2012ARQUIVOJailbreakNotícias

Hackers conseguirão habilitar os Mapas 3D e a navegação GPS do iOS 6 no iPhone 4

Os atuais usuários de iPhone 4 ficaram muito indignados quando se descobriu que algumas novas funções do futuro iOS 6 não estariam disponíveis nos seus aparelhos (leia mais em “Funcionalidades do futuro iOS 6 que serão compatíveis com o seu atual aparelho“). Uma delas é justamente a grande novidade do novo sistema: novos mapas, com navegação GPS e imagens 3D (chamada de flyover).

Mas como já se imaginava, os hackers do jailbreak já estão estudando formas de possibilitar o acesso das novas funções no iPhone 4, inclusive já apresentando bons progressos.

Um grupo de russos está desenvolvendo um tweak chamado 3DEnabler, que ficará disponível no Cydia assim que o iOS 6 for lançado para o público (em outubro, provavelmente). Como o nome diz, ele ativa as funções extras dos mapas no iPhone 4. Ainda não se sabe se o 3GS será incluído.

Veja um vídeo com a proeza:

YouTube video

Mas como se percebe, até mesmo na Rússia não há ainda o mapeamento das ruas, assim como no Brasil (leia “Prévia dos Mapas da Apple ainda não cobrem o Brasil“). O serviço ainda está em fase beta, mas tudo indica que mesmo os aparelhos mais novos não oferecerão o serviço para nossa região, pelo menos não neste ano.

fonte: iGuides.ru

Botão Voltar ao topo