Aplicativos

Aplicativos ajudam estudantes e profissionais de direito a ficarem atualizados

Quiz de direito

Foram lançados na semana passada dois aplicativos brasileiros voltados a estudantes e profissionais de direito que desejam ficar em dia com seus conhecimentos jurídicos. Feitos em forma de perguntas (tipo quiz), eles testam o conhecimento do usuário e fazem comentários a respeito dos assuntos tratados.

Ambos foram organizados por dois profissionais bastante conhecidos no país. Um deles é o professor Luiz Flávio Gomes, muito conhecido no meio jurídico nacional e internacional. Ele foi o fundador da maior rede de cursos telepresenciais jurídicos do Brasil e frequentemente é convidado pela redes de televisão para dar entrevistas. Para elaborar as perguntas e respostas, ele contou com a ajuda da professora Alice Bianchini.

Quiz e Dicas Jurídicas de Direito PenalQuiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal

O outro é elaborado por Márcio André Lopes Cavalcante, um de um Juiz Federal bem conhecido na internet, com muitos seguidores.

Quiz Dizer o DireitoQuiz Dizer o Direito

Tanto o Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal quanto o Quiz Dizer o Direito funcionam pelo sistema de assinatura, que dá direito à baixar mais perguntas. Mas o aplicativo tem download gratuito e já vem com uma dezena de questões de amostra para o usuário conhecer o sistema.

O aplicativo é compatível com iPhone, iPod e iPad e pode ser baixado nos links abaixo. Se você é estudante de direito ou já trabalha na área jurídica, pode experimentar o aplicativo e nos dizer aqui nos comentários o que achou dele. 😉


Quiz e Dicas Jurídicas de Direito Penal

iPhone | iPod touch | iPad

Com assinatura mensal ou trimestral para ter acesso a mais questões.

Preço: Grátis

BAIXAR


Quiz Dizer o Direito

iPhone | iPod touch | iPad

Com assinatura mensal ou trimestral para ter acesso a mais questões.

Preço: Grátis

BAIXAR
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gerinho Faustino

    iLex, tem como eu receber uma notificação no meu iphone toda vez que o blog publicar alguma noticia nova?

    • Junior Manoel

      BOA!

      Já tinha pensado a mesma coisa tbm.

      • J3ff

        Tem Notificações Push pelo Safari do Mac OS Mavericks.

        • Gerinho Faustino

          Ñão tenho Mac amigo (por enquanto ainda não), por isso eu queria colocar essas notificações no iphone por conta da mobilidade.

          • J3ff

            Com certeza!
            No iPhone seria “Tudo de Bom” !!!
            Ou incorporam também no Safari do iOS, ou, acredito ser possível somente se Liberarem um App do Blog. 🙂

    • iJef

      Amigo, eu utilizo o Twitter no meu iPhone apenas para seguir o BDI (visto que não sou tão fã dessa rede), assim, pelo fato de sempre que o blog lança um artigo novo ele twitar, sempre recebo um tweet informando de um novo artigo.
      É uma sugestão.

      • Gerinho Faustino

        Eu particularmente também não gosto do twitter, por isso gostaria de outra alternativa para receber essas notificações.

    • J3ff

      O Blog tem notificações push pelo Safari do Mac OS Mavericks. No iPhone acredito que o iOS/Safari ainda não permita incorporar. Pois, com certeza teriam implementado!

    • Gustavo Luiz

      Eu gosto de usar o app IFTTT que permite criar “receitas” para automatizar muita coisa. Com certeza deve ser possível criar uma receita nele para vc receber uma notificação a cada vez que houver um novo post no rss do blog. 😉

      • Acabei de encontrar uma receita pronta no IFTTT pra fazer exatamente isso: https://ifttt.com/recipes/159221

      • Gerinho Faustino

        Por incrível que pareça amigo, o IFTT não permite criar uma receita para esse caso em específico. Eu baixei o IFTT da App Store somente para tentar usar essa função (receber notificações de publicações do blodoiphone) e não consegui.

        • Junior Manoel

          J3ff, Eu estou me referindo a notificações do BDI no iOS, seria ótimo, já baixei vários app mas nenhum funcionou.

          • Gerinho Faustino

            valeu iLex, vou tentar e mais tarde mando a resposta.

          • Junior Manoel

            iLex, achei muito complicado pra configurar mas depois de uns 15 minutos fuçando tudo eu consegui, agora só falta ter um artigo novo pra eu vê se funcionou.

          • Gerinho Faustino

            Consegui adicionar ao IFTTT iLex, obrigado mais uma vez.

          • Marcus Malacarne

            Testado e aprovado

      • Gabriel Rozendo

        ia responder exatamente isso!
        IFTTT – let’s internet works for you 🙂

    • André F. Pelegrini

      Contornei isso com o uso do Flipboard.

      Basta adicionar o BDI como fonte para suas revistas.

      • J3ff

        O Flipboard envia uma Notificação quando um Post é publicado ?

        • André F.Pelegrini

          Flipboard > Ajustes > Notificações push > Últimas notícias.

          No caso ele notifica todas as fontes que publicaram, incluindo o BDI quando está nas notícias de capa.

  • Achei legal (tirei 10 na do LFG) penal é prazer. Entretanto, é muito caro pagar por isso, e tem muitas alternativas sem ser apps mais baratas. O preço ainda é muito proibitivo. O app também usa conexão de internet. Salvo engano eles fazem o app informativo STF e STJ que tem uma proposta muito boa, mas é muito caro para o que é oferecido, também.

    • Camila

      Colega, nao sei se voce estuda para concurso, mas pela forma simples como falou dos informativos dos Tribunais Superiores, no mínimo deixa dúvida sobre o quanto sabe sobre a realidade dos estudantes do direito nesse país.
      Voce, com certeza nao conhece, nem de longe, o SITE “dizerodireito”. Caso conhecesse nao estaria se referindo a informativos de Jurisprudência da forma como se referiu. Quem os estuda sabe, mais que qualquer outro, o quanto sao difíceis de serem entendidos literalmente (para o militante na área jurídica, CLARO) E APLICADOS, onde quer que seja: provas ou pratica da vida.
      Nao vou nem começar a falar sobre o SITE aqui porque o local deste comentário seria insuficiente para fazê-lo entender o quão maravilho é o trabalho feito pelo Juiz Mário Andre Lopes Cavalvante no respectivo site de direito. Ele o faz no site de graça e mostra coisas aos “alunos” que um simples: “Como sabem os informativos são publicados de graça no site do STF e STJ, podendo a pessoa receber por e-mail, no seu iphone, sem precisar de app, de graça.” com sua leitura superficial, nada critica e menos ainda didática te mostrariam o verdadeiro sentido de cada DECISÃO jurídica apresentada no informativo (com diversas materias e assuntos que muitas vezes vc se quer viu na sua vida acadêmica).
      A cobrança pelo serviço é justa sim. E é cobrado porque é feito. O que vem no app é fruto de um trabalho grandioso feito pelo Juiz a alguns anos no seu site. Entao não diminua algo que VOCE NAO CONHECE!!
      E mais, como foi que voce disse mesmo??? “Pra quem está engajado em algum projeto sólido de estudo esses dois apps são insuficientes… Fora a questão dos preços e pouco conteúdo…” quem E-S-T-U-D-A, meu querido nao depende de app (em celular ainda) para estudar, venhamos e convenhamos né? Por favor, tenha paciência!
      Antes que me pergunte, sou apenas uma bacharel em direito concurseira (como mtos) que acompanha o DIZER O DIREITO a alguns anos e que fez do site uma leitura constante.

      • André

        O app não é caro, eu pagaria o preço, mas não num sistema de assinatura, que acho ruim, Ou 5,99 sem in-app, ou 0.99 por mes (e olhe la).

      • Não sou seu querido, graças a Deus, tampouco colega; e Camila, se você conhecesse Direito respeitaria a opinião dos outros, estude mais. E gostaria, se me permite, de sugerir algo: que aprenda a argumentar, é essencial para uma boa parte das profissões jurídicas. PS: próxima vez que for escrever algo tira a banana primeiro.

        • Iuri

          Concordo plenamente com os seus comentários, Krikaoli.
          Além do mais, por esse valor, em um ano de assinatura chegamos a um valor altíssimo se comparado a vários sites que disponibilizam diversas questões de concursos (também comentadas). A anuidade desses sites ainda é mais em conta do que estes apps.
          Portanto, vale a pena manter-se apegado somente aos sites especializados. Não tirando o mérito dos apps, que certamente irão ajudar bastante a todos que estiverem dispostos e puderem pagar por eles.

          • Obrigado Iuri, acho que o seu comentário esclareceu demais o que eu quis dizer.

      • CarlinhosDOWN

        Nossa, Camila, não sou advogado, mas realmente o seu poder de argumentação é bem falho.

        Dizer “quem E-S-T-U-D-A nao depende de app (em celular ainda) para estudar” é o mesmo que dizer “pra que comprar esses apps e pagar uma assinatura de $5,99 por mês?”

        Depois de ler seu comentário, cheguei à conclusão que quem estuda seriamente, realmente não precisa desses aplicativos. Portanto, são bem caros mesmo.

        Se um dia eu precisar de advogado, espero que ele não seja tão ruim de argumentos como você, Camila.

    • Michell

      Falou tudo. Assino embaixo. Faltou só enfatizar que a assinatura é MENSAL… Por esse preco, não vale a pena

  • elias

    iLex, primeiramente, parabéns pelo blog !

    agora se você aceita pedidos, foi fazer um.

    Posta algum artigo sobre aplicativos para engenharia (civil, meu foco)

    té +

    • Roberto Silva

      Tb sou Engenheiro Civil.. Podiam falar aqui de um app que descobri recentemente pra acompanhar meus investimentos nos titulos publicos.. Chama Tesouro Direto BR
      Massa