App StoreDicas de iPhone e iPad

Saiba como zerar os créditos restantes em uma conta da App Store americana

(Este artigo foi originalmente publicado em abril de 2012, mas está sendo atualizado com informações compatíveis com 2019)

Nos primórdios da App Store, a vida de usuário brasileiro foi meio sofrida. Não tínhamos jogos na loja nacional, nem possibilidade de adicionar créditos através de gift cards (cartões presente) e isso fez muitos preferirem manter por muito tempo uma conta americana.

Hoje a história é bem diferente e já temos por aqui uma loja completa, que oferece o mesmo conteúdo do resto do mundo (exceção feita a aplicativos disponibilizado apenas em regiões específicas). Por esta razão, muitos estão mudando o país de sua velha conta (para manter todos os apps já adquiridos) para o Brasil, para assim conseguirem adicionar os cartões presentes em Real.

O problema é que, conforme explicamos aqui, a Apple só permite a transferência de país se não restar mais nenhum saldo na conta. Se sobrar alguns centavos que não derem nem para comprar um aplicativo de $0,99, a transferência de país não pode ser realizada.

Felizmente há uma maneira de resolver isto. Veja aqui como.





Se você estiver passando por este problema, a solução é pedir para a Apple zerar seus creditos. Você os perderá, mas pelo menos conseguirá realizar a transferência de país.


Leia também: “Entenda as consequências de mudar o país da sua conta da App Store


Se você ainda tiver mais de $0,99 de saldo, compre alguma coisa, para aproveitar os créditos. Se você tem uma conta que cobra taxas, mude para um estado americano que não cobre impostos (veja como aqui).

A Apple tem um canal de suporte onde recebe todos os pedidos e reclamações dos clientes. É por ele que você irá pedir para eliminarem seus créditos para que você possa mudar de país.

Pronto para começar?

Passo 1 – Vá na página de Suporte e escolha ID Apple.

Passo 2 – Selecione iTunes Store e App Store.

Passo 3 – Selecione “O tópico não está na lista”.

Passo 4 – Será solicitado que você digite um assunto para procurar na base de dados do site. Você vai digitar “Créditos App Store“.

Passo 5 – A única opção que restará é enviar um e-mail para eles, através de um formulário que aparecerá no site. Você vai explicar (em português mesmo) que você está se mudando para o Brasil e gostaria de mudar também a sua conta americana da App Store, mas não consegue porque ainda possui créditos nela. Diga que você autoriza remover estes saldo para poder transferir a conta.

Depois de alguns dias (por vezes, demora um pouco) você receberá um e-mail de resposta, explicando as consequências de mudar o país da conta.

O prazo padrão que eles dão para a resposta é de 48h, mas em muitos casos a mudança é feita bem antes. Depois dos créditos zerados, você já pode mudar o país da sua conta. Se você ainda não sabe como fazer isso, siga nosso tutorial.

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone
Botão Voltar ao topo