2012ARQUIVORumores

[rumor] Não espere a função Siri em português antes do Natal

Você ainda enfrenta problemas com bugs do iOS 6, como a falha do Wi-Fi? Então talvez este rumor lhe traga esperanças de melhoria. Segundo o site BGR, a Apple estaria preparando para lançamento próximo uma nova versão do sistema, o iOS 6.0.1, que seria liberado nos próximos dias/semanas.

A parte ruim disto é que, pela numeração, a atualização seria pequena, servindo apenas para reparar alguns problemas e bugs. Para a adição de novas funcionalidades importantes (como o suporte à língua portuguesa do assistente Siri), a numeração seria no mínimo 6.1, o que, segundo o mesmo site, deve acontecer somente depois das festas de final de ano (ou seja, 2013).

Pelo feedback que temos de nossos leitores aqui no Blog, no Twitter e no Facebook, muitos alimentam a perigosa esperança de que a equipe de Tim Cook apresente o Siri na nossa língua no evento desta terça-feira. Mas isso pode não acontecer em um evento que será voltado mais para um possível iPad mini e novidades na iBookstore.

Claro, sempre é possível a liberação de uma versão beta do iOS 6.1 exclusiva para desenvolvedores, meses antes da atualização pública. Mas Siri em português para todos nas próximas semanas, parece ser algo pouco provável.

Os brasileiros começaram a ter esperanças em um suporte do Siri para a língua portuguesa depois que a Anatel divulgou um Manual do Usuário com instruções para o assistente vocal em português. Mas a Apple ainda não confirmou nada e nem deu outra pista de quando isto poderá acontecer. Por enquanto, tudo não passa de especulação apenas.

Botão Voltar ao topo