Rumores

[rumor] Apple pode lançar uma versão de 8GB do iPhone 5c nos próximos dias (atualizado)

iPhone 5c

Provavelmente os nossos leitores mais fiéis se lembrem quando começaram no meio do ano passado os boatos sobre o lançamento de um iPhone de plástico, com cores berrantes. Nós mesmos falamos aqui de que, por mais evidentes que pareciam algumas imagens vazadas, era um produto que não tinha muito a cara da Apple. Qual era a lógica de lançar um produto assim, tão diferente da estética original do iPhone? Preço bem mais barato? Ou seria algo direcionado para o público chinês?

Nem um, nem outro. No final, o modelo foi oferecido para o mundo todo, por um preço não muito diferente (lá fora) do iPhone top de linha, que tem o dobro de velocidade, sensor de digitais e 64bits. E nem mesmo na China, onde cores diferentes fazem sucesso, o modelo de plástico parece ter decolado.

Uma das principais plataformas de análises da China, a Umeng, divulgou gráficos que expressam a adoção do iPhone no país. E o modelo 5c não se mostrou muito adorado pelos consumidores.

iPhone na China

O gráfico parece confirmar a lógica: um preço não muito acessível pelo iPhone de plástico faz o consumidor preferir o top de linha, o iPhone 5s. Ainda mais na China, onde ter um iPhone é sinal de status (qualquer semelhança com um certo país da América do Sul é mera coincidência). Quem tem grana para investir em um celular da Apple, pagará um pouco mais para ter o modelo mais moderno.

No intuito de diminuir um pouco este preço, a Apple pode estar pensando em lançar uma versão de menor capacidade do iPhone 5c, para tentar deixar o modelo mais acessível economicamente. Segundo um documento vazado da operadora O2 na Alemanha, uma versão de 8GB já estaria sendo preparada para a venda, com preço menor.

O problema é que 8GB de capacidade, hoje em dia, é algo bastante limitado.

Confesso que até hoje, 6 meses após o lançamento do 5c, eu tento ainda entender qual era a lógica da equipe de Tim Cook ao lançar um modelo de plástico, não tão barato e mega colorido. Claro que há um público para isso, mas este público não parece ser assim tão significativo que faça valer a pena uma mudança de rumo como a que foi feita.

ATUALIZAÇÃO:

Eis uma foto tirada da caixa de um modelo de 8GB de um iPhone 5c azul, o que praticamente confirmaria a informação, se for verdadeira.

iPhone 5c de 8GB

via Engadget

Botão Voltar ao topo