2012ARQUIVONotícias

Operadora americana Verizon afirma que não bloqueará seus aparelhos na rede GSM

Mesmo que tenhamos explicado desde o começo que era possível comprar o iPhone 5 desbloqueado nos Estados Unidos pelo preço cheio (full price) e mostrado que o chip brasileiro funciona em aparelhos da Verizon e AT&T, muita gente ficou preocupada com um rumor que rondou pela internet: que os aparelhos poderiam voltar a ser bloqueados em uma futura atualização do sistema.

O boato não tem fundamento. Ao comprar pelo preço cheio com a Apple, o cliente não tem nenhum vínculo com a operadora americana, que não financiou em nada o aparelho. Portanto, não há razão para ele ser bloqueado futuramente.

Para acabar de vez com qualquer dúvida, a operadora Verizon Wireless divulgou um comunicado de imprensa, em que afirma que não bloqueará seus aparelhos no futuro, mesmo os comprados com contrato e com preço subsidiado.

A rede da Verizon é a CDMA, formato que praticamente não existe no Brasil. Porém, o iPhone 5 (a exemplo do 4S) é híbrido, funcionando tanto no sistema CDMA quanto no GSM (que é usado também no Brasil). E enquanto é necessário ir à operadora ativar a parte CDMA, para o GSM basta apenas colocar um chip dentro da gaveta do SIM CARD, de qualquer operadora.

Ou seja, para brasileiros que querem a garantia de que poderão comprar um iPhone 5 que funcione no Brasil, basta escolher a versão Verizon. Mas saiba que a versão AT&T full price também vem desbloqueada se comprada em uma Apple Store e é muito improvável que eles um dia voltem a ficar bloqueados, justamente por terem sido adquiridos pelo preço cheio.

Botão Voltar ao topo