iOS

Veja quais funcionalidades do futuro iOS 6 serão compatíveis com o seu atual aparelho

Hoje pela manhã, diversos de nossos leitores se mostraram surpresos e até mesmo indignados com a notícia que uma das novidades do futuro iOS 6 (a ser lançado depois de setembro) não será compatível com o iPhone 4 nem com o iPad 2. Então, nada melhor do que organizar uma lista explicando quais funções serão compatíveis com quais aparelhos, para que ninguém crie expectativas que não condigam com a realidade.

Na verdade, é normal a Apple disponibilizar novidades apenas para aparelhos mais novos. É claro que quem tem um iPhone 4 hoje está indignado por não ter acesso a algumas novas funções, mas ninguém pode acusar a Apple de enganar o usuário: todas as funções que a Apple disse que o iPhone 4 faria, ele faz. É decisão dela qual novo aparelho irá ou não receber as novidades que ela cria DEPOIS de dois anos de lançamento de um produto.

Outra: o normal é o usuário mudar de modelo a cada dois anos. Quem tem um iPhone 4, provavelmente irá pensar em comprar o próximo iPhone, a ser lançado ao mesmo tempo que o novo iOS. Então, muitos dos que estão protestando hoje esta decisão da Apple, nem sentirão realmente o problema, pois irão adquirir um novo aparelho cheio de novos recursos (mais que no iPhone 4S). Portanto, é meio inútil protestar agora.

E por último: ninguém é obrigado a comprar novos produtos da Apple, não importa o que ela fizer. Então, o discurso de que ela está obrigando os usuários a trocar de aparelho não faz sentido em nosso mundo moderno. E este tipo de problema de atualizações existem em todas as plataformas, de forma bem pior.

O objetivo aqui não é defender a Apple — eu também não fiquei feliz do iPad 1 ter ficado de fora —, mas sim fazer entender que isso não é nenhuma novidade. A Apple não está fazendo isso porque o Steve Jobs morreu ou porque só pensa em dinheiro. Ela sempre fez isso e quem tinha um iPhone 3G na época em que o 4 foi lançado, sabe disso.

Aparelhos compatíveis

Eis a lista dos aparelhos que receberão atualização para o iOS 6 em outubro. Se o seu não estiver nela, esqueça o iOS 6.

– iPhone 3GS
– iPhone 4
– iPhone 4S
– iPhone 5

– iPod touch de 4ª geração
– iPod touch de 5ª geração

– iPad 2
– novo iPad

Funcionalidades por aparelho

A tabela abaixo lista todas as principais funções, dizendo qual aparelho é compatível.

iPhone 3GS iPod touch iPhone 4 iPhone 4S iPad 2 Novo iPad
Função Não Perturbe Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Integração com Facebook Sim Sim Sim Sim Sim Sim
FaceTime pela rede 3G/4G Não Não Sim Não Sim
Flyover e GPS curva-a-curva Não Não Não Sim Sim Sim
Accesso Guiado Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Suporte para aparelhos auditivos Não Não Não Sim Não Não
Remodelação das lojas Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Lista de Leitura Offline Não ? Sim Sim Sim Sim
Passbook Sim Sim Sim Sim Não Não
Resposta para ligações telefônicas Sim Não Sim Sim Não Não
Sincronização de abas no Safari Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Fotos Compartilhadas Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Siri Não Não Não Sim Não Sim
Lista VIP no Mail Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Modo Madrugada Não Não Não Sim Não Sim
Função Panorâmica Não Não Não Sim Não Não

Como pode-se perceber, o iPhone 4S será o único compatível com todas as novidades. Em compensação, o grande vitorioso aí parece ser mesmo o iPhone 3GS, com a compatibilidade de diversas novidades interessantes, mesmo indo para o seu quarto ano no mercado.

O que não terá no Brasil

Algumas funções do iOS 6 não ficarão disponíveis no Brasil, pelo menos por enquanto. São elas:

– Navegação GPS ponto a ponto (chamado também de curva-a-curva)
– Prédios em 3D nos Mapas da Apple (função flyover)
– Tráfego em tempo real nos Mapas
– Fotos e análises nos Mapas
– Siri em português
– Ditado em português

Lançamento

O lançamento público do iOS 6 acontece na quarta-feira, dia 19 de setembro, provavelmente por volta das 14h, horário de Brasília. Estará disponível no iTunes ou então através de atualização direta no aparelho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Vasconcelos

    poxa, nada do Siri pro iphone 4 ? :((

    • Luiz Ferreira

      É verdade que terá navegação no safari em tela cheia?

      • Rubens

        Use o Dolphin que além de muito melhor que o Safari, permite a navegação em tela inteira.. entre muito outros recursos a mais..

    • Serginho Pereira

      Nunca uma atulização de iOS teve tantas frustrações. A tendencia é piorar!

      • Serginho Pereira

        atualização*

      • Heitor Amaral

        PALHAÇADA! Palhaçada PURA! A Apple já começa a decepcionar.

        • Marcio Dutra

          Mude para um aparelho com Android, que lá talvez, se vc tiver muita sorte terá na vida útil do seu aparelho uma atualização, e terá de enviar ele pra uma assistência técnica e ficará um mês sem aparelho, ok, acho isso bem melhor do que a Apple faz, vá, não perca tempo mude. Vamos rapaz.

          • Anderson Campos

            Mais uma vez aquele papo de decepção com a Apple, atualização … Só há revolução quando se há concorrência. Algo que não aconteceu ainda. As cartas ficam guardadas na manga.

      • thiagofialho

        Realmente… Fiquei bem decepcionado.. Principalmente pq tive um 3gs roubado a pouco tempo e optei pelo iphone 4 ao invés do 4S. Acho que a Apple tah de brincadeira com essas versões lite do iOS… =S

        • Caio Henrique

          Aí quando a Apple lança uma atualização que deixa o aparelho lerdo todo mundo xinga também.

          Eu acho que quem compra o aparelho versão lite (que seriam os de 8gb) já deveria esperar que na atualização seu aparelho não receba todas as novidades, afinal você comprou um aparelho que já não é o mais atual.

          • Rubens

            Liberar o Facetime para o iPhone 4 não deixaria ele lerdo não, assim como o Siri. Acredito sim, que o iPhone 3GS pode ficar lerdo com o iOS6. Se eu tivesse um, esperaria os relatos, para evitar a frustação que tive quando atualizei meu antigo iPhone 3G para o iOS4 que ficou sim, uma carroça..

            • Caio Henrique

              Facetime não funcionará exatamente pelo iPhone 4S ter um 3G+ melhorado, que é 2x mais rápido que o 3G do iPhone 4..

              Existem sim especificações técnicas diferentes que fazem a Apple restringir.

              Acho que a questão é:
              A Apple precisa ser tão perfeccionista?

              E minha resposta:
              Sim, pois foi com isso que ela conseguiu ganhar a excelência em produtos que ela tem hoje.
              Porém essa excelência tem seu lado ruim, as vezes os clientes ficariam satisfeitos com o bom, e não o excelente, e para eles só serve o excelente.

            • VictorJK

              em casa tenho o 3gs o 4 e 4s…. e na boa….. o 4 no face time seria terrivel… eu mesmo peguei o 4s em funcao do dead grip…. o 3gs ja acho uma carroça…. mesmo o 4s da uns legs q tenho vontade de jogar na parede……

            • Roberto

              É claro que não vai deixar lerdo, pois essa função já esta disponível desde o lançamento do IOS 5 e sem fazer JB. O que eles não vão liberar é pelo 3G o que não faz o menor sentido, inclusive com JB já da para usar pelo 3G a séculos! E funciona perfeitamente , logo o único motivo é realmente obrigar a mudar de aparelho(tentar pelo menos)

            • Francisco Vorcaro

              o Facetime atual funciona muito bem com o iPhone 4 e o Macbook (que eu uso para conversar com minha esposa), então essa desculpa de hardware não é bem uma justificativa exata.

          • Binho

            ah, claro..o GPS Tomtom deixa meu iPhone 4 suuuuuper lerdo…aham…conta outra, vai. Até Soro eu tenho no meu iPhone 4 (via JB) e funfa liso no iPhone 4.

            • Binho

              *Siri

          • Giovanni

            Dizer que ela faz isso porque o 4 não funcionaria bem e deseja manter a excelência seria plausível se no 4 já não funcionasse perfeitamente com Jailbreak.

        • Sdoukos

          Meu deus, gente, quando vão entender que funções pesadas em aparelhos com capacidade de processamento menor vão ser lentas, desapontadoras, e todo mundo vai achar que o aparelho é uma porcaria… Tenho um iPhone 4S, por sorte vou poder usar quase todas as novas funções, razão pela qual não troco ainda para o iPhone 5, que achei muito pobre em inovação, e o tamanho maior, ao menos para mim é um “con” não um “pro”.

          Mas não adianta reclamar, funções novas exigem mais capacidade, e quanto mais gerações o aparelho fica para trás menos ele vai conseguir rodar da forma correta.

          E isso não é só no iPhone… Macbooks, Ipads e etc… eu que uso todos eles posso te garantir que por mais que existam meios de burlar e usar as novas funções em aparelhos que não as suportam propriamente, vai fazer você odiar seu aparelho. Não adianta querer ter tecnologia de ponta sem atualizar hardware… pense em um jogo de pc que embora rode, funcione todo travado… a política da Apple é prover uma experiência de uso otimizada, e isso tem seu preço.

          Vamos ficar felizes com o que VAMOS ter no IOS 6 nos nossos atuais aparelhos, e programar uma atualização de iDevice em termos de upgrade que façam sentido.

          Para mim, atualizações na Argentina antes do Brasil são um problema, mas forçar software de ponta em hardware ultrapassado não é uma crítica válida.

      • zikento

        Concordo com você!Sem Steve a Apple volta pro seu lugar lá embaixo.

        • Muito legal isso, se vê bem que a Apple começa a voltar para o buraco de onde saiu! Como ela arranca o Google do sistema e só vai habilitar o GPS curva a curva do 4s em diante?!!! O Google já tinha isso! Eles simplesmente eliminaram uma função que já existia! Isso é um absurdo!

      • Peter

        Sou desenvolvedor e já baixei a versão. Fiquei decepcionado com o sistema. Sei que é um beta e realmente espero que muita coisa melhore, pois esta versão esta brava. Primeiramente tem os mapas o quais no Brasil não aparece nem as ruas. O 3D sendo bem otimista talvez daki a 3 anos apareça por aki, além do mais não achei tão imprecionante assim. Outro ponto que preocupa muito é o rompimento total com o Google Maps, primeiro pq eles não estão nem perto do que o Google tem hoje, segundo pq todas as Apps existente hoje com Google Maps simplesmente pararam de funcionar, terceiro e o pior de tudo, não serão todos os usuários que vão atualizar para o IOS 6, ou seja, a parte que atualizar não vai poder usar uma App com Google Maps pq ela não funciona. E se a App for atualizada para a versão 6 a parte que estiver com o IOS 5 é quem não vai poder usar. A integração com o Facebook é extremamente mal pensada, eles simplesmente te obrigam a sincronizar todos os seus contatos com o Facebook, quem usa o perfil para jogar vai ter milhares de pessoas que não conhece em seus contatos, simplismente pq eles não incluíram uma opção de sincronizar somente o que você quer. Quinto, a nova loja da App Store esta horrível. Botões desalinhados e classificação reduzida, o qual precisa quase de uma lupa para ver as estrelas. Tem varias outros pontos que achei de estremo mal gosto, com a impressão de trábalho de quinta, como cantos mal arredondados. Enfim, a qualidade caiu muito.

        • Peter

          E claro o corretor, este continua fazendo besteira como é possível ver acima.
          🙁

          • Peter

            Obs. Atualizei o IPad 2 e percebi ele bem lento!

    • Ronaldo

      Amigo, o jailbreak resolve seu problema… utilize o Sara, identico ao Siri, com mais funções e o principal, vc não fica atrelado a nenhum servidor da Apple ou a algum servidor chines ou de origem duvidosa… O app, é totalmente funcional via web… ou seja, wifi ou rede de dados…. abçs

      • Guilherme Souza

        Ronaldo,

        Ensina nos a utilizar!

        Abraços

      • Andre

        Em que repositório ela fica? Nao achei ela no meu cydia.
        Abraços

        • Bruno

          Tem que adicionar o repositorio isoftjsc.com, tem a versão 2. alguma coisa e a 3.0 que tem a barra identica a da siri… Acho a sara ótima!

          • Andre

            no meu apareceu a versão 0.2.2 e a versão 0.3. Qual que instalo??
            Abraços

    • Leonam

      O siri só funciona no iPhone 4S por causa do chip A5. O iPhone 4 não tem esse chip portanto o iPhone 4 nunca vai receber o siri.

    • Will Duarte

      É sério que vocês esperavam o Siri pro iPhone 4? oO

      • Lucas Cavalcante

        Eu esperava a siri no iPad 2, tem o mesmo processador do iPhone 4s e com um clock de 1ghz cada núcleo, já o 4s são 800mhz cada núcleo se eu nao me engano 🙂

        • Vinicius

          O iPhone 4S possui dois núcleos girando a 1GHz, ou seja, são 500MHz cada núcleo, exatamente igual ao iPad 2.

    • Pablo

      Tenho Siri no meu iPod touch 4. Jailbreak amigo. ;D

      • Carlos Schmitt

        qual é o host q vc usa? nao está mais funcionando o que eu tinha.

        abs

  • Lucas Tavares

    Perfeito BDI! O posicionamento esclarecedor e defensor do público que lê diariamente me fazem dar os parabéns pelo texto!

    E, tardiamente, parabéns pela cobertura sensacional do evento de segunda.

    • Caio Cartaxo

      Concordo totalmente.

    • Caio Cartaxo

      Só eu que estou estranhando de não ter aparecido nada por parte da Apple que sirva de pista para um novo iPhone?

    • Marcio Costa

      Concordo também

    • Sandra Marize Oliveira

      [3]

      Concordo em gênero, número e grau!!

    • Daniel Soares

      Concordo.
      Se alguém já comprou um carro zero e voltou na concessionária alguma vez pra receber uma atualização igual o modelo novo, se manifeste por favor que eu também quero um!
      hahahahahah!

  • Fernando Foks

    Quando será que vamos ver um novo iPhone?

    • Augusto

      Você mencionou bem: nada de IPhone 5; será chamado apenas de New IPhone. Aguardemos o lançamento.

      • André

        Será que chega até o Natal?

  • Pedro

    O que é o Compartilhamento do Stream de Fotos??

    • Na verdade, essa é uma tradução que a Apple vai ter que ver.
      Em português, a Apple traduziu o Photo Stream (do iOS 5) para Compartilhamento de Fotos.

      A nova função se chama Shared Photo Stream, que em português ficaria Compartilhamento de fotos compartilhado.
      Acho que não ficará isso não.

      • Marcus Malacarne

        vish….

      • Felipe Souza

        iLex esse compartilhamento de fotos do qual você está se referindo sabe me dizer como será seu funcionamento, vai te alguma página na web que vai fica as fotos para os “meus contatos” visualizarem ou a vai se gerado um link para baixar as imagens ?

      • Andre

        iLex,

        Acredito que o termo correto para essa tradução, deveria ser: Compartilhamento de fotos armazenadas.

        • Pode sugerir para a Apple. Eu não mando nada lá.
          Ainda.
          😛

          • Copeta

            AINDA!

          • Diego Chiquito

            olok… auehauehauheauehuahe.. boa

          • JanjaBoy

            “Ainda” É chique…. 😛

          • Dorinha

            Tá, Isso sim que é Otismo!!! 🙂

          • Kevin Costner

            ´´AINDA´´ foi a melhor!
            HUHAUHAUHAUHA

          • SSilva

            Não seja modesto, iLex… 🙂

  • João Paulo

    Saudades do meu antigo 3GS…. Comparado ao meu iPhone atual era quase à prova de balas! E era tão “S” para a época que até hoje ainda dá um caldo. Enquanto isso, um Android de 2009 hoje já não vale mais 1 real…

    • Clovis

      Não é bem assim. O Milestone de 2009 tem tethering e navegação curva a curva há bastante tempo. Não digo que é melhor, pois já tive vontade de arremessar o meu pela janela várias vezes (Motorola nunca mais), mas ele ainda hoje funciona bem.

  • Ronchi

    Apple cada vez mais no surpreendendo!

  • Tiago Amorim Andrade

    Primeiro comentário

    • iEduardo

      Meu,

      1. ”First” é besteira.
      2. Nem a pau que vc foi o primeiro a comentar! Tem 1, 2, 3, 4… quase uns 30 antes de vc!

  • Magnum

    Nem vou atualizar 😉

    • Matheus

      Que bom !

  • Ronan Oliveira

    O iPhone 4s é compatível com todas essas novidades, mas o próximo iPhone com certeza deve ter uma função exclusiva.

    • Marcio Araujo

      Espero mesmo que o próximo iPhone se mostre realmente melhor e digno de substituir o 4, pq o 4S não justificou grande coisa no meu modo de ver as coisas. Pelo menos um NFS no próximo iPhone deve ter. E espero que as novidades não se restrinjam apenas a 4G.

      O que podia mesmo é ter receptor de TV Digital. Já seria um grande diferencial.

    • Tulio Fonseca

      Creio que a grande exclusividade do novo iPhone será o design… no mais, nd mto grande!

  • Diego Lima

    O “Flyover e GPS curva-a-curva” não irão para o iPhone 4… Quer dizer que GPS mesmo só por app (50 dolares)?

    • Marcus Malacarne

      Ou então use o NavFree, é gratuito e possui versão para vários países (inclusive Brasil).
      Se funciona bem? Não sei te dizer, ainda não consegui fazer um teste intensivo dele.
      Mas não custa nada dar uma chance ao aplicativo (literalmente).

    • Paulo

      Uma boa dica de GPS grátis é o WAZE… Um GPS quase q atrelado às redes sociais… Tipo assim, qd rolar em congestionamento, blitz, acidente e outro usuário marcar no GPS, se vc tiver na rota será avisado e possivelmente redirecionado!!! Uso a um bom tempo e já deletei o TOMTOM e o Nagigon!!!

  • Fernando

    A função “Não Perturbe” é simples mas é a que mais me agradou.

    • Sander

      (2). Muito simples e prático, também gostei “pakas”.

      • Victor Hugo

        Essa função é show de bola, pelo que li, dará para liberar os contatos que forem favoritos na agenda.
        E outras funcionalidades.

    • Christiano Norremose

      No Cydia tem o iPhonTool e o DoNotDisturb que fazem semelhante, enquanto o 6 não chega.

    • Alessandro Machado

      É um dos motivos de eu estar tão ansioso pelo IOS 6, e descubro que não vem pro meu iPhone 4. :/
      O Siri eu nunca tive duvidas que nunca chegaria pro 4(afinal, é o trunfo do 4S), o GPS tudo bem, e os mais pesadinhos tudo bem, agora essa função “ridiculamente” simples, funcional e genial não virá porque?

  • Daniel

    Agora é só esperar chegar outubro 🙂

  • Vitor

    Fico feliz pelo meu iPhone 3GS estar com muitas novidades bacanas! Já eu, acho q não poderei comprar o novo iPhone ($) kkkkkk! MEU FUTURO É > iPhone 4S

  • Lucas Gama

    Acho muito injusto o iPhone 3GS ter o iOS 6 e o iPod Touch 3ª geração não ter!

  • Raniery

    Quanto a essa questão de não haver certas funcionalidades para aparelhos mais antigos, nem me importo muito. Aliás, me sinto é privilegiado e feliz.

    Há pouco tempo (uns 3 meses) adquiri um iPhone 3GS, aproveitei a queda nos preços e o faturei em uma promoção. Bem sabemos que é bem salgado o preço dos produtos Apple, e eu não tenho (nem terei tão cedo) condições de comprar um iPhone 4S ou o que está por vir.

    Mesmo sabendo que o meu seria bem ultrapassado, que há aparelhos melhores, não hesitei ao comprar meu iPhone, pois tudo o que ele oferece satisfaz minhas necessidades perfeitamente (fora o prazer de ter um produto de qualidade e que tem me ajudado e muito, facilitando minha vida e minha produtividade).
    Poderia eu ter, pelo mesmo preço que paguei no meu iPhone, ter comprado um Samsung Galaxy “sei lá o que”, ou um Sony Ericsson dos bons (quem sabe até mesmo um Nokia bem potente), mas preferi o iPhone 3GS mesmo.

    Logo, estou muito feliz em saber que meu iPhone terá acesso ao iOS 6, com novas funcionalidades. Até cheguei a pensar em vendê-lo, mas com o iOS 6, vou ficar com meu querido iPhone por um bom e longo tempo.

    • Marcus Malacarne

      Pois eh… Meu velho guerreiro 3GS já esta com mais de 2 anos de uso, mas ainda está aguentando a pressão (as vezes se arrasta um pouco em alguns apps, mas no geral esta suportável). É ótimo ver ele não sendo esquecido pela Apple.

      Quanto a sua opção de aquisição, uma vez na Apple é difícil querer sair. Também comecei com um iPhone, que acabou fazendo com que eu criasse um carinho especial pelos produtos da maçã, hoje já possuo outros produtos na coleção.

      • Raniery

        Com certeza, Marcus.
        Gostei tanto da qualidade e da funcionalidade do aparelho que já penso em adquirir outros produtos Apple. Meu foco atual é um MacBook, para trabalhos e outras tarefas.

        Realmente, valeu cada centavo pago meu iPhone.

    • Wendel

      Tenho apenas 3 meses com o meu e estou super satisfeito…

    • iVy

      Fez a escolha certa!!!

  • Adriano Santos

    Entendo todos os itens, exceto a falta de LISTA VIP no 3GS. Técnicamente não vejo impedimento, mas…

    • Paulo Gomes

      tambem não vejo impedimento para a falta do Passbook no iPad 2, impedimento de um app de calculadora nos iPads desde o começo, impedimento no Facetime 3G no iPhone 4 e iPad 2…

      Fazer o que?

      • Bruno Pereira

        vc já imaginou a cena de vc levando um gadget de 10″ pra um cinema ? ou um outro lugar que não seja sua casa, ou viagem ?

  • Bruno Marçal

    Não sei explicar exatamente o pq, mas nunca compro os iPhones “S” tive o 3G, o 4 e agora espero o 5.
    Nunca tive sequer nenhum tipo de problema com meus aparelhos e olha que uso jailbreak em todos.

  • C.Joseph

    Ate pensei em adquirir o novo iPhone mas desisti da idéia e decidi que meu primeiro iPhone seria o 4S, onde estou digitando esta mensagem agora. Nao imagino que o novo iPhone tenha tantas novidades em comparação com o atual 4S, eu imagino que seja similar ao que ocorreu entre o MacBook Air 2011 para o atual 2012: um bom ganho de performance mas os mesmos recursos podem ser utilizados com praticamente, a mesma eficácia.

    O iPhone é um aparelho excelente e o iOS um sistema muito agradável de se utilizar. Tanto que já o uso desde o iPod touch 4g e meu iPad 2. Migrar para um iPhone já era previsível e fiquei muito contente com este passo.

  • Everton

    Na boa, verifiquem os problemas de fragmentação do android, é de chorar…

    Ex: um amigo comprou um android e já estava com a versão antiga, mas como tem que esperar a fabricante adaptar o android ele ficou 6 meses na espera, só que a fabricante em vez de anunciar a atualização, ela informou que não iria mais atualizar o android para aquele modelo de celular.

    E vc ai achando um absurdo a apple não atualizar algumas melhorias no seu celular de 2 ou 4 anos…

    Meus cumprimentos pelo post.

    • Ivanildo Junior

      Perfeito!!!!! Quem não gostou que mude para o Android, duvido que em menos de 6 meses não volta correndo para o iOS!!!!!!

      • Wendel

        Deixei o Android de lado depois da SonyEricsson não atualizar o Xperia Mini Pro. Terminei ficando com a versão 2.1, sem suporte a vários apps…

      • Bruno

        Nem diga…tive um Galaxy s2, que roubaram, e depois um Note. Dois excelentes celulares, mas com Android não dá! É como se fosse uma Ferrari com um motor 1.6. Voltei correndo pra Apple, e tive sorte que troquei num 4S branco muito lindo. Estou nas nuvens!!

  • Fábio C. Martins

    Olha, não sei se vou comprar o próximo iPhone, quem sabe só em 2013.

  • Antonio Fernandes

    Traduzindo, eu te amo iPhone 4S *-*

    • Ivanildo Junior

      2

      • Rafael F. de Souza

        Olha ai o seu Ivanildo, concordo com meu ex-primo … haoahoahoaha

      • Adriano marques

        3

  • Alexandre

    Show de artigo!!!

  • Marcus Aurélius

    Obrigar realmente a Apple não obriga, mas que acho uma “P… falta de sacanagem” não liberar alguns recursos para os iPhones que não tem impedimentos técnicos. Eu acho. O GPS Curva a Curva não poderia funcionar no iPhone 4 porquê? E o Facetime via 3G? Sei que são apenas decisões políticas, mas acho que a Apple poderia agir de maneira a valorizar “mais” os consumidores dos seus iProducts, mesmos os mais antigos. Isso faz muita diferença entre a concorrência que às vezes nem conseguem atualizar o SO deixando o Smartphone congelado no tempo.

    Ainda devem vir mais novidades exclusivas para o iPhone 5, aí é que vai ter proprietário de 4S indignado. Mas se o hardware dos iPhones anteriores não suportam as novidades, tudo bem. É aceitável e compreensível! Mas se são apenas decisões políticas, acho que a Apple estaria perdendo a chance de mostrar que mesmo seus iPhones anteriores ainda são muito melhores que os da concorrência que praticamente não podem ser atualizados (a maioria pelo menos).

    • Binho

      concordo plenamente…por isso sapeco logo o jailbreak em todos iphones que tive (3GS e 4)

  • Douglas

    Poxa a melhor coisa desse novo iOS 6 não vai vir pro iPhone 4 🙁

    Mas pelo menos o Siri vai vir no meu iPad 3 uhulllllllll õ/

  • Marcelo Augusto

    E o compartilhamento da tela do iPad com a Apple TV?

    • O que já existe no iOS 5 não será retirado no iOS 6.

  • Alex Damaceno

    Caraca, ATÉ O NOVO IPAD TEVE MELHORIAS LIMADAS??????
    Tsc, tsc, tsc…

    • Lucas Leal

      Ainda bem q eu ja garanti meu novo ipad 64g+4g.Pra mim so falta o Siri em portugues ai melhor impossivel…

    • Caio

      SIM; “Respostas para ligações telefônicas”, afinal um iPad não realiza nem recebe ligações né?

    • Daniel

      As limitações que tem no New iPad é porque são recursos exclusivos de um celular (iPhone).

    • JanjaBoy

      Interessante era ter todas as melhorias para telefonia, né? 😛

  • Rayner

    Nada de Atalho para ajustes (Wifi, Dados, Bluetooth, GPS) ?

  • Eduardo

    Fiquei extremamente decepcionado com a Apple pela 1ª vez… Pq o 3GS, um aparelho c/ 4 anos de idade, recebera a atualização e o iPad 1 nao?

    E o swype? É uma grande feature do Android que poderia ser “chupinhada”…

    =/

    • O swype não é invenção do Android não. Ele só foi adotado mais rápido lá.

      • Rangel

        BEM mais rapido ne. Alias, nem da pra falar de rapido ou lento se a Apple nem fala disso no iOS ainda.

      • Rangel

        Perai.

        No passado a justificativa da apple para deixar o 3G de fora de atualizações esbarrou em poder de processamento também. Diziam que o novo iOS nao traria uma experiencia agradavel ao usuário de um aparelho antigo!

        Agora, no entanto, a justificativa é…. cri…cri…cri…nenhuma! Já tivemos algumas funcionalidades que, até que se prove o contrario, poderiam sim perfeitamente vir para o iphone 4!

        – Siri (pelo o que foi provado por hackers, podia ter até no 3GS)
        – Facetime 3G
        – GPS curva-a-curva

        Porque nao estão no iphone4? Até que a apple se explique, só fica a questão comercial imperando realmente.

        • Não sei responder a sua pergunta, Rangel. Também acho que seja questão comercial.

          • Alan Cardeque

            Pelo menos para o GPS, talvez o Glonass, seja um requisito necessário.

        • Marcelino

          Siri = Comercial. Afinal, eu não teria trocado de iPhone 4 para 4S 😛
          Facetime 3G = O fato do novo iPad e iPhone 4S terem HSPDA+ (vulgo 3+)
          GPS Curva a Curva = Provavelmente aliado a uma limitação de processador. Isso consome MUITO o celular. Pode ver! Veja como seu iPhone esquenta quando está usando o TomTom.

          • Ednilson Rosa

            O que esquenta muito o celular é o fato de a tela ficar acesa o tempo todo que dura a sua viagem, algumas vezes ainda com o sol batendo nele. Não o GPS, em si.

            • Alan Cardeque

              Nada a ver. Eu jogo por horas no iPhone, atritando contra a tela, e ele permanece com a temperatura estável. 5 minutos de GPS e a temperatura se eleva absurdamente. Estou falando do iPhone 4S.

          • Caio Henrique

            GPS curva-a-curva = Glonass, como algum amigo citou acima..
            Siri = chip com processamento de áudio, como o BDI já citou..

            Acho que é uma questão de manter a excelência, a Apple sempre quer que funcione de forma explêndida suas funcionalidades.

            Quem nunca passou aperto com o GPS do 3GS, que era extremamente lento?

            Acho que na média a Apple ainda está muito acima da média, já fazem meses que lançaram o Android 4 e os aparelhos ainda são lançados com versões mais antigas.

        • Marcelino

          Ai ai ai… essas crianças fazendo comentários nos Blogs de tecnologia em geral, dão até uma certa vergonha.

          _ ___________ _

          Bom, eu sei porque a Apple barrou o iOS6 para o iPad 1.
          Simplesmente, porque o iOS 5 já foi sofrido. Alguma limitação de hardware… Pode até ser a “placa de vídeo”, memória RAM… ou até a primeira geração do A4.
          Não adianta! Se você tiver um iPad 2 para comparações, verá que o iPad 1 não esta nada bem!

          MUITAS pessoas estão cheias de mimimi, falando “Haa, eu to decepcionado com a Apple, bla bla bla”. Grandes coisas!! Se você foi afetado com a escolha dela, seu voto é suspeito (afinal, vc esta nervoso).

          Eu até agora estou de cara com a restrição do Mountain Lion com Mac abaixo de 2008. Poxa, eu tenho um Mac Pro 1,1. A máquina da de 10 a 0 no meu iMac… e ele não vai receber a atualização. Justo? Claro que não… O que posso fazer? Ficar no Lion. Por acaso isso tabela meu Mac como lixo?!

          • Tulio Fonseca

            Excelente comentário, brother. Assino embaixo. Tenho um Macbook Pro 13″ Early 2011. Creio que a vida útil dele como uma ótima máquina será de mais uns 3 anos. Se em 2015, o OS X novo não for compatível com essa máquina, ñ será feliz, mas será sim compreensível. TECNOLOGIA, caros chorões de plantão! A coisa anda rápido. Quem não se atualiza, fica pra trás MESMO. É assim que funciona.

        • Leonardo F. M.

          E vemos o novo Big Brother reinando, quem diria hein Steve?

        • Lucas Leite

          É muito claro que é comercial. Vamos parar pra pensar: Se você tem um iPhone 4, com os recursos X, e aí esta na temporada de lançamento de um novo iPhone, um tal de iPhone 4S, que tem os mesmos recursos X do 4, porém com um tal de Siri. A pergunta mais feita dos últimos tempos: Vale a pena trocar o 4 pelo 4S? NÃO. Então juntemos os pontos. O que a Apple quer é simplesmente aumentar a diferença de recursos entre o novo aparelho e o antigo. Para que valha a pena trocar para o 4S. Comércio puro. E estamos de certa forma até mal acostumados com a Apple. Devemos lembrar: Apple não é religião, é uma empresa e tem o mesmo objetivo de qualquer empresa: Lucrar.

    • Binho

      tem swipe pra iPhone via jailbreak, meu caro. Vai esperando a Apple pra vc ver…

  • Raphael Lins

    Vou esperar o novo iPhone ,eu acho que comprar o iphone 4s agora é desperdicio!

    • Leonardo F. M.

      Concordo com vc, já que o iOS só sai depois de setembro e logo em seguida tem lançamento do novo iphone, comprar agora vai ser burrice.
      Pior ainda, se a SIRI não estiver em português até lá, nem sei se vale tanto a pena assim comprar um novo iphone!
      Até hoje não vi vantagem comprar o 4S se o principal atrativo não funciona em portugues.

  • GuCavalcant

    iPhone 3Gs Wins ! kkkk o/

    • Shampoo

      HIGH FIVE! o/\o

  • wellington

    Não entendi muito o “Suporte para aparelhos auditivos “! Não irei poder usar fones de ouvido sem fio “bluetooth”?

    • Aparelhos auditivos para quem tem deficiências auditivas. Faz parte das funções de acessibilidade.

  • Fabio

    Ilex parabéns pela matéria, não vejo a hora de trocar o meu iphone 4 pelo New Iphone.

    Ta na hora de fazermos uma aposta, Iphone 5 ou New Iphone ???

    • Matheus

      New iPhone ou iPhone 6th Generation.

    • Will Duarte

      Tecnicamente, o “iPhone 5” seria o sexto iPhone. Mais fácil ser “New iPhone” mesmo.

  • Marcelo

    Só trocarei meu iPhone 4 quando sair o novo da apple. Nenhuma funcionalidade pós iphone 4 me faria desembolsar o dinheiro agora. E mesmo assim, só se o “new iphone” vier com um bom incremento em suas funções.

    A Siri só será diferencial quando tiver em português e os mapas modificados já resolvi comprando um app GPS.

  • charles

    ola otimo texto , porem uma divida vc mencionou acima o ipad 2 que nao seria compativel porem ele aparece na lista de compativel embaixo .. qual e a informação correta ?
    grato charles roberto

  • thiao nonato

    ainda bem que o meu 3gs ta durando, acho q é o que suportou as atualizaçoes por mais anos de todos…ja ta sem o botao power e o telefone nao funciona, mas é um excelente ipod mais “gordinho”. tem que durar ate a compra do proximo iphone em janeiro. 🙂

  • Bruno Guimarães

    Eu queria saber um seguinte:
    Siri é um aplicativo, ou um hardware?

    Porque se for apenas um app ele poderia está na versão 4 também. Isso é uma das duvidas que eu quero esclarecer, pois até hoje não entendi o que esse tal Siri faz ‘-‘

    • Sergio Luiz

      Os siris classificam-se cientificamente como Crustacea (“carapaça dura”) Decapoda (“dez patas”) Brachyura (“cauda reduzida”) da família dos portunídeos. A principal característica externa que os diferencia dos demais decápodes (os quais reúnem os siris e os caranguejos) é a modificação de seu último par de apêndices locomotores (patas), que assumem a forma de nadadeiras.

  • Lucas Maia

    A navegação curva a curva no novo iPad, vais ser somente se estiver conectado ao 3G, ou se eu estiver conectado ao acesso pessoal do meu iPhone, tipo como se ele estivesse conectado ao wi-fi.

  • HenriqueGomez

    No meu iPod,
    Passbook não será útil para mim e tem.

    Flyover (Pelo menos), uma função que eu queria muito e não tem ¬¬

  • Arthur Simon

    Eu considero inválido o argumento de que quem tinha o iPhone 3G na época do lançamento do iPhone 4 saberia que a Apple vetaria funções. Isso porque, quando aconteceu estava claro que não teriam funções pelo simples motivo que o hardware não permitia. O iPhone 4 tem um hardware de dar inveja e permitiria tanto a Siri quanto GPS turn by turn. O que me faz desgostar das atuais decisões são quais funções serão deixadas de lado. Eu acho desrespeitoso com o consumidor.
    Outro argumento invélido é o de que outras empresas fazem bem pior. Sabe-se que a Apple não se pauta pelas outras empresas e por isso uma comparação assim chega a não fazer sentido.
    Eu parabenizo a tabela de esclarecimento, fico muito feliz que vocês a fizeram.
    Gostaria de deixar também, o parecer de que acredito que a premissa de que quem tem um iPhone troca de 2 em 2 anos chega a ser bem verdade, e que estando com o iPhone 4 na mão – que quem tem, maravilha-se muito – fica difícil enxergar o porquê estariam de fora funções tão simples que obviamento o iPhone 4 é muito capaz de realizar. Mas que no fim das contas, muitos de nós usuários do iPhone 4 estarão na verdade, com o próximo iPhone.

    • Rangel

      É isso ai! Fiz um comentario sobre isso tbm! Antes a apple se justificava por questoes de capacidade de hardware mesmo. Agora, varias coisas ja viram provadas que poderiam sim funcionar perfeitamente no iphone 4!

    • Ollof Melberg

      Obsolência Programada é o nome disto Arthur.
      Muito bom o teu comentário.
      Brabo é ficar aguentando programador ou TI falando de sociologia ou antropologia.

  • Pedro Alves

    Completamente desnecessário jogar panos quentes iLex. Da forma com que você escreveu até me perguntei se você não tinha sido contratado pela equipe de marketing da Apple. Só faltou dizer que o iPhone 4 não receber suporte ao aplicativo de gps curva-a-curva era “mágico” =P

    Acho completamente aceitavel não levar features que dependem de hardware para aparelhos antigos. Quando a Apple não entregou “multitask” ao iPhone 3G todos entendemos. Quando não entregou facetime ao iPhone 3GS, tudo bem. Agora, por que diabos o iPhone 4 não terá suporte ao GPS curva-a-curva nativo? Sabemos que o aparelho é capaz de lidar com esse tipo de função.

    A Apple tem se esforçado para empurrar seus novos iPhones aos consumidores utilizando jogo sujo. Capar novas features desse jeito é jogar areia na cara dos clientes antigos.

    • Arthur Simon

      Palmas!

    • Sergio Luiz

      Alguém já parou para pensar que talvez seja porque não terá o SIRI ?? ninguém sabe ao certo como funcionará o Maps novo …..não acredito que venha um Maps pior que o do Google …isso seria dar brecha D+ para o Google acabar com a Apple . Eles não são Bobos .
      Acredito que não sabemos a metade do que virá do Maps novo , ate a sua versão final ….. não acredito que tenha sido apenas para forçar os consumidores a comprar novos aparelhos !!
      Calmaaaa Galera ….coisas boas virão …podem ter certeza !!

      • Ednilson Rosa

        Quem sentir saudades do Maps da Google, é só instalar o app que ela certamente irá lançar. E, se por acaso isso não acontecer, já tem hoje mesmo o Maps+, que usa os mapas do Google e ainda tem algumas opções extras na interface.

      • Rangel

        Desculpe, mas seu argumento é invalido porque ja ficou provado por a + b que até o Siri poderia estar presente perfeitamente ate no 3GS…

    • Omarbh

      Clap! Clap! Clap!!!!

  • Sphincter Jones

    Sou um fã dos produtos da Apple, porém, me desculpe, a Apple força um pouco a troca do aparelho:
    Tinha um 3G que ficou um lixo após o IOS 4, tenho um 3GS que era um “foguete” até o IOS 5e agora tá se arrastando. Se é pra reduzir a performance tão consideravelmente, é melhor que nem sejam disponibilizadas as atualizações para aparelhos “mais antigos”.

  • José ferreiras

    ”Não estou defendendo a Apple”
    Me poupe. Isso se chama OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA (pesquisem sobre isso)
    Eu sei que nesse mundo concorrido, isso é frequente em todas grandes empresas.
    Mas essas atitudes são SIM para ser criticadas. Não devem ser tratadas como algo banal
    A gente só vai parar de ver essa política de mercado nojenta, o dia em que os consumidores (nós), reclamarmos de verdade.

    • Me poupe você, José, deste pseudo-socialismo de sofá.

      • Pedro Alves

        Não entendi iLex. Seu blog é para consumidores ou para o Tim Cook? Do jeito que você escreve até me parece que você apoia esse tipo de atitude da Apple.

        • Achei que ele foi agressivo ao dizer “me poupe”, como se o que tivesse sido publicado alguma mentira. Só retruquei na mesma moeda.

          Ele citou a obsolência programada como se isso fosse algo novo ou algum segredo a ser revelado. Assunto mais que batido este.
          É ÓBVIO que a Apple segue a obsolência programada em seus produtos, como todas as empresas fazem. E o texto não nega isso em nenhum momento, acho.
          Se tiver alguma parte que pareça que negue, me falem porque tiro, pois sempre acreditei na OP como sendo um fato do mercado.

          E não desconte sua insatisfação nas decisões da Apple em mim (é o segundo comentário seu já).
          Eu também não estou contente com essas decisões, ainda uso um iPhone 4 porque perdi meu 4S em uma aposta, e ficarei sem várias coisas.
          Mas na minha opinião, em vez de me acusar de panos quentes ou patrocinado pela Apple (quem me dera), use ARGUMENTOS que invalidem o que foi dito no texto:
          – não é novidade a Apple fazer isso
          – muitos dos que estão reclamando hoje nem sentirão os problemas, pois terão comprado o novo iPhone
          – ninguém é obrigado a comprar produtos da Apple

          É isso que o texto diz.
          Se quiser adicionar argumentos, ótimo, enriquece a discussão. Ou se tiver motivos sólidos para invalidar o que foi dito no texto, beleza, sou todo ouvidos.
          Mas vir com esse papinho de que o blog é placa-branca é medíocre demais para a discussão e não contribui em nada.
          E tenho certeza que medíocre você não é.

          • Pedro Alves

            Realmente, revendo acho que acabei descontando em você minha frustração com a Apple. Desculpe =P
            De qualquer forma, eu esperava sim uma postura mais critica sua, cara.

            Logo no começo do texto você chega justificando que “… é normal a Apple disponibilizar novidades apenas para aparelhos mais novos.”. Depois continua em um estilo tipo “ademais” dizendo que “…o normal é o usuário mudar de modelo a cada dois anos.” e termina essa parte com um “E por último: ninguém é obrigado a comprar novos produtos da Apple.”.

            Lá no meio você comenta que também não ficou feliz com essa postura da empresa, mas para por ai. Me pareceu que você ficou mais interessado em justificar a atitude da Apple e a levar seus leitores a engolir mais facilmente tudo isso do que em expressar algo que você mesmo acabou de dizer que não concorda.

            Concordo contigo que essa postura da Apple é normal. Como empresa capitalista, é completamente aceitavel que ela queira que seus consumidores troquem de aparelho o mais frequentemente possível. Apesar disso, você tem de concordar comigo que não foi com esse tipo de atitude que a Apple chegou onde chegou.
            Eu aceito isso facilmente se vier da HP, Samsung, HTC ou qualquer outra. Mas da Apple é um pouco mais dificil pois foi justamente ela que nos ensinou a não nos acostumarmos. Antes do iPhone eu dificilmente ouvia falar sobre celulares sendo atualizados durante tanto tempo. Se você comprasse um Razr da vida, saberia que iria ficar com ele daquele jeito até o fim. A Apple nos mostrou o outro lado e me fez ficar acostumado a ter atualizações durante bastante tempo.

            E eu gostaria de ver esse tipo de observação no blog. Algo que evidencie mais a opinião do autor do que apenas tutoriais e dicas. Você é uma pessoa de opinião, quanto a isso já percebi a anos. Por isso mesmo eu gostaria de ver com mais clareza essa opinião exposta nos textos e não tão condensada em um ” eu também não fiquei feliz do iPad 1 ter ficado de fora”.

            • A minha opinião talvez tenha ficado mais clara no post anterior, onde enfatizei que “o iPhone 4 e o iPad 2 não terão acesso à novidade, isso sem nenhuma razão técnica aparente que justifique a decisão, principalmente considerando que esta funcionalidade deveria existir desde o início“. Inclusive fiz um ícone em forma de demônio para destacar o lado ruim do iOS 6.
              Mas acabei criando um monstro. Vi muitos se irritando com um fato que, se tivéssemos pensado um pouco antes, teríamos adivinhado, pois não é novidade.
              Por isso troquei a imagem depois.

              O objetivo do Blog não é criar ódio nas pessoas. Você nunca verá a gente incentivando os usuários a colocar fogo nos seus iPhones ou desprezá-lo porque ele não receberá tal funcionalidade. Pelo contrário: tentaremos mostrar soluções para resolver problemas.

              Quando a Apple não disponibilizou bumpers gratuitos para os brasileiros, não incentivamos ninguém a trocar de marca ou boicotar o iPhone 4. Seria burrice nossa.
              Em vez disso, fizemos uma campanha efetiva que teve até repercussão nacional, além de ter sugerido uma dica que fez centenas de brasileiros receberem a sua capinha.

              Não estamos aqui para plantar o ódio, mas para semear soluções (eu sei, ficou brega esta frase).
              A Apple não disponibiliza novas funções para o iPhone 4. Beleza, segue em frente. O aparelho ainda é ótimo do jeito que ele é, não é porque os novos terão novas funções que desqualificarão ele. É essa a mensagem que queremos passar. Esta é a nossa função aqui.

              E se for pensar, FaceTime com o nosso 3G nem fica tão bom, e a navegação curva-a-curva e o Siri não vão funcionar no Brasil tão cedo nem no novo iPhone. Portanto, ficar com ódio agora por isso só causa úlcera. 😉

          • Tiago

            iLex Boa Tarde, Acho que o ponto não é invalidar o seu texto, ou se o que você escreveu é mentira, mas o texto me passou a impressão que a atitude da Apple está correta e que isso seria normal. E neste ponto eu discordo completamente.
            Discordo porque essa prática é comum em outros fabricantes que lançam os seus aparelhos e esquecem do seus usuário. A Apple sempre agiu diferente e a obsolência programada me parece que esta acontecendo bem antes do que deveria, como prova temos o Iphone 3GS que até hoje esta tendo atualizações e duvido que o Iphone 4 não tenha hardware para rodar tudo que o 4S irá rodar. Pra mim, isso é forçar o consumidor a trocar o aparelho não porque o novo (4s) seja espetacular mas sim para não ficarmos desatulizados com o IOS. Lembro bem da época que o Iphone 4 foi lançado e mesmo com o 3GS fazendo quase tudo que o 4 eu quis o 4 fiquei apaixonado pelo aparelho o que não aconteceu com o 4S.
            Outro ponto importante e talvez a grande parte da revolta dos usuários seja pelos praticados aqui no Brasil, pois não vamos pagar a mesma coisa que pagamos no 4 em um 4S e sim o 4 fica com o mesmo preço e o 4S fica mais caro ainda, ou seja, onde isso vai parar (MacBook Pro R$10.000 piada???), isso porque temos agora uma fábrica no Brasil.
            Ou seja, para mim, acho que a apple poderia dar uma vida extra para o nossos, nem tanto velinhos, Iphones 4 e Ipad 2. Claro que é uma decisão comercial, mas pelo menos para mim, começa abrir as portas para olhar e talves testar outros aparelhos (Windows Phone e Android).
            Mesmo que você diga que ninguém é obrigado a comprar um novo aparelho, sempre enchi a boca para falar que a apple era diferente dos outros e não se esquecia dos seus usuários, mas parece que quanto mais o tempo passa mais ações iguais da concorrência (que não gostamos) ela vem tomando.

            • Acho que o ponto não é invalidar o seu texto, ou se o que você escreveu é mentira, mas o texto me passou a impressão que a atitude da Apple está correta e que isso seria normal. E neste ponto eu discordo completamente.
              Hoje na internet o pessoal está muito radical. Se você não fala mal, o pessoal rotula que você está falando bem, o que não parece ser o caso do texto. Por favor, me diga se estou errado, porque não consigo ver o texto assim.

              O texto tem o objetivo de reconfortar os leitores que ficaram com ódio porque seus aparelhos não são receberão algumas funções novas.
              Tentei expor alguns argumentos que justificariam os usuários não ficarem com ódio, até porque este sentimento não é nada bom.

              Em nenhum momento o texto defende a Apple, dizendo que ela está certa em fazer isso. Nenhum.

              Por favor, me diga onde o texto dá a entender que a “atitude da Apple está correta“. Quero saber se é o texto que diz isso ou você que interpretou ele errado.

          • TiãoGavião

            Calma!!
            Gente hoje é dia de Sto. Antônio, acendam uma velinha vermelha e peçam um axé!!
            Somos passionais quando o assunto é Apple, esse é nosso mal, rssss

            • Diego Carreiro

              Na minha ótica o texto está parcialmente correto. Por que parcialmente? Porque o grande problema que vejo nas principais ‘inovações’ da Apple hoje em relação ao IOS – Siri e Mapas – não estão disponíveis em português e ninguém sabe quando estarão. Para mim, aí é que está o grande problema. FaceTime no 3GS? Por favor… Antes, pensem que nós, brasileiros, pagamos o triplo do valor de um iPhone nos EUA para NÃO TER TODAS AS SUAS FUNÇÕES DISPONÍVEIS PARA NÓS, como a(o) Siri e o Mapas. Por mais que a Apple diga que o(a) Siri está em fase Beta, então não se meta a colocar um “s” no nome do aparelho nem ficar enchendo o consumidor com astros de Hollywood e até com o querido Papai Noel falando com essa(esse) Beta – que, para mim, é peixe. Portanto, antes de qualquer coisa, minha revolta – que nem é revolta, porque compro o aparelho sabendo do que é e do que provavelmente será capaz – é não ver o Brasil no mapa da Apple. Isso sim me entristece. E isso sim deveria ser motivo de crítica – no sentido de avaliação racional e imparcial – de um Blog BRASILEIRO a falar do IOS 6, 7 ou 8.
              Ps. Ah, vcs acham que o New iPhone – ou iPhone 5 ou sei lá que nome vai ter – terá tela de 4″? A tela cheia do Safari está nos dando uma pequena pista… como se a dona Apple dissesse: “Ah, vcs agora querem o gigantismo desmesurado e ridículo dos doids? Então fiquem com uma tela cheia”. É isso o que vai acontecer. Guardem este post e me cobrem depois. Este novo iPhone NÃO terá tela de 4″. Ficará com as mesmas 3,5″- lembram-se que o Cook falou algo como “pra que mudar se os consumidores do iPhone estão felizes com a tela de 3,5”??? Apostei meu rim que o 3GS receberia a atualização e que o iPad 1, não – nisso a Apple foi espertíssima, afinal, vai continuar vendendo os iPhones 3GS de imensos 8 – opa, 6 e um quebrado – GB.

    • Daniel

      Discordo!
      O Autor do texto apenas explicou a forma que a apple trabalha, em nenhum momento ele se mostrou concordar com essa forma de agir da apple. Apenas está mostrando que a atitude da apple não é novidade, diferente do que dizem os comentários dos leitores nos post sobre iOS6..

    • Leonardo

      Caro amigo, fico pensando em que mundo vc vive?
      Quando vc compra um carro e no outro ano tiram ele de linha o que vc faz?
      Quando vc compra uma tv e lançam uma melhor com outras funções e novos recursos?
      Quando a sua geladeira recebe um novo modelo o que vc faz?
      Só uma pessoa com pouca inteligencia faria um produto pra durar a vida toda, imagine um celular que foi lançamento em 2007 se o top de linha hoje? Sem condições né amigo.
      Tenho um iphone 4, sonhei em ter Siri e essas coisas todas nele, não vou ter. Não defendo a apple e sempre admirei o trabalho do iLex mais tem coisas que tem que ser substituídas.

      • Sergio Luiz

        Bouaaaaaaaaaaaaaaa

      • Mauro Economista

        Boa Leonardo falou tudo. Agora vem neguinho desmerecer o trabalho do ilex e sacanagem,

      • Omarbh

        Eu pensaria em trocar de marca!!!

        • Rodolfo Piva

          Eu já troquei mas as outras são uma merd* maior ainda… Sorte que eu não vendi o iPhone qdo comprei o Galaxy… só estou na dúvida ainda do que fazer… 😛

          • OmarBH

            Entendo. Mas acho até que expressei mal.
            Quando a gente compra uma geladeira, a gente não espera que ela seja atualizada, assim como um carro, ou um outro eletro-doméstico ou bem de uso comum.
            O que eu e muitos outros lamentamos é que a Apple vem mudando de postura. Isso é diferente. Antes, comprar um iPhone era a certeza de que o máximo seria aproveitado dele nos anos seguintes. Isso era vendido pela Apple e seus conhecoderes mais a miúde.
            Agora, temos de ver a oisa sob outro prisma. Compramos um aparelho de 2000/2500 com a incerteza do tempo em que estará apto a realizar as suas funções mais modernas e em dúvida se não foi “capado” por questões comerciais.
            No mais, de acordo!

      • Riichard

        Booooua ²

    • Leonardo

      Fico indignado como ninguém critica o Galax SII por não ter atualização de nada!
      O iphone 3gs tem 4 anos e vai receber melhorias se foce Samsung já estaria esquecido na gaveta!

      Alias nenhum aparelho vai deixar de existir depois da era iOS 6 simplesmente não vão receber melhorias!

      • Ednilson Rosa

        Quem tá infeliz com a política de atualizações da Apple devia comprar um Galaxy, da Samsung. Um amigo meu comprou um Galaxy S no ano passado e até agora, quase um ano depois de sair o tal do Ice Cream Sandwich, ele ainda espera a atualização do aparelho dele. Enquanto isso, o 3GS velho de guerra vai receber o IOS 6 provavelmente antes de ele ver a cor do Android 4.0.

        • Felipe Araújo da Cruz

          Por falar em ice cream sandwich eu vou na padaria!!!

  • Ollof Melberg

    Concordo que dentro do sistema capitalista a autonomia privada é mais resistente que a Igreja Católica.
    Mas não podemos ser ingênuos a ponto de não perceber que esta política de limitar a liberação das inovações apenas a alguns produtos traduz uma imposição velada da empresa para que novos produtos sejam adquiridos periodicamente, garantindo a sua lucratividade.
    Se realmente não fosse esta a intenção, não haveria problemas em liberar as inovações, desde que tecnicamente viável, a todos os clientes da empresa, mesmo aqueles que não têm condições de renovar periodicamente a sua “coleção” de produtos.
    Infelizmente esta realidade não é privilégio da Apple. Todas as empresas privadas adotam esta política, sob o manto da legalidade.
    Mas o sistema legal não funciona até onde não prejudique o Mercado?
    Abraço!

  • Caio Cartaxo

    Só eu que estou estranhando de não ter aparecido nada por parte da Apple que sirva de pista para um novo iPhone?

    -Botei como resposta isso antes sem querer.

  • Andre Reis

    Quer dizer que o que vai restar do iOS 6 pro iPhone 4 é só a função “não perturbe” e integração com facebook?! kkkkkkk
    De quebra ainda leva um maps capado!
    Acho que vou continuar no iOS 5 com jailbreak!

  • Teta de Frango

    O melhor a fazer nesses casos é pular do iPhone 4 para o novo iPhone (5).

    Fizeram um burburinho danado no (fraco) lançamento do 4S, e agora estão querendo puxar a sardinha liberando as novidades exclusiviamente para ele. A melhor resposta para isso é: Boicotem!

    Quem tem iPhone 4 não recomendo trocar pelo iPhone 4S, visto que o lançamento do novo iPhone está programado para outubro.

    • TiãoGavião

      Para começo de assunto:
      Jamais compraria o iPhone4S, mesmo que tivesse teletransporte, rssssss

    • Luís M.

      Não comprei o 4s para fazer boicote e sim por que ele não me agradou a ponto de vender meu iPhone para comprar um novo.

  • Copeta

    Ainda bem que oque é o 4s mas é uma pena não ter o florear e gps curva a curva no iPhone 4 eu achei que ele receberia

    • Copeta

      Ainda bem que O MEU* e em vez de florear é para ser *flyover*

  • Lucas Stegel

    Não estou muito feliz, com a Apple ultimamente, mas ta de boa.

    E eu acho que o nome do próximo iPhone vai ser New iPhone.

  • Vinícius

    ILex,tenho um iPhone 4s.Queria saber se você me recomendaria a troca para um futuro ´´novo iPhone´´ ou ´´iPhone 5´´??Afinal,como ele se chamrá??Você acha que as mudanças serão grandes??

  • Vinícius

    ILex,tenho um iPhone 4s.Queria saber se você me recomendaria a troca para um futuro ´´novo iPhone´´ ou ´´iPhone 5´´??Afinal,como ele se chamrá??Você acha que as mudanças serão grandes??

    • Pedro Alves

      Depende de você e da sua própria renda.
      Eu costumo trocar o meu aparelho a cada dois anos, acho que da tempo dele evoluir bastante.

      • Copeta

        Como eu queria ser paciente como voce, não conssigo segurar nem um mês com as pessoas falando: uma função que tem apenas no iPhone 4s, isso só funciona no iPhone 4s, um review do Siri no iPhone 4s eu fico babando e não agüento para comprar a nova versão mesmo com a menor das mudanças

        • Felipe Araújo da Cruz

          Eu sou assim também. E o pior que eu fico com o antigo. Tem uma coleção aqui em casa!!!!

  • José Júnior

    O iPod touch 4 deve ganhar todas as atualizações possíveis para ele, já que ele é o mais atual. Mais pelas novidades já confirmadas para ele eu estou muito feliz!!! Vai dar tempo de juntar grana para comprar o New iPhone que virá!

  • Luã

    Eu tenho um iPod, e espero que possa usar a leitura offline, outra coisa que eu queria era mapas offline, porque eu uso mapas fora de casa né hahahah

    Quero testar logo, por sorte eu posso baixar o Beta legalmente heheh =D

  • Matheus

    Acho que os clientes têm sim todo o direito de reclamar e criticar as limitações de atualização dos dispositivos anteriores, quando essa atualização for tecnicamente possível. Por exemplo, as limitações de funcionalidades ao Iphone 4 aparentemente não se justificam. Sem falar da exclusão do Ipad 1… O fato de criticarmos não significa que odiamos a Apple e que compraremos um Android (no!!!!). Mas temos o direito de protestar, pois muitas vezes são essas manifestações que se espalham e mudam algumas coisas nesse mercado tão concorrido!

  • Costa

    Sou fã incondicional dos produtos apple e só esperava na WWDC2012 terem revelado novos imac, por que apenas me falta esse(tenho 4S e iPad2), não sei se valerá esperar, porque a acontecer remodelação(2013) ela será a nível de processador e gráficos, porque o iMac já é fantástico.

  • JOSE LUIS

    TODOS RECLAMANDO QUE O IPAD 1 NÃO ENTROU NAS ATUALIZAÇÕES E O IPHONE 3GS SIM, MAS SE PARAR PARA PENSAR SOMENTE UM POUQUINHO VÃO VER QUE A APPLE FEZ FOI CORRETO EM VISTA QUE O IPAD 1 NÃO SE COMERCIALIZA MAIS E O IPHONE 3GS MESMO INDO PARA O SEU QUARTO ANO CONTINUA FIRME E FORTE, ENTÃO AO MEU VER NÃO ADIANTA SAIR ATUALIZAÇÃO PARA UM APARELHO QUE PRA ELA JÁ PERDEU O VALOR DE MERCADO, ISTO E MINHA OPINIÃO

  • Bruno Araujo

    Depois da frustração do iOS 6, não duvido nada que a grande novidade do Novo iPhone será uma tela de 4 polegadas, um processador melhor e quem sabe uma camera de 10 MP. ¬¬’

  • @adenilsonka

    Eu só esperando o iPhone 5 ou Novo iPhone… Qual será o nome?

  • Lucas Pedroso

    Agora que sabemos as novidades do iOS 6, que venham os rumores do novo iPhone!!!!!!!!

  • Marcelo Andrade

    Exatamente o que eu disse no outro post a respeito do facetime.

    Como vou comprar o novo iphone que sair (posivelmetne junto com o novo IOS) entao nao terei problemas com isso. A ideia é justamente essa. Trocar o aparelho a cada 2 anos. Se levarmos em conta que quem tem android (eu ja tive) tem que trocar o aparelho pelo menos 1 vez por ano pra ter o SO mais atual, 2 anos com o iphone é excelente. Imagina entao pra quem tem um 3GS???

    Excelente post comparativo. Parabéns!!!

  • Ronan Oliveira

    Todo mundo fica reclamando, mas tenho certeza que quem estiver com a grana em mãos não hesita em comprar o próximo iPhone. O mundo é assim, você sempre vai querer o lançamento. Tem gente comprando o 4s agora, R$ 2.000,00 na Apple Store, que ao meu vê não é um bom negócio, pagar isso tudo a poucos meses do lançamento de um novo iPhone.

  • Daniel Ribeiro de Oliveira

    Ilex tô curioso pra ver um video do siri no novo ipad

  • Nicole

    iLex, me responde por favor.. Tenho um iPhone 4.. Após a atualização o aplicativo do Google Maps vai sumir? Eu gosto tanto dele, não queria perder e correr o risco de ter os mapas novos da Apple sem cobertura no Brasil..

  • Marcelo B.

    Tenho certeza que com jailbreak, proprietários de iphone 4 vão conseguir tudo isso que está limitado no iOS6. Na verdade inclusive algumas dessas funcionalidades vc já pode ter hoje com jailbreak. Tecnologia é assim mesmo… Dura menos que vc imagina, se quer ter tudo top tem que gastar…

  • Guilherme D.

    Gente, chega de reclamar sem motivo…

    É ÓBVIO que a Apple vai dar TUDO pra quem tem o 4S e limitar pra quem tem o 4.

    Já cansei de explicar isso aqui nos comentários, mas a mecânica é bem simples e óbvia:

    Existem duas “linhas” de iPhone. Os iPhone “xS” (3GS e 4S) e os iPhone “x” (3G, 4). Quem tem um iPhone 4 (e dois neurônios) não vai querer um 4S pois as mudanças do 4 para o 4S não são significativas como as do 3GS pro 4S. É simples assim.

    O público alvo do iPhone 4S não é quem tem iPhone 4, é quem tem iPhone 3GS pra baixo. Já estou vendo que quando sair o próximo iPhone, quem tem o 4S vai reclamar que “mudou pouca coisa” enquanto quem tem o 4 vai achar que as mudanças são suficientes para a mudança.

    Uma vez tendo compreendido a mecânica das versões dos iPhones, fica óbvio que jamais irão liberar, por exemplo, Siri para o iPhone 4 pois dessa forma os donos de iPhone 4 terão menos motivos pra comprar o novo iPhone.

    Da mesma forma, se eles bloqueiam alguma das novidades do iOS 6 aos donos de 4S, eles vão ficar descontentes e não vão comprar o “iPhone 5S” ou qualquer coisa do tipo…

  • RATOX

    Meu Novo iPad é a versão apenas Wi-fi. A funcção GPS Flyover e GPS curva-a-curva estará disponível para a versão Wi-fi ou apenas Wi-fi + Celular?
    Afinal a versão Wi-Fi não possue chip GPS integrado estou certo?

  • Alisson Cavalcante

    Resumindo, quer ter tudo? Tenha um IPhone 4S, se tiver qualquer outro vai ficar sem alguma coisa.

  • Raone Souza

    Essa não liberação, creio que é uma forma da Apple evitar não só a sobrecarga dos servidores, mas também que seus produtos mais novos percam mercado, uma espécie de canibalização. O iPhone 4S é muito rentável, ele perdendo mercado, poderá afetar as vendas do novo iPhone no último trimestre isso porque usuários evitarão o consumo do novo produto se o antigo faz o mesmo.

    Ainda bem que eu já tenho um 4S, mas fico preocupado com o futuro dele. Só espero que ao menos o GPS seja útil na minha cidade.

  • Winterfellz

    Acabei de comprar um iPhone 3GS a poucos dias, e já fiquei com medo de ter cometido um erro e ele ficar “obsoleto” logo nos meus primeiros meses com ele. Que bom que haverá essa atualização pra ele \o/
    Fiquei triste que o primeiro iPad não ira receber essa atualização tão bacana,embora não tenha um xD
    P.S. Sou novo no mundo Apple, então me perdoem se disser algo errado, mas o iPad 1 e o iPhone 3GS não tem quase o mesmo “tempo de vida”?Então porque a Apple se negou a atualiza-lo? .-.

    • Sergio Luiz

      iPad 1 não vende mais .
      3GS ainda vende muito em todo o mundo !

      Capiti ??

      • O certo é “capisce”. 😉

        • Márcio Araújo

          Ou então ” hai capito “

  • Rafael Vianna

    O que deixa indignado não é dar preferencia pra novos aparelhos ou incentivar que os usuários troquem os antigos.

    O triste é ver que eles venham a recorrer a travas de software pra isso.

    A razão pra se trocar de aparelho deveria se basear em novas possibilidades e maior capacidade do hardware novo. As limitações do software deveriam ser uma consequência disso.

    Limitar as funcionalidades de software baseado apenas em razoes comerciais (ou seja, não habilitar funções em aparelhos que teriam plena capacidade de executa-las) deixa aquela impressão de que o hardware novo é tão pouco inovador que precisa desse “boost” no software pra que valha a pena a troca.

    Não vou entrar no mérito do Siri, mas não liberar o FaceTime via 3G pro iPhone 4, que funciona (ou poderia funcionar) praticamente sem nenhum servidor externo… Não há razão técnica pra isso. É simplesmente uma trava de software que não permite que eu use o MEU 3G pra fazer uma ligação de video.

    Não esperava esse tipo de desrespeito vindo da Apple.

    • Guilherme D.

      Concordo. Acho até que pega meio mal pra Apple, mas é a estratégia deles e funciona bem… :/

  • Ernesto Junior

    Fico muito decepcionado com a apple pois ela fica limitando os aparelhos antigos sendo que os aparelhos conseguem exercer essas funções bloqueadas, mais isso faz com que o cydia desenvolva mais e mais e não duvido o pessoal do cydia desenvolver um softwer mais poderoso que o do ios acho muita besteira da apple em fazer isso, ela liberando ios completa so faz com que os usuarios ficassem mais felizes e assim criando fidelidade com a empresa, hj ela faz ao contrario…mais não estou nem ai, o cydia vai resolver meus problemas.

  • Raphael Sanches

    Eu uso aparelhos auditivos e gostaria saber qual a funcionalidade? Você tem alguma Dicas BDI sobre “aparelhos auditivos” ? Obrigado

  • TiãoGavião

    Eu vou trocar esse ano pelo iPhone5, troco de 2 em 2anos. O 4S nunca valeu a pena comprar e nem vale mais.
    Reclamo, só para não perder o hábito, rssssss

  • Rodrigo Diniz

    UFC BDI

  • HenriqueGomez

    iPod sem o VIP no app Mail….

  • Rodrigo Diniz

    Pessoal.. Está rolando muita reclamação por relativamente pouco. Vamos observar por outra perspectiva: os Androids (a maioria deles), inusive os mais caros (como Milestone), mão aceitam atualização. Quem pagou R$1.400,00 em um Xperia ano passado levou para casa um Android 2.3 e hoje não pode ter o 4.0 atualizado. E aí?

    Isso justificaria para os Androids mais baratos, que chegam a custar até R$400,00… Mas esses aparelhos caros? Entao, penso que se olharmos por essa perspectiva, a Apple ainda está fazendo muito por atualizar a maioria das funções (e não todas).

  • Daniel

    Esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga.

    Tenho um iPhone4 e mesmo tendo funções que ficarão de fora na atualização pro iOS6, não considero que seja ruim a atualização. De qualquer forma terei novos recursos no meu aparelho e considero que nenhuma das atualizações anunciadas são indispensáveis a ponto de me fazer trocar de telefone (vamos esperar o novo iphone ser lançado pra ver o que vem de novidade).
    E outra, a Apple tem que continuar a vender seus produtos. De que adiantaria ela lançar novos equipamentos se os anteriores fizessem tudo que fosse lançado para os novos?

    Em relação a navegação curva-a-curva, eu não trocaria de aparelho só pra ter a versão nativa do sistema. Sai BEM mais barato comprar um aplicativo especifico (Tom Tom, e outros existentes), que já existem e quebram um galhão, do que comprar outro aparelho. Acho que essa função não entrou no iPhone 4 devido ao processador e, talvez até, pela necessidade de acesso à rede 4G se os mapas forem acessados online e não instalados no aparelho.

    • Jefferson

      Concordo Daniel, também tenho um iPhone 4 e estou pensado em duas possibilidades, uma de vender meu iPhone e comprar o próximo lançamento ou ficar com o iPhone 4 e comprar o novo iPad, pois assim terei todas as atualizações do iOS 6. E você, o que pensa em fazer?

  • João

    Venho humildemente, em meio da discussão, perguntar: É o momento ou não para comprar um iPhone 4S?
    Acredito que, se a minha preocupação é estar com um produto recém lançado, sempre, eu deveria aguardar até um provavel lançamento do iPhone novo. Agora, caso eu não me preocupe, sempre é o momento de adquirir qualquer produto que seja. Acho que isso acaba servindo para todos, mas mesmo assim eu gostaria da opinião do restante de vocês.

  • Leonardo Heusy

    aaa nao acredito, flyover nao vai rolar no iPhone 4 ://

  • Gabriel Rimi

    Sem GPS no 3GS… a única função que eu realmente queria do novo iOS.

  • Alexandre Ramos

    A apple vai vender o new iphone(Seguindo a tendencia do iPad) da mesma forma que vende o 4S, que vendeu o 4, e etc… Mto sem conseguir suprir as demandas! Moro em BH e até hoje é difícil encontrar o 4S Branco pra comprar… E qdo, a loja só vende se for fazer novo plano ou portabilidade! Pq? Pela grande procura e pela quantidade reduzida em estoque!

    Quem gosta e principalmente PODE, vai comprar! Vai esquecer o antigo e vai ser feliz com o novo!

    Se ela não descontinuar versões anteriores, não retirar compatibilidades… não faria sentido evoluir o iOS e investir na criação de novos hardwares. Pq ninguém precisaria trocar de aparelho!

    Ao contrário de outras gigantes a apple tem lucros com hardware, se ela não forçar/incentivar você trocar seu aparelho, ela simplesmente fecha as portas!

    Este é o mundo da tecnologia, e do capitalismo!

  • carlos___

    realmente, sem flyover no iphone4 e 3gs é inexplicavel.
    se vao tirar o google maps, entreguem uma coisa mais legal para os outros.
    Eu n uso jailbreak, mas se sair essas funções no jailbreak, usarei sem dúvidas.

  • Necky

    Não vai ter Curva a Curva para o 4G….!!!!!!?
    LAMENTAVEL!!!!

    Quando sai o Iphone 5? Setembro ou Outubro… qual a previsão?
    Alguma Mãe Diná ai de plantão?

    Mais uma vez… Lamentavel….

    • Sergio Luiz

      No Mundo em Outubro
      Aqui no Brasil , esperamos que chegue no Natal !!

  • Paulo Moretto

    O que é Passbook ?

  • Douglas

    Como o iLex falou em um comentário acima, mesmo que o iPhone 4 recebesse a atualização para o Face Time no 3G e Mapas curva-a-curva nós brasileiros não teríamos completo acesso a essas funções. Isso já pode ser percebido pela demora que será para o português ser adicionado ao Siri. Além disso, provavelmente não teremos benefício algum de algumas novas tecnologias lançadas pela Apple durante pelo menos 2 anos devido ao atraso tecnológico do Brasil – a falta de rede 4G como exemplo. Por esses e vários outros motivos acho que a melhor opção é esperar um modelo em que as novas funções não dependam da infra-estrutura do nosso país ou da boa vontade da Apple – exemplo de modelo que fez isso foi o iPhone 4 com a tela de Retina e o Face Time.

    Outro ponto que merece ser observado é a característica da Apple de fazer grandes atualizações somente de 2 em 2 anos ( apesar de que eu não achei o novo iPad um grande avanço em relação aos iPads 1 e 2 ). Eu estava querendo comprar o novo Mac Book Air na esperança de que ele fosse ter a tela de Retina, agora vou esperar o próximo ano para comprar o próximo modelo – assim como, provavelmente, o novo modelo do iPhone.

    • Marcus Aurélius

      Ahhhh… Mas um navegador curva a curva mesmo sem a SIRI no iPhone 4 seria muito útil! Precisa ser a SIRI pra dar as orientações VIRE A ESQUERDA ou VIRE A DIREITA? E as informações sobre o tráfego então? A SIRI só se faz necessária para a interação via voz. Mas se funcionasse como um WAZE (Excelente opção gratuita com informações sobre tráfego!), GARMIN, TOM TOM já tava bom demais. A gente já economizava uns U$ 39,90.

      • Rodolfo Piva

        Pois é… vc tem razão… quem tá reclamando do GPS ao invés de comprar outro aparelho, compre o iGO que eu ví ontem por 25 doletas. Alguém tem o iGO e pode me dizer se é bom? Especialmente em São Paulo e Curitiba? Obrigado!

  • Rodrigo

    Meu iPod Touch não vai gostar disso… ¬¬’

    Acho que sim, isso é para as pessoas comprarem o iPhone 4S…

  • Raphael

    Nada que um jailbreak não possa resolver.

  • Rui

    Dei uma olhada na lista das funcoes combativeis com meu iphone4, ta de bom tamanho.

  • Fabricio

    Se isso for verdade a apple vai receber em sua sede uma caixa de sedex com meu iphone 4 em pedaços com um carta daquelas juntos. Além de um CD com um vídeo mostrando como se quebra o iphone todinho quando o cliente esta insatisfeito. Ah claro que vou postar o vídeo no youtube. Vou pular fora dessa tal de apple. Já esta cansando.

    • Felipe Araújo da Cruz

      Faz assim ! Manda o iPhone inteiro aqui pra casa que eu quebro e mando pra Apple ! Vc nao vai precisar bem aparecer no video.

  • Henrique

    Claro que está de bom tamanho! Muitos usuários reclamam de mão cheia, pois tem muitas novidades legais pra iPhone 4. Até no grande número de usuários que usam o 3Gs ainda ela (Apple) pensou, está ótimo. A única “mancada”que eles deram foi não disponibilizar o iOS 6 para o iPad 1.

  • Anderson Luis

    iLex ta vendo o vacilo monstro que a apple ta dando …? um cara la do ips achou um desconto na pagina de estudantes de 700 reais no macbook e nao consegue comprar pois na hora do carrinho o desconto de 700 reais simplismente some!!! e apple so aqui msm.. apos a claro fazer a mesma cagada vemos isso na apple agora!

  • Fabricio

    ios esta = windows xp. Atualização tem de hora em hora.

  • Maciel Meireles

    Ufa.. li todos e cheguei ao final.

    Se você veio direto pro final e quiser um resumo:
    – Leia o artigo
    – o iLex respondendo pro Pedro alves, diga-se, com méritos pro iLex.

    O resto é complemento.

    Abraços!

  • Fabricio

    Meu sonho é o bluetooth do iphone funcionar com qualquer aparelho. Isso sim.

  • Israel santos

    Qual outro sistema op estaria dando todo esse ibope por causa de uma atualizaçao ? Aplle è Aplle e mesmo revoltado fico com ela mesmo. E viva a democracia

  • Steff

    A maioria está inconformada mesmo, pois a Apple nunca havia adotado [ou não me lembro] de maneira tão pesada esse tipo de estratégia de vendas (e nem precisava, pois venderia bastante mesmo assim, bastava inovar mais pesado no hardware dos novos aparelhos).

    Até semana passada eu nunca havia pensado em trocar o 4 pelo 4S, mas agora as coisas começam a mudar…

    • Overlord

      Pois é.

      E as inovações de hardware parece que estão cada ano menores… algo comum de acontecer já que inovar a cada ano é bastante difícil.
      Ainda mais em um produto já bastante completo.

      Farão o quê no próximo iPhone?
      A tela já tem resolução mais que necessária… Retina.
      O design? Acho bastante difícil mudar todo ano.
      Vai ser a mesma ladainha de atualizações: processador, memória, câmera.

      Teremos mais evoluções de hardwares já existentes do que inovações propriamente ditas.
      O futuro do iPhone é, cada vez mais, o software.

      • iRon

        Overlord( maldito corretor ortográfico, já mudou seu nick para overdose), já pensou quando vier com bateria de hidrogênio que dure semanas? Aí novamente o Iphone será mágico, rsrsrss.

  • Moisés

    Ainda bem que vendi meu iPad 1 e comprei o New iPad!!!

    “Tô tranquilo”.

    Abraços!!!

  • Vítor

    tudo bem que o passbook não faz diferença na minha vida, mas por que não colocaram no novo iPad? :s

    • Renato Faria

      Acredito que uma das razões do passbook não estar no iPad é pq ele substituiria ingressos para shows, cinemas, cupons de promoção, etc… então a vantagem é vc ter tudo isso num aparelho menor… acho que é isso…
      Abs

      • Matheus

        Em um iPad não tem muita utilidade, agora uma coisa que precisaria muito estar no iPad é o gravador de voz? Porque não, em uma palestra se eu quiser gravar eu tenho que abrir o app da câmera, colocar no modo video, começar a filmar e depois pegar somente o audio. Certo que eu poderia ter baixado o gravador, mas tudo bem =P

  • Renato Faria

    Pela quantidade de reclamação aqui no blog dá prá perceber que existem muito mais iPhones 4 por aí do que os outros modelos e acredito que pelo mundo afora a proporção seja a mesma, porque se não me falha a memória o lançamento do iPhone 4 foi coisa de louco, algo insano mesmo, todo mundo comprando e quem viaja prá fora e repara no celular que as pessoas usam sabe que iPhone (principalmente o 4) é de um proporção de quase 1 para cada 3 aparelhos que a gente vê as pessoas usando. Dito isto, por mim que não sou estudioso de mercado e nem nada, a Apple deve ter pensado… “tá na hora de fazer esse galera que não migrou para o 4S gastar mais um dinheirinho no novo aparelho…” e como ela faz isso? Fazendo um aparelho incrivelmente inovador, como foi o caso do 4… mas eu acho que a Apple está receosa de não conseguir dar um salto tão grande de um modelo para o outro como foi no caso do 3GS para o iPhone 4, então, como forçar o pessoal a mudar de aparelho?… limitando suas funções… ou seja, proprietários de iPhone 4, as limitações estão só começando…
    Eu possuo um iPhone 4 e foi o meu primeiro iPhone e acredite, o que me chamou a atenção para compra-lo foi o design, eu achava, e ainda acho, o iPhone 3 ou 3GS (não vão me bater hein rs) muito feminino com suas linhas arredondadas, quando lançou o 4 comprei no dia do lançamento então estou um pouco receoso com o novo desing do próximo iPhone… dependendo de como for, vou migrar para o 4S e não para o novo… só por conta do design…
    Abs

  • Frederico Matthes

    Boa noite iLex!
    E sobre o ios6 para o AppleTV vc tem alguma noticia? Tenho dado uma procurada na net e acho quase nada sobre.
    Queria saber se tem alguma novidade e tal… O SDk realmente foi liberado dele?

    Um grande abraço e parabéns pelo blog!

  • Bruno Pereira

    iLex, vc já testou o iOS6 BETA no iPod Touch 4G?

  • Breno Giesen

    iLex, quando eu for C.O da apple eu te contrato para ser o gerente da APPLE Brasil, ok?

  • Gabriel

    NO SITE DA APPLE, DIZ QUE O IOS 6 ESTARA DISPONIVEL PARA O IPHONE 3gs, 4, 4s, Ipad 2 e ipad 3

  • Diego Carreiro

    iLex, confere que o app do Netflix tá fechando do nada no Beta do IOS 6?

  • Bruno Alves

    Se o ipad 2 nao vai ser compativel (estarei fudy ido) pq q ele ta na lista??? Não seria o ipad (1).
    Notícia: “…não será compatível com o iPhone 4 nem com o iPad 2.”

    Aparelhos compatíveis

    Eis a lista dos aparelhos que receberão atualização para o iOS 6 em outubro. Se o seu não estiver nela, esqueça o iOS 6.

    – iPhone 3GS
    – iPhone 4
    – iPhone 4S
    – novo iPhone (quando for lançado)

    – iPod touch de 4ª geração

    – iPad 2
    – novo iPad

  • carlos

    Dado que o IOS 5 tranformou o Ipad em uma carroça quase não utilizável, não me espanta que ele não receba o 6.

    O mais interessante é: porque o 3GS aguenta bem o 5 e aguentará o 6, enquanto o Ipad 1 não aguenta nem bem o 5 (ok baseado no meu caso) e não aguentará o 6 (segundo a dona Apple), mesmo tendo melhor hardware? Qual será a mágica?

    PS: Sim eu fico fulo com o fato de que o IOS5 acabou com meu Ipad de 1 ano e meio de uso e a Apple não permite que eu faça downgrade…( não, eu não gravei os shsh’s)

  • Daniel

    Admiro os produtos da Apple, mas na minha opinião é um erro tremendo excluir funções por pura estrategia de deixar o aparelho obsoleto mais rapidamente… Eu mesmo que não cogitava trocar para Samsung por exemplo já revejo agora… O mais dificil a Apple já fez: programou, desenvolveu, testou, implementou, contratou gente pra fazer, etc, etc, etc… Agora fica fazendo doce na distribuição? Era melhor então colocar esse iOS 6 só no próximo iPhone e no próximo iPad e deixar os outros iDevices já lançados com o iOS 5… teria mais lógica… Agora isso ai que ela fez é como ficar mostrando lasanha pra quem sente fome e deixar lamber só o fundo da panela… Mais maldade do que bondade… Não consigo ver como uma coisa boa isso que aconteceu… não consigo ver que estou no lucro pq recebi no meu iPhone 4 qq coisa a mais, se eu poderia ter tudo a mais… Eu diria pra apple enfiar o VIP do e-mail lá na caixa de saida… tablet eu não troco… iPad é o melhor… agora meu próximo celular….

  • Gilberto

    Você saberia me dizer a previsão da chegada do novo iPhone (5) no Brasil. Vou aos EUA agora em junho e queria comprar um iPhone 4S, vale a pena ou melhor esperar?

  • Gabs

    Será que vale a pena comprar o iphone 4s ou esperar o 5 (ou novo iphone)?

    • Vinícius

      Gabs, Tive um iPhone 4 e troquei pelo 4S em dezembro de 2011.Confesso que,se fosse hoje tenho certeza que não trocaria.Apesar de eu adorar conversar com o siri e talz,a câmera ser melhor,o processador….Acho que uma mudança a ´´esta altura do campeonato´´ seria perda de dinheiro.Espere o iPhone 5(New iPhone).Na minha humilde opinião …Pergunte para o iLex que ele sabe mais do que,só tenho 12 anos. Vlw

  • Felipe Nunes

    “Resposta para ligações telefônicas” existe tem bastante tempo. Qual a novidade?

  • Felipe Castro

    Espero que pelo menos o próximo modelo de iPod touch venha com Siri. E será que teremos novos iPod’s esse ainda ano?

  • Welder

    Afinal teremos o Siri em portugues ??

  • João Lima

    Trocar de celular para quê quando se tem jailbreak? Não há nada que o jailbreak não resolva.

  • Julio

    Mas e o Siri em PT-BR, será que ainda não vem na IOS6?

  • Victor Bonetti

    Acho que qualquer pessoa que teve pelo menos o ensino medio completo, e estou um pouquinho de historia, geografia, sociologia e ate mesmo filosofia, sabe que isso que esta acontecendo se chama capitalismo, desta forma foi meio previsivel, sao destas pressoes comerciais para comprar o novo que surgem o e-lixo e toodos esse temas de redaçoes de vestibular, nao estou sendo socialista, apenas expondo minha opiniao D:

  • Alessandro

    Permissa vênia, achei o post um pouco tendencioso.

    Penso que a Apple decepcionou muitos clientes com essa decisão.

    Uma empresa que se orgulha de lançar produtos de qualidade e “duráveis”, com altos investimentos em tecnologia, tem o dever de manutenção destes produtos, do contrário, toda essa propaganda de qualidade se torna inócua, pois, indaga-se: QUAL A FINALIDADE DE LANÇAR UM PRODUTO DURÁVEL DE USO PROLONGADO, MAS, SEM A DEVIDA MANUTENÇÃO?

    De forma geral, todos os clientes que compraram os produtos da Apple com dois ou três anos de uso estão sendo lesados sim, e, principalmente Clientes que compraram iPhones 4 há menos de 1 ano. Gosto e admiro os produtos da maça, porém, não posso deixar de observar o quão lamentável é ver fanáticos aceitando toda e qualquer imposição por um produto.

    Com o devido respeito às opiniões contrárias, falha grave da maça.

  • guilherme

    iLex, pq o safari trava sempre que tento abrir posts do bdi com muitos comentarios?

    Tive q baixar o opera mini pra poder acessar o blog.,,

    • Fernando

      Comigo está acontecendo o mesmo. Também gostaria de uma resposta, se possível, iLex. Abraços.

      • Vitor Fonseca

        [3]

  • Paulo Rocha

    Ai…Aí…cansei dessas migalhas… Jailbreak no menino!

  • Paulo Rocha

    Ahh… Sim…esqueci de dizer…. Dos meus dispositivos é da concorrência .

  • Gabriel

    Tenho o iPhone 4 e acho, que ñ comprarei o 4S vou mesmo é esperar o próximo iPhone que ctz virá com o IOS6 *–*

  • Diego Guardia

    Única coisa que pra mim faria falta do 4 para o 4s com iOS 6 seria o gps. FaceTime? De 20 amigos que tiver talvez 1 ou então nenhum terá iPhone para então eu usar o FaceTime. Então pra mim não muda absolutamente nada FaceTime em 3G. Uso skype. E aposto que muitos dos que reclamam que ficarão “fora” da “Grande” novidade de usar o FaceTime com rede 3G mal usam o FaceTime. Texto perfeitamente compreensível pra quem “usa” o cérebro um pouco. ILex parabéns, texto de nada tem de tendencioso, mas sim muito esclarecedor.

  • Leonardo

    É por essa conduta da Apple que leva o pessoal a fazer o JB! Limitaçao de hardware é uma desculpa bem ultrapassada, ja que paralelamente ha varios programas que permitem funçoes que nao seriam possiveis for “incompatibilidade de hardware”! O 3GS tem quase que o mesmo hardware do ipad 1 e recebera a nova atualizacao! Querendo ou nao, a Apple faz o que toda empresa que que a gente faça: minimiza o potencial do aparelho ja adquirido para força-lo a comprar um novo! E em epoca de Rio+20, sustentabilidade vira falacia…..

  • Leonardo Negrisoli

    Algumas coisas um pouco incoerentes no meu ponto de vista, mas né? Quem sou eu…

  • Rubenszion7

    Olá pessoal!!!

    Estou com uma duvida, instalei de forma incorreta o iOS 6.0, beta, com isso meu iPhone 4 foi bloqueado, ou seja virou um tijolo, gostaria de saber se quando a Apple lançar a versão do iOS 6 final vou poder atualizar normalmente ou já era meu iPhone virou um tijolo, em suma, já era?

    • Restaure agora para o 5.1.1 e ele volta ao normal.
      O beta bloqueia aparelhos que não estejam registrados com a Apple.

      • Rubenszion7

        iLex

        Então o meu não está registrado com a Apple, pelo fato de eu não ser desenvolvedor, será que preciso esperar o próximo beta do iOS 6 ou apenas a versão final de outubro… Ou já era perdi ele (virou tijolo) ?

        • Rangel

          Restaure agora para o 5.1.1 e ele volta ao normal.
          O beta bloqueia aparelhos que não estejam registrados com a Apple.

  • Leonardo

    É verdade que o 4G dos dispositivos da Apple (700 MHz) não vão funcionar no Brasil (2,5 GHz) ????????

  • Renata

    Mais alguém vai sentir muita falta do Street View do Google?? 🙁

  • Beaguinho

    Bom, levando em conta que o iPhone 3GS e o 4 terão mais funcionalidades do que antes, até que está bom.
    Podia ser diferente? Sim! Mas melhor do que nada né.
    O FaceTime podia vir com 3G desde o início? Sim, mas fazer o que. A Apple tem que fazer isso para ter algumas novidades nos equipamentos mais novos, senão haja ideias para os novos aparelhos.

    Vamos só ver se não vai ficar mais lento ainda os iPhones anteriores por conta dessa atualização.

    Por exemplo: Esse post é impossível se ver num iPhone 4, devido à quantidade de comentários. Pelo Twiter então, o coitadinho chega a dar crash. Não sei no 4S se é possível, não tenho um para testar 🙁

  • Dynho

    Sei não, mas tenho para mim que usuarios do 3GS vao ficar putos com a lentidao desse iOS6 assim como foi pro 3G quando disponibilizaram o iOS4.

  • Vinicius

    Poxa ainda em outubro??! Bem que a apple e a wwcd poderia adiantar e lançar a atualização para nós! : /

  • André Luis

    Tomara então que a proxima geração da iPhone tenha o Siri em português :-/
    PS.: essa discussão dos “donos da verdade”são chatas.

  • Riichard

    iLex, antes eu conseguia excluir app direto do iPhone, agora nao consigo mais,
    é só comigo e tem jeito de voltar ?

    • Sergio Luiz

      Vá em Geral – Restrições – Apagar Aplicativo ( tem que estar ligado )
      veja se vc desabilitou sem querer isso !!

      Abraços

      • Riichard

        brigadão
        te devo uma 🙂

  • Wilcler Vieira

    bom dia amigos!
    iLex você tem feito ótimos artigos falando de acessibilidade.
    poderia falar um pouco das novidades de acessibilidade do IOS 6?
    desde já agradeço!

  • Diogo Stezoucoski

    O que é a funcionalidade Accesso Guiado?

  • seiji

    Vocês recmendam esperar o novo iPhone.
    Mas ela vai operar apenas em 3G e não em LTE, que é a grande sacada, visto a definição de diferente frequencia pela ANATEL.
    Vale um comentário a respeito, como saiu no Estadão e Folha na terça passada.

    • Sergio Luiz

      Acho que vale a pena esperar sim ….. o 5 , virá com outras novidades alem do 4G que não funcionara aqui no Brasil ….pelo menos não antes de 2014.

      Tenho o iPhone 4 , e não comprei o 4S para esperar o 5 .

      🙂

  • Wagner

    Meu, a Apple está de parabéns. Acho que se você quer mais recursos, compre uma versão mais cara. É assim não só com a Apple, mas com muitos outros produtos. MAIS FUNÇÕES= MAIS CARO

    • Beaguinho

      Preferia comprar o iOS 6 com todos os recursos e pagar U$ 19,90 (valor que estão cobrando pela atualização do OS X) do que trocar de equipamento e pagar mais de 1000 reais.

  • Riichard

    Acho que esse pessoal que ta reclamando, no minimo nem possui um iphone..
    pq quem tem iPhone sabe que isso aconteceria.. pra quem tem o 3gs melhor ainda, que nem esperava tanto atualização, e ai esta 🙂

    Agradeçam, poderia ter ser pior.

    • becortes

      concordo! eu tenho o 3gs e to adorando o iOS 6

    • Tiago Nunes

      Cara, sei não. Vamos ver se quando você atualizar para o iOS 6 e o seu 3GS se arrastar pra fazer qualquer coisa você ainda vai pensar assim.
      Agora dá pra entender o porquê do logo do evento: eram só perfumarias mesmo.

      Se a Apple não quer me dar tudo, ok. Mas quando eu for restaurar o meu iPhone 4, gostaria que ela não me obrigasse a atualizar ele. quero ficar onde estou.

  • becortes

    eba! tenho o 3gs e como visto, ficarei por dentro das novidades 😀

  • Wilians

    Não sei pra quê o “xilique” desnecessário, qualquer tipo de empresa quando lança um novo produto faz alterações que não se encaixam obrigatoriamente nos produtos anteriores.
    Celular é celular não é religião, parecem um bando de convertidos que o mundo acabou.
    Se programem e comprem um novo ou mudem de marca.
    Quando a Nokia, Motorola eram os celulares do momento e lançavam novos aparelhos ao invés de criticarem todos queriam adquirir o novo modelo e nem reclamavam.Pelo contrário, todos queriam dar um upgrade no celular.
    Atualmente em relação a Apple fica essa coisa estúpida.
    Que a Apple faça alterações e encontre novos caminhos com novos produtos independente de compatibilidade, que venha o novo, a reformulação…afff…

  • Zé Carlos

    É comentário prá K7 aqui heim! Não consegui ler tudo!

    Enfim, claro que sempre vai ter alguma coisa que nos desagrada.
    Apple certa, errada vai ficar discutindo isso eternamente.

    Acho que cada um deve ver o que mais precisa e procurar alternativas.

    Particularmente, pois tenho um i4, não vejo problemas.

    Prá ser bem simplista:

    . FaceTime pela rede 3G/4G – Tem o Skype;
    . Flyover e GPS curva-a-curva – Desde que comprei o iPhone comprei tb o Sygic;
    . Suporte para aparelhos auditivos – Não necessito;
    . Siri – Se precisar tem o Sara (JB).

    Como já estou fazendo um “fundo ($)” pro i5, quando ele sair, eu troco e pronto.

    Quanto ao texto do iLex, achei coerente com a proposta do blog. Não entendi algo tendencioso!

  • Marcio

    Queria Siri no meu iPod touch…Sacanagem, mas vou atualizar msm assim!

  • Marcio

    COMO É Q VAI SER ESSE NOVO MAPS DA APPLE??????Acho q vou sentir saudades do Google Maps..ou não..

  • Artur

    Maldita obsolescencia(nao tenho certeza se a palavra esta escrita corretamente)programada =)

  • Clovis

    E meu iPad 1, mais novo e potente que muitos aparelhos de outras marcas que já possuem tantas funções do iOS6, não receberá nada. E, se viesse atualização, seria pela metade. A atualização do 3GS é tímida demais para receber elogios (respeito, mas não compartilho do pensamento “o que vier é lucro”).

    Não digo que uma empresa é melhor que a outra, nem que a fragmentação seja motivo para se indignar. Só acho que são todas iguais nesse quesito. Provavelmente, a que não forçar a troca de aparelhos ficará para trás (e a pressão é real, já que sair de um ecossistema é oneroso, e uma marca “puxa” a outra) .

  • Roberto

    Os cara não só ovos não … Querem seu dinheiro e que se fu.. Você.
    A certo que os produtos só bons, s t cirno uma Microsoft da vida logo loo.

    Santo Tm ninguém

  • edivaldo

    Alguem aí sabe o que tenho de falar (em inglês, né) para a Siri executar um programa no IOS 6?

  • Thiago

    Uhuuuuuul meu iphone 4s recebera todas as atualizacoes 🙂 mais quando estara disponivel o IOS6?

    • daniel

      logico, ou voce esperava que a apple apresentasse um ios que nenhum iphone roda? hahahaha cada uma viu

  • Jorge Carvalho

    Não que cada pessoa não tenha suas necessidades e desejos, mas… considerando um 3G S (ou iPhone 4) sem jailbreak:

    FaceTime: nunca usei. Mas com o Skype, que é o que meus contatos usam, faço videoconferência pela rede 3G, nem que seja para mostrar algo de vez em quando com a câmera traseira do 3G S.

    Navegação curva-a-curva: graças à dica de anos atrás aqui do Blog, comprei Sygic Brasil por 12 dólares numa promoção. Jamais me arrependi.

    Siri: é mágico, mas, enquanto não puder usar em português e com resultados relevantes para o Brasil, fico com o muito bom reconhecimento de voz inaugurado no 3G S. Dito números, nomes de contatos, escolho músicas. Para ditar um SMS ou procurar algo na web enquanto dirijo (não tente isso!), Dragon Dictation.

    Lista de leitura offline: Opera, com suas abas e “capturas de página”, além da rapidez, economia de dados e certa privacidade online.

    Compartilhamento de stream de fotos: prefiro escolher uma por uma as fotos que mostro para os outros nas redes sociais. O stream já funciona o suficiente entre os iPhones e computadores por aqui. Quando necessário, Dropbox ou Box.

    Lista VIP no Mail: os filtros do gmail já deixam as mensagens organizadas o suficiente.

    FlyOver, ou mapas clássicos: atalhos de tela do Safari para o Google maps e o Bing maps…

    Enfim, o iOS e a AppStore são tão incríveis que, se há glosas nas funções, contorna-se em alto estilo.

  • Alexandre Arendt

    Para o pessoal que está reclamando tanto das atualizações:
    Quanto mais tecnologia existir em um software (iOS), mais recurso computacional será utilizado dos processadores! É óbvio que mais e novas funcionalidades não têm que se adaptar a todos os modelos dos iPhones!
    Não adianta ter um iPhone 3GS por exemplo com todas as funcionalidades de um iPhone 4S sendo que vai funcionar igual uma carroça! É a mesma coisa que você ter uma Ferrari com 1000kg a mais de carroceria. O desempenho vai ser bem menor! Aí vão reclamar que o iPhone está lerdo mais…
    Se querem novas funcionalidades e com um melhor desempenho, façam update nos celulares (comprem um modelo mais novo)!

  • Braga

    A apple não está obrigando os usuários a trocar de aparelho, mas está INCENTIVANDO a troca.
    As pessoas, levadas pelo consumismo, compram, e o meio ambiente agradece.

  • Alessandro

    Mas com relação ao GPS normal, aquele simples, ele permanecerá no iPhone 4??

  • Vítor

    mesmo o 3GS sendo compatível, ele se ferrou, pq praticamente não vai ter nada d TÃO interessante

  • Camila

    Eu tenho um 3GS capengando, não vejo a hora de trocar. Não aguento mais ele lerdo, o botão de silencioso não funciona (teria que deixar por alguns dias numa assistência pra arrumar, não rola ficar sem…). De verdade, adoraria esperar pelo 5, ou New Iphone, como dizem que vai chamar. Mas fico pensando, se lançarem em outubro, no Brasil chega lá pro carnaval, não é? Se eu tivesse alguém pra trazer da gringa, até vai, mas dependeria também de passar aquele período de filas enormes. Ou seja, vou ter que aguentar meu 3GS até o Natal.

    Vejo muitas opiniões contrárias à troca de um 4 pelo 4S agora, mas e quem tem um 3GS? O que acham?

  • Leonardo

    iLex,

    O que fazer quem nao consegue (como eu) esperar lançar um novo iphone pra comprar? porque eu quero comprar um logo, mas também fico pensando que posso me arrepender de comprar o 4s e ai quando ver o novo iphone querer KKKKKKK ajudem.
    Obs.: seria o meu primeiro iphone.

  • Alcyr

    Nada que um Jailbreak não resolva! kkkk

  • Alfredo

    Uma das funções que eu gostaria é a possibilidade de transferir as fotos do Rolo da Câmera para as novas pastas sem que seja mantida uma cópia no Rolo. Atualmente as fotos são copiadas do Rolo da Câmera mas se eu tento remover a foto original do Rolo só existe a opção de remover de todas as pastas. Não tem sentido…

  • Brivaldo Jr

    Só fiquei preocupado dessa “lista de contatos” do Facebook… logo afora que esta tudo uma beleza no iCloud eles inventam essa?

  • Allan

    Tenho um touch 4 e provavelmente terei que comprar logo menos um novo “brinquedo” da Apple… acho que o meu investimento inicial em um aparelho da empresa fez valer o custo beneficio, já que provavelmente terei ainda o respiro de algumas atualizações do iOs.
    Quanto a “perder” atualização por versões antigas, acho que é a famosa lei do mercado da tecnologia: hj você compra x e amanhã já tem 3x lançado

  • Ninguém

    Nem as novidades mais “fuleirinhas” vão pro iphone 4, hum, isso porque essas novidades nem são novidades, já estavam disponíveis em outros OSs há muito tempo.

  • fernando

    siri no novo ipad ?

  • César

    Meu amado 3GS continua forte e firme! Não é agora que vou precisar trocá-lo por conta da falta de atualizações!

  • John Gama

    Eu tenho desde de o segundo iphone, a qualidade é de melhor excelência possivel, o que mais me decepcionou é que o iPhone 4 não receberá o Siri nem FaceTime pela rede 3G/4G é bastante injusto com o aparelho que é um dos melhores até agora, estou com o 4s mas fico decepcionado com o fato do 4 não pode ter as mesmas funções.

    Acompanho sempre as informações que é postada aqui.
    Estão de parabéns blog do iPhone

  • Alberto

    Tô com meu 3gs fez 2 anos nesse 18 de maio, quando eu comprei foi uma felicidade. E confesso que com nenhuma dessas atualizações ele nunca ficou uma carroça, sempre rodou direitinho. E olha que eu tenho 12 páginas de aplicativos, uso muita coisa, tenho quase 6 gb de música e ainda tenho 12gb livre (32gb). MInha bateria sempre durou a mesma coisa, 1 dia (se for ficar jogando ali, mexendo na internet, ouvindo música/vendo vídeos, tudo ao mesmo tempo ela se vai assim em 1 dia), mas se eu só fizer ligação, mandar um sms e tal, ele dura uns 3 ou 4 dias. O meu já até caiu na água, e quando eu tirei da água ele ainda tava ligado, mas aí descarregou. Levei numa loja especializada de iPhone que tem aqui no shopping e eles consertaram. Fiquei muito feliz, pois amo meu 3GS e eles só me cobraram 75 reais. Tem uns 2 meses que ele caiu na água e continua do mesmo jeito! Dei sorte, alguns usuários da apple nem sempre dão. Mas é assim mesmo, quem tem 3gs tá é na vantagem.

  • isabel inocencio

    Por que nao, no ipad 3?

  • Wesley

    O modo madrugada ( do not disturb) não vai funcionar no iPhone 3GS/ 4 ? É sério ????

    • Andre

      O “modo madrugada” é diferente do “do not disturb”.
      Esse segundo estará no 3GS e no 4 sim.

  • andre

    A apple é foda, te faz gastar uma grana disgracada no iphone, e limita as funcoes de sacanagem

  • anderson

    porque sera que nao vai ter o passbook no iPad?

  • Duxo

    Que ridículo, não a motivo para não ter IOS 6 no iPad 2 ele tem o mesmo processador do 4s, e o 4s tem siri. Pq só o 3 vai ter mas acessibilidade ao iOS 6? Diferenças: retina, qualidade da camera e processador A5x.
    Vamos ver o que afeta o 2 pro 3: Camera não é necessidade, retina só deixa a tela mas nítida (e a metade dos Apps não são feitos pra retina), a unica coisa que afeta mesmo é o processador, e a velocidade do 2 pro 3 é de 1 a 3 seg.

    Relembrado que o processador do iPhone 4s é o mesmo do iPad. Isso é frescura da Apple pra vender mais.

    • Se eu fosse você, lia com mais calma o texto. 😉

      • Robinho Madera

        ILex to contando os minutos pra acompanhar a cobertura de vcs!!! Tenho ctz que como sempre será memorável!!!

  • Robinho Madera

    Chego a conclusão de como é bom ter o meu 4S hahahahaha! Vou esperar um bom tempo pra trocar!!!

  • Luiz Roberto

    Por acaso, no iPhone 4 com iOS 6 ele vai começar a ficar “lerdo”??

  • zigfrid

    ué o pessoal esperando o siri pra iphone 4

    eu espero o siri em português

  • nuno ayres

    ta mais sera que o desenpenho da bateria vai melhorar ou piorar vamos ver ne nenhuma novidade que me chame a atençao meu 4 s agradece he he

  • nuno ayres

    nossa e cade o siri portugues heim affff — oi siri ta gatinha hoje heim he he

  • nuno ayres

    aproposito adoro esse blog sempre atualizado e completo parabens

  • Maycon Wallace

    Sabendo que nem tão proximo assim, ou não, o siri PT-BR ainda é um sonho por todos. Mas provavelmente o iPhone 4 não terá esse recurso… a não ser se vc tiver um iGadgat Jailbreak..

  • Welma

    Aneim e o Siri para o Ipad 2… paia viu

  • Georges

    Concordo em boa parte com o post, porém dizer que a Obsolência programada é “normal” é pura ideologia consumista.
    Por exemplo: qual o argumento para excluir a função madrugada do iPad 2? Processador? tela retina?
    Não faz sentido!
    Isso mina a experiência do usuário de um gadget “antigo”.
    A Apple já foi muito melhor nesse sentido, principalmente quando da atualização para o iOS 4

    • Não entendi onde diz que a obsolescência programada é normal. Pode destacar a parte do texto, por favor?

  • Flávio

    Legal, cada dia me convenço mais que devo continuar usando o 4S até lançarem o equivalente do 5, tipo um 5S.

  • Gfar

    Quanto mimimi… A Motorola outro dia – não é força de expressão! – lançou novos Droids RAZR e nenhum deles veio com a última versão do Android, que é fabricado pelo Google, dono da Motorola. A versão 4.1 do Android, segundo o comunicado distribuído para a imprensa, apenas no final do ano.

    Se a Apple faz isso com o iPhone 5…

  • Bob Slovatovic

    Alguém ae sabe se ainda terá integração com o twitter ?

    • MafiosaBe

      Você não perguntou isso. HASUASHUASHASUASHASUASHUASHASUASHUASHAS

  • MafiosaBe

    Nem ligo pro meu iPhone 4 não ter suporte a todas as funções, Apple sempre fez isso, assim como várias outras empresas fazem.
    E em breve estarei com meu iPhone 5 em mãos. *-*

  • Rui

    “Funcao Panoramica” e “Modo Madrugada” bem que poderia ser compativel com iphone4 :-(, mas to satisfeto com todas as outras funcoes compativeis com meu iphone4

  • Cristian

    Engraçado!!! Por que teria sincronização de abas no safari para o iPhone 4 se o safari não está e não estará no iPhone 4???

    • Eita.

    • digoloureiro

      Que????

    • digoloureiro

      Caramba…eu não vejo muito sentido em fazer esta atualização. O mapas não será completo, o Siri não funciona em português, não teremos as vistas do mapas…eu tenho ainda um iPhone 4 pq não vi razão em comprar um 4S, somente para ter uma Siri que não tem português, agora não terá Facetime 3G, não terá as funções do mapas mais legais…bom eu fico com o mapas do Google então, fazer o que?

  • Rodolfo

    Galera,

    Saberiam me dizer o que seria este “Suporte para aparelhos auditivos”? Qual seria a característica desta nova função?

  • Fabricio

    Meu Nokia 6120 é muito melhor que essa porcaria de iphone e Slll.
    Olha só as funcoes.
    Arma.
    Encosto de porta.
    suporte para trocar pneu de carro.
    brinquedo para cachorro.
    Obs; nao precisa de JB.
    As outras mais de 500.000 aplicações somente na minha loja virtual.

  • Ana Carolina

    Eu tenho um Iphone 4 e Ipad 2, eu não quero atualizar ios, pois apps tradicionais deixaram de existir como google maps, youtube, e facetime.Será que vale esse sacríficio?
    Acho que apple devem fazer ios 6 mais avançado e compártivel com todas funcionalidades e em todas versões.

  • lethicia

    eu tenho um iphone 3gs dos eua,posso atualizar ele aqui no Brasil?

  • Mariane

    O meu celular é o iPhone 4, tentei baixar o iOS 6 mas no final apareceu uma janela de aviso dizendo que não era compatível. Tenho o Jailbreak, será que é por isso que não esta dando certo ?

  • Madson Ferrari

    Eu atualizei para OS 6 o meu iphone 4 e notei que tem alguns problemas. Eu o meu é original comprado na TIM com NF e tudo mais. Sem jailbreak, etc…

  • Mariana Catarina

    Olá
    tenho um iphone 3GS e não fiz algumas atualizações, ja posso ir automaticamente para o IOS6, ou tenho q fazer as anteriores? E como faço para saber em qual atualização estou e como faço para fazer as antigas??? Socorro!!!! rs Aguardo retorno, obrigada

  • Rachel

    Olá
    Minha filha tem o iphone 3G e estou precisando fazer a atualização do ios, como devo proceder?
    Ela quer usar o facebook, instagram e o tumblr e eles pedem a atualização e eu estou perdidinha com isso tudo. Podem me ajudar?

  • Diego

    E o iPad 3 ?