Notícias

Beta do iOS 6 já seria compatível com uma tela de iPhone mais comprida

Afinal, a Apple vai ou não lançar um iPhone mais comprido? A gente continua achando que não teria muito sentido, mas os boatos insistem em repetir e repetir que isso ainda é possível. Seja como for, mesmo que a Apple não lance realmente um aparelho de tela “espichada”, ela já está deixando seu sistema compatível com este tipo de mudança.

Quem descobriu isso foi o site 9to5mac, que alterou o simulador do iPhone (usado pelos desenvolvedores para criar aplicativos) para simular uma tela de 640 x 1136. De fato, fazendo isso é possível perceber que o sistema adapta automaticamente os aplicativos na tela, formando 5 fileiras (e não 4 como acontece atualmente). E o mais engraçado é que esta organização só ocorre no beta do iOS 6, porque se simular no sistema iOS 5.1, permanecem apenas 4 fileiras, com espaço maior entre elas. Confira:

Nenhuma distorção ou ícones fora de lugar, tudo é automaticamente adaptado à configuração da tela. E o engraçado é que isso não ocorre se aumentar ainda o tamanho do aparelho. Eles tentaram simular medidas maiores que 640×1136, mas o sistema não apresentou as 5 fileiras.

Isto, definitivamente, não é uma prova de que o próximo iPhone virá mais comprido, apenas que o sistema já estaria adaptado a telas de proporções diferentes que as atuais. A Apple trabalha com muitos protótipos secretos e provavelmente já testou um aparelho com estas novas dimensões. Mas são os testes que os engenheiros fizeram o que decidirá se isso ganharia o mercado ou não.

São fortes os indícios de que a Apple fará um evento especial no dia 12 de setembro para apresentar o novo iPhone. Mas nada ainda foi confirmado pela Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ricardo Tuka

    Xerox? AUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUH!!! BOA!!!

    • ANTONIO

      Queridos amigos!
      Continuo achando que a Apple vai surpreender todo mundo!
      Porém já tenho uma opinião formada a respeito do novo iPhone, se ele vir igual ao que foi mostrado acima, vendo o meu e compro um Galaxy SIII!!!
      Achei ridículo e horrível o visual só “expichado” do iPhone, mais como já diria o grande sábio: “gosto é igual c# cada um tem o seu.”

      • Luiz Ferreira

        Acho o S 3 LINDO mais gosto muito do iPhone, mais aquelas tela de 4,8 é surpreendente

        • Pedro

          Acho o SIII muito grande, pra mim, considero o tamanho do iPhone atual ideal.

        • wperucci

          O problema do SIII é o androide e mais nada…..

        • SilveiraOficial

          Bom dia ,eu tinha o 4s e logo que saiu o s3 eu vendi e comprei , mais te confessar que me arrependi porque o s3 é muito grande e descomunal pra manuseio , tela muito grande e difícil pegada.Consegui trocar pelo iphone de novo e ainda pela a cor que queria pelo branco , e de boa não á aparelho melhor que iphone , a net é mais rápida sem dúvidas isso eu comprovei.

      • Allan Scofield

        Pois é.. gosto é igual C Sharp! 😛

      • paulo andre

        ladies and gentleman, estamos na hora do pesadelo. O iphone 5 stretched é real.

  • João Carlos

    a contra gosto desse blog… parece que o iphone comprido faz bastante sentido para apple.
    eu acho q eh um caminho natural, com os concorrentes de peso do android apresentando telas enormes e lindas, mesmo que a maioria exagerada e pouco hábil.

    • João, as telas dos Androids são maiores tanto na altura quanto na largura, apresentando realmente um espaço maior de visibilidade.
      Uma tela comprida no iPhone, com a mesma largura, não serviria para comparar com os aparelhos maiores do Android, pois a proporção continuaria a mesma.

      Exagerando para melhor explicar, é como dizer que a tela do iPad é melhor para se navegar, e aí a Apple cria um iPhone comprido, com a mesma largura de hoje, mas com a altura de um iPad. Para que?

      O que o blog contesta é o pessoal dizer que a Apple estaria fazendo uma tela maior “para se comparar à concorrência, pois os Android já possuem tela maior”. Mas a afirmação é falha se ele vier comprido, porque vai dar na mesma, não vai ser melhor para visualizar sites e aplicativos.

      • João Carlos

        A Apple vai fazer uma tela maior para evoluir, fazer um produto que tenha características desejadas pelos consumidores (demonstrado pela “aceitação” dos androids gigantes), além de vários outros motivos.

        Uma tela maior (mesmo que apenas no comprimento) ajuda e MUITO na visualização dos aplicativos, até mesmo porque a maioria é baseado em listas ou sites (twitter, instagram, chrome). Por exemplo, o Chrome tem uma barra que não some como no safari, uma tela maior daria para ver uma porção maior da página. No twitter mais tweets. Sem falar nos jogos, com uma área útil maior.

        Uma outra coisa que li em algum lugar (que comprovei aqui na calculadora), é que essa nova tela, aumentando apenas o comprimento, deixará o iphone com a proporção 16:9, a mesma das TVs widescreen. E apenas esse fato faz com que essa atualização do iphone faça sentido total, pois deixaria a tela num tamanho considerado padrão na industria.

        • “Uma tela maior (mesmo que apenas no comprimento) ajuda e MUITO na visualização dos aplicativos”

          Eu discordo de você.

          • João Carlos

            Vc nao considera o fato de ver duas linhas de tweets a mais ou dois posts do facebook a mais uma vantagem?

            Bom, mas acho que o mais importante é a questão que a tela deixa de ter uma formato “nao padrao” da apple e passa a ter o formato 16:9, que vai permitir assistir a videos em tela cheia (sem barras pretas). Como o iphone e todos produtos da apple tem um grande apelo multimidia, acho que isso eh um argumento fortissimo.

            • “Vc nao considera o fato de ver duas linhas de tweets a mais ou dois posts do facebook a mais uma vantagem?”

              Ter um iPhone maior, que ocupará mais espaço no meu bolso, só para ter duas linhas de tweets a mais? Não, não considero uma vantagem.

            • NoStack

              Se excluirem o botao de home e diminuirem as margens, nao aumentaria muito o tamanho do telefone mesmo aumentando a tela, ai justificaria sim.

            • Vinícius

              Na minha opinião, a única vantagem plausível de ter uma tela mais comprida, é ter um campo de visão maior quando o teclado está ativo, pois ele cobre uma boa parte da tela.

            • Henrique

              Essa do teclado é um bom argumento! Se aumentarem a tela sem aumentar muito o tamanho do aparelho (utilizando mais o espaço das bordas superior e inferior), acho que seria uma boa! Caso contrário, também não acho que vale a pena ter um aparelho muito comprido no bolso.

            • Oberdan Gomes

              Uma coisa que poucos não notam ou até ignoram é que, a tela do iPhone tem este tamanho para que seja possível tocar os 4 cantos da tela utilizando apenas uma das mãos, faça o teste. Com uma tela maior (mais larga ou mais comprida) isto não é possível.

              Ah! Mas você tem duas mãos, sim tenho, mas utilizo apenas uma delas para manipular meu aparelho, assim como muitos dos usuários que conheço.

              Acho pouco provável que a Apple mude isso, não por somente este detalhe de usabilidade, mas por tantos outros argumentos que ja foram expostos aqui.

              =)

          • Fabrízio

            Eu cocordo com vc.

            • Fabrízio

              Concordo.
              iPhone mais comprido apenas, fico com meu 4S.

            • wperucci

              Na minha opinião a Apple não tinha como fazer as melhorias necessárias pq a SIII pegou eles de surpresa.

      • Marcos

        É muito simples, basta olhar no iPhone aqui do lado direito do blog. Na verdade não faz sentido mesmo.

        • João Pedro Vianini de Paula

          Laughing Out Loud…

      • RAVAGNANI

        Você acha mesmo que uma tela mais comprida não trará nenhum benefício para visualizar sites e aplicativos?

        Ver filmes e vídeos no iPhone em uma proporção 16:9;
        Disposição de controles nos jogos para o iPhone;
        Espaço para digitação em modo wide;
        Maior área de rolagem nos sites e em todos os apps.

        Porque você acha que daria na mesma?

        • – Ver vídeos em 16:9. Isso é uma evolução ou apenas o “conserto” de algo que não tinha antes? Se a razão for só esta, acho fraca para aumentar o tamanho do aparelho só para isso. Muito fraca, até porque ninguém vê seriamente vídeos no iPhone. O iPad é bem melhor.

          – Não acho que uma tela mais comprida irá melhorar o jeito que jogo Angry Birds ou Cut the Rope. Aliás, nunca foi um real problema com outros jogos, não vejo porque seria agora. O iOS é uma das maiores plataformas móveis de jogos da atualidade, a tela menor parece não ter prejudicado isso.

          – Se você está esperando um teclado mais largo, deverá também imaginar ele mais alto, porque a Apple não vai mudar a disposição dele. E mais alto significa tapar a tela inteira, visto que a largura na vertical não alteraria.

          – Quem quer uma tela maior só para rolar menos a tela, é preguiçoso.

          • Jefferson Dc

            Parece que são poucos que raciocinam como nós em iLex!

            • Vinicius

              Pois. E ter uma tela maior só traria mais dor de cabeça para os desenvolvedores de AppS
              Se a tela aumentasse mas em prorpossoes iguais “ai seria outros quinhentos”

            • Geeklan

              Também penso como vocês. Se eu quisesse andar com um tijolo no bolso, compraria uma galaxy.

          • RAVAGNANI

            Concordo com você em relação aos jogos em parte, estes jogos que você deu exemplos são excelentes para jogar no iPhone, mas já tentou jogar jogos em terceira pessoa, como Max Payne, GTA, o novo Batman, simuladores de avião, só para citar alguns, nestes os controles teriam mais espaço na disposição de uma tela maior.
            O teclado não precisa ser mais alto ele só precisa aumentar de largura no formato wide e o espaçamento das teclas ser ligeiramente maior, isso daria muito mais comforto para digitar.
            Quanto a rolagem de tela não se trata de ser ou não para pessoas mais preguiçosas e sim de uma melhor visualização, imagine olhar diversos emails ou sms encadeados, sei que parece frescura, mas foram estas pequenas frescuras e cuidados com a melhor experiência do usuário que fizeram a Apple ser tão reconhecida e admirada.

            Opinião pessoal minha, na verdade uma hipótese iLex e não me leve a mal, você hoje não estaria utilizando muito mais o iPad no seu dia a dia do que o iPhone, por isso encara como desnecessário o que quem utiliza o dia inteiro encara como melhoria?

            • Claro que ambos estamos dando nossa opinião pessoal sobre o caso. Pode ser que a Apple faça algo completamente diferente do que imaginamos hoje.
              Mas o que eu quero dizer que nada disso justificaria, para mim, deixar o aparelho maior. Ninguém quer um telefone maior.

              Talvez haja outras justificativas realmente sérias para aumentar o tamanho, como maior espaço para a antena 4G e o NFC. Aí tem sentido também aumentar a tela, para o pessoal esquecer que o aparelho cresceu.
              Mas deixar ele maior só para joguinhos e filmes, não vejo realmente sentido. Só esta razão não seria suficiente, pelo menos não em termos de usabilidade, que Jobs preservava tanto.

            • Gaius Baltar

              A questão é que muita gente quer um iPhone maior, sim! Quem já utilizou um Galaxy S3 ou um Lumia 900 não consegue deixar de se frustrar ao voltar para uma tela de 3,5″. Não digo que Apple devesse aumentar tanto a tela, mas “esticar” ou deixar do jeito que está não são soluções. Um telefone com 4″ e a proporção atual estava de bom tamanho.

      • Digoloureiro

        ILex um grande exemplo do que vc falou seria o iPhone na lateral direita aqui do blog que tem 1 mt….kkkkkk….de altura e vc usa apenas o que aparece na tela visível no inicio.

        • Tiago Cena

          Bom, a tela será maior de qualquer maneira. Não tem mais sentido ficar com 3,5″. Eu mesmo queria que fosse maior, acho muito pequena para ler sites e artigos.

          • Pedro

            Concordo! Também quero tela maior e faz todo o sentindo, o que não tem sentido é continuar com ele do mesmo tamanho. A concorrência é 4 e ele vai ter que ser 4 ou vai ficar para trás.

        • LGA

          A tela maior é interessante, mas o grande diferencial, na minha opiniao, será a bateria maior que o novo formato permitirá. Uma minoria reclama da tela, mas a grande maioria reclama da bateria…

  • DiNhO

    ansiedadeeeee

  • Mvcmendes

    E esse app ‘???’ ? Esse é novo.. heh

  • Erico

    Espero que se realmente aumentarem o tamanho da tela, retirem o botão home, pois o aparelho ficara muito grande.

  • David

    iOS 5.1 com passbook e novo mapas e foda hein… Kkkkk

    • Maldito estagiário! 😛

    • Caio Cartaxo

      È mesmo, percebi agora kkkkk

    • Tiago Cunha

      Você está vendo bem?

      Eu só vejo o passbook e o novo mapas na imagem do iOS 6…

      • Caio Cartaxo

        O iLex ajeitou, tava errado antes k

  • Marcelo Machado

    Eu acho que um aparelho maior que o iPhone atual não traz nada de útil. Talvez para mulheres que andam com bolsas enormes não faça diferença alguma, mas para que carrega o celular no bolso, qualquer coisa maior que o iPhone atrapalha demais.
    Fora que eu nunca senti necessidade de que ele fosse maior para fazer nada. No máximo acho que a Apple possa aumentar o tamanho da tela, diminuindo as bordas inferior e superior, sem aumentar o tamanho do aparelho. Apesar que não vejo utilidade nessa tela um pouco maior.

    • zikento

      Concordo com você Marcelo,eles poderiam aumentar a tela,mas nao o comprimento do aparelho.Carregar no bolso é um tanto quanto desconfortável.Já me perguntaram até se eu sou bem “DOTADO”COM O IDEVICE avantajando minha calça.kkkkkkkk

    • Madmediphone

      Marcelo , concordo com vc , estava pensando nisso , se vier mudança é só na tela mantendo as dimenções do aparelho. Pois eu acho a maior vantagem do IPhone frente ao seu concorrente direto , em relação as dimensões do aparelho, é poder manipulá-lo com uma mão somente.

      • Digoloureiro

        Isso sim seria a cara da Apple, aumentar a tela, a duração da bateria e mais um zilhão de coisas e ainda mostrar que o aparelho manteve as mesmas dimensões ou pouca coisa maior, podendo ainda ser manipulado com uma mão e de quebra a famosa diminuição na espessura.

      • Digoloureiro

        Será um aparelho para bolso de calça masculina, pq a mulherada não carrega esta imensidão no bolso de uma calça feminina. A minha mulher não gostou do Galaxy por isso e eu achei esquisito demais!

  • Rodrigo

    Que a tela será maior é praticamente certo. E detalhe, se aumentarem a tela na altura, como a proporção ficaria a mesma? Só se aumentasse a largura tbm…

    • Rodrigo

      Alias o formato ficaria 16:9. Sem barras em videos.

      • Geeklan

        O iPhone não foi feito para ser televisão.

        • Pedro

          Quem disse? O novo vai ter TV sim. Tenho fontes confiáveis que me informaram. Quem viver verá!

          • Geeklan

            Quem disse? Somente Steve Jobs, conhece?

            • Pedro

              Por acaso ele morreu! Não pode fazer mais nada! Como falei: quem viver verá!

            • Geeklan

              O fato dele ter, infelizmente, morrido, não torna o fato de o iPhone não ser um aparelho ideal para vídeos, verdadeiro. Para isso, dentre outras coisas, foi criado o iPad.

  • William

    Se realmente eles forem aumentar somente a altura, e não a largura, o aparelho vai ficar MUITO feio! Espero que isso não aconteça! rs

  • Ernandes

    Alguém mais achou estranho essas screenshots dos simuladores, pelo fato deles terem instalado aplicativos como Facebook, Twitter, Vimeo e etc? Até onde sei não dá para instalar apps da App Store no simulador. Ou seria somente para ilustrar, como fez o BDI também?

    • Pedro

      Não são Apps! São atalhos para sites. Isso da para fazer. Na verdade com umas gambiarras também da para instalar Apps, mas não é o caso.

  • Jefferson Dc

    Cara, fico revoltado com essas notícias de “iPhone com tela comprida”, “mini iPad”, etc…
    Não consigo ver a tal “importância” de ter 05 fileiras de apps ao invés de 04.
    Apple, você trilhou um caminho fantástico até agora, não deixe que a “Popularidade” atrapalhe a “Qualidade”. A mudanças muito mais significativas do que simplismente “esticar” o iPhone.

    • [2]

    • Elcin

      [3]

    • Elcin

      Acho que deveria continuar como está, e “folhas” pra quem quer uma tela maior.

    • João Pedro Vianini de Paula

      [4] A menos que exista uma razão á lá Jobs para isso.

    • Mamute John

      É isso aí, Sheldon!

    • LGA

      Eu acho que faz mais sentido esticar pra aumentar a bateria do que pra ter uma tela maior.

      • McKoe

        [5]
        iLex, e nesse simulador com tela maior, como ficam os Apps atuais?

    • Mamute John

      Essa galera aí que diz que vai mudar pro SIII, na verdade, ou é fandroid ou usa smartphone, principalmente o iPhone, apenas pelo status e pela beleza, não pelas funcionalidades…

    • aLex

      [ ” A mudanças muito mais significativas do que simplismente “esticar” o iPhone. ]

      Sic: Há mudanças muito mais significativas do que simplismente “esticar” o iPhone.

  • João Pedro

    o iphone mais comprido está cada vez mais perto, nos anos anteriores rumores de iphones maiores eram comuns mas cada rumor era diferente um do outro, cada “foto” do suposto iphone a ser lançado naquele ano era diferente, mas esse ano está tudo muito igual, todo protótipo vazado é igual, todo rumor aponta para o mesmo lugar, está mesmo começando a aparecer realidade. Eu, que nunca confiei em “peças vazadas” que são mostradas por ai dizendo ser do novo iphone, estou começando a acreditar que são reais.

    • Guilherme

      Isso aconteceu depois daquele iPhone ‘5’ ultra realista feito por um design. Desde entao so vejo rumores com aquele aparelho… Vai saber, não da pra acreditar muito nesses rumores, nem acho que esse iPhone esticado esteja tão bem acabado quanto aos produtos da Apple, o jeito é esperar rs

    • Jan

      [4] quero andar com um celular no bolso, não com um tablet.

    • Brunolv

      Desde quando “vazou” alguma coisa? Isso só aconteceu no iPhone 4, amigo. O resto é rumor.

  • Felipe Matias

    essa funcionalidade provavelmente tem a ver com o ipad que fica com um espaço enorme sobrando na tela por causa do grid de 4 linhas/colunas de icones.

    • Ednilson Rosa

      Taí uma coisa que eu queria que a Apple resolvesse no novo iOS. Tela maior ou não no iPhone, vai do gosto de cada um e não vou entrar na polêmica. Agora, desde que o iPad foi lançado eu achei ridículo a Apple ter colocado nele a mesma quantidade de apps na tela do que no iPhone, que tem a tela muito menor! É um desperdício danado em uma tela tão espaçosa!! Tomara que isso mude no iOS 6.0, apesar de não haver evidencias disso nos betas que foram liberados…

  • João

    Acho telas maiores a mesma coisa que colocar rodas maiores nos carros, apenas pra mostrar pros outros, funcional como o iPhone, não sei se existe

  • Marcelo

    Fica muito feio 5 fileiras (6 por causa da barra inferior). Muita informação na tela. Se for pra vir mais comprida, tomara que venha com as 4 fileiras espaçadas… hehehe

  • Copeta

    Se for mesmo lançado, todos vão amar quando começar a ser vendido, é só esperar
    Por enquanto, a gente odeia isso de a Apple ceder a pressão das pessoas e acabar colocando essa tela mas veja no caso do iPad, quando foi lançado muitas pessoas o chamaram de epic fail mas quando começa a ser vendido, as mesmas filas gigantescas em frente as Apple Retal Stores

    • Vinicius

      Pensei a mesma coisa quando postei um simples e curto comentário Aki mais acima: “eu sei que se isso for lançado, vou pagar minha língua.”

  • Evandro Júnior

    Quem quiser um iPhone esticado, compre um de borracha,rsrsrs…

  • Johnatan Matos

    Eu sou da mesma idéia do blog, não seria nada útil um iPhone mais comprido. A única vantagem que vejo em ter umas tela 16:9 é o que já citaram para a visualização de vídeos, sem perda. Mas e todo o resto? Principalmente: e os aplicativos? A Apple tem tão forte o discurso de ter a maior loja de aplicativos móveis (cerca de 650 mil), e todos sabemos que isso realmente é um diferencial. O que aconteceria então se a Apple simplesmente lança um no iPhone com uma proporção diferente, o que “invalidaria” muitos deles, tendo de ser reconstruídos completamente, pois não seria como na diferença entre a tela comum e a tela Retina, onde a proporção se mantém, e ainda pode ser utilizado o recurso de visualizar em 2x. Simplesmente os aplicativos que não estão preparados em sua programação para um aumento proporcional em % (o que não é tão preocupante quando se programa pra iOs), teriam de ser exibidos distorcidos, ou então com duas barras pretas acima e abaixo da tela.
    Dai é só escolher: Preferem vídeos ou aplicativos com barras pretas?
    Isso não me parece muito “Apple”. Travar briga com os Developers.

    Mais plausível poderia ser aumentar a tela proporcionalmente, mas isso acarretaria em eles escolherem em diminuir a densidade de pixels da tela Retina, para manter a resolução de 640×960, ou em criar mais uma resolução de dispositivo. Daqui a pouco fica igual o Android, 1 milhão de formatos e proporções de tela diferentes.

    • Guilherme

      Como so aumenta só verticalmente, não atrapalharia. O iPhone pode ser ‘naturalmente’ adaptado pra mostrar mais conteudo, simples assim.

      • Johnatan Matos

        Do iOs tudo bem, é uma mudança que SÓ a apple tem que fazer. Mas e os aplicativos? Pra “mostrar” mais conteúdo nos aplicativos, estes (maioria) teriam de ser modificados…

    • Pedro

      Exatamente igual quando lançaram o IPad 3. Ele tem resolução diferente e os desenvolvedores tiveram que adaptar para nao rodar em capacidade inferior. Quanto ao foto de invalidar milhões de Apps isso já foi feito retirando o Google Maps. Milhões de Apps deixaram de funcionar, logo aumentar ou não a tela nao vai fazer a mínima diferença. A Apple não se importa com isso.

      • Opa. Olha alguém falando sem saber.
        Todos os apps que usavam os mapas do sistema (Google) estão funcionando normalmente com os novos mapas. Normalmente.

        Falar mal da Apple parece ser esporte para alguns.

        • Pedro

          Desculpe ILex mas sei do que estou falando! Sou desenvolver e te dou exemplos:
          App BRS Rio abra a tela de mapas no IOS 5 e no 6 e veja o que acontece!
          Duvida? Então testa esse tb Rejseplanen. Pode ser a versão IPad ou IPhone. O app sempre quebra ao acessar mapas. Somente os Apps simples que não apresentam problemas!

          • Rodrigo

            agora essa prra ficou séria !!!! 2×1

          • Rodrigo

            Acho difícil superar as espectativas agora que uma das mentes mais brilhantes deixou esta empresa, no máximo ‘vai cumprir as exigências dos consumidores’ . O 4S era de se esperar mesmo que só haveria poucas mudanças pois conforme histórico do 3GS, agora quando se muda o nº em si do aparelho esperamos mudanças não só no design, mas no IOS também. Até agora a Apple tem me surpreendido a cada nova geração, acho o Iphone 4S superior a todos os outros celulares, servindo de exemplo para muitos outros. A Apple inventou esse touch perfeito que ao contrário de muitos na época de seu lançamento, mas ainda tem muito o que fazer, e capacidade e criatividade não falta. Os 2 grandes problemas do iphone e ipad são hoje, a bateria que faz com que o celular seja ‘telefone com fio’ e o botão Home, que tem uma qualidade bastante ruim em comparação ao aparelho que ele está. Já vi na internet notícias de baterias de Hidrogênio, com notícias do tipo – ‘Apple deve produzir baterias de hidrogênio com maior duração’ e espero que já venha no iPhone 5, pois estas baterias além de não agredir o meio ambiente duram muito mais do que as usadas hoje. Outro ponto de atenção é o botão home que tem uma péssima durabilidade, todas as pessoas que eu conheço portadores de iphone se queixam do botão que já afundou ou está ruim, o meu parou de funcionar e me viro com o assisted touch. No ipad os casos são muito poucos, pois as pessoas ao invés de usar o botão home para sair do aplicativo usam o gesto com os 5 dedos na tela para voltar ao desktop do tablet, então o uso do botão é raro… Enfim se a grande novidade for essa tela maior vou ficar com meu 4 mesmo

    • Pedro

      Vc esta equivocado com a proporção se mantém. Bastar fazer as contas das resoluções do IPhone e IPad x 2 e vai ver que a proporção não é verdadeira.

      • Johnatan Matos

        iPhone: 320 x 480 – Proporção 2:3 (320/2= 160 *3= 480)
        iPhone Retina: 640 x 960 – Proporção 2:3 (640/2= 320 *3= 960)

        iPad: 1024×768 – Proporção 3:4 (1024/4=256*3=768)
        iPad Retina: 2048×1536 – Proporção 3:4 (2048/4=512*3= 1536)

        Entre os mesmos aparelhos, as proporções se mantém.
        Não há equívoco quanto a isto. Em nenhum momento disse que as proporções do iPad e do iPhone eram as mesmas. Disse que entre a tela comum e a Retina é a mesma.

  • Copeta

    Também não vejo lógica nisso afinal, para que mexer em um time que está ganhando?

  • Sergio

    sou a favor do aparelho continuar com o mesmo tamanho. “pq?”

    1 – acessorios (são algo que vão ter que comprar tudo de novo, e, não são baratos)
    2 – a tela do atual iphone é do tamanho perfeito para se usar apenas com uma mão, um aparelho maior, exemplo um galaxy note (MEU DEUS tem que ter 3 mão para usar aquilo, totalmente desagradavel)
    3 – como já citado, o aparelho maior vai incomodar no bolso
    4 – desvalorização dos atuais iphones, por exemplo “porque acha que o iphone 3S ainda faz sucesso?” pois o usuario, não se senti tão desatualizado, pois os aparelhos ainda continuam parecidos na questão de estetica (não hardware) com uma atualização dessa maneira de mudar totalmente o aparelho, vai ter uma queda de vendar dos antigos, fora quem tem um iphone 4s e não pretende atualizar, vai se sentir “ofendido” (diria isso para aqueles mais fanboys) pois o seu atual aparelho já vai ser defasado com tamanha mudança.
    5 e ultima – só lembrando que estamos lidando com usuarios apple, não samsumg, que esta acostumado a ver mudanças drásticas constantemente em novos aparelhos, usuario apple gosta tanto da marca, justamente pela fidelidade com seus usuarios.

  • Johnatan Matos

    O BlogdoiPhone já previa essa mudança da tela. É só ver o menu lateral do blog >>>

    • André Torres

      Eu ri

  • Rodolfo Godoy

    Só eu que, além de não estar animado com essa tela maior só na vertical, ainda tenho uma aversão a ela??? Aumentar a tela do iPhone na vertical, pra mim vai tirar uma das maiores caracteristicas, tanto do iPhone, quanto da qualidade dos produtos Apple.
    Aumentar a tela proporcionalmente, na vertical e na horizontal me parece uma boa ideia, umas 4 polegadas seriam perfeitas, mas só na vertical…
    Daqui um tempo o iPhone vai estar tão esticado que vai parecer o iPhone da lateral do Blog )):

    • Rogerio Cidade

      Não é só vc que tem aversão a essa suposta tela esticada…

  • J3ff

    Pode ser mais “Comprido”, Largo, Maior ou simplesmente a Tela Maior no mesmo tamanho do aparelho… ….só Não imagino a Apple fazer um iPhone “feio” !!!!!!!

  • Eduardo Bittar

    É cada coisa que a gente tem que ler de boato que dá até desânimo de tentar explicar e justificar o porquê de a Apple não lançar um iPad mini, ou um iPhone com a tela maior… Ás vezes dá vontade até de ter um estoque de iPhones 4S só pro caso de algum rumor desses se concretizar…

  • Isnard

    o melhor é o app “xerox”

  • Danielson Araújo

    Simplesmente “HORRÍVEL” se o iPhone for dessa forma!

  • davi

    prefiro do jeito que está!! odeio aquele trambolho do galaxy

  • juliano

    Acho que um aparelho de tamanho adequado para nevegação na internet e leitura já foi inventado, e se chama tablet. Qualquer outro aparelho, cuja principal finalidade é fazer ligações, deve ser prático de carregar, e não um trambolho.

    • Eduardo Bittar

      [2]

    • Maykon Diego

      Falou tudo!!

  • Matias Lisboa

    Esperava de verdade uma tela maior.. e nao comprida..

    Vou ter que partir para Galaxy S3

    • Geeklan

      Vai lá!

    • João Pedro Vianini de Paula

      Um a menos para deixar os servers lentos.

      Brincando kkkk

  • Gui Del Frate

    iLex, uma pergunta crucial: como ficariam os aplicativos com essa nova tela? Isso significa ter que redesenhar todos eles para a adaptação, mas… como ficariam enquanto isso não acontecesse? Visto que a proporção é diferente, isso pode ser um problema até a adaptação total.

    Estou desenvolvendo um app que depende da tela do tamanho atual. O aplicativo seria inútil em um novo formato de iPhone, até que eu atualizasse todo ele, e não há nada no atual SDK para adiantar essa mudança. Comofas? 😛

    • Gui Del Frate

      iLex?? Você está aí? Me dá uma luz! =P

  • Augusto de Oliveira Mattos

    Na minha opinião o iOS 6 poderia vir com 5 linhas de ícones na tela inicial, apesar que os ícones muito próximos poluem o visual..
    E se a nova tela trouxer apenas mais pixels ao invés de um novo tamanho, e a informação da resolução estiver incompleta? (???x1136)

    • Vinicius

      Voce esta falando de uma tela de mesmo tamanho (3,5pol) mas com mais pixels? Se for isso, acho meio improvável até porque a tela retina já tem uma densidade incrível e nao da para ver os pixels separadamente a olho nu… então, aumentar a densidade de pixels é meio sem sentido, (na minha opinião)

      • Augusto de Oliveira Mattos

        Quem sabe uma tela de 3,8″, 4″.. rs
        Mas a idéia de tela mais comprida e com a mesma largura não cai bem..

  • Digoloureiro

    O que acho estranho neste mock Up é que 200 pessoas já tem, e em todas as fotos ele aparece sem o iOS 6 não tendo mais o ícone do YouTube e mantendo o Maps do Google. E assim como fiquei decepcionado com o 4S este seria ainda pior, e só vou te-lo caso as novidades depender dele, pq passei sem ter o 4S.

  • Felipe Moreira

    Prefiro acreditar em uma teoria da conspiração de que Apple esteja fazendo isso só pra nos distrair e nos surpreender no lançamento… Porque está difícil de engolir essa tele comprida.

  • Felipe Moreira

    tela*

  • MAX_DF

    iPadPhone 7´. Pronto ! iPad mini q faz ligações.
    Assim, agrada a todos (que acreditam em rumores).

    Eu fico impressionado como os produtos da Apple geram tantas especulações.
    E, além disso, quando lançam os produtos, filas enormes para comprar.
    Apple é simplesmente d++++.

  • Guilherme

    eu ia ficar triste, ia perder as dezenas de capinhas que tenho para o 4s, mas que se danem as capinhas quero o iphone 6 com certeza rsrsrsrs.

  • Antonio Marques

    Sou só eu que não gosta das telas exageradas da Samsung?
    Sei que é uma questão de gosto mas eu quero um celular que caiba no bolso! (:

  • Ramon D

    Vai Ser a Maior Burrada da Apple Faser isso.

  • MALUKO

    Modo Delírio ON…

    E se o iPhone tivesse uma tela “dobrável” como um Nintendo DS, mas elevado a milésima potencia em termos de engenharia????

    Ele seria da mesma espessura que temos hoje, com uma aparência onde não seria tão perceptível a divisão das telas. Teríamos na frente a tela de hoje, e na “tela interna” ao abrirmos, seria uma tela única sem a divisão. Seria totalmente multitouch, além de termos a tela “traseira” tb com toques…..

    Modo delírio OFF…

    Ah?!.. Onde estou… kkkkkkk

  • Binho Andrade

    Apple, não faça essa loucura com nosso próximo iPhone!

  • Breno Giesen

    e eu não vejo motivoe nem quero que aumente a tela e o unico cara que poderia me convencer que seria bom um aumento, morreu.

  • felipe teodoro

    E vamos começar tudo de novo, sempre que a apple lança um produto novo, no começo todo mundo reclama chama de feio, a mesma coisa aconteceu com o iphone 4 todo mundo reclamou do desing (até o iLex reclamou, ate disse que ficou desepcionado com jon ive, e agora veja quem esta babando) e quem nao lembra do ipad, o pessoal reclama,fala mau, até usar um e no final quebrar a cara. e depois falar poxa um nao podia ter subestimado a apple.
    abraços

  • Allan

    XEROX…. AUEHUAEAHEAHEHEUAHEUAE

  • felipe teodoro

    XEROX…hahahahahahahahahaha….kkkkkkk

  • iPaulo Henrique

    Prefiro o tamanho atual, mais se for pra aumentar prefiro que ela aumente pra horizontal e vertical, do que só na vertical…

    ps: Duvido que ela irá fazer essa merda, se ela for fazer tela maior irá fazer bem feita e nao como essa imagem esticada horrível!!!

  • Carlos Eduardo

    Caramba, lembro da época (lá pelos idos de 2002 +/-) que o povo queria celulares cada vez menores, agora o povo quer telas maiores.

    Porque o povo que quer tanto uma tela maior não compra um tablet de uma vez. Tirando o SO que é uma bosta, a segunda coisa que mais detesto nos Androids que concorrem com o iPhone, é justamente o fato de serem pseudo tablets.

    • Geeklan

      [2]

  • Felipe

    O consumidor não tem que pensar em dificuldade dos desenvolvedores programaram para uma resolução/tela maiores ou diferentes. O consumidor tem que pensar no seu uso, e uma tela maior seria mais prático com certeza. O S3 tem tela de 4.8 polegadas com uma borda muito fina e é usável. Logo, se a Apple fizesse um iPhone com uma tela maior (não esticada) ela ganharia sim na experiência do usuário. Tem muito aplicativo pesado que pede mais espaço na tela. Isso é fato e é uma evolução natural.
    Só não defendo coisas ridículas como o Galaxy Note, que realmente é incômodo!

  • Felipe Drumond

    iLex, sugiro você apostar que, se vier um iPhone esticado, você vai sortear um aqui no blog!

    • Rangel

      Sério? Me fale mais sobre como voce quer fazer uma aposta onde você não aposta nada realmente e ainda pode ganhar um iphone!

      • Ednilson Rosa

        Você deve ser novo por aqui, não? O iLex fez uma aposta dessa no lançamento do 4S e acabou perdendo. Mas, exatamente por este motivo, acho que ele não cometeria este erro de novo, heim, iLex!? 😉

        • Rangel

          Na verdade to por aqui faz bastante tempo. Voce obviamente que tem um problema de entender ironia.

    • TiãoGavião

      Ele vai perder, sabe disso 😉 o futuro é inevitável.
      #prontofalei

      • Rodrigo

        Verdade… As previsões do poster são bem furadas. Tipo tudo indica uma coisa e o cara vai na contramão. Parece aquele ministro do Iraque lá… Os EUA em Bagdá já e o cara falando que tavam ganhando a guerra.

        Caras, acreditem formato WIDE é muito melhor do que o 4×3 em TODOS os momentos. Não é a toa que é padrão a mais de 10 anos. Talvez até agora a única noticia boa vinda da Apple depois da morte do Jobs (único defensor da absurda tela 4×3). Esperem esse formato no próximo iPad tbm.

      • Rodrigo

        Nada de futuro na ação da Apple Tio. Foi teimosia mesmo. Apenas seguindo um padrão universal de aproveitamento de tela. Quem discorda disso não sabe do que esta falando.

        Só não vale falar que a Apple esta sendo magica revolucionaria e tals, ok?

  • Giu

    :/ queria que minha tela fosse maior

  • Renato Faria

    Um dos grandes trunfos da Apple sempre foi evoluir o hardware sem mexer no tamanho do aparelho. Espero que continuem assim. Acho o tamanho do iPhone perfeito, nem grande e nem pequeno. Mas se a evolução passar por ter uma tela maior que seja, mas acredito que o ideal seja aumentar a tela sem mexer no tamanho do aparelho, tirando o botão home por exemplo ou mudando ele de lugar para um botão ao lado do botão de repouso. Mas como eu disse antes, o tamanho do aparelho vem em primeiro lugar, acredito e espero que Apple resolva esse problema da melhor maneira para nós usuários. É nessas horas que dá um certo receio pela falta do Steve Jobs, eu ficaria mais tranquilo porque para passar pelo crivo dele teria que estar tudo perfeito!

  • Copeta

    Também acho isso inútil. Afinal, para quê mexer em um time que está ganhando?

  • Israel santos

    Contrariando a todos acho que a tela do s2 linda generosa e com iOS ficara mais linda ainda,minha elsa tem um e digo lindaaa,uso o s2 e tenho meu iPhone a experiência é outra manuseando uma tela maior,como usuário Aplle sei que mais uma vez seremos surpreendidos e teremos uma experiência maravilhosa com o novo iPhone .

  • SYN G.

    Tá muito feio esse iPhone comprido.. se realmente for assim, vou achar mais feio que aquele sabonet… ops, Galaxy SIII

    • Mino

      Rs…

      Se a Apple lançar esse iphone “comprido” todo mundo vai achar lindo… até se a Apple lançar um iphone redondo todo mundo vai falar NOSSA a Apple reinventou a roda!!!!!!!!!

      Eu to só aguardando para decidir se vou de galaxy III ou Iphone novo….

  • Mino

    Meu irmão tem um galaxy e eu um iphone, dentre as diversas vantagens e desvantagens entre os dois telefones ( Sim pessoal o iphone tem desvatagens sim) o tamanho da tela é ponto a favor do Galaxy.

    Não sou muito de jogar, mas na raras vezes que me aventuro o tamanho da tela do Galaxy deixa mais confortável a experiência.

    A navegação na web, que posso opinar com mais propriedade, é mais confortável no Galaxy, tanto em páginas já adpatadas para mobile, como naquelas que os desenvolvedores ainda não disponibilizaram versão. (Tenho dedos grossos sim 😛 )

    Eu espero que a tela fique um pouco maior no próximo iphone , mesmo que seja necessário aumentar o aparelho um pouco, discordando de uma opinião acima do Ilex “Mas o que eu quero dizer que nada disso justificaria, para mim, deixar o aparelho maior. Ninguém quer um telefone maior”, eu receberia com muito entusiasmo um tela maior no iphone novo.

  • TiãoGavião

    Já venho falando a tempos sobre uma tela maior, estou rezando e pagando promessa para a Apple largar logo o bichinho com 4pol., na fila de compra 😉
    Independente do gosto de cada um; Apple sabe o que faz, não é o que dizem!? 😉

  • Sérgio

    Ate agora nao achei motivo para eu comprar o iphone 5, sou feliz com o meu 4s
    o iphone 5 pode ter NFC que nem é usado no brasil
    pode ter 4G que também não é usado no brasil e quando for ira ser super caro

    O iphone 4s ja tem um processador que da conta de tudo e uma ótima câmera.
    compro o iphone 5 si vier com um processador melhor ainda e uma camera melhor ainda, porem si vier com uma tela maior, NFC e 4G, não compro , pelo menos ate 2014.
    Odeio android e a play store.

  • iFumachi

    Acho que eles vao lancar um iGPS ja que teremos mapas curva-a-curva e um gps do tamanho do iphone e pequeno e do tamanho do ipad e enorme!

    Vamos ver?!

  • Dorinha

    Eu não postaria em um iPhone assim, muito feio, lembra até um controle remoto.

    • Dorinha

      * apostaria

  • Ikarus

    Totalmente inútil, inviável e ridículo uma tela esticada, se a Apple fizer essa besteira será sem duvida alguma o fim do reinado do iPhone, ele será lembrado apenas como um fracasso e o pai de todos os smartphones, agora se a Apple aumentar a tela tanto na vertical quanto na horizontal será sim uma evolução, iPhone muito mais fino e com tela levante maior tipo 3.7/3.8/3.9 ou até 4 polegar será aceitável e revolucionário para o atual iPhone 🙂

  • Binho

    Só comprei o iPhone 4S justamente porque achei que seria o ultimo com tela “normal”. Me recuso a andar com um “mini iPad” no bolso.

  • Arley Anjos

    Eles vão tirar o botão Home, e “esticar” a tela, mantendo o aparelho do mesmo tamanho. isso deixa mais wide e não mexe no tamanho do aparelho.

  • Cacciola

    Mais um post do blog pra ficar na história!!!
    Reclamam da possibilidade de mudança da tela, novo conector, e mais e mais rumores…
    Mas esquecem que se não tivessem as evoluções que já ocorreram no designer e configuração internas não desfrutaríamos dos aparelhos que existem hoje no mercado, satisfazendo vários gostos. Minha opinião é que se mudarem a tela conforme os rumores para 4″, não seria suficiente para todo esse alarde de chama-lo de trambolho, tijolão, Galaxy Note. Seriam alguns míseros centímetros a mais em seu comprimento, com algum ganho a mais além da tela esticada, como melhor performance da bateria, e outras tecnologias embutidas. Mas o que causa espanto é como muitos aqui desdenham agora para depois o glorificá-lo. Parece muito com um certo protótipo de celular que foi achado em um bar, certa vez…

    Mas quem viver verá, mas para garantir, já vou favoritar esse post pra depois dar uma conferida, e boas risadas.

    E é uma pena não rolar mais nenhuma aposta. Coisa que o departamento do blog poderia rever, rsrsrs

    Abraços a todos

  • Dinho

    Pra mim o tamanho nada importa, tem que é aumentar a autonomia da bateria 🙁

  • Diego Carreiro

    Isso aí é feio demais!, pelo amor de D-us. Mas em contrapartida, se a Apple quer mudar alguma coisa no iPhone, a geração é esta. Se o fará e como o fará são outros 500. No entanto, nunca acreditei na ideia de a Apple ‘esticar’ maledicentemente o iPhone, mas tô começando a crer que as coisas podem de fato mudar, como o conector 30 pinos – o que, aliás, é uma sacanagem, inclusive com os compradores do Novo iPad. Ter de comprar mais adaptadores? Ou adaptadores para adaptadores? Se o iPhone ficar ‘mais esticado’, imagina quando você o vir, por exemplo, com o adaptador hdmi adaptado a outro adaptador para o novo conector? Vai parecer gambiarra de última qualidade, e isso não tem cara de Apple.

  • Luciano Salles

    Acredito que o tamanho do aparelho não será alterado. É um celular e não um tablet. Quem quiser um iPhone maior compre um iPad. (?)
    A Apple não costuma ligar se os consumidores gostam do tamanho do SIII e outros por ai…
    Acho que o mais provável, acompanhando a evolução e design dos aparelhos, respectivamente, iphone, ipad e Macbook, é que as laterais da tela do iphone recuem pelo menos de 1 a 1,5 mm em ambos os lados.
    O iphone deve ficar um pouquinho mais fino devido a tela nova (acho que é LG? é isso iLex?). E acredito que virá com a parte de trás em alumínio, exatamente como no novo iPad.
    Quanto a quantidade de pinos na alimentação do aparelho, deve continuar a mesma.

  • Alex iPilot

    O que eu acho uma evolução necessária é a rotação dos icones na tela, tal como no iPad… Não é “Apple like” você fechar um app que estava em “paisagem” e os icones ficarem tortos na tela…