Notícias

Marca ‘iPhone’ é bloqueada pela justiça brasileira

xinfrimphone Gradiente

Quando pensava-se que a novela “Gradiente iphone” iria chegar ao fim com um acordo entre a Apple e a empresa brasileira, a história toma um novo rumo. A marca foi bloqueada pela justiça e a Gradiente está ameaçada de perdê-la, por causa de suas dívidas.

A 27ª Vara Cível da Comarca de São Paulo atendeu ao pedido do Banco do Brasil, um dos maiores credores da IGB Eletrônica (proprietária da Gradiente), para que a marca fosse retida, até que a empresa devedora consiga pagar a dívida de R$947 mil. Como a marca “iphone” no Brasil é considerada um bem da Gradiente, ela pode ir a leilão público, para que a dívida seja paga.

Com isso, tanto a Apple quanto qualquer outra empresa pode tentar comprar a marca e a levará quem pagar mais. Interessado? 😉

Claro que, dependendo das negociações atuais entre Apple e Gradiente, a brasileira ainda pode pagar a dívida e reaver a marca. Porém, se a Apple quiser, poderá esperar para ver como o caso evolui, para tentar pagar menos. Se bem que, se uma briga no leilão acontecer entre empresas grandes interessadas na marca, o preço pode ficar imprevisível.

O final desta novela pelo jeito ainda irá demorar para acontecer, mas que está ficando emocionante, isto está. 😉

Dica do Robert Pereira, via Olhar Digital

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close