AplicativosiPad

Adobe Lightroom chega ao iPad

Adobe Lightroom para iPad

Um dos grandes aplicativos profissionais para manipulação de fotos acaba de chegar ao iPad, depois de muito tempo de espera: o Adobe Lightroom. Com ele, é possível editar fotos e sincronizá-las com a versão desktop do programa.

O aplicativo tem versão apenas para iPad (não para iPhone), mas é até compreensível, visto que sua função é ajudar fotógrafos a visualizarem melhor suas fotos e aplicar ajustes, e quanto maior a tela, melhor.

Ele faz sincronização pela nuvem da Adobe com suas fotos importadas e editadas no computador, até mesmo aquelas em formato RAW. Você pode também importar diretamente da sua máquina fotográfica para o iPad, menos fotos RAW (que devem ser sincronizadas pelo computador).

adobelite3 adobelite2

Para quem já usa a versão do computador, o aplicativo para iPad será um ótimo complemento, mesmo não tendo todas as funções do desktop.

O app pode ser baixado gratuitamente, mas requer uma assinatura mensal para usá-lo. Porém, diferentemente da Microsoft, a Adobe permite um período de testes de 30 dias, bastando se conectar com um Adobe ID. É sempre bom lembrar que ele é mais voltado para profissionais.


Adobe Lightroom

Somente iPad

Preço: Grátis

BAIXAR
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Andrieux Querido

    AHHH Para com isso, Mais um FREEMIUM.

    • Andrieux Querido

      E nao esta free, esta $2.99

    • Victor

      É só vc criar uma conta adobe por mês 🙂 kkkk

    • João Gabriel Mendes Corrêa

      Caso você já utilize os outros programas da Adobe, sabe que hoje ela vende os mesmos por assinatura, o tal do “Creative Cloud”. Mas que nem o iLex disse, é um programa voltado mais para profissionais,pois permite ajustes mais parrudos na imagem. =)

  • Daniel

    Impressão minha ou estão usando um iPad Mini dourado na foto?

    • Thiago

      Parece, mas mesmo assim, é só ilusão! Kk

    • Augusto Cavenaghi

      Essa foto deve ter sido editada pelo programa Tb kkk

    • Jean Carlos

      Acho que deve ser do reflexo da mesa ou iluminação mesmo que é amarela e ao refletir na traseira prata do ipad deve ter dado essa ilusão.

    • Lessa

      tbm vejo dourado. kkkk

  • Victor Henrique

    iLex, o link ta errado!!! Ta aparecendo o Slide X Pro. Corrige ai!

  • sergio castro

    Acho que o link está errado…

  • RafaelFCL

    OFF – Office Mobile está grátis hoje!!!!!!!

  • Fernando

    Olá pessoal, não tem nada a ver com o post, mas preciso da ajuda de vocês. Já fui usuário Apple desde o iPhone 4 até o 5s. Resolvi trocar por um Samsung Galaxy S4 devido as funções do aparelho (às quais eu gosto muito), porém estava querendo trocar ele por um iPhone 5 de 64gb. Pois bem, encontrei um cara no Mercado Livre que quer trocar e eu pedi o imei do aparelho e fui pesquisar, vejam a resposta no site da Apple: ” We’re sorry, but this is the serial number for the product que has been replaced. Please check your information and re-enter your serial number. If your information is correct, you may need to contact us”. Não sou fluente em inglês e já coloquei no famoso Google Tradutor, mas quero a opinião de vocês. Esse aparelho é roubado? Desde já agradeço a ajuda.

  • André

    É problema, procure outro.
    O Fórum do BDI sempre tem boas informações e dicas sobre compras de aparelhos. Visite-o.

  • Patrick Dill

    Nunca compre iPhones de quem você não conhece, principalmente do MercadoLivre, você estará pedindo para ser roubado…

    • Anne Beatriz

      eu já negociei com um vendedor informal que trazia dos eua, e foi tudo normal. estou usando ele agorinha. Depende de cada comprador analisar os anúncios e etc… noções básicas de segurança nesse momento

  • William

    Não é roubado não Fernando. “Replaced” significa que ele foi, em português, “remanufaturado”.
    O que isso siginifica? Vou explicar.
    Você conhece a garantia da Apple, né?! Se der algum defeito no aparelho e se este estiver na garantia, você o leva na Apple ou em alguma autorizada e eles trocam esse aparelho defeituoso, certo?! Então, este aparelho defeituoso vai então ser consertado para entrar novamente no mercado. Esse tipo de comércio através da Apple ainda não vi no Brasil, mas nos EUA é muito comum, sendo vendido pelo BestBuy etc por um preço abaixo do normal e com o título de “Replaced”.
    Ou seja, este é na verdade um aparelho consertado e que foi comprado mais barato. Entretanto este foi consertado pelos técnicos da Apple. Eu mesmo já usei um Replaced e não vi diferença alguma… Eles não iriam repor para venda algo que ainda está defeituoso. Mas claro que não vale a pena pagar o preço de um produto novo por algum que foi consertado. Porém isso vai da sua vontade.
    Você pode ver aparelhos como este sendo vendido no site do BestBuy. Coloca lá iPhone Replaced que tem vários abaixo do preço.
    Espero ter ajudado. Abraços

    • Fernando

      Poxa William, muitíssimo obrigado. MEGA ajudou. Eu achei que fosse roubado rs Vou pesquisar. Muito obrigado mesmo. Abraço. 😀

      • William

        😉

    • Alex

      Na verdade chama refurbished, nao tem nada de replaced

      • Álvaro Costa

        De fato; In English, Replaced Is “Substituído” in we language.

    • Jonatan Lopes Gomes

      William, “replace” vem do verbo “substituir, repor”, da onde tirou essa ideia de remanufaturado? Bom, posso estar errado também…
      Enfim, o que sei é que essa mensagem é mostrada para iPhones que são enviados para Apple para reparo, mas que a Apple resolve substituí-los por outro novo, nesse caso, quando você pesquisa pelo imei do aparelho antigo, ele aparece exatamente essa mensagem. Digo isso por ter acontecido exatamente assim com um parente meu.

      Minha intenção aqui não dizer que o que disse esteja errado William, mas é só expor o que sei sobre o assunto.

      Ty 😀

  • Danilo Sato

    “Você pode também importar diretamente da sua máquina fotográfica para o iPad, menos fotos RAW (que devem ser sincronizadas pelo computador).”

    Poxa, importar RAW direto da camera com o kit de conexão seria a funcionalidade matadora… Poucos (profissionais) gostam tiram foto em JPG numa DSLR…

    • Felipe Braun

      Concordo. Nunca mais tirei foto alguma em JPG, depois que entendi as maravilhas do mundo RAW (exceto de acabar mais rápido o espaço disponível nos cartões).
      Ainda hei de ver isso funcionando direito, pra ver se vale a pena fazer a assinatura da Cloud da Adobe. To feliz com meu LR standalone 🙂

    • Piêtro

      Da para importar sim! É só vc comprar aquele adaptador no site da Apple. No meu iPad mini funcionou, porém o adaptador eu comprei nomshopping popular.rs

  • Clóvis

    A assinatura do Office permite um período de testes, ao menos pelo site. Daqui: http://office.microsoft.com/pt-br/try/baixar-gratis-o-office-2013-e-o-office-365-FX102858196.aspx

  • Clóvis

    O Office permite um mês de testes também. Pelo app, não testei, mas pelo site há essa opção.