Curiosidades

Comprovamos: micro-SIM brasileiro pode ser cortado para funcionar no iPhone 5

Durante a transmissão do evento da Apple para apresentar o iPhone 5, já tínhamos adiantado que provavelmente seria possível cortar os nossos chips atuais para funcionar no novo aparelho, porque o padrão sugerido pela Apple é compatível com o modelo atual. Alguns sites chegaram a duvidar, dizendo que não daria, mas depois se viu que pode ser feito sem problemas maiores.

O Blog do iPhone fez o teste e comprovou.

Há alguns tutoriais na internet que ensinam como cortar diferentes chips (veja um bom exemplo neste PDF), mas quando se está em viagem (no caso de ir para outro país comprar o aparelho), é mais difícil conseguir todo o material necessário. Por isso, arriscamos e fizemos no “olho”, com a ajuda de uma caneta, uma tesoura e o nano-SIM que veio no aparelho (o que é comum nos Estados Unidos).

O nano-SIM é ligeiramente mais fino que o chip normal, mas isto não foi um problema na hora de encaixá-lo no iPhone 5. Portanto, não é necessário lixá-lo ou fazer nada além do corte.

Tendo um nano-SIM como referência, é possível ver exatamente onde cortar. O ideal é você marcar com uma caneta para ser mais fácil de visualizar quando você estiver passando a tesoura. Provavelmente você terá que cortar um pouco da parte metálica, mas isto não é um problema pois existe uma região que não é usada pelos circuitos.

Marcações feitas, é o momento de tomar coragem, respirar fundo e partir para o corte.

Depois de cortar nas marcas, basta aparar as bordas até encaixar na gaveta do iPhone 5.

O nosso chip cortado funcionou perfeitamente tanto em um iPhone modelo AT&T quanto em um Verizon, comprados na Apple Store de Nova York pelo preço cheio (full price – veja mais neste outro artigo). Em alguns casos, os funcionários da loja estão sendo instruídos a não dizer que o modelo é desbloqueado, para evitar que estrangeiros consumam todo o estoque local.

O ideal, claro, é pedir para a sua operadora uma versão já em nano-SIM, pois todo o corte de chip pode inutilizá-lo se feito de forma errada. As operadoras brasileiras já estão se mexendo para oferecer o novo formato.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Christian

    Que coragem! Ainda bem que deu certo =)

    • Mvcmendes

      Acho que vale a tentativa. Se der certo, você economizou R$15 (R$10?). Se der errado, você já ia comprar o micro-SIM de qualquer forma.. haha

      • Richard Oliveira

        FUNCIONA SIM!!! Valeu Blog do iPhone, valeu iLex!!!!

    • Carlos Vieira

      Já tentei fazer isso quando comprei o 4S e perdi o chip… agora fiquei com medo!

      • Marcus Malacarne

        Também já perdi um chip quando cortei pra usar no iPhone 4S. Na segunda tentativa deu certo.
        Fiz sem medo, pois tinha uns 30 chips reserva (sempre que trocava os aparelhos no plano da empresa, a Vivo mandavam um SIM Card virgem junto, como nunca trocava o chip, acabei acumulando um monte de SIM Card reserva.

      • Thiago Humble

        Eu fiz isso no meu iPhone 4 e deu certo acredito que consigo fazer isso também para o nano sim.
        Mas só farei isso se eu conseguir o aparelho antes que minha operadora comece a vender.
        Será que já tem desbloqueado iPhone 5 lá fora e como pedir.
        Lembro que para o iPhone 4/4s tinha um nome especifico em inglês para pedir lá fora.

        • Paula

          Nos EUA, acho que não se vende iPhone desbloqueado (na loja da Apple; no mercado negro, você acha). Mas na Europa toda e no Canadá, vendem, sim.

          • Luiz Felipe

            Vende sim! Para o 4S tinhamos que pedir pelo fullprice (preço cheio), que era o iphone sem vínculo com planos desta ou daquela operadora.

            Para o 5, já usam o termo unlocked, pode procurar no site da apple.com que vc encontra, talvez este link funcione: http://store.apple.com/us/configure/MD643LL/A?cppart=UNLOCKED%2FUS

            O que perderemos comprando lá fora, pelo menos por enquanto, será a funcionalidade 4G, pois o padrão americano é diferente. Mas 3G normalmente.

          • jose

            vende sim, comprei o meu hoje

          • Isaac

            Eu comprei um iphone 4S desbloqueado na Aplle Store sem problema e o Sim Card a AT&T me deu de graça. Agora pretendo comprar um iphone-5 desbloqueado e umNano Sim Card da AT&T lá em Miami

      • paulo

        cara o ideal eh o mini chip, e soh eh preciso q realmente a parte do chip( aquela douradinha) obviamente nao seja cortada.faço isso de olho fechado com qualquer mini chip

      • Stênio

        Boa tarde.
        Fiz isso também e não prestou..
        Perdi meu chip beta!.

    • Matheus

      Cara é só um chip, deu errado? Compra outro, não custa o preço do iPhone graças a Deus.

    • Pedro

      Eu ja tinha falado que dava certo, pode procurar meu comentário lá no post anterior, mas ninguém acreditou, enfim, agora quem me crucificou esta de cara grande :), tinha ate explicado lá como o chip funciona e como ele realmente é! Ou seja, que praticamente toda essa parte metálica não serve de nada, sendo apenas contatos!

      • Pedro

        Só complementado, obviamente como mencionado aki e lá! Tb falei isso: desde que nao corte errado né!

    • Vagner

      Acabei de fazer o corte do chip como mostra no exemplo acima.
      O ocorrido: aparece AS BARRINHAS sinal da antena com o VIVO mas da apareceu um texto em inglês que traduzi no Google tradutor, e estava dizendo que o cartão não era compatível com o aparelho. Me ralei agora. Estou sem o 4 por que cortei o chip e estou sem o 5 por que não sai da tela de erro. Quem poderá me ajudar?

      • vitor

        aconteceu o mesmo comigo fera. pelo visto perdemos o chip ne

        • vitor c

          sera que esse nosso aparelho nao é bloqueado nao cara? meus amigos fizeram a mesma coisa e funcionou.. to achando por essa msg que nosso aparelho é bloqueado

        • vitor c

          acabei de fazer o corte do chip como mostra no exemplo acima.
          O ocorrido: aparece AS BARRINHAS sinal da antena com o VIVO mas da apareceu um texto em inglês que traduzi no Google tradutor, e estava dizendo que o cartão não era compatível com o aparelho. Me ralei agora. Estou sem o 4 por que cortei o chip e estou sem o 5 por que não sai da tela de erro. nao sei agora se meu cel é bloqueado, comprei desbloqueado la fora, mas to com medo de terem me vendido errado;; alguem sabe me responder?

          • Daniel

            Se voce nao comprou o seu iPhone 5 de qualquer operadora sem ser a VERIZON WIRELESS, nao e unlocked! e se voce COMPROU o unlocked mesmo, eles devem ter te dado um errado, e voce nao verificou direito!

            Todos iPhones 5 da Verizon sao totalmente desbloqueados para uso em qualquer operadora de GSM. Os iPhones 5 da AT&T e da Sprint, NAO SAO DESBLOQUEADOS!

            • Victor

              Mas pelo que parece são desbloqueados para uso internacional., não tinha um lance assim?

    • Laércio

      Usando o gabarito de referência de tamanho e ter uma mão boa é essencial. Funciona perfeitamente.

  • Alberthy

    Tudo isso para não pagar 10 reais ? kkkkk ou esperar chegar no Br? eu que n pago 2 mil reais para colocar um SiM cortado

    • Rodrigo

      Voce prefere pagar 2mil e ficar sem usar seu celular até achar alguma loja aqui que vende o nano?

      • Cleyton

        Camarada, lendo os comentários vejo que nao entendeu o que ele quis dizer. Não é necessário comprar o celular assim que chegar no Brasil, ele e todos que se sentirem a vontade, podem esperar os SIM Nano serem disponibilizados. Parece até que o iPhone do cara vai queimar e se inutilizar assim que o novo modelo vir as lojas pela forma que vc falou :$

  • Juliano

    Ah mais isso eu já venho fazendo direto no iPhone 4. Esperar pelo Nano até vir da loja ninguém merece…. O serviço das operadoras são lerdos demais…

  • SYN G.

    E o unboxing do iPhone 5, não vai ter ?

  • Raphael

    iLex, voce pode nos informar se voce teve que fazer contrato pra comprar o iphone da verizon? Como foi na hora da compra? Valeuu

      • Mateus

        É preciso um contrato na hora da compra? Ou eu simplismente posso pedir um iPhone da AT&T, levar meu chip e colocar pra funcionar lá? Ou eu não posso comprar um iPhone pela verizon ou AT&T?

        • Daniel

          Por 200 dolares vc compra um iPhone BLOQUEADO com contrato da AT&T ou Verizon de 16GB, se vc quiser um que vai funcionar no Brasil, vc compra um da AT&T pelo full price, seria $649

          Source: Moro nos Estados Unidos e comprei o iPhone 5 no dia que lancou.

      • Victor

        iLex, comprei meu iphone 5 em Miami Beach, alias, comprei dois modelos Sprint desbloqueados etc…
        enfim, consegui ativa-los com meu chip da TIM em Miami mesmo, funcionaram como AT&T, porem ao chegar no Brasil ao tentar enviar SMS ou realizar FACE TIME, nao consigo, vou na area para ativar o iMessage e o FaceTIMe e consta “esperando ativação”… acredito que cortei o chip errado,
        pode ser ????? porem faço ligaçoes normalmente…
        OBRIGADO !!

  • Christian

    Não sabia que as operadoras de celular dos EUA vendiam dentro das Apple Store. Curioso.

    • Sempre foi assim. E não só nos EUA, mas no mundo inteiro. 😉

      • Christian

        Legal saber! 🙂

  • Marcos Goñi

    Legal saber mais esta!

  • Rodrigo

    O chip normal eu ja cortei pra entrar no meu iPhone4 e funcionou de boa!!!!!!

  • Felipe

    iLex, sei que é meio off-topic, mas podia rolar uma lista de todas as novidades do iOS 6 né não?
    (se é que já não existe)

    Estava fuçando e vi o maker que personaliza o estilo de vibração e me diverti criando um para cada toque que tenho em meu iphone. Se tem alguma outra novidade como essa, mesmo que você meio boba, eu queria saber.
    Obrigado

    • É que não adianta, Felipe. Quando fazemos, o pessoal não lê. Nem quando colocamos como destaque na parte alta do site…

      • Everton

        Essa mereceu

        • Henrique S. Baloneker

          Tomara que a maioria seja como eu, que leio todo o post, praticamente todos os comments, e ainda presto atenção nos detalhes, como horário, autor e fotos, nas fotos as vezes o iLex escreve a marca “blogdoiphone” de formas hilárias!
          É demais prestar atenção em tudo!

          • Luís M.

            Verdade sou parecido com você, leio toda a matéria, só não tinha percebido que nas fotos o iLex escreve BlogdoiPhone de uma maneira engraçada
            Ainda lembro a senha do acesso pessoal do iLex (“androidsucks”)
            Kkk

          • Francisco Junior

            eu lembro que eu ja vi o nome na foto da caixa do iphone

      • Cleuby

        Sou teu fã iLex… kkkkkkkkkk

      • Camila

        Rindo alto aqui kkkk

      • willians

        huauuhaaua o iLex é “TIPO” a Gina Indelicada!!!!!

        • Tito chase

          Kkkkkkkkkk muito bom! Isso foi um elogio? Kkkkkkkkkkkk

      • iRon

        Segundo a irmã zuleide do Facebook,”tô rezando pra vocês lerem mais posts e não tomarem tanta dura, ôôô Gloria!”

      • Madmediphone

        Eu gosto é do cuidado para o post sair bem feito. Até as unhas estão bem asseadas.

    • Doutor Estranho

      Pediu pra tomar, tomou!

  • Diego Peixoto

    Obrigado, iLex.

    Saiu na frente de muitos sites sensacionalistas que encontram no iPhone 5 um modo de atrair publicidade a qualquer custo.

    O que mais você encontra agora é video com iphone riscado…

  • Felipe

    Só corrigindo a penúltima linha:
    *mesmo que fosse meio boba

    • marciou

      Aprendendo a ler ,neh.

  • Bussade

    Alguma justificativa plausível para novamente diminuir o tamanho do mesmo chip?
    Qual a “vantagem”?

    • George Porto

      Acho que a briga pra reduzir dimensões e pesos…acho….

    • Nina

      O ganho de espaço para outros componentes dentro do aparelho.

    • Yasmim

      TAMBÉM ESTOU ME FAZENDO ESSA MESMA PERGUNTA

  • Daniel

    Já fiz meu chip…. agora só falta o iPhone 5!

  • waldemarJR

    iLex, por que em uma imagem os numeros do vivo chip estão borrados e em outra não?

    • Doutor Estranho

      Porque ele camuflou em uma e não na outra. Ou talvez seja apenas a luz refletindo nos numeros!

    • Ark

      É possível descobrir o número pelo ICCID do SIM, a menos que seja um SIM virgem. Edita aí, iLex 😛

      • juliana

        como? gostaria muito de saber!

  • ricardo leandro

    Meu SIM que já está cortado desde o lançamento do iPhone 4 vai receber mais umas tesouradas.

    kkkkkkk

  • William

    Eu tentei cordar pro iPhone 4, nem deu certo e ontem tentei cortar pro iPhone 5 e tbm nao deu… ainda vem que comprei chip pre so pra fazer o teste mesmo.

    • Vicente Pires

      Esse matava as aulas de Artes no primário.

  • Wellington Alves

    Estou curioso pra saber o que vc está achando da tela esticada. Sua opinião mudou quando passou a manusear? Aguardamos o post!

    • Leo

      Também aguardo ansiosamente essa “prestação de contas”…

    • Nina

      Estou com a mesma curiosidade. Manusear faz toda a diferença na hora de dar opinião.

  • NATAL

    iLex, Tô te devendo uma acarajé! quando vem a Bahia ? vc tem nos ajudado muito c/ seus posts excelentes!!! valeu meu rei!

  • James Filho

    Já comprei o NANO chip da vivo, fiz um adaptador “armengado” para usar o nano em um aparelho normal viajo quarta feira para EUA e pretendo comprar meu 5 la.

    Valeu Ilex…vc nos salva….se vier a salvador ja está com a segunda Acarajé garantida.. (com pimenta é logico).

    Abraços

  • Luis Perez

    Funcionouuu!!! Ontem tive problemas por causa de 0.9 mm que foram removidos com sucesso e agora meu iphone 5 é T-mobile! Valeu pela ajuda!

  • Ítalo Raniere

    Ilex, testa o 4G dos EUA no iPhone 5, pra galera do blog poder saber melhor e comparar com o 3G do Brasil.

    • Pedro

      Tem 3G no Brasil??!!!

  • krikaoli

    Eu até agora estou tentando entender quais as diferenças existem entre o modelo da AT e T e o da Verizon, li que o último seria um modelo mais Global, alguém aí sabe de alguma coisa?

  • Luiz Aragão

    Só pra constar, eu não pago nada pela troca de chip na TIM (plano pós).

    Mas como ainda não está disponível o nano aqui na TIM, o jeito é tesoura nele…rs

  • Fabiano Rananeda

    Amigos, depois da atualização, tentei baixar o aplicativo aurelio e agora diz que esta disponível apenas na loja americana. Alguém sabe o que aconteceu????!!!!

  • Copeta

    Muito bom se chegar ao Brasil e o meu chip da TIM pode ser cortado

  • Pablo

    Estou aqui na loja da Apple em San Diego, eles não querem vender sem plano atrelado. Insisti mais não adiantou.

    • Pablo

      Fui em outra loja de San Diego e consegui comprar. Agora é cortar o chip.

  • Rodrigo Poncinelli

    Estou na frente de uma loja da apple em Los Angeles, meu amigo foi la e perguntou sobre o iPhone 5 full price e o vendedor disse ter da operadora Sprint, então ele perguntou se podia usar um micro-SIM de outra operadora como t-mobile e o vendedor disse que não pois não é desbloqueado. O vendedor está mentindo? Posso ter segurança e certeza de comprar o iPhone 5 full price e conseguir usar qualquer ship de qualquer operadora?

  • Jaime

    O cara gasta um monte de Dilmas no aparelho,e depois fica com essa mesquinharia.

  • Lucas Amaral

    Mais alguém aí tá com problemas com os sons das notificações do Facebook? Depois que atualizei o aplicativo, o meu iPhone e meu iPad não apita mais com as notificações. E lá nas configurações tá tudo certo, marcado com sons!

  • Luís M.

    Alguém já percebeu que quando a gente passa as fotos no app fotos a foto meio que fica com a impressão de mole e acaba dobrando um pouquinho para o lado? Como se existisse inércia na foto

    • Pedro

      A única coisa que percebi no IPad foi as imagens dos Apps meio achatadas! Achei horrível, pois deixa os prints dos Apps deformados! Espero que eles arrumem isso logo.

  • Paula

    Fui hoje na loja da VIVO em Fortaleza e já começaram a vender o nano-chip, sendo que a venda só é feita para planos PÓS-pago. Logo, comprei um microSIM da Claro e pretendo adaptá-lo para o tamanho do nano. iLex, vc tem certeza que um iPhone comprado na própria loja da Apple em FULL PRICE é totalmente desbloqueado para uso no Brasil com QUALQUER operadora? Obg.

    • Renan Blasques

      É sim, Paula. O único problema é encontrar ele. Fui ontem e hoje em uma Apple Store de Orlando (no Florida Mall) e já tinha acabado.

      Só em novembro ou dezembro, na porcaria do Brasil. :@

      • Paula

        Mas Orlando esgota logo..Muita gente indo para lá exatamente com o objetivo se comprar iPhone! ;). Vou viajar para lá no próximo mês…espero que eu consiga um! Vc tentou na loja do The Mall at Millenia???

        • Valeria

          Eu consegui comprar o Iphone 5 no Outlet de Orlando, naqueles quiosques que ficam no meio do corredor.

          • Caio

            mas pagou um valor mais alto né ?

    • carlos Vinícius Gouveia Mendes

      Paula, foi na loja do iguatemi? estou querendo pegar logo pq vou viajar dia 6/10 pra Miami… Se quiser q traga o iPhone 🙂 hehehehehe

      • Paula

        Sim, foi na loja do Iguatemi! Mas, como disse, só para planos PÓS-PAGO. O plano mais barato da Vivo custa R$59,00 /mês. Se vc já for cliente Vivo, é só migrar, mas se não for, acho que vale a pena a dica do iLex de adaptar um microSIM para o Nano! 😉

        • carlos Vinícius Gouveia Mendes

          Meu Plano já é um pós. Vou ver lá amanha mesmo hehehehe valeu pela lembrança 😉

          • Paula

            Ok! Pois vá o quanto antes, pois, segundo eles, há poucas unidades…

      • felipe neto

        vc e de onde ? e pq preciso d alguem q vai pro eua pra compra um iphone 5 pra mim tem como vc compra pra min ? e pq n acho ninguem q vai pra la sou de goiania-GO

    • Alex

      Paula,

      Em que loja VIvo aqui em Fortaleza, CE você foi? Tentei nas do Centro, Iguatemi e Via Sul e sequer sabiam sobre o iPhone 5. Estavam mais interessados em se livar dos Galaxy S3 encalhados.

      Estou com sérios problemas de conectividade com a TIM (Ora funciona, ora não) em especial o 3G e pretendo migrar minha conta pessoal para a VIVO, pois o chip VIVO da empresa funciona sem problemas no Nokia pé-de-boi que usamos para serviços externos. Aproveitando a deixa, o serviço e cobertura 3G da Vivo são bons? nunca testei esse aspecto dela.

      Obrigado

      • Paula

        Loja do IGUATEMI. Fui ONTEM, dia 22/09. Não sou cliente da Vivo, portanto não sei te falar se o sinal é bom.

  • Luiz

    E cade o tradicional unboxing brasileiro iLex?

  • Nando

    Eu fiz isso no meu iPad 2 porem, o chip não saí mais!! Ja tentei tirar ele trava na gavetinha. alguem sujere algo?

    • Edson Ricardo

      Irmão estou com esse mesmo problema hoje!!!
      Cortei meu Chip coloque no Ipad e o slot do sim travou, (não quer abrir de jeito algum, ele até destrava, mas não abre), o que devo fazer!?????

  • Daniel

    Agora só falta um molde para nós cortarmos certinho :-/

  • Eduardo

    O facebook desapareceu da área de notificações depois que atualizei para o Ios6.

    Apesar disso não me atrapalhar em nada, gostaria de saber se existe como resolver este “problema”.

    Já desinstalei e instalei novamente, reiniciei…

    Muito obrigado.

  • Alexandre

    Oi,

    Acabei de comprar um Iphone 4S e atualizeio o IOS. Mas acho que tem agum problema no IOS, pois nnao consigo fazer compras na apple Store pelo Iphone só pelo Itunes… Vcs já tiferam alguma reclamação assim?

  • Lucas

    Cortei um chip normal pra por no meu iPad 2 ano passado. Deu certo, o chip funciona, só que ele travou e não sai mais. Eis um detalhe a ser observado.

    • Nando

      Aconteçeu o mesmo comigo, e até agora está lá! Não faço idéia de como tirar.

    • Edson Ricardo

      Irmão estou com esse mesmo problema hoje!!!
      Cortei meu Chip coloquei no Ipad e o slot do sim travou, (não quer abrir de jeito algum, ele até destrava, mas não abre), e o meu não funcionou a internet, o que devo fazer!?????

  • Willams Lima

    JAILBREAK chegue logo “QUE QUERO TE USAR”. O jailbreak agora apresentado por Grant Paul “@chpwn”, parece já esta rodando no novo iPhone. Com a confirmação da adaptação do micro-Sim agora só falta o “ELE” chegar.

  • Artur S

    Daqui a pouco vão fazer o Angstrom-SIM…não param de diminuir…

  • TiãoGavião

    iLex como fica aquele problema que acontecia com os micro antigos.
    Parte metálica da gaveta entrava em contato com a parte metálica do chip, quando esquentava com jogos ou apps ele fritava ou ficava errático, isso aconteceu comigo e tive que substituir por um da nova geração!?

  • igor

    daqui “uns dias” voltaremos a não usar sim cards, mas apenas um nome de usuário e senha… pronto! Habilitado e sair falando hehehe

  • Guilherme Elias Tacla

    ILex, me explique uma coisa que eu não entendi. A Verizon não usa tecnologia CDMA? Então porque tem nas fotos um SIM deles?

  • Antonela

    Bateria do iphone piorou em 99% depois que atualizei pro IO6 no 4.
    Acaba sem eu usar absolutamente nenhum recurso fora whatsapp, em menos de 4 horas.

  • Guilherme Cecilio

    Ilex, pelas fotos parece que até a parte de metal foi cortada, mas isso nao danifica o chip?

    • Fernando

      Sua dúvida está no texto, embaixo da terceira foto.

      • Guilherme Cecilio

        Valeu, eu nao tinha lido esse detalhe.

        Mas esse corte com certeza é muito mais complicado em com chances de dar errado. No outro era só plastico.

        Daqui uns dia vou estar em miami/orlando e comprarei o meu. Lá mesmo vou cortar o meu chip. Se der errado quando chegar aqui no Brasil eu compro outro e tento novamente. O problema é que minha operadara, a CTBC, demorou mais de 1 ano para disponibilizar o Micro Sim, agora então imagina o tempo que vai demorar para ter esse Nano. Vai ter que dar certo, rsssssssss.

  • Edo

    Galera,
    Gostaria de agradecer a todos os que colaboram com o Blog, principalmente o iLex pela iniciativa e pelo ótimo trabalho que sempre fez.
    Sou leitor do o Blog desde o primeiro post. Praticamente olhei o Blog do iPhone todos os dias desde que comprei meu iPhone (3G).
    Agora vou mudar para um telefone Android e com certeza não é nesse blog que me manterei informado, mas gostaria de achar um com a mesma qualidade de informação.
    Saudações e todos e mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

    Edo

    • krikaoli

      Grande abraço, espero que goste do Android, mas se não gostar a comunidade estará sempre de portas abertas!

    • TiãoGavião

      Não falo mais com vc 🙁
      Mudou para o lado negro da força! 😛

    • MafiosaBe

      Adeus? Que nada, é só ‘Até logo’.
      Você vai voltar, tenho certeza. HASUASHUASHSAUH 😉
      Brincadeiras a parte, boa sorte! (e volte logo)

      • Kelly Maris

        Aposto que volta!! rs =p

        • TiãoGavião

          Com certeza volta….

  • Leandro

    Pessoal, alguém sabe dizer se é possível alterar esse teclado virtual branco tosco do iOS 6 no iPhone pro antigo preto? Achei bizarro terem mudado isso, parece que to ligando de um android, além disso não vi vantagem alguma. Mancada demais da Apple essa mudança, aquele teclado era uma das coisas mais bonitas da interface do iPhone.

  • Vinicius V.

    Comprar em applestore fisica concerteza eh mais emoção q cmprar pela virtual, qndo cmprei meu macbook pro na applestore da grandcentral, demais, e o sistema de mandar o recibo pro e-mail, mtuu daora, e imagina ai, tudo isso somado ao fato de mprar um celular q ainda n tem no brasil! Mtuu bom p quem esta no exterior!

  • felipe neto

    te fala ilex quero compra um iphone 5 mas onde compro tenho que ir la nos eua ?

  • Charles Silva

    Tenho um Iphone 4 e esta bloqueado pela t&t, sendo que estou aqui no Brasil , alguém sabe o procedimento para o desbloqueio ?

    Ficarei bastante grato, caso alguém me ajude!!!

    Boa noite pra geral!!!

  • Charles Silva

    O Iphone a no iOS 5.1.1

  • Renaldo Freire

    Trabalho em loja de celular e vivo cortando chip normal para micro. O segredo é seguir o mesmo lado daquela ponta cortada do chip.

    • ozael medeiros de melo

      onde eu possso compra esse chip micro sim, sera se minha operadora vende?

  • JanjaBoy

    Será que no IPhone 6 (o modelo depois do IPhone 5s) usará o pico-SIM ? 😛

  • Carmem

    Tenho um chip normal da antiga BRT cortado (microsim), será que posso recortá-lo para o Iphone 5??

  • Mateus M.

    A VIVO já está vendendo ele iLex, ao menos em São Paulo. Comprei no dia 27, antes de viajar para NYC ;D

    • Mateus M.

      Ops, erro: dia 17.

    • Tem um link no texto que já falou sobre isso.

  • Guilherme

    Ola amigos, estou querendo comprar o iphone 5 nos EUA. Gostaria de saber se eu compra-lo na versão full price e cortar o meu sim card corretamente o iphone funciona sem problemas no Brasil? Tenho que fazez alguma atualizaçao ou algo parecido para que ele funcione aqui?
    Obrigado.

  • MafiosaBe

    Provavelmente quando lançarem o iPhone no BR todas as operadoras já estarão vendendo os nano-Sim’s (no momento a única que anunciou vendas foi a vivo) e daí, é só comprar um, habilitar o numero e usar gente… como eu sou MUITO ruim com essas coisas de cortar chip, com certeza vou acabar danificando, então prefiro comprar logo um já pronto, pq é só colocar no aparelho e usar. HASUSAHASUHASUASH
    Mas valeu a dica iLex, para quem é cuidadoso e habilidoso, com certeza vai conseguir de boa.

    • MafiosaBe

      *o iPhone 5

  • Renan

    iLex me ajuda!
    Estou em Orlando, e aqui eles dizem que p iphone eh “without contract” mas nao eh “unlocked”.. Estou louco para comprar um.. Mas estou com medo!
    Sera que conseguirei usar no Brasi??. O pior eh q vou embora segunda pela manha!

    • Daniel Marques

      Comprei o meu 5 hoje, estou indo pra casa pra cortar meu chip e testar se é desbloqueado… Estou quase morrendo de nervosismo!!

      • Cosmo

        Oi Daniel,
        Conseguiu testar o seu iPhone com o chip do Brasil?
        O seu iPhone 5 veio com o chip da verizon ou da At&t?
        Obrigado!

        • Daniel Marques

          Eu fui cortar meu chip e estraguei ele… Estou nervoso pra saber se vai funcionar ou nao

    • Nos EUA, você tem direito de devolver um produto que comprou sem precisar justificar nada. Compre, teste com outro chip (compre um pré-pago da T-Mobile, por exemplo, e se for bloqueado, volte na loja e devolva. Acho o melhor caminho.

      • Daniel Marques

        Eu fui cortar meu chip da t mobile e nao consegui! vc sabe se a t mobile tem nano sim? vou la amanha e perguntar se tem o chip.. na at&t tem nano sim pre pago so p eu testar? e se eu for devolver eles vao me reembolsar 100%? MUITO obrigado iLex, estou mais tranquilo..

    • Paula

      Vc achou em qual loja de Orlando??

  • Daniel Marques

    Fui cortar meu micro sim, cortei errado! amanha vou na t-mobile ver se tem nano sim ou se eles me dao um novo micro sim! :'( que saco 🙁

  • Douglas

    Por favor me ajudem qual iphone eu compro o 4s ou o 5?

    • Luís M.

      iPhone 5, daqui a pouco a Apple vai estar bloqueando funções para o iPhone 4s mesmo ele tendo hardware para suportar

      • Douglas

        Muito obrigado

  • Ramon

    Amigos e iLex.. Perceberam que a bateria do iphone (tenho o 4s) está durando muito menos com o IOS 6?! Sei que o comentario nada tem a ver com o post aqui, mas seria algo para se discutir. Abraço.

  • Raphael Celestino

    Alguém aqui saberia dizer como funciona a política de troca da Apple? Eu soube q se levar algum aparelho teria um bom desconto na compra de outro. Procede essa informação? Abs

  • DoutorEstranho

    Nossa, pra mim, a bateria esta durando muito no iOS 6… Ja é meu terceiro dia sem recarregar o iPhone!

  • Seth

    É vc falam q um chip é só 0 reais, mas e quando vc tem o chip Beta da Tim, como no meu caso, ai vc da valor a esses cortes, porque perder um chip desse pra trocar por um comum me taria um enorme prejuizo financeiro, de 50 reais a mais por mes. Entao todo corte pra mim vale a pena ushsuahsuahsua

    • Dudu

      Seth vc esta equivocado, se perder chip êh somente ir na tim e pedir o teu número em um novo chip…. Seu plano e tudo mais vai ficar igual….. Tbm sou beta….

      • Alexandre

        Engano o seu, hje em dia não é mais assim com o Beta. Perdeu, perdeu……

  • Robson Pit

    Cortei aqui funcionou legal! Não usei nenhum tutorial, foi no olho mesmo e deu certo. Meu iPhone (francês) tá lindão! Valeu!

  • Jonas B. Franco

    vou cortar o meu tb, para arriscar

  • Jonas B. Franco

    rsrsrs ou nao heinnnn

  • bruno cruz

    cheguei com o meu do Canada hoje cortei meu micro chip da vivo mas nao funcionou entao fui na loja da vivo e peguei um nano chip e ja estou usando normalmente.

    Alias parece um iphone 4s com tela de 4”

    de resto tudo igual somente um pouco mais rapido o ios

  • Daniel Marques

    CONSEGUI CORTAR MEU CHIP!!!!!!! ele é desbloqueado sim!!!!!!!! cortei o meu da Vivo, nao vou arriscar cortar o meu da t mobile e ter que pagar 20 dolares denovo rs

  • Bruno Bolani

    Legal para quem vai comprar o iPhone em outro país.

  • Gabriel Souza

    Eu tenho os dois chips, um no ipad exatamente ao micro-sim, mas só que cortado e funciona perfeitamente em meu New iPad, no iphone 4s tentei colocar um da TIM mas nao funcionou nem no ipad entao comprei outro da vivo exato ao nano sim e funciona até hje

  • Daniel Marques

    iLex, vc ja voltou para o Brasil? Esta funcionando perfeitamente ai? Estou fazendo intercambio aqui nos EUA, cortei meu chip da vivo e funcionou, mas eu ja estou no 3o da T-mobile, os 2 ultimos ficam caindo, uma hora fala que ta sem chip ai tem hora que volta… Com o da Vivo nao acontece isso.. E a t-mobile ou o telefone? nao sei o que fazer… O que vc me sugere? Obrigado!

  • VimpriO

    Esse jeitinho brasileiro… kkkk…

    Se a Nasa abrir uma filial aqui vão pra lua com menos de de 10 mil.

    Se não sair de graça. 😉

  • Marcos Vinícius

    Será que Apple vai adaptar esse formato de 4G para o novo formato se internet do Brasil?

  • Angelique

    Bom dia.
    Uma amiga minha vai viajar para a Europa, e andei conversando com ela sobre trazer um iPhone 5. Conversei com outra amiga, e ela me disse que não valeria a pena agora, pois não haveria como utilizar o aparelho. Porém, pelo que vejo, não é verdade, certo?
    Ou seja, vale a pena, ou não, trazer um aparelho agora?

  • rodolfo

    Boa tarde galera !!

    DUVIDA AJUDA !!!

    Estou querendo comprar o Iphone 5 mas estou com uma dúvida, quando fui comprar o iphone 4s eles cortaram meu chip normal no micro chip , gostaria de saber se da para cortar esse chip novamente para transformar no nano e colocar no iphone 5 ? pois estava vendo de eu cortar esse chip vai cortar a parte amarela !

    Pois quando comprei o iphone 4s eles nao me deram o micro chip eles apenas cortaram o meu chip normal !!

    sera que só o micro chip que da para cortar? ou o meu tambem da?

    Obrigado

    • Jason

      E ai Rodolfo, que fim teve, cortou e deu certo ou não !?!

  • Carmem

    Estou com a mesma dúvida do Rodolfo, o que eu cortei é um chip comum pra micro sim, pq ele ainda BrasilTelecom e tem um plano que é bastante vantajoso, e a Oi que comprou a BRT não fornece micro chip da BRT, e a loucura é pq já encomendei a um amigo o Iphone 5

  • Lucia

    Há vantagem em comprar o iPhone 5 agora, e trazô-lo para o Brasil?

  • Ana

    Alguem pode me dizer se eu levar um iphone 5 comprado na Inglaterra ele ira funcionar normalmente no brasil? Alguem ja levou o iphone 5 comprado no exterior ? ja foi comprovado q o mesmo funciona no brasil????

    • Irineu

      Funciona, o meu é de lá tb e já estou usando com chip (cortado) da Tim.

      • Ana

        Ola Irineu mas voce comprou aqui na Inglaterra e voce ja esta no brasil usando o mesmo? em qual cidade voce esta? tudo funciona certinho??? Nossa pq ja ouvi tantos comentarios que sinceramente estava com medo de comprar e levar ai acabar nao funcionando. Estou indo pro Brasil embora de vez e gostaria muito de comprar o Iphone mas devido a todos esses comentarios lancados na internet confesso que estou apreensiva para comprar. Mas voce esta me deixando mega feliz.

  • Thiago

    Olá,

    Boa tarde!
    A Operadora que vai funcionar no Iphone 5 durante a fabricação e chegada do NANO-SIM vai ser apenas a VIVO?
    Caso faça isso com outra Operadora como, TIM.
    Vai funcionar? Meu Iphone 5 vai chegar sábado aguardo com ansiedade a resposta.

    Abraços

    • David

      Eu cortei o meu chip da TIM e deu certo!

  • Ana

    Por favor alguem mais levou iphone 5 comprado na Inglaterra e esta usando o iphone no brasil??? funciona normalmente??? preciso de saber pessoal!! me ajudem

  • Murilo

    iLex, meu sobrinho esta em Orlando e foi hoje numa loja da Apple para comprar o Iphone 5. Pediu um full price para o vendedor da Apple e perguntou se funcionava no Brasil, o mesmo disse que o aparelho não estava desbloqueado ainda e não iria funcionar no Brasil mas q ele tinha o aparelho. Agora me ajude, o que faço, compro ou não? Se comprar, ele vai funcionar aqui no Brasil. Me responda pra eu dar uma resposta a ele. Obrigado

    • Caio

      Murilo, os modelos FULL PRICE da VERIZON são desbloqueados, os da AT&T vem bloqueados mas depois de dar um restore no iTunes ele desbloqueia.
      Os atendentes da apple são instruídos a dizer que não são desbloqueados, e é melhor seu sobrinho nem conversar muito, não dizer que vem do Brasil etc, que eles são meio encanados e podem acabar não vendendo, é só chegar na loja e pedir o full price da verizon, $650 16GB .
      Agora dá uma ajuda, Murilo, caso seu sobrinho consiga comprar, pergunta pra ele qual loja de Orlando ele conseguiu comprar? valeu!

      • Jefferson

        Responde ai Murilo…

      • Bruno

        Caio, meus pais viajam pra Chicago amanhã. Pedi pra eles um iPhone 5… Como eles devem pedir lá? Não entendo isso de Verizo, ATeT… Que diferença faz ser da Verizon? Eu n ficou preso a um contrato n?

        • Caio

          é que por enquanto nos EUA só vendem aparelho atrelado a alguma operadora(isso na propria loja apple), porém elas vendem o aparelho sem contrato, é como se vc fosse na vivo e pedisse um aparelho com conta pré paga, pagando o preço cheio do aparelho. a mais confiável(que vem desbloqueado certeza) é da Verizon, então é só chegar na loja da apple e pedir um iphone 5 da verizon full price. nao vai precisar fazer contrato nenhum

  • Amanda

    Obrigada! Funcionou muito bem! Rápido e fácil .

  • Leandro

    Cheguei de Orlando/ Plant City hj. Fui nas lojas de Orlando,Brandom City e eles não vendem fullprice… Eles foram instruidos a não vender por causa dessa importação. Porem comprei o meu no Wallmart, fullprice da Verizon, to felizão 😀
    Foi o único lugar que consegui achar, os outros estão sem no estoque e so tinham dois.

    • Caio

      leandro, tem o endereço/localização desse wallmart, pagou qual preço no aparelho ??? valeuuu

  • Leandro

    Caio, fica em Plant City, o endereço não tenho, mas posso conseguir pra voce

  • Walter Andreis

    Funciona sim… fiz a “diminuição” do meu chip usando apenas uma lixa de unha que tinha disponivel no hotel e funcionou perfeitamente.
    Outra coisa que achei muito estranha foi o tratamento dos funcionarios da apple (apple store do Ceazar Palace em Las Vegas) com os brazucas que estavam na loja querendo comprar iphones 5… chegavam a tratar mal dizendo que nao funcionaria no brasil… como o limite era de 2 por pessoa, acabei comprando 2 pra mim e 2 pra minha namorada, e de quebra ajudei outros brazucas a comprarem mais uns 20 aparelhos (2 por pessoa tbm), enquanto os funcionarios da apple ficavam retrucando e querendo “travar” as vendas… no fim das contas deu tdo certo…

  • Rodrigo Guimaraes

    iLex e Galera…

    Duvida rápida pra galera que comprou o iphone 5 Verizon, a primeira ativação foi com o chip da Verizon inserido ou chip brasileiro, ou seja, assim que ligou pela primeira vez foi ativado com chip americano ou brasileiro? E depois jdisto a fizeram um full restore pra ver se a ativação da algum problema?

    Abraço a todos e obrigado.
    Rodrigo

    • Eduardo Diniz

      Rodrigo, estou com a mesma dúvida que você.

      Estou querendo comprar um Iphone 5 da Verizon pelo Ebay. Sei que ele é GSM desbloqueado, mas será que vou conseguir ativar com o meu chip da VIVO ? Pois como ele está lacrado, deve vir desativado.

      Você conseguiu resolver essa questão ?

      abs.

  • Hugo Pompeo

    Olá

    Acabei de cortar meu microchip da TIM, e deu certo, fiz “no olho” mesmo, usando como comparação a bandejinha do chip do iPhone 5! cortei um pouco do metal e msm assim tá td funcionando perfeito!…..tentem, qualquer coisa só comprar outro chip!…
    Abraço

  • Bianca

    Fiz e funcionou!!!!! (L) Super feliz! Cortei medindo pelo que veio também, mas não desenhei com a caneta, o meu chip tinha o mesmo tamanho, não era cumprido como este daí.

  • Jesse James

    Trouxe esse final de semana um iPhone5 de Dubai … acabei de cortar meu SIM e está funcionando normalmente !!!

  • Sckunfunfao

    Pessoal, funciona! otima dica.
    Como adendo, caso nao tenha nenhum chip nano em maos para fazer os moldes e referencia nos cortes, utilize o slot do iphone5 e faça um molde utilizando um papel. Em seguida, pegue o material que normalmente descartamos , aqueles onde os chips vem com numero PUK etc… transcreva o desenho no plastico e corte. Teste se ele se encaixa no slot do iphone 5. Se sim, com a dica repassada, basta seguir as orientações… Outra dica, caso falhe e nao tenha o chip em maos, ative o desvio chamadas no aparelho, pois se falhar o corte, se alguem te ligar , voce podera atender em outro telefone ate resgatar o nano em uma loja.
    inte+

    • andre

      Galera, será que alguém me dá uma luz…!!!…Seguinte, cortei o SIM Card, ficou certinho… não detonei nenhuma parte metálica, acontece que faço ligações, passo SMS, mas não consigo receber nem ligações nem SMS….. O que deu errado? Os circuitos aparentemente estão intactos.
      Já tinha me ocorrido isso qdo fiz um SIM card para um micro SIM do 4S….Alguma semelhança com alguém???
      Porra a vivo aqui no Rio tá difícil para arrumar nano sim!!! E meu iphone 5 continua na gaveta!!
      abcs

  • Sérgio

    Comprei um I-phone 5 na semana passada em uma loja da Apple nos EUA e veio com chip da ATT.
    Fiz os procedimentos postados nesta página e funcionou perfeitamente.
    Importante lembrar que é necessário adquirir o i-phone “full price”.

    • Luiz

      Vc comprou na loja da Apple full price at&t e funcionou no Brasil??

  • Jorge Henrique

    Galera, parabéns pelo blog e tutorial. Foi muito útil!!!! Consegui!!! =)

  • junior

    muito bom …funcionou de primeira

  • Cristiano

    Obrigado pela informação, cortei o meu chip da vivo e funcionou perfeitamente. Agora é só desfrutar do iphone 5.

  • Fabio

    Eu tenho um N95 e vou pular pro Iphone 5.

    Tenho meu plano na claro, porém é o chip normalzão, aquele gigante rs. Esse não dá pra cortar né? Andei lendo por ai que é diferente. Essa informação procede?

    Qual é a lábia pra comprar um micro-sim num plano pré pago? Alego oq?

    Abs!!

  • Xavier

    Fui em varias lojas da Vivo (em Brasília) e nenhuma tinha o nano SIM. Loco pra usar meu iPhone 5 resolvi cortar logo o micro SIM do meu iPhone 4 seguindo as instruções mas usando um estilete. Finalizei com uma lixa leve. Para caber, eu tive que lixar até a parte metálica do micro SIM (como informado no post). No final ficou perfeito e funcionou muito bem =)

  • denise ferreira

    Funciona cortando o SIM normal??

    • CostAlex

      Negativo… Se o chip for o “First Version” (primeira versão) ou padrão “1989”, não funcionará. Você vai acabar cortando os circuitos e provavelmente inutilizará o SIM.

      • Ding

        Cortei o meu chip normal da BRT e funciona tudo certo!!

  • marcelohs22

    Cortei o ship na tora com alicate de unha e o iphone 5 ta funcionando na alta!!!
    huahuhauhauhahu chupaaaaaa quem tem iphone 5 “funcionando” levanta a mão!!

  • denise ferreira

    Cortei o meu pelo modelo disponivel na net p cortar o micro e não deu certo não 🙁

  • Ricardo Carrer

    Fiz com um chip que não era micro da Claro e também funcionou…

    • denise ferreira

      Ricardo, tem um chip normal da claro. Vc cortou por esse modelo da foto? Cortei um micro sim e nem funcionou =(

  • Djalma Araujo

    Perdi meu chip. O risco é totalmente meu, mas tentem explicar melhor se tem um lado certo pra cortar, qual lado fica na diagonal da ponta, etc.

    abracao!

  • fabricio

    Me arrisquei e tentei cortar o maior, realmente o impossivel é modelar ele……comprei o do 4S e mesmo assim a parte metalica é assustadoramente maior que a bandeja do nano, impressionante como conseguiram reduzir o padrão….mas bom,fui podando até que coube e o sinal subiu.

  • Isabel

    Pessoal, comprei o iphone 5 numa loja da TIM, e habilitei na minha linha da Vivo. Estou sem sinal até hoje, os nanochips da vivo simplesmente não funcionam! Fiquei 24h sem sinal, voltei na loja e eles trocaram o nanochip. Mais 24h e o problema continua! Acredito que o problema não seja no meu aparelho, pois muitas pessoas estão com problemas parecidos, inclusive eles testaram o nanochip em outro iphone5 e também não funcionou.

    Estou pensando em comprar um micro SIM, habilitar meu número nele e depois passar a tesoura! Será que vai funcionar?

    mais alguém com problemas nos nanochips da Vivo?

    • Fernanda

      Meu nano sim vivo funcionando normalmente voz e dados desde o dia 14!

  • Victor Hugo

    Já perdi chip fazendo isso.. e fiquei numa ansiedade por causa disso..
    Queria usar o iphone novinho e não podia! haha

  • clovis

    como não estou achando o nano chip na OI….

    eu acabei de cortar meu chip (tamanho normal) e simplesmente cortei só o plastico.. lixei as pontas e está funcionando..

    obs: no chip normal eu não tive que cortar nenhuma parte metálica…. ao contrário dos microchip…..

    abçs

  • Fernanda

    Cortei um chip normal, a parte metálica toda e funcionou normalmente. Mas foi só para ver ser meu iPhone 5 vivo tinha sido mesmo desbloqueado, pois vou viajar e quero comprar um chip de dados lá fora. Nao sei se o corte daria problema depois.

  • Beto

    Cortei o meu por essa foto e deu certinho. Valeu pelz dica. O meu é vivo…

  • Luis Filipe de souza

    Gente me ajuda!!
    Comprei um iphone 5 , e nele esta conecte ao itunes igual todos mas na hora que conecta no itunes só aparece escrito iphone e um cadeado fechado no canto o que eu faço????

  • Weslley Mantovani dos Santos

    Deu certo,

    obrigado pela dica,

    atc,

    Weslley

  • Luiz Henrique

    Ja cortei 3 chios normais e funcionaram normalmente no meu iPhone 5. 1 chip da oi velho que tinha aqui , um tim beta (estes dois tive que lixar pra ficar da mesma espessura do nano sim) e um chip da claro. E cortei brutalmente com faca, tesoura e lixa kkk

    • Henrique Santiago

      Eu tenho chip beta da TIM e a parte dourada é bem maior que a dos outros chips, pra cortar pra nano sim teria que cortar essa parte, não tem problema?

      • Lerooks

        Estava com medo de cortar a parte dourada tbm , mas deu certo e ta funcionando normal

  • Eduardo White

    Muito obrigado! Funcionou perfeitamente. Usei como modelo o nano chip da AT&T e consegui adaptar os micro chips da TIM de dois IPhones 4s. Recortei também o chip normal para adaptá-lo no iPhone 4s que eu usava anteriormente, com o número do meu filho.

  • Gabrielle

    Nossa!!! dica valiosíssima!!! Acabei de transformar um chip normal em micro e está funcionando que é uma beleza. Vou tentar agora transformar um micro em nano. Valeu!!!!

  • Jean

    Irei comprar o Iphone 5 BLOQUEADO por $199 (qual operadora é a mais facil para desbloquear e poder usar no Brasil a AT&T ou Verizon)? O que faço com o plano que fiz com uma delas, cancelo? ou deixo simplesmente sem pagar? alguém sabe, obrigado

    • viviane

      bom o cell da verizon nao e de chip, tem q ser o da ATT porque todas as empresas do Brasil e usado chip. vc deve ter feito o contrato por 2 anos para comprar barato, o geito e pagar para nao sujar seu nome e ter um bad credit, mas se vc nao importar deixa sem pagar mesmo. agora ainda nao sei se ja estao desbloqueando o iphone 5.

  • Henrique

    São`Paulo, 07/01/13 – Acabo de cortar um chip normal para o encaixe do nano do iPhone 5, funcionando bem, sem complicações. Boa sorte a todos !!

  • Alex

    Certo, minha duvida eh em relação aquelas letrinhas miudas do pdf, aonde diz que o Primeiro SIM nao é compativel com nano sim.. verifiquei e o meu é exatamente esse sim…

  • Juliano

    Fiz conforme o PDF e funcionou perfeitamente. Obrigado BDI!

  • Cássia

    Cortei o meu chip pra colocar no lumia 800 e deu certo. Muito útil esse blog, parabéns!

  • Elias Junior

    A gavetinha aonde vai o micro chip do meu iphone foi tirada ,mas agora não entra por inteiro,fica uns 2 milimetros pra fora,alguem pode me ajudar?

    • caetano

      é melhor vc levar na autorizada

  • willams

    int eu vou comprar um iphone 5 em orlando e eu tenho que comprar ele desbloqueado ai e so colocar o meu chip da tim e ja posso usalo ?

    • viviane

      sim isso mesmo. se ja e desbloqueado e so usar, se e zerado vc tem q seguir os passos p ativar seu iphone e create um password com o itunes

  • poserphone

    Então quer dizer que não precisamos desbloquear o aparelho ?

  • Rodrigo de Souza

    Deu ceeeeeeeeeeeeerto! Obrigado Blog do iPhone!! 😀

  • Enio Hiroyuki Eto

    cortei de qq jeito e funcionou o meu “nanochip” hahahahhahaah
    valeu galera do blog

  • viviane

    Deu cerrrrrtooooooooo fiquei mais de uma hora cortando meu chip com maior medo, mas no final deu tudo certo, ate uma parte do metal tive q cortar pois nao estava encaixando, mas nao desiste fui cortando e olhando bem a foto do chip cortado e onde vcs mararam com a caneta. obrigada estou feliz com meu iphone 5

  • Juordan Pedroni

    Obrigado pelo post. Funcionou perfeitamente.

  • Letícia

    Deu certo!
    Obrigada pela dica!

  • Deni

    Valeu, deu certo!!!!

  • Maria

    Gente, to aqui com o meu iPhone 5 e com uma dúvida?
    tem alguma chance de eu cortar o chip, colocar e dar algum problema no meu iPhone?????
    me ajudeeeeem!

  • Helio

    Nossa cara vlw pelo tutorial , funcionou mesmo quem diria que uam gambi dessas ajudaria tanto kkkk.

  • fernando

    Acabei de chegar de viagem (UK) com meu iPhone 5 e cortei meu chip da Oi e funcionou 100%, ja tinha realizado no meu 4s mas nao tinha dado muito certo. ACho que acertei a mão com o 5 🙂 BDI NOVAMENTE MEU OBRIGADO !

  • Tiago

    Comprei um iPhone 5 e fiz o nano sim, a moça da Vivo disse que funcionaria em 30 minutos e muitas horas depois nada, li aqui o artigo segui o passo a passo. Resumindo tudo funcionando perfeitamente bem! Perdi 10,00 um absurdo o que essas operadoras fazem!

  • Tatá

    DEU CERTO!
    MUITO OBRIADA

  • Mineiro

    Excelente! Segui as dicas, medi, cortei e instalei… funcionou! Valeu BdI.

  • Matheus

    #Duvida
    Eu cortei o meu, mas o sinal é dificil ficar cheio,
    é problema do corte?

    o Chip está funcionando, está fazendo ligação.

    mas o sinal nao fica cheio, será o local que estou ou é mais provavel que seja o chip?

  • Charles Müller

    Oi, gostaria de saber se as operadoras de telefonia disponibilizam a troca do numero de telefone, por exemplo, comprei um iphone 5 na apple Store, estou esperando chegar, e estou me perguntando se é possível colocar meu numero atual da VIVO em um nano-SIM, pois meu atual é um SIM normal.

  • Aline

    Deu super certo!

    Só segurei um microchip em cima do chip normal e passei a tesoura!

  • Claudio

    Galera, tenho uma pequena dúvida, estou pra comprar um dos novos iPhone e possuo um 4S em que o chip (que era o SIM card comum) já foi cortado. Acontece que agora, toda a parte plástica do chip já foi retirada e só sobrou a parte dourada onde ficam os componentes. Nesse caso eu terei mesmo que trocar de chip, certo? Valeu!

  • Itamar Mariano

    Custa R$ 10,00 um novo chip nano….pra quem tem um iphone vale a pena…

  • bruna

    bom dia..cortei meu chippp….fui na onda do meu amigo fabricio..e aiiii perdir o chip!!!

  • fernanda

    funcionou com perfeição o/ e meu chip era do maior, cortei o metal.. rs

  • Felipe

    acabei de cortar o meu, e mesmo cortando um pedaço da placa ele funcionou, ótima dica!

  • Nathália

    Consegui cortar e transformar meu mini SIM em micro SIM, se for nano SIM é mais fácil ainda!