CuriosidadesiPad

iPad 2 ainda é o mais popular tablet da Apple

Market Share iPads

Muitos estranharam o fato do iPad estar sofrendo quedas de vendas nos últimos resultados fiscais da Apple. Mas a explicação pode ser bem simples: o iPad 2 é tão bom que muita gente ainda o usa, não sentindo necessidade de trocá-lo. E isto é confirmado através de uma recente pesquisa.

Segundo a Localytics, que avaliou em outubro as estatísticas de uso de diversos usuários de iPad, a segunda geração (lançada em 2011) ainda é a mais usada, correspondendo a 27%. Em segundo lugar, vejam vocês, está o iPad mini 1, sem tela Retina, com 20%.

O modelo de iPad Air lançado no ano passado está apenas em quarto lugar, entre o iPad 4 e o iPad 3. E o iPad mini Retina (também lançado no ano passado), não parece ter atraído grandes multidões, representando apenas 5% do uso, igual ao iPad de primeira geração.

Por isso que a Apple tem que começar a pensar em verdadeiros diferenciais para que os novos iPads se tornem atrativos até mesmo para quem já o usa. Assim como computadores pessoais, os tablets não foram feitos para serem trocados de ano em ano, como telefones.

Quem sabe no evento de hoje não tenhamos alguma surpresa do tipo? ;)

Botão Voltar ao topo