2012App StoreARQUIVONotícias

Apple adota sistema de perguntas de segurança nas contas iTunes também no Brasil

Há um tempo atrás, a Apple reforçou seu sistema de segurança nas suas contas da iTunes Store, exigindo que o usuário crie três perguntas e respostas para o caso de precisar, um dia, resgatar uma senha perdida. Ela começou apenas para contas nos Estados Unidos e com o tempo, foi expandindo para outros países. Agora, contas brasileiras também começam a contar com o recurso.

A novidade ainda não aparece para todo mundo, mas a tendência é que em pouco tempo todos sejam solicitados a criar as suas. Isto é feito ao tentar instalar ou atualizar um aplicativo; um aviso (como o da imagem acima) aparece e então é preciso criar três respostas à uma seleção de perguntas.

Você não pode inventar as perguntas e é obrigado a selecionar uma das sugestões, o que pode complicar para lembrar de todas as respostas depois.

A sugestão é que você crie as respostas e anote-as em um lugar seguro, caso esqueça.

Sem escolher estas respostas, você não poderá baixar nada das lojas virtuais da Apple (iTunes Store, App Store e iBookstore). Por isso, o procedimento é obrigatório.

O lado bom é que isso reforça ainda mais a segurança da sua conta e impede que alguém a invada através de simples engenharia social, como aconteceu com um jornalista no passado.

Imagem: Chrystiano de Castro

Botão Voltar ao topo