Aplicativos

Gameloft finalmente lança o jogo Wild Blood, inclusive no Brasil

Depois de várias pistas e mistérios, finalmente a Gameloft lançou o seu primeiro jogo feito totalmente com o Unreal Engine, que é o mesmo motor que ficou popular com o Infinity Blade. Chegou hoje à App Store estrangeira o esperado Wild Blood, com gráficos avançados e muita emoção. O jogo no início não estava disponível no Brasil, mas agora já está acessível ao consumidor nacional.

O Blog do iPhone teve a oportunidade de testar o jogo uma semana antes de seu lançamento e traz para vocês as primeiras impressões. 🙂

O jogo

Primeiro de tudo, para os que estavam com medo da jogabilidade ser igual a do Infinity Blade, não se preocupem. São estilos bem diferentes e Wild Blood consegue seguir outro caminho, apesar da estrutura ser a mesma.

A história passa-se na idade média. É uma releitura da lenda do Rei Artur e seu guerreiro Lancelot. No jogo, Artur descobre que Lancelot o traiu, tendo um caso com sua esposa Guinevere. Seu ódio foi tão intenso que pediu à feiticeira Morgana liberar demônios para dominar toda a cidade de Avalon. Confira o vídeo presente no próprio jogo, legendado em português:

O jogo já está todo traduzido para o português, como já é típico dos títulos da Gameloft.

A jogabilidade é bem diferente da de Infinity Blade. Os golpes do personagem são comandados por botões e não por gestos, e ele tem muito mais liberdade nos cenários. A quantidade de inimigos nas batalhas é maior, obrigando o jogador a se adaptar a cada briga.

O personagem possui três armas para escolher: uma espada, um machado e um arco e flecha, que são utilizados de acordo com a necessidade. Você pode (e deve) melhorar suas armas e armadura com a ajuda do dinheiro virtual que vai ganhando durante o desenvolvimento do jogo.

É possível comprar mais dinheiro virtual através de compras in-app, com dinheiro de verdade. Mas isso não é necessário, sendo possível jogar tranquilamente sem nenhum gasto adicional além daquele pago na compra do jogo. Se você estiver com dificuldade de passar por alguma fase do jogo, a dica é voltar para uma fase anterior e conseguir mais dinheiro para reforçar os armamentos. Quebre todos os vasos e barris que encontrar pela frente, para ir acumulando mais moedas. Baús e liberação de reféns também dão um bom dinheiro.

A história é formada por diversos capítulos, que vão ficando mais difíceis gradualmente. Há também o modo multiplayer, que permite jogar com outras pessoas pela internet ou em uma rede Wi-Fi com os amigos. Depois de conseguir passar o 7º capítulo (que é hard), o jogo libera o modo Difícil, e você tem que refazer todos os outros capítulos para tentar outra vez passar para o capítulo 8 e continuar a jornada (neste modo, até os puzzles dos baús passam a funcionar com tempo limitado). Sem dúvida são horas e horas de diversão. 🙂

Resumindo: Wild Blood é um jogo divertido e deve agradar quem gosta deste tipo de game, principalmente God of War.

Wild Blood está disponível na App Store (link) pelo preço de $6,99. Em formato Universal (iPhone/iPad), ele ocupa cerca de 1,5GB no aparelho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Augusto Bort

    Jogo bem no Estilo God Of War/Diablo 3… ao contrario do que esperava, não é nem um pouco parecido com Infinity Blade.
    Gostei muito do sistema de puzzles quando você abre algo Porta/Baú, é simplesmente fantastico.
    fica em Primeira pessoa para você atirar com uma Especie de Cross Bow, E que por sinal, o jogo tem uma grande quantidade de Arma/Armadura/coisas do tipo
    Enfim de resto:
    Graficos muito bom, com animações bem legais e bonitas.
    A História não sei se é boa, pareçe ser
    Cenários epicos, não sei se vai ser repetitivo, mas até onde joguei está tudo muito bem detalhado e bonito
    As Cameras não são muito boas, tipo, as vezes fica em um angulo que você não quer, mas totalmente aceitavel.
    Som está épicamente épico, os sons das Lutas… do Cenário, muito bonito mesmo
    Não testei o multplayer, tem dois modo, Wi-Fi jogando com amigos do seu lado, e online mesmo… estou apenas com o 3G e não sei se funciona, ainda mais com a situação do 3G no Brasil
    Infelizmente não tem a lingua portuguesa… Tem até Coreano, Quem fala Coreano sem ser a Coreia? ):
    Até onde joguei, pareçe não depender de um “app in purchase” para você ir longe no jogo, é até meio facil, o começo funciona meio que como um Tutorial.
    Roda muito bem no i4, no 3GS e no 4S não sei, vi comentarios que no 3GS demora um pouco para carregar as Telas de Loading.

    Se você gosta do Estilo, COMPRA, 6,99 bem investidos em diversão,
    Me surpreende essa coisa de Tecnologia, lembro quando tinha meu Nokia, que achava o jogo da Cobrinha muito legal…
    isso faz o que? nem 10 anos… imagino o que essa tal da Tecnologia vai ter daqui 10 anos.
    e olha que eu tenho 19 anos, imagina quem tem mais idade…

    • Legal seu mini-review, apesar dele parecer ter sido feito antes mesmo de ler o artigo. 😉
      O jogo está em português sim.

      • Augusto Bort

        Realmente está em Portugues, mas começa Ingles (nem fui procurar, rs), coisa que achei estranho, por que todos Jogos da Gameloft já vem em Portugues, pelomenos assim que baixo já está portugues…

      • douglas

        sera que vai demorar pra chegar na app brasil?

      • Thiago Humble

        mas o jogo é totalmente em portugues ou só as legendas?

        • Se a Gameloft colocasse dublagem em português, tenho certeza que muitos reclamariam. 😉

  • André Sousa

    Legal!! Vou procurar para dar mais uma estudada e esperar chegar no Brasil!

    Parabéns iLex!

  • Ilwk

    Não tem como comprar pelo free my apps?

    • Luan Carlos

      Tem sim, inclusive foi com esse sistema que comprei o jogo. E o FreeMyApps é muito bom mesmo ja consegui economizar USD120,00 so de sapps e iTunes Gift. Cards.

    • Guilherme Malacarne

      O Free My Apps agora não troca mais pontos por apps, somente por gift cards…pega um Gift Card da App Store lá e compra.
      🙂

      • Rodrigo

        Antes era muito bom tinha varios apps para trocar inclusive angry birds, max payne etc

      • Luiz

        Irei testar esse FreeMyApps, já li a matéria do BDI sobre ele.

  • Paulo

    Putz! Eu tava loco pra esse jogo… :/
    Tem algum tipo de tranmite que seja necessário para o jogo vir pra cá? Ou não vem mesmo?

  • Goiano

    Galera,

    Não consigo comprar nem com gift card, tenho a dificuldade de fazer uma conta gringa quando consigo eles ja descobrem que não sou dos }US será que e porque meu ipad foi registrado na apple ?

    • Marcus Malacarne

      Eu tenho uma conta americana a anos (desde 2009, se não me falha a memória), e ela ta lá até hoje, firme e forte… Apesar de nunca ter comprado gift card, a uso apenas para apps free (e que não tenham na brasileira). Procura no campo de busca do site como criar uma conta americana, veja se fez tudo certo… E se for querer comprar gift card, lembre-se que o imposto é diferente de estado para estado nos EUA, ou seja, preencha o cadastro com um estado que tenha um imposto menor, ou se possível, não tenha imposto sobre as compras (acho que tem um que não cobra, mas não lembro qual). Outra observação é que cartoes de credito brasileiro não funcionam na conta americana (mesmo que seja um cartão internacional)

  • Luís M.

    Não entendi, esse jogador é o Rei Artur ou o guerreiro Lancelot?

    • Anderson Luis

      Lancelot.

  • Marcus Malacarne

    Me pareceu um baita jogo… Deu vontade de comprar, mas confesso que não estou muito disposto a comprar gift card pra conta americana. Se tivesse na brasileira, comprava na hora…
    Por enquanto ficarei na vontade…

  • Sérgio Carvalho

    Muito bom o review, o mini-review (risos) do outro cara tbm. A abertura de baús com puzzle (ainda tô baixando, não joguei), me lembrou o excelente jogo do Batman (TDNR).
    vlw

  • Ernani Filho

    powwwww eu esperando esse jogo e agora estou sem um iphone, está em falta na minha operadora, e com o lançamento do 5 ai na porta, complica tudo. Mas vou ligar agora pra operadora, se tiver o 4s em etoque eu pego ele mesmo, e se o 5 for realmente tão diferente eu troco =D

  • Uma pena a Gamloft ter abandonado o Game Center…

  • Ramon

    Muito bom, mas (ainda) caro.

    • Paulo

      Paga 200 reais então por um jogo de PS3 ou XBOX.

      • Guilherme Malacarne

        Comparar um jogo de PS3 ou XBOX com um de iOS não né?
        É totalmente diferente.
        E você ta aí reclamando por os jogos de PS3 serem caros mas provavelmente nunca jogou em um PS3.
        Os jogos são caros mas com certeza valem a pena!
        A qualidade é incomparável é claro, jogos de video-game e de dispositivos móveis são totalmente diferentes, mas eu pago 100 reais em um jogo para PS3 e não me arrependo, pois os jogos são muito bons!

        • Augusto Bort

          Sim, eu também pago em média 180 Reais em um jogo de Xbox e não me arrependo, mas reclamar de um App de 6,99… está meio que desvalorizando o trabalho da Gameloft, sei lá, eu parei para pensar e tive essa conclusão.

        • Paulo

          Nossa cara, vc nunca jogou Infinity Blade ou Real Racing né? Não perdem em nada quanto a qualidade para jogos de console. Tenho um ps3 e acho um ABSURDO pagar R$200,00 em um jogo. Esse não é o preço real, esse é o preço dos impostos aqui no Brasil. Não fala besteira. Se tu tá feliz com os impostos tudo bem, mas eu não. Aproveita e vai verificar quanto seria a conversão do jogo em dólar para real.

          • Jhonny

            cara eu gastei 729 reais no meu ipod to com medo de perder 6 reais na epou aaa
            sarcastic

            • JOAO ROBERTO MARTINS

              (( EPOU ) ???????

              kkkkkkkkkkkk

            • Augusto Bort

              Sim, Muito do que pagamos em um jogo vai para imposto, mas, eu estou feliz com meus jogos sim, claro que gostaria de pagar menos, do mesmo jeito que gostaria de pagar menos em qualquer coisa.
              Você gosta do seu iPhone ?
              Então amigo, Sinto em dizer, mas se comprou aqui no Bra$il, pagou MUITO de imposto, assim como qualquer Carro, TV e coisas do tipo… Mas nem por isso você fica insatisfeito com o Produto que você comprou.
              Uma coisa é Não gostar do Imposto, Outra é não gostar do Produto.

        • Marcus Malacarne

          Até concordo em dizer que é meio complicado fazer essa comparação. Por mais que jogos de dispositivos moveis tenham evoluido muito nos ultimos meses, ainda não acho que se equiparam aos consoles.
          Porem não concordo com os preços praticados nos jogos de console atuais. Por mais que sejam jogos incriveis, ainda assim acho os preços muito acima do que deveriam ser.

        • Netto

          Vale a pena comprar um jogo por 200.00 que você acaba em 3 dias ?
          Acho que não né, porque a maioria de jogos de PS3/360 estão sim muito curtos.
          Minha sorte é que o meu XBOX é desbloqueado e compro jogos a 15,00, se não ..

          • Augusto Bort

            3 dias, Mas dá para jogar Online… quando o Jogo é Original… e dependendo do jogo
            E esses 15 Reais que você comprou um jogo pirata, Provavelmente vai ser usado para algo ilegal, outro crime…
            MAS VOCÊ ESTÁ CERTO, CONTINUE CONTRIBUINDO PARA CRIMES.

  • Tiago Santana

    parece ser bom! vou aguardar sair na loja brasileira

  • Alexandre

    O pessoal da store deve ser mais inteligente e rapida na questão de classificação para disponibilizar o produto no Brasil, se não existe classificação, coloque a máxima possível, depois reclassifica.

    Alias até parece que o povo respeita a classificação na hora da compra. E melhor vender mais com uma classificação alta que não vender nada.

  • Filipi

    iLex,
    Tem previsão de lançamento na Br. ?
    Eu sei que quando tiver vc nos avisa no blog ou twitter mais sabe como êh neh!!
    Se tiver data prevista e “se” vai chegar mesmo na Br.
    Isso pq ainda falta bom títulos na Br. Tipo nova3 gangstar rio entre outros.

  • higgor fagundes

    Muito bom vo compra mesmo ! *-*

  • Marcos Vinícius

    Não seria 771 mb!?

  • Paulo

    O jogo é compatível com o iPhone 3GS! 😮

    Acho que ele vai concorrer com o ORC: Vengeance, jogo no estilo Diablo III com gráficos bem bacanas e que eu recomendo. Roda no 3GS também.

  • TiãoGavião

    Mais um para a coleção… 😉

  • Augusto Gabriel

    Me lembrou Berserk Muito loco.. quando chegar aqui no Brasil ta pra mim

  • Guilherme Malacarne

    “Wild Blood é um jogo divertido e deve agradar quem gosta deste tipo de game, principalmente God of War”
    Adoro God of War…esse jogo deve ser muito bom…

  • Overlord

    Mais um para a lista de espera para comprar… junto com Infinity Blade: Dungeons e Baldur’s Gate: Enhanced Edition

  • Copeta 

    Como a burocracia do Brasil é chata
    Prova de que ainda tem que evoluir muito

  • iEduardo

    Afinal, a gente joga com o Artur ou com o Lancelot?

    • Ernani Filho

      Lancelot…

  • Danilo Villa Nova

    na uruguaia tem?

    • Tem. 🙂

      • Marcus Malacarne

        Uhmm…. verdade…
        Tinha esquecido do macete…

  • Arthur Antunes

    Gostei muito do jogo, viciante 🙂
    O problema msm é a camera, meio confuso na hora de lutar e andar pelo cenario.
    Tirando isso é bem maneiro msm.

  • Isso de não vender alguns jogos no Brasil me irrita. To sem GTA III porque não tem na app store Brasileira.

  • Ravel Dunningham

    O jogo é d longe o melhor do gênero!! Confesso que esperava algo do tipo Infinity Blade melhorado (como a maioria achou). A histório, no meu ponto de vista, é o ponto fraco do jogo. A jogabilidade é ótima, fácil de se adaptar, os combos são bem interessantes, e as armas são realmente de acordo com a necessidade do cenário (curti muito o machado). Ainda n testei o modo multiplayer, até pq o jogo me prendeu desde que baixei. Ótimo jogo!!

  • Joel

    Desculpe meu comentário, mas não gostei. Esperava vê mais gráficos nesse jogo… No meu iPad 3, o personagem não é tão bem feito. Ate hoje, o único jogo que Eu vi bons gráficos foi Real Racing 2.

    Já venho notando que jogos compatíveis com todas as plataformas os gráficos nao ficam bons e esse foi o que ocorreu.

    • Fernandinho

      Também tive esta mesma impressão , o personagem não está tão bem definido, e algumas vezes quando a tela gira , vai meio que picotando a cena…isso no meu iPad 3 , fora estes detalhes é um bom jogo…

  • Joel

    Desculpe meu comentário, mas não gostei. Esperava vê mais gráficos nesse jogo… No meu iPad 3, o personagem não é tão bem feito. Ate hoje, o único jogo que Eu vi bons gráficos foi Real Racing 2.

    Já venho notando que jogos compatíveis com todas as plataformas os gráficos nao ficam bons e esse foi o que ocorreu.

  • Davi Reis

    Já comprei mas ainda não joguei (to esperando ele carrega) acho que ele vai valer a pena

  • Eric

    nooosssaa, muuito parecido com skyrim !

  • Alessandro

    Já está liberado na appstore brasileira … vi agora !!!

  • Felip Teodoro

    já foi adaptado para a tela retina do novo iPad???? pq no outro post que fala do jogo umas pessoas que jogaram no novo iPad falaram que os graficos do jogo tava ruim!!!

    • Eu estou jogando no novo iPad e os gráficos são muito bons. 🙂

    • Felipe Teodoro

      Fail comentei no post errado

  • Julio

    Alguém já descobriu os macetes desse jogo??

  • Willian

    Nossa ainda não joguei parece ser muito legal vou baixar a gameloft e demais.