Notícias

Apple confirma a compra da Beats Electronics por três bilhões de dólares

Apple Beats

Depois de alguns atrasos nas negociações devido a certos incidentes etílicos (o rapper Dr. Dre apareceu bêbado em um vídeo no Facebook confirmando a negociação antes do tempo), a Apple finalmente confirmou de forma oficial o rumor da compra da Beats Electronics, pelo valor de 3 bilhões de dólares.

E pelas declarações de Tim Cook, o interesse é mesmo em integrar o serviço de músicas da Beats no iTunes:

A música é uma parte muito importante da vida de todos nós e tem um lugar especial em nossos corações na Apple. É por isso que temos procurado investir em música, reunindo essas equipes extraordinárias, para que possamos continuar a criar os produtos e os serviços de música mais inovadores do mundo.

Jimmy Iovine, co-fundador da Beats (e agora um milionário funcionário da Apple), também se mostrou contente com a aquisição:

Eu sempre soube em meu coração que a Beats pertencia à Apple. Quando começamos a empresa, nos inspiramos na sua capacidade inigualável em unir cultura e tecnologia. O profundo compromisso dela com os fãs de música, artistas, compositores e indústria da música é algo especial.

Agora é esperar para ver o que esta união irá proporcionar para nós, usuários da Maçã.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados