Notícias

[dica] Como colocar uma imagem de fundo que se encaixe de forma correta na tela no iOS 7 (atualizado)

Wallpaper largo demais

Ok, muito legal esse tal de iOS 7, muitas novidades, mudanças, etc. Mas provavelmente você seja um dos milhares de usuários que gosta de colocar uma foto como imagem de fundo, mas que com o novo sistema ela fica ampliada e cortada na tela do iPhone. Saiba agora como arrumar isso e voltar com o fundo como voce tinha antes no iOS 6.

De fato, ao tentar colocar uma foto como imagem de fundo, ela automaticamente amplia e não pode ser redimensionada, o que fez muitos leitores nos procurarem nesses dias. Até mesmo as imagens feitas com nosso aplicativo Wallpaper Calendário ficam estouradas e ruins de usar. Isso acontece porque o iOS 7, de forma burra, ajusta a imagem de acordo com a altura da foto, e como as fotos feitas com o aparelho possuem proporção diferente da tela de 4″ do iPhone (ou mesmo a do iPad), o que faz com que ela amplie a imagem. O mesmo acontece coom imagens que não foram feitas para a tela do seu dispositivo, como wallpapers para tela do iPhone 4, se o seu é o iPhone 5.

Ninguém entende porque a Apple fez isso e esperamos que ela permita nas próximas atualizações que se possa realmente redimensionar a imagem escolhida para o wallpaper, como era no iOS 6.

Uma “gambiarra” para solucionar o problema é redimensionar a imagem para que ela tenha a mesma altura da tela. Para isso, edite-a em um computador e coloque a altura desejada:

iPhone 4/4S – 960px
iPhone 5/5s – 1136px
iPad 2/mini –  1024px
iPad Retina – 2048px

Depois de editada, você precisará também desligar o efeito paralaxe do iOS. Veja como:

Passo 1: Abra os Ajustes e vá em Geral > Acessibilidade.

Acessibilidade

Passo 2: Selecione o menu Reduzir movimento e habilite a opção.

Acessibilidade

Pronto, você não terá mais os movimentos “em 3D” na tela de início e seus wallpapers ficarão certinhos, como antes. Talvez você tenha que aplicar novamente a imagem depois de desligar o paralaxe, para que ela fique da forma correta. ;)

wallpaper justo

Botão Voltar ao topo