Curiosidades

Rede de lojas Best Buy faz comercial só com produtos Apple

Normalmente é a Apple encarregada dos comerciais de seus produtos, até mesmo para as operadoras. Qualquer vídeo ou material publicitário deve primeiro passar pelo crivo dela, o que faz com que não vejamos muita publicidade por aí feitas por terceiros.

Isso parece estar mudando um pouco neste natal, com um comercial feito pela rede de lojas Best Buy: “Presentes que fazem“.

O filme tem todo o estilo Apple e muito provavelmente teve a assessoria muito próxima dos publicitários da Maçã para ser realizado.

Uma cliente vai, com seu filho, à Best Buy, onde o vendedor apresenta alguns produtos Apple e explica que “se pode fazer qualquer coisa com nossos presentes“. É aí que o menino tem a ideia de usá-los para tentar encontrar Papai Noel. Será que ele conseguirá?

Veja no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=VEKer84625Q

Ele pede para o Siri dizer onde o bom velhinho mora, e com um Mac ele descobre que a passagem de avião até lá é meio cara. Então ele tenta um contato por email, mas recebe a mensagem que ele estará fora do escritório até o dia 26 de dezembro. O endereço [email protected] existe mesmo e dá a resposta do comercial para quem tente escrever para ele. Uma genial maneira de conseguir cadastrar uma base de emails de possíveis clientes. 😉

O menino quase desiste, até que um funcionário sugere usar o FaceTime para falar com o Papai Noel. O final, você vê no vídeo. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    I like

    • Felipe

      Será que ele pesquisou as passagens no Google? 😛

      • Pedro Silva

        Sim! Kkkkkkkkk, via na tela de pesquisa do Google e aproxime a img e Vera que é a mesma!

  • Tarlan Brunet

    Que comercial massa! É um verdadeiro filme. Nem se compara aos comerciais crus brasileiros. Muito bom!

    • Renato Palhano

      Os publicitários brasileiros estão sempre entre os melhores do mundo. Mas eles fazem propaganda para empresas de fora. Não tenho certeza, mas parece que nos da Johnnie Walker, tem brasileiro no meio. Não sei se é algo para ficar triste ou feliz.

      • Lucas Cherubini

        Existem dois pontos que precisam ser observados antes de se criticar os publicitários brasileiros:

        – Primeiro é a lei brasileira que limita de forma brutal os comerciais, a liberdade que existe para os americanos, por exemplo, de citar outra marcar no seus comerciais e até mesmo apontar defeitos (muitas vezes de forma agressiva) é completamente barrada.

        – Segundo, a cabeça dos próprios cliente brasileiros que em sua maioria sempre optam por utilizar a forma mais “clássica” de propaganda, não procuram inovar. E vocês sabem, as pessoas vendem o que os outros compram.

        Inobstante, existem ótimas campanha publicitárias em nossos país, a Coca-Cola é muito boa nisso, a Nissan andou ousando bastante (Pôneis malditos, pôneis malditos), a Boticário com a linha masculina manda muito bem, o Beiramar Shopping e a WOA aqui de Floripa destroem, só para citar alguns exemplo.

        Digo isso sem nem ser publicitário, sou apenas um Advogado, portanto me corrigam se eu estiver errado.

        Por fim, vamos parar de valorizar só o que ver de fora e olhar com carinho para o que temos aqui dentro, já deu de cultura derrotista né?

        • Adriano

          Agora sim faltou o botão CURTIR nesse comentário. Tudo que é de fora é melhor que no Brasil! Chega disso né!

        • Francisco Vorcaro

          Tudo de fora é melhor menos a terra, porque o Brasil não tem terremoto, menos o clima, porque no Brasil não tem tufão e furação, menos o povo, porque na China e no Japão se você der um beijo no rosto de uma amiga, vai preso.

          Chega de cultura derrotista [2] 😉

        • Caio Cartaxo

          Concordo totalmente… Queria um botão “like” agora kk, mas de fato, não suporto mais gente apenas destruindo a imagem de nosso país.

        • Leandro

          Nao é questão de cultura derrotista.. É questão de saber o que é e o que nao é bom…
          Nao é pq uma coisa é brasileira que eu vou dizer que é melhor… Se for assim, para de comprar MacBook e compra Positivo…

          É questão de aceitar que é ruim e ajudar a melhorar…..

    • Marcelo

      pelo jeito vc entende bulufas de mercado publicitario, para seu conhecimento temos os publicitarios mais premiados do planeta terra, informe-se.

      • Leandro

        Nao é preciso entender de publicidade pra chegar a conclusão de que 90% dos comerciais brasileiros são ruins. Alias, é até bom que nao se entenda, pois assim nao é influenciado por um conhecimento da área.
        O que eu quero dizer é o seguinte: eu sou um consumidor, e ninguém melhor do que eu pra dizer se um comercial é ou nao é bom….
        Quem vota nessas premiações de publicidade? os próprios publicitários? Pessoas da área? Assim nao vale…. Assim a premiação é falha….

        O que vejo sao comerciais limitados, sem inovação e alguns feitos até para retardados, tipo esses de cerveja (Se bem que o publico a se atingir é esse mesmo).

        Essa campanha do café pilão? achei horrível esse lance de slogan criado pelo consumidor, só frase que me causa vergonha alheia.

        Esse do ecosport? O cara precisa ir pra China pra saber do que ele é capaz? Pq nao testa isso aqui mesmo?

        Dentre outros…. Salvo alguns que sao bons.. Mas repito, os comerciais brasileiros sao ruins sim… Eu sou consumidor e digo isso… E pra mim essas premiações nao valem nada…. Sendo que votadas por publicitários….

        • Felipe

          Bradesco Seguros. É melhor. Ter. Vai me dizer que nao e boa?
          Ta, as propagandas das operadoras sao horrives, por exemplo a Nextel se xinga, bota um famoso pra andar em linha reta falando mal da propria vida, entao ele ta irritado pq a Nextel é ruim? A do trem azul, da TIM (vc pega o trem azul, bla bla), o chip da TIM é um tansformer pra vira um trem e me leva pra onde eu quiser????
          Mas tambem o povo tem odio ao Brasil, se o cristo ficasse na Europa, tinha 4000000 mais valor do que tem no Rio, a Praça Paris, Por exemplo, fica no rio, e os cariocas nem sabem onde é, mas a Praca paris é a praça mais bonita do mundo, e se ela ficasse em Paris, ia ter fila pra entrar, vamos aproveitar o que é nosso, já que o Brasil é mais bonito quem qualquer Europa ou Estados Unidos!

          Obs: ali embaixo eu respondi o comentario errado…

          • Leandro

            Essa do Bradesco é legal sim…. A da TIM me da ânsia de vomito toda vez que assisto.
            Ei, que coincidência, eu corro na praça Paris de vez em quando… Vc mora perto?
            Realmente ela é linda… E pouco valorizada pelos cariocas mesmo….

            Mas estive na Europa em setembro, passei por Heidelberg(Alemanha), cidade absurdamente linda, Veneza, Florença, Roma e Milão…. E posso dizer que a praça Paris é linda sim…. Mas existem melhores na Europa… Infelizmente… Mais por causa de segurança e Infraestrutura…. Se tivesse isso no Brasil no mesmo nível que tem lá… Aí sim seria imbativel…

    • Luiz Ferreira

      Os produtos da apple são amazing, pronto

    • Pedro Silva

      De que galáxia vc é?! As publicidades brasileiras são as melhores do mundo!

  • DanielBG

    gostei

  • William

    Criativo, e realmente é muito estilo Apple

  • Algus Helm

    Marketing quando bem feito é bonito de se ver…

  • iDriano

    Muito bom, perfeito! Tudo da Maça é assim mesmo. Queria ver um comercial parecido da Fast Shop, estou em um sonho tupiniquim? hehehhee 😉

  • thyago

    legal!!

  • Senri

    Muito, muito bonito!

  • Francis

    Muito legal. Fico imaginando o trabalho que deu prá fazer e a gente curtir em precisos 30 segundos. Competência é isso.!

  • Mosaniel Cardona

    Mais uma vez os Americanos nos surpreendeu, como sempre fazem.

  • Fabio

    Infelizmente em algumas das best buys que fui na Florida (Miami e Orlando), tive o gosto de sentir o preconceito de alguns latinos (não digo nem os americanos que trabalham na loja). Nem faziam questão de explicar direito sobre os produtos, queriam mesmo era faturar, levar você ao caixa pra falar q deu ajuda…rs

    Anyway…comercial bacana!!

    Janeirão estaremos lá, gastando algumas Obamas!! rsrs

  • Sandra

    Comprei meu iPod Touch numa loja Best Buy em Montreal – Canadá *–*

  • Leandro

    Eu não consegui falar com papai noel. Não aceita o FaceTime e não recebe imessenger gratuito.

    🙁

  • Jonatas

    …como sempre…. no mínimo interessante kkkk

  • Felipe Teodoro

    muitoooooooooooo legal!!!

  • Vicente Pires

    Esse comercial é uma das boas exceções do marketing americano.
    Quem já teve a oportunidade de assistir TV nos EUA e dar uma olhada nos comerciais de lá vai ver que tem muita coisa tosca e sem graça feita por grandes empresas.

  • SamuEX

    Eu amo propaganda inteligente.
    Os caras conseguiram passar inúmeras informações e detalhes de produtos e serviços em apenas 30 segundos!!
    Melhor: Fizeram com clareza e pitadas de humor.

    D+

    SamuEX curtiu isso.

  • Osmar Junior

    muito bom

  • Maurício

    Mágico!!!

  • ivanildo pereira

    Só consertando o finalzinho do meu comentário eu quis dizer ”e sobre o comercial’ e não, 3 sonre ! me desculpem todos.

  • George

    Agora sim… Esse da Best Buy eu gostei muito…

    Agora aqueles dois últimos da própria apple, que o blog compartilhou ( http://blogdoiphone.com/2012/11/apple-lanca-dois-novos-comerciais-do-iphone-5-nos-estados-unidos-turkey-e-orchestra/) , achei terríveis…

  • Gabriel Vianna

    Muito cool esse comercial. Realmente houve uma parceria entre a Apple e a Bestbuy. O tom do comercial ficou bem no estilo da maça.
    Eu gostei da forma como as qualidades de diversos produtos foram abordadas.
    Vou tentar o Facetime com o bom velhinho agora. 🙂

  • Binho Andrade

    Curti o Comercial.

  • Everton

    Da pra ver o Papai Noel nos olhos dele!

  • Helton

    Fantástico!!!

  • Luiz Paulo

    Genial,o final e perfeito em que vemos uma lus vermelha…
    o atendimento das Best Buy são modelos como os da Apple Retail Stores?

  • D4ni3lXclio

    Muito bom o comercial,bem bolado…

  • Felipe

    Ficou até legal o comercial 😉

  • Kevin

    Gostei

  • MafiosaBe

    Muito bom! Bem criativo!