2012AplicativosARQUIVO

Veja como visualizar vídeos do Youtube por AirPlay no iOS 6 do iPhone ou iPad

Quando a Apple resolveu retirar o aplicativo nativo do Youtube do iOS 6, o Google tratou logo de lançar uma solução independente na App Store. Mas o novo aplicativo apresenta várias falhas, entre elas, a falta de suporte à função AirPlay, que permitia visualizar os vídeos na TV com a ajuda de uma Apple TV. Muitos leitores reclamaram, pois usavam o iPad, o iPhone e até mesmo o iPod touch para passarem vídeos infantis do YouTube na TV, para seus filhos se distraírem. O aplicativo atual permite apenas a transmissão de som e não de imagens.

Felizmente há alternativas, enquanto o Google não resolve esta sua falha. Uma delas é o aplicativo AutoPlay.

O AutoPlay permite que você crie uma lista de vídeos (playlist) para que eles sejam visualizados em sequência, o que é ideal para quem curte selecionar o que a criança irá assistir.

Claro, estamos citando o exemplo de vídeos para crianças, mas ele pode ser usado em diversas situações, como uma sequência de clipes musicais para alegrar uma festa.

Há duas versões do aplicativo, e a gratuita (LT) permite a criação de uma única lista, o que já deve ser mais do que o suficiente para a maioria dos usuários. O AutoPlay é compatível com iPad, iPhone e iPod touch com iOS a partir do 5.0.

Espera-se que, em breve, o próprio Google libere uma solução para assistir vídeos via AirPlay.

Botão Voltar ao topo