Aplicativos

Aplicativo do banco Santander volta à App Store, em “nova” versão

Santander app

Clientes do banco Santander podem contar novamente com um aplicativo especificamente para iPhone e para iPad. O antigo app tinha sumido misteriosamente da loja, reaparecendo esta semana. É um aplicativo independente do antigo, mas com as mesmas funções e layout.

Como é multinacional, o banco agora colocou uma bandeira brasileira no ícone, para diferenciá-lo dos aplicativos de outros países e acabar com a confusão que gerava em alguns. Além da versão para iPhone, a empresa também disponibilizou hoje outras versões:

– Minha Conta PF (iPhone)
Empresa (iPhone)
– Token Empresas (iPhone)
– Minha Conta PF para Tablet (iPad)

Mas é de se destacar o total descaso que a filial brasileira tem com seus clientes, pelo menos em termos de aplicativo. Enquanto que a versão espanhola possui um design de dar inveja a muitos aplicativos de finanças, o app brasileiro tem uma interface espartana e horrível, nem sendo adaptado ainda para a tela maior do iPhone 5.

Comparação entre aplicativos

Será que os clientes espanhóis merecem mais respeito que os brasileiros?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dimitri

    Eita, banco vagaroso… Demorou um tempão pra ter aplicativo de iPhone.

    Se quer um banco ágil, vá pra o BB, Bradesco, Itaú…

    • Roberto Sinay

      Bradesco, não. Até hoje a conta PJ só pode ser acessada pelo IE….

      • Marcus Alcazas

        PJ é complicado, ainda mais se for uma empresa grande, creio que não haverá uma versão mobile tão cedo.

    • RENO

      Eu instalei o novo app e apaguei o velho pois já informava da atualização e não funcionava mais, e em seguida percebi que o novo também não funciona. Antes de inicializar ele aparece carregando e fecha sozinho na sua cara. #SATÃDER

    • Johnny Mallenge

      O do Santander realmente é uma desgraça. Lento, burro e funções que não funcionam.

      O do Itaú entre os outros que testei de fato se destaca. E até então não conheço algum outro com a função de leitura de código de barras pela câmera, o que com o token por SMS fazem as operações ficarem muito fáceis.

      Agora, esse espanhol da imagem com saldo de 20 mil euros… na atual situação do país ou é jogador do Real, do Barcelona ou o dono do banco!!! Hehehehe…

      • Johnny Mallenge

        Ha!! E agora baixei a nova versão do software (a opinião era sobre o anterior)… o cara NÃO ABRE!!!! E tenho um 4S com 6.1.3!

        Fantástico… realmente terem comprado o Real só piorou o banco em todos os sentidos.

    • Sandro

      Se o seu conceito de banco é em função de um aplicativo só tenho a lamentar…

    • Mauricio

      Nao funfa…. Crashes…

  • João

    Realmente a versão para iPhone é uma vergonha, agora a nova versão para ipad ficou muito boa.

  • iBeto

    Meu Deus que coisa horrível
    Deve ser porque acham que no Brasil só exista traficante e meliante. 🙁
    O que que isso …

  • Jaziel

    Belo app.

    Por isso cada vez mais fascinado pela Apple.

  • Anderson Pires

    Sinceramente pessoal não me incomoda o layout defasado, desde que ele cumpra o que promete. Em comparação com apps de bancos acho que o do Santander na frente. Só acho sofrível mesmo não terem adaptado para o iPhone 5 isso é ruim

    • Anderson Pires

      Como escrevi rápido comi algumas palavras… Mas todos entenderam certo?

  • Isma

    Eu estava analisando isso ontem, o app espanhol é muuuito melhor que o nosso. Nem suporte pro 5 tem no BR. Esse banco é péssimo em todos os termos. (Isso no Brasil)

    • Fabio

      O que é bom no Brasil?

    • Gilberto

      Interessante. tenho conta no Santander, e BB. Minha mulher na Caixa e Bradesco.
      Entre os 4 bancos, o melhor serviço, disparado, é o do Santander. Inclusive em segurança para transações pela internet.
      Julgar um banco por App é terrível…

  • Daniel

    Esse aplicativo ainda é uma vergonha. Tão ruim como o próprio Banco. Cliente do Itaú passa raiva…

  • Luan Leal

    por isso eu uso o citibank..

    • Marcos

      Tenho conta em ambos os bancos e, vou lhe falar: o aplicativo do Santander é INFINITAMENTE melhor do que o do CITIBANK, mesmo com toda a defasagem relacionada à versão espanhola. O aplicativo do CITI consegue, no máximo, me mostrar o saldo e fazer transferências – que é alardeado como a última maravilha, na descrição do App.

      Sobre pagamentos? Esqueça; o CITI Mobile não faz.
      Sobre iPhone 5? Esqueça; o CITI Mobile não o reconhece.

      É claro, estou falando do app da BR Store. O CITI americano tem aplicativos para uma infinidade de funções, separados e muito bem montados!

      • Vinicius

        Caro Marcos, concordo com vc. Talvez o app do Citi seja um dos piores do mercado ( inclusive uma vergonha para um banco com tarifas tão altas). Encerrei minha conta no Santander após 3 bloqueios por invasão na internet em seis meses ( e o app era muito ruim).
        Mas sobre apps bancários realmente bons, se destacam o banco do Brasil, apesar de nao ter suporte para iPhone 5, e o melhor de todos: Sicoob/Credicom um banco cooperativa (nao sei se é a melhor definição), mas com suporte para iPhone 5, bem feito, acabamento legal e com uma leitora de código de barras excelente.

  • Felipe

    É pra seguir o padrão da Apple de desprezar os brasileiros

  • Então quer dizer que um banco se resume em alguns aplicativos?

    Sem comentários aos comentários!!!

    • Vinicius

      Nao. Um banco se resume em atenção e benefícios aos clientes. Coisa que nao tive no Santander, mesmo sendo cliente Van Gogh por 3 anos. Quer exclusividade? Vá para o Citibank ou HSBC Premier (apesar de aplicativos bem fracos… ). E insisto: app bom é do Sicoob, depois do BB

      • Dimitri

        Concordo. Benefícios aos clientes e uma boa gama de produtos disponíveis. Compare a quantidade de fundos de investimento do Santander com o Banco do Brasil ou o Itaú. Chega a ser ridículo. Clientes do BB e Itaú têm muito mais opções.

    • Sandro

      Pois é, ao invés de criticar o aplicativo as pessoas criticam o banco em função de um aplicativo.
      As vezes as pessoas não sabem separar as críticas e acabam falando bobagem.
      O post é sobre um aplicativo, não sobre o banco.

      • Dimitri

        Claro, mas é inevitável falar do banco. Na maior parte das vezes o aplicativo reflete o que o banco é.

  • Denis Anjos

    Os caras são Espanhois precisa falar mais!

  • Carlos Frederico

    Infelizmente estou meio que preso ao Santander por ser servidor público: a porcaria do BB quer que eu pague tarifa para eles… enquanto o Santander me dá tudo de graça, plano Van Goh, etc, e o escambau a quatro. Uma pena que eles ainda pecam um pouco na parte do software móvel.

    Uma dica para quem não sabe: priorize aquele banco que te dá tudo de graça, seja qual for o motivo. Cobrar qualquer coisa de tarifa é um absurdo, pois só o fato de você TER A SUA CONTA E SEU DINHEIRO movimentando no banco já paga os gastos (pífios) que ele tem com você.

    • Carlos Frederico

      Errei no “Goh”: é Gogh.

      • Dimitri

        Eu já prefiro um banco que me dá mais opções de produtos e um gerente atencioso, mesmo pagando uma pequena tarifa.

        Eu já fui cliente Van Gogh e não notei nenhum atendimento especial. Deve ser por isso que eles lançaram o Select, acima do Van Gogh. Esse sim é top. Mas o banco continua sem muitas opções de investimentos.

      • Luiz Benincasa Júnior

        Acredito que o assunto descambou para o lado do Banco, que por sinal esta “Cagando” para os clientes brasileiros, não falo do SANTANDER, falo das agências brasileiras.

        Fui obrigado a pagar tarifa no Santander, depois que já estava “preso” a eles; Não exitei, cancelei tudo que podia e estou caminhando para o BB, mesmo pagando tarifas lá; Pelo menos o contrato é claro do início ao fim.

        O aplicativo do Santander, é um lixo, um aplicativo burro, que pede senha para entrar e ao efetuar pagamento ele pede o numero do TOKEN, que eles mesmos (banco santander) ensina a deixar em casa…

        Agora eu pergunto a vocês, como eu vou ter um “beneficio” de usar esse app móvel, sendo que fico amarrado ao cartão TOKEN ?

        Interface horrivel, usabilidade também ridicula, caso vc precise alternar entre telas para pegar outra informação, o miserável fecha…

        Você é obrigado a imprimir o boleto, diferente do app do BB que consigo filmar o código de barras direto no monitor e ele entende perfeitamente.

        Poderia gastar uma dia falando das porcarias que o santander tem, mas certamente, algum executivo meia boca iria pegar tudo isso e usar para se promover.

        Ag. 3441 e 2269, se tiver algum executivo disposto a rever os procedimentos desses gerentes despreparados.

  • Diego Paixão

    Banco lixo até no aplicativo

  • Calvinista Marineiro

    Baixei a versao pro iPad e achei bonito e funcional. Legal.

  • Mauricio Vargas

    Mas se nem o aplicativo de segurança em java eles conseguem fazer instalar no MAC direito, imagina o app pra iphone.
    Geralmente eu consigo fazer o aplicativo de segurança deles funcionar uma vez por semana, e olhe lá, portanto não consigo acesso o internet banking pra fazer transações, só ver…

    • Débora Andrade

      Me dá menos trabalho pra fazer funcionar que o do Banco do Brasil. Td atualização do java é um parto pra faze-los voltar a funcionar.

    • Felipe Carvalho

      Depois da última atualização do java não consegui mais instalar o módulo. Com o itaú nunca tive problemas, alem do app ser bem mais completo.

    • Felipe Carvalho

      Isso porque a matriz brasileira é a mais lucrativa do banco, imagine se não fosse.

    • Cara, ai vc pegou onde dói.

      O santander falha majestosamente com esse bendito modulo de segurança no Mac. Pode ter o Java que for, a bagaca nao instala.

      Ja pedi até suporte, mas ficou naquela, vamos analisar e damos retorno. Nunca mais voltou.

      • Guilherme

        Os amigos sabem como liberar o acesso novamente? Não há o que eu faça que de certo para este internet banking funcionar!!!!

  • Cristian

    Pior mesmo é o do HSBC que nem leitor de código de barras tem. E o App tem ainda menos recursos.

    • Guilherme

      Alguém sabe como liberar e fazer funcionar esta jonça? Necessito do internet banking e estou sem fazem semanas…

  • antonio202

    Parece que dinheiro tá duro mesmo pra Espanha. Esses caras do Santander gastaram 99% do que tinham em coisa boa pro país deles e usaram o 1% restante pra fazer alguma porcaria pro resto.

  • Anderson Campos

    Tenho conta o Itau e Santander. Itau dá de 10×0 em tudo, principalmente no quesito tecnologia. O app do Itau é muito rápido e prático, enquanto o do Santander nem utilizo mais.

  • Elder

    PIOR BANCO DO BRASIL!

  • iRon

    Tive uma péssima experiência com esse banco. Ruim demais.

  • André

    Fraco, e fica fechando toda hora. Não recomendo. O antigo funcionava sem problemas.

  • Caio Augusto

    Nao sei porque o pessoal reclama muito de aparencia, da pra fazer de tudo por este App acompanhar extratos, lançamentos, faz pagamentos, verifica limites de cartão. App de Banco tem que ser funcional e nao com design “bunitinho”. Sou clientes Santander Vah Gogh a mais de 10 anos nao troco este banco por nenhum outro.

    • Oliver

      Concordo que ser funcional é importante. Mas não so. E ele é bem capado… Reclamei da demora para lançar e péssimo acabamento. Fiz varias sugestões que acho importantes e eles nem sequer deram trela. Nota 4.

  • Yuri

    O pior aplicativo de internet banking.
    se voce trocar de app e voltar pra ele, tem que digitar tudo de novo.
    Não sabem o que é multitarefa

  • Raphael

    Por enquanto a unica coisa que não gosto no Santander é o aplicativo pra iPhone, acostumei tempos com o do Itau, então sinto uma grande diferença.

    Quem sabe um dia eles melhorem.

  • Marcelo Mendonça

    App não abre, fecha na nossa cara !!!!!
    E o pior … O antigo não funciona mais !!!
    E esse é o banco que diz estar sempre “JUNTO COM VOCÊ !!!!”
    RIDÍCULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boogerboy

    Satãder!

    • Oliver

      Boa

  • Lucas Moreira

    Posso estar enganado, mas o Santader na Europa, em especial na Espanha, não está em crise?

    Se estiver, pode ser justificado a qualidade do aplicativo uma vez que a empresa está investindo no mercado de lá para tentar se recuperar.

  • Arnon Rodrigues

    Banco do Brasil, POR FAVOR, siga o exemplo!!!!

    🙁

  • Renan

    O Itaú nesse quesito tá de parabéns. É possível realizar todas ou quase todas as funções do Internet Banking pelo App.

    Inclusive esses dias paguei uma fatura do cartão pelo App.

  • Leonardo

    Tomara que depois desses bombardeios da galera (criticas construtivas que eu também sinto falta), eles resolvam esses detalhes no app

  • Tomás

    Pior que o app da Caixa acho bem difícil…

    • Francis

      O da Caixa melhorou um pouco, agora está mais ou menos!!

  • Carlos

    A versão anterior era melhor! Quase tive um treco quando abri a fatura do meu cartão de crédito em aberto e apareceu todos os valores futuros somados. No App anterior não acontecia isso…

  • Felix

    Ilex, se possivel, poderia fazer uma comparacao dos apps de bancos no geral?

  • Leonardo

    Muito me admira um Blog desse nivel dedicar uma postagem a um aplicativo que simplesmente ñ funciona em 89% dos aparelhos testadoa. E o mais interessante é falar sobre belos design sendo que o principal para o app de banco é FUNCIONAR. Claro que um bom design é agrável mas do que adianta o app nem abrir?

    • A função deste blog é informar, dar a notícia.
      Cabe a vocês, clientes do banco, dizerem se ele funciona bem ou não. E graças a oportunidade dada por este artigo, você pode exprimir sua experiência de que o app não funciona com você, o que informará assim outros clientes do banco.

      • Jorge Junior

        “E o mais interessante é falar sobre belos design sendo que o principal para o app de banco é FUNCIONAR”… isso mostra que, ainda por cima, ele interpretou de maneira ERRADA o artigo, dando a entender que você está elogiando o design do app brasileiro também… ¬¬”

  • Marcio Costa

    Eu tenho o do Bradesco, ele me atende muito bem,

  • Erika GF

    O novo nao funciona!!!! Kkkkkkk

    Palhacada viu! Acabaram de fazer!!!!
    O velho precosa ser deletado, pedem pra fazer atualizacao enqt nao ha atualizacao alguma e sim um novo app

  • reury

    Estranho eu gostava do antigo, era simples patrico e atendia minhas necessidades não gostei do espanhol, ate gosto do itau, deram uma remodelada não gostei muito. bom em relação ao app do santander prefiro um app simples com uma boa gama de opções e rapido do que um com muita coisa pra smartphone eu so quero olha ou fazer o tiver que ser feito e fechar o up, se fosse um table ai sim tudo bem. O itau ate faz isso a versão do tablet e bem bonita, mas ainda sim tem muitos bugs.

  • RAVAGNANI

    Ah quem critique, mas em matéria de tecnologia o BB da um banho nos outros bancos.
    Pena o App ainda não estar com layout para iPhone 5, mas de resto é sensacional.

    • Evaristo

      verdade, o app do BB é fantástico nas funções, mas ainda tem um layout e um design horríveis, eles deviam se preocupar mais com isso…

  • Welson

    Os Apps ficaram ótimos, principalmente a versão para iPad.
    Acabei de fazer o pagamento do Imposto de renda e funcionou perfeitamente.
    Acho valido alguns reclamarem, pois sempre da pra melhorar mais um pouco, porém quero ver alguém comparar com a usabilidade da CEF e do Banco do Brasil: eles sim são péssimos !

  • Parece app de android! Com esses botões feios…

  • Allan

    Queria entender os comentários. Aqui sempre funcionou direito, tanto o antigo como esse novo que é igual. Tem todas as funções que quero bem localizadas, ao contrario do BB que apesar de ter um app bonito tem funções escondidas. No Mac o problema era Safari e o Java novo que a Apple tinha bloqueado, mas desde que liberaram a nova versão o internet banking voltou sem problemas.

  • Valdinei

    É lei os bancos terem que fazer apps lerdos e complicados?

  • Maik

    Obrigado, mas santander nunca mais na minha vida!

  • Julio Morbeck

    E olha que no mundo este banco ainda existe graças aos brasileiros, pois na Europa devido a frise ele está com os pés quebrado.

  • Daniel

    De que adianta o app ficar bom mas o banco ser péssimo do jeito que é???? Não adianta nada! Libertem-se!

  • Michel

    Nao ta abrindo =\

  • MafiosaBe

    Sentia falta da versao pra tablet. Ficou ótima, achei bem intuitiva, só precisa melhorar uns bugs que fazem o App travar e fechar.

  • Ruter Jr

    o santander br tá a mesma bosta que o antigo… esse icone ai que postou e do br

  • Andre

    Este app não funciona…

  • Cannibal

    Faço tudo no app do BB, mas no do Santander não rola nem metade das funções

  • Francini

    Gostaria de saber se alguém conseguiu abrir o aplicativo do Santander! Porque o meu continua carregando e fechando sozinho desde ontem! Já liguei na Super linha e ninguém sabe dizer nada! Obrigada

  • Zksantos

    Inovador…

    Principalmente o conceito de “On-touch” onde o usuário, com dois dedos na tela, pode configurar suas preferencias….não vi em aplicativos de outros bancos este recurso nativo.

  • Renan ygor

    Muito bom
    Tenho e Recomendo

  • Bruno

    Pessoal. Sem querer entrar no mérito do banco, também estou um pouco decepcionado. Mas entro no aplicativo que só me proporciona consulta. Dai eu desbloqueio no site pelo pc e ele me manda um código de ativaçãono celular. Onde no aplicativo insiro esse código de ativação para habilitar transações e outros ? Vlw

    • Dimitri

      No App antigo, era logo na primeira página. Assim que você entrava, vinha o aviso.

  • Guilherme

    Amigos, sei que não tem muito a ver com o post, mas achei uma forma de fazer o internet banking do Santander funcionar no Mac!!! Testei e deu certo aqui! Segue passo-a-passo:

    1) Depois que fizer a atualização do OSX da Apple, abra o Safari e entre neste link
    http://www.java.com/en/download/testjava.jsp;

    2) Vai abrir um pop-up, marque o primeiro check-box e clique em “run”;

    3) Acesso o Internet Banking do Santander pelo link seguro

    https://www.santandernet.com.br

    4) Entre na sua conta;

    5) Deverá aparecer o cadeado vermelho do módulo de proteção;

    6) Abra uma outra aba e execute esta url

    https://wwws.santandernet.com.br/MPS/moduloJava.html

    (Ela é do próprio Santander, mas fica escondida para quem tem Mac/Safari);

    7) Execute os passos 3 e 4 e o ícone do módulo de proteção deve aparecer
    como instalado em preto;

    Pronto! Feito mágica a budega volta a funcionar perfeitamente! 😉
    Depois de muitas tentativas e paciência, finalmente consegui solucionar o meu problema! Espero ter ajudado! Abraço para todos!

  • Vinicius Gomes

    O layout do app pra iPad foi atualizado sim e ficou muito bom.

  • Karine

    Aleluia!! O Santander resolveu atualizar o aplicativo péssimo que ele tem! Mas pelos comentários vai continuar péssimo… Aplicativo lerdo, quando abre depois de toda lerdeza dá erro, fora que toda hora tem que ficar liberando ele no site. Tenho itaú e bradesco, os dois estão pelo menos 80% na frente do santander (como disse um leitor do blog #satãder), mas fora isso nada a reclamar do banco..

  • carlos

    Não consigo liberar a função de pagamentos e transferências.
    Help-me

  • Augusto

    No meu iphone 4 funfa normal e sempre o utilizo para ver meu saldo etc… Tudo funcionando perfeito. Nada a reclamar do Santander BR.

  • Guilherme

    Isso pq o Santander Brasil é o mais lucrativo entre todos Santander.

    Mas o nosso lucro sustenta o luxo Europeu…Nascemos escravos e assim continua até hoje.

  • ANA CAROLINA

    Alguém saberia me informar como configurar este app do Santander no iPhone 4S para fazer pagamentos??