2012AplicativosARQUIVO

Com o iOS 6 chegando, aplicativo próprio do YouTube chega à App Store

Como já se sabe, uma das novidades do iOS 6 (que deverá chegar aos nossos aparelhos na semana que vem) é a ausência do aplicativo nativo do YouTube (leia “Apple retira o aplicativo nativo do YouTube no beta do iOS 6“). Para contornar esta situação, o Google acaba de lançar na App Store um aplicativo próprio do serviço.

Mas a novidade por enquanto é só para iPhone e iPod, pois o aplicativo ainda não foi adaptado para o iPad. Ele só roda no tablet em formato ampliado.

Além de cobrir a falta que o aplicativo nativo fará no iOS 6, esta versão traz algumas funções que não existiam para usuários de iOS, como a busca de vídeos por voz.

Outro recurso interessante é a visualização de vídeos legendados. Porém, para ativar a função é preciso um pouco de burocracia, pois a legenda não é automática. Primeiro, é necessário ativar as legendas ocultas nas configurações do aplicativo. Depois, em vídeos que possuem legenda incorporada, é preciso tocar no ícone CC e escolher a língua.

De resto, ele não é muito diferente do antigo aplicativo nativo. Ainda não é possível escolher a definição de visualização do vídeo, nem moderar comentários no seu próprio canal. Também não dá para enviar vídeos por ele.

O aplicativo do YouTube só vale mesmo a pena para quem for migrar definitivamente para o iOS 6. Eu estou usando o beta do iOS 6 há bastante tempo e ainda não senti falta do aplicativo do Youtube. E você, quantas vezes usou ele este ano? Será que ele realmente faz falta?

Botão Voltar ao topo