Aplicativos

Aprenda inglês com a ajuda do seu iPhone, iPod touch ou iPad

Que o iPhone, iPod e iPad foram transformados em verdadeiros dispositivos para tudo no dia-a-dia, todo mundo sabe. Mas o que poucos se deram conta é que ele também pode ajudar (e muito) no aprendizado de línguas, como já mostramos aqui. Agora, dois outros aplicativos do gênero entram em promoção até domingo, voltados especialmente para brasileiros. 🙂

O novo app Aprenda Inglês é uma das formas mais rápidas de você enriquecer seu vocabulário na língua de Shakespeare. Ele conta com mais de 4.600 palavras, divididas em exercícios para fazer o usuário aprender e guardar na memória. O fato de ter isso sempre na palma da mão permite que você use momentos de espera (fila do banco, do médico ou, porque não, banheiro) para aprender inglês.

Além da apresentação do formato escrito, as palavras ainda possuem uma gravação da pronúncia nativa, para você aprender como ela é pronunciada. São 30 dicionários, divididos em tópicos como Restaurante, Geografia, Gramática, Empresas, Medicina, Viagem e férias, Plantas, Família e muitos outros. E o legal é que este número aumenta a cada atualização, ou seja, você adquire o aplicativo hoje e no futuro ele receberá ainda mais palavras. E você mesmo pode editar e criar seus próprios dicionários, que são sincronizados pelo iCloud com seus outros dispositivos.

Adicionando dicionários

E é importante salientar que, diferente de muitas outras opções, este aplicativo é dirigido especificamente para o português do Brasil e não para o de Portugal. E como há muitos apps com nomes similares, saiba que este é feito pela Jourist Publishing. Cuidado para não se confundir. 😉

O Aprenda Inglês está com uma promoção de lançamento, custando $0,99 (o preço normal é de $2,99), e a mesma versão á adaptada para iPhone, iPod touch e iPad (link). Aproveite, pois o custo benefício é ótimo. 🙂

Aprenda inglês

Outro aplicativo do gênero que também está em promoção é o Tradutor de Viagem, que transforma seu iPhone, iPod ou iPad em um ajudante em aventuras internacionais. Neste caso (diferente do aplicativo anterior), as frases já estão prontas para uso específico em situações turísticas. O objetivo, mais do que aprender a língua, é salvar você nos momentos em que é preciso se virar em outro país.

Tradutor de Viagem

Além de mostrar como se escreve, ele também tem um áudio com a frase pronunciada em língua nativa. Na emergência, se você não conseguir falar, pode até fazer seu interlocutor ouvir a gravação, para que a comunicação aconteça.

Ele não possui apenas suporte para inglês, mas também para outros 28 idiomas: português (Brasil e Portugal), inglês (britânico e americano), alemão, francês, espanhol (da Espanha e da América Latina), italiano, dinamarquês, holandês, finlandês, sueco, norueguês, polaco, checo, eslovaco, russo, búlgaro, romeno, grego, húngaro, turco, chinês, japonês, coreano, árabe, hebraico, tailandês, hindi, vietnamita e persa.

Nesta última atualização, o aplicativo foi refeito e agora ficou muito mais leve (o download antes demorava séculos!). Você só baixa para o aparelho as línguas que for usar, e quando não precisar mais, pode apagá-las do dispositivo. Bem prático.

O Tradutor de Viagem geralmente custa $9,99, mas neste final de semana está em promoção por $4,99 (link), metade do preço. Também é adaptado para as telas do iPhone, do iPod touch e do iPad.

Tradutor de Viagem

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lailan

    Recentemente iniciei um curso de inglês em uma escola tradicional e vi que se eles tivessem um App para auxiliar ficaria bem mais fácil e divertido aprender inglês ao contrário dos cds e tal.

  • Janaína

    Show! Muito interessante e útil os aplicativos.. principalmente o último 😉

  • Thiago

    Um outro ótimo aplicativo (e di grátis) é o Duolingo.
    Uso ele já a um bom tempo e ele traz exercícios de leitura, escrita, audição e também pronuncia … Acho que é o melhor da categoria que vi até hoje.

    Vou testar o “Aprenda Inglês” também … Obrigado pela dica iLex.

    • JB

      Eu acho o Duolinguo ótimo! Ele possui vários exercícios que vão te ajudando a evoluir seu inglês.

      Como não tenho um cartão de crédito internacional, não vou poder testar nenhum dos aplicativos mostrados acima =/

  • Moisés

    Eu estava a um tempo procurando um APP do tipo…. já adicionei a minha biblioteca.

    Vlw pela dica iLex.

  • Diógenes

    Alguém que tenha testado os aplicativos, de sua opnião.

    Estou esperando para efetuar a compra 🙂

    • Eduardo

      Teste o DuoLingo antes… é free!

  • Jeferson Ferens

    Eu sempre procurei um aplicativo desta categoria com esta qualidade, ainda mais com uma recomendação deste porte, vlw iLex. Inclusive, verifiquei outros apps deste desenvolvedor, o audio guia eu já tinha comprado, mas este de palavras cruzadas achei bem interessante e comprei também pra melhorar ainda mais o inglês. Vlw. Parabéns pelas dicas de aplicativos de qualidade, os free, os com descontos, etc.

  • Eduardo

    Achei interessante o DuoLingo também!

  • Daniel Gmrs

    [Duvida] O som das palavras fica offline no iphone ou precisa da internet para ouvir?

  • iBeto

    Idem 1

  • Renan Eugênio

    Acabei de comprar. Show de bola!

  • Carlos

    Ele é bom pra quem já tem um bom conhecimento do inglês? ( faço curso há 4 anos)

    • Homero

      Vc ja sabe tudo

  • Marcos Colla

    Gosto do AccelaStudy .. acho muito bom.. só q é mais caro.. tem uma versao free pra testar

  • Denner

    O segundo aplicativo também tem em turco. Então, a Glória Perez bem que podia baixar esse aplicativo, para usar na novela dela.

  • Allegri

    Felizmente já aprendi morando fora, vou ver se o filho mais velho se interessa!

    Agora, Ilex não pode mais usar cel na fila do banco 🙁 outro dia levei uma bela bronca! 🙂

    O segurança chegou meio que peitando e disse:

    – Você não sabe que não pode usar o celular dentro do banco?
    e ue:

    – Não!

    AhuHAuhUAHuHA

    no dia seguinte tinha um aviso mostrando a nova lei

    • Não pode fazer ligações, mas pelo menos na minha agência, acessar a internet e abrir aplicativos pode.

      • Dorinha

        No banco Itaú basta pegar no celular que a pessoa já tá levando bronca, e no BB não pode usar pra nada tb. Se tiver com o celular em mãos o segurança não tiras os olhos de cima. Agora no HSBC é uma zona. 😉

  • Canzil

    Ótimas dicas! Valei BDI

  • Ana Luíza

    Eu gostei desses apps, mas nada se compara ao app Duolingo. Não tem melhor do que esse.

  • Hermano José Toscano moura

    Simplesmente excelente,fácil de usar,som perfeito e muito bem planejado.

  • Fernando

    Tem também o Inglês com o Leo: https://itunes.apple.com/br/app/ingles-com-o-leo/id480952151?mt=8

    Ótimo app para quem quer aprender inglês. E o melhor de tudo é grátis!

  • Felix

    legal, gostei da descricao do aplicativo
    Aprenda Inglês com Palavras Cruzadas, da Jourist Verlags.

  • Joker

    Pra mim, o melhor até agora é o Duolingo. Visual limpo, prático, funcional e gratuito. Ah… sem banners! 😉

  • Gabriela

    algum desses apps avalia nossa pronuncia? eu acharia isso muitíssimo interessante.

  • Joatan

    Tem como comprar apps usando cartão de crédito apenas nacional? Tenho conta na AppStore nacional e mesmo assim não aceita meu cartão VISA.

  • George Amado

    Recomendo:
    app British Council

  • Jaiminho

    Excelente dicas. gostei muito dos apps. tem um outro que meu professor de ingês me recomendou muito, eu testei e gostei pois é divertido também e grátis, é o Pics Land: https://itunes.apple.com/us/app/pics-land/id606664335?mt=8