Notícias

Operadoras brasileiras já começarão a disponibilizar o nano-SIM antes mesmo do iPhone 5 chegar no país

Mesmo sem previsão ainda para a chegada do iPhone 5 no Brasil (acredita-se que não deva chegar antes da segunda quinzena de novembro), algumas operadoras nacionais já estão de olho nos usuários que irão importar o aparelho de fora e irão disponibilizar o novo formato antes mesmo do modelo começar a ser vendido por aqui.

A VIVO divulgou ontem que disponibilizará a seus clientes o novo formato, pelo preço normal de R$10. Assim, qualquer um pode comprar o aparelho desbloqueado em outro país e usá-lo no Brasil. A Oi e a TIM também demonstraram a intenção de disponibilizar o novo chip antes da chegada do iPhone, mas não estipularam datas. A Claro foi a única que ainda não tem planos sobre o assunto.

O nano-SIM é compatível com o sistema atual de “chips” (apesar de alguns portais brasileiros terem afirmado o contrário), o que significa que se você tiver um nano-SIM, poderá usá-lo em um Nokia 1110 ou um velho Startac, com a ajuda de um adaptador. A dúvida é se será possível cortar o atual SIM do tamanho que caiba no novo iPhone, pois teme-se que o corte nos circuitos danifique o cartão. Mas isso só poderemos dizer depois de realizarmos nossos testes.

via G1

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados