Rumores

[opinião] iPad mini, iPhone comprido e outras formas da imprensa chamar a atenção

Nos últimos dias, a imprensa internacional está eufórica com boatos que tomam proporções de verdades absolutas, pelo menos até o próximo rumor dizer o contrário. Novo iPhone com tela de 4″, iPad mini com lançamento em outubro, TV da Apple…

Mas apesar da grande massa midiática estar bombardeando a todos com estas notícias repetitivas, coloque uma coisa na sua cabeça: nada disso, NADA, é uma real notícia. Tudo não passa de chute.

E como todo o chute, pode acontecer ou não.
Por isso, é inútil dizermos aqui que “a Apple não irá lançar um iPad mini este ano“, porque se por ironia do destino ela lançar, teremos que ouvir de alguns que o BDI não entende nada, porque errou uma previsão.

Mas há chutes menos prováveis de acontecer do que outros. Eu particularmente não acredito em um iPad de tamanho menor, mas se a Apple realmente resolver lançar um (vai saber, depois que Steve Jobs se foi, tudo é possível), deverá lançá-lo junto com o iPad normal. E visto que ela já lançou um iPad este ano (cujas vendas vão maravilhosamente bem), não há razão para ela canibalizar o seu principal produto lançando outro no mesmo ano. Isso só causaria raiva e indignação nos clientes que acabaram de comprar um iPad.

Quanto ao iPhone com tela de 4″, os sites que adoram publicar qualquer rumor que aparece ficaram ouriçados quando o Wall Street Journal publicou esta semana a opinião de um correspondente asiático sobre isso, baseada em “fontes do mercado“. Logo depois, a agência Reuters republicou a notícia do WSJ, mas foi suficiente para todos começarem a dizer que eram duas fontes diferentes para a mesma notícia. O que não é.

Como a maioria dos sites não tem filtro crítico para as notícias, eles então só repetem a informação como se fosse verdade. Com isso, o público fica confuso no que acreditar.

Nós sempre dissemos aqui que “rumor sobre a Apple publicado pelo WSJ é quase como uma antecipação de uma notícia“, pois já é notório que a Maçã utiliza das boas relações que tem com o jornal para vazar boatos controlados. Mas sempre que a Apple faz isso, faz pela seção de tecnologia do jornal, o AllThingsD. Walt Mossberg, um dos editores dessa seção, era amigo próximo de Steve Jobs.

Em resumo: as estatísticas históricas nos contam que, se a notícia for publicada pelo AllThingsD, então é confiável. Mas não foi o que aconteceu esta semana. O artigo foi publicado na parte normal de notícias do jornal e o tal correspondente asiático apenas replicou as conversas de bastidores que já estão há algum tempo no mercado, sem ser exatamente algo “confirmado” pela indústria.

Mesmo assim, ainda tem gente achando que um iPhone mais comprido tem algum sentido. Como se a Apple fosse querer aumentar a sua tela verticalmente só para podermos ler algumas linhas a mais da timeline do Twitter. Há realmente sentido ela fazer isso?

Como eu disse: depois que Steve Jobs se foi, tudo é possível nas decisões estratégicas da Apple. Mas se considerarmos o “modelo antigo”, ela não mudaria o design do seu aparelho só para que pudéssemos ver listas maiores no aparelho. Precisaria de uma razão mais forte do que isso.

O fato é um só: tudo o que se está dizendo sobre uma tela maior no próximo iPhone não passa de especulação, e mesmo assim, sem embasamento forte. Alguns até podem achar que o rumor é “confiável” por todos estarem dizendo a mesma coisa, mas não é repetindo um boato que torna ele uma verdade. E infelizmente, é este tipo de rumor irresponsável que faz todos se decepcionarem quando a Apple apresenta um super-aparelho com diversas coisas legais, mas com uma tela de “apenas” 3,5 polegadas.

Mas uma coisa nos conforta: com a paixão que Jobs tinha pelo seu trabalho, certamente ele já deixou pronto o design do próximo iPhone, junto com Johnny Ive. Portanto, ainda poderemos ser beneficiados com sua conhecida visão de mercado ainda por algum tempo. 😉

Conteúdo original e opinativo © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • binho

    nao seria massa “midiática”?

    • binho

      e não seria já é “notório”?

      • binho

        Btw, concordo com tudo que disse. O que tenho lido por aí de rumores descabidos =/. Mas todo ano é assim, já me acostumei, principalmente nos meses próximos ao lançamentos de produtos da macã.

    • Dinho

      A Globo publicou hoje que o iPhone pode vir com tela flexível…
      É tanta gente querendo ibope com iPhone que faz dó!

      • Dinho

        Agora, sobre a tela de 4″ eu acho plausível e falo mais, só compro o próximo iPhone se a tela aumentar.
        Do contrário, fico com o 4 mesmo.

        • Bruno

          eu ate nem faria questao se a tela aumentasse SE o tamanho dele nao aumentasse. Acho muito feio um Galaxy SII, por exemplo, mas espero que a tela fique como estah… Espero que a Apple siga os ensinamentos de Jobs, pois, afinal de contas, ele mostrou como colocar uma empresa no topo, nao ha razoes para nao escutá-lo…

    • Luiz Ferreira

      No macbook air fala assim ” MacBook Air de 13 polegadas surpreende com uma resolução equivalente a de um notebook de 15 polegadas.”
      Tenho um iPod Touch 4G e as vezes da pra ter uma sensação de 4´

  • aleft

    iphone mais comprido. Não, Obrigado!

    • Rangel

      Podemos guardar o print dessa mensagem? 😉

      • McKoe

        Guarde o print da minha também, iPhone mais comprido, não, obrigado.

        • Marcio

          É isso mesmo, na real, se eu gostase de tela grande comprava um Iped.

    • Mais comprido? Sim!

      Mais largo? NÃO!!

      A tela pode ser sim, mais comprida sem necessariamente aumentar muito o tamanho do iphone.

      De esquisito ja basta o Galaxy S2…

    • pirjedi

      Concordo! Acho que o tamanho de tela atual perfeito.

  • Luciano Cândido

    Concordo plenamente.

  • Rod

    Bom posicionamento do BDI!

  • Julio Morbeck

    Um certo dia fui a uma igreja a convite de um amigo e lá ouvi o pastor dizer que os que não serve a Deus vão pro inferno, outro dia fui com minha esposa e filha a outra denominação religiosa e ouvi o líder dizer que não existe inferno, então resolvi não voltar a nenhuma igrejas e esperar pra ver o que realmente Deus vai fazer no futuro.. A mesma coisa é estes caras que ficam especulandon isso e aquilo do IPhone, iPad etc não confio, vou esperar pra ver o que a Apple vai lançar e comprar. Parabéns ao BDI pela explanação.

    • Marcello Q

      tb concordo em esperar por uma resposta oficial da Apple… e tb nas informações abalizadas do BDI!
      Quanto á reposta sobre a existência do inferno… a fonte existe… não se encontra em religiôes… mas em um livro confiável e único que muitos tem em casa (Resposta: Eclesiastes 9:5)

      • Cleberson

        Um livro que é igual aos boatos: ninguém sabe exatamente de onde veio, é cheio de falhas, de placebos, e não passa apenas de uma especulação 🙂

        • TiãoGavião

          Exatamente isso, nada escrito 70anos após é confiável 😉

      • Pessoal, nada de discussões religiosas aqui, por favor.
        Senão os comentários aqui se tornarão um inferno! (se é que ele existe) 😛

        • Wallace Thimoteo da Silva

          Boa…

          • Dorinhavasc

            [2]

          • Dorinhavasc

            Gostei do post, e concordo ” todo” ano é a mesma ladainha …. Muito blá blá …. 🙂
            Ih…iPhone mais comprido …. mini iPad, não acredito nesta probalidade.

        • Ikarus

          Com essa eu quase engasgo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Muito boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ikarus

          😛 kkkkkkk boa iLex

  • Alexandre

    HAHAHA… É, bem isso aí, estou só esperando vocês apostarem de novo como fizeram com o 4S…
    Dessa vez eu entro na aposta, ein?

  • Canastrao

    Eu fico bobo com a quantidade de mensagens no Twitter falando de iPad com tela maior, com tela menor, iPhone 5S com tela maior, blablabla. Tudo para ganhar cliques. Eu nem clico para não dar dinheiro para eles. Tinha que ter uma forma de punir essas pessoas. A internet banalizou a mídia.

    • iMathews

      Da hora né cara, olha hoje em dia como foi as coisas. Rs CHUPA

  • Max

    Concordo! Seria algo realmente horrível um iPhone esticado como estão falando. Totalmente sem sentido. Mas uma tela maior seria bem vinda. Mas não muito maior. Na verdade, se pararmos pra pensar estão sobrando poucas coisas a serem inovadas no iPhone em termos de hardware. O único ponto que ainda falta melhorar bastante é bateria, o resto, meio que já estou contente com o iPhone 4S. Mas dá um certo desespero pensar que as cartas na manga que o Jobs deixou irão acabar uma hora…

  • Bruno Sempé

    Então sou só eu quem acha que uma tela mais comprida ia ficar melhor para ver vídeos, uma vez que a proporção da tela permitiria olhar um video widescreen em tela cheia sem aquelas barras chulepentas em cima e abaixo do vídeo? Fora que quanto maior em largura e altura, mais fino ele poderá ser.

    • Steve Jobs sempre foi contra vídeos em telas pequenas. Ele dizia que “as pessoas preferem ver vídeos em telas grandes”. Foi por isso que o iPod (original) demorou tanto para ser compatível com vídeos.

      • Bruno Sempé

        Um video de 2 horas concordo plenamente, um video do YouTube já acho q vale o formato.

        Independentemente, como desenvolvedor, não acho que a tela mais comprida seria uma ótima idéia no caso do iPhone por conta de tudo que já está pronto para o formato existente, mas certamente não é a idéia mais descabida do mundo como esse artigo e o último fazem parecer. Pessoalmente eu gostaria de um iPhone um pouco mais fino.

    • DCarreiro

      “Aquelas barras chulepentas em cima e abaixo do vídeo” poderiam ser ‘transtornadas’ por apps que ‘esticassem’ o vídeo – não é a solução perfeita, mas esta não existe, ok? -, como o fazem alguns apps para android, como o Rock Player e o Mobo Player – este último realmente incrível. Seja como for, conforme escrevi agora a pouco, não creio que existe melhor medida de tela que 3,5″ para um smart.

  • iMax

    Caros,

    Acredito muito em um iPhone no mesmo formato do iPad (porém do mesmo tamanho)…Um pouco mais fino e um processador tri -dual…além disso não sei se ainda falta muita coisa. Ainda não vi nenhum aparelho como o iPhone, então qualquer melhoria já é além do esperado…o iPhone está muito a frente da tecnologia existente…na minha opinião… : )

    • Luís M.

      Imagine vc falando com um celular imenso no ouvido, do tamanho de um iPad, vc iria gostar?

      • tommartinss

        Eu iria adorar, ainda mais que uso o iSoniTalk do meu •Beats Studio.

  • Eduardo

    Sinceramente eu não vejo o porque se querer um tela maior no iphone. Maior pra mim seria um desconforto para carregar no bolso. E se quiser ver algo em uma tela maior vou pro note ou pro ipad. Se estou no meio da rua apenas quero fazer consultas rápidas.
    E tenho dúvida sobre a eficiência disso, pois com uma tela maior os aplicativos ficariam um pouco maiores, inclusive com botões maiores, desconfigurando o app do que se pensou pelo desenvolvedor quando pensou no layout das telas. Ou seria necessário todos os desenvolvedores dos milhares de apps terem de atualizar as versões para comportar este novo tamanho de tela? Acredito pouco nisso.
    Falo isso pois não sou desenvolvedor e não entendo de desenvolvimento.

  • Marcelo

    Cada ano que passa os rumores de telas diferentes aumenta +… pra uma empresa que presa a uniformidade do tamanho das telas (pra facilita no desenvolvimento de apps) seria muito estranho em um mesmo ano.. lança um iphone com tela maior e um ipad com tela menor… isso que acabo de lança o iPad 3 com tela retina…

    Do jeito que ta.. ano que vem eles pra muda as noticias vão fala que a Apple ta fazendo um iPad de 4″ e um iPhone de 7… só pra varia… ou quem sabe.. um iPod nano com tela de 3″ rsrs

  • Cassio

    Vocês demoram para escrever algo, mas quando fazem, acertam 100%.
    tudo isso é ridiculo e ja enchou.
    Mas marketing e noticias são assim mesmo, cabe a nós diferenciar rumor/boato de verdade, como vocês fizeram.
    Como desenvolvedor, apoio vocês e discordo totalmente da possibilidade de um iPhone de 4″ e um iPad mini, pois todos teriamos que refazer nossas apps e também porque nos igualariamos ao Android, que é muito fragmentado, inclusive no quesito tamanho de tela.
    Parabéns e vamos aguardar a WWDC para ver algo….

  • Brunu

    iLex, eu acredito que uma tela de 3,7 seria perfeita e não prejudicaria o conceito Retina. 4 polegadas é dificil pois os desenvolvedores ficariam doidos, realmente não tem muito sentido.

    • Eu acho que mais 0,2 polegadas nao faria diferença

      • Luís M.

        Faria sim!
        Teria mais espaço para a bateria!

  • DCarreiro

    Eu particularmente não gosto de telas de 4″em diante. Acho a de 3,5″ do iPhone perfeita. Tenho, além do 4s de 64gb, um Galaxy Nexus – antes tinha um Atrix – e é impossível usar o smart com uma só mão, além de ser extremamente desconfortável transportá-lo em bermudas, calças e afins. Acreditem, o gigantismo dos Androids não passa de uma tentativa desesperada de bater o que é próximo da perfeição – o iPhone.

  • David

    O motivo da especulação do tamanho da tela do iPhone não é necessariamente apenas para ter “listas mais compridas”. O fato é que se a Apple for adotar o 4G LTE para a proxima geração do aparelho, não haverá espaço para o chip, que é maior, e para a bateria, que precisa ter maior capacidade devido ao alto consumo desse sistema. Ela já antecipou isso no novo iPad. É obvio que eles desejavam um aparelho mais leve, mas pela nova funcionalidade, tiveram que se contentar com um mais pesado. A ideia de esticar o iphone não é muito elegante na minha opinião. Mas uma tela maior seria uma aposta mais ou menos segura.

    Já em relação ao iPad Mini, sabe que eu começo a gostar da ideia? por exemplo. Minha namorada tem um iPad “standard”, e eu fico muito desanimado em comprar um outro aparelho, sendo que posso usar tranquilamente o dela. Porem, as vezes, ela está usando e eu gostaria de ler quadrinhos. Um aparelho mais barato e leve (como o Kindle Fire) seria bem apropriado no meu caso. Eu acho bem mais improvavel que a Apple lance isso, ainda mais esse ano.

  • TiãoGavião

    iPad mini tbem acho improvável acontecer.
    Quanto a tela de 4pol. eu “gostaria”, vejam bem, “gostaria” que viesse no próximo iPhone 🙂
    De qualquer forma, esse é o ano de troca de gadgets aqui em casa, iPads já foram, iPhone no final do ano para substituir o iPhone4.
    Trocas aqui são feitas de dois em dois anos, ano que vem são os Macs 🙂
    Compro pela Marca, enquanto ela manter o nivel de qualidade, sofisticação em seus matérias, IOS, garantia e atendimento, independente se ela tem mais isso ou aquilo. 😉

    • Luiz Aragão

      Opa, trocando MACs, divulga a configuração e valores que me interessam….rs

      • TiãoGavião

        Como disse:
        Macs ano que vem.
        Esperando a segunda geração do Ivy Bridge 🙂 , por enquanto o Sandy Bridge está atendendo as necessidades.

        • iPc

          Na verdade os Sandy Bridge já são a 2ª geração dos Intel Core i3/i5/i7. O Ivy Bridge é a 3ª geração.

          A 4ª geração (que aliás já se sabe bastante coisa sobre), terá seu codinome “Haswell” 😉

  • DaNiLLo

    Nunca acreditei em Boatos e nem vou acreditar! Quem acredita nesses boatos escrabosos que saem por aii e depois ficam decepcionados com o real lançamento não conhecem os produtos da apple e nem o estilo e a visão de Steve jobs. Nunca me decepcionei com os produtos apple, desde do meu 1º iDevice (Um iPhone Classic 16gb americano). Hoje com meu iPhone 4S estou cada vez mais certo que não existe no mercado mundial nenhum smartphone que chegue aos pés dele. E que venha o iPhone 5 e o iOS 6 para me impresionar mais ainda e consolidar minha appleMania =D.

  • Teta de Frango

    Tela maior ou menor, nem me importo… se for novidade eu compro.
    O ruim disso tudo são os lançamentos muito próximos uns dos outros, o novo iPad mal foi lançado no Brasil, não deu nem tenho de brincar com todos seus recursos e já estão falando em outro modelo.

    Eu acho que deveria ter um prazo maior entre os lançamentos.

  • Nunca fui de levar rumores a sério. As vezes leio alguns por serem “interessantes” e outros por serem absurdos, no caso do iPad mini – que não faz muito sentido, visto que Apple acabou de lançar um novo iPad.

    É aquela coisa: expectativa x realidade. Criam-se expectativas em todos aparelhos da Apple, logo a pressão sobre eles é maior. De uma coisa estou certo: um iPhone com uma tela gigante não me agradaria. 😛

  • Thiago Nunes

    Apple por favor não vire uma CopySumg e nem um Droidlixo da vida!

  • Paulo Moretto

    Eu gostaria de uma tela de 4 polegadas. De outra banda, o que seria dos blogs se não fossem as especulações ? Acho o debate sobre o futuro saudável !

  • Chris

    Eu já tenho um iPad mini!
    Eu o chamo de “iPhone”.

    • Cláudio Almeida Parra

      2

  • Copeta

    iPad mini é muito improvavel ser lançado neste ano porque desde quando a Apple lançou duas versões de um mesmo aparelho em um mesmo ano?
    A respeito do iPhone há boatos que o seu desing não está 100% completo e acho que o tio jobs não pensava em fazer um desing para a sexta geração do iphone porque se fosse assim a apple tv não teria aquele visual que todos criticaram quando a nova versão foi lançada que a falta do tio Jobs já estava afetando o desing dos iproducts

    • Cláudio Almeida Parra

      Somos dois.

  • Pedro

    Se aumentarem o iPhone, seja pra cima ou pros lados, não irei trocar. Acho o tamanho atual ideal, pois fica fácil usar com apenas uma mão e cabe tranquilo dentro do bolso, ao contrário dos androids que mais parecem um tablet.
    Uma coisa que eu acho que seria bem vinda, seria uma mudança no material da traseira do iPhone, não gosto de usar capas e a parte de tras arranha fácil, só em deixar em cima da mesa já aparecem alguns riscos no vidro.

  • Damon Salvatore

    Na boa? 3,5″ estão M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S !!!

    Não há o que reclamar da tela do iPhone… há 5 gerações ela está assim, então não vejo o porquê desse fuzuê todo de 4″…
    Quer tela maior? Existe o iPad para isso!; Daqui a pouco, vão ter “CELULARES” maiores que tablets e imagina, se com 4,5″ já é bastante incômodo, imagina mais que isso?
    Não vejo motivo aparente para a Apple reformular a App Store apenas por aumentar 0,5″ da tela do iPhone, quem quer tela maior, existe o iPad para isso…

    Na minha opinião, um iPhone com 3,5″ totalmente revolucionário no design e nas configurações ( software/hardware ) agradará bastante, afinal, pra que tela maior se essa já está perfeita?

    • McKoe

      [2]

    • Cláudio Almeida Parra

      Concordo. A única coisa que gostaria que mudassem é tentar reduzirem o peso e a espessura do iPhone. Talvez aumentarem a vida útil fã bateria. Noais está perfeito.

  • Andre Sineiro

    A verdade é que com tela maior ou tela menor, todo mundo vai querer comprar. Pode não ser de início, mas uma hora a pessoa acaba cedendo

    • Luís M.

      Infelizmente é assim mesmo :/ 🙁

  • Andre Sineiro

    By the way, ótimo artigo iLex!

  • Flávio

    IPad Mini e iPhone com tela maior, não seriam o mesmo produto?

    • Beto

      🙂

  • Monty

    Outra máxima da Apple é que ela não segue tendência, ela CRIA a tendência.
    Realmente não há sentido na tela grande do iPhone nem na pequena do iPad.
    A tela de 3,5″ não deixou de ser melhor com o passar do tempo. Os concorrentes que fazem telas maiores para atenderem nichos de mercado, o que é totalmente correto e justificável. Até pelas declarações do Tim Cook nas conferências com acionistas, é pouquíssimo provável mudanças na dimensão da tela.

  • Leonardo Heusy

    Prefiro meu iphone como é 🙂

    Desculpem desviar o assunto do post, mas gostaria de pedir uma ajuda referente ao iMessage… http://blogdoiphone.com/2012/03/aprenda-como-associar-um-endereco-email-ao-seu-imessage-no-iphone-ou-ipad/?replytocom=322659#comment-322661

    alguem tem uma solução?
    ele da erro na hora de enviar a mensagem, e fica sempre no “Esperando ativação”…

    vlw

  • Anderson

    Boa. Esses rumores são insuportáveis.

  • Krikaoli

    Acho o tamanho do iPhone e a tela perfeita para o meu uso, bolso. Acho que esse é o melhor padrão de tamanho. Se aumentar a tela aumentando o tamanho o iPhone vai perder a praticidade fantástica dele. Pra que precisa-se de tela maior? Antes eu achava que sim, mas era por motivos de competição boba com a samsung. Não é a tela maior que faz um aparelho maior. Ainda tem o problema da compatibilidade dos aplicativos. Já gastei muito dinheiro na AppStore pra ficar sem eles.

  • Heitor

    Acho meio estranho quando se diz coisas como: “depois que Steve Jobs se foi, pode-se esperar de tudo da Apple”. Soa como se Steve não tivesse deixado legado algum, como se todo o seu trabalho fosse em vão. Ainda não vi nenhuma ação da Apple digna de uma empresa que perdeu sua identidade.

    Quanto a tela do iPhone, eu fico sempre com raiva desses rumores chatos, querendo colocar na cabeça de usuários do iPhone que a tela de 3.5″ não é suficiente. Caraca, pra que um iPhone alongado (e ridículo) só porque as outras empresas fazem? Se fosse algo tão bom assim o Galaxy Note seria o mais cobiçado do mundo, e não é…

  • Francisco Junior

    Não precisa ser nenhum gênio para saber que essa era a opinião do ilex(pelotões má minha opinião) um dia desse aí passado eu estava pensando: “o iLex não coloca noticia de rumores no blog”, então eu já tinha imagina que essa era a opinião dele(e minha também).

  • Excelente matéria! Parabéns, iLex!!!

    É triste imaginar que todo o cuidado e o perfeccionismo de Jobs um dia deixará de existir (e já estão surgindo sintomas).

    ;(

  • Gilberto Filho

    Sei lá, mas acho que a Apple deve ter entendido que o mercado implora para ela ceder às telas de 4 polegadas, o que faz com que pelo menos nesse sentido as provisões estejam corretas (tela esticada de 4″ é uma cilada, Bino! com certeza). Também acredito piamente quea a nova construção seja de Liquid Metal, ou algum material mais resistente. A quantidade de vendas que a Apple perdeu devido ao fato vidro do iPhone dar a impressão de fragilidade tá aí, Samsung é a maior vendedora de smartphones do momento.
    Ok que a Apple é uma marca única, que privilegia a exclusividade de seus produtos e tudo mais, mas não é por isso que ela vai remar contra a maré e assistir seus concorrentes demonstrarem muito mais evolução e passarem a sua frente.
    Alguns desses tantos boatos que surgem são de fato verdadeiros, mas é tanto palpite que quiçá ganhar na mega-sena seja mais fácil.

    • Ariel M.

      só pra constar, a apple vende 3 smartphones( iphone 3gs, iphone 4 e iphone 4s)por enquanto q a samsung vende de “smart”phonei o galaxy 5, galaxy y,galaxy ace, galaxy w, galaxy s, galaxy note, ominia w e mais um monte q eu n me recordo ainda…

  • iPhone com tela maior, iPad “nano”… nos 2 não acredito muito nisso, agora um iPod touch maior aí sim, acho que o touch ficou meio para trás na última atualização (ano passado) e imagino que em vendas também deve estar para trás devido ao grande sucesso do iPhone e iPad.
    Se fosse para apostar, colocaria minhas fichas em um touch maior e não em iPhone ou iPad.
    Mas como tudo na Dona Maçã é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer, ainda mais agora com a não presença “fisica” do Jobs.
    [ ]s

    • Muito boa a aposta.
      Tem muito mais sentido a Apple lançar um iPod remodelado em setembro/outubro do que um novo modelo de iPad. Deixaria os fãs do iPod contentes e ainda abrangeria um público que prefere minitablets.

      • Luís M.

        Será se esse não é o iPad nano que tanto falam !?!?!
        Acho que agora tudo faz sentido!

    • SYN G.

      Boa ! Um iPod touch maior faz muito mais sentido do que um iPad mini.. Não sei no que apostar nesse ano, acho bem possível que ela faça uma tela 4” polegadas pro iPhone, mas eu não sinto essa necessidade. 3.5 polegadas do meu iPhone são mais do que suficientes, e quando vejo alguem com um S2 eu acho muito exagerado..

  • Felipe Araújo da Cruz

    Acho muito difícil aumentarem o tamanho da tela, pois teriam que aumentar a carcaça do iPhone para os lados, o que tornaria o aparelho incompatível com muitas docks. Além disso teríamos que agüentar as piadas. ‘quando ta o jogo’ , ‘ vai apedrejar alguém’ , ou ‘ isso também serve de arma’

  • vítor reis

    Não adianta pessoal, a tendência quem cria será sempre a maça, hj com meu iPhone 4, ainda não consegui identificar nada além da bateria, como uma mudança necessária, ele é estranhamente perfeito, lógico q o 4s tem lá suas vantagens, mas não suficientes e abandonar meu velho guerreiro…

    P mim um bom lançamento seria, o 4s com uma bateria q dura como dos antigos cel da Nokia… D resto não tem o q ser feito!!!

  • Daniel Cruz

    Matéria incrível. Parabéns BDI!

  • Lourival Junior

    Nao vejo por que nao aumentar a tela do iphone. É tendencia no mercado, afinal o galaxy s2 não vendeu mais que o iphone a toa. Assim como os androids da vida tiveram que copiar muitas coisas do iphone pra poder abocanhar um pedaço do mercado de smartphone reinventado pela apple, ela também tem que se antenar no que tem vendido nas versoes atuais dos androids da vida. Afinal, desde do iphone 4 que ele não tem sido tão revolucionario assim. E falo não só quanto o hardware, mas no software também, que não possui ainda opções boas como atalhos para funçoes do celular, teclado swipe, sistema de arquivos liberado, dentre outras que soh com jailbreak pra ter acesso. Gosto muito da qualidade dos produtos da apple mas esperaria que ela se libertasse mais pra dar mais opções para seus clientes.

    • Ariel M.

      o galaxy nunca vendeu mais q o iphone, não viaja

  • Daniel Alencar

    É… Pura verdade o que o iLex diz nesses [Opinião]. Nem tenho o que comentar, só parabenizar msm!

  • Dexter

    Nessas epocas o que mais se tem é boatos, porem o iphone com tela de 4″ ja era previsível a tempos, sinceramente eu ate apostaria que isso viria no 4S, mas…

  • Roberto

    1-) claro que faz sentido, se ela for lançar um iPad mini, fazê-lo ainda esse ano, para atingir outro segmento, e ampliar ainda mais as vendas. Não há porque esperar até o ano que vem.

    2-) um iPhone com tela maior é quase certo. Os concorrentes estão aumentando o tamanho das suas telas e com isso, o iPhone ficou mais “afastado” deles. E nem a Apple consegue segurar essa diferença por muito mais tempo. Se vai ser esticado, alargado, ondulado, são outros quinhentos.

    3-) previsão por previsão, o BDI já apostou contra o nome do 4S e perdeu.

    4-) se ela não lançar, ou lançar um iPad mini, não será pela falta de Jobs. Isso seria ter a Apple como uma empresa imatura e não preparada. Existe um rumo, existe um norte, existe uma cultura.

    • Se o ítem 3 faz você perder a credibilidade no que foi escrito, então desafio você a voltar aqui no final deste ano e repetir tudo o que disse. Eu serei o primeiro a reconhecer que você estará certo, caso isso seja verdade. Mas o contrário, será que acontece? 😉

      • Roberto Sinay

        Fechado! Faz um post no final do ano com um balanço do que foi “apostado” e o realizado.

        Algumas observações, apenas:

        1-) O ítem 3 não me fez, de modo algum, perder a credibilidade no BDI, apenas mencionei, para lembrar, como o próprio post disse, que rumores são justamente isso, e que, sinceramente, nem mesmo a Apple sabe com tanta antecedência, o formato final dos seus produtos. São chutes, simples assim. E chutes podem ou não, fazer gols.

        2-) Existe, sim, mercado e demanda para um iPad mini, seja por um outro comportamento de uso, aplicabilidade, e/ou principalmente, PREÇO. A Apple tem como lançar um modelo menor, mais barato, e com a mesma margem. O Kindle Fire sem muito dos recursos do iPad está vendendo bem, e mostra que é um segmento muito interessante a ser explorado. Um não canibalizaria as vendas do outro, até porque ela pode oferecer características distintas em cada um (Retina display, Siri, etc.).

        3-) O mercado caminha para telas maiores, com experiências melhores. Eu mesmo tive um Motorola Atrix: como smartphone já vendi, como tela, gostei muito. 4″ não o tornaria “grande” e melhoraria a experiência.
        O mercado pede isso, e a Apple já deve ter pesquisas indicando o caminho a seguir. E contra o mercado, não há como brigar, certo?

        4-) A idéia de um iPod maior é bem interessante. Boa sacada. Só me pergunto se isso poderia acontecer, pois um dos pontos fortes do IOS é a padronização, ao contrário do Android. Assim, um iPod com tela maior só faria sentido se conservasse a mesma proporção para não obrigar os Apps a serem re-escritos.

        Imagino 2 tamanhos de tela para iPad e para iPhone, e só. Um iPod……. sairia um pouco desse caminho, mas faz todo sentido. Vai saber o que está em teste em Cupertino…

        Mais uma: Tim Cook disse que esse ano seria um ano de várias surpresas, e uma nova versão do iPhone, nova linha de MacBooks e novo OSX não são bem “várias surpresas”, certo?

        Por isso imagino iPad mini, iPhone com novo tamanho de tela, nova linha de MacBooks, OSX M Lion, iTV (rsrsrs).

        Agora, ganha um doce e muito dinheiro, quem adivinhar o novo Blockbuster da Apple…. qual seria o novo iPad? Um mini, apenas uma variação, iPhone com tela maior, claro que não….

        No vemos no final do ano 🙂

        PS: como podemos ser informados quando respondem nossos comentários?

        • Paulo Silva

          Tô contigo!!!

      • Christian

        As piscadinhas de olho no final das frases do iLex são demais hahahaha

    • Raphael Lins

      po véi que babaquisse …. quem ve pensa que voce é um grande empresario que tem uma empresa tão grande quanto a apple e sabe administrar bem ela ,nao é?

      • Roberto

        Oi?

    • Inich

      “isso seria ter a Apple como uma empresa imatura e não preparada” depois dessa irei dormir

  • Raphael Lins

    O Bom de tudo é que o Blog do iPhone nao fica postando coisas nada ver e tambem nao fica dando informaçoes erradas…

    sempre que eu vejo alguma noticia por ai na internet sobre iPhone/iPad/iPod eu sempre venho aqui no blog pra ver se é uma noticia verdadeira,e pra esclarescer as duvidas!

    Parabens BDi !!

  • Cristian

    Vendo os vídeos do SIII vs 4S, uma tela maior no iPhone seria interessante. Sei que não adianta apenas aumentar a tela, outras coisas precisam se adaptar junto, masss… vai saber né, seria bem interessante. 😉

  • Sinceramente estou muito mais ansioso pela provavel tela retina nos macbooks e ipads do que em rumores improvaveis.

    A tela retina nos notes e desktops vai FINALMENTE inaugurar a era da computacao de alta definicao LIVRE DE RESOLUCAO!

    • Ops! “nova tela retina em macbooks e IMACS” maldita pressa…

  • Humberto

    Não acho certo comprar SIII com iPhone 4s, são gerações diferentes. Uma coisa que percebi é que a integração entre Hardware e Software que o Jobs sempre falou é verdade, um SIII com seus 4 nucleos e tudo mais não funciona tão bem devido ao seu sistema “poluido”, quero dizer que um iPhone 4S funciona melhor que um SIII devido a esta integração. O que adianta 4 nucleos em um sistema que não sabe administrar isto direito?

  • Lucas Tavares

    Acima de tudo, parabéns pela matéria!

    São coisas assim, claras, lúdicas, sem rodeios, que se fazem necessárias no meio dos blogs e dos sites de notícias…

    É cada absurdo dito por aí.

    Parabéns Blog do iPhone!

  • Marcos Daniel

    Olha… antes eu tinha um Samsung Corby. Fiz minhas economias para comprar meu primeiro aparelho Apple.
    Sábado passado comprei um iPhone 4S.
    Sinceramente? Já achei ele um tanto grande…
    Pra mim, o tamanho dele está ótimo.
    Agora fico pensando naquelas pessoas que tem smatphones como: Samsung Galaxy SIII, Samgung Galaxy Note.
    Como eles conseguem andar com aqueles “Trambolhos” no bolso?
    iPhone: Agradeço a Apple por [ainda] não ter aumentado a tela do mesmo.

  • Pabloabugo

    Vou explicar uma coisa a vocês.
    Prestem atenção aos fatos, o iPhone foi lançado com 3,5 polegadas e resolucao de 480×320.
    O iPhone 4 teve o dobro da resolucao, 960×640, com o mesmo tamanho de tela e mesma proporção (aspec ratio). Isso é a metade da resolução FullHD.
    Para manter a mesma proporção, se quiserem aumentar a resolução, o próximo modelo deverá ter 1920×1080 pixels, mas se fosse possível uma tela FullHD em 3,5 polegadas, será uma densidade de pixels animal, então deverão aumentar o tamanho da tela, ou buscar uma resolução compatível com o mesmo aspec ratio, para manter a compatibilidade dos aplicativos e do SO. Mas aumentar isso terá um limite muito baixo, porque estamos falando de um CELULAR.
    Por isso eu acredito que se aumentarem a resolução, vão aumentar o tamanho da tela, porque nas 3,5 polegadas já estão no limite. E ainda acho que para aumentar o tamanho sem deixar a largura uma coisa monstruosa, poderiam optar por uma tela widescreen, mas isso seria um novo formato de negocio, contra toda a tendência atual deles.

    Exemplo do iPad, com 9,7 polegadas:
    iPad 1 e 2: 1024×768 
    New iPad: 2048×1536 (264dpi)
    Algum modelo num futuro distante: 4096×3072

    • Parabens pela “explicacao” (?) mas nao vi muita gente aqui falando em aumento da resolucao de iphone.

      O que se discute é sim o aumento da tela, teoricamente mantendo a resolucao “retina” com a mesma densidade de pixels, aumentado apenas a quantidade necessaria para cobrir a area maior.

      Nao é uma discussao tecnica, é mais uma questao de CONCEITO: Deve-se alterar o tamanho (e aspect ratio) da tela no novo iphone?

      • Pabloabugo

        Se aumentar o tamanho da tela sem aumentar a resolução, não pode se manter a mesma densidade de pixels.
        Acontece que esses boatos não têm fundamentos.

  • Dimitri

    aaaah, que saudade da foto do Steve nas publicações! (=

  • Vinicius

    Iphone maior… Largo ou comprido… Fico com meu 4s. IPhone com novo designer ou até menor… Acredite menor…. Aí os caras matavam a pau o tal esquisito galax… Estamos falando de mobilidade. Nao enfiar um note ou pc no bolso… Me refiro ao tamanho. Acho feio estes tijolos esmagados no bolso. Sabe o que pensei uma mistura ou seja a soma de um magic mouse e um MacBook me refiro a soma dos designer aí sim temos o objeto de desejo… Rezando pra nao viajarem na pilha do s2 s3… Saudades do Jobs!

  • Victor

    Acho que esse chacoalhão dado pelo iLex veio em boa hora… O iPhone tem um design ótimo e um tamanho de tela que EU julgo ser a ideal. Se você quer mandar uma mensagem, um e-mail, até jogar um jogo ou outro é ótima! Para as tarefas para as quais foi desenvolvida, perfeito!

    Para tarefas que EXIGEM o uso de uma tela maior, eu uso um tablet ou notebook, e pronto!

    Não é porque a Samsung lançou a moda da tela maior que a Apple vai fazer isso ambém… O que precisamos é uma espessura menor, uma tela mais resistente à riscos e quedas, um hardware mais expressivo (principalmente bateria e processador) e melhorias no iOS. Andei lendo, em muitos fóruns sobre Android que até mesmo os fãs de Galaxy (que acham maior melhor) estão criticando as estúpidas 4,8″ do SIII.

    Conto com o bom senso da Apple em manter tudo do jeito como está.

  • Marcelo

    Antes todos queriam diminuir o celular..
    Hoje querem aumentar…
    o iphone é o ideal…
    Vc não fica com vergonha de pegar.
    Vc numa roda de amigos, numa reunião, saca seu galaxy … todos olham para a bagaça.. hahhahaha
    Já com o iphone olham para seu perfil, seu estilo..
    Possa ser que aumente a tela, mas o tamanho do aparelho fique o mesmo.. ai sim, fica interessante.

    • Hugo

      A tela do Galaxy é bem grande, mas o tamanho não é tão maior assim, da para usar com uma mão perfeitamente.

      PS: Eu tenho um Iphone e o meu amigo um S2

    • Hugo

      Vcs ja pensaram que ia ser legal um ipod touch com tela maior?? Acho que a apple nao vai mecher em nada, mas eu gosto muito de tablets menores 🙂

  • Krikaoli

    Eu acho que o iPhone nunca foi tão popular no Brasil como é hoje. Vária pessoas tem adquirido iPhone. Eu notei que quem compra Samsung o faz puramente por questão financeira e não por causa de tamanho de tela. O padrão do tamanho do iPhone e da sua tela são muito bons, julgo ideais para colocar o aparelho no bolso, paletó, segurá-lo com a mão, etc. Qual deveria ser a resolução se ele tivesse 4 polegadas, pra tornar os apps compatíveis? Ps; pra mim a grande guinada seria uma batt decente!

  • Digoloureiro

    Acho que vamos ter iPhone, iPad, iTv….com telas de3,5, 4, 10, 22, 32, 37,42,46,55,60,70,90….já imaginou que pratico?! Seria a cara da Apple, não?
    E eu ainda acredito em uma iBag Cat Felix…essa ainda ninguém descobriu somente eu!

    • Matheus

      HAHAHAHAHAHAHA
      Muito bom!

  • Sigma7

    Ive é o verdadeiro criado. O “i” dos produtos é uma homenagem à ele.

    • Monty

      Negativo, o “i” vem da época que o Jobs era o iCEO (interim Chief of Executive Office).

    • Esse sabe tuuuudo…

  • Concordo contigo, iLex. Pura especulação para ganhar destaque e visitantes.
    Pra mim, só faria sentido em aumentar a tela se a apple mudasse o visual do iOS, o que acho bem difícil, justamente pela simplicidade que a aparência fornece.

    Gosto do iPhone do tamanho que está. Cabe perfeitamente na mão e os dedos cobrem toda a superfície, tornando-se muito prático durante o dia a dia.

  • Rakdos

    Já fizeram o iPad mini a muito tempo, se chama iPod Touch.

    Quanto ao tamanho do iPhone, umas das coisas que me fizeram escolher tanto o iPhone como smartphone, quanto o iPad como tablet, foi o tamanho simétrico e adequado.

    Acho muito horriveis esses celulares e tablets que tentaram ser mais largos ou mais compridos para dizer que são melhores. Hoje mesmo vi uma mulher em um show que filmava o palco com um treco que não dava pra saber se era um celular ou um tablet.

    Se esticarem a tela do iPhone, creio que ficará muito desconfortavel de carregar o mesmo no bolso ou digitar mensagens.

  • João

    Lembro da época que era criança (mais de10 anos atrás) em que celulares cada vez menores eram a febre do momento, e hoje algumas empresas querem ganhar pelo tamanho, quem tem iphone sabe, não existe tamanho ideal igual o dele não é exagerado em nada e tudo parece perfeito, tudo estudado pra sair da melhor forma possível. Esses celulares “gigantes” e “requintados” por fora, são só pra você contar vantagem pros amigos, agora iphone mesmo é pra você usar o dia todo e chegar no fim do dia e pensar, “só quem tem pra saber como é fantástico”

  • Leo

    A verdade é q a Apple sempre ditou a tendência. Essa notícia acusa a Apple de estar “reagindo” à Samsung com os Galaxys. Se a Apple aumentar a tela, é pq ela já não é mais Apple e confirma que Jobs não existe mais nem nos valores da empresa.

  • Richard

    É igual no iOS 6! É tudo rumor (chute)! É bom ficar com espectativas mas já basta o novo iPad, o iPhone de 3,7 polegadas e a Apple TV que conecta numa TV normal?!

  • Daniel

    E o iCar?

  • Felipe Azevedo

    Eu tambem fico com a opnião da galera do BDI.

    Primeiro, se acontercer de ter um mini Ipad, vcs não concordam que isso seria um iPhone???

    Segundo, Se acontecer de ter um iPhone de 4″, isto sairia do modo padrão da Apple. Eles não querem isso. O que realmente eles querem é manter o público deles. Quem gosta de iPhone com 3,5″ de tela, sempre se contentara com os próximos iPhones com a mesma dimensão. Se não já teria gente migrando pro Galaxy S III ( que a de concorda comigo que parece um Tablet).

    Então é isso, se vier iPhone com tela de 3,5″ de tela, continuarei com a Apple. Já tive galaxy, omnia, LG. E nenhum chega aos pés da Apple.

    Isso ai tudo são rumores pra tentarem desbancar a Apple, mas jamais conseguiram,

    ABS

  • Leandro – DF

    Tantas funcionalidades, tantas alternativas, tantas possibilidades… e a maioria das pessoas que tem iPhone não faz mais do que o trivial com ele.. o aparelho é perfeito mas POUCOS APROVEITAM PRA VALER!
    No mais tudo o que vier será bem vindo e pouco utilizado pela maioria.

    Mas se vier lançamento, VAMOS DIVIDIR EM 10x E TER A NOVIDADE! hahaha

    • Rakdos

      Não diria que as pessoas não aproveitam o aparelho. Alguns usam pra jogos, outros pra tranalho, alguns apenas para telefonar. Cada um tem um uso mais conveniente.

  • Marcelo

    Da mesma forma que a imprensa chamou atencao quando previu a appstorebr e ngm acreditou?!
    Uma coisa e saber filtrar o q e lido outra e nao dar credito a nada. Hj em dia n duvido mais d nada!

  • Breno

    Concordo com o BDI …
    Eu realmente duvido que a apple lance um iphone com tela maior que a atual, que é o tamanho exato que a tela de um celular deve ter !!! Se lançarem um iphone 5 com tela maior.. me desculpe, apesar de hiper fã da apple, não vou comprar o aparelho !!

  • Lucas Leite

    Sinceramente? Não acredito que vá acontecer nada disso. A galera fica criando rumor, mas a Apple ta lá, vendendo o melhor celular do mundo, o melhor tablet, e com a familia de player portátil mais vendida do mundo. Até porque, iLex, você não acha que fugiria um pouco da caracterísca de um iPod, ter 7 polegadas? Eu já acho o iPod Touch uma espécie de “aquele que fugiu das origens”, ainda mais em 7 polegadas.
    Sinceramente, iPod pra mim é sinônimo de música, e não acharia legal a Apple querer mudar isso (mais do que já fez com o Touch).

    • iMathews

      CHUPA

  • iMathews

    É ILex, realmente aconteceu tudo isso, é engraçado ver tudo isso depois de muito tempo.