Notícias

iTunes Match chega a Portugal e outros países europeus

O Brasil foi privilegiado por ser um dos primeiros a receber o serviço  iTunes Match em dezembro, quando a iTunes Store foi lançada por aqui, pois muitos países importantes ainda estavam de fora. Mas desde ontem, Portugal, Itália, Áustria, Grécia e outras nações europeias podem já utilizar suas músicas na nuvem.

O iTunes Match é um serviço de sincronização da biblioteca musical do computador com o iCloud, permitindo acessá-la no iPhone, iPod ou iPad, via rede sem fio. Este serviço é pago e custa US$24,99 por ano (24,99€ na Europa). Para ativar o serviço, basta ter o iTunes instalado no computador e seguir este link.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eduardo

    Utilizo esse serviço. Ele só não é perfeito devido a instabilidade do 3G da TIM, de resto vale cada centavo.

  • Barroso

    É uma pena o 3G no Brasil ser tão falho.. Péssima coberturas e preços fora da realidade.. Se não fosse isso o iTunes match seria muito mais útil.

  • Daniel Ribeiro de Oliveira

    Tenho musicas no meu iPhone da conta BR. e dos USA e ativei o iTunes match com minha conta BR mas nao uso no iPhone pois quando ativo nele as musicas da conta usa desaparecem. Só uso o iTunes match para ouvir musicas na Apple tv e para ouvir no meu Mac e pc que nao tem musicas dos usa. Que chato, pois queria nao ocupar o espaço do iPhone com as musicas que comprei com o iTunes BR

    • Vitor

      Olá, é só você fazer o match das músicas da conta USA na conta Brasileira!

  • adrianozap

    Ilex, quando sai aquele post sobre itunes Match?

  • João Pedro Vianini de Paula

    Tinha músicas pessimamente remasterizadas aqui, e com o Match, peguei as da iTunes Store e a qulidade ficou perfeita.

    PS: Só tive que fazer update de uma música e eu tenho muuitas.

  • Logo que o serviço foi lançado eu contratei e fique muito satisfeito com os resultados mas, me gerou um problema bem complicado.
    Minha conta era da Argentina e, quando os serviços começaram a ser disponibilizados no Brasil alterei meu endereço. Os aplicativos comprados para o Mac só são disponibilizados quando você volta ao endereço da compra. Alterar o endereço da compra só cancelando o iTunes Match e isso demora bastante.
    Resultado: Fiquei sem o Pages, Numbers e Keynote por um bom tempo por tê-los comprado na Argentina.
    Sou louco para recontratar o serviço mas e o medo de ter problemas denovo?

  • Monty

    Ok, mas chamar Portugal, Grécia ou Áustria de “país importante” foi meio forçado, não? 😉
    Os países europeus realmente importantes (Alemanha, Reino Unido, França…) também estão na lista ou ficaram de fora?

    • Matheus

      Pois é, achei estranho. Queria a lista completa, tive que procurar em outro lugar.

    • Você quer entrar em uma discussão semântica do que é ou não importante?
      Não acho que valha a pena. 😉

      • Monty

        Ok, melhor não entrar nessa discussão. Mas devo dizer que fiquei curioso com possível defesa. Será que partiria respectivamente para as grandes navegações, berço da democracia e império Áustro-Húngaro? 😉

        Mas deixe-me colocar então a questão de outra maneira: os países europeus cujos mercados são mais relevantes para a Apple do ponto de vista de faturamento/resultado, também receberam o iTunes Match?

  • joao

    o blog do iphone não iria fazer um review do itunes match, ou já fez e eu acabei não vendo…

  • Teta de Frango

    Eu até pensei em utilizar o serviço qdo foi lançado, melhor que ficar carregando pendrive pra cima e pra baixo, mas fiquei com medo de sumirem com as músicas que não fossem compradas diretamente na iTunes Store.

  • Marcos

    Eu uso, funciona super bem e adoro. E graças a ele, após ter “legalizado” a maioria das minhas musicas, também me animei a passar meus CD s para a nuvem e desde então não baixo mais música pirata, afinal por 0,99 vc compra legalmente, não pega virus, e a musica já vem com a capa do álbum e todas as informações corretas. Minha biblioteca ficou super organizada e os “playlists” aparecem em todos os seus devices (no meu caso Mac,iphone , ipad) . Acho que valeu muito a pena, pra Apple, para os artistas, para as gravadoras e para mim. Parabéns para Apple pela ótima idéia, alias uma das ultimas da era Steve!

  • Paulo

    Meus pêsames para esses países.
    O iTunes Match é péssimo: bugado, lento, não reconheceu muitas músicas (boa parte delas ripadas de CDs originais), sendo necessário dias para carregar, só permite sincronizar músicas OU pela nuvem OU pelo computador, erros na contagem de execuções e playlists automáticas, substituição de músicas originais por versão “clean” (ainda bem que tenho minhas músicas originais).
    Eu espero que a Apple tome vergonha desse serviço beta, se nada melhorar, nem vou renovar a assinatura (já desmarquei a renovação automática).

  • Puding

    E eu falo que europa está na falencia e ninguem acredita…

  • Everton Alexandre

    BDI bem que poderia fazer uma matéria sobre aquele programa Oi Rdio que é bem legal e valeu muito apena, pago apenas 14,00 reais por mês. melhor que esse itunes match

  • Fabio

    Para quem nao conhece o pandora é free e muito Melhor em estacoes, mas enfim quem gosta de pagar .

    • Quando testei, o Pandora não funcionava no Brasil. Isso mudou?

  • Robson

    Pessoal,

    Dei uma verificada nas opções mas não encontrei nada. Eu baixei para o aparelho, via iTunes Match, algumas músicas. Quando eu coloco no modo aleatório de escolha das músicas, o telefone busca todas as músicas, inclusive as que eu não baixei. Isso é ruim, primeiro porque usa o 3G e depois porque baixa as músicas que eu não queria. Alguém sabe algo a respeito?