Acessórios

[CES 2014] Parrot anuncia novos (e divertidos) drones controlados por iOS

Parrot Jumping Sumo

CES InternationalA Parrot é uma empresa francesa bem conhecida pelos usuários de iOS. Foi ela quem fez o primeiro quadricóptero completamente controlado pelo iPhone ou iPad, o qual fizemos um review em primeira mão aqui no Blog ainda em 2010. Agora, ela está indo além e irá apresentar novidades ainda mais legais em matéria de drones: o Parrot Minidrone e o Jumping Sumo.

O Minidrone é quase uma miniatura do já conhecido AR.Drone, mas em versão doméstica. Ele tem “rodas” para andar no chão ou no teto, que podem ser soltas apenas com um comando pelo iPhone (ou iPad). Seu tamanho reduzido facilita muito mais seu uso em lugares fechados, ao contrário do AR.Drone original, que dava um certo receio. Diferente do seu irmão maior, ele é controlado via rede Bluetooth 4.0.

Minidrone

parrot drones

Já o Jumping Sumo é um robozinho que possui uma câmera VGA e a capacidade de saltar e até pegar coisas. Ele é controlado por rede Wi-Fi 802.11ac, o que permite um campo de alcance bem maior que o bluetooth.

Eles fizeram um vídeo promocional bem divertido dos dois, confira:

A previsão de lançamento é bem vaga: 2014. E ainda não se sabe quanto custará.

via The Verge

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close