Notícias

Operadora americana Verizon afirma que não bloqueará seus aparelhos na rede GSM

Mesmo que tenhamos explicado desde o começo que era possível comprar o iPhone 5 desbloqueado nos Estados Unidos pelo preço cheio (full price) e mostrado que o chip brasileiro funciona em aparelhos da Verizon e AT&T, muita gente ficou preocupada com um rumor que rondou pela internet: que os aparelhos poderiam voltar a ser bloqueados em uma futura atualização do sistema.

O boato não tem fundamento. Ao comprar pelo preço cheio com a Apple, o cliente não tem nenhum vínculo com a operadora americana, que não financiou em nada o aparelho. Portanto, não há razão para ele ser bloqueado futuramente.

Para acabar de vez com qualquer dúvida, a operadora Verizon Wireless divulgou um comunicado de imprensa, em que afirma que não bloqueará seus aparelhos no futuro, mesmo os comprados com contrato e com preço subsidiado.

A rede da Verizon é a CDMA, formato que praticamente não existe no Brasil. Porém, o iPhone 5 (a exemplo do 4S) é híbrido, funcionando tanto no sistema CDMA quanto no GSM (que é usado também no Brasil). E enquanto é necessário ir à operadora ativar a parte CDMA, para o GSM basta apenas colocar um chip dentro da gaveta do SIM CARD, de qualquer operadora.

Ou seja, para brasileiros que querem a garantia de que poderão comprar um iPhone 5 que funcione no Brasil, basta escolher a versão Verizon. Mas saiba que a versão AT&T full price também vem desbloqueada se comprada em uma Apple Store e é muito improvável que eles um dia voltem a ficar bloqueados, justamente por terem sido adquiridos pelo preço cheio.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • eduardo

    Entao resumindo pode comprar a versão verizon ?
    E nunca mais terei problemas com o aparelho ?
    ou é aconselhável compra desbloqueado e pagar muito mais ?

    • edudalecio

      Acho que fica o mesmo preço o full price e o unlocked..

    • Pedro Braga

      O modelo ”UNLOCKED” é o mesmo preço do FULL PRICE.

      Eu li no TUAW que isso é por causa de uma ”FEDERAL REGULATION” criada pelo FCC (Federal Communications Commission) que proíbe a Verizon de vender o Iphone LTE Bloqueado. Li que mesmo com essa regra, a Verizon ainda vende os Android LTE Bloqueados.

      O que isso quer dizer: A Verizon n pode vender Iphone 5 bloqueado sem descumprir uma lei federal.

    • Alessandra Gobbi

      Afinal comprar em Londres desbloqueado funciona nao vou ter problemas de uso no Brasi?

      • michel

        meu amigo trouce um iphone 5 de londres pra mim comprado na loja regent street apple…. comprou desbloqueado!! chegou aki no brasil coloquei meu chip da vivo ele ta torre e mais nao ativa o celular!!! coloco o itunes ele aparece como si tivesse bloqueadoo!! cara to mtaa raivaa!!!! nao consegui nem entrar no menu do meu iphone aindaa ¬¬

        • Fernandoferes

          pqp! aconteceu a mesma coisa comigo!! comprei nessa mesma regent street! nao sei oque fazer ainda.. tentei entrar em contato com eles, mas nao responderam.. acho que terei que ligar para la pra tentar resolver isso..

          • Isadora Oliva

            Aconteceu a mesma coisa comigo, mas comprei na de covent garden! Mas é a mesma situação. Se vocês conseguirem alguma coisa me falem por favor, to desesperada tbm. Obrigadaaa

            • andreia

              Olha meninos, morei muito tempo la e com base nesses comentarios fui ate uma loja apple e pedi um telefone que funcionasse no brasil. nao simplesmente desbloqueado( nao sei se existe diferença nisso)… fiqeui muito tempo usando la ainda, e depois disso vim pra ca e tudo ok. mas ja ouvi dizer que eles te dao um outro tipo de aparelho… talvez outro sistema?? mas se vc falou pro vendedor, peça imediatamente o refund que eles precisam realmente fazer algo. lei do consumidor que por acaso ja me reenbolsou com outro iphone la.( mediante as leis deles…)
              enfim, agora to tentando saber se o primeiro iphone que tive la por muito tempo dado pelo meu chefe, ( que veio dos EUA) pode funcionar aqui caso eu tire o programinha pirata que as lojinhas xinguilingui de la instalam pra desbloquear… ele dava uns apagoes e depois de agendar um atendimento na apple regent st, eles me falaram que era por conta desse programa que choca com o sistema apple. por isso evitem desbloquear clandestinamente. seu telefone perde muito a capacidade… no meu caso nao tive opcao pois os telefones americanos sao feitos para ficar por la, assim ele me falou. acho que o sistema eua é diferente do Uk, como os sistemas de video sabe?! e agora to curiosa pra saber se como os eletronicos vindos dos eua funcionam, se eu poderia tirar o programa desbloqueador do meu velho iphone pra poder faze-lo funcionar na integra… alguem sabe??
              obrigada

        • Laura

          Michel, o que aconteceu com seu iphone afinal, tô com um da msm forma

      • Laís

        quais tipos de problemas vc tem no iphone ?

    • Sabrina Rocha

      Para comprarem essa versão vcs vão ter que pagar mensalmente o plano do chip, resumindo vão gastar mais..

  • André Lyrio

    Prece que não é uma operação padrão nas lojas Apple Store esse negócio de “full price”, pois na Califórnia, pelo FaceTime, Já que uma amiga estava lá dentro, obtive a informação de que ainda não estão comercializando essa versão e que seria necessário esperar umas 2 semanas para liberarem. Bom, vamos esperar semana que vem!

    • Pedro Braga

      Deve ter tanto turista comprando agora…provavelmente estão sendo instruídos a dizer que nao estão vendendo desbloqueados. Em Miami tao vendendo sem problema, já que na California, de acordo com vc, os vendedores sao ”mentirosos” rsrs

    • Renato

      Verdade, moro em Palo Alto, CA e fui semana passada na loja da Apple e eles não tem iphone UNLOCKED para vender… falaram que não tem previsão….

  • Marcus

    E sobre os bloqueados da AT&T, será que dps das atualizações eles correm risco de bloquearem ? =s

    • Se já são bloqueados, não há risco nenhum. Pois já são bloqueados…

      • daniel

        q isso esse ilex tá muito respondedor hoje respondendo as perguntas tudo

    • Endrigo Cavinato

      Cara, comprei o meu 4S full price da AT&T em novembro de 2011 e até agora, com todas atualizações que teve ele continua funcionando no Brasil perfeitamente! Duvido muito que um dia ele seja bloqueado!

  • Felipe Rosa Cunha

    O mais interessante nesse caso seria descobrir exatamente qual é o range de frenquencia da faixa de 700mhz que a Anatel quer licitar para o LTE.

    Atualmente as operadoras no Brasil compraram a faixa de 2.5 (banda 7) do LTE. O que não é compativel com nenhum iphone 5.

    A anatel fala em licitar a faixa de 700mhz…. Mas há 2 versoes para isso, o ATT (que tem a faixa 700b) ou o da Verizon, que tem a faixa 700c).

    Seria legal se soubessemos qual faixa dos 700mhz a Anatel vai licitar no Brasil.. pois ai a escolha entre ATT ou Verizon, ficaria mais logica.

    O fato da VERIZON ter um monte de faixas LTE nao quer dizer nada para o Brasil.

    • João Pedro Vianini

      A Anatel vai licitar a faixa de 700MHz depois de 2016, quando as transmissões de TV analógica forem encerradas, afinal, elas usam essa frequência.

  • Leandro Santos

    Isso vai dar margem para comprarem pelo preço de $199 ex. e usarem o GSM que não é desbloqueado!!! Galera comprando preço subsidiado, cancelando a linha e usando GSM!!

    • Pedro Braga

      Voce nao compra pelo valor de 199 sem ter um monte de documentos que apenas americanos ou pessoas que moram lá legalmente tem (ex: social security number). E além do mais, o seu crédito é avaliado.

      Se a pessoa quiser quebrar o contrato sem sujar o nome, ela paga uma multa. Nao faz muito sentido alguém fazer isso, já que a pessoa que mora lá vai pegar um plano de telefonia super em conta e ainda pegar o aparelho super barato.

      Essa multa somada aos 199 vai dar o valor do modelo UNLOCKED e FULL PRICE.

      Isso tudo que a Apple fez vai ajudar quem compra com as operadoras e viaja muito pra fora do país.

      • Leonardo

        Boa notícia para o meu caso, pois moro entre os dois países e sempre que chego em um deles, só preciso fazer a troca do chip, como faço hoje com o 4S. Mas no caso do 4S tive de pagar full price… Realmente não estava levando fé que os aparelhos estavam sendo vendidos desbloqueados agora, tanto na versão Verizon como da AT&T. Como sou cliente da AT&T aqui, vou logo logo comprar o meu com o valor subsidiado…

        • tati

          Eu comprei na at&t, full price, será que vai funcionar?
          ele eh desbloqueado? eh o mesmo da apple store?
          pq eu tenho o 4, comprado na apple store e ele eh bloqueado, pra funcionar no brasil tive q comprar um gevey(adaptador pra funcionar)

        • Anna

          ilex, para comprar o iphone 4s, é o mesmo procedimento?
          moro no brasil e pedi um iphone pra um parente q está nos eua, pelo o que eu entendi, na loja da apple devo pedir ele UNLOCKED/FULL PRICE, para não ter problemas em ultilizá-lo no brasil, apenas isto?
          e unlocked e full price, devo pedir de qual das duas formas? ou é a mesma coisa?

        • Anna

          ilex, eu quero comprar o iphone 4s nos eua e trazer para o brasil, pelo que entendi devo ir a loja da apple e pedir ele ”full price” ou ”unlocked”.. quero saber qual a diferença deles dois, qual deles devo pedir, ou se é a mesma coisa..
          se mais alguém puder me ajudar, agradeço
          aguardo respostas

      • Gaius Baltar

        Isso de iPhone barato esconde um plano mensal de US$ 90. Um iPhone de “$200” custa na verdade $2,360 ao final de dois anos de mensalidade de $90; enquanto que quem optar por um plano pré-pago e comprar o iPhone ao preço total ($650), poderá optar por uma mensalidade de $30 (com dados ilimitados) e que no final dos dois anos se fica por apenas $1,370 – cerca de metade do custo do outro plano.

    • Rangel

      Seria muita falta de carater alguem fazer isso. Sério. “Brasileirada” geral.

  • DiNhO

    E quando sera vendido os aparelhos unlocked online no site da Apple ????

    • Pedro Braga

      Ano passado demorou 1 mês pra começarem a vender os modelos ”UNLOCKED”.

  • Copeta

    Se ela vende desbloqueado, para quê bloquear novamente ? Isso com certeza é notícia sem fundo

    • Avi Alkalay

      O bloqueio ou desbloqueio é uma informação que vem da Apple, a pedido da operadora, via iTunes para seu iPhone na hora que faz um upgrade de iOS.

      Um aparelho desbloqueado tecnicamente pode ser bloqueado sim. Mas é muito raro.

      Um aparelho “factory unlocked” é um que a operadora requisitou que a Apple desbloquei-o ou não tem nenhum vínculo com a operadora. Neste último caso, o iPhone é um computador como outro qualquer.

      O vínculo com a operadora é um contrato que a operador faz com a Apple onde há uma lista de números de série de iPhones que tem um carma com a operadora. Os “factory unlocked” não estão em nenhuma lista de nenhuma operadora.

      A Apple só vende bloqueado por um pedido das operadoras, num mercado desregulado como o americano. Para ela, na verdade, não interessa muito vender aparelhos bloqeuados.

      Como no Brasil há regulamentação da Anatel para desbloquear, as operadoras são obrigadas a requisitar o desbloqueio para a Apple. Ou, por praticidade no Brasil, já vendem os aparelhos desbloqueados.

      • Auristela

        Por favor, alguém puder ajudar, meu irmão trouxe um iphone 5 de manchester – inglaterra, fui na TIM e eles já tinham o nano-chip antes do lançamento no brasil, que foi dia 14/12, mas não funcionou, dizia que não reconhecia o chip. Então aguardamos, fui novamente, dai deu a mensagem de que era para inserir outro cartão SIM de uma operadora aceita ou solicitar o desbloqueio. Levei numa loja aqui em Curitiba que faz desbloqueio de iphones e não conseguiram, pediram para a apple e foi respondido que o aparelho era desbloqueado, e quando venderam para meu irmão em manchester também disseram que era desbloqueado, ele comprou numa loja que vende celulares de todas as operadoras. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer, o iphone é para meu filho e ele está muito triste, pois meu irmão vai embora dia 2/1/13 e vamos ter que mandar o iphone 5 embora, já que não estamos encontrando jeito algum para ele funcionar aqui no brasil. Por favor, please, rsrsrs, preciso de ajuda.

        • Mayara

          Estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver?

          O meu iphone 5 aparece a mesma mensagem!

  • Evandro Júnior

    Ilex, estou fazendo pedido a um parente que chega sexta, pelo que entendi tem q ser
    At&t GSM/Verizon, desbloqueado e full price?

    • Tarcísio

      NÃO, NÃO, NÃO! Esqueça qualquer tipo de operadora americana (AT&T ou Verizon)! Peça o modelo UNLOCKED/FULL PRICE, pois este não tem contrato com operadoras estadunidenses (funciona com as operadoras brasileiras) e não irá te dar dores de cabeça depois… (passei por isto quando comprei um iPhone 3GS bloqueado americano, é um pesadelo).

  • Caio Lucena

    Então pode comprar a versão bloqueada da Verizon de US$199 e quando chegar no Brasil colocar um chip GSM?
    E comprando essa versão bloqueada, terei que ficar no contrato com a Verizon ou o contrato só vale pra CDMA?

    Se for assim, fica muito fácil…
    :S

    • Luiz

      Pois é, eu to com essa dúvida tambem. Provavelmente não deve ser assim, senão todo mundo comprava o modelo da Verion por 199 fazendo o que quisesse. Não sei como funciona, mas imagino que você não saia da loja com o iPhone pagando U$199,00 sem antes assinar um contrato com a Verizon. E provavelmente esse contrato exige que você tenha um plano pagando pelo menos uma certa quantia por mês e tudo o mais.
      Na verdade essa é uma curiosidade que eu tenho já faz um tempão.

      • Raphael

        Sua resposta já foi respondida….

        O preço de U$ 199.00 é somente para quem assinar um contraro de 2 anos com a operadora, vide Verizon ou AT&T, e para fazer tal nos EUA, você deve ter não só um SSN (algo tipo o nosso CPF) mas como uma conta no banco com um histórico bom, o que te dá uma boa pontuação de crédito e te libera o contrato (que basicamente é uma conta pós-pago).

        • Luiz

          Valeu!

          • Andre Leoncio

            Muito importante esse ponto onde fala se do crédito, caso sua pontuação for baixa eles exigem 500 dólares de depósito mediante assinatura de contrato.

  • imgoes

    uhuhu agora sim ta de boa pra comprar um sem ter medo

  • Leonardo Negrisoli

    Posso estar prestes a falar a maior besteira do mundo, me corrija se eu estiver errado por favor.

    Pelo que eu li, a frequência do LTE que teremos no Brasil será de 2,5gHz, e não 700mHz como você disse. Estou enganado ou interpretei mal seu comentário?

    Abs 🙂

    • Leonardo Negrisoli

      A pergunta era pro Felipe Rosa Cunha ¬¬

  • iRon

    Em tempo: atualização do Apple tv acabou de sair.

    • Nina

      Alguma novidade boa?

  • Gastrinho

    iLex, será que o mesmo se aplica aos iPhones 5 vendidos pela Sprint?

    • Junior

      Eu tbm gostaria de saber.. To postando de um iPhone 5 na lona da Apple e to tentando saber se o Sprint tbm segue a linha do Verizon. Eles tem o fullprice do Sprint (CDMA)

  • Leonardo

    iLex, não entendi muito bem…
    Poderei pagar U$199 no aparelho da Verizon nos EUA, e quando o trarei pra cá, ele funcionara normalmente? Com o chip das operadoras Brasileiras?

    • Raphael

      Leonardo, foi isso que eu entendi também…
      Será que é isso mesmo???
      Porque a diferença de preços é gritante, o de 64gb sai por $399 com Verizon e $899 Unlocked!
      Se for isso mesmo aí ficou fácil…

      • Arthur

        Na boa, mas a noticia fala que o iphone nao será mais bloqueado. Certo? Essa e’ a parte boa. Mas pra vc ter esse iphone desbloqueado e com preço de 199 dólares vc terá q se vincular a operadora. Ou seja vc poderá usar qq chip no seu iphone mas todo mes terá a q pagar sua continha na operadora q vc comprou. Ta difícil?

    • Rangel

      Voce mora nos EUA? Tem comprovante de residência, green card e tal? Se sim, poderá sim. Imagina que voce vai morar ai 2 anos…depois voltar pra cá. Perfeito. Quando voltar pro Brasil, funcionará aqui sim.

      Agora se você não mora lá e tal, esquece isso.

    • Alisson

      Pq vc não lê todo o tópico e todos os posts antes de perguntar alguma coisa ?

      Impressionante como quase todos perguntam as mesmas coisas…

  • Allegri

    Que susto PO¨%$%¨

    Falei para o muleke que poderia ser Verizon e juro que não li o NÃO no título da matéria!

    Menos mal…se bem que até agora, nada 🙁

  • VANESSA

    eai, vocês já testaram o chip da vivo???
    funcionou?? rs

  • Michel

    Se eu mandar alguém de lá dos EUA comprar um aparelho da Verizon pra mim (devidamente com documentos e tudo mais), e mandar o iphone, ele IRÁ ou NÃO funcionar aqui no Brasil?!

    • Caio Brandão

      Ele funcionará no Brasil sim, mas acontece que quem comprar ele atrelado a operadora, terá de pagar $90 todo o mês, o que no final resultará em cerca de $2500 ou R$5100… nada legal né?

  • Herick

    como faço para comprar pelo site da apple a versão UNLOCKED ou a FULL PRICE ?

    • Nina

      Por enquanto, “full price” somente nas lojas.
      E “unlocked” ainda não está disponível nem nas lojas nem no site.

      • Yann

        olá, tenho um amigo que vai aos EUA, queria saber se posso comprar o Iphone 5 sem problemas de contas, chip(Gsm), e o preço que está no site da apple norte americana é esse preço mesmo de U$199,00, vou pagar só isso ou irei pagar alguma coisa por fora?? se não, como faço para comprar um iphone 5 sem planos?

  • Thiago

    Tenho um amigo q ja comprou na loja da apple nos EUA um iphone 5 desbloqueado e funciona perfeitamente!

  • Thomaz

    E o 4G como fica? mesmo se eu comprar full price ou unlocked tanto faz. Vou conseguir usar o 4G do Brasil?

    • Nina

      A frequencia do 4G no Brasil não é compatível com as frequencias disponibilizadas pelo iPhone. Esqueça o 4G do iPhone no Brasil.

      • Thomaz

        Vou ter que esperar a chegada do “nacional” então caso eu queria o 4G no final de 2013?

        • Nina

          EU ACHO que a Apple só deve disponibilizar 4G compatível com a frequencia do Brasil (2500MHz) apenas na próxima geração.
          O iPhone 5 que será comercializado no país também não será compatível.

          Veja as frequencias do iPhone 5:
          http:// www. apple. com/iphone/LTE/

          • Thomaz

            Putz… Não que isso seja um grande contra, mas é vacilo né…

            • Luís M.

              Vacilo é o Brasil que para ele tudo é diferente:
              -tomadas (de energia)
              -freqüência da tv digital
              -freqüência do LTE
              -carros a álcool
              -e o que o mundo ainda inventar
              Tudo isso que eu disse o Brasil é único que tem
              De acordo com o que eu li de um leitor daqui do BlogdoiPhone, o Rodrigo Str, o Brasil rema contra a maré, em rumo a despadronização

            • Andre Leoncio

              Protegendo a indústria, se for padrão é mais fácil e barato importar

  • Thiago

    uma duvida!
    quer dizer q os iphones da verizon podem ser comprados q n sao bloqueados?

    agradeço desde ja!

  • Thiago

    estava procurando no site da verizon sobre essa afirmação de rede n bloqueada GSM! pq ai fica bem melhor comprar!

  • André Amaral

    iLex, quando você testou o seu chip da Vivo no aparelho da AT&T, você ainda estava nos EUA ou já estava no Brasil?
    Abraço

  • Leonardo Portela

    Pessoal, é só ler no proprio site da Apple, desde o iphone 4S no lançamento, quando comprei em NY estava presente no site. Não tem pegadinha ou mistério:

    “For those who are not qualified customers, are not eligible for an early upgrade, are purchasing an unlocked iPhone (for supported GSM wireless service provider networks only), or wish to buy an iPhone as a gift, see your carrier, an Apple Retail Store Specialist, the Apple Online Store, or an Apple Authorized Reseller for pricing.”

    Em miúdos: Preço cheio = Iphone desbloqueado.

  • Tai

    Desculpe-me, sei que sou leigo, mas gostaria de saber porque a tecnologia CDMA ainda existe. Achei que a GSM viria ser a substituta dela, pois impede que se fique preso a uma operadora e/ou telefone.
    Quais as vantagens de um CDMA que não se tem em um GSM?

  • Daniel

    Se o iPhone 5 é hibrido (funcionando tanto no sistema CDMA quanto no GSM), conforme mencionou o iLex, porque existe o modelo A1429 CDMA e o modelo A1429 GSM? Não deveria ser um só? Vejam os modelos em: http://www.apple.com/iphone/LTE/
    Qual é melhor para usar na Europa (se a compra for feita nos EUA?)

  • pH

    É simples, basta imaginar a situação; um turista americano, que tem um iPhone 4s ou 5 (Verizon ou Sprint), quando vem ao Brasil ou Europa (onde não tem rede CDMA), para utilizar sua linha/aparelho em roaming vai precisar de um SIM card local, certo?

    Então por isso o aparelho CDMA sempre foi desbloqueado em GSM, pois assim o cliente pode fazer o roaming, caso contrario não seria um “World Phone” , como anunciado pela Apple no lançamento do 4S CDMA.

    O que acontecia antes, é que o aparelho CDMA não funcionava nos EUA em GSM, para evitar outras operadoras sem acordo com a Apple, exemplo T-mobile.

    • ruan

      Sera que o SPRINT tbm vai funcionar com qualquer operadora?

      qualquer iphone agr e desbloqueado para qlq chip entao ne?

      obrigado

  • TiãoGavião

    Tem coisinhas na Apple que realmente chateia e não gosto, essa é uma delas….bloqueios! 🙁
    Por isso e outros problemas espero sair no Brasil, independente do preço prefiro pagar mais e não me incomodar com nada 😉

  • Vini

    Me desculpem se estou perguntando algo já respondido, mas realmente ainda não achei a resposta que espero. Se eu comprar um iPhone com contrato com a Verizon, vou poder usá-lo aqui no Brasil normalmente?

    • Michel

      Também perguntei isso e não obtive resposta! Eu tenho um amigo que MORA lá nos EUA e compraria tranquilamente um Verizon. Mas acho que ele teria que fazer um contrato de 2 anos e continuar pagando esse contrato.. Por isso creio que o iphone talvez até funcionaria aqui, mas pra isso tem que fazer um contrato!

  • Patrick Rademaker Burke

    Gente, nao entendi.
    Minha cunhada mora nos EUA e vai trazer para mim o IPhone 5 full price. Quero saber se tem que ser o da Verizon somente ou pode ser o da AT&T???? Por favor, me respondam!!

    • Durval Valença Filho

      Qualquer um dos dois.
      Comprando ‘full price’, ambos funcionarão no Brasil.

  • Luís M.

    Meu iPhone 4s chegou hoje ao meio dia, tem o iOS 5.1. Vocês recomendam atualizar para o iOS 6 ou não?
    Não resisti no iPad e atualizei (novo iPad), percebi uma diminuição na autonomia da bateria, isso que me preocupa caso eu atualize o iPhone e a bateria dure muito menos

    • Iara

      Atualizei e esta durando no máximo 6 horas com Bluetooth desligado, iluminação reduzida e tudo mais uFF!!!

      • Luís M.

        Iara, não entendi se a atualização para vc foi bom ou ruim (a duração varia de pessoa para pessoa, por isso eu não entendi se a atualização é voa ou ruim)
        Mas obrigado 🙂

    • Hugo Almeida

      Cara, atualizei o iPad (modelo novo) e o iPhone 4…

      Não senti diferença na autonomia do iPad, até porque uso o 3G direto… Mas no iPhone 4 senti muita diferença. Normalmente, a esta hora (23h) o nível da bateria estaria em 20% – no máximo. Sendo que eu carrego toda noite enquanto durmo. E agora a bateria está em 37%…

      Mas, não sei se influenciou, antes de atualizar eu fiz um backup e depois eu resetei ele ao estado original de fábrica. Aí eu instalei o meu backup e depois fiz a atualização.

      Como disse, melhorou bastante. Recomendo a atualização.

      Vlw.

      • Luís M.

        Obrigado, espero que funcione com o iPhone 4s, acho que vou atualizar somente amanhã, pq agora que eu fiz o backup do iCloud e os apps ainda estão sendo baixados (acho que uns 13GB:( )
        Mas obrigado

  • Hugo Almeida

    iLex, meio off topic… mas vi vários comentários sobre frequência do iPhone 5 para rede 4G, e a diferença que tem da rede 4G que será disponibilizada no Brasil pela operadoras…

    Então eu pergunto, é possível que a Apple, ao lançar o iPhone 5 no Brasil, faça modificações na frequência da rede 4G do aparelho para ser compatível ao Brasil? Isso seria tão inviável assim? Claro que provavelmente atrasaria mais um pouco o início das vendas… Mas será que não seria uma boa opção a ser considerada?

    Eu não entendo muito bem esse assunto de frequências, então me desculpem se eu falei muita besteira…

    Vlw

  • Silvio Cavallaro

    Eu tava dando uma olhada nas especificações dos iPhones 5 e percebi que as bandas de LTE são diferentes pra cada modelo. Isso vai influenciar quando eu usar aqui no Brasil?

    • Luís M.

      Sim, porque se vc conseguir utilizar o 4g no iPhone, é porque ou leiloaram a atual freqüência de transmissão da tv analógica (700) ou a Apple criou um iPhone próprio para o Brasil (muuuto difícil de acontecer)
      Resumindo, vc não vai utilizar 4g no Brasil tão cedo

  • Daniel Marques

    Alguem me ajuda por favor? Comprei meu iPhone 5 full price aqui nos EUA, ta tudo certo mas o iMessage e o FaceTime não querem ativar… O que eu faço pra ativar ele? Fica carregando ai depois da erro e fala pra tentar novamente! Obrigado.

    • Jefferson S. Andrade

      Se ainda estiver nos EUA, volte na loja e troque por outro.

      • Daniel Marques

        Eu estou fazendo intercambio aqui, mas a loja que eu comprei é em Los Angeles e minha cidade é a 2h de trem de la… Tem que ser na mesma loja? Não corre o risco do novo que eu pegar ser bloqueado? Não tem outro jeito de resolver esse problema? Obrigado pela resposta 😀

  • Fernando

    Boa noite pessoal , tenho um iPhone 4S e esta no ios6 , oque percebi hoje foi que o acesso pessoal nao esta funcionando na oper claro, ILex pode verificar essas informações ???
    Nao consigo compartilhar a net pelo acesso pessoal pela claro , abç fernando e quem puder me ajudar agradeço …parabéns pelas matérias e furos…

  • Ruter Jr

    Alguem mais ai está tendo problemas com o IMESSAGE?

    • Daniel Marques

      Estou fazendo intercambio aqui… Isso é problema do aparelho? Nao tem outro jeito de arruma?

    • Daniel Marques

      Ops mandei na resposta errada lkk eu tb estou! iPhone 5 comprado nos eua?

  • Lara

    ILex, estou nos EUA e voltarei depois de amanhã. Estive numa loja da At&t e eles quase pediram pelamôr p/ não comparmos os off contract pq eles não estão fazendo o “desbloqueio” ainda e há mts chances dele não funcionar bem aqui. Li esse post aqui (e tenho acompanhado as notícias aqui no blog) e fui até a Verizon. Lá, eles dizem q é desbloqueado sim, mas só vão ter estoque em outubro. Aqui onde estou não tem Apple store. Estarei em NY em algumas horas, antes de voltar p/ o Brasil. Liguei p/ a Apple do central park e eles não tem mais qualquer iPhone, tá td sold out. Não sei se vou encontrar na Verizon de NY… Então, ILex, vi q vc comprou o seu na Apple store. A moça q me atendeu no telefone jurou de pés juntos q o aparelho não é desbloqueado, mas eu acho q vou comprar assim mesmo. Vc pode me ajudar?

    • Parece que você já tem todas as informações que precisa.
      Só atente que se for na operadora, você só compra cm contrato.

      • tati

        ixiii
        comprei na loja da at&t, e eles me falaram que vai funcionar no brasil!
        liguei na apple store e eles me falaram q o aparelho q eles vendem na at&t eh o mesmo q eles vendem na appple!
        o q eu faço?
        será q vai funcionar?

    • jose afonso

      Prezados,
      No site da BestBuy tem o preço para o iPhone 5 “Unactivated Price” . Não seria a mesma coisa de comprar o “full price”?

  • Vitor

    Minha pergunta é a seguinte: Ainda não temos rede 4G funcionando aqui no Brasil, dizem que no inicio de 2013 nas cidades onde serão cede para a Copa de 2014 (tenho minhas dúvidas), pelo visto ainda nenhuma versão de Iphone 5 será compativel com nossa frequência? Se for verdade será que a Apple irá lançar uma versão que seja compitavel com a frquência utilizada aqui no Brasil? Quais outros paises usam essa mesma nossa frequência?
    http://www.apple.com/iphone/LTE/

    • Luís M.

      O Brasil é único com essa freqüência
      Acredito que somente no iPhone 5s o receptor possa utilizar a freqüência brasileira

      A não ser se o Brasil passe a utilizar a freqüência da tv analógica (um tipo de iPhone consegue receber esta freqüência), mas isso ainda pode demorar um pouco

    • TiãoGavião

      Vc só se esquece de uma coisinha 😉
      2013 = iPhone6
      2014 = iPhone7
      Trocando todo o ano como a maioria por aqui faz, 4G importa alguma coisa?? 😛

      • Vitor

        Pra mim importa sim. Pelo que eu estou vendo eu comprei o Iphone 4, troquei pelo Iphone 4S, mas pelo visto não irei trocar ele pelo Iphone 5, pelo menos hoje penso dessa forma. Atualizei o IOS e estou gostando do resultado. Trocar por trocar, to fora.

  • dinha

    gente minha pergunta pode parecer idiota 🙁 .. Mas como nunca viagei pro exterior não tenho como saber!
    É possível comprar parcelado?

    • Não, dinha. Estrangeiros só podem comprar a vista, em dinheiro ou cartão de crédito (brasileiro, desde que seja internacional).

      • Yann

        olá, ilex o preço do iphone no site da apple dos estados Unidos é U$199,00, mas aí é que tá o problema, eu cansei de tanto olhar comentários e não entender(pq uns falam uma coisa e outros falam o contrario). o meu amigo vai Dezembro pro Estados Unidos e eu quero que traga um iphone 5 pra mim, comprando esse de 199,00 dólares a vista ele só irá pagar isso e mais nada?? uns falam que eu irei pagar durante 2 anos por um plano……..e li que a Verizon será desbloqueada para GSM. repitindo, eu posso dá o meu dinheiro(no caso 200,00 dolares) para meu amigo comprar um iphone 5 nos EUA sem problemas com planos ou qualquer tipo de contrato?? o preço dele desbloqueado é muito alto(R$1,500)

  • Barbara

    iLex, vc sabe algo a respeito da compra na Europa?
    Meus pais vão viajar para a França e queria pedir para eles comprarem.
    Você acha válido? Tem algum “perigo”?
    Se puder, me responda!!!

  • Murillo Galvão

    Enquanto estava lendo os comentários algumas pessoas me confundiram com uma coisa…

    Os modelos FULL PRICE e UNLOCKED são a mesma coisa (exatamente iguais), ou são diferentes mas funcionam da mesma forma?

  • Kevin Costner

    iLex, deixa eu ver se entendi. Pode-se comprar o iPhone 5 na Verizon no contrato (199,00 USS *16Gb) daí trás para o Brasil e ele funciona normalmente.
    É isso?

    • Acho difícil comprar com contrato se você não tem documentos americanos.

      • Murillo Galvão

        Mas se por acaso conseguisse ele funcionaria?

        • Sim. Todos os aparelhos da Verizon são desbloqueados na rede GSM, não importando a condição em que foram comprados.

          • Daniel Marques

            iLex, vc pode me ajudar? comprei meu iphone 5 aqui nos eua, esta tudo certo porem o imessage e o facetime nao ativam, fica no : esperando ativacao ai depois da erro e fala pra tentar novamente? como eu arrumo? o que vc me indica? obrigado/parabens pelo blog, se nao fosse ele nao teria comprado o iphone 5 da verizon hehe

          • Murillo Galvão

            E para utilizar no Brasil basta usar um chip daqui ou tem algum tipo de procedimento antes?

            • Tudo o que é preciso já foi escrito aqui na última semana, Murilo. Aconselho uma lida detalhada dos artigos anteriores para não perder nenhum detalhe. 😉

          • Kevin Costner

            Obrigado iLex. Comprarei pela Verizon e seja o que Deus quiser! 😛

      • Revigorare

        Com o nome de kevin costner ele com certeza deve ser americano rsrsrsrs 🙂

        • Kevin Costner

          HAHAHA… Não, não sou.
          Meu pai apenas é um grande fá do ator. 😀

  • Allegri

    Já era, o brother foi em 3 lojas ontem em MIA e todas com reserva para sexta do full price e ele volta hoje!

    Fica faltando essa info, alguém sabe se o da China “funfa” no Brasil? Pq se funcionar, em duas semanas estará na mão!

  • william

    Alguem sabe me responder, tenho aki um iphone 4s 5.1.1, foi comprado no EUA, a operadora é Sprint e outro é Verizon, tem como desbloquear aki no brasil?, tenho os sims cards originais. qual software faz isso? ja tem jailbreak.

  • Jullio

    Só pra saber, na Verizon há algum modelo de iPhone 5 que não tenha GSM desbloqueado? Tipo, um modelo que só venha com CDMA?

  • Matheus

    iLex, você sabe qual o modelo do iPhone 5 “Full price”? Me lembro de um post aqui, que para ter certeza se estávamos comprando a versão certa, era só verificar na parte traseira da caixa. Por exemplo, quando comprei meu iPhone 4, verifiquei e o modelo era MC603LL, correspondente a versão desbloqueada. 🙂

    • Todas as informações necessárias estão descritas nos posts desta semana. Não queira complicar as coisas, Matheus, você está inventando problema que não existe. 😉

  • Rike

    Pessoal, estava em NY no dia 21 de Setembro (dia da chegada do iPhone 5 nas lojas). Passei na loja da 14 street as 8 da manha e os funcionários me disseram que não seriam vendidos aparelhos desbloqueados…fiquei arrasado pois havia extendido minhas férias só para comprar o aparelho.
    As 14 horas passei em frente a loja da 5 ave e a fila até que estava andando bem, aí falei com calma com outro funcionário que me explicou q eu poderia comprar o modelo Verizon que ele funcionaria no Brasil, criei coragem, entrei e comprei. Lá mesmo já consegui desbloquear com o meu back up do iCloud funcionando com o wi fi da Apple Store.

    Hoje, 25 de setembro, cheguei no Brasil e já fui até a loja da Vivo no Shopping Paulista comprar o Nano Card, que foi o primeiro a ser vendido na loja 🙂 duas horas depois meu cel já esta funcionando normalmente.

    Resolvi dividir minha experiência pois foi realmente muito emocionante estar na loja no dia do lançamento e, após o dia de hoje (somado a esta matéria do Blog do IPhone) nos brasileiros podemos ter tranqüilidade para comprar o aparelho da Verizon nos EUA 🙂

    Só precisar encontrar estoque, pois na segunda (24.09) já não existia estoque na loja da 5 ave!!

    O aparelho é INCRÍVEL!Mesmo quem ficou decepcionado por já saber de tudo antes do lançamento vai ver que o esperado “elemento surpresa” surge quando vc pega o iPhone 5 na mão 😉

    Abs e boa sorte!

    • Kevin Costner

      Rike, quando você pagou e qual foi o modelo? Obrigado.

      • Rike

        Oi Kevin,

        Comprei o modelo full price da Verizon de 16G, paguei com os impostos U$706,00.

    • Neto Corrêa

      Também criei coragem e resolvi encarar. Uma amiga viaja para Orlando dia 03/10 e já deixei os valores com ela. Orientei com detalhes sobre como ela deve proceder – após ler e reler as matérias relacionadas – ou seja: Aparelho “full price” ou “no contract” da operadora Verizon.

      Espero sinceramente que haja estoques (rs). Li por aqui que existe uma Apple Store no aeroporto internacional de Orlando (não sei se existe mais de um – perdoem a ignorância) mas se houver ela pode tentar comprar por lá mesmo – acredito eu.

      Agora me resta aguardar e segurar a ansiedade.

      Abraços!!

    • João Victor

      Boa tarde Rike.

      Cara estou no canadá fazendo intercambio e estou retornando para o brasil dia 14 de outubro agora. Como li que você ja comprou, sei que você é a melhor pessoa para me tirar essa duvida.
      Como devo compro o iphone, por exemplo é so pedir o modelo full price certo? Mais porque tenho q falar dessa operadora Verizon? Tenho que fazer algum tipo de contrato com ela antes mesmo sendo full prince?

      Se der para reclarecer essa duvida ai agradeço.

      Abraço

  • felipe neto

    se eu comprar um iphone 5 verizon ou atet por 199,00 dolares ele esta bloqueado??

    • Kevin Costner

      Sim, leia os comentários.

  • Felipe Massière

    iLex, Obrigado por esclarecer nossas dúvidas (que são muitas) e trazer uma luz.

    Li TODOS os posts, até os Off Tópic, e um post resumiu TUDO:

    Murillo Galvão disse:
    25 de setembro de 2012 às 13:20
    Mas se por acaso conseguisse ele funcionaria?

    iLex disse:
    25 de setembro de 2012 às 13:40
    Sim. Todos os aparelhos da Verizon são desbloqueados na rede GSM, não importando a condição em que foram comprados.

    Difícil mesmo é encontrar o aparelho! Liguei ontem para a loja do Upper West Side , onde o iLex comprou o dele, e já está esgotado! =(

  • Felipe Massière

    Acho que o que confunde aqui é a questão de falar “Aparelho da Verizon Full Price” pois ao ler isso vc pensa: “Se estamos comprando um aparelho da Verizon mesmo que full price estamos ligados a operadora!” pelo menos foi o que eu interpretei no inicio.

    Acontece, que pagando o “preço cheio” vc desvincula ele da operadora, vc pagou TODO o preço do aparelho para que JUSTAMENTE não ficasse atrelado a uma cia de telefonia que pagou parte do seu aparelho para que vc fizesse um plano de fidelidade com ela.

    • Há dois modelos a venda nos EUA: Verizon e AT&T. São os tipos dos aparelhos, adaptados para cada operadora.

  • MICHELL

    Consegui um iphone 5 desbloqueado do Canadá, um amigo tá trazendo … Funciona aki sem problema?

    • Maria Alice Maia

      Olá! Gostaria de saber se vc conseguiu seu iphone 5 comprado no Canada. Meu irmao mora em Toronto e o vendedor falou com ele que tinha que ser mediante a um contrato com uma operadora! Ai entao ele tentou comprar online mas o prazo pra entregar sao de 4 semanas e a pessoa que iria trazer pra mim ja teria vindo embora. Vc poderia me ajudar me dizendo como foi que conseguiu??? Obrigada!

  • Thais

    Diquinhas do blog seguidas, iphone 5 full price verizon na mão com chip cortado da claro funcionando perfeitamente! 😉 Obrigada iLex! =)

    • Neto Corrêa

      Com uma “pontinha” de inveja (branca) rs….. Ansioso demais!

    • Caio

      Qual cidade vc comprou? Foi fácil de comprar? Achou fácil? Obrigado

  • Eduardo Oliveira

    Teste hoje, e cuidado o AT&T do meu amigo veio bloqueado, e o Sprint mt estranho deu em um e outro nao, mas ate agora os da Verizon estao ok ! Fica A Dika ai

  • Eduardo Oliveira

    e msm que vcs comprem com contrato ele estao desbloqueados, tenho amigos aqui que trabalham na Verizon e me disseram, so que nao faz diferenca pq vc iria romper o contrato de servicos, um merda pela outra!

  • Robson Pit

    Comprei o meu no lançamento em Paris, preço full, funcionário confirmou q era unlocked, mas fiquei aflito até chegar no Brasil e ativar com meu chip vivo, q rolou de boa! \o/

  • Vinicius

    O iphone unlock ainda nn lançou e nao tem data prevista para o lançamento. Eu gostaria de saber se eu comprar o chip da verison vim para o brasil, eu posso usa por exemplo um chip da oi sem nenhum problema?

  • Basílio

    Então qualquer iphone CDMA/GSM desbloqueado funciona no Brasil. Comprarei o meu no Canadá, e lá só vende desbloqueado. Funcionará aqui sem problemas?

  • Neto Corrêa

    iLex poderia me orientar por gentileza…:

    Como já postei aqui. Uma amiga viajará para Orlando dia 03/10. Já deixei os valores com ela e a orientei conforme leituras em seu blog – quais sejam: iPhone 5 – Verizon – “full price” ou “no contract”.

    Mas com os estoques em baixa tenho receio de ela não conseguir e tal.

    Desta forma. Pesquisei por aqui e notei que nas lojas “bestbuy” já realizam a venda de alguns modelos de iPhone 5 – inclusive modelos “Unactivated”

    Gostaria de saber se estes modelos “Unactivated” são os mesmos a que você se refere como “full price” ou “no contract”.

    Mais uma dúvida: Saberia me informar se eu poderia comprar o iPhone (Sprint) “Unactivated” – poderia usá-lo no Brasil.

    Grato!

  • Neto Corrêa

    iLex. Como ja postei aqui no site. Uma amiga viajará para Orlando dia 03/10. Já deixei os valores com ela para comprar o iPhone 5 -16 gb. Com base no que li aqui, orientei-a a comprar o modelo “full price” ou “no contract” da Verizon e mais nada, para que não notem que ela seja estrangeira e comecem a negar aparelhos desbloqueados.

    Confesso que estou com receio dos estoques por lá. Então pesquisando pela net vi que as lojas “best buy” estão vendendo estes aparelhos. Uns atrelados a planos, com preços mais baratos e outros, ditos “Unactivated”. Então me surgiram duas dúvidas:

    1) Esses modelos denominados “unactivateds” são os mesmos ditos “full price”?

    2) Sobre os iPhone´s – modelos “Sprint” – Nesse site vende esse modelo “unactivated”. Caso compre esse – Há riscos dele não funcionar no Brasil? (que é o único de 16 gb que vi no site, com exceção do AT&T, que como ja foi dito – é provável que não funcione aqui. Os modelos Verizon são apenas de 32 e 64 gb).

    Aguardo retorno. Obrigado desde já!

  • fabio koyama

    Boa noite Ilex, tenho a mesma duvida do neto correa, se alguem poder responder comentem por favor

  • vitids90

    GALERA PRECISO DE UMA AJUDA RÁPIDO!
    Seguinte, estou indo para a Europa semana que vem. Londres e Paris, que, obrigatoriamente, vendem Iphones desbloqueados. Minha única preocupação é que eu pretendo usar o 4G quando chegar ao Brasil e queria saber se as bandas do Iphone europeu serão compatíveis com as futuras brasileiras. Comprarei ou em Londres ou Paris, a que estiver disponíveis… alguém me ajuda o que devo fazer… se é pra esperar… Obrigado!

  • Gabriel

    Alguem quecomprou em Miami poderia me dar dica do local?

  • Felipe Massière

    Cara, as pessoas NÃO LÊEM e vem postando dúvidas que já foram respondidas MILHARES de vezes. Querem respostas para as suas dúvidas sem nem se dar ao trabalho de LER os posts…

    Vinícius, te recomendo voltar e ler os posts, teve gente que postou bem antes de vc dando a resposta.

  • Bruno Lopes

    Galera, estou indo para Nova Iorque nesse fim de semana… Tenho a esperança de encontrar o iPhone 5 nas lojas de lá, visto que a procura está muito grande e a galera anda fazendo reserva para conseguir o seu…

    Gostaria, por favor, que tirassem algumas dúvidas para que eu não perca tempo e principalmente dinheiro (espero que minhas dúvidas sejam úteis para outras pessoas):

    – Tenho visto vários comentários aqui que o pessoal da Apple Store está sendo orientada a afirmar que não estão sendo vendidos iPhones 5 desbloqueados (unlocked) para conter o ímpeto dos estrangeiros. Gostaria de saber de quem comprou, como foi a solicitação de vocês quando estiveram na loja (vocês solicitaram o “unlocked” para o vendedor ou pediram já de cara o “full price” da Verizon ou outra operadora?)

    – Alguém chegou a comprar através da “craiglist”? Conhecem algum vendedor de lá (NYC) confiável?

    – As vendas do iPhone 5 ocorrem somente na loja da Apple Store ou podemos encontrar o produto nas operadoras (por exemplo, se eu for na Verizon, eu consigo comprar o produto, no caso, “full price”?)

    Agradeço quem puder me ajudar.

    Abraços

  • robertA

    Oii, estou em Orlando e na appledo shopping milenium os vendedores estão informando que NÃO é possível comprar o iPhone 5 desbloqueado nos Estados Unidos, nem pelo preço cheio (full price), falaram que só vai estar a venda o desbloqueado daqui a 4meses!!

  • Val

    Hoje fui à loja da Apple em Vegas e pedi o “full priced” a vendedora me disse que eles nao estão vendendo mais e que agora venda de aparelhos só com contratos!! Alguém mais teve essa informação? Alguém conseguiu comprar recentemente? Obrigada,

  • Victor Preti

    iLex, é só pedir um iPhone 5 full price que funciona aqui certo?

  • Caio

    Olha, pessoal que está/vai aos EUA nos próximos dias, pelas minhas leituras em sites e blogs é o seguinte: aparelhos da Verizon e AT&T(depois do restore no itunes) são desbloqueados, e para comprar sem contrato é preciso pedir full-price, mas PRESTEM ATENÇÃO numa coisa: os atendentes das lojas da Apple são INSTRUÏDOS a não venderem iphones para quem apenas desejam o aparelho desbloqueado, portanto, se vocês estão na loja, de forma alguma mencionem a palavra ‘unlocked’ pros vendedores, eles não vão te vender, peçam o aparelho da verizon e comprem como se fossem usar o chip deles, que daí eles vão vender, por questões óbvias. Com certeza as operadoras tentam ao maximo fechar contratos e se chega alguem do brasil querendo comprar um aparelho deles sem contrato ou sem intuito de usar a operadora, eles não vao te vender.. Portanto, cheguem na loja e peçam o aparelho full priced da verizon, sem mencionar unlocked

    • Caio

      gostaria que o iLex confirmasse o que eu acabei de postar, acho que é isso, mas as pessoas só confiam no iLex ! haha

      • É isso, Caio. 🙂

        • Caio

          valeu iLex! e parabéns pelo blog.
          tenho um iphone 3g e depois de muito tempo sofrendo com a lerdeza vou dar um upgrade, seu blog está sendo essencial, matérias com conteúdo e muito bem postadas.
          agora é torcer para que eu encontre em estoque o iphone em orlando.

    • Georgiana

      Poxa, um comentário bem esclarecedor…
      Obrigada Caio…
      Estou indo semana que vem e quero muito tentar trazer o Iphone 5…
      Agora é questão de sorte e de os vendedores irem com a minha cara e venderem o full price heheheheh

      Valeu!

      • Caio

        hahaha, é questão de ter paciencia e ler os comentarios/posts, eu to indo pra orlando dia 15, espero encontrar em estoque, e espero que eu consiga comprar o full price, vamos ver !

  • Gabriel

    Sold out em miami :/

    • mario matiuzzi

      Vc foi em qual loja da Apple? Aventura Mall ou Lincoln Road?

  • Fabyo

    Pessoal, estou em Los Angeles e tentei comprar o Iphone 5 na loja no The Grove, porem me disseram q estava esgotado e apenas era possivel comprar online e retirar na loja no dia seguinte. Mas, online nao consegui comprar o full price. 🙁

  • Maurilio

    Estou em Orlando desde quarta. Já fui a Brandon, Tampa e Altamonte, e as daqui claro, Millenia e Flórida Mall. Nenhuma tem o iPhone, só vendem pra quer faz uma Pre ordem no site entre 10Pm e 4 Am. E no site só com contrato. Aqui só encontra no mercado negro da craigslist. Bestbuy e lojas das operadoras também estão sold out. Esse é o panorama de momento em Orlando e arredores.

    • Renato

      Idem aqui em Palo Alto, CA.

  • Gabriel

    Estou na fila da apple desde as 07 e ja tinham mais de 10 pessoas. E. Nao ecerteza de quevai ter

    • Andre

      Gabriel, conseguir comprar? Vc esta em qual cidade dos USA?

  • André

    Comprei um Full Price de 16GB da Sprint e está totalmente desbloqueado. O próprio vendedor da apple store me perguntou mais de uma vez: vc quer o modelo Unlocked e sem contrato?

    • Maurilio

      E que cidade?

    • João Victor

      Se der pra escrever a cidade e o endereço da loja agradeço

    • Caio

      onde ??? quando ???

    • Marcus

      E ai Andre blz? O Aparelho que vc comprou da Sprint ta funcionando normalmente? Vc comprou full price ne?

  • Ana

    Alguem comprou o iphone 5 na inglaterra e esta usando no Brasil? Ele funciona no Brasil?
    Por favor alguem pode me responder, se esta usando um iphone 5 comprado na Inglaterra?

  • Mauro

    Viajarei para os EUA semana que vem e estou com uma duvida enorme de qual apareho comprar, o 4S ou o 5. O que vocês acham?

    • João Victor

      Mauro seguinte cara, você tem que pensar em alguns pontos, primeiro obviamente que o iphone 5 é melhor, porém a dificuldade de achar aqui esta muitoooo grande.
      Dependendo do tempo que você for ficar aqui tenta achar o 5 sim.
      Outra coisa que você tem que pensar é no preço neh, se o 4s ja é caro no brasil, imagina quando chegar o 5 lá.

      Vlww

    • João Victor

      Mauro seguinte cara, você tem que pensar em alguns pontos, primeiro obviamente que o iphone 5 é melhor, porém a dificuldade de achar aqui esta muitoooo grande.
      Dependendo do tempo que você for ficar aqui tenta achar o 5 sim.
      Outra coisa que você tem que pensar é no preço neh, se o 4s ja é caro no brasil, imagina quando chegar o 5 lá.

      Vlww

  • Roberta

    Alguem comprou o iphone5 no canada? Sabe dizer se pega sem problemas no Brasil

    • João Victor

      Ola Roberta seguinte, aqui no canadá se vc comprar prlo site ja é o desbloqueado e sim funciona normalmente no brasil, unico porém é que no site o prazo de entrega é de 3~4 semanas.
      Dependendo do tempo que vc vai ficar aqui ou se vc mora aqui manda bala, e melhor ainda é que no site esta sem taxa de entrega.

      Espero que tenha ajudado.

      Vlw

  • Diego Mousinho

    iLex, estou com iphone 4S comprado ontem nos EUA pela verizon, estou com sim de lá, não consigo usar o daqui, qd coloco dá uma msg dizendo que para ativar tem que colocar o de lá, e fica nessa e não funciona os chips brasileiros, alguma ajuda?

    obrigado

    • Lopes

      No Brasil, só funciona AT&T.
      Verizon não é GSM.

  • Amanda M

    Pessoal, irei pra Miami semana que vem e pretendo comprar o iPhone 5 ! Olhei na best buy e o iphone 5 verizon unactived price custa $699.00, se eu comprar ele preciso mandar desbloquear ? Ou por esse preço ele já vem desbloqueado ?

    • Caio

      vai vir desbloqueado sim, ja aproveita e leva um nano-sim daqui do brasil, daí por via das dúvidas você testa lá =)
      mas já tem vendendo nas best buy certeza? na loja da apple sai por 650 +tx
      esse valor 699 já tem a tx acrescida??

      • paulo

        Amanda,

        Eu olhei pelo site e só achei vendendo com contrato por causa dos preços 299.. e tal..
        Estou indo dia 20 de outubro pra os eua e preciso comprar esse iPhone 5. 🙂

        Por favor, se tu conseguir comprar, me fala onde foi que tu comprou em miami, o lugar, etc etc..?

        😀

      • João Victor

        Será que já estão vendendo na bestbuy full price?

        Vou ir aqui na loja de Toronto perguntar.

        • paulo

          Pergunta e passa o retorno :D:D

  • Michell

    Se liguem no meu drama,pois se alguém puder me ajudar….
    Um amigo trouxe um iphone 5 pra mim e pra ele de Miami(comprado no mercado paralelo)o aparelho é da AT&T o dele a pessoa q vendeu já ativou na loja pra ele, o meu eu não consigo ativar pois aparece um numero de telefone do qual foi comprado pelo site da apple no EUA e pede pra colocar o zip code e os 4 últimos números do social Security cadastrado,fui informado q ia precisar fazer um restore,mas sem passar por esse passo eu não consigo fazer nada…estou esperando a resposta da pessoa q me vendeu.
    o aparelho é full price.

  • Alevino

    Aqui na Filadelfia, eles dizem que acabou o da Verizon, mesmo sem mencionar o full. Os atendentes sãdo orientados a pegar seu desejo, “ir consultar o estoque” ( deve ser ir perguntar a alguém se você tem cara de que não tem contrato atual com a Verizon) e te dizer não. Frustrante…

    • paulo

      AT&T também funciona aqui no Brasil???!

  • Patricia

    Minha amiga esta em ny e foi na apple hoje para comprar um iphone 5 desbloqueado para mim e eles informaram que só está sendo vendido com contrato… Full price não… Esquisito né.?

  • Rodrigo

    Tenho um amigo indo para Orlando dia 15… Torcer para o vendedor “ceder” um iphone 5 Verizon

  • Paulo

    O problema é que as pessoas que conseguiram comprar não se interessam muito em ver os comentários já que conseguiram e acaba que só vemos comentários de que ninguém tá conseguindo comprar :((

    os que realmente conseguem a gente não sabe informações.. Só indo e vendo mesmo..

  • Mauro Gracitelli

    Olá a todos,
    Infelizmente tive problemas com a ativação do iphone 5 sprint.
    Comprei na radioshack um iphone full price. Eles me falaram que era livre de contrato, mas não tinham certeza sobre funcionar no Brasil. Como era GSM e full price, acabei arriscando e deu errado.
    Fui na VIVO hoje e testei com um nano chip SEM SUCESSO.
    Liguei na Apple Brasil e passaram a encrenca para a Sprint, pois o registro do meu número de série mostrava estar bloqueado. Liguei na sprint e eles disseram que não podem desbloquear para quem não tem contrato e pediram que ligasse na radioshack. Liguei na radioshack e falaram que não tinha o que fazer pois eles só vendem o aparelho e nada mais!
    Um colega comprou o da sprint na Apple Store em Miami, conseguiu ativar o telefone, mas não consegue receber SMS (e todos vendedores da Apple falaram que o da sprint, mesmo comprado na radioshack, funcionaria no Brasil).
    Resumo da história: iBrick 5 na mão!

    Alguém tem alguma solução???

    • Mauro Gracitelli

      PS: voltei há 2 dias de NY-Miami. Não achei em lugar algum iphone 5 da Verizon ou AT&T.

  • Andre

    Comprei o iPhone 5 pelo eBay, com um vendedor que já tinha comprado o iPhone 4S ano passado. Bem, ele chegou e é da Verizon, porém não consigo ativar, ele fica pedido o Zip Code e Social Security, isso quer que veio bloqueado. Detalhes, já coloquei o NanoSim da Tim no local… 🙁

  • Cleso Andrade Filho

    Alguém comprou o iPhone 5 e conseguiu fazer ele funcionar no Brasil? Como fez?
    Por enquanto, só li mil teorias de que dá certo, e alguns relatos que não funcionou como esperado.

    • Mauricio

      Eu comprei o ultimo aparelho Iphone 5 Verizion de uma loja Best buy em Miami!!! nao pude nem escolher cor ou memoria! (so tinha um derradeiro branco 16gb, que paguei 750 com taxa! Mas eu tinha levado um chip nano da vivo e testei poucos minutos apos a compra e ele ja reconheceu o chip… Porem nao ligava nem recebia ligacao (era um plano daqueles tipo pre-pago)…. porem quando eu mandava msg pra ele, ele respondia e mandava direito, dai percebi que estava tudo ok, apesar de nao receber ou fazer ligacao que deveria ser um problema com a operado em roaming… e se nao desse certo eu devolveria o aparelho logo la na loja mesmo… entao pra mim foi tudo certo!!!!

      • Leo Costa

        Como assim? é possivel fazer a devolucao do aparelho? no mundo todo?

  • Bruno

    Pergunta simples.
    O IPhone 5 At&t fullprice comprando na Apple Store sem contrato funciona no Brasil sem fazer nada?
    Já vem desbloqueado?

    • Viny Lisboa

      Compre Verizon, FULL PRICE…. já vem com GSM Unlocked….

  • Mateus Pessanha

    Se eu comprar o Iphone 5 na bestbuy pelo full price e q seja da Verizion ele vai funcionar normalmente aqui no Brasil?? Obrigado

  • Leo Costa

    Alguem sabe como funciona no Canada? quero comprar um la, ele eh hibrido? qual devo comprar?

  • Luiz

    Estou em Orlando 26/11 posso comprar na loja da Apple o iPhone 5 full price da at&t q vai funcionar no Brasil??? Urgente

  • Lucas

    Estou pensado em comprar o iphone 5 mais nao vou pro usa,irei importar.aonde eu compro ? Estou pensando em comprar na best buy mais nao sei ainda se eu comprar o iphone 5 de 32gb da verizon q custa 250 dolares vai pegar mesmo no brasil pq pelo oq eu vi o full price é 769 dolares

  • SERGIO CORREIA

    Comprei um iphone 5 verizon no inicio de dezembro em Orlando, e chegando ao Brasil constatei que o Wi-fi estava com defeito, procurei a assistência da apple, e pela própria me foi informado que os aparelhos Verizon não são cobertos pela garantia no Brasil, muito embora vários atendentes da apple digam ao contrário, e o próprio vendedor da apple store tenha garantido que a assistência era a nivel mundial, tudo isto é uma mentira, não comprem o aparelho Verizon para trazer para o Brasil.

    • Cristiano

      Sergio,

      Tambem comprei um Verizon no ebay em Miami e constatei o bug no wifi.
      Fui na apple store e troquei o aparelho por outro iphone 5 novo, e acredite, o bug no wi-fi continuou mesmo no novo aparelho.
      A conexao caia direto e estava praticamente inoperante o wifi.
      Pesquisando muito (ainda la fora) descobri que tratava-se de um bug dos aparelhos da Verizon e precisava fazer o update do Carrier… mas detalhe, eu não tinha o chip da Verizon, pq veio sem o Chip, uma vez q nao havia nenhum plano envolvido. Sem Chip, sem update.
      Fui em uma loja da Verizon e convenci o vendedor cubano a colocar um chip da verizon no meu iphone… assim que ele o fez a versão foi atualizada para versao 13 se não me engano… foi a ultima tentativa.
      E chegando no hotel constatei que o wifi estava funcionando… isso foi no final de Novembro-2012 e até agora no Brasil está funcionando bem o telefone e o wi-fi sem bug nenhum.. pela operadora VIVO.
      Inacreditavel.. o bug do wifi, no meu caso, era a versao do carrier da operadora.. e fiz muita pesquisa, pq tenho iphone desde a versao 1 em 2007, ja fiz jailbreak, unlock… o assunto me é familiar.
      Ou seja meu amigo, se voltar para os States pode tentar fazer isso.. levar na loja da Verizon ou se conhecer alguem q tenha Verizon , pede para colocar o chip no seu aparelho e veja se a versao do carrier eh atualizada (em general/about)… o dificil eh que tem q ser o chip nano… meio raro.
      Deveria ter uma maneira de salvar o update do carrier no itunes, em alguma pasta no pc ou no mac.
      Se isso fosse possivel eu mandaria o patch para a turma q esta com esse bug, mas não descobri se dá para fazer isso… nem como baixar o patch do carrier via internet.
      Tambem nao atualizei mais o meu iphone, estou esperando ver se aparece alguma solução, pois tenho medo de atualizar e o bug voltar.
      Outra coisa para tentar é levar nesses caras que fazem desbloqueio… eles costumam conhecer bastante o assunto.

      Abraço,
      Cristiano

      • Sergio

        Obrigado pela dica Cristiano,

        Ainda estou com o bug, mas eu tenho o chip, quando chegar em casa vou tentar.

        ATT.

        Sergio.

  • Jean

    Irei comprar o Iphone 5 BLOQUEADO por $199 (qual operadora é a mais facil para desbloquear e poder usar no Brasil a AT&T ou Verizon)? O que faço com o plano que fiz com uma delas, cancelo? ou deixo simplesmente sem pagar? alguém sabe, obrigado

  • Carlos Eudardo

    Boa tarde,

    Comprei meu aparelho Verizon, o touch parou de funcionar. Levei o aparelho uma autorizada apple em São Paulo e Os tecnicos solicitaram junto a apple a substituição do aparelho alegando não ter concerto.
    A apple respondeu que não vai trocar pois o aparelho Verizon é CDMA não tem garantia no Brasil.
    O que eu faço, jogo aparelho no lixo??? Essa foi minha pergunta para o 0800 da apple. Até o momento não tive resposta.
    Comprei um aparelho de R$ 600,00 pois estou sem solução desde o dia 08/01.

    Att,

    Carlos Eduardo

    • Sergio

      Carlos,

      tive o mesmo problema com a Apple, só que o defeito é no wifi, que fim levou a sua reclamação junto a empresa?

      Att. Sergio.

  • Jones

    Se eu comprar um iphone 4s sprint vou poder utilizar ele normal aki no Brasil?

  • Milton

    Olá , boa tarde !
    Comprei um iphone 5 nos EUA na loja da Apple . Funciona normalmente , aqui no Brasil com o nano chip da Vivo .
    Vou viajar para Londres e gostaria de saber se consigo comprar um chip pré – pago em Londres para funcionar em 3G. ou 4G lá em Londres ? Desde já agradeço .

  • agnaldo

    comprei um iphone apple 5 da operadora americana verizon na Califórnia , mas o telefone não opera com nenhuma operadora do brasil. Liguei para apple e informarão que o telefone está bloqueado pela operadora verizon. No site da verizon informa que os telefone não são bloqueados. Alguém sabe como poço resolver este problema.

  • Saymon oliveira

    Galera, Verizon FULLPRICE em Orlando somente nas lojas Apple, né? No Mall at Milenia e, Florida Mall? Alguém me
    Cofirma isso? Ta osso conseguir 5S por
    Lá. Minha irmã e meu cunhado estão tentanto por lá. Indiquei procurar pelos VERIZON FULLPRICE porém tá complicado de achar!

  • Edilzo Filho

    Olá, comprei um iPhone 5 na metade deste ano em Portugal, desbloqueado, e estava funcionando muito bem lá, voltei para o Brasil no final de Agosto e introduzi o chip da TIM e estava numa boa até que na semana passada o aparelho parou de funcionar, liguei para o suporte Apple e o que eles me disseram é que o aparelho está bloqueado a Verizon e eu não consigo entrar em contato com eles, nem pro email nem por telefone. Estou sem telefone. O que eu faço? Ajudem-me. Obrigado.

  • Olga Vieira Dalmas

    o gsm motorola droid ultra deles é bloquado

  • Jean Erzind Brisson

    mas por que meu htc 530 não funcionou? alguém para responder?