Curiosidades

Estudo mostra que um iPhone com 1GB de RAM é mais eficiente que um Android com 2GB

Gradiente iphone

Quando se descobriu que o iPhone 6 tinha somente 1GB de RAM, muitos reclamaram. Afinal, já tem aparelhos Android com 2GB e até 3GB de RAM, e isto significa que o dispositivo é muito mais eficiente e rápido, certo?

Errado.
Um estudo comprova que a Apple não está tão errada assim em limitar a quantidade de memória de seus dispositivos, pois seu sistema gerencia muito melhor a memória RAM que aparelhos com Android.

Antes de tudo, é preciso lembrar que colocar mais memória RAM em um dispositivo não é uma decisão simples que se decide na mesa de um bar, com os amigos. Mais RAM significa também maior consumo de bateria, além de um custo um pouco maior (mesmo considerando que os preços de memórias flash caem todos os anos). E como estes dois fatores são o calcanhar de Aquiles da Apple, a decisão toma ainda mais importância.

Mas a beleza de tudo isso é que mesmo aparentemente ficando “atrás” da concorrência (como muitos haters adoram dizer), o iPhone consegue ser mais eficiente e responsivo. Um recente estudo mostra que dispositivos Android, na verdade, precisam ter mais RAM para que o sistema tenha um desempenho no mínimo aceitável. Isto porque o Android tem grandes problemas no gerenciamento de memória do aparelho. E o fato dos aplicativos utilizarem Java não ajuda nada nisso, pois eles precisam de uma maior quantidade de memória para o processo de Garbage Collection, necessitando muitas vezes do dobro de memória.

Quora

O que isto significa? Que aplicativos terão mais dificuldade em abrir e se manterem abertos em um dispositivo Android com 2GB do que em um iPhone 6 com 1GB de RAM. Um vídeo compara três dispositivos distintos (um Galaxy S5, um iPhone 6 e um HTC One) em testes da vida real: eles calculam o tempo que os aplicativos levam para abrir, considerando o número de apps abertos em segundo plano. Com exceção do iPhone, os outros dois possuem 2GB de memória RAM. Confira o resultado e se surpreenda:

Como se vê no teste da vida real, o iPhone se mostra muito mais rápido nas respostas, mesmo com vários apps já abertos. Isso porque o sistema iOS tem uma maneira diferente de gerenciar a memória, dando prioridade àqueles que estão ativos e deixando “congelados” os que ficam em segundo plano.

E, convenhamos, um aparelho que possui 2GB de RAM demorar mais de um minuto para fazer a mesma coisa que outro que “só tem” 1GB, é vergonhoso, não? Dispositivos com Android precisam ter mais memória RAM e, consequentemente, suas baterias também são maiores por causa do consumo maior. Mesmo assim, nós acabamos de ver que o resultado ainda não é o mesmo de um iPhone.

Por isso, mais uma vez, tome cuidado ao avaliar somente as especificações técnicas dos aparelhos. Nem sempre elas, por si só, correspondem a uma melhor experiência do usuário.

via Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Junior Alves

    Excelente Post!

  • Vinicius Almeida

    Não adianta ter um smartphone com hardware parrudo, se o sistema operacional não colabora. Por esse e outros motivos, prefiro o iPhone.

    • Junior Alves

      Esses e outros motivos q só usuários de iPhone sabem…

      • Quando vc puder atualizar o seu Android assim que o mesmo for disponibilizado pelo Google ( assim como eu farei hoje que saiu o iOS 8.1.1 ) a gente conversa !!!! Se quiser posso citar vários outros !!!

      • Guest

        Quando vc puder atualizar seu Android assim que uma atualização for lançada ( hoje mesmo farei isso em meu iPhone com o iOS 8.1.1 ) agente conversa !!! Poderia citar vários outros exemplos !!!

  • lfdorileo

    mtas vezes menos pode ser mais =]

  • #mimimi tá liberado. Aproveitem.

  • “Antes de tudo, é preciso lembrar que colocar mais memória RAM em um dispositivo não é uma decisão simples que se decide na mesa de um bar, com os amigos.”
    Esse é o tipo de frase que me faz lembrar que estou lendo um post do iLex!

    hahahaha

    • Jayme Prado

      Pra Samsung é hahah

      Ou melhor, é uma decisão do tipo “quanto de memólia a apple colocou no ultimo iphone? 1gb? então dobla no nosso!”

      • SuperR0ck

        Na verdade é: “quanto de memória a apple colocou no ultimo iphone? 1gb? então dobla no nosso e faz resistente a água!” uhaauhauh

      • Dobla e faz a plova d’Água

  • excelente texto, mas nem precisa de estudo pra ver isso. não adianta ter um hardware incrível se o sistema operacional não foi desenvolvido para aquele hardware.

    • Vitor Antonio

      Difícil vai ser os haters aceitarem isso de bandeira, rsrsrsrs….

    • Mafiosa, e temos outros pontos também.
      O pessoal adooooora falar de quadcore, octacore, megablastercore, 1TB de RAM, bla bla bla… mas esquece de algumas coisinhas “bobas” que mudam tudo. Por exemplo: E o clock? FSB/QPI? Cache? Bits?
      Se tudo isso, e mais outras coisas, não forem bem desenhadas e balanceadas, o resultado é o lixo que vemos em vários aparelhos que prometem ser maravilhosos, mas travam quando usamos a calculadora.

    • andré

      Concordo. Por isso eu digo: quem tem iphone 4s deve usar o ios 6.x. Quem tem iphone 5s, o ios 7.x…

      • Cello Engine

        Nada a ver isso ae, o 5C roda liso com iOS 8.

      • Wagner Andrade

        Você esta enganado, 4s aqui com iOS 8 funfando beleza com aplicativos e jogos pesados do momento.

        • Proper

          Você quer dizer “funfando beleza mas lento”… eu tenho um 4s, mas não nego que ele ficou bem pior depois do iOS 7 (e se agravou bastante com o iOS 8).

        • andré

          Não disse que não roda. Só que não é o sistema ideal pra esse aparelho.

      • Não faz nenhum sentido o seu comentário.
        A superioridade do iPhone e iOS são indiscutiveis, você fala que o 4S precisa do iOS 5.x.x para funcionar, mas ele é um aparelho que foi lançado em 2011 e a Apple ainda disponibiliza atualizações do Software pra ele, porque? Porque RODA, e roda liso. Minha mãe tem um 4S, e ele está estável, não se compara com o hardware do 5S, que foi lançado a 1 ano, mas está sim estável. Seu argumento é inválido. 😉

        • andré

          Mais uma vez. Não disse que não roda. Só que os ios posteriores ao 5x não foram feitos para o 4s e assim por diante… Como vc mesmo disse, é melhor qnd o sistema é desenvolvido para aquele hardware.

      • Felipe

        Uso o iOS 8 no 5S e ta tranquilo! Alguns aplicativos dão crash as vezes, mas acredito ser problema de compatibilidade mesmo. Mas o sistema ta lisinho! Afinal, o 5S ainda é bem atual

  • Eduardo Marques

    Fato: IOS é incomparavelmente melhor do que sistemas Android independente da versão.

    • Cássio Teixeira

      E minha irmã diz que android é melhor pq ela pode mudar o tamanho e a fonte da letra, que é mais interativo e acha que todos apps sao pagos no iOS.

  • André Silva

    Nossa, agora sim vale pagar 3K+

  • Posso estar radicalizando, mas até o mais antigo iPhone é melhor do que qualquer Android. Tive que usar um Sony Xperia J do trabalho. Todo mundo reclama desse aparelho, que até pra escrever uma simples mensagem, cria dificuldades. Não tive dúvidas: Peguei o chip, coloquei num iPhone 3GS e a paz reinou. E-mails e mensagens enviados sem problemas. Devolvi o Xperia.

  • macjulius

    Maior problema de um hater é falar mal sem nunca ter usado um produto por pelo menos uma semana.
    Eu só falo mal do que conheço bem.

    • Rodrigo

      Eu já usei Windows Phone, Android e iOS. O da Apple é sem dúvida o melhor. É mais fluído, menos bagunçado. Até o Windows Phone eu achei melhor que o Android.

      • Anne Beatriz

        Sem dúvida o WP é melhor…

  • Danilo

    O Grande vilão do Android é o modo Multitarefas do jeito que é,era para Ajudar mas só atrapalha.
    Eu Fiquei meio revoltado com a Apple no lançamento do IPhone 5,na época eu tinha um 4S e achei que a mudança foi muito pouca,acabei comprando um Nexus 5.
    O Aparelho era lindo,configuração de ponta,Quadcore,2 Gb..ai depois 3 meses eu fui notando a perda de performance,quando abri o gerenciador de RAM fiquei espantado porque tinham até joguinhos rodando sem minha permissão em segundo plano.
    O Android abre o que bem entende em segundo plano sem nem te avisar,não é possível gerenciar isso sem ROOT.e matar o processo não resolve porque ele abre novamente. faz parte da “Lógica” do Android manter o máximo de aplicativo em Segundo plano para otimizar o arranque.

  • Gharcia

    De repente é um bom motivo de eu ver gente com iPhone 5 e quase ninguém com o Samsung S3.
    Ou eu procurar um S3 usado no Mercado Livre e conseguir um por 800… e um iPhone 5 por 1.200…

  • Felipe Kellermann

    Excelente, realmente o iOS gerencia muito bem memória. O “problema” na verdade nem é um app/tarefa em específico, mas o “task switching”. Os apps que não suportam state restoration e um bom contexto, são “finalizados” em background e ao retornarem começam sem um “contexto” anterior.

    https://developer.apple.com/library/ios/releasenotes/General/WhatsNewIniOS/Articles/iOS6.html

    Basicamente o sistema operacional precisa “matar” apps em “background” (em segundo plano) para liberar memória para outros, mais recentemente usados (chamamos de LRU, Least Recently Used, que são os apps menos “usados”, começam a ser finalizados um a um). Quanto mais memória, menos isso precisa ser feito, fazendo com que o task switching “mate” menos apps. O que ocorre muito nos novos iPhones é uma extrema velocidade nos apps, o task switching é rápido, mas nem sempre a troca de contexto corre “bem” porque o app sendo alternado pode ter perdido contexto e (re)iniciado “errado”.

    Os 2GB é, sem dúvida, a principal vantagem do iPad Air 2 🙂

  • Fabio Bottini Pierri

    Pelo video posso chegar a algumas HIPÓTESES: 1) Desenvolvedores talvez não otimizam tanto seus aplicativos no Android (note que nos aplicativos nativos iniciais de sistema (câmera, fotos, Browser) esta pau a pau); 2) iPhone talvez gerencia melhor a troca de aplicativos (pelo freezing de aplicativos em background, onde o Android funciona igual um PC); Mas afirmar que isso tem a ver com o gerenciamento de memória RAM…, sei não…

    • Acho que o maior ponto é desenvolver um app para rodar em 10 configurações ou menos, com uma variação suportada de algumas versões de sistema contra a sala de configurações de aparelhos e de sistemas no Android. O desenvolvedor faz de modo que “funcione no máximo possível”, isso acaba matando a otimização no Android. Ou isso, ou ele tem um app com uma séria restrição de uso… é mais ou menos como comparar um jogo entre o computador e um videogame… no computador, devido a vasta gama de combinações (mesmo no Windows), o jogo precisa de muito mais potência do conjunto, daí tu pega a versão do PS3, por exemplo, e ele está rodando com apenas 256MB de RAM… e rodando bem. Porém, a otimização é máxima, porque só existe 1 configuração a ser feita, enquanto o PC precisa de muitos ajustes, dependendo do conjunto.

    • Floydbh

      Concordo com você Fábio, no caso do Android, é falta de gerenciamento! hehehe … Acontece que, como o android é multi-plataforma (acho que essa é a definição para os S.O. de diversas marcas e modelos), isso acaba sendo um ponto negativo, pois como gerenciar uma memória “genérica”?! Neste caso, só mesmo criando um garbage collector bem genérico e … rezar para não travar, dependendo do hardware….

  • Chora samsunga!

  • Jayme Prado

    Apenas provando o que todos já sabiam

  • Marcelo Moreira

    Galera, estou tendo problemas com meu Zap Zap no iOS 8.0.2 do iphone 6, quando tem várias mensgagens, quero dizer aplicativo pesado, ele simplesmente fecha, alguem conviveu ou convive com esse problema? Se atualizar para ó iOS 8.1 resolve?

    • Jayme Prado

      Melhor atualizar, o 8.1 no geral é mais estável. Se vai resolver o problema eu não sei, mas uma melhoria geral vc vai sentir. Se não resolver, reinstale o Whatsapp.

    • Robson Olindo

      No que eu pude analisar com o meu caso, e excesso de mensagens, tenho cerca de 1,6GB de mídias no WhatsApp e o que causa uma certa lentidão e eu ainda acho que o app não foi otimizado para o Iphone 6 e no meu caso para o iphone plus, logo vamos sofrer com isso, mas no meu caso nao da Crash no app ainda.

    • Jessica Tesser

      No meu caso tenho um iphone 5 com iOS 8.1, e de um tempo pra cá, ele tbm começou a fechar do nada, mas sem receber mtas mensagens mesmo, as vezes sem nem ter recebido mensagem, e ele não tem mta midia armazenada, tem uns 370 mb de midia

  • Hades666

    Dentro da “normalidade”, rsssssss

  • Daí compro um iPhone novo por 680 reais e… não, não compra…. pff… comprei um Xperia M2, paguei uma miséria nele e fico plugado direto em rede social, batendo foto… a única coisa que ele não se sai maravilhosamente bem é gravação de vídeo em FullHD, apesar da câmera de 8MP. Mas pelo preço dele, honestamente, acho perda de tempo querer insistir no iPhone (ou Galaxy S5, como for)…….. bom é o aparelho que te atende no que tu precisa, não pra ficar brincando e fazendo modismo.

    • Leonardo

      Tive a oportunidade de testar o xperia M2. Trava demais, touch ruim, tela ruim.., pode até valer o preço, porém, nem se compara ao iPhone.

  • Rodrigo

    Não esquecer que vc paga por essa diferença e paga MUITO BEM!

    • Jayme Prado

      Acaba sendo uma questão de momento. Vc precisa de um celular novo, pagar mais caro num iPhone ou optar por um mais barato? O investimento de agora no iPhone vai refletir depois, primeiro pq vc pode ficar tranquilamente 3 anos com ele, e depois ainda pegar um dinheiro legal pra comprar outro, coisa que não acontece com outros celulares.

  • Leonardo Menezes

    Comprar um iphone que irá me durar no minimo 4 anos com uma boa performance ou comprar um celular mais barato, com qualidade de ponta (samsung motorola) que lançam 5 – 10 novos modelos no ano e o seu ja fica desatualizado, lento, com varios bugs em menos de 1 ano

    • Yuri Zanatta

      Acho que poucas pessoas usam um iPhone por mais de 2 anos, eu mesmo, troco todo ano, mas vendo o antigo por um bom preço, afinal ele não desvaloriza como os outros.

      • Robson Olindo

        Verdade em media estou nesse mesmo patamar.

  • Carlos Muniz

    A propósito, considerando a imagem… esse iphone da Gradiente é uma tremenda cabeça de bacalhau. Ninguém jamais viu.

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    De fato. Meu 3GS ainda funciona e está bem rápido comparado a alguns por ai.. o problema é que seu hardware não acompanha mais os apps, que estão pesados demais. Nisso fui obrigado a trocar por um 5C. Mas ainda dá pra usar meu 3GS de boa. Novo!!

  • Dorinhavasc

    Post bem interessante, fiquei de boca aberta como que o Galaxy S5 é lento, ele chega ser mais lento que o meu velhinho de guerra i4 😀 fiquei até feliz aqui!

  • Breno Guedes

    Menor RAM barateia o custo de PRODUÇÃO, o que não se reflete em custo FINAL! As duas principais marcas de smartphones atualmente praticam preços elevados (com altíssimo lucro) já lá fora e, aqui então, nem comento.

    Apesar do preço, o iOS ainda é, disparadamente, a melhor plataforma e possui a melhor relação com o hardware onde trabalha.

  • Paulo Junior

    A experiência com o iPhone é outra coisa. Essa, como tantas outras matérias, de até outros sites especializados, que tratam deste assunto, só servem pra comprovar teoricamente o q já sabemos na prática.

    • Yuri Zanatta

      Todos os sites, que não são específicos sobre Apple, sempre colocam o iPhone atrás, primeiro porque já sabemos que a Samsung (e claro, não é a única) paga para esses sites a colocarem como melhor, e depois, a maioria só ola pro hardware.

      • Paulo Junior

        Pois é! O IPhone é sem dúvidas o smartphone mais robusto em termos de conjuntura, ou seja, hardware, software, serviços, entre outros. Não falo nem tanto do aspecto design, q na minha opinião tbm faz parte desta conjuntura e q a Apple sabe da sua importância não só por conta da beleza, mas sim por importância na funcionalidade. Exemplo disso foram as modificações q ela precisou fazer nos comandos físicos do i6, especialmente no botão power. Há critério em tudo. Eu penso assim, enquanto a Apple sobe um prédio pelo elevador, as outras empresas têm tentado subir de elevador e escada ao mesmo tempo e acabam se atrapalhando, lançando produtos com funcionalidades muitas vezes desnecessárias, q acarretam na necessidade de um hardware mais potente que em pouco tempo já está obsoleto.

  • “que a Apple não está tão errada assim em limitar a quantidade de memória” curti o modo franqueza!

  • Guilherme Paviani

    Exatamente como acontece no Mac OS, meu pc ruindows está cheio de memoria e equipado com i7 enquanto meu macbook tem 16gb de ram e i5 e deixa meu pc para trás….lkkkkkkk

  • Isabella Menezes

    “Um recente estudo mostra que dispositivos Android, na verdade, precisam ter mais RAM para que o sistema tenha um desempenho no mínimo aceitável.” Haters, surtando em 3…2..1 . rs

    • Acabei de ver uma comparação entre o iPhone 6, o novo galaxy e outros rodando diversos apps pesados. O iPhone 6 ficou na frente em praticamente tudo. Ainda sim, um pouco mais de RAM não faria mal…

  • Felipe

    Acredito que a principal característica que torna o iPhone um excelente aparelho, quanto a fluidez, é que o iOS foi desenhado para o iPhone, pensado para ele.
    Já o Android tem que se adaptar a diversos aparelhos, de diversas marcar, e aí acaba perdendo capacidade.
    Basta ver que alguns aparelhos que utilizam o dito “Android puro” tem uma utilização mais confortável do que os outros.
    De qlqr forma, iOS infinitamente melhor do que Android.

  • Guest

    aa

  • Leonardo Negrisoli

    Arrasou!

  • “E a paz reinou”.
    Pronto, resumiu o significado de comprar qualquer produto Apple.

    • Felipe

      Exato. Isso que me irrita no Android, principalmente os Samsungs. Tudo é muito confuso, trava toda hora, há 1 milhão de comandos e funções redundantes, o teclado é estreito, mesmo com uma tela razoavelmente grande… Minha mãe tem um SIII Mini (tela +- do tamanho do iPhone 4, mas hardware terrível), não consigo mandar uma mensagem do celular dela sem que ele trave ou o que digitei demore 10 segundos pra aparecer, o aplicativo trave e o celular reinicie. É f*da! Hahaha

  • Robson Olindo

    Deve se usar o que melhor lhe atende, ainda hoje eu prefiro o iphone, por N motivos (Trabalho, Costume e praticidade e plataforma). Se não houvesse esses fatores creio que já teria mudado para o Windows Phone, que e o único sistema que me chama atenção apos o iOS.

  • Tenho um amigo que achou o post forçado para gerar mimimi
    Ele disse que comparar um iPhone com um celular único que use Android não faz sentido. Teria que pegar o top do Android e comparar…..

    apenas observo os haters

  • Rafael Tavares

    Haters gonna hate!

  • Rafael Tavares

    O gráfico clareou tudo! 😛

  • Tailan Fernandes Gonçalves

    É impressão minha ou o modelo da HTC tentou descaradamente imitar a traseira do iPhone 5?

    • Luiz Fernando Ferreira

      É isso mesmo, mas a Apple soube pegar o elegante deles tbm haha

    • Tarcio Jun

      O design do Iphone 6 me parece claramente inspirado no HTC, são parecidos na estrutura, em tudo kkkkkkkkkkkkk

  • Patrick Rademaker Burke

    E a coragem de gastar uma nota no iPhone 6? Eu penso, penso, penso, mas não tenho coragem de comprar outro que não seja ele! Ainda mais depois desse teste. O S5 ficou no chinelo!!!

    • Olha, se fosse pra comprar aqui no Brasil eu não comprava não; esperava pra ver se o dólar abaixa e tal.

  • Celso Pimentel

    Já tive um samsung S3 e um S4, os dois travavam e desligavam sozinho, o último me fez optar pelo Iphone em virtude de ir por três vezes para a assistência técnica e me aborrecer muito.

  • João Grillo

    Com estatística e algumas “evidências científicas”, tornou mais sério a abordagem do tema, mais solidez. Espero ler ainda mais pesquisas para comprovar minha “certeira” escolha por só utilizar iOS. Boa reportagem BDI.

  • Rodrigo Mendes

    Muito bom a postagem. O Android tem uma eficiência ridiculamente baixa mesmo e isso eleva os custos de produção a uma margem que deveria ser desnecessária.

    Fãs do verdinho da Google, não me entendam mal, é apenas um defeito. Todos os sistemas possuem vários.

    Eu gostaria de ver o Windows Phone top como o 930 nessa brincadeira. Se tivesse de chutar, diria que ele superaria o Iphone.

    Excelente matéria!

  • Guest

    aa

  • Peça para ele então ler o estudo original e assim ele verá que não foi comparado nenhum modelo específico. Fala-se de uma característica do sistema Android em si.
    A adição do vídeo na matéria foi feita por nós, para ilustrar o que o estudo constatou.

  • Não.
    Aconselho você ler o estudo original, para se informar mais.
    O estudo não comparou nenhum modelo específico. Se você está se referindo ao vídeo que postamos no artigo, ele não tem nada a ver diretamente com o estudo. Só o usamos para ilustrar o que o estudo dizia.

    A verdade às vezes dói, hater. 🙂

    • Minatonami

      O que foi ? Apagou meu comentário porque? A verdade doeu, hater?

      • O único hater frustado aqui parece ser você. 😉
        Você não tem argumentos inteligentes contra a verdade explícita na matéria, aí fica difícil manter qualquer discussão. 😉

      • Olhe a prova: você está me chamando de hater.
        Eu, hater?

        Você, usuário de Android, está vindo em um site de iPhone para falar mal dele e defender sua plataforma, e o hater sou eu?
        Você já me viu indo em algum site de Android para falar mal dele? Não né? Quem é o hater frustrado então? 😉

        Cara, não se desespere. Isso tem solução. Se esforce e compre um iPhone e sua vida irá mudar. Você verá a razão de tanta gente falar bem dele e sentirá a sensação de ter em mãos um aparelho que você amará, porque funciona bem. 😉

    • Fabio

      vi mais ódio no seu comentário que no dele huahuahu não dá pra considerá-lo mais hater que você agora.

      • Você pegou o ônibus andando e quer sentar na janelinha. Você não sabe o caos que foi este artigo quando foi publicado, para moderar a chuva de haters falando bobagens, cheios de ódio pelo que foi escrito na matéria.

        Portanto, educadamente e sem nenhum ódio no coração, eu te peço para não comentar sobre o que você desconhece. 😉

        • Fabio

          huahuahuahuahuahuahu você mai morrer jovem assim cara, com tanto rancor e arrogância.

          Mas de qualquer forma me desculpe então, melhoras.

  • Andrieux Querido

    Galaxy S5 o S eh de SLOW hahah

  • Celso Aimola

    Realmente, o iPhone 6 está fantasticamente rápido… A única questão é que estamos no limite desses 1 giga de RAM e se o iPhone 7 tiver 2, por exemplo, o 6 ficará lento para o IOS de 2016, em menos tempo do que deveria ficar… Eu não me importaria em pagar um pouco a mais e ter comprado um celular que com certeza teria hardware para mais alguns anos…

  • Jessica Tesser

    Haters dirão que é montagem

  • Floydbh

    Issoae Robson, ter telefone para ostentar é o mesmo que ter Ferrari sem habilitação! Se o seu telefone lhe atende bem…. então você está no caminho certo, pois não gastou nem um centavo a mais para ter algo só para ….. aparecer!
    Mas…. com 680, você compra um iphone4, que faz tudo issoae com bastante fluidez também… fica a dica!

  • Junior Manoel

    Samsung é um lixo, se o Android tem fama dr travoso é graças a Samsung, queria vê o mesmo teste com o moto X ou o nexus 6 que possuem o Android puro.

    • Fabio Ruffolo

      acabei de sair do iphone e comprei um moto X 2014… cara, quem já teve iphone vai achar absurda a quantidade de Lag e crash de aplicativos… o celular é bonito, bem acabado, mas quando falamos do OS, me parece que o android é uma gambiarra perto do iOS.

  • O teste do vídeo não tem nada a ver com o estudo feito sobre a plataforma Android (nem levaram em consideração modelos específicos).

  • Até hoje estou esperando para atualizar o meu Nexus 7 (o tal com “Android puro”), e não consigo. E isso que fazem MESES que o tal Pirulito foi lançado.

    É, não é a toa que ele fica aqui pegando pó, enquanto iPhone e iPad são presença no meu dia-a-dia. 😉

    • Matheus

      O Lollipop saiu esse mês, não á meses como você citou.
      Eu acabei de atualizar o meu Nexus 7 e estou atualizando meu Nexus 4 agora, da uma checada no OTA pra ver se já não tem atualização disponivel.

    • Vinicius Perez

      E quem já usou android sabe muito bem disso! Da nos nervos hahaha

    • Proper

      O Lollipop foi lançado oficialmente apenas semana passada, e dependendo do modelo está sendo distribuído aos poucos.

      • O iOS 8 foi lançado no dia 17 de setembro e todos tiveram acesso no mesmo dia.
        Diferença, né?

        • rsrs, esses argumentos deixarão de ser válidos num futuro nao muito distante. A Curva de evolução do Android é gigante, os aparelhos lançados agora continuarão recebendo atualizações por bons anos a seguir (com exceção a Samsung que é louca), nao iria me admirar se daqui uns 2 anos o quadro se inverter totalmente, com usuários de iPhone largando o iOS e migrando pro Android. Nunca diga nunca… =)

          • Leonardo Miranda

            Fora o fato histórico de o Android ter sido lançado para concorrer com o IOS. Coisa que os haters não comentam, enquanto sai uma atualização do Android, sai 4 do IOS..

    • Marcos Lucas Castro

      Anúncio do iOS 8: 2 de Junho Lançamento: 17 de Setembro
      Isto é, 3 meses e aprox. 15 dias.

      Anúncio do Lollipop: 15 de Outubro Lançamento: 3 de Novembro em alguns devices. Isto é, aprox. 19 dias.

      “Ah, mas alguns fabricantes demoram muito tempo para soltar o update” Eu te garanto que em mais de 3 meses os top de linha não ficam sem atualizar.

    • Guest

      Eu queria entender por qual razão meus comentários não são aprovados aqui. Meu último comentário tinha conteúdo relevante e eu fui extremamente educado. Gostaria de saber quais são seus critérios, pois isso já aconteceu anteriormente.

      • Uma forte razão pode ser por comentar como guest, com email anônimo. As regras não permitem isso (e nem a legislação brasileira, diga-se de passagem).

        Crie uma conta no Disqus, se identifique e seja bem-vindo para discussões que contribuam com todos. 🙂

    • Minatonami

      Não não. Fazem meses que o pirulito foi ANUNCIADO. É a mesma coisa de você querer instalar a versão final logo após a wwdc. A Google está afinando o sistema pra depois não ficar na correria lançando versão X.1.0 X. 1.1 e etc

  • Data de lançamento do Galaxy S3: 2º semestre de 2012
    Data de lançamento do iPhone 5: 2º semestre de 2012

    Acho que você está mal informado.

    • Proper

      O ciclo de lançamentos é diferente, o S3 veio para concorrer com o 4s, o concorrente do iPhone 5 é o S4.

      • Acabaram os argumentos?
        Quem não tem argumentos inteligentes, geralmente parte para a agressão. Pena.

        Você parece um frustrado que fica visitando sites de iPhone para agredir pessoas. Não perderei mais tempo com você, fandroid. 🙂

    • Anne Beatriz

      Sem dúvida… Compara a performance de um S3 com os apps atuais com a do iPhone 5 (que eu tenho) com os apps atuais. Só vou trocar pelo iPhone 6 porque o valor vai caindo e não quero perder dinheiro… Mas ele funciona perfeitamente e com desempenho totalmente satisfatório.

  • Gustavo Guiscem Soares

    São dois sistemas diferentes, dois universos diferentes. Uma simples comparação entre especificações técnicas não faz sentido.

  • TheGreenProphet

    “agente” conversa? Só com essa frase foi possível ver o nível elevado de sua inteligência. Parabéns! Aliás, duplamente inteligente, pois conseguiu repetir em dois comentários seguidos.

    • Vinicius Marques

      Estamos discutindo tecnologia ou fazendo uma tese para doutorado em linguística? Por favor né!

  • Pierry Borges

    Ok, mas eu não consigo entender como o custo do iPhone é similar a dispositivos com maior recurso. Como 1GB de Ram é tão caro quanto 2GB/3GB de outras empresas? Sendo que todas compram dos mesmos fabricantes? Menos hardware, menos recurso, logo custo mais baixo, logo preço mais baixo. Estou muito errado? Ou alguém esta comprando gato por lebre?

    • Sugiro ler a matéria.

      • Pierry Borges

        Amigo eu li. Infelizmente você não conseguiu entender o que eu escrevi.. Quem sabe você tenta um comentário mais inteligente?

        • Não sei se você leu a mesma matéria que eu, não vi a parte que fala que o processador do iPhone é o mesmo da concorrência. Sua lógica se aplicaria se você comparasse dois modelos de uma mesma empresa, com o mesmo sistema operacional. Aí sim, o com menos recursos e menos “hardware” deveria ser o mais barato.

          • Mas temos dois problemas:
            1) não são aparelhos de uma mesma empresa, e muito menos o mesmo sistema operacional,
            2) Não existe hardware inferior quando o software é diferente. É o mesmo que dizer que a

    • Antonio Frederico

      Pierry, sinceramente eu acho que ninguém aqui pode responder com precisão porque o iPhone custa mais caro. Porém, para quem tem produtos da Apple, há de ter notado que a qualidade do material em geral é bem acima da média.

      Mas precisamos nos atentar ao fato de que o mercado vê os produtos da Apple como “premium” e isso faz o preço subir, independente do custo de produção, que pode até ser mais elevado que o dos concorrentes, mas nem tanto assim.

      Pense comigo que o iPhone 4S hoje vendidos a módicos 900 reais não usa menos peças que a 3 anos trás e as peças dele não caíram de valor. Mas agora eles “podem” vende-lo mais barato. Entendeu como a banda toca?

      • Pierry Borges

        Entendi, gostei da resposta!

        • Antonio Frederico

          Obrigado Pierry!!

      • Em estudo para a próxima edição da iThing (que sai esta semana), pude concluir um dos motivos para o iPhone ser mais caro.

        (Desculpem o tom de “professor de cursinho de vestibular”, mas acho que essa maneira de explicar fica melhor de entender)

        A Apple sempre foi muito insistente com sua margem de lucro. E isso não é só no Brasil, é no mundo inteiro.
        Lucro é ruim? Não, lucro é o que faz o sistema capitalista funcionar. Quem não concorda que exista lucro primeiro deve lutar para nosso sistema atual mudar para outro em que o escambo e a generosidade entre as pessoas substitua as moedas.

        Enquanto este novo sistema não chega, as empresas hoje sobrevivem produzindo coisas e obtendo lucro para mantê-las. É assim na padaria perto de casa, na loja onde compramos nossas roupas e nas fabricantes de celular.

        Historicamente, a Apple tem um lucro maior que as outras, pois faz produtos mais sofisticados. Neste lucro ela não mexe, e é por isso que nos EUA o iPhone é considerado caro para quem vive lá. Por exemplo, enquanto a concorrência vendia tablets de 7″a $199, a Apple lançou o iPad mini a $345. Por que? Sua margem de lucro.

        Ok, a Apple é malvada por cobrar uma margem de lucro maior que as outras. Mas o pior é que vale muito mais a pena comprar o iPad mini que os tais tablets de 199 (eu falo isso por experiência própria, tenho os dois em mãos para comprovar). Ou seja, essa margem de lucro permite que ela faça produtos melhores.

        No Brasil, esta margem de lucro não é maior que o resto do mundo: é a mesma. Só que aqui sentimos mais porque ao transformar esta margem de dólar para real, isso pesa mais no nosso bolso.

        A Apple deveria abrir uma exceção para o Brasil e ganhar menos por aqui? É, seria maravilhoso se ela fizesse essa bondade. Mas por qual razão ela faria, se a parcela que compra aqui não iria aumentar tanto a ponto de valer a pena? Mesmo se ela não ganhasse nada de lucro aqui, os impostos brasileiros ainda deixariam o aparelho mais caro que comprar lá fora.

        A pergunta do dia: por que uma empresa insistiria em entrar em um mercado que não dá pouco retorno?
        A resposta você encontra na Revista iThing de novembro. 😉

        • Antonio Frederico

          E a Apple está certa, tanto que o que ela fabrica, ela vende. Aguardemos a revista iThing então para mais detalhes! 🙂

        • Jonathan Morais

          Não concordo quando você diz que o margem de lucro da Apple é a mesma em
          relação a outros países. Toda empresa precisa lucrar, mas esses aumentos
          sucessivos de preço do iPhone aqui no Brasil não fazem sentido. Ex.: em 2010, o iPhone 4 foi lançado por R$ 1.799 com o dolar na casa de 1,70. Hoje o dolar tá na casa dos 2,50, o que dá um aumento de mais ou menos 45%. Se o preço do iPhone 6 seguisse essa logica, ele poderia ser vendido a partir de R$ 2.599, o que dá a proporção de 1 dolar= 4 reais, comparando com o preço dos EUA, que custa inicialmente 649 dolares.

          O pior de tudo é que essa lógica de 1 dolar= 4 reais se confirma nas versões
          seguintes de maior espaço interno, iphone 6 16 gb U$$ 649= R$ 3.199, iphone 6 64 gb U$$ 749= R$ 3.599, iphone 6 128gb= U$$ 849= R$ 3.999.

          O que eu pude concluir com isso tudo (me corrijam se eu estiver errado) é
          que TODAS as versões do iPhone 6 estão sendo vendidas com uma margem de lucro ADICIONAL de mais ou menos R$ 600. Isso demonstra que a Apple está conseguindo tornar o iPhone um objeto de “ostentação”, não importando o quanto ele custe, seja 3 mil, 5mil, 10mil, sempre vai ter alguém que vai comprar, só que quem sai prejudicado com isso são os consumidores que gostam e compram o iPhone todo ou quase todo ano.

          Com relação a matéria, não tem algum vídeo comparando o iPhone com algum
          android “puro” pra ver se a diferença é tão grande assim( obs.: atualmente uso um smartphone com windows phone) to perguntando isso iLex só por duvida, não sou fandroid, fanwp.

  • Luis Favaro Scomparin

    É como diz o velho ditado: “Não importa o tamanho da varinha, mas sim a mágica que ela proporciona..”

    • Eu

      Coisa de cara com pau pequeno.. kkkk

  • Você tem razão, eu me expressei mal. Ele foi apresentado há meses, o que é diferente de ser lançado. Errei ao escrever.

    Fui conferir e HOJE realmente apareceu a atualização via OTA. Depois de duas semanas do lançamento público.
    Ainda acho demorado.

  • Igor Cruz

    Algum erro dele não justifica os seus. Vá estudar ao invés de arranjar desculpa de peidorreiro, que é a barriga inchada.

    • Deixarei o casal sem ser atrapalhado !

    • Quem muito corrige não deveria errar !!! Deixarei os dois a sós !!!

      • Igor Cruz

        Você é meio bipolar, cara. Responde duplamente, em ambas de forma errada. Pode parar de colocar espaço entre o texto e os sinais de pontuação, está errado também! Vou ensinar: assim que acabar a ultima palavra, vem o sinal de pontuação. Exemplo: Vá estudar!

        • preguiça nada, tava é com a aparada atrasada e liberou assim q voltou do salão. Nem escreverei mais nada !!! O certo é escrever com letra maiúscula no inicio de uma frase ( isso você faz e muito ) . Aparada ? Tão inteligente !!!! Podem ir os dois !!!!

          • Igor Cruz

            Vai quebrar a barra de espaço aí! Hahahaha. Discorra sobre o “tema do assunto” para os leitores, por favor!

            • Foi o que eu fiz desde o início, sendo que alguns doutores vieram falar de algo que nada tem a ver sobre o tema !!! Belos doutores temos aqui ! Errei ao escrever mais não realizo agressão aos que erram.

            • Igor Cruz

              Vixe, que bagunça. “Tema do assunto” é um pleonasmo. Escrever corretamente é requisito de qualquer concluinte do ensino fundamental. Levar em conta a opinião de quem não sabe sequer a diferença entre “mas” e “mais” para um assunto tão amplo quanto o gerenciamento de memória dos sistemas operacionais móveis é que é de doer.

            • Para que souber a diferença entre “aparada” e “a parada também” !!! Fora o início de uma frase ! Onde se aprende isso ? Acho que ocorre no ensino fundamental como muito bem lembrado pelo doutor

            • Guest

              Amigão, se preocupe aí com as parcelas que ainda falta pagar do iphone. Beijos!

            • Amigona, não tenho parcela alguma para pagar ! Aproveite para colocar um plano de dados nesse seu iPhone pré-pago ! As operadoras agora passaram a cortar o acesso a internet para cliente assim como você.

  • Wendell

    And the haters gonna hate, hate, hate… (8)

  • Luck

    Acho que o problema é com o passar do tempo,e as novas atualizações do sistema. Agora está perfeito. Mas se lançarem um novo iOS ou daqui 3 anos então? Será que vai continuar com o mesmo desempenho?

    • A tendência é melhorar, né. Duvido que eles consigam encher tanto o iOS que fique lento no iPhone 6

    • O maior problema mesmo foi do 6 pro 7 no iPhone 4 e tal, mas eles adicionaram um monte de animações que não eram previstas na época em que fizeram o A4, do iPhone 4.

  • Nathi S.C.

    Mas isso é óbvio. Por isso que a própria Google tá se afastando da Samsung q tem um sistema super pesado! Tanto q o Motorola é bem mais rápido com menos memória, mesmo sendo Android.
    Agora é bom falar que o LUMIA também é super rápido e boa parte só tem 512mb de ram! Tenho um bem simples que além de rápido tem GPS offline que é excelente.

  • Igor Cruz

    Um recente estudo **link pra um comentário do quora**. TA SERTO.

  • TheGreenProphet

    Hahahahahaha! É para rir de tanta ignorância mesmo!

    • Bota ignorância nisso !! O correto seria: Com as parcelas que ainda faltam ! Só tem doutores no blog !!! Você e todos os outros que me corrigiram são mesmo muito inteligentes !!!

      • Guest

        Cara, você recebeu uma educação realmente muito fraca. “Aparada” vem do verbo “aparar”. Analfabeto funcional, não sabe reconhecer contexto. Não surpreende a idolatria por um produto, é necessidade de autoafirmação. Novamente, não há nada errado com “as parcelas que ainda falta pagar”, não perca tempo corrigindo ninguém pois não é o seu forte. Vá estudar algo produtivo ao invés de defender cegamente uma empresa gigante que definitivamente não precisa de você.

        • Com certeza a palavra aparada vem do verbo aparar, sendo que no contexto usado na frase pelo doutor, é impossível !!! Ou vc seria muito inteligente para entender isso ?

        • Vc é tão inteligente quanto ele. Eu já provei que em quase todas as respostas de vocês, existem erros grosseiros de português. Não responderei mais ! Nem mesmo para corrigir alguém vocês servem. Errei ao escrever e todos vocês erram também. Se acham inteligentes quando na verdade são outra coisa.

  • Emerson Gomes

    Comparação sem sentido, já que iphone não faz multitask. Rodar um programa por vez é moleza.

  • Haters gonna hate.
    Parabéns pelo post

  • Dayam Adams

    Agora sim.. é um comparativo que vale a pena para calar a boca dos Haters..

  • Fernando De Biasi

    De que adianta atualizar no dia ser a atualização vem carregada de buhs e errros? Só pegar um ipad 2 depois do iOS 8 e ver. O aparelho ficou inutilizado tamanha qdade de erros e travamentos.

    • Você está falando de um dispositivo da Apple que foi lançado em 2011. Isso mesmo, 2011!!!
      Me diga algum dispositivo com Android que tenha sido lançado em 2011 que ainda esteja funcionando tão bem quanto o iPad 2 (que é o tablet mais usado atualmente no mundo inteiro) e aí eu darei crédito ao seu argumento. 😉

      Só acho que será impossível você encontrar algum…

    • Fabricio

      Tenho o iPad 2 e instalei o iOS 8, interessante que ele não ficou inutilizével, ficou um pouco lento para algumas coisas, mas nada que desse a diferença que deu do galaxy S5 pro iPhone 6, daí agora com a última atualização do iOS ele ficou excelente novamente. Talvez o seu iPad 2 esteja com algum defeito, por isso ele ficou inutilizável, mas não acredito que tenha algo a ver com o iOS, acho que ele ía ficar inutilizável de qualquer jeito mesmo! leva na assistência técnica! Abraços.

  • Antonio Frederico

    Olha iLex, não se discute a qualidade do iPhone como um todo, porém acho justo fazer essa comparação com o Android puro, como o Nexus ou Moto X. Contra a Samsung é muita covardia, pois todos sabem que a Samsung não é padrão para nada nesse mundo.

    Isto posto, é preciso concluir que boa parte das pessoas usam o celular para tirar fotos e navegar em redes sociais. Poderia fazer uma enquete aqui pra gente ver o percentual de “heavy users” né?

  • Antonio, o estudo não especifica marcas, só fala de uma característica inerte do sistema Android em todos os dispositivos.
    O vídeo foi colocado por nós, para ilustrar. Mas parece que está gerando confusão em muita gente.

  • Provavelmente pela razão descrita na matéria. O Moto X tem só 1GB de memória RAM.

    • Fabio Ruffolo

      o moto x 2014 tem 2 GB de Ram

  • Jefferson Ted

    Nunca serão, jamais serão!!

  • Rafael Rodovalho

    O autor não citou duas coisas. Carregar resolução maior, esse teste deveria ser contra IPhone PLUS e outra o congelamento dos aplicativos por causa da baixa memória dos IPhones entendo como um problema o aparelho não é mult tarefa. Usuários do IPhone fazem um uso muito mais limitado do aparelho.

    • “Uso muito mais limitado do aparelho”?

      Cara, alguma vez você já mexeu em um iPhone? Pelo jeito, não. Você fala como aqueles que nunca sequer tocaram em um iPhone e, para justificar sua preferência por um modelo mais barato, inventam argumentos do tipo “o Android é aberto, com o Android dá para fazer mais coisas, o Android é multitarefa…”.

      Pegue um iPhone, use-o por uma semana no seu dia-a-dia. Você verá que na vida real, usar o iOS é muito mais agradável e você conseguirá fazer muito mais coisas com ele. 😉

      • Tarcio Jun

        Não sou muito de comentar aqui, mas após ler seu comentário eu tenho que expor a minha opinião.
        Justamente porque eu já tentei utilizar o IOS por mais ou menos uma semana, e vinha de um Galaxy SII na época e parti para um 4s, e sinceramente, após esse período de experiência não me adaptei, posso dizer que o IOS é um sistema pior, PARA MIM, enquanto usuário. E isso é tão subjetivo e pessoal, que não cabe aqui alguém dizer que a escolha é motivado por causa de preço, isso soa tão elitista babaca, e imagino que não seja a intenção do autor do post/blog.

        Já utilizei Symbian (N8), Android, Windows Phone, IOS, e nada contra os outros sistemas operacionais, mas o Android foi o que melhor encaixou na minha expectativa enquanto utilizador. Hoje sou um feliz usuário de um HTC M8 e estou completamente satisfeito.

  • Bruno Costa

    Não tive sorte com o iOS em nenhuma das versões ( iOS 7 E 8) quando atualizei o iPhone 4s para o 7.0 o wi-fi parou de funcionar e travava bastante e o iPhone tinha somente 4 meses. mandei pra reparo, e recebi outro. Quando atualizei para para o 7.1 ele começou a desligar sozinho não segurava nem meia hora ligado. Desistir do iPhone 4s e comprei um 5s. Quando fui atualizar o 5s para o iOS 8 o aparelho não achava mais rede, ficava sem sinal direto, mais uma vez foi para assistência. Recebi outro aparelho mas ainda esta na versão 7.1. SINCERAMENTE não vou atualizar. Estou traumatizado kkkkkk. Tenho outros aparelho com Android como smartphone e tablets que nunca deram problemas, infelizmente so tive problemas com os aparelhos da APPLE. Por um segundo pensei em comprar o iPhone 6 mas depois de pensar em atualizações desistir. O sistema iOS pode ser mais rápido mas para mim não foi funcional, foi constrangedor

  • Fernando De Biasi

    E o que alhos tem a ver com bugalhos? E daî se é um dispositivo lançado em 2011? Agora tem data de validade pra funcionar? Se o hardware não era suficiente pra rodar de forma eficaz, então que nem ser disponibilizasse o upgrade. E no mais, onque tem a ver o fato de ter sido lançado em 2011 com o fati de sistema edtar totalmente instável e bugado? Até parece que isso justifica o trabalho porco. A Apple cobra pelos seus produtos, e cobra muito bem, diga-se… O que não dá o direito a eles de lançar algo meia boca.

    • Augusto

      Bem lembrado…
      Eu tinha um iPhone até ser roubado, fui comprar outro na época pelo atendimento da Tim a atendente disse q não tinha e me indicou o Note 1….
      Foi o melhor smart q eu tive e hj estou no Note3 e com ele abro 2 apk ao mesmo tempo coisa q nenhum iPhone e iPad faz
      Vc poder ver YouTube e navegar na web ao mesmo tempo não tem nenhum dispositivo da movel Apple q faça isso…
      A querida Apple q eu sempre admirei está ficando aos poucos para trás e está segurando cada vez mais as novidades, q parecem estar escassas…
      Uma coisa posso dizer em favor, meu filho tem um iPad 3 q a bateria dele está boa até hj e um PowerBook q esta bem apesar da lentidão com alguns sites,pois é uma das poucas coisas q eu posso usa-lo

  • Ah, verdade, erro meu.
    Então não sei a razão dele ter mais lag. 😛

  • Gharcia

    Estranho… o lançamento foi realizado no mesmo ano.
    Considero o S4 como mesma geração?

  • Bom, eu venho de um Xperia X10a, então não vejo dessa forma. A tela (ppi) é pior, de fato, mas o touch nunca me deixou na mão e não fica travando em momento algum. Mesmo ao abrir a câmera segurando o botão do disparador e começar uma filmagem o processo é rápido e eficiente, só pecando pela captura 1080 sofrer de falta de sincronia com o áudio. Não se compara ao iPhone, mas não é esse lixo também, especialmente se considerar modelos como os Samsung mais baratos e os Xperia E ou J…

  • Não usei a palavra “nunca” em nenhum lugar. 😉
    Estou só comentando da realidade de hoje, com fatos e não achismo como alguns, hehe.

    São tantos sites e portais que falam mal do iPhone, mesmo quando ele não merece, que é preciso às vezes falar algumas coisas para que as pessoas se informem de como a realidade é.

    Eu não sou capaz de falar do futuro. Eu prefiro só me ater aos fatos presentes mesmo, porque senão a conversa fica ainda mais subjetiva do que já é. 😉

  • Allan Oliveira

    Tenho um 5s e aqui em casa tem um s5 e um s4. Meu antigo nexus 4 supera todos eles, o único que nunca travou ou deu dor de cabeça.

  • Felipe

    Uma coisa que notei. Vejo muita gente, muita mesmo, usando iphone 5, 4S, 4, rodando bem liso (principalmente o 5, parece que foi lançado esse ano), com memórias RAM inferiores a 1GB que os fandroids enchem a boça pra falar que são um lixo. Engraçado que não vejo ninguém, a não ser um amigo que não está nem ai mesmo pra celular (tem um S2 lite) com um Android top, com o processador, RAM, muito melhores, de mais de 2 anos de idade. Só pegar o exemplo do S3. Não conheço ninguém que tem até hoje… O “fiel” do Android tem o celular do ano, ou do semestre hahaha… sera só consumismo? Ou o sistema, que já é bem desorganizado e complicado, começa a travar tanto que a RAM superior e o processador millioncore (haha) passam a não valer nada? Android não tem fluidez, é tudo muito burocrático e truculento. Prova disso são os 3 minutos que o S5 pika das galáxias demorou pra completar o teste. Imagina daqui a 2 anos…

  • Rsx12000

    Boa a matéria. O único problema é que o iPhone tem metade da memória, mas custa o dobro do preço. Obs. Não tenho nada contra iPhone. Tenho um 5s e um s5.

  • Vinicius Roberto

    Eficiente em entortar ou explodir no bolso das pessoas?

  • Kaike Santos

    Não sou fanático, não sou fanboy, já tive iphone e era satisfeito, tenho android e estou satisfeito, mas a Apple fabrica software e hardware, um sistema fluído é o MÍNIMO que ela tem que entregar ao usuário. Não nego, o iPhone é rápido mesmo com Dual-Core e 1 GB de RAM, mas a fabricante tem o “controle total” sobre o aparelho, esperar o que?

  • Concordo completamente com você, Tarcio.
    Cada pessoa tem sua experiência individual com cada sistema e por isso não dá para afirmar que um sistema é melhor ou pior que o outro, ainda mais hoje em dia que eles se equiparam em muitas coisas.

    A minha resposta foi ao Rafael, que já DECRETOU que o iOS era mais limitado para todos os usuários, sem considerar que cada um tem necessidades diferentes.

  • Gustavo Jaccottet

    O iOS é fluido e é otimizado para um determinado device, ao contrário do Android, que é usado da CCE até a Samsung.

  • joaobjr

    Agora imagina a bateria de um S5 num iPhone… *–*

  • J_Eduardo

    Tem muita diferença …sou um simples usuário se não entendo de tecnologia , apenas fui comparar as velocidades de conexão. peguei meu Lg G2 e fui testar a internet no app 4gmark…ele tem um hardware mais parrudo q o iPhone 6, mas no final das contas foi pior nos dados de navegação na internet em relação ao mesmo teste no iPhone 6 da minha esposa. Como sabia das diferenças fui e dei um click no gerenciador de RAM do g2 e refiz o teste ….aí ele chegou bem perto dos dados de velocidade de navegação do iPhone 6…lembrando qu nos iPhone não existe nada para “limpar” a memória RAM e acelerar o aparelho…

  • Julia

    Meu iphone 4 – cada vez que baixo um app e assim, tipo tem 4.9 GB se eu baixo alguma coisa cai pra 4.8 e normal ?

  • Agora você tocou em um ponto importante.
    Ok, o iPhone já é bom com a memória que tem comparado com outros sistemas, mas queremos SIM mais memória RAM. O iPad Air 2 é absurdamente bom com seus 2GB, imagina o que um iPhone não faria com o mesmo de memória. 🙂

  • Sergio Kraemer

    Vergonhoso é um iPhone custar 3x mais do que um Zenfone 2… vergonhoso é comprar um sabendo disso.