AplicativosiPad

Foldify Zoo permite que suas crianças montem animais em papel

Foldify Zoo

Hoje em dia alguns pais criaram um hábito meio estranho com seus filhos pequenos: quando eles começam a ficar ativos demais, recebem logo um iPad para se distraírem e darem um pouco de “paz” aos adultos. Não sei até que ponto isso é questionável (no meu tempo de criança reclamavam que a televisão fazia isso, e não acho que sou um adulto pior por isso), mas é possível usar o iPad para criar atividades motoras à moda antiga. É o que faz o Foldify Zoo, que permite pintar animais em papel e depois imprimi-los em um formato que é possível recortá-los e montá-los, como brinquedos de papel. É a união do velho jeito de brincar, com a interatividade do mundo moderno.

O aplicativo possui diversos modelos de animais prontos e permite que a criança os personalize com cores, fotos e elementos do tipo olhos e bocas. Depois de pronto, é só imprimir em uma impressora colorida (de preferência em um papel mais duro), que ele já sai no formato para recortar e montar. Aí cabe aos pais acompanhar a criança no momento do recorte, ajudando-a a dobrar e colar nos lugares certos.

girafa

girafa2

É interessante que o app se preocupa em não permitir que crianças imprimam sem controle, fazendo com que só seja possível imprimir seguindo instruções por texto (e em inglês), do tipo “Se você é adulto, arraste dois dedos para a direita“.

girafa3

Mas melhor que falar, é assistir em vídeo:

Eis um exemplo de um aplicativo que pode divertir e até unir a família toda. 🙂

Foldify Zoo – Papercraft fun!

Somente iPad

Pinte, imprima, dobre, cole e monte animais em papel.

Preço normal: $1,99

BAIXAR

PS: os desenvolvedores da Pixle nos passaram códigos promocionais do aplicativo, os quais iremos postar nesta terça em nossa conta do Twitter e na nossa página no Facebook. Não é obrigatório seguir nenhuma delas para visualizar os códigos, mas obviamente os seguidores serão avisados mais facilmente no momento que postarmos. 😉

Jobs e o Mac

Colaboração de Natan Rolnik

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ber

    Devia ter pokemon 🙁

    • Thales Martins

      Verdade, mas os das primeiras gerações só, rs.

    • Luciano Hilton

      Mas para ter Pokemon precisa pagar os direitos autorais que não devem ser nada baratos 🙁

  • Johannes Georg

    Comprei… creio que minha sobrinha vá se divertir bastante!
    Treinar a calma e a paciência nessas crianças de hoje em dia é quase que uma arte!

  • Dilton Araújo

    Instrução? Qual o broblema disso? Meu primo de 4 anos se ver vc mexendo em uma função qualquer de um eletrônico não precisa mais da ajuda de um adulto pra realizar a função depois. Pra ver DVD nem chama mais ninguém liga a tv o DVD e o som.

  • Dandara Oliveira

    Q fofo :3

  • Luciano Hilton

    Como amante de papercraft, sou fã desde a primeira versão do Foldify. Comprei a versão Zoo assim que soube da existência dela. O melhor desses apps é que as impressões são totalmente customizáveis.

  • Matheus Augusto Silva Pinho

    Meu irmãozinho de 4 anos não consegue viver sem um iPad

  • Gabriel Batistella

    Como médico alerto para os perigos que um iPad pode trazer ao desenvolvimento de uma criança.

  • Filipe

    Será que foi a TV que fez vc ficar chatao assim?