja americana. Aqui eu não sei qual filme foi liberado.

            • Luiz Fernando Ferreira

              Legal…as crianças curtiram, mas eu não curti os presentes, será que é difícil de tentar entender a opinião dos outros.
              Sim, eu testo os apps, afinal não sou que nem alguns usuários da Google Play que comentam “vou dar 4 estrelas, quando acabar de testar o app eu volto aqui”
              E outra coisa, não faça parte dessa minoria que DEU HATE NOS APPS, quando estava havendo esse promoção, simplesmente guardava a opinião pra mim.

          • Arlindo Neto

            Douglas eu acabei de escrever que quem estraga a internet são os usuários, e citei o uso das hashtags. Luiz Fernando está ai para provar.

            • Luiz Fernando Ferreira

              Então quer dizer que agora virei um “estragador da internet”, porque simplesmente não aprovei os apps disponibilizados pela Apple nessa promoção, mesmo não dando “hate” em nenhum deles na App Store e no fim do meu comentário usei hastags?! Faça-me o favor, é muito mimi mesmo

            • Douglas Oliveira

              Ficam inventando milhões de hashtags sem sentido, só pra tentar se aparecer um pouco mais, ta cheio disso pela internet mesmo, é uma coisa que não da pra entender, nem sabem pra que serve hashtag mas ficam colocando porque é “modinha” , eu nem falo mais nada sobre isso, tem pessoas que nem deviam ter acesso internet, maldita inclusão digital!

            • Luiz Fernando Ferreira

              Verdade né, eu tbm acho super sem sentido aquelas pessoas que comentam em um comentário de alguém, “culpando-as” pelo cancelamento de uma promoção, por uma simples especulação de um blog. As vezes eu acho que algumas pessoas deveriam fazer uma prova pra usar a internet, maldita inclusão digital!

    • jhonyjackes

      isso aí kkkkkkkkkkkkkkk

  • Tenho certeza q tem hipócrita comentando aqui que que eh um absurdo … Mas ano passado desceu o pau nos presentes …

    • Douglas Oliveira

      Com certeza, tem gente falando hoje aqui, mas que no ano passado só soube reclamar, concordo plenamente..

  • Elton Fabricio

    Não é difícil identificar estes usuários. Provavelmente são os mesmos que meteram o pau na Apple quando ela disponibilizou o álbum do U2.

  • Paulo Junior

    iLex, não vamos generalizar rs. Deve ser a crise no Brasil…

  • rodrigojoker

    Agora a culpa é de quem reclama? “Hã hã Cláudia! Senta lá!”
    Se a Apple desse ouvido a quem reclama, não praticaria esses preços impraticáveis…

  • Wilian

    A cavalo dado não se olha os dentes…mas, infelizmente, tem pessoas que acham que a Apple vai se preocupar em atender um a um…pensamento egoísta né!

  • Rogerio Gama

    Poxa ! Gostava tanto da promoção dos 12dias de presentes! Que pena que acabou.

  • André

    Muito bem colocado, iLex. Os que gostavam da intenção da Apple, independente dos presentes que eram disponibilizados, podem se lamentar. Os que não gostavam, podem reclamar, também, por ter acabado.

  • Lucas Ribeiro

    Interessante como a Apple se atenta aos fatos dos usuários reclamarem dos presentes, mas não se atente aos usuários reclamarem dos preços dela no Brasil.

    • Guest

      Tadinha né

  • Bebê Chorão

    Foi não. No mundo todo a galera reclama.
    Os exemplos do blog foram do BR, mas não é só BR que reclama, pelo contrário, nós somos os que menos reclamam em relação a isso.

  • Antonio Fonseca

    Muito bem colocado.

  • A educação desse povo é notável! Recebe algo por gentileza e reclamam.

  • Floydbh

    EU não acredito que seja devido aos comentários desnecessários…. se fosse para eu supor qual seria o motivo, talvez pensaria na economia, que tirando os EUA, vai de mal a pior…

  • Saullo Serra

    Complicado agradar a todos neh galera?! Agr nos resta aceitar!

  • Palhaçada a APPLE acabar com os presentes, e desnecessário os outros que reclamavam do que era gratuito.

  • Bruno Mello

    Era um presente, a Apple nunca obrigou ninguém a ir lá e baixar, se a pessoa não gostasse do presente, era só não baixar e se fechar em sua insignificância.

  • Carlos

    Poxa cara.. Eu tava esperando isso.. Achei tão legal essa promoção., por causa de uns outros perdem.. Foda né.. Se não for do seu agrado,simples,trabalhe e compre!

  • Matheus

    Não acredito que esse seja o motivo… A Apple não deve ligar pra meia-dúzia de bobão…

    • Arlindo Neto

      Mas se você fosse desenvolvedor e colocasse seu app de graça você gostaria de receber avaliações negativas de pessoas que nem são seu foco? Como foi o caso da “toca House” (não lembro o nome.)
      Eu não colocaria meu app.

    • Luiz Ricardo Guerra

      Concordo.

  • Arlindo Neto

    Triste fim, eu gostava da promoção, e presente é sempre bem vindo.
    Quem estraga a internet são os usuários, a hashtag está ai para comprovar.

  • Marco Aurélio Chilá

    Não gostava, não reclamava e para mim não vai fazer falta… para mim nunca veio nada útil… mas pelo tanto de gente que gostava disso, parece que para alguns tinha coisa útil…

  • Luiz Ricardo Guerra

    O Blog do IPhone tem certeza do motivo?

    • Não tem. E isso está escrito no texto que você não leu.

  • victorlazari

    Grande porcaria, 95% dos apps que eles “davam” de presente eram ótimos, só que não.
    Agora nego chorando que não tem mais isso.

    • Gabriel Moimás

      Sinto pena de pessoas como você, de verdade!

  • Luiz Ricardo Guerra

    Então não publique, qual o problema com a sua educação? Faz merda e depois desconta nos outros.

  • Hades666

    O bicho comeu……..rsssss

  • Deivid Cavalcante da Silva

    Eu amei os presentes desde sua primeira versão e tenho todos eles. Mesmo os que não me serviram diretamente foram aproveitados, tipo um para criança que a temática era um salão de beleza. Minha sobrinha e eu cortamos muitos cabelos e nos divertimos um bocado.

  • Anderson Ribeiro

    kkkkkk.. Até que enfim, um de meus comentários surtiu efeito… Ninguém merece esses “presentes” ridículos, com certeza a Apple olha aquelas tranqueiras de aplicativos que ninguém baixa e coloca na lista de “presentes”. E ainda tem um monte de Hipócrita aqui que fica falando de quem falou mal na época. Vocês foram os primeiros. Eu na verdade nem senti falta desse APP, tanto é que só lembrei porque vi essa matéria agora.. Falei mesmo e não nego…

  • Diógenes Magnus

    não sinto falta do aplicativo da Apple…
    Mas tmbm não acho que essas pessoas deveriam reclamar dessa forma.
    Afinal, se não serviu para mim, pode servir para outra pessoa. É de graça mesmo… pra que reclamar?

  • Marcelo

    Gostando ou não, eu sempre baixava o conteúdo oferecido. Meu único arrependimento é ter baixado as musicas da Anitta, pois aparecem sempre em primeiro na lista de comprados… Ahahahah

  • João Grillo

    Ainda penso nos “reclamadores” de plantão com o álbum do U2 novinho de graça. Muita gente reclamando, acho que a “marolinha” não passou pra Apple até agora. Acho que daqui pra frente é… “Quer? Paga filhão!”.

  • Walter Viana

    ‘Você que reclamava, reclamará agora também…’ Verdade absoluta!

  • Nathi S.C.

    Por causa de INGRATIDÃO de alguns vários perdem. Claramente as pessoas nunca ouviram falar do ditado “cavalo dado não se olha os dentes”. Ingratidão é mesmo o mal do século….

    • Luiz Fernando Ferreira

      É só uma especulação do blog, não há motivos para sua revolta -.-‘

      • Nathi S.C.

        Não tô revoltada não. Apenas expressei oq acho. De fato é uma especulação, mas que a gente vê isso acontecer há mt tempo vê. A verdade é q a maioria do pessoal não sabe a importância daquele sistema de avaliação…

  • Luiz

    mas isso acontecia nos EUA tb?
    pois lá tb não foi feito nada…
    nao sei se este seria o REAL motivo para isto…

    acho que este ano eles usavam o app da semana para dar aplicativos bacanas
    o 12 dias ficaria complicado entrar com uma lista bacana…

    sei la..

  • Marcos Antonio

    Primeiro ano que eu ia poder receber presentes e a Apple cancela 🙁

  • FrankCastiglione

    Uma pena! Logo agora que peguei um iPad e uma Apple TV 🙁 mas o que está matando mesmo é o preço dos filmes fixados em dólar com um catálogo bem decepcionante (se comparado com o americano)

  • Renan Zotto

    Eu gostava embora nao gostasse de alguns sempre baixava :/

  • Wilan Carlos da Silva

    Estamos na era dos reclamostas de internet, nada está bom, e são esses que reclamam os primeiros a só fazerem caga**, mais uma vez os bons pagando pelos ruins.

  • Luis A.

    Sou empresario. Parei de dar descontos e bolsas de estudo pelo mesmo motivo.

  • Henrique

    ILex viúva do Steve jobs … Se tivesse a chance ele ia lá na Califórnia desenterava o corpo e ficava lambendo o que restou das bolas do SJ

    Lambe pipi da casa do baralho ….

    Site lixo e puxa saco da Apple ate até nojo…

  • Pedro Leão

    Também acho que foi por causa do álbum do U2 que deve ter batido a cota de presentes da Apple (um álbum NOVO e COMPLETO pra mais de 500 milhões de pessoas não foi totalmente “de graça” tenho certeza…) e ainda assim as pessoas ainda acharam um motivo pra reclamar disso…

  • Robinho Simões 

    É uma pena. Eu gostava muito dessa promoção. Apesar de não gostar da maioria, sempre tinha alguma coisa legal que eu aproveitava. Ano passado peguei um filme, um single e dois jogos. Triste isso.

  • Jayme Ricardo

    Caraca, tava me perguntando isso hoje…ano passado eles lançaram o app em 10 de dezembro, pra todo mundo ir se preparando e se não me engano o app era uma contagem regressiva pro início da temporada( 12 dias ) de presentes. E tinha sim muita coisa boa!!! Tb acho que foi esse o motivo, nenhum desenvolvedor gosta de receber negativações de pessoas que baixaram o app pq tava de graça e depois metem o pau pq não era o que eles queriam , sme ao menos ler o review dos outros ou a descrição no app!!! Me poupe, logo agora que eu comprei um iPhone novo!!!

  • testehc

    Pessoal aqui tem que tomar cuidado. Sabemos que sempre tem aquelas pessoas que reclamam de tudo, mas não podemos jogar a culpa neles, pelo menos não ainda. Como o texto fala, não existe nenhuma explicação e nenhum manifesto sobre o que aconteceu para não apresentarem os “12 dias de presentes” esse ano. Então, tomem cuidado ao tomarem as dores e jogarem a culpa em quem não sabemos se realmente tem.

    Não, não estou falando que reclamar é certo. Concordo plenamente que existem apps que agradam uns, mas nem chegam perto de outros, por isso mesmo ninguém tem os mesmo apps do que os outros. E muito menos acho que deveriam colocar opiniões chulas que nem se que tem a ver com o aplicativo em si. E para lembrar aqueles que reclamam, lembrem-se que os 12 presentes, não são necessariamente direcionado as você. Se não gostou, pague um que te agrade.

  • iRon

    Já trabalhei como voluntário numa favela e um amigo deu o casaco do próprio corpo para um dos moradores que reclamava de frio. No dia seguinte ele viu o casaco dele como pano de chão na soleira da porta.
    Começamos a fazer o “pechinchão”, vendendo roupas por valor simbólico tipo 2 reais a 10 reais. Nunca mais isso aconteceu e saia até briga na disputa pelas roupas.

  • Thiago Souto

    Engraçado que na época da promo, aki mesmo no blog havia uma vasta maioria reclamando e agora só vejo gente se lamentando… Vai entender!!!

  • Felipe

    O que uma pessoa que reclama de algo que está sendo DADO, tem na cabeça? É uma ação que a Apple (em conjunto com os desenvolvedores, acredito), faz de boa vontade no final do ano para presentear seus clientes. E outra, ela apenas disponibiliza os apps, não OBRIGA ninguém a baixar! Gostou? Ótimo! Nao gostou? Vida que segue, para outras pessoas os apps podem ter sido úteis. Você não perdeu nada, não gastou 1 centavo, ótimo também. Às vezes me pergunto se essa história de que o cliente tem sempre razão está realmente correta, por que as vezes certos clientes são uns enormes folgados!

  • Daniel Soares

    Uma pena… A pobreza de espírito é tal que as chances de que os mesmos que reclamavam quando gostavam, não davam opinião nenhuma…

  • Fabio Amaral

    Dou ponto pra Apple, além de dar o app de graça os caras reclamam… ai é phoda né… mas enfim pagamos o papo por causa de uns babacas, enfim vamos que vamos.

  • Steh Rabelo

    claro q ninguem ia gostar dos 12 presentes, até pq eles sempre variavam bem neles.. mas alguns eram bem legais sim

  • Caio Cartaxo

    Pra variar os retardados desse planeta terra destruindo as coisas apenas por serem retardados.

  • Glauber

    Realmente é impressionante a quantidade de pessoas que reclamam por qualquer coisa. Excelente iniciativa da Apple que agora acabou, provavelmente, por esses reclamações. Parecia que as pessoas eram obrigadas a aceitar os presentes… Enfim, perdemos uma boa promoção por causa de uma minoria mal agradecida.

  • Anderson Siqueira

    A culpa só pode ser do PT!

  • Claudia

    Que chato…..achava super divertido esperar pelo presente todo dia….