Notícias

WhatsApp explica o que fazer em contas cujos números de celular ganharão o 9º dígito

Neste domingo, diversas cidades do interior de São Paulo receberão um dígito a mais no número de seus celulares, como parte do programa da Anatel para padronizar o novo formato em todo o Brasil até o final de 2016. E os usuários do popular WhatsApp não precisam se preocupar, pois a empresa já está ciente da mudança.

Se você mora em alguma cidade que receberá o nono dígito em breve, confira algumas dicas.

O WhatsApp é claro: não é preciso fazer nada. E nada significa não desinstalar o aplicativo e nem mudar de número durante a transição.

A partir desta segunda, o serviço iniciará a transição dos números para todos os que tiverem prefixos afetados com o nono dígito, assim como já aconteceu no  passado em São Paulo. Durante esta manutenção, estes números não poderão enviar e nem receber mensagens, até que ele tenha sido migrado para o novo formato. Isso acontecerá tanto com usuários de iOS quanto o de outras plataformas, portanto é importante que você tenha consciência disso mesmo que não viva nestas cidades, mas precise se comunicar com alguém de lá.

A equipe do serviço acredita que esta migração não deverá durar mais de 12 horas.

Nós vamos sincronizar a sua conta antiga com sua conta nova. Ou seja, você manterá todas as suas conversas, arquivos de mídia (fotos, vídeos, mensagens de voz e áudio). Todas as mensagens enviadas durante esta migração serão entregues depois que o processo estiver completo. Mensagens serão entregues a você, independente de elas terem sido enviadas ao seu número antigo ou novo.

A mudança que acontecer em outubro no Rio de Janeiro e Espirito Santo também passarão pelo mesmo processo.

Portanto, quem tem conta do WhatsApp para a “Vida Inteira“, continuará com ela mesmo depois da mudança de número. ;)

via: Blog WhatsApp

Botão Voltar ao topo