Opinião

Conheça o lado bom do novo iPhone 5

Uma coisa é verdade: a Apple perdeu a magia das suas apresentações, tão características em seus tempos áureos. O primeiro iPhone, por exemplo, não teria impressionado tanto na sua primeira apresentação (uma das melhores da história da Apple) se os sites tivessem revelado todas as suas características meses antes. Por isso, há tanta gente decepcionada com a apresentação de ontem, não porque o produto é ruim, mas porque perdeu aquela “magia” nas apresentações.

Se deixarmos a paixão de lado e formos analisar as novidades que este novo aparelho traz, veremos que ele surpreende em diversos pontos, sendo inclusive o primeiro smartphone do mundo a usar processadores duo-core ARM Cortex A15.

Processador mais potente A6

Em termos de tecnologia, o novo processador A6 impressiona. São os concorrentes que adoram evidenciar a parte de hardware dos seus aparelhos, mas desta vez a Apple passou na frente, sendo a primeira a integrar dois núcleos ARM Cortex A15 em seus processadores que, segundo Anand Lal Shimpi, da conceituada empresa AnandTech, é “um ótimo negócio“.

Com base nos ganhos de desempenho, no histórico da Apple de nomenclatura de SoC e algumas outras coisas que temos ouvido recentemente, parece que a Apple integrou dois núcleos ARM Cortex A15 no chip 32nm LP HK+ MG da Samsung. Isto significa que a Apple bateu tanto a Texas Instruments quanto a Samsung em trazer os A15 para o mercado.

Ou seja, só no seu interior, o novo iPhone já bate a concorrência. E a própria ARM diz que o Cortex A15 é 40% mais rápido que o Cortex-A9 presente no iPhone 4S e iPad 2/3.

Repare que o chip A6 é fabricado pela Samsung, mas apenas sob ordens da Apple, que detém a tecnologia. Fanboys da coreana adoram dizer que muitas partes dos produtos da Apple são feitas pela Samsung, mas ela é na verdade apenas a executora das criações da Maçã. Ela não pode usar as mesmas peças em seus produtos.

O fato dele ser menor (32nm, contra os 45nm do chip anterior) permite também que ele ocupe menos espaço interno e consuma menos bateria. Isto ajudou na engenharia do aparelho inteiro, que ficou, segundo a Apple, 18% mais fino, 20% mais leve e 12% menos volume. Claro, a adoção de um dock menor e do nano-SIM também ajudaram nesta estatística.

A GPU (processador gráfico) também melhorou bastante, permitindo uma performance gráfica muito melhor. Isto é possível de ver na demonstração do futuro jogo Real Racing 3, feita na apresentação. Os gráficos são de console de jogos, e é possível até ver no retrovisor o carro que está atrás, ou o reflexo do outro carro na lataria.

Esta dupla dinâmica faz o desempenho do sistema em geral aumentar ainda mais. Os aplicativos abrem 2,1x mais rápido, as fotos do iPhoto são salvas 1,7x mais rapidamente e abrir músicas em um aplicativo dura quase 2x menos. Abrir arquivos anexados em emails fica mais rápido, assim como tirar fotos consecutivas com o iPhone 5. A sensação de manuseá-lo é diferente de qualquer outro iPhone já feito.

Melhor máquina fotográfica

Os megapixels da máquina fotográfica continuam os mesmos (8 megapixels), mas a Apple mudou o que realmente interessa para a qualidade das fotos: o sistema de lentes. Fotos mais nítidas, com melhor sensor de pouca luminosidade e redução de granulação. Confira neste link as fotos tiradas pelo novo iphone, em resolução real. O resultado é realmente impressionante.

Conector melhor

Claro que nem todo mundo está feliz de ver que o conector mudou e que todos os nossos acessórios terão que ser trocados, mas a evolução é assim mesmo e é necessária. Ficar eternamente preso a um padrão impede o avanço tecnológico. E o conector de 30 pinos durou quase 10 anos, o que nos faz pensar que este novo padrão mais moderno pode durar isto ou mais.

A Apple se deu conta que não precisava mais de tantos pinos em seu conector, pois além de alguns não serem usados, outros eram analógicos e transmitiam áudio também. Porém, hoje em dia há outras tecnologias que substituem isso sem o uso de fios, como bluetooth e Wi-Fi.Por isso, ela resolveu criar um novo conector com apenas 8 pinos, todos digitais, que diminui bastante o tamanho e aumenta a durabilidade dos fios.

A Apple vai disponibilizar também (por um preço) adaptadores para quem quer usar o aparelho no carro ou em antigos acessórios.

O Lightning (como o novo conector é chamado) é reversível, ou seja, não tem lado certo para encaixá-lo, o que facilita muito para novos usuários.

Melhoria no áudio

Segundo a Apple, o áudio no novo iPhone melhorou, graças a tecnologias de melhoramento e o uso de três microfones diferentes. Você escutará melhor as pessoas do outro lado da linha e elas também lhe escutarão melhor.

Melhor bateria (mas pouco)

A bateria, como sempre, melhorou um pouco, mas as novas tecnologias e a tela maior também consomem mais bateria. No final, ela melhora um pouco mais no uso da internet (até 7h, quando antes era até 6h com a rede 3G) e no tempo de espera (25 horas a mais, segundo as estimativas da Apple).

O novo iPhone 5 não será compatível com a rede 4G do Brasil, mas considerando que ela na prática não existe, isto não é assim tão grave. O chip nano-SIM adotado pelo novo aparelho é menor que o micro-SIM atual. Precisaremos fazer testes para saber se será possível cortar os chips atuais para fazê-lo funcionar no novo iPhone.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • paulo

    show

    • Diego Chiquito

      Show em iLex!!
      Mas no site da apple diz 8h também em uso de internet 3G, não 7h.
      Abs

      • Daniel Gmrs

        São 7h de navegação internet 3G e 8h de conversação 3G.. 😉

        • Diego Chiquito

          De acordo com o site da apple não!

          8h em ambas!

          • Italo Raniere

            Ilex, pq a Apple não deixou logo o 4G preparado para o padrão brasileiro, pq pra nós tem que vir tudo o que é produto e inovação da apple com atraso?Não entendo, se vamos ter 4G, e pelo visto já no primeiro semestre do ano que vem( nas sedes da Copa das Confederações), o que é que custaria para a Apple deixar já o iphone 5 preparado para o 4G brasileiro?Se tem fabricante que consegue pq a Apple também não consegue? Vc acha possível que a Apple mude a engenharia do produto para que ele seja compatível com o 4G brasileiro?

            • Júnior Oliveira

              Fazer uma pergunta dessas é a mesma coisa de perguntar pq a Apple não colocou NFC, chip quad-core e tela de 5″. Sem sentido total…

            • Roger

              O Brasil é que é uma merda e não adotou o padrão que o mundo usará na Copa. Provavelmente porque algum FDP está levando algum nisso.

            • Alex Chiaranda

              O motivo pelo qual o 4G do modelo americano não funcionará no Brasil é que nos USA a frequência utilizada para o 4G (700 MHz) é diferente da frequência que será utilizada para o 4G no Brasil (2.5 GHz). Apenas isso.

            • Hugo

              Se não estou enganado a frequência do 4G americano no Brasil é utilizada na tv analógica, logo tivemos de adotar esse frequência que é diferente.

          • Daniel Gmrs

            Na própria imagem do artigo que foi retirado da apple(pagina de comparação iphone 4/4S/5) mostra essa informação..
            http://blogdoiphone.com/wp-content/uploads/2012/09/iphone5bom6.jpg

    • Gabriel Rabelo

      Olá Paulo!

      Eu particularmente não gostei muito do Iphone 5, o evento poderia ter sido bem melhor. A Apple deveria ter trago mais inovações para esse Iphone… Coisas novas né? Não quero ver ela perdendo pra Samsung que só fez foi copiar ela, uma tremenda de uma injustiça. Particularmente eu amei as outras novidades do evento como o Ipod, renovou os dois tipos. Não sei quanto a vocês, mas as cores irão dar mais brilho ao Ipod que não é um celular, e é mais pro entretenimento, por isso as cores. 3 pessoas depois de ontem da minha cidade já estão loucas com o novo Ipod, eu também quero :)’

      Parabéns iLex. Você bem que poderia fazer uma postagem sobre tudo o que foi anunciado ontem, como os Ipod’s.

    • ricardo

      meu primeiro pensamento ao ver o titulo da materia foi: E tem um lado ruim?

      • Jose Farias

        Né xD

      • Guilherme

        Segundo haters, ja é um smartphone ultrapassado.
        Por que? Talvez por ter a tela menor que 5,5″ -.-

        AGORA que o android ficou utilizavel e eles tão aí falando mal do iOS, haters…

        • Felipe

          Seu argumento é totalmente tendencioso. Normal! Não to aqui pra defender o Android, mas que tem muitos contras tem sim nesse novo IOS que de novo não trouxe nada útil. A justificativa pra se trocar de aparelho se deve mais ao software que foi capado para as versões anteriores que por causa do hardware do novo iPhone. E isso não digo porque o IOS tá bem melhor, ele não mudou, e no q mudou, só vale pro iPhone 5 e 4S. Ou seja, fica fácil assim trazer novos consumidores.

          Quem tem um 4S em hardware e funcionalidades de OS não tá muito longe do iPhone 5, logo, a migração vai ser maior de quem tem iPhone 4 (ou anteriores), mas não muito por causa de hardware, e sim porque o IOS capou as funcionalidades “novas” pra ele. O Siri foi só o começo disso. Agora vem Facetime com 3G, algumas coisas bacanas no app de mapas e outras frescuras não tão importantes…

          Isso é um fail da Apple, que até então, realmente incluía seus aparelhos nas atualizações de iOS decentemente, era elogiável, agora ficou ridículo! Quem tem iPhone 4 tá vendo isso…

    • Claudio

      Tive a oportunidade de manipular um iPhone 5 dois dias atrás e confesso que não fiquei impressionado. Eu esperava uma tela um pouco maior.

  • Ricardo

    Parece que a Vivo já disse que vai comercializar o novo chip.

    • Patrick Allen

      Li em um jornal local que ela (a Vivo) vai disponibilizar os nanoSIM já a partir deste sábado. Pará que tanta pressa??? Talvez para dizer ao mercado que é mais antenada na novidades ou mais tecnológica que as concorrentes. Para mim, pura jogada de marketing.

      • Rangel

        Acho que o jornal esta procurando audiência apenas. Não tem pq isso acontecer.

        • Ângelo Paulo

          Vocês estão esquecendo que muitos brasileiros vão chegar dos EUA com o seu iPhone 5 em mãos logo após o lançamento por lá, e como eles irão utilizar os aparelhos por aqui sem o novo chip?

          Jogada de marketing sim, mas é muitos mais uma prova de conhecimento do seu nicho de mercado.

          Parabéns para a Vivo!

          • Renato Faria

            É isso aí!

            Nenhuma operadora quer ficar atrás! Porque é nessas que uma operadora pode perder um bom cliente, já que é tendência de quem possuí um iPhone ser um cliente de conta pós-paga e quem possuí um iPhone recém lançcado nos EUA a probabilidade é maior ainda, e a operadora que disponibilizar o nano-SIM antes tem a possibilidade de atrair o cliente das operadoras que ainda não o tiverem. A briga entre as operadoras é feia!

            Abs

      • Sandro

        Não vejo somente como jogada de marketing, mas a Vivo, assim como as outras operadoras são empresas que tem em sua base de clientes pessoas de poder aquisitivo médio alto e elevado que com certeza irão atrás desse novo iPhone no dia 21 de setembro e ao retornarem ao Brasil irão atrás de quem disponibiliza esse chip, se for cliente da Vivo ok, continua com ela, se outra oferecer o chip, não duvide, irão fazer a portabilidade. E espero que esses chips não virem artigo de luxo nas operadoras como os micro sims que nunca estão disponíveis ou se estão somente para planos pós-pagos absurdos.

      • Denis Brandao

        A Vivo poderia ser antenada e rápida também e disponibilizar o VisualVoiceMail que eu espero tem 3 anos.

      • Tássio Câmara

        Ñ é questão de mostrar q é mais preparada, a questão é q muitas pessoas vão trazer esse aparelho de outros paises assim q começar as vendas. Vejo mais como uma estratégia para abocanhar esses clientes, pq ñ vão ter outra alternativa de operadora.

    • Guilherme Monteiro

      Ricardo, vi ontem no site da globo que as operadoras brasileiras ja iriam comercializar esse chip apartir da prox semana. Acredito que no inicio so sera nas grandes capitais. Abc

    • Vai sim, a partir de sábado 😉

  • Rangel

    Várias evoluções. Ótimo. Nenhuma inovação. Péssimo.

    • Allan

      o novo iPhone não é Revolucionário, é Evolucionário…..

      • Michael

        A Apple não fez mais que sua obrigação em melhorar o aparelho. E é isso que decepcionou. Ela sempre foi mais do que “apenas o necessário”.

        Nem NFC veio, o que é bem ridículo se pensar que um Galaxy tem isso há um ano e meio já.

        Este deveria ter sido o iPhone 4S. Agora ficar mais dois anos com o mesmo design, pelo menos.

        • Fabio

          Me tira uma dúvida, alguém usa ou já usou o NFC aqui no Brasil?
          Todos que eu conheço que tem Galaxy nem sabem o que é isso.
          Não to querendo polemizar nem defender ninguém mas, pro Brasil, faz alguma diferença ter ou não ter o NFC?

          • Overlord

            Seguindo esta lógica:

            – não vale a pena ter 4G (pois não tem ainda no Brasil)
            – nem ter o Passbook, afinal onde se usa isto no Brasil?
            – … insira aqui a sua tecnologia favorita que só funciona no exterior …
            – e por aí vai. 🙂

            Eu queria que sistemas de pagamento via NFC pegassem logo no Brasil (como já existem no Japão) para não ter que ficar carregando trocentos cartões de crédito. E, quem sabe um dia, nem dinheiro.

            • Isaac

              Aqui em Brasília já tem 4G!

            • Marcelo

              Acho quem em brasilia tem muito mais do que 4gays.

          • André Pelegrini

            No Brasil não, mas e lá fora? Não posso viajar e ter essa comodidade no meu aparelho?

            E 2014 está aí com grandes eventos e também 2016, não acho que as empresas brasileiras vão ficar sem adotar essa tecnologia até lá. Se alguma der a doida de adotar em 2013 o SIII está na frente.

            Mas acho que até lá a Apple lança o iPhone 5N.

            • Em 2013 talvez o SIII nem poderá ser mais atualizado, pois nem todos os dispositivos Android conseguem suportar novas versões do sistema. Portanto, em 2013 é pouco provável que ele esteja a frente dos iPhones de hoje, que serão atualizados. 😉

        • Burq1250

          Onde vc usa o NFC?

          • Luiz Fabio

            Pode usar pra transferir arquivos por exemplo, como o S-Beam.

            • João Pedro Vianini de Paula

              Transferir arquivos no iOS? Só que não…

    • Jefferson S. Andrade

      Faço minhas as suas palavras!

    • Jefferson S. Andrade

      Se o ” i ” de iPhone significa inovação, esse iPhone 5 deveria se chamar ” New Apple Phone “.

  • Renato Faria

    Gostei bastante do iPhone 5. Prá quem tem o 4, como eu, a melhor é mais significativa ainda, então eu recomendo que se pule uma geração porque assim a relação custo x benefício se torna melhor ainda.

    Abs

    • Vinicius

      éééééé!!!

    • Paulo Roberto-DF

      Concordo, Renato!
      Certo que o ideal seria trocar de ano em ano, mas o “custo benefício”, levando em consideração as atuais alteraçoes de uma geração para outra, é melhor trocar a cada dois anos! Também tenho o iPhone 4 e estou ansioso para trocar pelo iPhone 5, pois a diferença já é enorme!

      • Cristiano

        Concordo com vcs, o ideal e que se pule uma geração nos iDevices. Quem tem dinheiro pode trocar todo ano, o quewnão é meu caso! Hahaha

    • Drcav

      Imagina quem ainda tem o 3gs, como eu

      • Thales

        É nóis!

        • Alex Chiaranda

          +1 indo de 3GS para o 5

      • Sandro

        Ou eu que tenho o 3G desde o lançamento.

    • Paulo Roberto-DF

      Pessoal, alguém poderia me explicar uma coisa? A fabrica da Foxconn no Brasil monta iPhones ou só iPads? Temos uma fabrica de produtos Apple no Brasil e mesmo assim ficamos a ver navios? Até quando?

      • Anderson Santos

        Monta Iphones, Ipads e outros produtos de outras fabricantes como por exemplo notebooks HP. 🙂

      • Pedro

        Eu sempre pensei que fossem só iPad’s até o dia que eu vi escrito ” Industria Brasileira” na traseira do meu 4S…

      • Dante

        Cara nao esquece que a anatel tem q homologar antes de começar a ser produzido no brasil…

        • Posso estar enganado, mas até onde sei a autorização da Anatel é para vendas no país, não para produção.

          • João Pedro Vianini de Paula

            A homologação é para venda, mas existe uma autorização para a produção que é necessária.

    • Pedro Gondim

      Pretendo fazer o mesmo, trocar meu iPhone4 pelo iPhone5…

  • Leandro

    As operadoras já avisaram que a partir desse FDS começarão a vender os nano-SIMs… já se sabe o preço dele “sem contrato” lá fora???

    • NoStack

      $649 o de 64Gb, Mais ligado a ATT, ainda naum sei se vai rolar desbloqueado e o preço..

      • Mauro

        na verdade os preço do iPhone 5 64gb provavelmente sera US$ 850,00
        o de 16gb sera US$ 650,00 e o de 32gb US$ 750

        • Mauro

          esqueci de mencionar que esses serao os preços dos iPhones desbloqueados

  • Melo Júnior

    Sem falar que o “treco” ficou lindo!!!

  • Ricardo Mesquita

    Olá iLex, ótima matéria!!!
    Realmente todos ficamos ‘decepcionados’ porque a Apple nos acostumou a sempre esperar grandes inovações, mas o hardware do aparelho é muito bom…
    Quanto à comparação da bateria, não são 25 minutos a mais… são 25 horas (de acordo com a foto comparativa)…

    Abraços…

  • Léo Nassif

    Quando vc diz “O novo iPhone 5 não será compatível com a rede 4G do Brasil, mas considerando que ela na prática não existe, isto não é assim tão grave.” Ela não existe AINDA, certo? Para alguem como eu, que acabo trocando de celular a cada 3 anos isso seria um problema, certo? Ou quando o 4G for implementado no Brasil a Apple faria uma versão específica para ser vendida aqui com as antenas compatíveis?

    • G rahhal

      Caro léo sejamos realistas: hoje a internet 3G brasileira é pura enganação, o que te faz pensar que a 4G tb não será?

      • Léo Nassif

        Realmente, a qualidade é péssima e os preços abusivos. Mas quem sabe as coisas não mudem, sabemos que pelo menos a velocidade será mais digna, agora os preços….é esperar pra ver. Mas o que o colega disse em alguns posts abaixo faz sentido: Essa implementação do 4G irá ocorrer por completo daqui 3 ou 4 anos, tempo suficiente para que a Apple lançe mais 3 ou 4 iPhones. E esperamos que até lá as frequências ultilizadas sejam compatíveis e a qualidade dos serviços seja digna.

    • Douglas

      Léo, não considero que temos nem a 3G, inagina então termos a 4G!

  • Max

    “e no tempo de espera (25 minutos a mais,”, não seriam 25 horas, já que na imagem tá 225/200 horas?

    • Certíssimo. Já arrumei no texto. 🙂

      • Drcav

        Vem provável q no final td acabe em pizza e ou o sistema brasileiro será compatível ou uma versão pro Brasil existira. A Apple n perderia esse mercado fortíssimo daqui

      • Weber

        Que bom iLex que você ouviu as nossas sugestões e fez um texto elogiando a Apple. A mágoa não é boa e esse é um blog isento, imparcial mas que tem que reconhecer os avanços da Apple, mesmo quando todo mundo diga o contrário…

        Parabéns e um abração!

      • Marco Antonio

        iLex, tem uma outra coisa q me incomodou no texto, o fato do processador ser baseado no A 15 e ser dual core n foi confirmado, é apenas suposição do pessoal do Anandtech, baseado nos dados q a Apple liberou… É provável q seja um A15, mas poderia ser quadcore também, embora eu duvide disso, e nem se sabe o clock dele ainda, n seria bom tirar o tom de afirmação? Eu acho q pra poder afirmar qlqr coisa tem q esperar: 1) Os benchmarks do AnandTech 2) O teardown do iFix. Mas provavelmente vai superar qlqr smartphone do mecado em performance, ssim como foi o 4S qnd lançado. So o processador, na minha opinião, é uma grande revolução. Nem se fala na GPU! Gráficos de Console! E nem sabe-se ainda ql a GPU!

        De qlqr jeito! Ótimo texto! via mta gente reclamando das specs doiPhone, falando q o S3 ainda é melhor, sem nem saber de nd! Tem mto site internacional falando besteira, bom ver q o nacional checa as informações direito! Isso claro se eu excluir o TechTudo… 😛

  • Mário

    Só duas perguntas:

    1) Qual o lado ruim do iPhone 5?

    2) Por que a principal qualidade, a tela de 16:9, não entrou na lista das coisas boas?

    • Porque na opinião do editor, a tela de 16:9 não é nem de longe a “principal qualidade”. Só olhar para todos os argumentos do texto para ver isso.

      • Lucas Cavalcante

        Sei que não era pra rir, mas eu ri 🙂

  • Bruno

    Parabéns pela transmissão ontem.
    Embora o evento não tenha sido encantador como nas edições passadas, foi a melhor transmissão do BDI que eu acompanhei.

    Atualizado, sem delay, sem ficar caindo a página….

    Vocês atingiram um outro nível, meus parabéns!

    Bruno

    • Ortega

      Concordo, Bruno!

      Faço minhas as suas palavras. Parabéns ao BDI!!!

      • Lucas Cavalcante

        O BDI usou frases objetivas e simples com fácil compreensão do que estava rolando por lá.
        Eu, por exemplo, estava no curso montando circuitos e lendo o que o iLex e seus convidados diziam, compreendi tudo, até fiz careta quado veio a imagem escrito iPhone 5 (para mim iria ser The New iPhone) pois é a 6ª geração do bichinho, e não faz muito sentido pra mim ter um 5 nele.
        😀

        • André Pelegrini

          iPhone 5 = 5 fileiras de aplicativos.

          =P

  • Pedro Prochno

    O iPhone 5 não é compativel com a rede 4G do Brasil pq ela não existe, ou, quando ela existir, mesmo assim ele não será compatível por usarem modelos diferentes?

    • Max

      acho que é por causa das frequências da rede.

    • Mateus

      Quero saber a mesma coisa.

      • Tiago

        A rede Brasileira usá/usará a banda 7, não compativel com nenhum modelo do iPhone 5(que são 3 modelos)

    • Thiago

      Será compatível quando o sinal da TV analógica de 700 Mhz for liberado.
      Até lá utilizaremos somente uma rede para 4G de 2500 Mhz

      Considerando que até 2016, quando a rede realmente vai funcionar em alguns locais do país, a Apple já terá lançado 3-4 novos iPhones, acho que esta não é uma preocupação tão grande.

      • Overlord

        “Apple já terá lançado 3-4 novos iPhones”.

        Aí é que está o problema: duvido que a Apple faça um futuro modelo de iPhone que suporte a banda LTE utilizada no Brasil (2500 Mhz).

        O interessante é que: o iPhone 4, o 4S e o novo iPad (que serão considerados obsoletos em 2016) ganharão acesso 4G via a frequência de 700 MHz liberada neste ano.
        Então, dispositivos da Apple de “trocentos” anos atrás serão 4G em 2016! 🙂

        • Jeferson Santos

          Mas isso nem vai ser responsabilidade da Apple, e sim da Qualcomm, que faz o baseband.
          Assim que a rede 4G do Brasil começar a funcionar de verdade, os basebands compatíveis vão começar a aparecer.

    • Rodrigo

      Mas se comprar logo mais nos EUA, irá funcionar no Brasil, ainda que apenas no 3G? Sou do tempo do iPhone travado/peso de papel… 😀

    • Luís M.

      Quando o Brasil tiver o 4G o iPhone 5 não vai poder usar essa rede porque a freqüência é diferente

      • Copeta

        Quando o Brasil tiver 4G já estaremos no iPhone 5s, provavelmente 🙂

        • Ricardo

          Não sei aonde vcs viram isto, o 4G começa a funcionar ano que vem, para as capitais que vão ser sede da copa das confederações começa a funcionar já em abril.

  • Thiago

    Concordo q o vazamento de informações e a confirmação dos rumores roubaram a magia das apresentações, além da falta óbvia do SJ.
    No geral gostei muito do aparelho.

  • Anderson Felipe

    Realmente incrível o iPhone 5! Um aparelho encorpado e muito evoluído, a maioria não percebeu diferenças, e sabe por que? Por que a diferença está no interior! Está nos detalhes, está na arquitetura do aparelho e também na arquitetura de software (iOS6)! o iPhone vai deixar o Galaxy SIII comendo poeira quando se trata de desempenho! Repito: Desempenho ( Integração Software/Hardware)! iPhone 5 veio pra destruir, e dar uma aula de como evoluir nos detalhes e não somente em hardware! Parabéns á Apple pelo trabalho duro de criar um Smartphone incrível e com o mesmo preço do 4S (Lá fora claro, por que aqui os impostos matam os consumidores).

  • Max

    agora ao aparelho: bem bonito mesmo, mas nada de “inovador”, como sempre eram os produtos da Apple.
    não gostei muito. “esperando ano que vem” 😛

    • Mário

      Cara, pare para pensar friamente: Inovador foi o iPhone Classic. O resto foi só evoluções. E não há problema nenhum nisso!

      5 – Mudou (um pouco) o design – o resto só melhoria das especificações (velocidade/resolução/etc…)
      3GS – melhoria das especificações (velocidade/resolução/etc…);
      4 – Mudou o design – o resto só melhoria das especificações (velocidade/resolução/etc…)
      4S – melhoria das especificações (velocidade/resolução/etc…);
      5 – Mudou o design – o resto só melhoria das especificações (velocidade/resolução/etc…)

      • Mário

        O primeiro, onde está 5, é 3G, claro.

  • Mateus

    Mas quando as redes 4G chegarem aqui, vai ser compatível?

  • Márcio

    Continuo decepcionado.. Não vejo motivos para trocar meu iphone4

    • Cannibal

      Não estou decepcionado, mas tbm não vejo motivos para trocar meu iPhone 4.

    • Geraldo

      Eu também não vejo motivos pra dsfazer do meu iPhone 4 32GB.

      O treco é bão, mas pelo que uso não preciso do 5 ainda.

      Ainda mais que comprei um New iPad esse ano, 64GB Wi-Fi.

  • Vinicius Varao

    So pra alertar, o blog diz que aumentou 25 minutos em espera, a imagem diz que na verdade são 25 horas a mais iLex

  • André Nakamoto

    Estou indo amanha fazer a reserva do meu. Vou pedir pra sair mais cedo do serviço e ir direto pra loja da Softbank. Se Deus quiser dia 21 to com o meu na mao !

    • Paulo

      AAAA maldito!!! Além de morar no JP (meu sonho), vai pegar o iPhone rapidim. 🙁

      • Corra atras de seus sonhos, Paulo. A gente pode ser tudo o que quiser na vida, basta querer e trabalhar para isso. 🙂

  • EMERSON

    Não vejo o por que trocar o 4S!!!!

    • Caty

      Também nao vejo motivos para sair do 4S. Quem sabe com o 5S, sei lá. Rs. Pessoal, sabe o que sinto falta do meu galaxy antigo? O teclado swipe. Sou preguiçosa para digitar… Rs mas de resto desde que comprei meu 4S estou bem satisfeita e nao penso em voltar para o android.

  • Robson

    Alguém chuta alguma previsão para começarem a vender o desbloqueado lá fora?

    • Vinicius

      Na europa ira vender a partir de amanha

  • Rômulo

    Parabéns pela transmissão ontem. Uma duvida que ficou é que neste primeiro momento é se ele será disponibilizado desbloqueado. Alguem sabe responder ?

    Abs

    Rômulo

    • Regis

      Se for como nos outros anos, na europa já venderá desbloqueado a partir do dia 21. Nos EUA no começo é só bloqueado. Ano passado eu estava por lá no lançamento e acabei voltando para o BR sem o 4S.

  • Juliano do Prado

    Fiquei satisfeito, não vejo problema nenhum na Apple esticar a tela do iPhone… Prefiro o novo design do que mais um iphone com cara de iPhone 4 (não que o 4 não seja bonito), assim como o 4S não sofreu modificações externas.

  • Fabricio

    Ainda não sabem o clock do processador e gpu ?
    Esse novo cabo, é usb 3.0 ? thunderbolt ? é mais rapido que o antigo ?

    • Overlord

      De acordo com o site TechCrunch, o novo cabo é ainda baseado na especificação USB 2.0 (nada de USB 3.0 ou Thunderbolt).

      As únicas mudanças seriam mesmo: ser reversível e menor (o quê é necessário, já que espaço interno é como ouro para as empresas).

      Ah, o adaptador do Lightning para o padrão antigo de 30 pinos não suporta vídeo nem música…

  • Wilsians Humphreys

    Ilex , nao seria 25 horas a mais ? Doque minutos ?

    • Sim, erro meu. 🙂

      • Eduardo

        iLex, pare com essa mania de se culpar ao invés de culpar os estagiários, eles merecem pagar pelos erros, tsc tsc..

      • Dr. Branco

        E nas especificações no site americano consta exatamente assim;

        Talk time:
        Up to 8 hours on 3G

        Browsing time:
        Up to 8 hours on LTE
        Up to 8 hours on 3G
        Up to 10 hours on Wi-Fi

        Standby time:
        Up to 225 hours

    • bernaction

      Correto, 25 horas a mais!

  • Diguinho

    No fundo a gente precisa que o iPhone 6 seja compatível com a 4G, pq ate lá estaremos começando a ter 4G aqui

  • André

    A matéria está ótima, mas, faltou falar também dos novos fones…

  • Eduardo

    “O novo iPhone 5 não será compatível com a rede 4G do Brasil,”
    ok mas, nem quando for comercializado aqui?

  • Marcosm

    Ta faltando siri em português

  • Revigorare

    ILex respeito sua opinião, acho mesmo que a decepção geral foi justamente por não ter algo escondido na manga.
    Meu temor, é que a Apple parece ter chegado no mesmo ponto que a NOKIA com o N95. Já percebeu que desde o 3GS só existem melhorias significativas no hardware? O iOS só recebe perfumarias, a única grande inovação foi a siri, que nem recebeu todos os idiomas onde o aparelho é vendido oficialmente, e mesmo no nativo recebe criticas até do outro co-fundador da Apple.
    Não quero atrair a ira de ninguém para meu comentário, longe disso, mas esta faltando uma reformulação mais profunda do iOS, sei que dizem que em time que esta ganhando não se mexe, mas acho isso uma premissa errada, deve-se mexer sim, justamente para continuar ganhando.
    Não só de hardware vive um aparelho, se fosse assim, N900, N9 e até o recente 808 com sua câmera monstra seriam matadores… Mas esses exemplos usam sistemas ou antigos como o symbian ou mortos como o maemo. Acho que em relação ao hardware, a Apple está em pé de igualdade com o que já foi lançado, mas uma reformulação do iOS seria muito bem vinda.

    • Ortega

      Concordo.

      A internet está recheada de boas ideias para o iOS e acho que a Apple deveria dar mais atenção para isso. No final das contas, o que vai tornar a experiência do usuário mais rica é o software…

  • Kaaká

    Sinceramente? Um celular que já tem praticamente TUDO só tem que melhorar o que já tem. O iPhone 5 é incrível… As pessoas se decepcionaram por que já haviam revelado todo o segredo antes da hora. Enfim, assim que vier para o Brasil vou comprar sem problemas!

  • Marcio

    QQ novidade tecnologica e muito bem vinda, e não podemos esquecer que o atual 4S já é um aparelho fantástico!!. Espero que o Iphone 5 chegue no Brasil com preços competivios e não como foi no lançamento do 4S.

    abs

  • José

    Só achei que chamaram tanta atenção pro novo sistema de lentes com melhores fotos em baixa luminosidade e noise reduction, mas só mostram fotos em condições ótimas. Não dá pra dizer que aquelas fotos não poderiam ter sido tiradas com um 4S, por exemplo.

  • Tiago

    Uma coisa que haviame deixado chateado era a resolução de 1136×640, acreditava que deveria ser 1280x720p, já que mudaria para 16×9 mesmo, porém analisando com calma, isso não fará diferença, você poderá ver videos em HD (720p) e não verá difernça pois ambos tem mais de 300ppi em 4″

    Bem como uma tela grotesca não é tão interessante, chamar o G.Note de celular por exemplo é tosco. Assim sendo 4″ cria uma boa experiência de uso.

    Só sinto falta de um chipset global para 4G, mas isso infelizmente ainda não será realidade.

  • Tarcisio

    Antes do anuncio, eu achava que a probabilidade de sair um mini-iPad era quase nula.
    Agora já acho que pode acontecer, pois ao meu ver, o fato de terem esticado a tela mostra que algumas diretrizes aos poucos estão deixando de ser seguidas.
    Eu acho que o iPhone 5 sem dúvidas é um belo aparelho, mas tirando o processador, não vejo motivos para trocar o meu iPhone 4S pelo iPhone 5.
    Se eu não tivesse nenhum iPhone, com certeza valeria a pena comprar um iPhone 5.
    Se comparamos a evolução de aparelhos, acho que a distância do iPhone 5 para o iPhone 4S é muito pequena, enquanto do 3GS para o 4 foi um grande “pulo”, e do 4 para o 4S também.

  • Tatiana

    Vendendo meu 4S!!! Quero esse!!!

  • André

    Gostei bastante do texto!

    Mas da pra ler nas entre linhas do texto que o iLex está um pouco decepcionado, eu também estou, mas é exatamente aquilo que ele falou:

    “Por isso, há tanta gente decepcionada com a apresentação de ontem, não porque o produto é ruim, mas porque perdeu aquela “magia” nas apresentações.”

    Tomara que nos próximos lançamentos a Apple seja mais cuidadosa e guarde melhor seus segredos, para o bem da apresentação!

  • Felipe Teodoro

    viuu!!!! e a maioria achou que o iPhone 5 seria um lixo!!!! aff o pessoal nem testou ele e fala que é um lixo!!! e o poir são nos outros blog que dizem que o GS3 é melhor só porque tem 4 nucleos!!! a quantidades de nucleos não diz que o aparelho é melhor ou não, o que inporta é a tecnolocia do processador!!!

  • Tom Nogueira

    O iPhone 5 é INCRIVEL !
    Vou comprar o mais breve possível, é maravilhoso, aguentei até agora com meu iPhone 4 esperando isso, uma tela maior e mais recursos, ele é e continua sendo o MELHOR SMARTPHONE !

    Agora a magia da apresentação? Vocês mesmos estragaram, fuçando e procurando saber tudo que o aparelho é mesmo antes de ser lançado, e perde toda a graça quando realmente é, e outra o iPhone tem mais recursos que qualquer outro mesmo no 4S, agora ainda mais rápido e maior não precisaria de mais nada para me agradar. Mesmo assim colocaram uma pá de recursos da hora, mas a surpresa de tudo isso vocês mesmos estragaram, agora dizem que estão decepcionados, da um tempo,

    • Leandro

      Concordo plenamente! Achei o novo iPhone muuuuito bonito, tem o que eu preciso e um pouco mais! hahaha

    • Bruno

      O blog estragou a magia do lançamento? Acho que não, um blog vive de leitura, vai me dizer que nesse período de um ano você não abriu nenhuma notícia de rumor sobre o novo iPhone? Blog é tipo jornal, tem que colocar notícia que vende e principalmente veículos de comunicação que remuneram seus funcionários para trazerem notícias bombásticas o mais rápido possível, é como um paparazzi que é pago para tirar fotos escondido de famosos, da mesma forma que não é exatamente obrigação da Apple esconder isso, é algo totalmente opcional, mas se querem surpreender é um opcional quase obrigatório pra eles.

    • Tom, o BDI foi um dos únicos a não espalhar os rumores do novo design, acreditando no fato que não haviam argumentos jornalísticos que garantissem que eram verídicos.

      Nao tem o mínimo sentido o que você disse.

      • Luís M.

        Kk
        Uma das únicas vezes que eu achei um comentário grosseiro do iLex um comentário legal !
        Tom, você lê mesmo esse blog?
        Se você realmente parasse para ler o BlogdoiPhone você iria perceber que o seu comentário foi um dos mais ilógicos daqui
        O iLex não estragou a magia do novo iPhone! A Apple que não fez “magicas” este ano.

        • Diógenes

          [COMENTÁRIO EDITADO POR CONTER CONTEÚDO DE BAIXO NíVEL INTELECTUAL]

      • Leandro

        Já foi insinuado que o Tom é burro e talvez também insinuem que eu sou burro por expressar minha opinião… mas pelo que eu entendi do comentário do Tom, ele não se referiu necessariamente ao BDI, e sim as pessoas que ficam caçando informações sobre o novo iPhone, pessoas como eu, como o Tom, e como quase todos os outros os leitores do BDI, que certamente procuraram informações sobre o novo iPhone antes dele ser lançado. Eu procurei tudo o que podia e ontem na apresentação, não me surpreendi muito, afinal, eu já tinha procurado informações e tudo o que eu tinha achado estava sendo apresentado da mesma forma que eu já tinha visto em outros sites. Não acho que o BDI ou qualquer outro site tenha estragado a apresentação, mas a apresentação foi meio sem graça sim, porque já sabiamos de tudo sobre o novo aparelho, mas acho sacanagem o pessoal falar que não gostou do novo iPhone, que achou feio, isso e aquilo e daqui uns meses, a maioria dos que falaram mal juntam seu dinheiro, vão na loja e compram. Se não gostaram, não comprem, é simples. Agora ficar metendo lenha no celular e no final das contas trocarem os atuais aparelhos pelo novo iPhone é muita hipocrisia! Na minha opinião o novo iPhone é lindo, parece ser mais resistente e eu que acho meu 4S rápido, vou amar o 5 que é 2x mais rápido, câmera melhor… enfim, eu adorei o novo aparelho e vou comprar o mais rápido possível, quem não quiser que não compre!
        E sacanagem mesmo é o leitor do blog ser tratado assim, já que eu acho que ele não quis “bagunçar” ou “sacanear” o blog e sim expressar a opinião dele, como todos tem direito.

        • Mário

          Também entendi assim, o “vocês” são os leitores que ficaram desapontados, que são aqueles que ficaram buscando informações de como seria o iPhone, etc…

      • Diego Chiquito

        Gente, acalmem os nervos…
        Creio que o tom não estava se referindo ao blog, ou ao ilex, ou a nós assíduos leitores. Mas sim da mídia sensacionalista que à qualquer ínfima gota de info vazada faz escândalo e coloca as matérias em capa de jornal. Dai os anseios e imaginação de todos começa a fluir 10 meses antes do proximo lançamento, e dessa maneira, Nunca seremos de fato, surpreendidos.
        Paz ai meu povo!!

        • Bruno Tadashi

          Acho que a decepção da surpresa não é nem pelas funções do iPhone em si, até porque ele é sensacional, mas é justamente pelo fato de todas as especificações já serem conhecidas antes do lançamento, quero dizer, quando o iPhone 4S foi lançado muito se especulou dele em questão de hardware, dele em relação ao Siri mas ainda sim foi mágico pelo simples fato da grande maioria dos rumores estarem errados e ninguém entender realmente o que seria o Siri até ele ser demonstrado na apresentação, acho que esse é o sentimento da grande maioria, não é de que nada poderia ser melhor, é de que tudo poderia ter sido mais bem protegido ou até que tudo vazasse e na hora de mostrar não fosse nada daquilo.

    • RodES

      Aí iLex, agora colocaram a culpa da decepção do lançamento em vc! Kkkkk
      (Se a culpa é minha, ponho em quem eu quiser)

      É claro que o iPhone 5 é sensacional e daqui a 6 meses ninguém vai lembrar dos comentários que fez reclamando do lançamento.

      Trocando um velhinho de guerra 3GS pelo 5 o mais breve possível!!!

  • Leandro

    Eu adorei o novo Iphone e logo mais estarei com o meu! Vou trocar o 4S que eu acho lindo pelo 5 que eu acho mais lindo ainda, hahahaha. Gostei muito da aparência dele, achei bem melhor, pelo que parece vai ser mais resistente do que o 4S, 4, só por isso já acho ele melhor! E é muita hiprocrisia do pessoal, a maioria tão falando mal do iPhone 5, mas todos que tiverem dinheiro para compra-lo, vão comprar!

    • Tom Nogueira

      Isso ai Leandro, concordo com você.

    • André Ricardo

      Concordo em gênero, numero e grau… 🙂
      Ansioso pra trocar o meu….

  • luis fernando

    Ai ILex, uma coisa nao entendi. Como o ipad1 ficou fora, como seria para sincronizalo com o itunes novo(voltado para o io6)…Obrigado

  • Tom Nogueira

    O iPhone 5 é INCRIVEL !
    Vou comprar o mais breve possível, é maravilhoso, aguentei até agora com meu iPhone 4 esperando isso, uma tela maior e mais recursos, ele é e continua sendo o MELHOR SMARTPHONE !

    Agora a magia da apresentação? Vocês mesmos estragaram, fuçando e procurando saber tudo que o aparelho é mesmo antes de ser lançado, e perde toda a graça quando realmente é, e outra o iPhone tem mais recursos que qualquer outro mesmo no 4S, agora ainda mais rápido e maior não precisaria de mais nada para me agradar. Mesmo assim colocaram uma pá de recursos da hora, mas a surpresa de tudo isso vocês mesmos estragaram, agora dizem que estão decepcionados, da um tempo, NA HORA QUE PEGAR ELE NA MÃO TODO MUNDO ATÉ CHORA, AGORA EM ALUMÍNIO FOSCO, TA MONSTRO !!!!

  • Roberto

    Não será compatível com o 4G do Brasil? 😮
    Nem mesmo depois que o 4G realmente existir?
    Que chato…

  • Felipe

    Concordo com a afirmação sumiu devido as revelações prematuras fitas por outros sites. Esse é o preço que se paga qnd torna-se uma grande referencia.

    Mas ainda fiquei decepcionado por não ter nenhuma grande surpresa. Como um NFC/RFID pr exemplo… Que ao meu ver, casaria mto bem com o Passbook e se bem usado, seriam uma grande ferramente de maximizacao de vendas do iTunes, casaria legal com a Siri e Yelp tmb.

  • Jorge

    nem a tecnologia FNC a apple implementou no iphone 5, pq? nem a transferencia de danos entre aparelhos apple de forma mais prática…
    Qualquer lançamento de seus produtos seria consequencia lógica de haver melhorias no hardware, seja apple ou outro concorrente.

    A apple esta perdendo mercado. Achei que o galaxy s 3 está bem mais completo… fiquei decepcionado com iphone 5.

  • Leo

    Só pra corrigir, se você quiser, o tamanho do processador tem haver com esses números, mas 32 e 45nm não é em si o tamanho geral, e sim a distância entre transistores, que permite “mais em menos espaço” ou diminuir o que já se tem.

  • Kadu

    Bom dia gente !

    Sem poder usar 4G no Brasil?
    Mas foi estipulado pelo governo prazos para a implementação do serviço até a copa!
    Acredito que serão cumpridos…
    Milhares de turistas (gringos) virão para esses eventos todos, e como vai ser ?
    Brasileiro não reclama msm, sempre aceita td, mas acho isso um retrocesso!
    Quer dizer que vou comprar um iPhone, que é o melhor de todos, e não vou navegar em alta velocidade como a maioria dos países lá de fora?
    Não curti 🙁

  • Cristiane

    Eu vou trocar meu iPhone4 pelo 5. Acho que está valendo a pena pular uma geração.

  • Bruno

    É incontestável que o iPhone 5 mas o vazamento das especificações antes do evento tirou todo o encanto das novidades, óbvio que houve melhora mas apresentar um aparelho onde todo mundo, mesmo sem saber, já conhecia todas as novidades deixou o público com uma cara de “é isso? Não tem nada do tipo se você for roubado seu srmatphone explode automáticamente?”, se formos analisar friamente, o novo iPhone é incrível, mas sabemos que consumidores são levados pelo encanto, resta esperar pra ver se o público ficou encantados com rumores que se concretizaram.

  • Elcin

    Hoje em dia nos patama que a Apple está, creio que fica difícil manter o sigilo, uma vez que uma informação, e vazamento de peças valem muita grana. Na época do lançamento do primeiro iPhone não era tão visado assim. 🙂

  • Thati

    ILex, no site da apple tá 8h de 3g.

    Tempo de conversação:
    até 8 horas em 3G

    Uso da Internet:
    até 8 horas em 3G
    até 10 horas em Wi-Fi

    Tempo em espera:
    até 225 horas

  • Luiz Marçal

    Eu adorei o novo iphone por causa da camera !
    Adoro tirar fotos com o meu 4S por causa da otima imagem, imagina agora.

    Minha dúvida é se esse iPhone 5 vai esquentar igual o que aconteceu com o Novo iPad

    • TiãoGavião

      E quem disso que o novo iPad esquenta? Não sei quem inventa essas historias 🙁
      Meu antigo iPad1 esquentava mais do que meu New iPad 😉

      • Luiz Marçal

        Eu tinha o iPad 2 e não esquentava igual esquenta o meu Novo iPad !

    • Dorinha

      Tenho o novo iPad ( que ganhei no dia das mães, de meu marido e de meus filhos 😛 ), e nunca esquenta, isso é lenda, eu jogo nele, leio, navego, faço tudo, fica um tempão ligado direto e não esquenta, a única coisa que acho chato no iPad é que ele demora muito para recarregar. Em compensação uso o carregador dele para recarregar meu i4 e vai rapidinho. 😉

  • Johnnathan Pereira

    Gostaria de fazer uma pergunta….. estão falando do mapas em 3d…. queria saber se eles são do iPhone5 ou do iOS 6?? E se ele vai funcionar em todo lugar? Pricipalmente no Brasil e em Belém-PA onde moro??

    • Rangel

      Esquece. Brasil nao esta nem na relacao de mapas. Quanto menos no 3D. 3D, só EUA por enquanto.

      • Johnnathan Pereira

        Mas…. ele é nativo do iPhone5 ou do iOS 6??

  • Thiago

    Haters gonna hate !!

  • Ticiano

    Parabéns iLex pela transmissão!!

    Com relação ao SIII comer poeira, já tava desde o 4S!!
    Com relação às inovações, ficaram a desejar, mais pelo que já tinha sido vazado!
    Acho que não vale a pena mudar agora. Ficarei no 4S mesmo!!!
    O 4S de 32GB vai deixar de ser vendido???
    E quanto ao SIRI??? Nada de português???

  • paulo

    e quanto as vendas dos aparelhos serão desbloqueados ?

  • neto

    Não gostei de nada, nem me espatei. Notaq 0

  • DaviOCS

    Eu gostei do novo IPhone 5 porém não vejo motivo para trocar o meu IPhone 4, acho que esse upgrade sirva mais para ficar na moda. O meu IPhone 4 me satisfaz perfeitamente.

  • Daniel Dias

    Não discordo que a apresentação da Apple foi fraquinha ontem, nem que houve uma total sensação de desapontamento quanto ao iPhone 5. Mas se pensarmos um pouco, a decepção maior foi pelo fato de tudo o que foi apresentado já ser do conhecimento de todos, e não exatamente porque o iPhone 5 é ruim.

    Não houveram mudanças grandes no iPhone 5. Realmente não. Mas se for ver bem, com os outros iPhones foi nesse estilo tbm.
    Do iphone “2G” para o 3G não houveram muitas mudanças, o hardware não foi modificado e continuou com os mesmos recursos de memória e mesmo processamento, tela igual com somente adição da conectividade 3G.
    Do iPhone 3G para o 3GS houve melhora no hardware, dobrou a memória, houve melhoria da camera, possibilidade de gravar videos e assim por diante. Qualquer semelhança com as melhorias de hj em dia é mera coincidência? Eu acho que não.
    Até aqui 3 iPhones com quase nenhuma diferença de design.
    O lançamento do iPhone 4 foi o mais surpreendente de todos, a tela recebeu uma grande alteração, a memória dobrou novamente, processador incrivel e o design foi totalmente reformulado. Sem mencionar a adição do facetime, que, apesar da excelente qualidade, não era algo realmente inovador, convenhamos.
    E foi com esse lançamento que ficamos mal-acostumados. Todo e qualquer lançamento que siga os padrões de melhorias semelhantes aos dos primeiros iPhones, contrariando o lançamento do iPhone 4, é tido como falta de empenho da própria Apple.
    O 5 teve mudanças que se não tivessem vazado antes, teriamos ficados surpresos e talvez mais empolgados com a apresentação.
    O iPhone 5 é bom sim, sem dúvida. Vamos conferir primeiro como ele ficou pessoalmente.

    PS. O meu maior desapontamento é quanto ao LTE que tem grandes chances de não funcionar no Brasil e isso vai ter um peso enorme na hora da compra.

    • Bruno Eduardo

      Concordo.
      Comentei a mesma coisa antes de ler o seu comentário.

  • AlanPeixe

    Estou usando o iOS 6 e ele deixa qualquer iphone4 super rapido sem necessidade de comprar nem 4s e nem 5.

  • Luiz Emilio

    Depois de ler esse artigo http://appleinsider.com/articles/12/09/12/apple_to_sell_3_variants_of_iphone_5_for_international_lte_coverage fiquei em dúvida quanto a não compatibilidade da rede 4g no Brasil. O que deu a entender é que o novo iPhone virá em 3 versões de acordo com as redes de cada país. O que não impede de a Apple trazer talvez uma versão compatível com nossas redes 4G. Agora é só aguardar…

  • Diego Diniz

    iLex assim que possível faz o teste com o corte dos chips atuais e posta aqui no blog, para vermos se é possível este corte. Acho que muitos de nós vamos trazer do exterior o iPhone 5 (eu inclusive), por isso essa dúvida, já eu duvido que as operadoras disponibilizem a tempo. Abraço

  • Bruno Eduardo

    Eu não concordo que SEMPRE os produtos eram “inovadores”. A diferença entre o primeiro iPhone e os 2 próximos (3G e 3GS) eram só melhorias de velocidade e memória. As maiores evoluções eram no iOS. Somente no iPhone 4 que tivemos alguma inovação. No 4S e no 5, somente evoluções novamente.

    A única coisa que sinto falta mesmo é do Jobs apresentando. Mas acho que isso não é culpa de ninguém lá da Apple. O cara morreu por ser teimoso e não tratar a doença na hora certa, como os médicos sugeriram.

    E NINGUÉM conseguiu substituir ele. Em lugar nenhum, em empresa nenhuma. Então, pra mim, a Apple ainda está muito na frente.

  • Mateus Torres

    Eu acho simplesmente besteira questionar o iphone. Tive o iphone 1 o 3g e o 4 bem como nos intervalos celulares touch da samsung…o iphone é genial, primeiro que todos sabemos que é um touch screen infalivel em qualidade, dando porrada em qualquer samsung galaxy. O iOs tem os melhores aplicativos nao sóem variedade, como qualidade , designve desempenho. O melhor sistema de sms, que vem sendo preservado em todas edicoes e melhorados, alem da interface simples , permitindo que usuarios de 3 anos como meu primo até a senhora minha mae dominem suas funcoes primordiais. Nao vejo por que ter outro celular. O iphone 5 é um aparelho com design elegante, processador e cameras invejaveis ,e tem recursos para rodar 4g que nao vejo nenhuma empresa apostar tao alto quanto eles. Muitos reclamam : ” n tem inovacao, revolucao” , vcs querem um celular flip? Slide ? É isso? Realmente temos diferencas maiores do iphone 1 para o 3g e desse para o 4 mas, com a tecnologia disponivel para ser comercializada, o iphone 5 traz o melhor, e a acredito que a cada atualizacao de ios teremos um celular mais bacana!

  • anderson

    essa bateria nao sei nao…….sempre falam que melhora + no final é tudo igual….e como sempre a apple nunca fala quantos MAH tem nas suas baterias

  • Érika GF

    não foi surpresa alguma…….

  • iMarilia

    Adorei o iPhone 5, o que me falta é dinheeeeeiro!!!!!!
    Mas estou MUITO contente com o meu 4S, obrigada :))

  • Tavinho Dreux

    Acho que pode somar ao LADO BOM, os novos EARPODS que levaram 3 anos de desenvolvimento e pelo o que tudo indica… são um show a parte também.

  • Bryan Garber

    Foi de fato confirmado que o novo processador A6 é um ARM Cortex A15? Não achei referências confiáveis a isso ainda…

  • BRUNO

    Se a apple tivesse lançado o iphone 5 um ano atrás ele até que seria revolucionario. Mas hoje não. Faltou aquele uau… Mas vou comprar mesmo assim… hahaha

  • Danilo Dantêz

    Que notícia boa que as operadoras brasileiras já vão começar a comercializar o Nano Sim.
    VQV

  • Éllen Amanda

    Nano-SIM na Vivo a partir de 15/09 R$10,00.

  • TiãoGavião

    Vejam só como é as coisas, falei mal do lançamento do iPhone4/4S do que desse 🙂
    iPhone5….
    Gostei de tudo e era tudo que estava esperando da Apple, sempre reclamava do hardware, Apple nos brindou com essa bela maquina por debaixo do capô.
    Resumidamente, gosteiii e vou comprar 😛

    • Tainá

      também adorei e pretendo comprar!

  • Vinícius

    Respondendo as perguntas sobre o 4G no iPhone 5, ele não é compatível no Brasil pois a menor freqüência comercializada aqui é 2,5GHz enquanto o IPhone 5 só atendera as faixas até 2,1GHz (de acordo com o que eu li).

    MAS o governo está querendo comercializar a faixa de 700Mhz no Brasil, que é a mesma utilizada nos EUA e que é compatível com o iPhone 5. A faixa de 700Mhz e mais fácil de ser implantada devido a freqüência mais baixa, porém ela (se for comercializada) só estará disponível para a rede 4G no Brasil em 2016, pois hoje ela é usada para a transmissão das TVs analógicas e somente em 2016 essa transmissão será encerrada.

    Resumindo, só será compatível em 2016, isso se tudo ocorrer bem.

    Espero ter respondido as duvidas de todos.

    • Débora Costa

      ok que ele não será compatível com nossa rede 4G (que ainda não temos) mas ele funcionará normalmente no 3G??

    • TiãoGavião

      Da maneira que vai a nossa rede 3G(releitura da 2G,rss) eu não me preocuparia com a 4G 😛

  • Igor Fraga

    Só eu que tenho o iphone 4 e não me senti tentado a migrar pro 5 ou tem mais pessoas que pensam assim?

    • Thiago

      Tbm vou manter meu 4 ou migrar pra um 4S!

      • Adelaide

        Nokia Lumia 920.

    • Cannibal

      Tbm vou manter meu iPhone 4!!!

    • Vinicius Prado

      Eu também ainda não me senti tentado Igor, eu vou manter o meu 4 e vou ver se troco quando lançar o próximo no ano que vem, quando tiver mais atrativos… vejamos os pontos negativos:

      -não temos rede 4G ainda e quando for liberada a frequência dela é de 2,5GHz e no iPhone 5 é frenquêncas mais baixas, naquelas que hoje são usadas pelas TVs analógicas e só vão ser liberadas em 2016;

      -o aplicativo de mapas não tem todas as funções liberadas no Brasil;

      -o Siri também ainda não funciona bem no português;

      – e acabei de comprar um novo bumper pra mim (ooo saco rsrs)

      Levando em conta essas condições, ainda vou ficar com o 4 por mais um ano, comprei eleano passado mesmo!!

      É nóis de 4… (sem maldade hein!! kkk)

  • Leandro

    Olha sinceramente me impressiona as pessoas se conformarem com tão pouco de uma marca que era movida pela inovação. É por isso que desisti da Apple. Chega a ser triste ver uma opinião tão irreal do que essa empresa apresentou ontem… Vejamos, a tela a Nokia já fez algo melhor; as câmeras todos os outros (tops) tem um jogo melhor; sistema operacional é mesma coisa a anos e o pouco que melhorou roubou de outros. Grande novidade? Talvez a siri no 4S… Sem o SJ vamos ver a Apple trilhar o mesmo caminho nada criativo do período que ele esteve fora. Desculpem o desabafo, mas a Apple que todos nós gostávamos morreu junto com o Steve.

  • Sérgio Vasconcelos

    Foi sem dúvida um salto considerável. Para quem reclamou, imagine o desafio dos engenheiros fazer um
    Iphone melhor, 18% mais leve, 20% mais fino, com um processador matador e uma tela maior. É de fato
    um grande avanço, sem falar que o telefone é totalmente novo, da montagem aos materiais. eu gostei.

    Os rumores estavam certos, mas acho que não tira o brilho da apresentação…só o visual perdeu a surpresa o que é ruim, mas nada comparado ao decepcionante 4S.

    O que é ruim para nós Brazucas é que a novidade é so no novo aparelho, pq o Siri, não rola. Mapas nem tão cedo. Passbook é pedir demais. E o 4G incompatível. Acho o desenvolvimento da nesse sentido lento.

    Mas em novembro estarei com o meu na mão. 😉

  • Paulo Roberto-DF

    Pessoal, alguém poderia me explicar uma coisa? A fabrica da Foxconn no Brasil monta iPhones ou só iPads? Temos uma fabrica de produtos Apple no Brasil e mesmo assim ficamos a ver navios?

    Alguém?

  • Daniel

    Alguem sabe se dia 21 ja começa a vender o iphone 5 DESBLOQUEADO NOS EUA ?!

    • Marcelo M.

      Também quero saber isto… Se sim, pretendo comprar por lá!

  • Vinicius Oliveira

    Ilex,

    estou na australia tentando comprar a pre-venda do iphone, sai exatamente no dia 14 as 00:00??? porque já são 00:05 aqui e nada no site!

  • Marcelo Maciel

    A maioria das pessoas não ficou decepcionada com o lançamento porque já haviam sido informadas das novidades, mas por que elas, pessoas comuns, conseguiram prever todas. A gente paga feliz por algo que não conseguimos fazer e nem imaginar, mas que, depois, nos revela simples, necessário e fundamental. E essa magina já não há mais no iPhone. Até o BDI usa um iPhone esticado no seu layout (lado direito) há anos…

  • Ernandes

    Galera, sinceramente!!!! sou mais o 4sn enfim me desanimei!!!!!

  • Pedro José

    Este é o NOSSO iLex!!!!

  • Marcelo

    Eu gostei das novidades do iphone 5.. não foi nada “revolucionario”… mas achei o upgrade melhor q do 4 pro 4S…. tela ( apesar de alguns não gostarem do tamanho.. teve melhoras na reprodução de cores ), processador absurdamente rapido (pelo q vi nos videos de hands-on) … audio melhor.. camera melhor..
    Só me decepcionei com a bateria.. que achei q esse ano iam dar uma atenção maior pra ela.. :/

    + continuo com meu 4… os diferenciais que seria o Siri, mapa com turn-by-turn, LTE.. não funcionam ainda no Brasil.. e eu ainda ia perde a “praticidade” de ter todos os cabos iguais pro iPad e iPhone… :/

  • Cau.Med

    Lindo D+++++.. A Apple e imbativel.. Adorei.. Comprarei inicio de outubro nos EUA, só tenho uma duvida, fazendo ele de lá já vem desbloqueado eu usar na vivo aki???? Preciso muito saber disso!!

    • Cau.Med

      *trazendo

    • Diego Chiquito

      Cara vai na boa, hoje em dia isso não é mais problema.
      Basta você pegar o DESBLOQUEADO. Que é o preço sem operadora, ou seja, pra levá-lo à outro país.
      $649, $749, $849 pelo 16Gb, 32GB, 64GB.

      PS: Não esqueça de pedir o modelo GSM.

      • Rodrigo Samuel

        Todos os modelos são compatíveis com GSM/3G, inclusive o modelo CDMA.

    • Marcos Colla

      Posso estar falando besteira. mas acho q nos outros anos.. levou uns bons meses apos o lancamento para a apple vender o iPhone desbloqueado nas apple stores (nos EUA) se nao me engano ano passado foi só novembro dezembro q eles disponibilizaram ele desbloqueado.. da uma boa conferida antes de comprar…

  • Thiago

    Estou vendo muita gente reclamando que o LTE não vai funcionar no Brasil, que a maçã pisou na bola e blá blá blá!! Mas ninguém para pra ver que o “padrão mundial” é o que a Apple adotou!! É o nosso querido país que está, mais uma vez assim como foi com o padrão de tomadas, adotando um padrão que quase ninguém mais irá adotar!! E não tiro o mérito da Apple em querer atender os maiores mercados!! Toda empresa desenvolve produtos pensando no global e não no específico. Lembrando que o padrão que o Brasil vai adotar é o mais lento! E antes que me crucifiquem, vou ficar com o meu 4 ou migrar pra um 4S pq se eu quisesse uma tela com 4″ partia pra um coreano…

    • Rodrigo Samuel

      É mais lento, mais caro para implementar a rede e vai infestar ainda mais nossas cidades com torres de celular.

      4G em 2500 MHz necessita de 4 vezes mais antenas que 4G em 700 MHz.

  • E a Apple vai vender o iPhobe desbloqueado será? Até agora não falaram nada

  • Bruno Duarte

    Não é nada pessoal com você iLex, mas o engraçado é que ontem ninguém tinha “gostado” do iPhone 5, depois dessa sua matéria

    http://blogdoiphone.com/2012/09/nenhuma-surpresa-apple-lanca-iphone-5-exatamente-como-descreviam-os-rumores/#more-39939

    Ai depois dessa todo mundo agora gostou! – parece que o pessoal não tem uma opinião formada de nada, e não estou falando de você iLex, e sim dos leitores do Blog.

    Se você continuasse afirmando do iPhone 5 falando que esperava que fosse diferente e tal, todo mundo também falaria a mesma coisa afirmando que não gostou.

    Não é de hoje que eu percebo isso..

    • Nao vejo assim, Bruno.
      A diferença é que ontem se manifestaram os que nao gostaram da apresentação. Aqui neste artigo, se manifestam quem concorda com o texto. Repare que não são as mesmas pessoas, é que o público do Blog é realmente grande e nem todo mundo que nos visita comenta em todos os artigos.
      É preciso diferenciar a opinião da “massa” de opiniões pessoais. Olhando por cima, sem considerar isso, dá a impressão que o ser “pessoas que comentam” está mudando de idéia, mas não é assim que funciona na realidade.

      E a intenção deste artigo foi mesmo a de propor uma nova visão do aparelho aos que ficaram chateados ontem (eu mesmo fui um dos que ficaram). Às vezes nos decepcionamos por uma razão específica e nao vemos as melhorias que foram implementadas.

      • Daniel

        Olha que engraçado, quando apareceu o iPhone 4, surpreendentemente muita gente veio aqui dizendo que era feio, que não iriam comprar e tal. No 4S foi um monte de gente chateada por não ter inovação. Porém, passado uma semana quase todo mundo mudou de idéia. O Fato é que os fans do iPhone, tem um sentimento que se divide entre apego ao modelo anterior e sede de inovação. Então se ocorre alguma evolução ou mudança de design como no iPhone 4 e no iPhone 5 (ambos inovação em design) o povo fica chateado por que não era pra mudar. Enquanto que se não muda (iPhone 4S) o povo não gosta. Mas no final todo mundo vê que o iPhone é bacana e continua sendo um produto que pode não ser mais tão superior que a concorrência, mas ainda é icônico e invejável. Eu queria uma tela maior, mas preferiria que a Apple tivesse não somente esticado, mas alargado um pouco mais. Minha decepção mesmo não foi com o hardware, que na verdade me agradou muito, mas sim quando vi que as inovações apresentadas no iOS 6 foram feitas a conta gotas, nada mais do que o que já existe a tempos na concorrência. Porém podem apostar, daqui a pouco tempo as pessoas notarão a peça de arte que o iPhone 5 é. Há exatamente 4 horas atrás, eu, um usuário muito satisfeito do Samsung Galaxy SIII, não resisti a sedução desse belo aparelho de vidro e alumínio e fiz a “pre order” do mesmo pra mim e pra minha esposa! Agora é só esperar até sexta feira que vem a entrega em minha casa! Mal posso esperar!

    • Marcos

      Concordo com a observação do colega.

  • Drcav

    Afinal de contas vai vir duocore ou quadcore?

  • Max

    Galera não se preocupem com o 4G no Brasil! A rede fará um rollout tímido no final do ano que vem apenas em grandes capitais, e conforme as próprias operadoras estão afirmando, a preços proibitivos. 4G em larga escala somente lá pra 2016-18. Esse é o roadmap atual!

  • Felipe Szeibl

    iLex, a ausencia do NFC nao ira deixá-lo atras da concorrencia?

  • Fernando Augusto

    Excelente matéria iLex, vc me fez ficar ainda mais ansioso do que já estou para adquirir essa maravilha.

  • Leandro Izaias

    Fala ILex blza?

    A questão é a seguinte, todo mundo criticou e muito o IPhone.

    Mas eu por experiência própria nunca trocaria meu IPhone por um Android. Muitos criticaram a Apple por mudar o conector, agora imagine você tendo que trocar de aparelho uma vez a cada 6 meses, ou seja cada vez que sai uma nova versão de sistema.

    Fora os outros problemas que os celulares com androids apresentam, que é travardas, lentidões e em fim, vários outros problemas….

    O IPhone 4 foi meu primeiro, e estou com ele a 2 anos… Nunca tive problema algum, seja com travadas ou lentidões…

    Virei fã de carteirinha da apple, não pelo simples fatos de sustentar um status, mas sim por eles criarem um produto de qualidade, o qual me ajuda no meu dia-a-dia.

    Abraços

  • Wellington Alves

    Acho até que o formato foi vazado propositalmente para que os clientes fossem se familiarizando com a idéia e não se sentissem tão chocados no lançamento. Pensando bem, ter mantido a largura e aumentado o comprimento, acaba sendo a melhor maneira de manter o aparelho confortável para nosso uso. Aumentar apenas na diagonal como estão fazendo, acabará transformando os fones em mine tablets. Estes sim incômodos para usar na rua e guardar no bolso.
    A Apple inova sim, mas com pragmatismo. De que adiantaria lançar o iPhone com NFC, sendo que essa tecnologia de pagamento ainda não está difundida no mercado? Implementar recursos que só encareceriam o produto, reduzindo a margem de lucro, apenas para menos de 1% dos clientes usarem, somente pra dizer que lançaram algo diferente, seria burrice. Quando o que a grande massa de clientes quer apenas um celular que seja bonito, prático, objetivo, acessível e, acima de tudo, que não deixe ninguém na mão!

  • Orivaldo

    Que post bom de ler depois de tanto chororô, não só aqui mais nos principais sites e blogs de tecnologia, o que fortes emoções não fazem hein!!? Abs iLex.

    • Fernando Augusto

      Pode ter certeza meu caro que a maioria dos que falaram que não tinha gostado da criança, irão mudar de idéia. Uma coisa é ver pela internet, outra é vc pegar, testar e ver como realmente é.

  • Douglas

    Depois de ler esse post fiquei até com vontade comprar o iphone 5 hahahaha.

  • Adelaide

    “O 4G não vai funcionar no Brasil, mas considerando que ela quase não existe…” Ah, tá bom, a gente paga mais caro por um aparelho que não pega nem 4G, não veio NFC, a bateria que é o pior problema dos iPhones vai continuar a mesma, o Siri que foi lançado junto com o iPhone 4S até agora não dá suporte para nossa língua. Porque mesmo que eu devo comprar um iPhone 5? Nokia Lumia 920 aqui vou eu.

    • Mauricio Severino

      Boa sorte com o Nokia Lumia 920 e as boas fotos que vc vai conseguir tirar, rs rs. Mas aproveite elas bastante, pois é só isso que vai conseguir fazer. kkkkkkkkkkk

      • Arthur Amorim

        Pelo seu comentário da para perceber que você não conhece o novo ambiente que a MS criou né.
        Se no iPhone 6(5S) a Apple não inovar de verdade, com certeza sua credibilidade vai cair ainda mais.

    • Daniel

      O Lumia 920 é belo, mas parece uma pipa de gordo. Com esse tamanho todo ele deveria ter vindo com pelo menos o dobro de bateria.

  • Marcos Colla

    Ontem acompanhei a keynote pelo blog.. e tb fiquei meio q achando fraco o q tinha visto (lido).. a noite com tempo assisti a apresentaçao pelo site da apple e ja mudei bastante de opiniao.. ja acho o iPhone 5 uma boa opçao.. como sempre.. nunca avalio q quem tem um iPhone com menos de 1 ano deva trocar, a nao ser q tenha $$ sobrando ai sim.. mas eu q ja estou defasado acho q o iPhone 5 é bom sim.. e muito bonito.. achei ele muito bem acabado.. vamos ver ao vivo quando puder pegar ele na mao.. espero poder dessa vez atualizar meu cel.. quem tem o 4S nao acho q vale realmente a pena atualizar.. da mesma forma q foi com o 3G > 3GS 4 > 4S
    Sei la.. minha opiniao.. o video da apresentaçao me empolgou um pouco.. nada como tio steve.. mas nao foi ruim.. :p

  • Kelly Maris

    Desde ontem a Metropolitana esta sorteando um Iphone 5 por dia, ate o dia 28 de Setembro…serao 13 Iphones no total…e eu estava com a pulga atras da orelha…tipo como assim eles ja estao com os Iphones 5na mao??Dai entrei no site para ler o Regulamento e vi que serao entregues no prazo de 90 dias..rsrs

    • Marcelo M.

      Como é essa promoção, Kelly?

      • Dorinha

        Como ves não sou a Kelly, mas posso te informar; veja no site da metropolitana ( procure no Google ), tu vai ver tudo que é preciso para participar da promoção.

        P.S.; não coloquei o link, porque não sei se é ou não permitido. 😉

        • Marcelo M.

          Foi mal… Desculpe-me pela confusão…

      • Kelly Maris

        Tem que ficar ouvindo a rádio a tarde inteira pra ouvir a maldita da vinheta da promoçao “Iphone 10” e logo apos isso eles vao tocar 10 musicas, se vc for sorteado eles vao te ligar e perguntar as 10 musicas que tocaram…se quiser tentar a sorte tbm… entra no site e participa rs…sempre tive pe quente pra ganhar premios nas radios…o phoda é a paciência que tem que ter ne rs…mas nao custa tentar kkkk

  • Rogério

    Muita gente está defendendo que o iPhone 5 não é ruim e que a sensação geral de decepção foi causada pelo fato de que todas as novidades já tinham aparecido nos rumores, mas acho que quem pensa assim não entendeu direito o motivo da decepção.

    Claro que o iPhone 5 não é ruim e ele é bem melhor do que 4S, mas quem se decepcionou foi porque esperava algo ainda melhor e não porque todas as novidades já tinham sido antecipadas. Queríamos uma evolução do nível que tivemos do 3GS para o 4, o que não aconteceu!

    Muita gente já tinha ficado decepcionado com o 4S, mas eu não. Para mim era natural que só deveria haver uma evolução incremental. Por isso apostei com o iLex que o nome seria 4S. Mas agora? Agora não! Tinha que ser uma evolução de porte! E nada…

    Fiquei empolgado com o iPhone 4, com o Galaxy SIII e com o Lumia 920. Não fiquei empolgado com o iPhone 4S, mas também não fiquei decepcionado. Agora com o iPhone 5, definitivamente, eu fiquei decepcionado.

    É um aparelho incrível, venderá milhões e será um grande sucesso, mas se continuar assim a Apple está a caminho de sair do imaginário popular como sonho de consumo.

  • Ricardo

    Esse papinho de decepção com a apresentação pra mim é mimmimi – tá com saudade do era Jobs, vai no YouTube q tem m monte de vídeos de apresentações pra ver…
    O q importa é q o aparelho ficou show, tenho ctz q vou me apaixonar mas ainda quando vê-lo pessoalmente…. Da pra ter ma noção da qualidade do i5 só pela expressao dos jornalistas q já tocaram nele ontem… Estao com duvidas, de uma olhada nos vídeos do YouTube… me transmitiu só alegria!!!
    Vai ser assim quando pegar no i5, a qualidade do material é indiscutível….
    Só tenho 2 duvidas: preto ou branco e se o vidro da frente é mais resistente ou não, pelo fato de estar mais próximo….

  • Sandro

    Ou vi um especialista hoje de manhã na Rádio Bandeirantes dizendo que o Iphone 5 já vem adaptado para qualquer 4G. Procede?

    Disse que quando o 4G entrar em ação no Brasil o aparelho já estaria adaptado.

    • TiãoGavião

      Em quem vc acredita!?
      Em um dos melhores blog especializado ou em jornalismo que repassa notícias sem mesmo checar?? 😉

      • Sandro

        Eu fiz uma pergunta, não disse em quem acredito nem afirmei nada.

        Mas como você parece ser mau educado deu seu pitaco sem ao menos ler direito.

  • Ernesto

    Ilex, nao sei se alguém aqui já perguntou…, mas, a tela do iPhone 5 continua tela retina?

  • Francisco

    Eu tenho o iPhone 4 e uso ele mais para controlar as apresentações de aula no Mac do que as outras funcionalidades e se pensarmos friamente, com a mente calma e o pé no chão é a magia da integração dos aparelhos e sistemas da Apple que nos faz segui-la

  • Caio

    Não sei… Ficava muito empolgado com os lançamentos da Apple antigamente. Claro, que sempre foi uma característica da Apple lançar algumas características novas (muitas vezes já presentes em outros celulares) de maneira inovadora.

    Fiquei decepcionado com o lançamento do Iphone mesmo quando ouvia sobre os rumores. Para mim, queria ver mais inovação em design (Convenhamos que o produto parece o mesmo 4S com um tapinha no visual – diferentemente do que aconteceu com a mudança 3GS – 4).

    Esse ano comprei um GS3 para se juntar ao meu Iphone 4S e fiquei surpreso com tantas características legais e inovadoras. Não quero fazer apologia a nenhum dos dois produtos (eu me considero um fanboy de tecnologia e não de uma marca específica), os dois produtos tem características e qualidade excelentes. Mas fico um pouco decepcionado com a Apple pq diferentemente de quando o Jobs estava no controle, eles n estão sabendo manter a empolgação do consumidor.

    Esse ano iria comprar o novo Ipad mas para quem gosta de novidades tecnológicas, como eu, geralmente gosta de ver uma mudança radical no design e funcionalidades a cada geração para desejar comprar imediatamente o produto…. Rs. E isso n tem acontecido ultimamente comigo em relação à Apple.

    Ah! E parabéns ILex pelo blog. Sei que discordei algumas vezes com vc em relação a alguns assuntos (faz parte da dialética, né? rs) mas acho o seu blog fantástico. N deixo de acompanhar nem nas férias. Rs.

  • Francisco

    Por isso eu acho que valera a pena em breve ter o iPhone 5. Por que não? Mais rápido, mais fino e mais leve transformara nossos trabalhos com os super macbooks maravilhosos.

    Desculpa usar dois comentários apertei publicar nessa tela 3,5″ sen querer :p

  • Marcio

    Lex, Brother… Realmente em termos de hardware é um Concorde, mas Apple sem Steve Jobs, não é a mesma Apple. Sinceramente, acho que daqui pra frente não teremos mais novidades. Talvez, aquelas inovações que o Jobs havia deixado, eles resolveram guardar na gaveta, pra quando as coisas começarem a piorar.

    Abs

    • SemMais

      Pra mim a resposta é lógica e prática: é uma questão de “pegada”.

      Ao segura o celular, o conector ficava na parte de cima, mas ao colocar o celular no bolso, o conector ficava de cabeça pra baixo.

      Pra evitar isso o celular deveria ficar invertido na calça, mas a “pegada” para atender uma chamada tbm ficaria invertida.

      Agora com o conector na parte inferior não ocorre mais este problema.

  • anderson

    Ilex
    Tem alguma explicação logica do porque o conector do fone de ouvido sera na parte inferior do aparelho???
    No restante gostei do aparelho, sem muitas surpresas, mas veio poderoso!!!!

    • Kelly Maris

      Odiei o conector ser na parte inferior tambem….pra mim nao faz sentido =(

      • Dorinha

        [2] também achei isso péssimo 😐

      • Dorinha

        Sinceramente eu ainda estou em choque , não esperava que os rumores de uma tela esticada virasse realidade.
        Estou curiosa para vê-lo assim ao vivo, pegar , para ver se a minha opinião muda, quanto a resolução de foto, isso sim, achei bacana, agora e quanto ao zoom, fica bom? Pois eu considero o zoom do iPhone triste demais.
        Por enquanto acho que ficarei com o meu i4 mesmo ou quem sabe vende-lo e ter um i4S, de qualquer forma eu não iria ter mesmo i5 ( a grana está muito encolhida aqui em casa 🙁 ), HÁ não ser que o BDI faça um sorteio e eu tenha a doce sorte de ser contemplada, o que seria raríssimo, por que parece que existe uma nuvem na minha estrela. 😀

        • Dorinha

          Errei… Este meu comentário não era pra ter saído aqui.

        • Kelly Maris

          Ow boa ideia em Dorinha..um sorteio de um Iphone 5 aqui no Blog rsrs

      • Diego Chiquito

        Kelly, pensei assim:
        Quando está usando o fone de ouvido no iphone e vai colocá-lo no bolso, antes era necessário colocá-lo de ponta cabeça. Quando chegava alguma msg, se quisessemos só dar uma olhadela, tinhamos que ler de ponta cabeça ou tirá-lo do bolso e virá-lo.
        Agora não mais!! =)

        • Overlord

          Não entendi o porquê de colocar o iPhone de ponta cabeça?

          Sempre coloquei o iPhone de pé no bolso e tirava com dois dedos. 🙂
          É ótimo no bolso do paletó ou da camisa. Era só levantar um pouquinho e ver as mensagens.

          Agora, com o fone embaixo, terei de tirar o aparelho e virar em 180º. 🙂

        • Kelly Maris

          Hummmm…eu nao tinha parado pra pensar!Mas eh um pouco estranho ainda rs

    • Ricardo Tuka

      Eu acho que é para facilitar com áudio analógico na parte inferior, o que beneficiaria docks mais baratos sem necessidade de conexão digital no conector de 8 pinos. Mas pode ser por pura logística de peças dentro do aparelho ou simplesmente pq a Apple acha melhor conectares na parte de baixo.

      • anderson

        Pois é, espero que seja uma daessas explicaçoes logicas, pq se for só por estética é decpcionante!! vamos aguardar!!

    • TiãoGavião

      Eu tenho uma tese:
      No meu caso sempre tenho que colocar o iPhone no bolso ou em cases de cabeça para baixo para poder ouvir as chamadas, defeitos que mais reclamo, ter o som muito baixo. No carro com o som ligado ou em praça de alimentação de Shopping, eu não consigo ouvir quando ele chama, bem chato isso, ainda mais vimde Nokias que vc ouve até em show de heavy metal, rsss
      Acredito que seja por isso, em vez de colocar um som decente vc vai ter um efeito placebo, 🙁

    • SemMais

      Pra mim a resposta é lógica e prática: é uma questão de “pegada”.

      Ao segura o celular, o conector ficava na parte de cima, mas ao colocar o celular no bolso, o conector ficava de cabeça pra baixo.

      Pra evitar isso o celular deveria ficar invertido na calça, mas a “pegada” para atender uma chamada tbm ficaria invertida.

      Agora com o conector na parte inferior não ocorre mais este problema.

  • Krikaoli

    http://www.collegehumor.com/video/6823327/apple-coasting-keynote-with-christopher-mcdonald

    Apple apresenta o “nada” rs!!!!

    Sem 4G!!!! Eu vou comprar de qq forma, massssssss…

    • Overlord

      Pelo menos, é “di grátis”! rsrsrsrs

  • Ricardo Tuka

    O aparelho é realmente incrível. Mas o iOS deixa a desejar para os Brasileiros. É muito dinheiro num aparelho onde SIRI não fala portugues, Navegação curva-a-curva capada no Brasil e nada de 4G. Pela primeira vez desde 2007, e tenho duvidas se o meu próximo aparelho será um iPhone.

  • Ernesto

    Quando será que a Apple começa a vender o desbloqueado? Será que consigo comprar já desbloqueado entre 2 de outubro e 9 de outubro? (período em que estarei nos EUA)

  • anderson

    Ilex… Tenho uma sugestao, que nao sei se vai a favor dos principios do seu blog, mas nao custa expo-la!!
    Poderia criar uma parte no seu blog “Classificados do BDI” para os leitores comercializarem seus gadgets, poderia ser dividida por regioes (estado, cidade) para facilitar a comercializacao, penso que, pelo fato de que as pessoas que acessam o BDI são pessoas que gostam de seus aparelhos, que procuram se atualizar, ler sobre o mesmo e etc, consequentemente sao pessoas que cuidam melhor dos mesmos. Ficando assim mais tranquila uma negociacao, principalmente qdo da troca de geracao do aparelho!!
    Fica a sugestao, desculpa se for inoportuna!!
    parabens pelo Blog e grande Abraço!!

    • Marcelo M.

      Seria muito interessante, iLex!

  • Sergio

    Eu vejo 2 tipos de compradores….

    1. Os que querem comprar assim que veem um video do produto

    2. E os mais desconfiados, que são céticos com os produtos e não veem tanta necessidade a não ser que seja absurdamente diferente.. até que ele entra na loja e passa 30min brincando com 1 iphone e quando para pra olhar, já está saindo da loja com a sacola, caixa do iPhone na sacola e seu iPhone novinho ja no bolso e ligado.

    Minha opinião sobre NFC, .. e isso era antes de lançarem GS3.. Cara, realmente precisamos de mais 1 interface sem fio pra transferir arquivos?? Não é redundante? Lebro de um app, Bump que fazia a mesma coisa e sem NFC.

    Eu tenho iPhone 4 e achei a palestra meio entediante.. Mas eu não posso falar que não compraria ou que esperaria. A hora que ele chegar na loja eu vou gastar meus 30min com ele e eu me desafio a não compra-lo depois de 30 minutos.

    • Caio

      O NFC não serve apenas para tranferir arquivos mas para efetuar pagamentos, por exemplo. Em países como o Japão, esse tipo de tecnologia já é utilizado há muito tempo. A maioria das pessoas em Tóquio encostam os celulares nas catracas dos metrôs para pagarem seu bilhete (mais ou menos como o bilhete único em São Paulo – rsrsrssr). Enfim, apesar de ser útil, acho que vai demorar para se popularizar no Brasil…. rsrsrs

  • Cesar Oliveira

    o processador é dual-core?

  • Marcelo Andrade

    Entao, nao acho o iphone 5 um celular ruim. E bom mas no mesmo nivel dos outros. Acho que a decepcao alem da apresentacao foi aquele algo a mais o One More Thing.

    E um bom celular mas nao inovador. Quando o iphone 4 foi lancado fiquei louco de vontade de ter logo em maos.

    Nao e o que acontece hj comigo. Vou trocar pq ja estou ha bastante tempo com o meu e preciso fazer upgrade. Mas vou fazer sem pressa

  • Wagner

    Meu próximo smartphone! iPhone 5 🙂

  • Wellington Alves

    A mudança do conector do fone de ouvido para a parte inferior foi uma sutil mudança mas que fará muita diferença, tanto na usabilidade, quanto na duração do fone de ouvido.
    Eu que utilizo o aparelho na maioria das vezes com o fone de ouvido por causa do voice over, sempre sou atrapalhado pelo fio quando este passa por cima da tela.. Saindo por baixo, este probleminha não existirá. Fora que o fio não precisará mais ficar curvado para baixo, situação que acaba por danificar os fones de ouvido com o passar do tempo.
    É o famoso detalhe que faz a diferença!

    • Caio

      Mas para quem usa o fone de ouvido para ouvir músicas, com uma braçadeira ou mesmo no bolso (a grande maioria das pessoas) ficou péssimo.

      • Jeferson Santos

        Então essas pessoas xingam o iPod Touch desde o início, pois o conector de fone dele sempre foi embaixo.
        Mas muito pior foi o primeiro iPhone com aquele conector mais fundo que te impedia de usar boa parte dos fone disponíveis na época.

  • simone vedder

    O que me faz pensar é o preço dele aqui no Brasil!!! Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FH

    Povo fala mal demais… DEMAIS!!!!
    A Apple conseguiu novamente parar o mundo para sua apresentação! Dane-se que dizem que o da concorrencia é melhor. Minha vida toda está na apple (macpro, ipad, apple tv, iphone), tudo sincronizado e para mim foi sim uma boa apresentação!
    Povo é muito paga pau, falam mal do iphone, mas o sonho de consumo do mundo continua sendo ele.

  • Paulo Roberto-DF

    [OFFTOPIC]
    iLex, quando passar a raiva e a decepção, você vai atualizar o “iPhonão” aí do lado para o modelo do iPhone 5?!?! rsrsrs.. 😛

    • Henrique

      …. esticado ele já é …. rsrsrssr

  • Cannibal

    Esperança (o mal da humanidade) para o próximo ano:

    -NFC
    -4G Brasileira
    -Cabo USB 3.0
    -Siri Português
    -128GB e 256GB
    -Resolução 1280×720
    -… esqueci de algo???

    Em relação a bateria, se não ocorrer algo revolucionário nesse quesito, não vou esperar uma grande melhora. Já estamos no limite até do petróleo… rss
    Seguir o exemplo da Nokia com o Lumia 920 seria bom. Carregar sem fios me parece maravilhoso.
    Mas quem sabe a Apple não pode fazer a magia acontecer novamente e nos surpreender.

    (ALÔ DONA APPLE! CÊS TÃO ME OVINDO?)

    • iRon

      Esqueceu de acordar…

    • Caio

      128GB e 256GB? Para q? Hoje em dia dá para usar tudo em Cloud computing…

      • Daniel Gmrs

        64GB já é exagero.. imagine isso aew..
        sem falar nisso: “Cabo USB 3.0” #coitado

    • Jeferson Santos

      Carregar sem fio? Isso é perfumaria, voce ainda precisa ligar a base na tomada para fazer a recarga.
      Quando inventarem um metódo em que vc não precisa coloca absolutamente nada na tomada ou vc puder carregar mesmo a uma determinada distância da base aí a gente volta a conversar.

    • Luis Cesar

      Carregar sem fios não faz sentido se vc tem que carregar uma base pra cima e pra baixo e ainda por cima ter que deixar o smartphone em cima. Como exigir USB 3.0 e 128 e 256 GB se nenhum fabricante adotou isso? NFC ainda não está consolidado. Por que compara logo com o Lumia 920? O smartphone fantasma que ninguém sabe o preço, quando vai lançar…nem teste foram feitos. Às vezes existe um certo exagero quanto à Apple. Todo mundo quer inovações de 6 em 6 meses, mas não trocam seus gadgets na mesma velocidade.

      • Arthur Amorim

        NFC não está consolidado? Todos querem usar NFC, mas não tinham como. O seu cartão de onibus usa NFC, isso é o mais basico. É um recurso facil de se implantar, só faltava uma ferramenta para o consumidor. O mundo todo quer pradonizar o NFC como forma de pagamento, só a Apple que não, e ela vai acabar ficando para traz. Já está ficando.

        • Alan Cardeque

          o NFC pode, ainda pode ser implementado, apenas ligando um pequeno hardware do tamanho de uma “unha” a nova porta de conexão do iPhone. Nunca parou para pensar nisso:?

          • Arthur Amorim

            iGambiarra?

    • Cannibal

      Não comparei com o Lumia. Citei a funcionalidade pq seria muito pratico. Imagina se carregar vários aparelhos… Ter um no trabalho e um em casa já bastaria, e me pouparia de levar de um lado para outro, com exceção das viagens.

      Outra, eu sou um que quase não conecta o iPhone no PC, então quando fosse sincronizar, gostaria que os vários apps atualizados e baixados, fizessem um backup mais rápido. Por isso o USB 3.0. Não nego que exagerei em sonhar com 128GB e 256GB, mas tem aplicativos com quase 2GB, fora os videos que faço!

      Lembrando que tudo isso é para o próximo ano. Não estou falando de amanhã!

      ps. não entendi pq a Apple não poderia sair na frente das outras, seja com essas tecnologias ou outras. Pareceu-me qua a Apple tem que esperar a concorrência usar um USB3.0, para depois seguir…

  • Clovis

    Cara, gostei das mundanças. Primeiro iPhone que estou afim de comprar, já que é o único aparelho high-end compacto. Gostei da empresa ter chutado o pau da barraca e usado A15 e 1GB de RAM.

    Apesar do que se diz, ainda me prendo bastante a specs. Se vier com o preço do 4S (o de agora, não o do lançamento), será muito difícil escolher outro no fim do ano.

  • Marcelo

    Bom trabalho Ilex!!!

    Compensa comprá-lo no exterior? já q a 4G não será compativel com o Brasil.

    Obrigado

  • Dário

    Acho que o pessoal anda encantado demais com a marca e esquece do produto… Sim, tem qualidade e utilidade, mas depois do 3, 4 e seus repectivos “s” não houve inovações, qual é a vantagem em se pagar milhoes por melhorias no sftware e hardware que não fazem tanta diferença… Ah aplicativo abre 1s mais rápido ou o loading do game diminui em 2s… Sinceramente não vale o preço que ele cobram.

    Aguardo testes mais técnicos e profundos neste iPhone pra ter certeza se realmente vale a pena. Por enquanto ainda acho mais viável o 4s

  • Paulo Marinho

    Cara Adorei o Iphone 5!!!

    Vou trocar com certeza pelo meu 4, as evoluções já me convencem a trocar de aparelho.

    Não sei se estou certo pois ainda não possível ve-lo mas o acabamento traseiro pelo menos do preto me parece identico ao da Apple TV.

    Se for vai ser bem bonito na minha opinião 🙂

    E Ilex parabén pela transmissão ontém! Acompanhei tudo sem nenhum interrupção ou queda!

  • Higor

    Sdds Steve Jobs e a “magia” nas apresentações.

  • André Lyrio

    Excelente!!!

  • Henrique

    Sinceramente estou decepcionado!

    A rede 4G ainda nao existe no Brasil..
    Mas vai existir…

    E aí?!

    Hj tenho o Iphone 4S e se a Apple não fizer um Iphone 5 com rede 4G apta para o Brasil, vou ficar com o meu 4S mesmo e muita gente tbm vai fazer isso! Vai perder mercado!

    Muita sacanagem!

    • Luís M.

      Sei que estou atrasado e que provavelmente você vai morrer sem nem saber que eu respondi seu comentário mas eu quis responder e fim!
      Muita gente vai fazer o que você vai fazer mas também muita gente vai fazer o que eu vou fazer que é deixar de ficar com o iPhone 4s e comprar o 5 assim que ele chegar no Brasil

      Espero que o comentário caia na moderação automática, para o iLex ler e talvez mandar para você por e-mail

  • Gastrinho

    Caído demais o iPhone 5 não ser compatível com o futuro 4G brasileiro. Partindo do princípio que em 2014 teremos o 4G por causa da copa, comprando o iPhone 5 agora, me obrigaria a trocá-lo novamente em 2014 caso queira usufruir da tecnologia. Bola fora da Apple! Vou ficar com meu iPhone 4 mesmo. iPhone 5, não obrigado!

  • Marcelo

    O que seria uma “coisa” revolucionária?
    Pra mim, um cel. feito um papel, dobrável!
    O que o S3 tem de revolucionário? O tamanho da tela?
    Ninguém tá pensando o seguinte:
    Se a Apple quiser, ela faz qualquer tamanho de tela.
    Acho que estamos indo para um mundo de escolhas, igual a religião, futebol..
    Ter iphone, com apple tv, com amigos que tenham iphone, esposa, filhos… isso é fenomenal.
    Usá-lo para o trabalho, para diversão, para ganhar dinheiro.. isso é fenomenal.
    Usar com uma mão só.. isso não é fenomenal.. isso é obrigatório.
    Quer ver maior.. usa o ipad, usa a sua tela de 21,5″, ou pluga seu pc na sua TV de 47″.
    Essa esticada não foi exagerada.. e sim transformou num widescreen..
    Só faltou a foto em widescreen, que se eu não me engano será possível tirar no ato do video.
    Decisão, é isso.. decida com qual tecnologia irás viver..
    eu vou com a apple..

    Ilex.. percebe um certo desanimo seu.. mas não tenha.. escolhemos essa tecnologia, e teremos que torcer para q ela perdure por muito tempo. No mundo dos negócios, é muito difícil isso acontecer.
    Coisas revolucionárias acontecem de dez em dez anos.. precisa de muito estudo acadêmico, provavelmente a tecnologia que iremos usar daqui a 5 anos, esteja em algum laboratório lá no meio de Burkina Faso.rss

    Parabéns pelo blog, não perca o brilho nos olhos..

    • Rangel

      Nao concordo. Sou cliente! Tenho todo direito de questionar decisões e cobrar inovações. Não tenho sentimento nenhum pela apple e por nenhuma outra, até porque não sou acionista de nenhuma delas. Uso até o momento que me é util e que vejo as demandas serem atendidas e que esta compatível com a concorrencia. Caso contrário, mudo de fornecedor simplesmente.

      • Max

        Mas nesse aspecto você parece desconhecer a Apple. O próprio Steve Jobs dizia que o cliente não sabe o que quer, e que portanto ele vai dizer a você como você quer o produto. Eles são assim, sempre foram assim, e não vão mudar. Se eles acham que o tamanho da tela ideal é esse, assim será, e não vai ser o fato de você ou milhões ficarem descontentes que os farão mudar. Esse lançamento do iPhone 5 está gerando o mesmo mimimi que gerou quando o iPhone 4 foi lançado. Pesquisem no próprio blog para lerem os comentários, a quantidade de pessoas que ficou “decepcionado”, não acreditando que a Apple fosse usar botões redondos para o controle de volume, que o design não seguia as regras “blablabla” do design industrial, e etc. E agora compare com a quantidade de pessoas que tem o iPhone 4/4S hoje pelo mundo. Só aqui onde eu trabalho quase todos tem um iPhone 4 /4S. Não tenho dúvidas que daqui a um ano o iPhone 5 será padrão mundial e que teremos milhares circulando pelas ruas. O único ponto que eu concordo nas reclamações é sobre uma melhoria na interface do iOS. Acho que dá pra dar uma modernizada sim, mas a mesma não me desagrada atualmente, pois o tempo de resposta e usabilidade do mesmo compensa os seus defeitos.

      • Marcelo Iglesias

        Exatamente, como clientes podemos escolher o fornecedor e trocá-lo a hora que quisermos. Fiz isso ao quebrar meu Iphone4 e comprei um Galaxy 7.7 (que é celular 3G também). Aparelho híbrido muito bom, só que me decepcionei com o Android, fora o fato da Samsung não garantir atualização nenhuma para seus aparelhos…ridículo. Logo, pretendo retornar com o Iphone 5, sua ótima funcionalidade e comunicação com os outros IDevices e Macs. Você é livre para escolher qualquer fabricante e aparelho…Boa sorte!

    • Thati

      concordei com tudo!
      não dá pra fazer revolução tecnológica a cada 1 ou 2 anos. Ainda assim o IPhone da de 10 a 0 em qualquer outro celular que eu conheça, incluindo o s3. não ter siri e algumas funcionalidades no brasil é normal.. as coisas vão demorar um pouco mais mas vão chegar e isso é resolvido com uma simples atualização de SW. Não precisa comprar um IPhone novo. As tech specs do IPhone 5 são excelentes e não existe nada igual hoje no mercado.

  • Jahdson

    Pessoal, alguém sabe aí onde possso vender meu 3GS e por quanto? O avanço, no meu caso, vai ser assustador!!!! Que chegue logo dezembro pra podermos comprar também!

  • Fantini

    Boa Tarde…
    Realmente nao teve grandes surpresas como todo mundo espera da Apple, mas e dai???
    Como diz a materia, o telefone nao ficou a desejar, e um otimo telefone, ja tenho Iphone desde o Lancamento, e me lembro muito bem como eram os outros Smartphones, nao tinha nada a ver com Iphone, Agora vem essa turma que nunca teve um Iphone antes, e conseguiu comprar um S3, vem meter o pau no Iphone… nao entendo porque… nao gostou nao compra…Eu sei que quando lancar aqui ( Londres) Pre-order online from 14 September… eu ja vou comprar o meu, simples assim… E nem olho para o lado de Samsung… Nao me interessa o que eles fazem… quando eles lancarem um Telefone que fizer filas nas lojas ( como acontece com o Iphone ) e que esse mesmo nao tenha que se preocupar com virus, ( como e o caso do Iphone ) posso ate perder meu tempo em ver esse Tal telefone, caso contrario Iphone sempre sera Iphone… Sem mais…
    Ilex, e seu blog como sempre esta de Parabens !!!

  • Felipebr

    Gente, ano que vem a Apple lança o iPhone 5S e acaba com essas reclamações genéricas.

    • Rangel

      hahaha! Troll 🙂 As reclamacoes tem muita propriedade e se a apple apenas igualar a concorrencia daqui a 1 ano, de novo, ela vai estar muito atras da concorrencia.

    • Marcelo

      Corrigindo… ano que vem a Apple lança o iphone 5S e as reclamações vão ser as mesmas… “aff.. esperava um iphone 6… vo continua com meu 5…” rsrsrs

      toooodo ano é a mesma coisa rsrsrs

  • Samuel

    Ilex, muito boa a materia, agora me ajuda um pouco. Vou para china, pouco depois do lancamento, chego la pelo dia 29, 30, , e fico por um tempo. O que tu acha, vale a pena comprar o Iphone 5, ja agora, pois meu medo é de o Brasil demorar a ter a tecnologia do micro(nano, sei-la) chip. Porque foi ali que tu me fez pensar, sera que dara para cortar?! haha Se der, otimo, se nao, acho que vou ter que esperar o Brasil, entrar com essa tecnologia! abraco

  • Davi

    quero mais textos sobre o iphone 5 😀

  • Bruno

    Até o IPhone 20 ele ficará igual a esse do lado ai >>>

  • Nadia Zarour

    Além de tudo isso, ele ficou LINDO. É o iPhone mais bonito. De todas as novidades de ontem, só não gostei mesmo do iPod Nano.

  • mari

    sera que a capa do iphone 4 vai caber no iphone 5??

  • Copeta

    Uma das coisas RUIM que achei nesse novo iPhone é sua caixa, para mim a do i4s era melhor
    Uma das coisas BOAS que achei nesse novo iPhone é o chip A6

  • Rubens

    Evoluções apenas em relação aos modelos anteriores do iPhone, em relação à concorrência.. igualou alguns, mais não mostrou nada de realmente novo e de diferencial.. A tela de 4″ ia ficar show no iPhone, desde que ele fosse proporcional igual ao do Atrix por exemplo e não somente alongada..

  • Igor Petrone

    iLex, agora com o lançamento do iPhone 5, o 4S passa a custar 99$ para os planos AT&T, você sabe me dizer se eles vendem o 4S sem o plano e o preço? Na teoria seria o dobro do valor, igual acontece com os modelos atuais, valeu abraços

    • Thati

      sim! http://store.apple.com/us/browse/home/shop_iphone/family/iphone/iphone4s

      Or get iPhone unlocked and contract-free

      Unlocked
      $549.00
      Available to ship:
      1-2 business days
      The unlocked iPhone works only on supported GSM networks, such as AT&T in the U.S. When you travel internationally, you can also use a micro-SIM card from a local GSM carrier. The unlocked iPhone will not work with CDMA carriers such as Verizon Wireless or Sprint.
      Learn more about the unlocked iPhone

  • Wellington Alves

    A surpresa que eu esperava para o iPhone 5, era que ele fosse a prova d’água. Lembram que a Apple estava conversando com aquela empresa que desenvolveu uma tecnologia para revestir os componentes?

  • Juliano

    iLex,

    Como foi a repercussão lá fora da apresentação?
    Reportagens nos blogs e sites especializados com o mesmo descontentamento que tivemos aqui?
    Falo da apresentação em si, não do aparelho.

    Afinal, se a mídia demonstrar que não foi nem de perto o que foram as outras apresentações a Apple não fará algo com relação a isso? Uma preocupação para as proximas?

    E parabens pela cobertura, show de bola..

  • Luiz Fernando

    Bom dia, iLex. Primeiro queria lhe dizer que você possui o único blog do Brasil com a qualidade daqueles que vemos no exterior. Fantástico! Meus parabéns. Se fosse você, ampliava o escopo e começava a tratar de vários gadgets.

    Quanto ao iPhone, tenho que dizer que fiquei fascinado com o iPhone 5, a evolução foi muito maior do que a que ocorreu na transição do 3GS para o 4. Veja bem!: um iPhone menor, mais leve, maior e, na minha opinião, mais bonito, com evolução em todas tecnologias envolvidas! Eu assisti à apresentação e tenho certeza de que a frustração é com o apresentador e não com o produto; basta ver que o 4s não tinha nada demais e o pessoal adorou.

    Um abraço pra você!

  • Mgoes

    Muita gente falando besteiras por aqui, ja tem 4g no brasil sim em sp, rj e brasilia pela claro, na frequencia de 2,5 Ghz e ja esta sendo providenciado a frequencia de 700 MHz para o segundo semestre de 2013 falta so acertar com os radiodifusores para cancelarem o sinal analogico pois ela opera nessa frequencia so vcs pesquisarem um pouco mas jovens padwans.

  • Jefferson S. Andrade

    Se o ” i ” signfica ” inovação “, então esse aparelho deveria se chamar ” The New Apple Phone ” ou somente ” New Apple Phone “.

    Só vou trocar meu 4S por um novo ” iPhone ” de verdade!

    • Felipe

      Se o “i” fosse inovação, qual foi a do iPhone 4 para o 4S? Discordo de vc nesse ponto de achar que a Apple não pode falhar também! Eu fui um dos que gostaram do iPhone 5 e vou comprar, sendo ou não inovação. Fica minha opinião.

  • Ranani Glazer

    Olá iLex… Primeiramente gostaria de dizer que admiro muito o BDI e adorei a cobertura ontem, mesmo tendo ficado um pouco decepcionado, mas como vai ser meu primeiro iDevice irei compra-lo, e gostaria de esclarecer algumas duvidas:
    1- O siri ja tem cobertura no Brasil (em ingles) para achar restaurantes e coisas do tipo?
    2- O que seria em resumo a rede NFC, que falta ela faria?
    3- É provável que quando lançarem nos EUA (21) lancem junto a versão desbloqueada? Se não, mais ou menos quando sairia a versão desbloquada?
    4- A final, juntando todas caracteristicas, qual seria melhor, Samsung Galaxy S III ou o iPhone 5?
    Obrigado, e parabéns pelo trabalho.

  • Tiago Lima

    O lado bom do novo iPhone… O lado de dentro!
    kkk

  • Rakdos

    Eu não tinha gostado até ontem, mas acho que a magia está fazendo efeito, hahaha.

  • HenriqueGomez

    Alguém sabe quando o iPhone pode chegar aqui no Brasil ??
    Final do ano ???

  • Antunes

    Pena que o 4G dele não funciona no Brasil. Mais outra tacada esperta da apple.

  • Luiz Ferreira

    Ilex, Você acha que vale a pena trocar o Iphone 4S pelo Iphone 5?

  • Luciana

    iLex, sugestão para novo post: explicar exatamente como vai funcionar essa coisa de 3G – 4G no Brasil. Porque fiquei com muitas dúvidas sobre isso e até alguns comentários aqui ajudaram, mas acho que o assunto merece um post! Até pra esclarecer perguntas de leigos, tipo eu, rsrs. Tipo:
    O iPhone 5 é 4G mas aqui no Brasil, que é 3G, vai funcionar?
    Mesmo com aparelho comprado fora?
    E quaaaaaando for 4G aqui, sabe Deus quando, vai funcionar? Porque não adianta nada ficar com mimimi de que até lá teremos o iPhone 137 e problema resolvido, sendo que se eu tenho um 5 e não quero trocar ainda, simplesmente o meu não vai funcionar…?

    Parabéns pela transmissão de ontem!! 🙂

    • Luiz Fernando

      Eu respondo. O 3G vai funcionar normalmente. O 4G do Brasil será feito por meio da frequência 2,5ghz não compatível com o iPhone 5.

      Em todo caso, ainda bem que não funciona com nosso 4G, porque íamos ficar bem putos, já que ainda não tem 4G no Brasil. A previsão mais otimista é para 2014 nas capitais da copa do mundo.
      Até lá já saiu o iPhone 7…

      Abraço

      • Epaminondas

        Valeu!!!

        Vou esperar o iphone 7…

        Abç

  • Leonardo Serrano Putti

    Sobre o 4G..

    Pessoal, olha o que achei!!!.. nesse site: http://ltemaps.org ,pode-se ver as frequencias 4G LTE de todos os países.. mesmo os que ainda vão implementar.. no Brasil, cliquem na bolinha vermelha.. aparece as operadoras.. Claro, Oi, Vivo, Tim..e outras menores.. e a CTBC/ALGAR.. OLHEM A FREQUENCIA: LTE 850/1800MHz !!! sendo que as outras aparece os 2,5GHz!!!

    Nesta operadora o modelo A1429 vendido na Europa, suportaria essas frequencias..!!!!

  • DMML

    Entendo a insatisfação de muita gente com a apresentação, porque já tinha sido descoberto praticamente tudo antes da apresentação. Faltou o “algo” secreto, pois sempre esperamos que a Apple traga uma carta na manga ou nos prove que os rumores estavam errados e ela tinha algo ainda mais genial. Li em um dos comentários ontem que “quem procura, encontra”. Achei pertinente, não em um sentido rude, mas sim porque se fez o máximo possível para se descobrir os segredos, e eles foram descobertos. E, mesmo assim, ainda queríamos que existissem outros, com novidades incríveis. Mas tudo tem um limite. Desta vez, prevaleceram os paparazzis da Apple.
    Independente disso, considero sim o iPhone 5 uma grande melhora, e até uma pequena revolução. Por fora, parece que pouca coisa mudou, o formato continua o mesmo, com os botões laterais, home e sleep. Contudo, temos que imaginar o esforço que deve ser: criar um pino bem menor que mantenha ou eleve os padrões existentes; aumentar a tela melhorando a qualidade da imagem, e ainda deixar o produto mais fino; reorganizar boa parte do hardware (não sou nenhum especialista, mas imagino que uma mudança como essa implique em reorganizar praticamente toda a estrutura interna) que já estavam habituados a trabalhar há cinco anos. Fora as melhorias que sempre acontecem de uma geração para outra.
    Acredito que a grande inovação da Apple tenha sido repensar em grande parte o aparelho e determinar o padrão que ele vai seguir pelos próximos anos. Modificar um padrão (ex: de tela e posição do conector de som) com que todos estavam acostumados é sempre um risco, principalmente para a Apple, que é conhecida pela sua padronização.
    Imagino que no próximo ano, com esse novo padrão já estabelecido, as mudanças que ela certamente já tem capacidade de fazer serão implementadas.
    Não é com essa nova geração que pretendo trocar o meu, mas gostei sim do iPhone 5.
    Respeito as opiniões, mas acho que muitos (pelo que vi nos comentários) exageraram nas opiniões e, possivelmente, daqui a alguns dias estarão pensando em como comprar o novo iPhone. E também respeito muito o iLex, mas achei o post de ontem um pouco irrefletido. Pareceu mais um desabafo de momento. Não pude acompanhar o lançamento, e entrei no blog para ver as novidades. Confesso que quando vi o título do post, fiquei bastante receoso, mas assim que li e vi o iPhone, fiquei bem satisfeito.
    Enfim, queria apenas mostrar minha opinião sobre o novo iPhone e dizer que não podemos sempre esperar o inimaginável da Apple quando fazemos de tudo para saber antes o que ela planejou. Se não tivesse houvido nenhum rumor e descobrisse tudo ontem teria ficado talvez ainda mais satisfeito, mas é o preco que se paga pela curiosidade.

  • Eujacio

    A magia da Apple é esta em se posicionar a frente do mercado!
    Inovar ! Nos mostar algo que nunca imaginarmos precisar!
    Este novo IPhone não tem nada de inovador!
    Simplesmente , como pode notar em todo do Ilex os dispositivos foram ” melhorados”.
    Se foram ” melhorados” era porque não nos satisfazia por completo !

    Processador mais potente: mínimo necessário para um novo lançamento.
    Menor tamanho: simplesmente evolução natural na miniaturização
    Melhor maquina fotográfica: As fotos noturnas do iphone não são satisfatórias
    Conector Menor: Pra que me serve o conector alem de enfiar no iphone?
    Melhor áudio: Com a péssima qualidade das ligações do Brasil, essas melhorias são perceptíveis?
    Melhor bateria: Melhor?? o que seria melhor? 1 hora a mais de duração?

    Sou fã dos produtos Apple! Mas tenho minhas dúvidas se o celular lançado não seria um Samsung disfarçado!

  • Guilherme

    ACHEI QUE O IOS6 tem mais novidades que o próprio Iphone. Adorei a atualização do Itunes e Ipods. Faltava uma boa atualização. Resumindo, ADOREI. O novo Iphone está incrível, apesar das novidades terem vazado, ainda sim o aparelho está fantástico!!!! Não vou comprar, mas gostei muito das atualizações. SOBRE A LINHA DE IMACS, alguem sabe quando vao mexer?

  • Claudio Bauer

    iLex

    Eu gostei do novo iPhone.

    Quando teremos o prazer de ver o unboxing aqui no BDI?

  • OmarBH

    Parabéns ao leitor que tirou as palavras da boca do Jony Ive quanto à razão de sefazer uma tela mais longa, porém não mais larga que a do 4S!!!

    Tá lá no vídeo!

    “Tony Warlley disse:

    9 de setembro de 2012 às 14:57

    iLex, lembra daquela entrevista ou matéria, não lembro agora, de um membro da Apple q dizia a respeito da tela do iPhone ser nessa largura, pelo motivo de um estudo q vc segurando ele com apenas uma mão, teria o alcance de todas as áreas da tela, e a tela do Galaxy, por exemplo, apenas com uma mão vc não consegue acessar todas as áreas da tela? Talvez seja essa a explicação q ela dará, esticando assim ela continua com a opinião sobre o tamanho de uma tela de celular funcional, e não apenas ganhar os outros pelo tamanho, como por exemplo, a Samsung. De que adianta ter tamanho se vc não consegue usar… Bom, é apenas a minha opinião sobre isso, Abraço”

  • PLAUTO

    É verdade que este é o ultimo aparelho com a participação do Jobs?

  • Samuel Martins

    Irei pro estados unidos em novembro e não penso em se quer trocar meu 4s brasileiro por um 5 americano, bater fotos melhor? Não preciso, ja estou bem contente com o 4s! O 5 é 40% mais rapido, meu 4s nunca deu sequer um leg em app e jogos! Tela esticada somente para cima e NADA para os lados! Não sei pra que, na real ninguem reparo q NEM A PROPRIA APPLE DEU UMA EXPLICAÇÃO, isso q mais me irrita, quer lançar um celular novo todo ano, legal! Mais lança algo que seja diferente, e q faça valer a pena trocar. O que para mim foi o FIM mesmo foi a claro ja ter um prototipo para fazer comerciais quase um mes antes do lançamento, isso foi oq me deixou mais decepcionado!

    Pelo menos para eu, ficou muito claro o motivo da apple ter lançado isso ai q eles chamaram de iPhone 5, o GRANDE sucesso do galaxy S3, e não só o sucesso, mas a quantidade de melhorias e inovações q a samsung colocou no S3. ” A mais a samsung colocou coisa q nem funciona no brasil ” Mais p*rra! Tem coisa q nem nos EUA funciona mano! Que que tu quer que funcione nesse pais aaqui ein??!! O NFC acho que só funciona no Japão mais a samsung colocou em todos não foi?! Ou só nos S3 japoneses?! A resposabilidade não é da empresa que coloca o NFC no celular e sim do governo q faça incentivos para q essa tecnologia seja usada no seu país!

    Não quero me meter na opinião dos outros usuarios do blog, mais se vc tem do iPhone 4 pra cima, e pensa em vender seu aparelho para pegar um 5 vc ta sendo muito manipulado não só pela apple como pelo capitalismo em sí! Vc não precisa, mais o sistema faz com que pareça uma coisa q vc não pode viver sem! Vai de cada um, mais se continuar a comprar a nova geração de iCoisas só pq são as mais novas e pq mudou um parafuso q a apple diz q cura o câncer, logo logo ela não vai mudar nada e ninguem vai poder reclamar, pq ela não ta nem ai se vc gosta ou não, se vc compra ja ta bom!

    • Marielli Becker

      Concordo com o que o Samuel Martins falou, se continuar a comprar pq é novo e não pq é útil logo eles vão mesmo lançar a mesma coisa todo ano, e o que o Carlos Grossi falou não ta errado, mais é o seguinte, esperar a Apple faça as tecnologias se baseando no que tem disponível no Brasil… Aí é querer demais! E quem disse que nós perdemos serviços como Maps e Street View? Se realmente acha q a google ja não tem app prontos para baixar? Se engana quem pensa que não, foi assim com o YouTube sera assim com outros tbm!

  • Nicolau

    Ilex, será que ele virá com mais alto falantes? Pois o toque do meu celular(4) é muito baixo e pra escutar musicas e videos na internet quase impossivel! ou vc ve o video ou coloca o iphone no ouvido!

    Obrigado!

  • Carlos Grossi

    Não são os vazamentos e rumores que se concretizam que fazem o iPhone decepcionar e sim a evolução do aparelho se basear em serviços que apenas sonhamos em ter por aqui… Qual a graça do iPhone 5? Mapas 3D, Navegação curva-a-curva, Passbook e LTE e não podemos desfrutar nenhum deles… Ou seja, para quem vive aqui na terra das bananas o iPhone 5 = iPhone 4 (Nem 4S pode ser já que também não temos o Siri) com a tela maior. E ainda perdemos serviços que eram uteis e que funcionavam perfeitamente como o Google Maps com o Street View, Direção de caminhos a pé e transporte coletivo e transito.

    Enquanto lá fora o iPhone evolui, por aqui essa evolução é regressão.

  • jckruger

    O BDI foi o primeiro a adivinhar que o iphone teria tela maior, não viram aí do lado, ja faz mais de ano que tem o iphone esticado….. kkkkkk

    iPhone 5 gostei, vou comprar

  • Christian

    iLex ainda inconformado com o tamanho da tela, calma amigo, com o tempo voce vai gostar.. rs

  • Wellington Alves

    Na verdade, penso que a maior de todas as vantagens deste novo padrão de tela é para a própria Apple.
    Agora o iPhone poderá ser facilmente identificado à distância, complicando muito para a concorrência copiar o designe sem incorrer em plágio.

    Muitos que estão criticando o modelo, dizendo que a Apple não é mais a mesma sem o Jobs, esquecem-se de que este foi o último trabalho aonde ele esteve totalmente envolvido. Logo, se é que ele merece algum crédito, acho bom darem o braço a torcer e se renderem ao sucesso de mais este produto.

  • Denilson Costa

    Galera, acabou de sair um vídeo sobre o iPhone 5 no g1.com. Ficou melhor do que eu imaginava e bem abaixo do que eu desejava, essa esticada matou.

  • diego leandro

    Com certeza irei trocar o meu iPhone 4 pelo 5, até porque é o 4, está para trás, creio eu, e particulamente, desde os vazamentos, já havia gostado do novo modelo, não achei que deixou à desejar, gostei demais. Esperando ansiosamente pelo lançamento no Brasil!

  • thiago

    agora sim ilex, um post mais consciente do iPhone 5, uma máquina poderosa. porque particularmente eu tava me irritando com alguns comentários que tudo como ja sabiamos, blablabla…

    uma pena ter vazado imagens do layout, mas essas coisas do HW ninguém esperava. curti muito

  • Brunolv

    O tamanho da tela não é algo pra ser “O” diferencial na hora de comprar, pois a diferença é minima. Porém, em algumas situações praticas do dia a dia, como mandar SMS ou Whatsapp, esse espaço a mais na tela vai melhorar sim a usabilidade. O aparelho ficou mais alto, mas ficou mais fino e mais leve, acredito que será mais confortavel no bolso do que os modelos anteriores.

  • Lucas

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    faz teeeempo que a maça só faz mais do mesmo…

    nao sei pq ainda esperam ansiosamente estes eventos…

  • João Pedro B Palharini

    O grande problema de atraso na comercialização de produtos eletrônicos no Brasil, não só da Apple como também de outras empresas, é o fato de ser obrigatória a aprovação da Anatel, que é muito lenta em seus processos. Por isso nem adianta muito ter uma fábrica aqui, pois esta não pode fabricar e/ou vender produtos ainda pendentes de aprovação por parte da Anatel.

  • Cleo

    Sinceramente não gostei. Pelo pelo menos o 4s tinha o siri ( que nunca funcionou no Brasil), agora este além de ter ficado maior ( o que não achei legal), tem de interessante apenas as mudanças na câmera. Não trocaria de celular apenas por isso.

  • Luis Felipe Reis

    Ainda bem que aqui em Brasília, na feirinha cortarão de graça xP Que nem ja fazem com os chips do 4s.

  • Brenno Rocha

    Quanta gente dizendo que vai trocar seu 4 ou 4S pelo 5! Alguém interessado em vender? Eu compro hein, ainda estou no 3GS… haha Sério!

    Achei as mudanças de software muito significativas, de design também. É uma pena toda a burocracia e demora pra que o iPhone 5 chegue ao Brasil e, quando chegar, ainda terá limites como o 4G e o Siri que não ganhou versão em português, todavia, se pensarmos bem, quando vemos o atraso de outras tecnologias (como o 4G) para funcionarem aqui, é justificável que a Apple não dê atenção especial ao Brasil em seus lançamentos, vamos ter que esperar…

    Bom, meu próximo será um 4S… O 5 ainda está longe. rs Como todo bom brasileiro vou comprando os modelos atrasados e desfrutando dessa tecnologia que, ultrapassada ou não, dá show em quaisquer outros aparelhos disponíveis no mercado.

    • Dalton Moura

      Brenno Rocha, eu comprei um iPhone 4S há menos de 1 mês durante uma viagem aos USA. O aparelho está novíssimo e dentro do prazo de garantia! Está com caixa, manual e todos os acessórios.
      Eu tenho interesse de vender. Não quero lucrar com a venda e, considerando que comprei mais barato “lá fora”, estou vendendo por um preço abaixo do valor cobrado aqui no Brasil.
      Caso interessar, pode entrar em contato comigo. Não sei se é permitido passar as informações (e-mail) aqui nos comentários do Blog mas você pode me encontrar facilmente no facebook. Vantagens de ter nome diferente…kkkk

      • Brenno Rocha

        Dalton Moura, te mandei uma mensagem no Facebook. Abraço.

        • Dalton Moura

          Brenno Rocha, não recebi a sua mensagem no Facebook.

          • Brenno Rocha

            Dalton, como faço pra falar contigo rapaz? Pelo Facebook não consigo. Ainda está com o iPhone pra vender. Abraço.

  • @porrasandrinho

    iLex, esse iphone aqui do lado da barra de rolagem é o iPhone 100?
    (olha o tamanho que ele ficou com tantos comentários)

    * não me xinga, apenas uma piadinha

    uu*

  • Thiago

    O aparelho parece ser muito bom! Eu esperava novidades, mas o que ele tem são apenas melhorias em relação ao 4S. Tela maior, mais fino, mais leve, lentes melhores, processador melhor, conector dock menor… Foto panorâmica? Vários aplicativos da App Store já fazem isso, não é novidade. Tecnologia 4G? Não funciona no Brasil e não tem prazo para funcionar ainda. Siri em português? Demorou em!?!? Talvez considerar o sistema NFC de aproximação novidade, só. Tem gente que já fala em migrar para o Samsung Galaxy SIII ao invés do iPhone 5. Vamos ver no decorrer do próximo ano…

    • Willy

      Achei muito legal o iphone 5. A tela de 4″ é o tamanho ideal, só poderia ser um pouco mais larga. De resto achei que melhoraram bastante, só me decepcionei mesmo com a mesma bateria. Todos os novos androids já estão saindo com no mínimo 2100mp de bateria e o iphone 5 ainda não chegou nem no 1500. Confesso que fiquei na dúvida de trocar meu 4s pelo 5 ou pelo motorola razr hd maxx (3300mp de bateria), que provavelmente vai guentar uns dois dias direto com 3g wifi e jogos.

  • Davi

    Eu gostei do iPhone 5… e possuo um 4S!
    Pode naum ter sido revolucionario como foi o primeiro, como disse no texto..
    Mas de longe, EH UM PUTA CELULAR!

    O pessoal fala, fala, fala, fala, fala… e fala mais … mais cada um tem uma opiniao, como diria minha professora do ensino medio, “Opiniao eh igual c*, cada um tem o seu!”….

    Logo logo, um amigo de um amigo que nao gostou do cel, ve outro amigo com o cel novo, cai do cavalo, vai e compra e fica feliz da vida… mesmo tendo falando mta merda….

    E se preprarem, vai fazer filas no EUa, Japa, Italia, etc etc.. paracomprar esse iPhone 5…

    Vou comprar pq eu curti…. foi um tapa na cara da sociedade pq todo mundo da sabia.. mais ta valendo!

  • FABIANA

    Ilex

    qual o modelo que devemos comprar para funcionar no brasil? a minha operadora é vivo

    GSM A1428*
    CDMA A1429*
    GSM A1429*

    obrigada

  • Raphael

    Poxa, não funcionar o 4G aqui é mancada das grandes. E sejamos honestos (e sem fanboysismo por favor!): o iPhone 5 é um iPhone 4S melhorado e esticado. As principais funcionalidades dele não vão funcionar aqui: navegação ponto-a-ponto, SIRI, 4G… iPhone pra mim, parei no 4. Não compensa trocar o 4S pelo 5 de forma alguma.

  • Vinícius

    “O Lightning (como o novo conector é chamado) é reversível, ou seja, não tem lado certo para encaixá-lo, o que facilita muito para novos usuários.”

    Facilita pra conectar no escuro também! 😉

  • Tanaka birigui

    Show de bola o iphone 5
    A concorrencia morra de inveja kkkkkk

  • Sergio

    Espero que isso não seja bloqueado. Mas eis um texto bem interessante de outro Portal de Mac, mas gringo.

    http://www.mactrast.com/2012/09/why-the-iphone-5-is-anything-but-a-disappointment/

  • MafiosaBe

    Quero só ver quando é que essa beleza vai chegar ao Brasil.

  • Diogo

    Gostaria de saber se há previsão de disponibilidade de atualização IOS5 para IOS6 no IPhone 4S, alguém sabe???

    Muito Obrigado!

  • Liliana

    Chegue logo IPhone 5 que quero lhe usar!

  • Hércules Filho

    Particularmente, acho contraditório a imprensa e em especial, este blog veicularem postagens que desqualifique, ou desmereça a apresentação do novo Iphone 5, tendo como comparação as apresentações passadas. Ora, os mesmo veículos que hoje criticam, são os que ontem copiosamente adiantaram todas as novidades do novo Iphone!
    É o mesmo que aquelas revistas que adiantam o que acontecerá nos próximos capítulos das novelas dizerem que as novelas perderam a graça porque todo mundo já sabia como iria terminar.
    No geral, o resto da postagem apresentando os recursos do Iphone 5 está impecável! 🙂

  • Liliana

    Gente, agora é sério. De tanto falarem que o galaxy s3 era superior ao IPhone eu vendi o meu 4s e comprei o maldito. Ai se arrependimento matasse! O aparelho tem milhões de funções, etc… Mas na hora H trava, é lento, a camera uma m… tanto pra foto quanto pra chamadas de video pelo skype. É realmente complicado pra quem estava acostumada a usar IPhone desde sempre mudar pra um android e achar superior ao IPhone. Realmente que fala uma besteira dessa nunca pegou num IPhone na vida! Por vários momentos tive vontade de “tacar” o maldito na parede! Agora mais do que nunca desejo que o IPhone 5 chegue logo!

    • Alan Cardeque

      Tenho batido nessa tecla, quase sempre. Porque eu tenho os dois aqui, e sei qual é a frustração vivida por ti. Digo, repito e afirmo: O sistema ainda não está pronto! Ninguém me escuta, fazer o quê.

    • Rodrigo

      Minha esposa quebrou o 3GS dela e teve que tirar o 3G da gaveta. Falei que ia comprar um s3 pra ela e ela preferiu continuar com o 3g que esta com o vidro quebrado rsrs

  • AG

    “O fato dele ser menor (32nm, contra os 45nm do chip anterior) permite também que ele ocupe menos espaço interno e consuma menos bateria” Nossa, precisa de um microscópio pra ver esses chips, não sabia D:

  • Jesse Matos

    porque quase em todo post do Blog tem alguma crítica ou algo parecido contra a Samsung…

    Se Tim Cook tiver uma unha encravada, ou pegar tuberculose, é culpa da Samsung!!!!
    Acho que Jobs faleceu por culpa da Samsung…. ¬¬

    que coisa….

    • J3ff

      Acontece inversamente e proporcionalmente.

  • Ricardo Lóra

    Tem post pra caramba mas vou contribuir com algo “não dito” eu acho: este é o primeiro iPhone compativel com rede wi-fi N na frequencia 5 Ghz 😉 (é iLex?!) 😉
    Antes o iPhone era só na 2,4 GHZ.

  • Tiago

    O processador é Quad-Core o processador do iphone 4s é um dual core

    sendo assim o processador do iphone 5 é 2x mais rapido q o iphone4s

  • Rodrigo

    Acabei de trocar o 4 pelo 4s e não senti arrependimento por não esperar o 5. Talvez a traseira em alumínio seja mais bonita mas de resto to tranquilo com os recursos do 4s.

  • Diogo Senna

    Com certeza digo adeus ao meu 4s. Iphone 5 \o/ pena nao ter mais as laterais prateadas na versão preta, e não curto o branco. ¬¬

  • Gfar

    iLex, creio que o lado bom desse lançamento foi o respeito que a empresa mostrou pelo seu consumidor. Ao contrário da concorrência, já soubemos na própria apresentação a data em que o aparelho estará disponível para compra em número bastante razoável de países e seu preço, ele também contará com o último sistema operacional – o que incrivelmente não vem acontecendo com alguns modelos recentes da Motorola (Droid Razr HD), uma empresa que pertence ao Google, que promete atualizar os brinquedos para a última versão do Android até o final deste ano – e quem possui o 4S poderá migrar para o iOS 6, ao contrário de quem comprou Lumia este ano, que terá que se contentar com o WP 7.5 e não o WP 8.

    Depois a Samsung diz que iSheep somos nós. Tá bom…

  • Fagner de Assis

    Ainda tem algo que me deixa curioso e não foi divulgado pela apresentação da Apple e não consegui encontrar em Foruns ou Blogs…Dis respeito a Memória RAM – Ainda continua os mesmos 512MB que compoem o 4 e o 4S…ou dessa vez Maçã resolveu Almentar?????

  • Yuli

    iLex, eu estava procurando um lugar melhor para fazer um pedido, mas não achei, então queria pedir por aqui (não costumava ter um fórum aqui?)
    gostaria de ver alguma matéria sobre o novo iPod Touch
    Achei essa atualização muito mais significativa que a do iPhone em si. Claro que ficou um tempo sem ser renovado, mas eles o deixaram, em muitos aspectos, com características melhores que o 4S e em outras idêntico ao 5
    claro que tem pegadinhas, como a falta de GPS, uma possível qualidade inferior de microfone (?) e etc, por isso acho que seria interessante falar dele (e do histórico de iPod Touches) para que possamos saber bem o que vamos comprar

  • Glailson

    É verdade que o LTE nao vai funcionar aqui no Brasil, mesmo quando o 4G tiver disponível no Brasil? E que os mapas da Apple e asilei nao terão versões para o português?

  • maicon

    Eu particularmente falando sempre gostei de tecnologia é claro que a evoluçao do novo iphone5 foi muito boa e acho que a culpa nao
    é da maça por nao incluir o 4g no brasil mais sim da anatel que nao cai em cima dessas empresas de telefonia que usurpam nosso dinheiro e em troca nos presta o serviço que é um lixo e como toda empresa que so pensa no lucro e nao no consumidor a maça ja fez uma jogada de marketing até 2014 eles lançam um aparelho quase identico com pouca evoluçao mais com o 4g

  • Kleuton

    as Vezes me pergunto por que eu moro no Brasil? ou porque a Apple não da a minima para nosso país?
    Nem sei qual devo perguntar….
    Mais sei que Siri em PT, 4G no iPhone para o Brasil nunca ! FATO !
    E ainda penso mais, pareçe que nós brasileiros pagamos a diferença de preço no iPhone Americano rsrsrsrs tudo da Apple vem com Quad-Core-R$ é 4x mais $ isso sim !

  • Gui Del Frate

    Para mim, a melhor analogia é um filme. Antes do lançamento de um novo e filme, os blogs sobre o assunto (e os interessados) passam meses buscando e postando spoilers sobre o filme. Tudo é divulgado, roteiro, piadas, cenas, inclusive o final. Daí, na estreia, todos assistem e… nenhuma surpresa!

    Dá pra reclamar que nenhuma surpresa aconteceu?

    Na boa, esperar a Keynote para ficar dando gritos de êxtase pra mim soa bobo. Eu espero ancioso pra conhecer o novo produto da Apple, que SEMPRE trás algo de melhor ao mercado. Dizer que o iPhone 5 é decepcionante é decepcionante, com o perdão da repetição. Ele é o smartphone mais fino do mercado, com uma câmera ainda melhor, panorama, tela 4” 16:9, melhor sistema de áudio, melhor conexões, uma bateria melhor, um conector mais moderno, processador 2x mais rápido que o seu antecessor, tela retina (EU SEI, o 4S já tinha, mas isso não faz dela uma tela menos incrível), corpo em alumínio + Gorila Glass… O que mais querem meu Deus??

    • Kleuton

      Eu queria um design diferente… abusei o meu 4 pelo design, os iPods ficam mais estilo

  • Edson

    Alguém poderia me dizer se eu comprar o iphone 5 bloqueado ele irar funcionar normalmente? Ele apenas não irar fazer chamas, é só isso ou algum aplicativo não irar funcionar?

  • Loris

    Pessoal,

    Queria uma ajuda, pois sou leiga no assunto: encomendo ou não um iphone 5 com uma amiga que vai para NY agora? Será que vale a pena, já que o 4G não funciona no Brasil? Vai funcionar aqui? Ou encomendo o 4s mesmo?

  • Thyago

    Tem mais alguem aqui que ja comprou o Iphone 5 e nao consegue acessar a internet no 3g da vivo?