2012ARQUIVOCuriosidades

Confira conosco algumas novidades do 4º beta do futuro iOS 6 (atualizado)

Ainda vai demorar um pouco para a Apple liberar para todo mundo a versão final e pública do futuro iOS 6 (veja aqui os modelos que serão compatíveis), mas através dos betas que ela está distribuindo para os desenvolvedores, é possível ver algumas novidades que virão rechear nossos aparelhos. Confira aqui algumas descobertas que já fizemos neste quarto beta.

Tela inicial do sistema com a versão do iOS

Logo depois que você atualiza, aparece uma tela inicial, que agora mostra a versão do sistema (iOS 6). Assim, o usuário não tem mesmo dúvida qual versão ele instalou. A tela só aparece uma única vez, depois da instalação do iOS.

Desaparecimento do aplicativo nativo YouTube

Como já vimos aqui, o aplicativo YouTube não faz mais parte do sistema da Apple. Quem quiser ver vídeos, terá que acessar o site do serviço pelo navegador, ou baixar um aplicativo que faça isso.

Wi-Fi + Celular

Agora, nos Ajustes do iPhone, há uma opção Wi-Fi + Celular, que deixa o usuário escolher se o aparelho deve se conectar ou não à rede 3G caso falhe a conexão Wi-Fi. Isto é ótimo para quem tem planos limitados de internet no celular e não quer que o aparelho se conecte quando o wifi cai, o que acontece muito quando o iPhone entra em modo repouso.

Aproveitando uma novidade que ainda não tínhamos comentado anteriormente, será possível determinar os aplicativos que o usuário autoriza a usar a rede celular, como se vê na imagem acima. Se você desligar, eles só se conectarão à internet quando você estiver em uma rede Wi-Fi.

Atualização importante na numeração da baseband

A numeração do Firmware do Modem (baseband) teve uma atualização importante, chegando pela primeira vez ao número 3. Isso pode significar um aumento na dificuldade de se encontrar futuros métodos de jailbreak do sistema. Ou não.

Ajuste de privacidade no compartilhamento Bluetooth

Será possível também ajustar a privacidade do compartilhamento Bluetooth em aplicativos que usam este tipo de rede. Mas isso deixa um cheirinho de novidades que ainda estão por vir até a versão final…

Aplicativos integrados ao Passbook

Apareceu um botão no aplicativo Passbook que leva diretamente à App Store. Tudo indica que haverá aplicativos que serão integrados à ele.

Aviso de segurança na rota dos Mapas

Nesta versão começa a aparecer um aviso de segurança toda vez que você traça uma rota no aplicativo Mapas, muito parecido com o que aparece em apps de navegação GPS, como TomTom e Sygic.

Alertas de Compartilhamento de Eventos

Você poderá ativar um alerta para quando um calendário compartilhado sofrer alguma alteração.

Assim que tivermos mais descobertas, atualizaremos este artigo. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone — Participação de Chrystiano de Castro

Botão Voltar ao topo