Notícias

Revenda autorizada da Apple é roubada no Shopping Pátio Paulista

a2you
Crédito da imagem: Revista Macmais

Na madrugada desta quarta-feira, criminosos armados com metralhadoras invadiram e roubaram a loja a2YOU, revenda autorizada da Apple situada no Shopping Pátio Paulista. Ninguém ficou ferido e, até o momento, não se sabe o valor do prejuízo.

Os bandidos renderam os seguranças do shopping por volta das 5h da manhã e quebraram uma vitrine que dava para a rua, levando diversos produtos Apple. Outras lojas não foram alvos dos ladrões, que fugiram logo em seguida.

Isto é triste, principalmente às vésperas da Apple abrir sua primeira loja oficial no país. Lembro-me na época da confirmação, que alguns poucos paulistanos preconceituosos acusaram o Rio de ser uma cidade violenta e pouco apta para receber uma Apple Store. A violência infelizmente é uma triste realidade brasileira e não deve servir como motivo de rixa idiota entre cidades da mesma nação.

Dica do Thiago Takamoto, via G1

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo

    Pronto, discussões bairristas entre Rio e SP em 3….2…..1

    • Paçoquinha

      Ladrão tem em todo lugar…

    • Raphaela

      Infelizmente esse tipo de violência encontra-se alastrada por todo o Brasil. Sinto-me devastada com essa nota. Minhas orações estão para os familiares dos funcionários da loja, seus donos e a seguradora.

      • Felipe

        Posso te corrigir? Existe no mundo todo. Eu nunca vi uma arma aqui no Brasil na mão de algum criminoso, e o primeiro dia que eu passei em San Francisco eu fui assaltado na porta do hotel (e olha que o Hotel era chique) e às 3:00 da tarde. A sorte é que eu só tinha um iPhone 4 no bolso, e ia comprar um 5 no dia seguinte. Fiquei com medo e só comprei o iPhone 5 no ultimo dia que eu fiquei lá fora pra se eu for assaltado não jogar 700 dólares no lixo.
        nós temos que parar com essa mania de que tudo no Brasil é pior e assumir que violência tem no mundo todo.

        • Mauricio Mendes

          Sorte sua, porque eu já fui feito até refém aqui….

      • Renato

        Tem ladrão em qqr parte desse mundo, no ano passado roubaram mais de 190iphones 5 na loja da Apple aqui em tokyo e até hj nem sinal. Parem de falar que só no Brasil acontece isso.

  • Jhonathan

    Infelizmente isso acontece muito, e na maioria das vezes poucas pessoas tem acesso aos índices de assaltos e homicídios no país. Lamentável.

  • João Bezerra

    Bobeira dos ladrões. Já, já bloqueiam todos os produtos roubados, e aí?

    • Luciano Diniz

      Bobeira nada. Depois de roubado, qualquer “maço” de cigarro já é lucro, não culpo os ladrões. Só roubaram porque existe gente pra comprar. Tenho Iphone desde seu lançamento, meu primeiro iphone (2G), veio de fontes desconhecidas, só a partir do 3G que pude comprar em uma loja descente e ter a melhor sensação do mundo, o “unboxing” de um Iphone zero. E sempre arrependi de ter comprado o primeiro sem saber a procedência. Temos que mudar a nossa atitude de querer o mais barato e fácil, pq uma hora ou outra você se vê em uma situação dessas. Se não tiver condições de comprar em uma loja autorizada ou com procedência, NÃO COMPRE, aguarde seu momento. Culpar impostos também não resolve nem ameniza a situação. ATRASO DE VIDA MOD ON. Pense nisso!!!

      • Overlord

        ” Tenho Iphone desde seu lançamento, meu primeiro iphone (2G), veio de fontes desconhecidas”

        Realmente: “Só roubaram porque existe gente pra comprar”.

        • Luciano Diniz

          É isso mesmo! Pq não destacou a parte em que disse que me arrependo até hoje? Ao menos tenho coragem de assumir. São “exemplo de pessoa” e “mimimimi” como você que vem aos comentários para nos dar o ar da graça com comentários que nada tem a acrescentar!
          Um abraço!

          • Alini

            Luciano Diniz: parabéns por ter assumido seu erro, poucos fazem isso….

            • Luciano Diniz

              Pois é Alini, na realidade nem sei se era roubado. Foi como disse, comprei mais barato e sem qualquer nota fiscal. Tenho ele até hoje pra me lembrar da “cagada”. Não uso ele, mas virou xodô, por ser o primeiro.
              E novamente repito, tem um monte pra vim e dizer que alguém EZCREVEU errado o post, mas para acrescentar informação e experiência ao blog, POUCOS.

            • Roberto

              Parabens pro ter assumido e se arrpendido!!

              Mas continnua sendo crime!!!
              E essa de “sempre arrependi de ter comprado o primeiro sem saber a procedência” nao cola nao!!

            • Luciano Diniz

              Mas fazer o que??? Alguém aí do Blog foi roubado um Iphone 2G à 10 anos atrás??? Alguém???Caso tenha acontecido favor entrar em contato comigo!!! Pronto aliviado…
              Sem pilha Roberto, entendi sua posição!
              🙂

          • Anderson

            Ficar corrigindo erros de Português ou mudando o foco da discussão para o caso particular de alguém que só citou um exemplo….fim da picada!
            Se não temos nada a acrescentar o melhor é ficarmos quietos…..portanto moderadores favor apagar a minha mensagem……rsrsrs

        • IPC

          “Não culpo os ladrões”. Ah, fala sério…

      • Tarilonte

        Triste o mundo em que a “melhor sensação” de um indivíduo é abrir a caixa de um produto.

        • Dian

          falou tudo.. kkkk

      • antonio202

        DECENTE, com C! Hoje as pessoas daqui (não) estão inspiradas.

      • APS Master

        o que é FONTE DESCONHECIDA ?

    • Marklos

      Vocês reclamam de tudo. O que que tem comprar coisa roubada? O dinheiro por acaso é seu? Se vocês se preocupassem menos com a vida dos outros o mundo estaria bem diferente…

      • Roberto

        Concordo com vc!!!!

        Que que tem matar um desconhecido seu!!!
        Gente chata!!!

      • André

        Marklos, você poderia detalhar um pouco mais o seu argumento que não vê erro em comprar objeto roubado se o dinheiro não é seu? Ficou incompreensível e parece que você está fazendo apologia do crime de receptação – o que, por sua vez, também é crime. Detalhe também mais sobre você para facilitar o trabalho da Polícia em te prender.

        • Luciano Diniz

          Hoo Deus! Que chatice que virou isso! Mas o corretor humano apareceu! Eu disse! 🙂

          • Marklos

            é bem por aí mesmo Luciano Diniz… esse povo toma as dores todas pra si…

  • Leandro

    Alguns preconceituosos não, o RJ é perigoso mesmo como SP também é! Ou tu vai dizer que o Rio é a cidade maravilhosa? aushaushuashuashuash
    A bandidagem ta em todo lugar.. independente.

    Roubo a lojas acontecem no mundo todo.

    • Não acredito que o Rio seja menos violento que São Paulo e o intuito do artigo nunca foi dizer o contrário.
      Eu li todos os comentários em novembro de diversos paulistanos reclamando da Apple, dizendo que ela era burra de ter posto no Rio e não em Sampa a loja, e achei este tipo de pensamento baixo, pequeno.
      O que aconteceu prova para estes que os argumentos deles estavam errados.

      Infelizmente estes mesmos voltam aqui hoje e leem o artigo da maneira errada, puxando mais uma vez o sentimento pseudo-ufanista pela sua cidade e se ofendendo por nada.
      Continuo achando isso pequeno demais.

      • Eduardo

        Parabéns e obrigado por apimentar mais essa rixa ente Paulistas e Cariocas.

      • Thiago Sousa

        Com a onda de violência que varre São Paulo, como dizer que aqui é menos violento que o Rio?

      • Raphaela

        “Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina. Todas duas eu acho uma coisa linda eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina”

        Isso é uma grande bobagem. São cidades lindas e cada uma com sua características são importantes para o Brasil.

      • Felipe

        Sem que contar que a loja da Apple será num shopping super mega ultra hiper chique. Sabe aqueles protestos que tiverem na Av. Das Américas? O Village Mall fechou quando juntou 10 pessoas ali perto. Qualquer peça roubada daquele shopping dá prejuízo de no mínimo R$5.000,00; os seguranças de lá não deve ser muito ruins. Sem contar que eu, como carioca, vejo mais notícias de violência em São Paulo nos jornais da Globo do que daqui do RJ.

        • Tiago

          Jornais da Globo… Grande referencia de noticia… Uma salva de palmas para ela…

      • Ariel

        Eu sou paulista e hoje moro no Rio de Janeiro, na barra da tijuca próximo aonde será a loja da Apple, então acredito ter um pouquinho de conhecimento nas duas cidades para poder falar.

        Caso a loja fosse em São Paulo, com certeza atenderia uma gama maior de brasileiros (quem nunca foi a São Paulo fazer compras?) do ponto de vista que São Paulo é a cidade economicamente mais ativa do pais, seria o mesmo que a primeira loja da Apple se fosse inaugurada hoje, fosse em nova york por exemplo.

        Já a loja do rio, atende um numero imenso de turistas do mundo todo que quando estiverem no Brasil e precisarem de algum serviço Apple, estes tem a mão, afinal o maior numero de turistas do pais está aqui no Rio.

        Pensando ainda no marketing mundial, tem outro jeito de associar a Apple Store Brasileira se não ao Pão de açucar e o Cristo Redentor?

        Admitam a escolha da primeira loja ser no Rio, foi muito sensata. (eu só acho que poderia ter sido na zona sul e não na barra, mas isso, deixa pra la).

  • Lucas

    Lojas são roubadas todos dias. Mas na verdade quem são roubados, somos nós com o alto preço destes produtos.

    • Rafael

      Concordo plenamente.

    • Marcus Alcazas

      Concordo.

    • Daniel Fernandes

      Concordo, porém não adianta reclamar da Apple e sim do governo, que cobra altos impostos sobre produtos importados!! A diferença de preço de produtos importados no Brasil e na Argentina por exemplo é gritante!!

      • Roberto

        Concordo plenamente!!!
        A Apple nos obriga a entrar em suas lojas e comprar!!!

    • Michel Pilla

      Boa, talvez se os impostos não fossem tão altos, a criminalidade e o jeitinho brasileiro seriam bem menor ou não existiriam!!!!!

    • Márcio

      Comprei meu primeiro iPad no ultimo domingo, na nota fiscal (q agora e obrigatório demonstrar os tributos) IPad mini R$1.299,00 valor APROXIMADO DOS TRIBUTOS R$550,91 ….vontade de chorar…

  • Diego Silva

    Madrugada ? Isso foi gente que já conhecia !! Câmeras de Segurança ? Seguranças ? Isso é Brasil !!

  • iLex, iLex, iLex, escondendo o jogo ! Nem avisou quando iria abrir a Apple Store do Village Mall !

    Quer dizer que será amanhã ? 😀

    • João Pedro Vianini de Paula

      “Às vésperas” é um pouco mais amplo que “na véspera” então não será amanhã, se não haveria um tapume…

      • Caio Oliva

        Verdade, me empolguei :/

  • Brooke Davis

    È triste sim, Concordo iLex, é chato escutar estas notícias, haja segurança para a nova loja da Apple a ser inaugurada.

  • Felipe

    Nossa velho, passei lá ontem….20:30 da noite

  • Mauricio Mendes

    Independente de cidade, fico pensando no que aconteceria se a Apple abrisse uma loja de RUA aqui, como faz nos outros países…

    Fico imaginando uma loja da Apple igual à da Grand Station em NY… Não ia sobrar nem as mesas…

    É lamentável MESMO…

    • Felipe

      Cara, eu já fui na loja de NY. Tem segurança pra cacete lá dentro.

      • Mauricio Mendes

        Sim, eu fui lá também…

        O que eu digo é que fico imaginando uma loja como aquela (ou como a da Grand Station, também em NY, que é TOTALMENTE ABERTA e EXPOSTA) por aqui…

  • Thiago Xavier

    BRASIL ZIL ZIL.

    • j3ff.pa

      …e Dá-lhe, França !!! ….PARIS IS IS.

  • escames

    ontem também foi roubado o shopping morumbi, homens também com metralhadora roubaram apenas uma loja, devem ter sido os mesmos …

  • Ariano

    Infelizmente alguns leitores não estão no nível de excelência do melhor blog sobre Apple do país. Criticam sem saber o que dizem, além de desvalorizar o incomparável trabalho de iLex. Ele cumpriu seu papel nos mostrando que os níveis de violência das duas maiores cidades do país são, por motivos visíveis, parecidos e que tal fato não indica que São Paulo esteja mais propícia a receber a loja, mas signifca que está no mesmo patamar do Rio de Janeiro, cabendo a livre escolha da Apple por outras tantas razões que não fossem a violência.

    Parabéns ao Blog do iPhone por seu conteúdo excelente e por se manter suas características tanto de blog, por nos dar opiniões e reviews, e de site de notícias, por nos atualizar constantemente das principais notícias do mundo Apple. Grato pelo seu trabalho.

  • Leo Carvalho

    Pessoal, Já roubaram na Irlanda, Já roubara (várias vezes) nos Estados Unidos, já roubaram em monte de lugares, e, agora, roubaram no Brasil. Por acaso foi em São Paulo.
    Bandido tem em todo lugar.

    • Leandro

      (Y)

      • Felipe

        Finalmente um comentário que não fica atacando o Brasil.mvou repetir, já fui em vários lugares do mundo, e todos eles eu tenho a mesma ou até menos sensação de segurança que eu tenho no RJ.

        • Felipe

          *fica atacando o Brasil. vou repetir*

  • Raniere Dantas Valença

    De olho nos equipamentos roubados e bloqueados por imei/serial. Fica na base de dados da Apple e das Operadoras (quando for o caso).

    • Walter

      A melhor arma contra o roubo seria o IOS 7 já instalado nos equipamentos roubados, ele devolveriam na hora,quando baterem os olhos nos ícones…..

  • Dercio

    Se o Steve Jobs fosse vivo issonão teria acontecido…

  • Marcos

    Parem com isso. A violência é geral. Não tem essa de RJ ou SP, ou MG. Será que ninguém percebe o rumo que nosso país está tomando? Antigamente a desculpa da violencia era falta de emprego. E hoje?

    • Tarilonte

      Desigualdade Social.

      • Brito

        Não só isso. Impunidade, educação etc..

  • Celso F. Araujo

    Lojas são roubadas todos os dias no Brasil, no mesmo dia uma joalheria foi assaltada em outro shopping em São Paulo.
    A loja do Rio que se cuide, não foi assaltada porque ainda não abriu.

  • Luka

    ” Se fosse loja da Samsung não roubavam”! Boa Jean, ri alto!

  • André Anderson

    É simples: o Brasil está violento. Ou será que todos esses protestos até agora foram por causa apenas da passagem?
    Puxar essas discussões sobre “aqui é melhor” é ridículo. Até porque bandido não tem, necessariamente, residência fixa. O que roubou hoje em São Paulo pode aparecer no Rio ou em qualquer outro lugar. Ou será que não?
    Entendi sua conclusão iLex, embora a teria feito de outra maneira: o problema não é o Rio. A violência não existe apenas lá.

  • MigiOS

    Acho que merecia sim ser lembrado para que quem que os bairristas lembrem-se de que falaram besteira

  • Valter Dias Ribeiro

    Roubaram até a Apple de Paris. Gente ruim tem todo lugar. Quem nunca foi ou soube de algum parente que teve dinheiro roubado em hotel na Europa ou nos EUA?

    • Felipe

      Hotel ou rua. Nunca fui assaltado no Brasil, e nos lugares mais chiques do mundo já fui. E eu moro no Rio de Janeiro e todo mês vou pra São Paulo à trabalho e fico 1 semana lá.

  • Bryanuhlig

    Tá ai por que a apple não abril uma loja oficial aqui ainda , São Paulo pode até ter tido a revendedora Apple roubada mais vejamos uma loja com produtos caros localizado na entrada do shopping e sua vitrine para rua é de se ficar Feliz po não ter ocorrido outros vezes.

  • Millena Nascimento

    Infelizmente neste mundo nenhum lugar é totalmente seguro. E é uma palhaçada essa briga entre Paulistanos e Cariocas

  • Emerson Lisboa

    Gente,
    Ladrões existem em todos os lugares. No Museu do Louvre eu quase fui assaltado! Lógico que a violência de lá não se compara com a daqui, mas uma loja da Apple em Paris também foi alvo de criminosos na virada do ano.

    • Felipe

      As pessoas só notam que a violência tá no mundo todo quando acontece com elas.

  • Paulo

    Se a lei fosse rígida e as penas mais duras para crime de receptação isso iria diminuir… ou vcs acham que eles roubam pra uso próprio?

    Ahhhh esqueci, desculpem, hj em dia neste país quem é a favor de bandido na cadeia é taxado como ativista de extrema direita!!!

  • Dhaniel

    Mas não foi em Paris, cidade de primeiro mundo, onde assaltaram a loja da Apple no último réveillon, levando a um prejuízo milionário?
    As pessoas acham que problemas só existem em nosso país.

    • Mauricio Mendes

      Violência existe em todo lugar.

      O que diferencia é o nível e a quantidade da violência, e a forma como ela é tratada…

      Nesses quesitos, não há comparação entre lá e aqui…

  • Lucas Guilherme

    Moro em São Paulo, mas tenho que admitir que aqui esta ficando mais violento do que no Rio…
    Violência existe em todo lugar!
    Se em Nova York que é uma puta cidade e até lá produtos da apple são visados em metros por exemplo até parece que logo aqui seria diferente! é pior!

  • dede

    O shopping fica na Rua Treze de Maio, e nao na Avenida Paulista.

    • A matéria do G1 está toda errada.

  • Anderson

    Isso que roubo de aparelhos da Apple é no mundo todo, nos Estados Unidos a Policia de New York orientou a população para que não andassem com seus aparelhos a mostra para não atrair bandidos.

  • charles

    Provavelmente a loja deve está assegurado, amenizando assim os prejuízos.

  • markos

    A verdade que o iphone é vendido na loja por R$ 2.400,00 e infelizmente tem um monte de gente vendendo a R$ 1500,00 ou até menos nos balcões da vida ( bom negócio, mercado livre, olx ) todos geralmente sem nota. Aí um espertão acha “lucro” pagar por isso, mesmo sabendo ke o produto teoricamente é roubado. Logo a tendência é começarem a roubar mais e mais lojas ( RJ,SP e OUTROS). E não adianta… caso não consigam roubar as lojas, vão roubar na rua, ou seja, nós mesmos!! ( Até os que pagaram os “míseros” R$ 1.500,00 vão sofrer também!!

  • VITOR

    UMA LOJA COM A VITRINE VIRADA PRA RUA AINDA MAIS DA APPLE A2YOU FAIL .

  • Walter

    Todo mundo reclama dos impostos, do preço ABSURDO de um iPhone, do preço do combustível, de São Paulo, do Rio de Janeiro, etc…

    Engraçado é que as mesmas pessoas que reclamam muitas vezes possuem um iPhone, abastecem seus veículos todos os dias, etc.

    Muitos não disseram aqui mesmo no blog que só existe roubo porque existe quem compre? Então…
    iPhone 5 16Gb a R$ 2.400,00 não é roubo??? Só porque vem com nota fiscal???

    Será que se houver uma conscientização por parte de nós, povo Brasileiro (e não Macacos, como o Ilustre Sylvester Stalonne nos chamou), e simplesmente parássemos de comprar, será que o preço deste pequeno item tão desejado por nós, não teria seu preço diminuído???

    Pode ser que a definição do termo ROUBO, esteja um tanto quanto deturpado nos dicionários do Povo!

    Abraços! ! !

  • Diego P da Silva

    E fica a dica: não comprem aparelhos receptados, pois é isso que gera demanda para os assaltos de celulares.

  • Tito Chase

    Gente, vamos falar agora de coisa boa!

    Tem um amigo meu, que tá com um canal de Iphones 4s, macbooks, ipads tudo no precinho a partir de R$ 500,00 tudo aqui em SP!

    Huahauahauahauhu

    #ZueiraNeverEnds

    Muita gente chata e sem noção nesse blog… Ia ser é bom se fosse uma revenda da Apple daqui de Salvador que fosse roubada pra ver o que esses senhores do primeiro mundo iriam falar!

  • Cato

    Infelizmente não dá para ter-mos uma loja de rua da Apple. A segurança é problemática em todos os estados. Viu só, nem em shopping com vitrine para a rua dá certo. #triste

  • Dynho

    Relaxem gente. Roubos acontecem em todos os lugares, mesmo em paises do primeiro mundo. Ou se esqueceram que roubaram duas lojas no japao um dia antes do lancamento do iphone 5? E mais, produtos da apple são muitos visados. Ate em seriados (fringe se não me engano) teve um roubo em container de um porto que supostamente devia estar carregados com ipods.

  • Paulo

    Olha, querendo mudar o astral desses comentários aqui, pelo menos os bandidos tem bom gosto.

  • Antonio

    Isso, gente… Violencia tem em todo o mundo, não adianta.
    Ainda bem que o assalto foi com a loja fechada e só houve prejuízo com os produtos e ninguem se feriu.

    Mas falando da loja do Rio, alguma notícia de abertura? Seleção do pessoal? Etc