Notícias

Apple retira a função “Chaves do iCloud” da versão final do iOS 7

Chaves do iCloud

A Apple liberou nesta terça a versão pré-final (GM) do iOS 7 para todos os desenvolvedores. Esta versão, porém, veio sem uma das funções mais esperadas: as Chaves do iCloud.

Nós já explicamos aqui como ela funcionará, guardando todas as senhas de sites e cartões de crédito na nuvem, para serem acessadas de outros dispositivos de forma automática. Mas ela foi retirada do sistema e deverá ficar de fora da versão final, pelo menos por enquanto.

Chaves adiadas

A Apple não explicou oficialmente a razão para esta mudança de última hora, mas alguns acreditam que ela esteja aguardando o lançamento do OS X Mavericks, para Mac, esperado para outubro e que também trará a mesma função. Ou então ela resolveu se certificar ainda mais a segurança antes de lançar para o público. Afinal, é uma função que guarda dados importantíssimos dos usuários.

O iOS 7 chegará aos iPhones, iPads e iPods de todos no dia 18 de setembro, na semana que vem. Será compatível com iPhone 4, 4s, 5, 5s, 5c, iPad 2, 3, 4, 5, iPad mini 1, 2 e iPod touch de 5ª geração. E você terá a cobertura completa aqui no Blog do iPhone. ;)

via MacRumors

Botão Voltar ao topo