Revista iThing

Revista iThing, edição 17: você já baixou a sua?

iThing 17

Quem já é assinante da Revista iThing (a sua revista digital sobre iPhone, iPod e iPad) já deve ter percebido que neste final de semana saiu a edição número 17, cuja matéria de capa mais uma vez é o alto valor do iPhone 6 no Brasil. O que faz ele tão caro? Será a ganância da Apple? Quanto ele custaria sem os impostos mais altos do mundo? Como a concorrência consegue vender seus aparelhos por um preço menor?

Além deste tema, também falamos um pouco da vida de Marc Newson, o novo membro da equipe de Jony Ive responsável pelo design de novos produtos na empresa. Também falamos da vez que o conhecido astrônomo Carl Sagan quis processar a Apple por causa de uma boba brincadeira interna da equipe.

Temos também dicas sobre iOS, curiosidades, frases, acessórios bizarros e tudo o mais que faz da iThing uma das revistas preferidas da App Store.

E não se esqueça você que ainda não é assinante: até o final de novembro segue nossa promoção inédita de assinatura, $0,99 por apenas este mês. Se você não conhece a revista, aproveite a oportunidade. A revista pode ser lida no iPad, no iPhone e no iPod touch.  😉


Revista iThing

Para iPhone, iPod touch e iPad

Preço da edição: $2,99 (ou menos, com assinatura)

BAIXAR
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Don Victor

    Baixando…

  • Yuri Zanatta

    Eu li ontem, boa, pena que não teve nada sobre os novos iPads…

    • No ano passado fizemos edições focadas nos novos iPhones e novos iPads e muita gente reclamou que demos mais atenção à revista que para o Blog. Este anos resolvemos fazer diferente e centralizar toda a cobertura dos iPhones e iPads aqui no Blog.
      Mas alguns reclamaram que sentiram falta da cobertura também na revista.

      Ano que vem teremos que arranjar uma maneira de solucionar este problema e voltar a fazer a cobertura também pela revista, de uma forma que não fique repetitivo com as informações do Blog. Ainda não sei como faremos isso, mas teremos que colocar nossa cabeça para trabalhar. 😉

      • Yuri Zanatta

        Eu entendi o propósito, por isso achei ela um pouco diferente das anteriores. Mas realmente a cobertura no blog foi bem completa mesmo, o que fez com que a revista tivesse “espaço” para falar de outras coisas.

      • Henrique A.

        Na minha opinião, acho que a cobertura de novos iDevices não devem ser tema da revista, pois acredito que 100% dos leitores dela também o são do blog. Como sugestão, deixe para a revista apenas questões dos bastidores dos lançamentos e as curiosidades que não foram exploradas (ou foram pouco exploradas) no blog. Questões técnicas dos novos aparelhos são informações muito objetivas e de fonte fácil, o que não ajudaria a elevar o nível da revista.

        • Essa é a ideia.
          A gente fez algo diferente na edição de setembro ao mostrar a evolução de todos os iPhones até o iPhone 6. Isso foi uma espécie de complementação à informação, bem mais profundo do que fizemos no blog. Assim, fizemos a cobertura normal por aqui e oferecemos um conteúdo mais aprofundado na revista. Talvez esta seja a fórmula.

  • Diógenes Magnus

    Vou lá avaliar 5 estrelinhas na AppStore porque meu nome saiu na revista kkkkkkk
    (Brincadeira, eu já tinha avaliado antes disso rsrs)

    Só a frase do janjaboy na revista já valeu o preço da assinatura kkkkk

    • Francis

      É mesmo! Essa frase do JanjaBoy é mais que genial, é antológica. Mereceu a justa homenagem da iThing.

  • Rafael Tavares

    Não li a reportagem da capa ainda, desculpem a precipitação, mas já li no fórum algo parecido algum tempo atrás.

  • Thiago

    Janjaboy zerou a vida por ter uma frase creditada na revista.

    Senti falta da história de desenvolvedores nesta edição, mas a revista ficou ótima! 😉

    • Marcus Mendes

      Nós também, Thiago. Parece que os desenvolvedores brasileiros não estão muito a fim de contar as historias de seus apps. É uma pena, pois gostamos tanto desta coluna quanto vocês.

      • Thiago

        Marcus, tenho uma sugestão neste caso.
        Eu trabalho na Marinha Mercante, mais especificamente no Offshore. Por diversas vezes idealizei aplicativos que poderiam ser usados nessa área e que facilitariam imensamente a vida dos marítimos. No entanto, não tenho idéia de como iniciar a desenvolver, nem sei por onde começar.
        Por isso, minha idéia seria uma reportagem ou série de reportagens com enfoque em desenvolvimento para iniciantes. Uma espécie de passo a passo melhorado. O que acha?

    • JanjaBoy

      Já tinha “zerado” antes, quando fui referência num artigo entre Apple X SamSung. 😉

      http://blogdoiphone.com/2011/10/apple-rejeita-proposta-de-acordo-da-samsung-para-arquivar-processos-contra-copia/

      • Thiago

        haha verdade!

  • Celso Pimentel

    ilex
    Fiz a assinatura mês passado e baixei a 16 através do aplicativo “banca”, quando baixei a deste mês (17) o número anterior não aparece no aplicativo. Para quem é assinante as revista não vão se acumulando dentro do aplicativo banca?
    Desculpe se falei besteira é que ainda sou novo no Iphone!

    • Celso, todas as edições adquiridas por assinatura (ou compradas individualmente) ficam eternamente associadas ao seu ID Apple e você pode baixá-las quando quiser. Então, se você baixou a edição 16 você tem sim direito a ela.

      O que pode estar acontecendo é alguma instabilidade com o seu aplicativo. Tente algumas coisas:
      – Toque no botão da engrenagem e selecione “Recuperar edições já adquiridas”
      – Se não der certo, tente desligar e ligar o aparelho (esta solução é bastante conhecida no mundo da informática).
      – Se ainda não funcionar, tente desinstalar o aplicativo e instalar de novo.

      E se nada disso funcionar, nos mande um email, pois o caso aí é bem mais sério. 😉

      • Celso Pimentel

        Vlw, grato! :o)

        • Ah, agora eu entendi o que você quis dizer.

          Na Banca só aparece os APLICATIVOS das revistas, não as edições. E o ícone do aplicativo geralmente é o da última edição baixada. Para ver todas as edições, é preciso abrir o aplicativo da revista.

  • Heiki

    Por curiosidade, aproveitei que tinha $1.39 sobrando na minha conta americana e assinei a revista. E me impressionei com a qualidade, além de gostar bastante da leitura. Parabéns.

  • Evandro Bruns

    iLex,
    Tenho o compartilhamento familiar, e ontem meu dependente fez a assinatura mensal da revista.
    Eu sou o “organizador”, tenho direito a assinatura que ele fez? Ou preciso fazer uma assinatura a partir do meu ID Apple? Abro a banca, o aplicativo, e aparece o valor de U$$ 2,99 na revista Edição 17 ou então U$$ 0,99 na Assinatura Mensal… Me tira essa dúvida?

    • Evandro, tem que ver em qual ID Apple ele fez a compra. Ele pode usar as compras que você faz, mas o contrário não, caso ele use outro ID.
      Para não deixar dúvidas, selecione no seu aplicativo a opção “Recuperar edições adquiridas” para ver se aparece no seu app a compra que ele fez.

  • Paulo Ferraz

    Pessoal, tenho um 5s onde moro uso o 4G da oi e funciona muito bem, porem quando vai para o 3G nao funciona NADA mas quando tá o E do 2G até que funciona.
    Pergunta: Existe alguma maneira de desabilitar o 3G e deixar só o 2G habilitado como no meu falecido 4S??
    algum Tweak?

  • Dorinhavasc

    ILex adorei….digo até que amei… a revista este mês e tu até pode saber do por quê né não!?!…. 🙂
    Foi uma surpresa aqui em casa ..rsrsrrs.

    • Imagino!!!! 😀

  • Gustavo Milhomem

    Eu não tenho Mac e nunca mexi no SO dele. Mas não daria para desenvolver a iThing para o Mac também?

  • Francis

    Já baixei, já li e já tô querendo a de dezembro! Kkk