Rumores

[opinião] As incômodas imagens do suposto “iPhone 5C”

iPhone 5C

Há diversas semanas estamos vendo imagens de traseiras de um suposto iPhone de plástico, que seria de um custo mais baixo. Mas esta semana começou com fotos do que seriam os aparelhos já em suas caixas finais, prontas para o consumidor, até mesmo com manual de instruções. E ao vê-las, vem aquele frio na barriga, com medo que sejam verdadeiras.

As imagens mostram aparelhos de diferentes cores, com uma película estampada na tela simulando o aparelho ligado, igual já acontece com o iPod touch. Aliás, a caixa segue a mesma lógica da do iPod, com a tampa transparente mostrando o aparelho.

iPhone 5C

iPhone 5C

iPhone 5C

iPhone 5C

Um detalhe importante é que o papel de parede do sistema estampado sugere seguir a mesma cor da parte traseira do aparelho, com os ícones básicos do iOS 7.

O que me choca (e aqui falo de minha impressão pessoal) é olhar para a imagem e não ver um produto que a Apple faria. As cores bizarras (o que é aquele amarelo?) com os ícones também questionáveis do iOS 7 fazem o produto parecer algo voltado para crianças de baixa idade.

Talvez o público mais jovem seja mesmo o objetivo da Apple, com um custo menor e mais acessível. Ele poderia, inclusive, substituir o próprio iPod touch, como aparelho de entrada para o mundo iOS.

A resposta para tudo isso saberemos apenas no dia 10 de setembro, quando a Apple apresentará oficialmente todas as novidades. Fique ligado, pois faremos a cobertura completa. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe Andrade

    Vamos ver se vai ficar legal , bom e barato ! Seguindo os principios de sua criaçao

    • Rodrigo

      Bom em questão de qualidade é provável que ele seja, porém barato no Brasil? hahaha se custar metade do Iphone 5 ainda seria caro… =(

      • Luiz Fernando

        Se fosse branco com essas cores poderia até que melhorar, mas preto com amarelo é muito nada haver

        • Kevin

          Alguém lembra da lapiseira Poly 0.5 preto e amarelo? Então era para jovem já que no mercado a Pentel dominava aquele nicho, hoje Faber Castel ganhou uma fatia do mercado.

    • Henrique

      Esse rosa ta muito feio.

      Hora que eu olhei a primeira coisa que me veio a cabeça foi: 25 de Março

      • Alexandre Saito

        hauhauhuahauhauahau tbm senti uma vibração vindo da 25 de março qdo vi essas fotos ahuahauhauah

        • Vitor

          Realmente, quando vejo essa fotos, não consigo imaginar outra coisa a não ser os famosos HIPHONES vendidos na 25 de março.
          Agora, uma opinião pessoal:
          Eu NUNCA na minha vida, pensaria que a Apple iria sacrificar seus produtos, tirando deles funcionalidades, ou tornando eles “piores”, para concorrer com um mercado de mais baixo custo.
          O lema da Apple sempre foi “melhor hardware, aliado ao melhor software feito “sob encomenda” e com o melhor design pensado no público”, e nunca na história, eles colocaram o preço na frente da qualidade.
          Não estou dizendo que esse iPhone 5C seja de má qualidade (coisa que eu duvidaria da Apple), porém se formos comparar essa ideia, com um iPhone 5S melhor que ele, acho que isso já foge totalmente do espírito original da Apple, e isso, me desculpe, mas não é “se adaptar para o mercado de hoje”, mas sim, se rebaixar para concorrer com outras empresas que entucham o mercado com diversos modelos, de diversos tamanhos, de diversas cores, mas que fazem a mesma coisa.
          Na minha opinião. Apple está indo para o “lado negro da força”.

          • iulo

            que bom que você não é obrigado a comprar um.

            • Gabriel Brito

              Eles não estão piorando o aparelho, só estão dando uma cara mais “jovem” pro iPhone 5. Pode ser barato, ou não. Eles só estão se adaptando ao mercado e vendo que os iPods são cada vez mais irrelevantes.

            • Marcio

              Pois então. Não entendo todo esse mimimi. Não gostou vai lá e compra um 5S ou 6 de 64 GB…

          • Henrique

            Só li verdades.

            Se esse “5C” for verdade, melhor, se esses ai das fotos forem verdade, a Apple nunca criou um negócio tão feio na vida.

            Até aqueles conceitos transparentes estão mais bonitos…

            • Bárbara

              Ai meu Deus, que verdade! São as coisas mais horrendas que já vi, haha!
              Não acredito que a Apple faria isso, OMG. ://

          • Frederico

            Há muitos anos atrás, com esse discurso elitista, a Apple perdeu o mercado de computadores pessoais e quase foi a falência.

            Ela irá continuar fazendo produtos “premium”, mas tem que atender a um mercado de baixo custo, de forma a não permitir a popularização de outras plataformas, como tem acontecido com o Android e até mesmo com o Windows Phone, que cresce pouco, mas cresce.

            Mas vai continuar a ter iPhone de R$ 2.500,00 pra você comprar, fica tranquilo.

            • Thiagão

              Falou tudo Frederico! Está certiíssimo.

            • Ricardo

              Concordo totalmente Frederico. Já a algum tempo tenho me preocupado com o futuro do iOS. O publico da moda está a cada dia mais migrando para a concorrência. Popularizar pode salvar a vida do iOS e ainda conseguir mais clientes para iTunes Store, que hoje é o que me segura no iOS (junto com o Match). Dependendo do preço minha esposa vai ter esse iPhone 5C no lugar do lumia rosa dela.

            • Ney

              Faz sentido! Em estratégia, proteger o “low end” (linha de produto mais barata) é uma forma de não deixar seu concorrente entrar no “high end” (linha de produtos premium). Vejo aqui não uma tentativa de fazer muito dinheiro, mas sim tentar conter o crescimento de market share dos concorrentes. Mas a galinha dos ovos de ouro da Apple continuara sendo o iPhone high end

            • RaSiCo

              Eu acho que a Apple quase entrou em falência porque parou de fazer produtos interessantes e diferenciados, especialmente na fase que Jobs estava fora…

          • Guilherme

            Falou tudo hein Vitor… Realmente, eu NUNCA na minha vida, pensaria que a Apple chegaria a esse ponto… Toda a magia, glamour, status, design refinado e requinte genuínos e intrinsecamente ligados a marca Apple foram pelo ralo, enxovalhados não só pelo novo iOS, como também pelo pífio iPhone 5c…. Triste realidade…. =/

            R.I.P. Apple

          • Wagner

            Acho q vc esta precisando rever a história da Apple. A não muito tempo eles atiravam para tudo que é lado com uma infinidade de produtos.

          • Felipe

            Realmente, analisando do ponto de vista do marketing, a mercedes bens deu um tiro no pé quando lançou o fracassado classe A, que foi uma tentativa de popularizar a marca. Quem realmente gostava de pagar o preço que valia o produto representava a maioria (em $$) e a imagem da mercedes bens foi por água abaixo, causando prejuízo e sério trabalho do departamento de marketing para reparar o dano. Desde que Jobs se foi, na minha opinião o a Apple não vai conseguir segurar por muito tempo a essência da experiência única dos aparelhos… Pode até ser que venda milhares destes iPhones 5C, mas a patricinha que gosta de pagar R$ 2.500 em um iPhone, que tem grana pra comprar também um iPad, iMac, iPod e ect vai olhar com receio pra marca, e sacrifica uma preciosa fatia para conquistar um público pobretão que tem no máximo um smartphone.

            • Guilherme

              Assino embaixo Felipe.

      • Fábio

        A questão ai não é de beleza e sim de agradar um determinado público. Vai ver só como as “menininhas” vão fazer desse iPhone um sucesso entre elas. Lembrando que isso também pode ser uma mera especulação…

      • Fábio

        Só quero ver mesmo esse “baixo custo”. Se sair com o iOS 7 e bom nível de configuração desde já antecipo que será um sucesso. Só o iOS 7 e entrar no universo Apple já compensa comprar meus caros.
        As cores não importa, ela serve para atender diversos públicos. Que venha o 5C…
        Apple para todos!

    • Rafael J.

      “fazem o produto parecer algo voltado para crianças de baixa idade.” Então pronto! Caiu a ficha! iPhone 5 Child!

      • Adriano

        Pensei a mesma coisa que você. Tanto pelas cores quanto pelo material, mais resistente a impactos, percebo que criaram um iphone voltado às crianças, e é daí que vem o “C”, de criança em inglês.

        • Adriano

          Penso também que o “C” pode ser de Colors.

        • Kauê

          Eu já acho que como a intenção é ele ser barato, seria “C” de cheap.

        • Felipe Drumond

          Se o iPhone 5C é para as crianças, então o nome dele será iPhone 5 Caindo rssss

        • Luiz

          O “C” deve ser de China, onde ele deverá ser vendido.

      • Dinha

        Bom, seguindo essa linha também pode ser iphone 5Crap

    • Jeff

      Se esse iPhone 5C é para atender ao mercado da China, porque em momento algum vemos manuais ou caixas em mandarim?
      Apenas em idioma ocidental (ao menos me pareceu nestas fotos).
      Não acho que seja exclusivo da China, se a Apple realmente resolver jogar suas fichas nesta diversificação, ela vai abrir o leque para todos os mercados emergentes….

      Acho mais para C de colors do que de China…

      • Rafael J.

        Sim. Pode ser, mas eu disse iPhone 5 Child (criança em inglês)

    • Vamos ver se e vai ser barato mesmo! Q eu acho q nao.nada da Apple e barato

    • Jhonatan Souza

      Saudades Jobs :/

  • mitcha

    vou querer um rosa!!!!!!!!!!!!

    • PePe

      Sua cara Mitcha… HAuaHuA

    • Amanda

      Eu quero o amarelooooooo!!

      • Isaac

        Sua cara Amanda kkkkkkk

    • Daniel

      Vc aqui?

      Maneiro é ver a galera criticando um produto com uma imagem porca feito essa. Reclamaram do mesmo jeito com o iPhone 4 achado no bar e com os leaks do iPhone 5.

      Outra coisa, elitismo e status com Apple é só no Brasil, pais de trouxas. Lá fora todo mundo tem iPhone…

      • Rafael Menezes

        Verdade Daniel,
        a história aqui só esta se repetindo, cansei de ver aqui quando foi publicado os supostos iPhone 4 e 5 , a maioria “descascou” para cima da Apple que o novo formato era horrível que não ia vender nada e bla bla bla…..
        esperem,quando lançar vai ter muita gente que falou que é horrível, que não presta com um iPhone 5C na mão

    • Marina

      tbem quero o rosa !!

  • Joao henrique

    Tenso nao gostei dessa pelicula da capa que mostra o aparelho ligado, mas o aparelho parece ser dahora!!!

  • Nelson

    E eu achando os Nokias Lumia feios…

  • SGozz!

    não achei as cores feias não. Mas gosto é gosto. Quero saber é o preço.

  • Lucas

    Sei lá, ta parecendo bem real e possível !!

    • Henrique A.

      Apesar de não ter gostado das tonalidades das cores, também tive a mesma impressão de que as fotos parecem bem reais e dentro de uma lógica de um aparelho mais barato.

  • Mayquel

    Tô afim mesmo é do novo IOS 7

    • Lucas Silveira

      [2] isso é o que importa huehuehe

  • Andre Luiz

    Devem ser verdadeiras mesmo. Não tem como contestar. Está dentro do esperado da proposta do iOS7.

  • Gabriel Hernandes

    Tudo isso “me choca” do mesmo jeito quando o novo iPod nano foi lançado, era uma coisa que eu nunca pensaria que a Apple lançaria. Pra ser bem sincero eu levo fé nesse iPhone 5C, acho que ele vai servir o seu propósito.

  • Iuri

    também estou achando essas novidades que vc comentou no post, péssimas… vamos esperar e ver pra crer neh…!

  • Alexandre

    Acredito que o 5C será realmente voltado ao publico jovem, deixando o 5S para quem quer mais qualidade.
    Espero que de perto não seja como se mostra nas fotos, pois não acredito que a Apple faria algo de baixa qualidade.

  • Jefferson Costa

    mesmo cafona, eu gostei.

  • Ivo Neto

    Já pedi meu rosa!! SQN
    Aí janjam boy! Manda teu jargão.

    • JanjaBoy

      Certamente essas cores na época do Jobs, não mesmo!!

      • Frederico

        Outro dia escutei uma conversa de que o Jobs tinha deixado 5 anos de planejamento pronto pra Apple, sei não heim…..

        • JanjaBoy

          Sim!
          O desenvolvimento do hard acredito que já tem pesquisa desde a época do Jobs.
          As cores e algumas coisas dos desenhos dos ícones, acredito que tem a ver com a “onda” / “moda” do momento.

        • Marcelo Adães

          Mas segundo a biografia, a SIRI não era projeto dele, ficou conhecendo no dia que foi a sede da Apple se despedir. Isso prova que desde o dia 0 da saída dele, novas coisas estavam sendo desenvolvidas sem o conhecimento dele.

          Acredito que se ele deixou um planejamento de 5 anos, foi um plano bem macro, com famílias de produtos e alguns detalhes técnicos. Nem ele conseguiria definir todos os detalhes de todos os produtos por um período tão longo, ainda mais porque o processo criativo dele passava pela destruição e reconstrução.

          IMHO

      • Luís. M

        Pior que desta vez você pode dizer que não foi com sarcasmo. 😐

      • Madmediphone

        O momento Jobs já foi . Agora é a vez o Ive. Ele esta seguindo a cartilha Apple . Fez um hardware (iPhone 5C ) para o software (iOS 7).

  • Igor Camilo

    O iPod touch dificilmente será descontinuado. Ainda mais se vier com o preço dos rumores (US$100 a mais que o iPod).

  • Marina Teles

    Coisa mais ridícula esses iPhones coloridos!

    • Ivo Neto

      Ta parecendo aqueles telefones que crianças ganham, que tocam aquelas musicas enfadonhas e que parecem tecno melody.

  • Júnior

    Todo mundo ta reclamando igual quando lançaram o iOS 7, depois que vão ver como realmente é vão dizer que amaram.
    Acho muito precoce julgar algo que ainda não se experimentou.

    • Eu continuo achando os ícones do iOS 7 horríveis.

      • Diego…

        Somos dois , jamais me acostumarei com algo ruim.

      • Luís. M

        Ainda acho os ícones do iOS 7 horríveis.
        Mas tem algumas coisas que até ficaram legais

      • Evandro Júnior

        Dois!!!

      • Rodtoneto

        Então, nesse caso o iLex pode criticar, pq o BDI vem “experimentando” o IOS7 desde o primeiro beta.
        E Júnior, de qualquer forma, eu não compartilho dessa ideia de ter que experimentar pra criticar não…

        Mas é o que a matéria diz, se for verdade mesmo, ficou pro público mais novo. “C” de Child/Children/Criança, seja lá quem for. “Cheap” eu não acredito que será…

      • Telmon Lima

        iLex, e se o Tim Cook resolveu, de vez, abraçar o mercado asiático “no matter what”?

        As cores do iOS 7 e dos iPhone C são populares entre jovens asiáticos. Acredito que para eles essas cores são perfeitas. Combina perfeitamente com as cores dos cabelos, das roupas e dos acessórios que eles utilizam. Repare, por favor, o tipo de capinhas que eles utilizam nos celulares.

        Eu não posso afirmar, mas vejo um caminho claro que a Apple optou seguir. E eu posso estar muito enganado.

        • É, tudo indica que é isso mesmo.

  • PM

    Ficou com cara de celular japonês.

    • Icarla

      Ou chines? Lol

    • Icarla

      Eu adorei kkkk vo comprar um branco um amarelo e um cor de rosa, um Pra vivo um Pra claro e outro Pra tim lol!!

      • Luís. M

        iRica

      • Lucas Silveira

        Imagina ela saindo com 3 iPhones nas ruas. Um monte de chamadas e iMessages recebidas ao mesmo tempo…

        • Giovane S.

          Muitos assaltos…

  • Angelo

    A apple produzir um iphone em plástico e colorido, ok! Mas essas cores estão muito estranhas, não boto muita fé, embora as imagens mostrem tantos detalhes que parece difícil considerar apenas mais um rumor.

  • Daniel

    O que me deixa indignado é que depois os blogs (não estou me referindo ao BDI) vêm dizer que a Apple não inovou. Criou-se um mercado por esse tipo de “flagras” de produtos não lançados da Apple e todos nós alimentamos isso. Quando chega no evento da Apple, já sabemos de tudo, não somos surpreendidos e ficamos dizendo que a empresa não inova.

    • Vitor

      Cara, é melhor que vc não visite os Blogs relacionado a Apple se quer surpresa, a função deles é exatamente essa, cobrir o mundo Apple . aff

    • Mauricio

      Não, é horroroso mesmo

    • Overlord

      Bom, se tu chamas um telefone colorido e de “baixo custo” de INOVAÇÃO…

      Inovação seria se a Apple lançasse o novo iPhone com um chip A7 de 64 bits.
      Ou um leitor biométrico que detectasse e reconhecesse digitais em qualquer parte da touchscreen, com rapidez no reconhecimento e alta taxa de acerto.

      Detalhe: isto tudo são inovações, não revoluções.
      Revoluções foram coisas como a própria touchscreen no primeiro iPhone, o uso do Gorilla Glass ou da tela Retina.

  • Wendel Melo

    A China sempre da um jeito de vazar tudo na Net..kkkk mas ate que ficou bunitinho..

  • Diogo

    Os sites chineses já estão vendendo capas e peças desse iPhone 5C.

  • Diogo Peixer

    Olhando assim só da pra imaginar uma coisa. China..
    http://www.johnharveyphoto.com/Japan/TokyoLast/ElectronicsShop.html

    • Felipe

      Pena que O link que vc postou é de uma loja em Akihabara, que fica em Tóquio. Que eu saiba, a China ainda nao se apossou do Japão! Hehehe

  • Motaren

    Tenho um iPhone e um lumia 920 amarelo! Todos os meus amigos adoram o amarelo ! Nós precisamos aprender a olhar ao redor e não ficar restrito ao nosso mundo

  • Guilherme Andrade

    Não vejo problema nenhum no aparelho… A Apple já fez vários produtos com cores, vejo nenhum problema nas cores. Isso é uma boa jogada da Apple em investir em aparelhos de “baixo custo”(android). E se você não quiser um aparelho com essas cores, compre um iPhone 4, 4S, 5, 5S ou um branco do 5C(ou um preto se tiver). É cada coisa….

    • Pedro

      Com certeza. Claro que cada pessoa tem sua opinião, mas ter gente que se incomoda com o suposto lançamento desse aparelho é pra rir mesmo kkkkkk.Como se a vida delas fosse mudar devido isso, francamente, acho isso bobagem.

  • Ramon Misse

    Puts é Iphone de pobre mesmo, colorido… auhauhaua

    Ok, quero um azul. 🙁

    • Lucas Silveira

      Pior que esse iPhone pode tirar o 4S (que já foi top de linha) do mercado.

  • Filipe

    Na primeira imagem, a borda do aparelho parece mais grossa.. Achei isso meio estranho.

  • Hugo

    Bom e BARATO…

    Daí chega no Brasil por R$1.500(Sendo bondoso).

    Puft. Público Brasileiro quebra a cara com o preço de mais um iPhone no mercado..

    Já conheço essa história..

  • Motaren

    Tenho um iPhone e um lumia 920 amarelo! Todos os meus amigos adoram o amarelo ! Nós precisamos aprender a olhar ao redor e não ficar restrito ao nosso mundo.

  • Julio Sergio

    Apesar de tudo eu gostei destes supostos novos iphones,nao vou comprar um pois quero permanecer nos top de linha tenho o 4s so esperando para trocar pelo novo.Mais estes ai ficaram bacanas e pelo andar parece que realmente sao reais pois bem vamos esperar ne

  • fabio

    todo mundo criticando,daqui a pouco todo mundo comprando e a apple vendendo muito.

  • Bráulio Barcellos

    O painel frontal preto não combinou. Se a frente fosse branca ficaria mais legal.

    • Nina

      Também acho que ficaria melhor a combinação com o branco.

  • Yuri

    Convenhamos… O iPhone mais bonito (senão o único bonito) é o iPhone 4/4S.
    O iPhone 5 visto de certo ângulo fica estranho com a traseira de 2 cores e esse 5C é mais bizarro impossível.

    • Lucas Silveira

      Além desse, o visual do 3G/3GS também me agrada…

    • Lucas Silveira

      O visual do iPhone 3G/3GS também me agrada…

  • Samuel Gê

    No Brasil tenho certeza que CARO.

  • Julio Sergio

    Minha primeira impressão é que segue a linha NOKIA LUMIA NE com cores fortes.apesar que o logo da Apple no inicio era bem colorido entao nao temos uma copia e sim uma volta as origens ao principio deste mundo fascinante que é a Apple

  • Diego Mello

    Por mais que bizarro que seja um iPhone colorido, acho possível.
    O que não é plausível é a escolha da palheta de cores.
    Isso é muito chinês pra ser real…

  • Elio

    Faz todo o sentido, iLex. iPhone 5 C-hildren.

  • And®é

    Steve, que falta vc faz!!!

    • Vitor

      Muda o disco .

      • Lucas Pinho

        Fale por você! Só o mais alienado dos fanboys não percebe que o Tim Cook ta fazendo tão “boa” administração quanto aquele ex-CEO da Pepsi que quase faliu a Apple. A diferença agora é que não há mais o bombeiro Steve Jobs.

        Essa apresentação da Apple, dia 10, vai ser decisiva pro futuro da empresa. Pro bem da Apple, é melhor que Cook tenha uma bela carta na manga.

        • Valter

          Pois bem, daí a Apple mostra daqui um semestre que esse 5C aumentou em não sei quantos por cento o lucro da empresa, a ação passa de US$500,00 e todo mundo quebra a cara, como sempre.

          • Lucas Pinho

            O problema não é nem de longe o presente, e sim o futuro.

  • Alex Ribeiro

    Vocês não cansam nunca de parecer horrorizado com cada lançamento do iPhone para depois coçarem os bolsos para ter um? Ow coisa chata.

    • Nina

      Boa!

    • Vinicius

      Alguém com bom senso! Que coisa chata esse fanboyzismo! Se não gostou, não compra! Simples! Agora printem todos esses comentários, e depois do lançamento a gente olha nego mordendo a língua e se rasgando em elogios.

  • Paulo Fernandes

    Espero que a Apple me surpreenda positivamente no dia 10!

  • Caio Oliva

    Tem razão na opinião… Ficou nada como dizem, Apple”atual” Like.
    Maaas existiram iPod coloridos e amarelos bregas, iguais aqueles da hp…
    Porque não um 5c ? (Nessa hora me racho kkk)

  • Danilo Requena

    Cara o que me choca mais é pensar que eles vão descontinuar o iPhone 5 por causa deste aparelho que parece muito aquele cel de brinquedo que vendem na feira… Tomara que tudo isso de iPhone 5c não passe de rumores… O que vc acha iLex ?

  • Danish

    Bom (veremos.)
    ,Bonito (Nem tanto…)
    e Barato (Aqui no Brasil? Duvido.)

  • Marcio

    Ilex ta acontecendo a mesma coisa do ano passado, onde está aquela capacidade da apple de guardar segredos?
    Parece que vai ser isso mesmo.

  • Rodrigo

    O pior é o rosa. Ai. Aquilo dói nos olhos. PQP.

  • Leonardo Heusy

    quando li sobre a impressão falando do iPhone amarelo, tive que rir, realmente, o que é aquela cor? oh my! isso me lembra aqueles gameboys que tinham infinitas cores, credo.

  • Leandro

    “iPhone Child” kkkkkkkk

    • Nina

      Pois eu já acho “iPhone Cool”!

      Gosto muito da nova linha de iPods que são coloridos. Não seria diferente com os iPhones.
      Tenho um iPod verde e acho muito bonito.

  • Diego Andrade

    Eu discordo do POST iLex. Acho sim que a aposta pode ser válida. Devemos lembrar que, um futuro Iphone 5S, 6, 6S… trará sempre uma melhoria ou tecnologia nova. E no caso, o Iphone 5C terá um foco direto na redução de custos de fabricação. Ou seja: quem quer o TOP (com Retina, Biometria etc) compra o mais caro, e quem quer investir menos porém tem o desejo de entrar para o mundo do iOS, compra um 5C. Acho que a tendência é o iPod Touch ser descontinuado. Pouquíssimas pessoas vêem o iTouch com um aparelho valido. A maioria olha pra ele como um “Iphone que não faz ligação”.

    • Diego Andrade

      E ainda digo mais: eu aposto que o “C” que é usado no nome Iphone 5C não tem nada a ver com China, mas sim de “Customized”. Cada um escolhe a cor de aparelho que melhor lhe convém.

      • Felipe Cruz

        iPhone colors. Aposto eu!

      • JanjaBoy

        Tipo o novo da Google?

    • Eu respeito você discordar do post, pois é assim que conseguimos evoluir nas discussões construtivas.
      Só não entendi no que você discordou, visto que tudo o que vc disse, o artigo não contradiz. Inclusive afirmei no texto que este modelo pode tomar o lugar do iPod touch, coisa que você repetiu em seu comentário.

      • Guilherme Nery

        Eu só acho que com o 5C a Apple vai perder muito na elite que usa o iPhone atual, a maioria dos que usam não sabem 10% do poder que o aparelho tem, utilizam apenas pelo status de ter um aparelho da maça pra tirar onda. Depois que supostamente um iPhone de baixo custo ser lançado não vai ter mais motivos pra um ‘famoso’ e rico ter um celular idêntico a um usuário de renda bem inferior. Eu particularmente conheço varas pessoas que só tem um iPhone por ser caro e pouca gente ter.
        Se lançado venderá muito pois mesmo de baixo custo continua sendo um Apple e sei que a empresa não fará um produto ruim, mas na elite $$ com certeza perderá um publico muito grande.

      • Diego Andrade

        Eu discordei da parte onde você diz que o aparelho parece algo que a Apple não faria.

  • João Gonzaga

    Qual o problema se for verdade?
    Quando o iPhone chega por 2500 falam que tá muito caro e o chororô de sempre.
    Isso é Brasil!

    • Não sei como você concluiu que o artigo está reclamando do preço. Onde foi?

      • Alessandro D Martins

        iLex acho que ele não estava falando do artigo e sim dos comentários do pessoal!!

  • Nina

    Eu adorei!

    Deve-se levar em conta que é apenas uma película. O papel de parede cada um pode escolher o que preferir.

    • Nina

      Continuando…

      Quem já viu as gerações atuais dos iPods (nano e touch) nas embalagens, sabe que as películas não são com essa “cara de xing ling”.

      Acredito que a ideia seja essa aí, mas que esses não sejam produtos originais.

  • Felipe

    Não gostei das cores, nem das películas que escolheram para a divulgação, mas isso não tira o mérito do produto. Acho que ele vai cumprir sua função, pois há mercado para isso. Se as configurações forem similares ao do iPhone 5 atual e o preço for realmente bem abaixo do modelo superior, considero comprar um branco sem pestanejar!

    • Nina

      2!

      • Diego Andrade

        3

  • Alexandre Patricio

    Posso estar falando besteira…

    Mas se o lançamento fosse dia 10 mesmo, já não era para a Apple ter enviado os convites?

  • Felipe Cruz

    Vocês ja pensaram se esse for o aparelho top de linha e nao o de baixo custo???? Sei lá! Tirando o plástico atras nao vejo mudanças suficientes para dizer que é de baixo custo.

    • Alexandre Patricio

      Já pensei nisso também…

    • Amanda

      Mas vai além de estética… Provavelmente ele tera 8 ou 16 GB de memória, 512 MB de ram, camera com uns 2 mega pixels, impossibilidade de troca do wallpaper, sem camera frontal… etc.. isso eh so o que eu acho

    • Diego Andrade

      Acho que não é o caso! Esse aparelho, apesar de receber o nome de “5”C, deve trazer algumas limitações de Hardware. Gente, é um iPod Touch que faz ligações! Quem hoje em dia compra o iPod Touch? Moro em São Paulo (uma cidade imensamente grande), e NUNCA vi alguem com um iPod Touch de 5ª Geração. E olha que faz quase 1 ano (ou mais) que ele foi lançado.

  • Raphaela

    iLex, você acha que os celulares da Xiaomi influenciaram a Apple? http://i-mobtech.com/wp-content/uploads/2013/04/xiaomi-1.jpg

    • Raphaela

      iLex ???

  • Amanda

    Eu acho que esse iPhone terá algumas restrições como impossibilidade de troca do Wallpaper… Ainda assim são lindos, rezando pra que seja menos de mil reais!! (sonha fofa)

    • Nina

      Se os iPods podem trocar o papel de parede, por que motivo esse iPhone C não poderia?
      Acho improvável!

    • Carlos S Araujo

      Improvavel

  • JGA

    IPhone 5 “Color” está bem óbvio.

    • Rakdos

      Não sei não. Acho que está cada vez mais parecendo com “C” de “Child”. Talvez o “baixo custo” seja voltado para essa moda de dar smartphone na mão de criança. Eu acho abominável, mas pensando bem, um aparelho de plástico em cores berrantes faz mais sentido para uma criança do que aparelhos caros de alumínio, que não durariam 5 minutos sem marcas e riscos.

  • Leo Santos

    Se as fotos realmente são verdadeiras, indago, o IOS já instalados nesses “5C” é a versão final???

  • rafael

    Eu achei ótimo! um telefone de vidro e alumínio não é sinônimo de resistência ( e todos ja sabemos) e quanto as cores extravagantes, já vemos há muiiito tempo em nossos ipods nano!!!! eu particularmente gostei, porque enfim a apple vai mudar alguma coisa na questão smartfone!

  • ClauTassi

    Mtoo estranho… Oo’

  • Thais

    5C de COLORS?

    eu gostei. compraria.

  • Fenando

    Vai vender muito e ser um sucesso.

    E se no decorrer do próximo ano identificarem uma tendência do consumidor para celulares transparentes com 2 chips, é certo que vai ter iphone com 2 chips e carcaça transparente.

    Esse negócio de “padrão Apple”, “coisa que a Apple faria”, “não é a cara da Apple”, “se o Steve estivesse vivo”…. interessa para fanboy, para a empresa e seus acionistas o importante é o balanço trimestral com lucros cada vez maiores. E pode apostar essas “coisinhas de plástico” vão vender muitoooo!!!!

    • Francis

      Falou e disse. Já pensou um “Iphone for all”? Muito bom isso.!

  • Ozono

    INCOMODAS IMAGENS???

    FRIO NA BARRIGA??? MEDO???

    QUE IDIOTICE!!! Qual é o problema de fabricarem iPhones de baixo custo? Te incomoda uma pessoa de menor poder aquisitivo que o seu ter um aparelho bom como o seu?

    • Idiotice é não saber interpretar texto. Aconselho tomar algumas aulas para melhorar isso.

      • Lucas Silveira

        iLex, eu acho que ele está falando dos comentários, sobretudo os que usam o iPhone como forma de ostentação…

  • Alex Damaceno

    Por que esse não é um produto que a Apple faria? Não usaram diversas cores no iPod Nano, depois no Shuffle e, finalmente, no Touch?

    E porque ele seria direcionado para um público mais jovem? Só porque é de plástico e as cores são berrantes? Todo jovem no mundo é fã do Restart, é isso?

    Quantas pessoas que não tem grana, mas que prezam por qualidade e performance, não queriam ter um iPhone, mas o preço é absurdo para seus bolsos? Será que é difícil aceitar o fato de que a Apple possa estar mirando nessas pessoas?

    Já vejo um monte de gente por aí, bem pobre (não de bolso, mas de espírito), desfilando com um iPhone novinho na mão, mas não sabem nem colocar música dentro dele. Usam como telefone, câmera, entram no Instagram, Facebook e pronto. Um Android com um quarto do preço faria a mesma coisa.

    Acho que tem gente por aí com medo de não ser mais “exclusiva” ou “diferenciada” só porque usa iOS…

    • Por que esse não é um produto que a Apple faria? Não usaram diversas cores no iPod Nano, depois no Shuffle e, finalmente, no Touch?

      Engraçado. Teve um site internacional que disse isso e agora muita gente repete como se fosse de autoria própria.
      Mas isso não justifica essas cores bizarras e de gosto duvidoso.

      • Alex Silva

        “Por que esse não é um produto que a Apple faria? Não usaram diversas cores no iPod Nano, depois no Shuffle e, finalmente, no Touch?”

        Não precisa ser de nenhum site internacional pra chegar a essa conclusão. É um pensamento lógico.

        Talvez, esse seja o plástico mais indicado para ser usado em um celular. E talvez só seja possível chegar a essas tonalidades mais “berrantes” (como vemos em celulares de plástico da concorrência).

        • Daniel

          Tambem acho que para relacionar essa questao das cores nos iPods e agora nos iPhones nao precisa ler isso em algum site e muito menos ser um genio. É simplesmente lógico. Nao concordo 100% com o texto e nem discordo 100%, só acho que publico vai ter e, talvez, até uns que estao criticando aqui vao comprar! Nao sinto nenhum frio na barriga, medo ou outros sentimentoa hiperbólicos, mas sim ansiedade pra saber se vai ser um bom produto ou nao e, o mais importante, se o preco vai ser competitivo ou nao.

      • iBruno

        Ilex, talvez não entendam o justificar agora, num momento de aparelhos pretos e brancos desde 2007. Entretanto, vale lembrar que a proposta da Apple sempre foi de cores, como já citado aqui, desde os anos 70/80 (haja vista o logo da maçã em cores de arco-íris) e passando pelos Macs com monitores coloridos, azul, rosa, verde limão, do fim dos anos 80 começo dos anos 90. A mim não impressiona nada, apenas uma revisita às cores que sempre foram características da marca, aceite o público novo ou não. A maioria dos usuários de uns 8 anos pra cá se acostumou com apenas duas cores de igadgets e, de alguma forma, acreditou que eram as favoritas (e por que não, únicas, que a marca primordialmente as utiliza) e parece um absurdo o uso dessas cores berrantes e estranhas, como se a Apple estivesse louca e quisesse empurrar isso goela abaixo por birra ou insanidade mesmo. Quem pesquisar pode verificar que isso faz parte da história da empresa (cores) e, com certeza, vai vender que nem água como sempre vendeu. Quem viver, verá. 😉

    • Alexandre Patricio

      “Já vejo um monte de gente por aí, bem pobre (não de bolso, mas de espírito), desfilando com um iPhone novinho na mão, mas não sabem nem colocar música dentro dele. Usam como telefone, câmera, entram no Instagram, Facebook e pronto. Um Android com um quarto do preço faria a mesma coisa.”

      Bom Alex…

      Eu tenho um iPhone 5.. e não tenho nenhuma música no meu iPhone. Apenas o utilizando para exatamente as coisas que você descreveu que apenas os “pobres de espírito” usam, e mais alguns apps.

      Não vejo necessidade de colocar músicas no iPhone, visto que tenho um iPod Classic de 160GB, e deixo a memória do iPhone para fotos e vídeos.

      Se você, pelo que diz, acha que o iPhone só serve para ouvir música, acho que um MP3 player xing-ling, resolveria… não?

  • JanjaBoy

    iPhone color, preço acessível ?
    Não, obrigado!

  • Rodrigo Brandão Ferreira

    Agora vai ter iPhone pra todos os gostos. A nokia já tinha antevisto isso e lançado aparelhos coloridos, mas não tantos assim… Vamos aguardar, mas acho q a moda vai colar e até o primeiro semestre do ano q vem teremos toda a linha galaxy colors também… Rs

  • Carlos S Araujo

    Tenho muita dificuldade de falar algo bom sobre isso…sério.

  • Juliano

    Pra mim já é fato consumado. Eu n quis acreditar nas fotos da embalagem do Iphone 5 na época, mostramdo um aparelho esticado, mas se provaram reais. Acho q o caso se repete agara.

    • Carlos S Araujo

      +1

    • Hoje prefiro o “esticado”. Na verdade parece que o 3.5′ que era achatado :p

  • Ri7

    A maioria dos usuários de iPhone 4, 4S e 5 usam cases e protetores…ou seja…mudar a cor da carcaça é a coisa mais fácil do mundo nesse caso.

  • Caio xD

    Acho q ficou legal esse, Lumia aee rsrsrs… ( Calma Fanboy’s eh soh uma brincadeira lol)

  • Pedro

    Sinceramente não vejo problemas em ofertar várias cores.

    iPhone 5C não é, pelo menos pra mim, meu perfil de compra.

    EU prefiro gastar um pouco mais e ter um – provavelmente – excelente 5S.

    Todos sabemos que os tempos mudaram, que não é Steve Jobs lá, que o Cook tem menos filtro que ele… mas e daí?

    É um mercado que tá aí para ser explorado e acredite: se existem essas cores, é pq há demanda por essas cores. Qualquer empresa que se preze não lançaria um produto se não tivesse uma aceitação do mercado. Bom lembrar que o mercado asiático sempre teve cores como características… entao pq não? Já imaginou os milhões de celular vendidos para os chineses?

    O que importa é mais dinheiro pra Apple. Com mais dinheiro, mais desenvolvimento, mais empresas adquiridas, mais tecnologia entregue.

    Não vejo problema algum uma empresa mudar sua “visão” de mercado, já que o próprio mercado também muda.

    Um off aqui: a Apple deve mandar o convite do evento entre hoje e amanhã certo?

    Do iPhone 4S foram 8 dias antes do evento
    Do iPhone 5 foram 7 dias antes do evento

    Extremamente curioso para descobrir o que o convite pode dizer nas entrelinhas…

    • Concordo em cada letra de sua tese !!!

      Está cobertíssimo de razão, Pedro.

      “As mais línguas” disseram que deveria ser até terça (3), amanhã. Até porque os convidados precisam se organizar hehe

  • Carlos S Araujo

    Todos sabemos que isso vai ser verdade. Os ultimos anos tem servido pra provar que nao existe mais grandes segredos nesse mundo.

    Resta saber se vamos comemorar ou lamentar novamente.

  • Anderson Pereira

    Eu adorei.
    Inclusive vou tentar comprar um azul e outro amarelo!
    Muito bacana!

    • Carlos S Araujo

      A apple sempre pode contar com seus fans 🙂

  • Rodolfo

    É… A Apple tá parecendo aquelas atrizes mirins da Disney que de repente passam a fazer umas coisas sem sentido só pra ficar no foco das atenções (vide Miley)

  • Luiza Carolina

    Medo de ser algo realmente verídico.
    Pelo amor, o padrão da Apple vai abaixar e muito se for o caso, sei que a concorrência interfere neste fator, mas o que foge do real e uns dos lemas da Apple, segundo o Steve Jobs: “A simplicidade é a máxima sofisticação”, é isto, só que estão apelando demais. Uma coisa é demonstrar a sua capacidade e sofisticação por meio de seus produtos, não lixos como estes acima.
    A Apple nunca precisou fazer isso para atingir o ápice do patamar que sempre obteve durante todos esses anos com o iPhone, que nem sequer ousou mudar o próprio nome do smartphone, somente incluindo números para diferencia-lo de outros modelos já lançados. Isso sim é capacidade.

  • Lucas Jesus

    Cade você Janjan !?
    Falando que na era Steve Jobs isso não aconteceria ? kkkkkkhsuahsuhaushuausa
    Mas pior que até eu diria isso rsrsrsrs

  • Rogerio

    O Windows Phone 8 combina a cor do sistema com a capa,olha as voltas do mundo, a Apple copiando a. MICROSOFT….. HEHEHEl

  • Matheus Rezende

    Iphone 5 C (children)

  • Luca

    Sinceramente, não quero o iPhone 5C. Desculpe, apenas não quero. Não vejo motivos para a Apple diminuir sua qualidade. Logo a Apple que sempre fez questão de um belo design. Gosto de todos os produtos da Apple Já feitos até hoje, espero poder dizer isso depois do dia 10.

    • Tarlan

      Mas acho (só acho!) que não deveríamos entrar em pânico!
      A Apple não vai deixar de nos oferecer iPhone e iPad como conhecemos. Essa é apenas mais uma opção a uma outra fatia do público.

  • Diego…

    Misericórdia !!!!!!!!

  • wellington

    O problema e que todos querem julgar negativamente, iphones coloridos, por que nao?
    Sera de baixo custo com um sistema operacional confiavel, acredito que vai ser uma febre qnd chegar no brasil, os adolescentes realmente vao cair dentro, o fato de sempre termos visto aparelho com caras mais serias nos gera um desconforto ao deparar com um modelo totalmente diferente do habitual, e as costas brancas da carcaça demostravam ser um aparelho mt bonito.
    Agora e so esperar e ver se este boato e real.

    • Carlos S Araujo

      O problema é que a apple nunca, até então, tinha aberto mão de qualidade, acabamento e polimento. Isso era nitido tanto no hardware quanto no software. Isso fazia ela ser a numero um. Agora ela esta se posicionando apenas como mais uma empresa, entre outras tantas.

      Estou prevendo vaias no dia 10, como não houveram.

  • Mateus

    iPhone 5C-(Cruz Credo). Quanto a beleza tem gente que coloca cada capa que fica pior que estes, mas a questão é ser barato e para isso vai ter limitação de hardware. Eu não compro, tenho o 4 e só trocarei por um de 64gb quando for compatível com 4G.
    Abraços.

  • Wilson

    A embalagem parece ser mais cara que o aparelho. (Se as fotos forem verdadeiras, estes aparelhos ainda assim não serão baratos no Brasil) Menor custo sim, mas nada muito atrativo. Penso eu.

  • Eurico

    O azul e o branco são bonitos….. Mas ainda prefiro meu 5S 🙂

    • Carlos S Araujo

      Bacana..agora vai tomar os remédios porque já começou a delirar 😉

  • vomity

    Sinceramente….pra quem ja teve iphone 3gs branco,encarar esse iphone 5c é coisa facil..
    Eu particularmente adoraria que a Apple lançasse esse aparelho..
    Se for em relação a gosto,gosto nao se discute.
    Se for em relação a mercado,é uma ótima sacada…muitos nao irão comprar,,,mas garanto que muiiiitos irão…ainda mais se os preços forem beem atraentes.
    Em relação a qualidade,se ele tiver o mesmo desempenho que um ipod touch 5,já é um puta aparelho…
    e só a mudança para uma carcaça de plástico não faz com que o publico no geral se afaste dele..
    Como disse antes ,é escolha para todos os gostos….e isso,a nivel de mercado,é muito bom 🙂

  • iulo

    caso o rumor se confirme, vai ser um sucesso de vendas. eu não compraria, pelo simples fato de o iphone ‘normal’ ser muito mais bonito (e robusto, claro). mas não achei esses de plástico medonhos. acho uma estratégia coerente. conheço um monte de pessoas que não são muito ligadas em tecnologia, mas querem um aparelho bom o bastante para redes sociais, whats app etc; que vão ter uma nova opção e muitas delas certamente vão comprar esse iphone mais barato se o preço for coerente, ao invés dos samsungs s3 e s4 mini, por exemplo.

    • Douglas

      E você acha que esse iPhone vem por menos R$1.000,00?? Rs vai sonhando…

  • djviniciusplima

    o pior é imaginar que sendo verdade ele pode chegar aqui no Brasil custando o atual valor do iPhone 5 e o “5S” acabar vindo com um preço astronômico :/

  • Bruno

    Muito se fala do evento do dia 10, mas já é dia 02 e a Apple ainda não emitiu o famoso convitinho com as pistas sobre o evento, geralemte a Apple faz isso uns 10 dias antes do evento, certo?

  • Elton

    O iPhone de baixo custo ainda será infinitamente superior à linha Galaxy da Samsung.
    Tenho certeza que venderá horrores! 😉

    Eu, particularmente, continuo com o meu i5 e só troco pelo i6 ano que vem.

  • Gabriel L

    E essa cor amarelo-doença!

  • André

    “iPhone mais barato” Se não descontarem diminuindo a qualidade da câmera, eu com certeza comprarei.

    O principal motivo de eu não possuir um iPhone hoje é pelo fato de que esses aparelhos são altamente ‘furtáveis’. Eu bancaria um iPhone 5 se eu tivesse a garantia de que ele iria durar tempo suficiente em minhas mãos.

    Eu falo sempre, para os que dizem querer comprar iPhones e Galaxys S3/S4: Só comprem se vocês tiverem dinheiro suficiente para a reposição. Ninguém está livre disso, e não adianta se matar para comprar um iPhone caro sendo que se te roubarem, você não vai poder comprar outro. Só rasgou dinheiro.

    @iLex você acha que vão diminuir a qualidade da câmera? Se for até a qualidade do iPhone 4S, tá bom.

  • Tarlan

    Parece que pintaram com guache. kkkkkkkk E talvez seja iPhone 5Colors! E ao que parece não será exclusivo da China!

  • iPhone 5 Children! Que não permite instalar nada e tem log e rastreio de tudo… Quase como uma versão empresarial, travada por TI…

  • Marcio Rodrigues

    Na minha opinião a finalidade desse iPhone de baixo custo é ampliar o uso do iOS atingindo um público com menos recursos financeiros, assim como acontece com o Android ao estar presente em tantos dispositivos de baixo custo. Nas estatísticas que vemos por aí, só se divulga o SO, não o aparelho que foi utilizado.
    Vamos ver com o tempo, mas eu acho que a Apple vai acabar limitando alguns recursos para esse dispositivo de baixo custo, assim como fez com o Facetime ao restringir seu uso no iPhone 4.
    E outra consideração de minha opinião, é que ao longo de todo esse tempo, o iPhone virou quase um objeto de ostentação (não que seja exatamente isso), mas compare com um BMW ou um Audi (não estou me referindo a performance, mas custo) do mundo dos smartphones. Agora, lançar esse iPhone de baixo custo me soa como lançar um automóvel de luxo em versão econômica, isto é, acessível a um público maior.

  • Gabriel

    Acho que tudo bem a Apple lançar aparelhos de baixo custo, mas eles poderiam fazer os aparelhos mais bonitos, seguindo o padrão “elegante” que a empresa era conhecida, mas isso ja esta indo pelo ralo como alguém aqui citou

    • Boa. Concordo plenamente. 🙂

      • Copeta

        Para mim, também é difícil acreditar, vendo essas imagens que nem parecem um produto da Apple. Essa parte frontal preta fica horripilante. Junto com o iOS 7 com ícones que parecem desenhados no paint e essas cores. Eu torço que essas imagens sejam falsas, mas…

  • João

    Nem copia em nada o Nokia Lumia.

  • Alisson Reis

    Steve Jobs se revirando no tumulo agora

    • Francis

      Ele está só procurando uma posição melhor, invocado com os que não deixam sua alma descansar em paz.!!

  • TiãoGavião

    Alguém enlouqueceu na Apple?? Ou vai ser essa droga mesmo? 🙁

    • Paçoquinha

      Já cagaram na interface do sistema, não custa nada cagar no design do produto.

      • TiãoGavião

        Jesussss O_O, vou ali me suicidar e já volto 🙁

  • David mendonça

    A Apple realmente está tentando se adaptar ao mercado de “menor custo”

  • Igor

    Bom… acho que está muito feio, como alguns já disseram aí, parece de 2ª mão. Mas uma coisa é certa, vai arrepiar de vender, porque o povo que tem android e fala mal da apple porque não compra iPhone pois acha muito caro (e digamos, aqui no Brasil é mesmo), com certeza vai comprar… consequentemente a Samsung vai ter um belo de um problema aí.

  • Manoel Junior

    Pior é que o iOS 7 casa perfeitamente com as cores do iPhone “5C”. Agora o iOS 7 em si, é de extrema feiura além de não combinar com nenhum outro iPhone.

  • Luiz Carlos Rodrigues

    iPhone 5C para a classe C.

    • André

      tomara, viu?
      Nós também merecemos iPhones.
      Mas com o imposto alto do Brasil, resta saber se a própria classe C vai conseguir comprar seu iPhone.

    • Carlos S Araujo

      Esses comentários elitistas bobos não ajudam nada na consolidação da imagem da apple. Quem ja viajou um pouco o mundo sabe como os produtos apple são acessiveis como qualquer outro.

  • Gventura

    No Brasil o iPhone é um artigo de luxo devido ao preço.. Não vejo para que reduzir sua qualidade utilizando o mesmo nome (iPhone) para um produto de qualidade reduzida… A Ferrari é uma marca de luxo da fiat mas ela não usa o nome de um no outro: Ferrario Uno, Ferrari Palio…
    Quer fazer um aparelho que não vai seguir sua linha de qualidade high end? Faz um IPod 3G, iColor….

  • Jean Medeiros

    cara, que coisa mais feia O_o
    n compraria nunca
    e ainda mais de plástico ¬¬

  • GMV

    No Brasil o iPhone é um artigo de luxo devido ao preço.. Não vejo para que reduzir sua qualidade utilizando o mesmo nome (iPhone) para um produto de qualidade reduzida… A Ferrari é uma marca de luxo da fiat mas ela não usa o nome de um no outro: Ferrari Uno, Ferrari Palio…
    Quer fazer um aparelho que não vai seguir sua linha de qualidade high end? Faz um IPod 3G, iColor….

  • Johnny Mallenge

    Mas afinal, do que se trata o “C” do nome do modelo?

    iPhone 5 Cheap (Barato)?

    Já vi em comentários Children (acho pouco provável), China (jamais, regionalizar produto), Colors (plausível).

    Isso porque estamos lidando com ainda rumores… Pode ser que nada disso seja verdade.

  • Daniel

    Eu já acho que ao invés de mais barato, esses aparelhos assumirão o posto de um iPhone normal. Só que ao invés de 5S será 5C pro mundo todo ao invés de ser apenas pros mercados emergentes e, provavelmente lançarão um modelo mais caprichado cobrando mais caro pra quem desejar comprar.

  • lordtux

    Eu não vi bizarrice nenhuma no amarelo, ainda mais julgando por uma foto de baixa resolução como ela, parece que na China ou seja lá onde for, ninguém tem um celular com camera decente. E vai ser tudo igual antes, quando foram para lançar o iPhone 4 cansei de ver gente criticando o design do protudo, depois que lançaram todo mundo amou. Vai ser igual esses iPhone 5C. E pelo que vi também eles não virão com o leitor de safira o que de certa forma cará eles ficarem um o preço um pouco mais baixo.

  • Julio

    Nossa, isso ta parecendo hiphone, tomara que seja mesmo um Hiphone.

  • Kakos

    Se fosse fosco até que seria mais bonito, mas essa tonalidade das cores com esse brilho torna ele um iPhone um tanto quanto falso.

  • Gabriel Rimi

    Se for barato, acho bem pertinente! E não gostei destas cores, mas conheço quem tem iPhone e adoraria uma opção dentre as apresentadas na foto.

    Eu tenho um iPhone 5, mas, se por sonho, a Apple lançar uma linha mais acessível de iPhones, serei um futuro adepto dela quando meu iPhone 5 caducar =)

  • Victor

    Não sei a razão de tanto chilique. Se tiver várias cores, escolhe um preto ou branco e pronto.

  • Gilberto

    iLex, venho acompanhando o seu blog já tem um bom tempo e de lá pra cá percebi uma coisa: suas primeiras impressões são bem resistentes às mudanças de design nos iPhones, seja de hardware ou de software — eu poderia colocar os links dos posts, mas fiquei com preguiça! 😛 Mas lembro que foi assim com os rumores do 4 (“O protótipo mais feio já fabricado”), do 5 (“a tela ‘espichada’ não faz sentido”, inclusive com um comentário engraçado de “será que cabe no bolso da calça?!”) e agora com esses possíveis rumores do tão falado iPhone de “baixo custo” e o novo iOS7. Mas percebi também que essa resistência não perdurou nos posts após os lançamentos das novidades. Sendo este um blog de opinião, gostaria de perguntar a você: isso é só resistência ao novo e com o tempo você se acostuma, ou de fato você continua achando feio o iPhone 4, sem sentido a tela do iPhone 5 e essas cores/ícones do próximo lançamento horrorosas? (Essa última provavelmente sim! 🙂 )

    PS: discordo do comentário: “O que me choca (e aqui falo de minha impressão pessoal) é olhar para a imagem e não ver um produto que a Apple faria. As cores bizarras (o que é aquele amarelo?) com os ícones também questionáveis do iOS 7 fazem o produto parecer algo voltado para crianças de baixa idade.” Você lembra dos iMacs coloridos? 😉

    Abraços!

    • Gilberto, entendo o que você quer dizer e é verdade que eu falo mesmo quando não gosto de alguma coisa. E já que você perguntou isso, aproveito a oportunidade para responder a muitos que perguntam a mesma coisa.

      Quando as primeiras imagens borradas do iPhone 4 apareceram, eu fiquei chocado e cheguei a dizer que “seria o iPhone mais feio já feito pela Apple” (essa frase ficou clássica). Mas uma semana depois, quando o Gizmodo mostrou o vídeo com imagens mais nítidas do aparelho, eu refiz minha posição e disse que ele tinha sim tudo para ser real, reconsiderando minha opinião inicial. Mas para alguns, só a primeira frase ficou na lembrança, como se eu não tivesse refeito minha opinião dias depois.

      Quando os boatos de um iPhone 5 com tela comprida começaram a aparecer, eu não achei sentido, pelo formato da tela. Afinal, se é para fazer uma tela de 4 polegadas, a lógica seria que ela fosse realmente maior e não mais comprida. No fim, a Apple fez mesmo ela assim, como já sabemos.
      O que eu acho hoje da tela comprida do iPhone 5? Continuo achando uma grande enganação. Não trouxe de fato grandes vantagens para o usuário, porque a largura continuou a mesma. A Apple fez isso só para dizer que tinha uma tela de 4″ e não ficar tão inferiorizada frente à concorrência. Hoje eu continuo achando que este tamanho é uma enganação e a fileira extra de aplicativo não compensa o trabalho extra que os desenvolvedores tem para adaptar seus apps para telas diferentes. A iThing, por exemplo, sempre atrasa porque temos que adaptar para MAIS UMA tela.
      Claro que depois que a Apple lança, não fico batendo mais na tecla, pois isso desagradaria os leitores que compram o novo aparelho e essa não é minha intenção. Se a Apple decidiu fazer isso, paciência.

      Quando o iOS 7 foi anunciado, achei os ícones horríveis. E hoje, depois de 3 meses usando-o todos os dias, continuo achando eles feios, infantis. Acredito que no dia 18, quando virar público, veremos mais uma enorme onda de gente reclamando, querendo o antigo de volta.
      As melhorias estruturais do sistema são muito boas, mas o visual me desagrada profundamente.

      Eu tive o primeiro iMac transparente, mas achava ele horrível. O primeiro iMac que realmente gostei foi o “abajur”, que acho ainda o design mais genial já feito até hoje.

      Claro que é só minha opinião e que não significa que o produto não fará sucesso. O iMac “vaporeto” fez sucesso mesmo eu o achando feio. 😉

      • Vocês dois fizeram os dois comentários mais épicos e interessantes, onde englobaram conhecimentos pessoais e históricos.
        Pesquisei sobre o “abajour” e realmente é muito diferente (para positivo).

        Mas acho que minha opinião fica com a do iLex 😐

      • Andre Gobatto

        Dentro de alguns meses certamente veremos comparativos entre o iPhone 5C e outros aparelhos do mesmo seguimento afirmando que o iPhone é o melhor dessa fatia do mercado.

      • vomity

        pelo menos,no que diz respeito a jogos,a tela maior ajudou muito…
        eu que jogo bastante o fifa,confesso que nao voltaria jamais pra tela do 4s depois de ter experimentado o jogo no iphone 5.
        a cada dia que passa os jogos exigem muito mais comandos na tela,um exemplo sao os da gameloft….
        entao nesse aspecto,uma tela maior foi muito bem vinda…
        e para filmes em widescreen tbm ficou muito mais atraente 🙂

      • Mateus Miranda

        Eu acho a tela do iPhone 5 muito boa. Não vou fazer aqui uma lista de motivos pra gostar dela, simplesmente gostei. Mexer num de 3,5 polegadas me parece muito estranho agora.
        Quanto aos ícones do iOS, a maioria eu odiei no início. Hoje, apesar de não gostar de alguns ícones, tô muito ansioso pelo sistema. As impressões que tenho me fazem acreditar que é o melhor iOS de todos. O engraçado é que eu nunca entendi a cisma com o ícone do Safari. Nunca foi o que mais me chamou atenção, acho até um dos melhores. Enfim, os gostos diferentes tornam o mundo interessante.
        Abraços.

  • Diniz

    To torcendo pra isso não acontecer, vai perder todo o diferencial da Apple.

  • Caio Cartaxo

    “Mais jovem” pode soar estranho quando você entra em um colégio de fundamental/médio e ver todos com iPhones nas mãos… Ou seja, se for para mais jovens, eles estão em outro mundo, e não aceitam que a realidade é que os jovens já usam o iPhone.

  • Filipe

    Poxa, eu adorei! Super usaria.

  • Juliano

    Pra mim já é fato consumado. Eu n quis acreditar nas fotos da embalagem do Iphone 5 na época, mostrando um aparelho esticado, mas se provaram reais. Acho q o caso se repete agora.

  • João Gabriel

    A impressão que dá quando vejo uns rumores desse tipo é que rolou um “Foda-se! Os ícones já são feios mesmo” na equipe de design de produto…

  • njag

    Para 2014 temos um ipad e ipod touch de plástico e com 10 cores á escolha, para 2015 temos um macbook pro/air de plástico e com 20 cores á escolha para 2016 temos o imac de plástico com 30 cores á escolha e para 2017 não vamos mais ter iphones, ipod touch, ipad, mac´s em aluminium, mas sim em plástico, para que todos os chinesinhos possam comprar produtos da apple…apple não mais marca de luxo, exclusividade, mas sim marca do povo como todas as outras marcas, acabou o desejo de ter um produto apple…

    • João Gabriel

      Njag, a Apple nunca foi marca de luxo, isso é ideia equivocada de brasileiro que gosta de ostentar. A Apple é uma marca de excelência (de fato ela é mais cara que muitos concorrentes) mas se você for a outros países é bastante comum encontrar pessoas de diversos níveis sociais usando iPods,iPhones e Macs. Desencana cara.

      • njag

        Para já eu não sou brasileiro nem moro no brasil, o que quis dizer foi que a apple está a rebaixar-se, a apple sempre foi a marca de fazer os melhores produtos, e não se preocupava se vendia muito ou pouco, agora isso está a mudar, a apple tinha o macbook white que era em plástico mas quiseram melhorar e fizeram o macbook pro, e o macbook white deixou de ser fabricado porque o steve jobs tinha um produto melhor e não fazia sentido ter o macbook white á venda.

      • Caio Cartaxo

        Certo, mas excelência não é luxo? No automobilismo a Mercedes-Benz é uma marca de excelência, mas você vai me negar que isso a torna uma marca de luxo em qualquer parte do mundo? Não é porque seja de “luxo” que indique que é coisa para rico… Luxo é luxo, seja lá quem esteja comprando.

        • João Gabriel

          Excelência não é necessariamente um luxo, e luxo não é necessariamente excelência Caio. Tome por exemplo a marca de água VOSS, que é um produto de luxo, mas qual a real excelência do mesmo? A não ser que seja uma água retirada dos picos do Himalaia que cure o câncer, é água como qualquer outra.

          O iPhone já é um pouco mais difícil de se enquadrar nessa categoria, porque existe todo um real diferencial de produto comparado a outros smartphones (além de que em outros países, o preço não é tão diferente de aparelhos da mesma categoria de outras marcas).

          Pelo menos ao meu ver das coisas, não enxergo a Apple como uma marca de luxo. Até porque – pelo menos em outros países – seus produtos não são tão inacessíveis como em terras brasileiras.

  • Diniz

    Um iPhone mais barato: Show! Muito boa idéia.
    Mas onde esta a elegância do aparelho? Pode fazer um iPhone de plástico, mas não precisa dessas cores forçadas!!

  • Geraldo

    Como eu sou pobre e querendo botar o iPhone 4 pra frente, é bem provável de pegar esse daí.

  • Rafael

    Quero só ver se essa porcaria lança só la pela Ásia, pq o que tem de gente reclamando e enchendo o saco… Eu acho que ele não vem para nós, graças a Deus.

  • Olha, tenho 16 anos, e ja tive iphone 3G, iphone 3GS, 4, 4s e agora estou no 5. E afirmo a você: Nem eu, nem meus amigos comprarão isso ai! Tenho certeza que aqui no BR, quem tiver isso ai vai ser considerado pobre ou entao vai ser zuado!

    • Alan Gabriel

      Me conte mais como é achar que iPhone é um artigo de luxo e que serve para “se mostrar” pros amiguinhos.

  • Pedro HH

    Apesar de eu continuar a comprar os iPhones normais (dinheiro já reservado para o 5S rs), eu achei esses 5C bastante práticos para o consumidor, e se for mais barato, mais pessoas para entrar no mundo Apple e descobrir o tanto de coisa boa que o iOS pode oferecer. Mesmo nao tendo uma aparência muito agradável, o azul e o branco são os mais bonitos dali, e qualquer coisa, uma capinha sempre vai resolver o problema xD

  • Luis

    como ele disse , no inicio poucos gostam , mas apos algumas semanas todos amam , isso e fato igual quando lancou o iphone 5 eu achava feio agora eu tenho um –‘

  • Adriano

    Ainda bem que eu comprei um iPhone 5!!!!!!!

  • Ytallo

    Achei a cara daqueles ching ling, só falta ter uma antena na lateral para captar o sinal da tv #tenso

  • Wagner

    Olha, eu tenho certeza absoluta que isso aí é verdade, e sabem por quê?

    Ano passado eu comprei um iPhone 5 na Apple Store no The Mall at Millenia em Orlando. Eu tava com uma grana no bolso, queria pagar parte em cash e parte no cartão, perguntei pro vendedor (Haward… um senhor de idade figuraça) se poderia pagar dessa forma, ele me olhou com um ar de espanto e respondeu num gesto muito engraçado com os braços abertos: “Of course! This is Apple!!! That is the Apple magic!!”

    Eu acho que a “mágica” a que ele se referiu é que a Apple quer fazer dinheiro, não importa como. E podem apostar que esse lixo colorido aí das fotos vai vender que nem pão quente no sábado de manhã, aquela fila de gente pra colocar um monte dentro da sacola. E certamente que apesar do “baixo custo”, vai ter a qualidade do touch screen que só os produtos Apple tem.

  • Fábio

    Sansung tem 300 milhões de modelos de aparelhos. Seu crescimento foi inevitável.
    A Apple tinha q correr atrás desse publico.

    Não tem como ser elegante como sempre e barato como nunca.

    Quem está achando ruim porque vai popularizar e não será mais, marca que representa ostentação, só lamento pensar tão pequeno. Nos EUA, gato e cachorro pode comprar IPhone, e tudo mais q só os ricos compram aqui! Avante Brasil!!!!

    • njag

      Eu também adorava ter um FERRARI mas tenho que me contentar com um ford focus…

  • Rafael

    As vendas de aplicativos para iOS vão aumentar, e muito!

  • Carlos Alberto

    Este rosa me lembrou a série interminável de cores daquele V3 da Motorola.

  • João

    iPhone 5China

  • Carlos Eduardo (RJ)

    Por que devemos admitir algo de gosto tão duvidoso como sendo o perfil dos jovens de hoje? Por que insistimos em afirmar que este aparelho será de baixo-custo, quando ele custará pelo menos 3x um Galaxy porcaria qualquer (modelos de entrada)?
    Por que somos obrigados a ter uma única opção de interface? Seria razoável se a Apple fizesse pelo menos duas camadas de apresentação: uma mais sóbria, discreta, com alguns elementos skeumorphicos (ícones principalmente) e outra mais jovial, “cítrica”, com ícones horríveis para esta rapaziada que curte bizarrices…
    Em um mundo globalizado há gosto para tudo. Só não concordo que a Apple não nos dê opção de escolha.

  • Lucas Leite

    Não precisa reclamar. Se achou feio não compre. As pessoas são egoistas e pensam apenas no seu gosto pessoal.

  • Matheus

    iPhone 5[c] de colors… e as imagens fixas são do iOS 7… é.. to achando que é de verdade mesmo…

  • Marcelo

    * n li todos os comentarios…

    Lembrem q sem usuarios vc n usa o ios. A apple esta focada em aumentar os usuarios para o facetime, o imessenger, o find friends, iworks, etc se tornar mais popular e ai sim ser padrão de mercado, igual o que ja foi a microsoft, e ainda é em muitos lugares.

    Essas cores é so p chamar atencao, pois existem capas q fazem isso ate melhor!
    O jovem americano esta precisando se diferenciar, iphone branco e preto sao de papai e mamae!
    O galaxy é muito grande e as mulheres n gostam ( a maioria )
    Se eles melhorarem o email e tiver o maps na net normal, que acho q serao os proximos passos.
    Se eles abrirem o facetime e o imessenger para PC, vcs irao ver q a (r)evolucao esta na internet, ultra rapida e em qualquer lugar.

  • Renato

    Em primeiro lugar, não gostei do iPhone colorido, apenas por uma questão de gosto pessoal meu. Depois, não concordo com as pessoas que afirmam categoricamente que é um iPhone inferior ao que já temos. Inferior em que sentido? No material utilizado? Tenho um iPhone 5 preto e preciso cuidar dele como um filho para não riscar as laterais de alumínio, se este de plástico não riscar com tanta facilidade qual vai ser inferior? Pode ser inferior internamente? No seu hardware? Isso sim seria um diferencial significativo, mas ainda não temos certeza disto. Caso estes iPhones sejam realmente lançados, espero que a Apple atinja seus objetivos para continuar sendo a empresa que é, topo de mercado, assim seus consumidores se beneficiaram com produtos cada vez melhores e caso seja um tiro no pé, que eles aprendam a lição e não cometam o mesmo erro no futuro. Estão fazendo muito drama.

  • Mario Ueno

    As pessoas confundem “baixo custo” com “mau gosto”!
    Saudade do Tio Jobs! ;(

  • Aniello

    Eu discordo desta visão de que a Apple sempre lançava apenas produtos com a melhor configuração possível, e que portanto o iPhone 5C seria uma quebra da filosofia da empresa.

    A Apple sempre lançou produtos premium, com design diferenciado e ótima qualidade de componentes, mas tem longa história de ter produtos de entrada e produtos voltados ao usuário de alta demanda.

    Nos desktops, por exemplo, temos o Mac Pro, voltado para o público profissional, e este realmente pode ser chamado de computador “com a melhor configuração possível”. Mas além disto temos o iMac, um all-in-one de alto desempenho, mas com vários componentes de notebook (em especial placas gráficas), que não atingem o mesmo desempenho de um PC configurado para ser uma máquina “matadora”. E ainda temos o Mac Mini, um bom computador, mais barato, e também mais simplificado.

    Nos notebooks tínhamos os Macbooks e Macbooks Pro, além do Macbook Air. Nos iPods temos o nano, o shuffle, o classic e o touch.

    Em quase todas as linhas de produtos a Apple sempre teve produtos mais simples e mais baratos, para um público que não precisa de tanto desempenho mas mesmo assim quer ter uma experiência de uso e um produto com design diferenciado.

    O pessoal está comparando o 5C com um hiphone com base apenas na aparência e no uso de plástico. Mas não será um celular descartável e mal projetado. Será um celular com configuração muito similar ao atual iPhone 5, um excelente smartphone tanto tecnicamente quanto em termos de experiência (iOS garante isto).

    Quanto a aparência, irei julgar quando ver um ao vivo.

  • Vaimberg

    Nao sei se faz alguma diferenca, mas a deal extreme ja vende capas pro iphone 5c desde sabado.

  • Jorge

    Vão se lascar, chorões. Não gostaram, não comprem, oras.

    Grande parte do marketshare do Android vem da pobraiada comprando aparelho barato em peso, óbvio que a Apple iria mirar nesse mercado, não sejam ingênuos.

  • SongBird

    iPhone 5Children

    • Allegri

      Por que não?

      Meus filhos de 6 e 3 anos, já usam Ipad e Iphone ha algum tempo….o baixinho usa o “pad” desde 1,5 mais ou menos….

      Peloq eu eu vejo na prta da escola, qq criança 10+ já está com algum tipo de gadget!

  • Arlindo Neto

    Ipad mini e iphone foram tão criticados mo lançamento e hoje todo mundo ama (inclusive eu) achei hiphone, mas não sou mais o cara que julga antes de conhecer (eu falava mal da apple). Acho q vai ser pro publico infantil mesmo, se vinher com um preço realmente bom eu compro para usar na academia e outros lugares que tenho medo q o meu 5 quebre.

  • Allegri

    Extamante nessas cores, acho que não teria (talvez o branco com preto pois os meus Iphones são brancos, e com a “capinha” preta, fazem esse efeito ao contrário)…

    Mas independentemetne disso, vocês precisam expandir suas mentes….não precisam aceitar esses produtos ou “impo-los sobre os vossos gostos”, mas precisam entender que o publico alvo pode sim existir e ser muito maior do que vocês imaginam!

    e se for assim, vamos cricificar a Apple porque quer vender?

    Bom, é só ver aqui nessa lista de mais ou menos 190 respostas, quantos foram contrários ao Iphone 5 e repito….quem tem um nem pensa em voltar par o 4s… e eu que uso diaraiamente os dois (o 5 é pessoal e o 4s é do trabalho)….acho o 4s algo quase que “obsoleto” 🙂

  • Eduardinho

    dia 10 sera o evento da apple certo? quando mais ou menos o dia em que eles publicam os convites ?

  • Eduardinho

    poderia ser iPhone 5Child ! haha (criancas)

  • Ednei

    Será que a reformulação das cores do sistema pode ter sido por causa desses novos iphones?

    Para ficar combinando?

  • zigfrid

    Ué, até voltei no começo e vi a imagem de novo, bem meu iphone fica eternamente preso dentro de uma capa não só pra proteger mas também esconder, se pegar um desse será a mesma coisa, o problema vai ser se essa versão colorida talvez mais barata tenho versão de 32 GB pra cima, porque não consigo mais ter só 16 GB.

  • Diego

    Na minha opinião a Apple se perdeu sim e a Samsung fará melhor aparelhos daqui para frente….E o pior é o fato de utilizar a frontal preta ao invés da branca,o preto só combina com cor preta ou cinza….O colorido com o preto fica muito infantil ou feminino…Sei lá a Apple exagerou na escolha dessas combinações,talvez ela ofereça também frontal branca(acho quase impossível mas…..) Se ela utilizar a frontal branca também na certa o C SIGNIFICARÁ CUSTOM!!!!!!!!!!!

  • Marcus Alcazas

    É, conforma que dói menos.

  • Guilherme Romero

    E se o “c” do 5c significasse “colors” ao invés de “cheap”? Já pensaram nisso?

  • Overlord

    Meu problemz não é com as cores diferentes e “berrantes” ou com o fato do iPhone 5 C ser feito de “plástico” (se isto tudo realmente for confirmado), afinal não sou obrigado a comprá-lo!

    Meu problema é que, aqui no Brasil, terei de pagar um preço já absurdo por um treco colorido e de plástico.
    ANTES, eu pagava este preço absurdo… mas, pelo menos, era por um iPhone produzido com materiais mais nobres (alumínio, Gorilla Glass, o quê seja) e com todas as funções!
    AGORA, pagarei a mesmíssima coisa por algo inferior?
    E, se quiser o modelo feito com materiais mais “nobres” e com todas as funções terei de pagar ainda mais!

  • Lucas

    Estive em NY essa semana, fui comprar meu iPhone e o vendedor da Apple me informou que é verdadeiro os rumores do lançamento tanto do iPhone 5S quanto do iPhone 5C, ambos para o dia 10 de Setembro e vendas previstas pro dia 20!… não pode me dar detalhes das novidades nos aparelhos, mas informou que haverá uma queda significativa no preço do 5 na semana de lançamento lá em NY… infelizmente tive de voltar sábado e acabei comprando o 5 mesmo! #fimdosrumores

    • Vendedores sabem tanto quanto a gente. Até mesmo os da Apple Store. 😉

  • Walison

    A Apple só pode lançar um modelo top por ano e?
    Enquanto as demais lançam um milhão (samsung) isso é para popularizar o iOS que para muitos é isso e aquilo que é tudo pago e talz! Quer aparelhos top compre o mais caro e seja feliz, tem pessoas que não tem condição de pagar 2399 em um iPhone 5
    E compra um andróide da vida por 300 reais portanto a Apple quer ganhar mais mercado visando os que não podem pagar fortunas por um aparelho! E digo esses aí farão sucesso toda vez é assim é feio não quero vou para a samsung depois perguntam quando chegará ao Brasil e talz!!!

    • Overlord

      Isto seria verdade se o iPhne 5C fosse custar “300 reais” aqui no Brasil… só que não. 😉

      Aposto que ele custará 1500 reais (a versão com menos armazenamento) no plano de alguma operadora de telefonia.

  • Rodrigo

    iPhone 5C (Cocô)…
    Alguém lá em Cupertino jogou LSD na caixa dé água da Apple…

  • m.c.

    amigos aquela Apple morreu junto com o Steve Jobs, aceitem a realidade. Se a nova Apple é melhor ou pior só o tempo dirá, mas nao é mais a mesma. Nao existe mais o famoso ‘campo de distorcao da realidade’ com isso a Apple perde mto mercado para outras empresas. Ela é obrigada a baixar o preço, lançar produtos para concorrer, etc. Acabou aquela historia de “eu sou Apple, dane-se o q estao lancando por ai”, esquecam, acabou. Jobs jamais lançaria o ipad mini e o iphone com tela maior, na minha opiniao. (inclusive eu tenho o ipad mini e acho infinitamente superior ao normal).

    Enfim quem viveu aquela era, viveu, quem nao viveu, conhecerá a apple como uma das grandes da tecnologia, nao sabemos por quanto tempo – vide a microsoft q está falecendo aos poucos, nao conseguiu acompanhar as mudanças, desde o lançamento da internet, agora nos ultimos anos com os devices portáteis.. o fim / ostracismos está próximo para a Ms.

    Quem sabe esse iphone 5c nao será tão mal assim, afinal de contas devem ter um modelo preto, discreto, terá as funcionalidades básicas e pronto.. meu primeiro iphone (3gs) era cheio de apps, vivia mexendo, etc. Hoje, tenho um 4, uso para funcoes básicas, ligar, email, fb, fotos, gps, um ou outro app de interesse maior para mim e só, ja nao é aquela novidade encher o telefone de apps inuteis, nem tenho tempo, entao quem sabe o iphone 5c é para um público menos exigente com a qtd de apps, enfim, um smartphone util e pronto. E sendo de plástico, mais barato, dá menos preju ao perder/quebrar/ser roubado.. who knows? Vamos abrir a cabeça e lembrar mais uma vez, a velha Apple ja nao existe mais. E nao achem q eu nao gosto da apple nao, sou totalmente dependente desta empresa, nao tenho nenhum produto eletronico hj q nao seja apple, do laptop ao computador de trabalho, telefone, mp3 player.. só minha camera fotografica q é canon, se existisse apple certamente seria! 😉
    Agora, concordo com os amigos que dizem q nao será barato no brasil, acho mesmo q nao será. A ver.

    abraços,

  • Davi

    Ninguém aqui pensou num iPhone 5 case? O will do canal loop infinito trocou a carcaça do iPhone dele por uma vermelha, nao descarto essa possibilidade de ser simplesmente uma carcaça

  • thiago

    Troco meu iphone 5 branco pelo amarelo kkkkkkk…
    Eu achei legal, mas se a apple lançar aparelhos acessíveis, qual vai ser a graça de vc chegar e falar: tenho um IPHONE!

  • m.c.

    ah mais um comentario.. estive a pouco em NY e conheci um desenvolvedor de apps, ele tinha o IOS7 instalado,.. dei uma olhada, e honestamente, nao me pareceu tao horroroso quanto na apresentacao, qdo tive vontade de vomitar.. nao usei o sistema, nao tenho como opinar sobre isso, mas so dei uma navegada nos apps e tal.. achei aceitavel, as cores nao eram tao berrantes como eu vi na apresentacao.. vamos ver como será!

  • André G.

    Já estão sendo vendidas capas para o iPhone5C em sites Chineses como o DealExtreme. portanto, tem toda pinta de que ele é real e é isso mesmo que vcs estão vendo, um iPod Touch que telefona… A ideia é genial, atinge um público acostumado a ter Samsung mas que sempre esteve de olho num iphone, e que compra o mais antigo ( como o 4 de 8Gb) assim que pode. Com este aparelho a Apple amplia a gama de consumidores que podem ter seus produtos, aumenta o share de mercado e cria mais e mais pessoas acostumadas a ter sempre produtos da Apple. A Apple também já errou algumas vezes, mas não acho que agora seja o caso. E quem já teve um S4 na mão sabe que ele sim parece algo que se compra na 25 de março, e não um aparelho de 2.000 reais.

  • Leonardo Peres

    Quando rumores vindos de todos os lados batem e sugerem a mesma coisa eu acho que está certo que vai existir sim um iPhone 5S na cor “Champagne” e um iPhone 5C, ou não, sempre existe a possibilidade de “quebrarmos a cara” na última hora, essa história de vazarem coisas e todos os rumores serem os mesmos já aconteceu com o iPhone 5 e o iPad Mini, o único que não vazou mesmo foi o iPod Touch de 5° Geração..
    Essa mudança da Apple em alguns aspectos me intriga e me deixa confuso as vezes, estranhei o fato dela usar a caixa no estilo do iPod Touch inclusive com o adesivo imitando o aparelho ligado e o iPhone 5C ter cores como amarelo e rosa, acho que o azul foi o único que simpatizei e seria bizarro uma pessoa por exemplo com um iPhone amarelo com uma capinha de outra cor, pelo menos essa é a minha opnião..
    Seja como for esses iPhones não estão ruim pra mim como acham por ai, eu critiquei muito a primeira vista o design do iPhone 5 e hoje estou com um :p
    Quando esse for lançado que fim terá o iPhone 4S e 5? Como a Apple vai posicionar?

  • Marcus

    Morro de medo também. Inclusive porque acabei de comprar um Iphone 5. Paguei barato (1300 +iphone 4 usado). Mas sabendo que tem um mais barato vindo, sei lá. Vamos aguardar. Que seja uma boa noticia à todos.

  • Thiago Lino

    Alguém precisa deter Jony Ive! Ele está se alastrando em todas as áreas da Apple!!!! 😉

  • iRon

    Acho que estamos catastrofizando a situação.
    Se compararmos esse celular com o público que estava presente na iTunes Festival assistindo Lady Gaga, podemos concluir que vai ser uma explosão de vendas. Aquela mulher tripolar cantou músicas horríveis para o meu gosto, mas a cada careta que ela fazia, ela estava ganhando milhões.
    As pessoas parecem precisar de muitos estímulos para viver. Muitos no momento, não contentes com os excessos de luzes e som num show, usam lsd, ecstase, etc…para ainda aumentar os estímulos.
    Praticar esportes, não é apenas para ter um hábito saudável, é necessário a adrenalina estar ao máximo e ser radical, se pendurar num prédio com apenas 2 dedos.
    Muitos comediantes para serrem engraçados, se tornam bipolaesr em fase maníaca e é o que muitos acham legais.
    A Apple sacou que as pessoas querem consumir isso e vão vender muito.

  • Fernando Rocha

    Eu gostei!!! Só acho ruim se o boato de o iPhone 5C ter o hardware igual ao atual iPhone 5 de alumínio… Isso mataria o atual iPhone 5, afinal se é para comprar um iPhone “ultrapassado” que seja o mais barato…

  • Wagner Cembranel

    Vcs acreditam mesmo em iPhone de baixo custo? Meu Deus quanta ingenuidade. Papai Noel também existi… Xd
    Sim a traseira é de plástico. O que tem de mal nisso. Até onde eu sei o iPhone 3G e 3GS é feito de que? Há mas é muito colorido? Mimimi… Compra o branco ou preto simples assim. Pior e usar essas capinhas bizarras que vejo purai. Acabando com o designer e tirando toda beleza do iPhone.

    • vomity

      entao vc nao ta sabendo muito,Wagner
      a traseira do iphone 3g/3gs é feita de metal/áluminio
      parece ser plastico mas passou bem longe disso

    • Overlord

      Ou seja, uma involução…

      Passaram de plástico (3G) para vidro (4) e depois alumínio (5)…

      Na minha humilde opinião, plástico na traseira do iPhone é algo tão… 2008.
      Depois de ter a velha “saboneteira de plástico” do iPhone 3G, o lindo iPhone 4 (para mim, o melhor design: um sanduíche de vidro e aço inoxidável), e o iPhone 5 (com alumínio, para dissipar melhor o calor), acho estranho voltar para o plástico.

    • Willian F S

      É tudo o que o iLex queria, que acabassem com o “designer”…

  • Alex

    Este “c” entao deve ser de children. Apple nao iria colocar barato no nome.

  • M. Kodama

    Ufa! Quanto blá, blá para este assunto! E falta pouco mais de uma semana para sabermos o que a Apple nos reserva. Na minha opinião, se a Apple lançar um iphone de baixo custo para ampliar o seu alcance no mercado dos smartphones favorecendo consumidores de menor poder aquisitivo, isso para mim é válido. Mas tomara (rezo, torço) que não seja o que está sendo mostrado neste post.

  • Allan Scofield

    iLex, na minha opinião, SE isso acontecer, está mais pra um iPod Touch com 3G e não um iPhone de baixo custo, você não acha? Já ouvi rumores uma certa vez de um iPod Touch com 3G.. quem sabe né? 😛

  • Thiago

    Para quem pela saco do “MAGO DO DESIGN” John Ive

  • Marcoswvc

    Eu acho q a cor no plástico não fica tão bonito como no alumínio ou metal sei lá, acho q por isso fica parecendo de barraquinha..kkk

  • Floydbh

    Nú! Quantos comentários!
    Bom se alguem comentou o memso que eu, desculpe, não consegui ler todos!
    Mas a primeira coisa que veio na minha cabeça, quando vi estas imagens, foi daqueles Macs, iMac… Com monitor CRT e a parte de trás colorida!
    Ai fiquei me perguntando: se eles já fizeram uma vez, porque agora com este maluco no comando, não fazer denovo e mais “forçado”?
    E tem mais… Alguem ae tá vendo algum case dourado? Sinto cheiro de um lançamento duplo…
    Uma versão “light” e outra versão mais “bitolada” …..

    Vem ni min dia 10! Hehehhehhehehehehehe

  • CLR

    Qualquer opinião acerca do produto em si neste momento é ilógica. Obviamente, ninguém o testou ainda para falar algo sobre ele.
    O iphone de baixo custo nada mais é que uma estratégia de mercado. Visa atingir outro tipo de consumidor que ainda não experimentou o mundo ios. Lógico que para atingir este mercado, preço é essencial e só se consegue praticar baixos preços cortando os custos de produção ou reduzindo os lucros (o que quase nenhuma empresa faria) .
    Acho louvável esse novo iphone (caso se confirme). Não vejo razão em certas pessoas que o criticam tanto. Talvez, como muitos disseram acima, estejam mesmo com medo de “perder o status” que um iphone dá, uma vez que qualquer pessoa vai poder ter um, ainda que de baixo custo (isso se o custo Brasil deixar). Isso é uma grande bobagem! Viva a diversidade, também no mundo Apple!

  • ricardo alves

    A gente, mais maduro e conservador pode não ter gostado desse 5C, assim com minha esposa não gostou do desing do 5, preferindo o 4/4S…questão de gosto.

    Mas a molecada, vai adorar..minha filha de 12 anos já disse: agora vou ter o meu.

    Esse iPhone 5C, se vier, vai ter público alvo específico: adolescentes, jovens adultos “descolados”, mas não pro executivo, advogado, médico, gente de negócio, etc….pra esses, vai o top, o 5 ou o que vier nessa linha mais clássica.

    Olhando por esse lado, a apple tá certíssima ao explorar um mercado que ficou vazio e a concorrência está matando a pau.

    Vejam os carros populares: pelo pessoal ter acesso a crédito, compra de carro, as montadoras sairam do clássico preto e/ou cinza, pra carros populares com cores berrantes: amarelo, verde, azul, etc..

    O problema seria se se a Apple só fizesse esse modelo a partir de agora, e como isso não vai acontecer , tudo tranquilo, ao menos posso comprar um desses pra filha sem problemas (ela usa um nokia rosa, antes disso era um LG vermelho).

  • ricardo alves

    Além do que, os primeiros iPhones eram/são de plástico, só não berrantes…e quem quiser vai de preto, de branco, de amarelo, azul com bolinhas, verde-punha-mesa, etc…isso se não forem de capas substituíveis, como a linha lumia da nokia, ou galaxy da samsung.

  • Andre

    O mais revolucionário deste lançamento será algo que ninguém se ligou ainda: multitask do extrator de SIM…
    Extrair o SIM e… furar os olhos para não ter de ficar vendo estas cores.

  • Renan Bocalon

    Não, acho que a Apple esta errada em querer tirar a empresa da falência, afinal cada dia mais as pessoas procuram facilidade em um aparelho e preferem sair da mesmice. Esse iOS 7 vários criticaram e muit, mas a Apple anda se preocupando com o futuro da maçã pois sistemas como Windows Phone, esta crescendo cada vez mais no mercado. E em relação ao iPhone 5C, pode até parecer 25 de março, mas não se compara a qualidade, repito, Apple salvando o futuro da maçã se enquadrando cada vez mais na procura de seus clientes ! E outra gosto cada um tem o seu, particularmente iPhone 5C ficou legal e descolado, saindo assim da mesmice que a Apple vinha seguindo durante anos !

  • André

    Sinceramente eu não tô nem aí pra esse lançamento do iphone de baixo custo. Pra mim não vai mudar nada, escolhi o iPhone porque acho ele melhor, mais prático, perfeito para o meu tipo de uso. Tem muita gente que se “ofendeu” com a apple porque ela vai lançar um novo produto, e acho isso um verdadeiro fiasco.

  • Carlos Maya JF

    Ainda acho que esses iPhones substitituirão os iPods.
    Se vierem no mesmo preço, vou curtir muito.
    Não para comprar, pois já tenho o meu.
    Mas quanto mais pessoas usarem iPhone, melhor!

    • Rakdos

      Sempre achei que o iPod Touch era um produto sem sentido de existir. Se os smartphones dão conta de fazer tudo o que o iPod faz, pra que ficar carregando dois aparelhos consigo? Alegar o consumo da bateria não me parece uma justificativa razoável para se comprar dois aparelhos caros.

  • @porrasandrinho

    Se realmente for lançado vou querer um! Curti pra caramba! \m/

  • Guilherme

    Eu acho que se vier esse iphone “5C” pode ser que ñ venha o “5S” e se pararmos pra pensar um pouco pode ser sim que esse suposto iphone que dizem que vai ser de baixo custo possa ñ ser de baixo custo e sim do mesmo preço do iphone 5 só que com outras cores e se essas fotos são reais e vazaram na web quem me diz que a camera que tirou essa foto é profissional? Afinal de contas você ñ chega numa mega empresa e saca uma cannon pra tirar uma foto escondido até pq isso é impossível mas com uma camera barata pequena com pouca resolução e com baixa iluminação do ambiente as fotos sairam péssimas(e realmente sairam) então só nos resta aguardar e torcer pra que dia 10 eles apresentem um produto bonito(e mais barato se possível)

  • Peter Shaws

    #DRAMA

    #prontofalei

  • Eu uso toda linha Apple simplesmente pela qualidade. Prefiro linhas discretas e por isso não compraria esse modelo. O mercado existe e tenho minhas preferências.

  • Chico

    Achei muito sinistro!!!!!

  • Leandro

    Pra mim.. nada mais é do que um XingLing muito bem feito.

    • Hamlet

      FALOU TUDO, nunca vi isso, esse Tim Cook ta acabando com os princípios do Jobs “Não quero ver todo mundo com um dispositivo Apple, só quero que quem tenha um o ame”

  • Gabs

    “olhar para a imagem e não ver um produto que a Apple faria” O que você é agora, o técnico em design da apple e sabe o que é in ou out. Não tem o menor motivo pra dizer que esse aparelho será pior o que os habituais iPhones… Desde quando a apple errou conosco? Eles lançarão o aparelho, todo mundo vai gostar e comprar. Afinal, somo todos paga pau pra Apple.

    • Rakdos

      A Apple nunca errou com os consumidores? Uma visita aos fóruns de discussão diz o contrário. Quantos bugs não demoraram meses para serem resolvidos? Quantos pedidos simples levaram anos para serem atendidos? Algo tão banal quanto o bloqueador de chamadas só apareceu depois de sete versões do iOS.

      Gostamos da marca? Sim, porque no balanço geral ela apresenta produtos de maior qualidade em relação as outras opções de mercado, mas eles estão longe de serem perfeitos.

  • edu

    eu já acho que quando estiver no site da apple com fotos de estudio tudo tratado vai ficar BEM melhor e aceitável.

    Também acho que dia 10 eles vão apresentar 2 aparelhos o 5s e o 5c e vão matar todos os outros chega de coisa velha HEHHEHEHEHEEHEHHE

  • Diego

    Eu também não curto linhas coloridas, e não gosto de dualidade de cores,tipo branco com preto,azul com preto,no máximo compraria branco com azul,agora o preto é muito forte para combinar com o colorido….Vou ter mesmo que migrar de marca…..

  • Alessandro Frizzera

    É por isso, que tem um delay entre a apresentação dos produtos até a comercialização.
    A gravação do sistema é feita na montagem do aparelho. Eles não iriam lacrar as caixas para depois abri-las novamente.

  • steh

    Nossa que isso, a gente fica querendo que seja mentira mas tá cada vez mais dificil..
    O rosa parece iogurte que cores infantis… poxa podia segui a linha de cores do ipod touch..

  • Carlos

    Acho que o maior problema desse novo iPhone não é o seu valor ou o público que ele quer atingir, mas o início de uma nova fase da Apple que pode vir a abarrotar o mercado de aparelhos levando a sua marca em resposta a concorrentes, o que pode degradar a qualidade dos seus produtos assim como fez a samsung, priorizando muito mais os cofres em detrimento da qualidade oferecida aos clientes. Só nós resta esperar que a Apple não deixe isso acontecer, iPhone e QUALIDADE para todos

  • Fritz

    Tenho minhas dúvidas sobre as fotos.
    A Apple não iria colocar um sistema Operacional em fase Beta nos celulares, uma vez que o mesmo não está pronto. E também não colocaria na caixa uma imagem e dentro um sistema anterior.

    É por isso, que tem um delay entre a apresentação dos produtos até a comercialização.
    A gravação do sistema é feita na montagem do aparelho. Eles não iriam lacrar as caixas para depois abri-las novamente.

  • DanielMorais

    Sinceramente, os xinglings tao tendo um melhor gosto nas suas “replicas” e “tréplicas” dos originais e com designs muito melhores do que os da Apple.

  • gilson

    Acho bem compreensivel tudo. A Apple fez a mesma coisa nos Macs nos anos 90 e nos Ipods. Mesmo esquema de cores.
    Normal.
    Apple sendo Apple.

  • Dani

    Gostei e acho q faria um grande sucesso entre o publico teen, principalmente se for por um valor mais acessível!

  • Henrique

    O iPhone 5C realmente sera mais barato, MAS NAO AQUI NO BRASIL, quanto as cores? gostei mtt do azul e do vermelho, mas só, temos que ver tambem que isso foi preciso por que a concorrente ta cada vez maior e com seus smarplastics ganhando força. se for mesmo verdade esses iPhones, nao acho que seja um tiro no pé, mas sim levar a um publico mais amplo a qualidade dos smarts da Apple, e assim mostrando pras outras quem é que manda!!

  • Guilherme

    Cara ta feio haha mas é a minha (e pelo jeito não só minha) opinião, rs ainda prefiro o modelo do 4s e 5 logico, esse da uma dor na vista que vou te falar, rs mas to louco pra saber qual vai ser o numero de vendas desse Iphone 5c quando sair, se vai ser um sucesso ou não. A apple quer abranger mais o mercado isso é claro, vamos ver se com esse Iphone ela vai conseguir, e se todos esses rumores sao reais tambem haha.

  • Saulo Scanor

    Engraçado as coisas não ? Quando o iPhone 3G/S era de plástico ninguém ligava, se matava em filas e até pagavam 100 reais para esperar e ser um dos primeiros a comprar, e os que tinham a oportunidade iam pra fora comprar. Às pessoas hoje em dia ligam muito os pontos de forma errada. Apple de longe é uma empresa de luxo. Não no meu ver. Mas sim uma empresa de arte design e desenvolvimento de qualidade. Apple é caro aqui. Lá fora esse iPhone seria vendido a preço de banana. ( não a banana está muito cara no Brasil agora. Comprei uma dúzia a 3,50R$ outro dia desses na feira.). O faz um produto sem bom em tecnologia além de sua qualidade, beleza é sua experiência e Jobs valorizava muito isso além da qualidade, já meia metade de Brasileros só querem um iPhone x para passar a imagem de “Olhem eu tenho”. Depois ficam meses pagando no cartão. Eu creio que esse modelo ser for lançado no Brasil, vai ser usado por muita gente até quem está falando que é horrível. porque as pessoas vão pensar é melhor ter um iPhone barato do que não ter nenhum porque é caro demais. E não vão considerar muito sua experiência. Infelizmente.

    • Felipe

      Analisando do ponto de vista do marketing, a mercedes bens deu um tiro no pé quando lançou o fracassado classe A, que foi uma tentativa de popularizar a marca. Quem realmente gostava de pagar o preço que valia o produto representava a maioria (em $$) e a imagem da mercedes bens foi por água abaixo, causando prejuízo e sério trabalho do departamento de marketing para reparar o dano. Desde que Jobs se foi, na minha opinião o a Apple não vai conseguir segurar por muito tempo a essência da experiência única dos aparelhos… Pode até ser que venda milhares destes iPhones 5C, mas a patricinha que gosta de pagar R$ 2.500 em um iPhone, que tem grana pra comprar também um iPad, iMac, iPod e ect vai olhar com receio pra marca, e sacrifica uma preciosa fatia para conquistar um público pobretão que tem no máximo um smartphone.

      • Fritz

        COncordo.
        Aconteceu com a Toyota em lançar o ETIOS tb,.

  • Augusto Mattos

    iPhone 5 (C)hild?

  • Jade

    Tirando esse amarelo, eu gostei. Me julguem. Rs

  • Leandro

    Aí você chega lá na loja e o vendedor te diz:
    – Só tenho o amarelo por enquanto, sem previsão de chegada do preto.
    Aí você decide:
    – Me vê esse amarelo bonitão aí mesmo então! 😛

    Tem uma máxima que diz: “cores e gostos: ninguém discute”

  • Vitor

    Sinceramnete eu gostei do iPhone 5C, eu tenho um iPhone 5 e claro que não trocava, mas para voces que reclamam tanto é simples… COMPREM O IPHONE 5, seus chatos!

  • Wanderson

    Pense num iPhone feio, sou mais comprar um iPhone 3gs se a questão for o preço!

  • Filipe

    Espero que sinceramente seja só um “boato”. A Apple não pode se popularizar tanto, senão fica parecendo com um outro SO q conhecemos.

  • Ivan

    Jobs deve esta se mexendo no tumulo ! Ridículo isso, o Design do IOS 7 me fez chorar, essa merdinha de aparelho me faz lembrar algo genérico como o Android e o S.O. o WinPhone! Revoltado!

  • Jean Medeiros

    Sinceramente, acho bem fútil ficarem discutindo aqui o que a apple faz, só to vendo gente fazendo mimimi, pq não quer um iPhone mais barato para pessoas com poucas condições…
    se não quer um 5C … vai ter quem queira, e não vai ser pouca gente n,
    se vc acha que ele é ruim, e que vai perder a sofisticação que os tops de linha tem,
    pega um 5, um 5s ou um 6 no futuro.
    Achando bom ou achando ruim cada um sabe a condição que tem e que precisa.
    Quem nunca teve um iPhone, quem sempre fica com o bugAndróid vai achar o aparelho maravilhoso,
    vai indicar e vai ter uma porrada de gente pra comprar,
    Quem já tem e ” acha ” ( porque nenhuma definição do aparelho saiu ainda ) que o 5C vai ser ruim, e TEM condições de comprar um 5 , ou 5s ou 6 compra.
    Eu não queria um 5C, meu 5 já é o suficiente no momento, mas acredito que não há motivos para desejar que outras pessoas também não o tenham, e o dinheiro desses aparelhos não vão pra vocês, e sim SAI de vocês, então vamo ver como eh que vai ser antes de tanto falatório.

    • Yago

      É isso aí ^

  • Frederico

    Minha nossa… que coisa BIZARRA.
    Não bastasse o péssimo layout do iOS 7 e suas 16 cores RGB…. agora isso.
    Se aposenta, Yve.