App StoreDicas

Saiba como zerar os créditos restantes em uma conta da App Store americana

A vida de usuário brasileiro da App Store sempre foi sofrida, porque muitos se viam “obrigados” a usar uma conta americana (com créditos de gift card) para poderem adquirir jogos que não existiam na loja nacional.

Com a chegada da categoria Jogos no Brasil, isso mudou, pois agora qualquer um pode comprar normalmente com cartão brasileiro (internacional) em contas nacionais. Para não perder o que já se comprou na conta americana, uma solução é transferir o país dela para o Brasil, registrando um cartão de crédito brasileiro e regularizando de vez a situação.

O problema é que a Apple só permite a transferência de país se todos os créditos adicionados com gift cards forem utilizados. Se sobrar alguns centavos que não derem nem para comprar um aplicativo de $0,99, a transferência de país não pode ser realizada.

Felizmente há uma maneira de resolver isto. Veja aqui como.

Se você estiver passando por este problema, a solução é pedir para a Apple zerar seus creditos. Você os perderá, mas pelo menos conseguirá realizar a transferência de país.

Antes de tudo, reflita bem se “nacionalizar” sua conta é realmente necessário. Você continuará podendo atualizar normalmente os aplicativos que adquiriu nos EUA, mas eles não aparecerão na lista de apps Comprados (leia também: “Entenda as consequências de mudar o país da sua conta da App Store“). Sugerimos só trocar de conta se você realmente não aguenta mais ter várias contas na App Store.

Se decidiu trocar, vamos em frente. Primeiro, se você tiver mais de $0,99 de saldo, compre alguma coisa, para aproveitar os créditos. Se você tem uma conta que cobra taxas, mude para um estado americano que não cobre impostos (veja como aqui).

A Apple tem um canal de suporte onde recebe todos os pedidos e reclamações dos clientes. É por ele que você irá pedir para eliminarem seus créditos para que você possa mudar de país. Você precisará de uma noção mínima do idioma inglês para fazer o pedido. Afinal, a Apple não pode saber que você era um brasileiro que estava fazendo gambiarras para comprar jogos, pois isso é contra as regras dela (ela na verdade sabe, mas se você não deixar claro, ela não pode fazer nada).

Pronto para começar?

Passo 1 – Vá na página Express Lane e escolha iTunes.

Passo 2 – Selecione iTunes Store e depois “Account Management”. Clique em Continue.

Passo 3 – Selecione “Account Billing” e preencha os dados de acordo com seu aparelho. No país, escolha “Estados Unidos” e clique em Continue.

Passo 4 – A página irá pedir para que você conecte-se na sua conta americana da App Store. Faça isso.

Passo 5 – É aqui que você vai escrever (em inglês) que você está se mudando para o Brasil e gostaria de mudar também a sua conta na App Store, mas não consegue porque ainda possui créditos nela (“credit balance“). Diga que você autoriza remover estes saldo para poder transferir a conta.

Sabemos que seria bem mais fácil para vocês se publicássemos aqui uma resposta pronta em inglês para todos usarem. Mas acho que a Apple iria desconfiar se começasse a receber, de repente, centenas de pedidos exatamente iguais. Por isso, o melhor é que cada um crie seu próprio texto fazendo este pedido.

O prazo padrão que eles dão para a resposta é de 24h, mas em muitos casos a mudança é feita bem antes. Depois dos créditos zerados, você já pode mudar o país da sua conta. Se você ainda não sabe como fazer isso, siga nosso tutorial.

Esta ótima dica nos foi passada pelo nosso leitor Frank Penha. 🙂

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • LucasM

    Boa dica!

    • Luiz

      Galera vcs falam que o problema de ter duas contas é na hora da atualização, mais no meu iPod quando eu vou atualizar apps tanto brasileiros quanto EUA eu não preciso sair de uma conta (App Store) e entrar em outra. Automaticamente já aparece o e-mail ( da qual o aplicativo foi comprado ) ai eu coloco só a senha, com se as minha 2 contas fossem só uma

      • Cristiane

        Luiz, eu faço o mesmo que você. Pretendo continuar com as duas contas. Não acho tão inconveniente assim. Eu ainda uso a conta americana para comprar seriados. Cada vez mais tenho usado a brasileira para evitar problemas futuros, mas mesmo assim não quero perder a americana.

    • Rodrigo

      Galera,abri uma conta na app americana e coloquei creditos mas quando entrei esqueci as perguntas de segurança e bloqueou agora como faço para ter acesso a pergunta de segurança?

  • vinicius porto

    legal. ótima dica. vou repassar a alguns que sei que vai ser util..
    mas pra mim.. não tenho um cartao internacional, e ainda faltam algumas coisas na iTunes BR. ^^

    ficarei na US com os giftcards =P

  • Lucas

    Alguém sabe dizer se atualizações dos aplicativos continuam normalmente após a transferência?

    • Alexandre

      Se o aplicativo existe no loja do novo país, sim.

  • Pedro

    Uma vez eu tinha 97 cents na minha conta americana. Mandei um email e eles me trocaram os 97 cents por um vale de duas músicas. Ou seja, paguei 0,97 por duas músicas de 1,29 cada.

  • Pedro Muller

    Como eu vou comprar gift card na iplace para a app store brasileira?

    • Não vai. Pelo menos por enquanto.

  • Tiago Fernandes

    iLex, tenho uma duvida que secalhar nao tem muito a ver mas.. Eu tenho a minha morada verdadeira na conta americana porque tinha a conta portuguesa e a certa altura mudei só o pais.. Corro o risco de a apple ver que nao é uma morada americana e tirar-me a conta? Obrigado!

    • Corre, Tiago.
      Pode ser que a determinada altura a sua conta peça para atualizar os dados e colocar um endereço real.
      Mas se não quiseres mudar o país e nada ainda aconteceu, pode deixar como está. 🙂

      • Douglas

        iLex estou pensando em mudar minha conta para BR mas estou com uma duvida em relação aos aplicativos comprados fiz um apanhado nos que tenho e apenas 1 ou 2 não existem na BR e são apps dispensáveis agora o que achei estranho é que logado com uma conta BR que tenho vejo os apps na loja que tenho instalados no celular e eles constam como “instalado” na loja porém 2 em especifico que seriam o Fifa12 e o NFS Shift 2 estão instalados no iPhone e quando eu pesquiso por eles na loja BR ela me mostra o app como não instalado e o preço… Tenho vários outros apps pagos instalados e na mesma pesquisa eles aparecem como “instalado” você tem idéia do que seria isso?! Grato pela atenção acompanho o blog diariamente!

      • Tiago Fernandes

        Espero que eles nao vejam e me tirem a conta porque é onde tenho todas as apps pagas! Ahahah tar a usar a morada de outra pessoa nao me deixa muito tranquilo.. Bem, acho que vou deixar tar assim, não acredito que a apple me remova assim a conta. Obrigado pela resposta iLex, continue o bom trabalho! 🙂

  • Tenho uma conta Argentina, uma americana e uma brasileira. Há um meio de unificar todas em somente uma conta BR, ou terei de ficar com 3 contas? Agradeço eventual ajuda – apesar de já esperar a segunda opção =\

    • RennanNT

      Acredito que não, mas agora, se vc por a mesma senha pra todas, talvez nem note mais a diferença.

      Se o app das suas outras contas existe na BR, então vc poderá atualiazá-lo normalmente, precisando apenas digitar mais uma ou duas vezes a senha se vc pressionar atualizar tudo com apps de contas diferentes.

      O que poderia ser incomodo é pra baixar novamente apps que vc excluiu, desde que vc tem que mudar de conta para isso. Mas se vc sincroniza com o iTunes ou não faz isso com muita frequência, como a maioria não faz, num é nada de mais.

    • Não há como unificar contas diferentes da App Store.

  • krikaoli

    Uma das melhores dicas dos últimos tempos, são muitas, mas essa resolveu uma dúvida sobre a minha migração.

  • Raffael Melo

    De uns dias pra cá minha conta na AppStore ficou impossibilitado de fazer download ou ate mesmo atualizar meus apps, games etc, aparecendo a msg dizendo q meu login foi desativado, já troquei senha, já troquei endereço e td mais e ate agora n consegui resolver, será q alguém tem algum luz q possa me ajudar? Pois adicionei um card de 10 dólares, e ate hj estou impossibilitado de usar por causa desse problema…!

    Obs: consigo logar normalmente, só n consigo fazer download e atualizar meus apps etc…!

    Desde obrigado…M

    • Andressa

      Conseguiu arrumar isso? Estou com o mesmo problema!

  • André Luiz

    Muito obrigado!!!!! Tava precisando disso!!!

  • Ótima dica! Por sorte (sorte? rsrs), não havia mais saldo em minha conta…

  • Sonia

    Eu tenho 2 contas brasileira e americana, no meu caso não vejo razões para migrar, vou usar as duas contas 😉

  • Giordano

    Olá iLex, voce sabe se tem algum problema em terminar de usar os creditos da conta america e dai simplesmente usar a conta brasileira?

  • Tenho duas contas. Uma americana e outra uruguaia. Compro aplicativos pela conta do Uruguai. Tem como eu transformas essas duas contas em uma só conta brasileira? Queria ter uma conta com todos os aplicativos, comprados e os de graça.

  • zigfrid_

    tenho medo de alterar alguma coisa na minha a conta, até nome e sobrenome são ficticios

    será q se mudar pro meus verdadeiros posso ter problema????

    alias nem sei se passo, teria q conseguir passar sem uso do cartão, acho q vou continuar com ela afinal eu devo ter baixado uns 300 jogos realmente descentes nela, fora os programas, e alguns q comprei

  • Marco Aurélio

    Uma pergunta simples: Tenho um conta na Argentina. Se migrar para brasileira minhas compras não aparecerão na lista de comprados. Mais se eu comprar novamente (sem custo)? Nesse caso, o aplicativo não vai entrar novamente na lista de itens comprados?

    • Não entra.
      Não entendo porque, mas não entra.

  • Marcos

    Pra mim mais importante e ilex disse bos comentários. Não é possível ainda unificar contas. O que tenho feito este ano é centralizar as novas compras na conta Br. Na verdade nem precisaria sr Br, o mais importante acho é ter uma conta principal. As vezes por exemplo uso uma conta UK para alugar filmes que ainda não temos no Brasil. E como é só aluguel não fica pó prejuízo 😉

  • Leonardo Freitas

    iLex, boa noite. Vi que é possível alugar filmes direto para o iPad, certo? Só que não encontro a categoria filmes em lugar nenhum nele. No Mac ele aparece na iTunes Store normalmente. Por favor, me dá essa força. Já procurei em tudo aqui e não tenho Apple Tv, apenas o Adaptador HDMI e gostaria de assistir o filme alugado direto na minha tv LED.

    Minha iTunes Store é a Brasileira.

    Onde estou errando?

    Obrigado.

    • É no aplicativo iTunes do iPad, com ícone roxo e um desenho de nota musical. A gente esquece que ele existe porque por muito tempo ele foi inútil no Brasil, mas agora é por ele que podemos alugar filmes e comprar músicas. 🙂

      • Leonardo Freitas

        Pois sim. Eu tinha ido nele e não aparece NADA além de musicas. Vê pra mim o que aparece no seu. Tanto no iPad 2, quanto no i4S ele só aparece músicas e na aba de baixo tem PODCASTS, ITUNES U e DOWNLOADS. Só isso….!

        Tem algum macete extra ou será que é bug da nova loja?

        ps: Aluguei pelo Mac e movi pro iPad e só assim consigo assistir, mas não é nada prático. =(

        • Leo Freitas

          ILex, voltei só pra te dar o retorno. Depois q tranferi o filme do mac para o iPad apareceu as outras categorias, incluindo filmes. Tô dando feedback pra ajudar outros com o mesmo problema.

          No iPhone, continua na mesma, mas nao preciso do iPhone pra ver filmes.

          Abs e obrigado.

          • Ótimo, Léo, que bom que conseguiu.
            Às vezes a App Store/iTunes Store dá esse tipo de bug. 🙂

          • Clica no mais na iTunes Store que a categoria vídeos esta lá

  • Fernanda

    Muito legal ! Faz tempo que queria tranferir a conta dos eua para a conta do japao!!
    Muito obrigada!!

  • Marcelo Silva

    Pessoal do Blog, em relação a minha conta Uruguaia? eu posso fazer o mesmo?

    • Você tem créditos na conta uruguaia?

  • Wilson

    Oi Ilex, moro no Japao , o que e preciso para ter uma conta brasileira? Ela so aceita cartoes internacionais do Brasil?

  • TiãoGavião

    Eu desisti das minhas contas em outros países a tempos, nem comprava mais(indignado mode=on).
    Gostaria que com essa mudança desse para(automaticamente) transferir minhas compras USA/Argentina para a Brasileira, ter que comprar tudo de novo é froidas 🙁

  • Jota Liza

    Hummmm…

    Pelo sim, pelo não, acho que vou continuar ( pelo menos por enquanto), com as minhas duas contas ! ( yankee e brazuca!)

  • Gasparelo

    Fiz o procedimento. A conta foi zerada e ja migrei pra itunes store brasileira. O atendimento foi cordial e rapido. Em pouco mais de 5 horas e dois emails, tudo resolvido. Obrigado Blog do Iphone!!

  • Paulo

    minha prima vai pros EUA agora em Abril e pedi pra ela comprar um ipad pra mim. Como fazer? ela consegue comprar la na loja em NY sem reservar? so chegar e comprar? ou eu tenho que comprar aqui pelo site pra garantir q vai ter um la separado pra mim? alguem pode me ajudar? obrigado.

    • Luiz

      Como o lançamento ja passou, ja deve ter estoque normalmente, é so ir e comprar 🙂

      • Paulo

        Obrigado Luiz. vlw

  • Elaine

    Eu ainda nao seu se quero migrar, mas tenho enfrentado um problema há algumas semanas, no mínimo irritante.
    Nao consigo atualizar os aplicativos direto no IPhone
    Ficam todos com status aguardando; tb nao consigo baixar musicas, vídeos ou podcasts
    Sempre com status aguardando.
    Tenho que baixar no ITunes , deletar do IPhone para atualizar .
    Alguma dica??
    Tks

    • Luiz

      Acontecia isso comigo as vezes, vc tem que que parar a atualização e retorma novamente ( isso no seu iPhone), se vc n consiguir é pq a internet ta fraca ou problema mesmo na net

      • Elaine

        Minha conexão é de 10m (ou deveria ser…) esta normal..
        Qdo vc diz parar vc quer dizer por em pausa??
        Vou tentar.. Obrigada pelo retorno.. Toda ajuda é bem vinda..

        • Cristiane

          Eu tive um problema similar. Quando eu punha para atualizar tudo, não acontecia nada, ficava processando e o processo não inicava. Depois vinha uma mensagem que eu não tinha espaço para as atualizações. Fiz uma boa limpeza, liberei bastante espaço, mas o problema persistiu. Só funciona se atualizar um a um.
          Outro problema que eu estou enfrentando é que o ícone iTunes do iPhone só funciona quando logado na loja brasileira. Se estiver na americana, não abre.

          • Elaine

            Eu segui a dica do Luiz e voltou a funcionar…
            Havia um seriado enorme e acho (nao faz sentido para mim) qdo coloquei ele em pausa alguns foram.. Mas infelizmente nao todos… Deleitei os que ficaram e vou tentar baixar novamente.
            Valeu Luiz!!

  • Daniel

    Dá raiva esses centavos que sobram! Os aplicativos deviam ser vendidos com impostos incluidos e valores redondos: $1; $1,5 num é?

  • Filipe Assis

    Uma dúvida que ainda tenho… Mesmo para fazer compras na App Store Brasileira, é necessário um Cartão de Crédito Internacional???

  • Guilherme Aquino

    Ontem fiquei várias horas na internet procurando uma forma de “zerar” meus créditos para mudar o endereço da minha ID.
    Este post veio em tempo certo.
    Mandei o e-mail ontem e hoje já foi respondido. Migrei para o Brasil sem problemas!
    Muito obrigado ao iLex e ao Frank Penha!

  • renato

    iLex mesmo na app store brasileira o cartão tem que ser internacional ???????

    • Luisinho

      Não. Ele PODE ser um cartão valido somente no Brasil (um cartao nacional) ou um internacional

  • Olá Ilex,

    existe a possibilidade unir duas contas que vc tem? no caso uma Americana e outra Brasileira?
    ou anexar os apps comprados na Apple Store americana passar pra Brasileira, pra que não precise ficar trocando de login toda vez q se necessite atualizar um app.

    Abraços.

  • Luisinho

    Antes de terminar de ler tudo eu fiquei pensando no problema que seria se o iLex realmente fizesse o que eu estivesse pensando (colocar a frase de como pedir para zerar os créditos da AppStore americana) mas aí ele não botou e até explicou o motivo.
    🙂

  • Paulo Cotta

    Eu não sei se isso aconteceu apenas comigo, mas quando eu realizei a transferência da minha conta argentina para uma conta uruguaia (assim quando a Apple bloqueou a compra dos aplicativos pela argentina), eu não tive esse problema em não aparecer na lista de apps Comprados.
    Todos os aplicativos comprados anteriormente, continuam recebendo atualizações normalmente diretamente pelo aparelho e inclusive eu consigo vê-los na listagem normalmente.
    No final das contas, foi muito vantajoso para mim, ter realizado essa transferência, mas eu tenho receio de transferir a americana para a brasileira. Continuarei com as minhas três contas, mas agora passarei a comprar os jogos e os aplicativos pela nacional. No meu caso, aos poucos, as outras duas contas internacionais, não terão mais importância.

  • Neto

    E em relacao ao Game Center? Como proceder ao transferir para conta brasileira?

  • Ailton

    E o Itunes Match, é transferido também com todas as músicas que estão lá? Tenho medo de transferir a conta e perder o Itunes Match.

    • Glaucio

      Tenho conta americana e itunes match ativo, e não estou conseguindo transferir para a conta brasileira, pois o itunes mostra uma mensagem dizendo que teria que cancelar o match primeiro. Até faria isso mas nao sei como fazer… Alguém sabe?

  • Lucas

    Bom dia! Gostaria de elogiar este excelente blog e deixar aqui minha dúvida. Seguinte:

    Possuo apenas uma conta na App Store (Americana). Gostaria de migrar para a App Store Brasileira. É possível essa migração sem perder nenhum aplicativo ou outro dado do meu iPhone? Caso sim, como é feita esta migração?

    Meu iPhone roda a versão 5.1 do iOS.

    Muito obrigado e parabéns pelo blog!

  • Bryan Garber

    Opa!

    Com a abertura de jogos na iTunes Store brasileira, gostaria de saber: existe alguma maneira de transferir as compras da store estadunidense para a brasileira? Claro, sem a necessidade de comprar novamente o app.

    Obrigado!

  • Leo

    Tenho duas contas na apple store, uma americana e outra brasileira. Não pretendo encerrar a conta americana, mas gostaria de saber se existe uma forma que transferir os apps adquiridos na conta americana para a brasileira?

  • Fredy Barros

    Socorro, eu tenho 104 U$ na minha conta americana, tem como eu transferir para um Gift Card por exemplo ? Eu vi uma vez que você tipo envia um gift card de até 50 U$ por e-mail, não sei se envia usando creditos de gift card… Alguém com saldo (sem ser centavos) conseguiu isso ? iLex ó grande iSabio, ajuda ai !! rsrs

    • Não tem como, Fredy, você terá que usá-los se não quiser perdê-los.
      Não dá para comprar gift cards e nem presentear aplicativos com créditos de gift cards.

      • Fredy Barros

        Fiquei triste agora…. Mas tranquilo, nunca usei minha conta BR mesmo rsrs

  • Rodrigo Rique

    Os aplicativos e jogos param de aparecer na lista de comprados mas aparecem no historico de compras.
    Para acessar o historico no itunes, clique no email da sua conta no alto a direita, digite a sua senha e escolha historico de compras > ver tudo.

  • Miriã

    E depois que eu mudar minha conta pro Brasil, posso mudar de volta pros Estados Unidos?

  • Guilherme Henrique

    iLex tenho na argentina, como transfiro para a brasileira?

  • Athila Zuma

    Meu cartão de credito esta cadastrado lá com todos os dados e endereço, mas somente o pais errado. Será que da para mim efetuar compras normalmente com meu cartão nacional ou vou ter mesmo que zera meus créditos e mudar de pais?

  • Sempre as ordens Athila 🙂

    [em tempo] :
    iLex , grato por ter arrumado minha resposta e acertado os links para a minha resposta de Athila o/

  • Arthur O

    Tenho uma conta na apple americana com um gift card. Do nada, apareceu um aviso que minha conta foi desabilitada. Mandei um email pra apple e disseram que era porque o gift card só podia ser usado nos USA e eu nao estava la. Agora nao sei mais como resgatar essa conta.. Alguem tem uma ideia?

    • Arthur O

      Me ajuda ai iLex!!!! nao sei mais o que fazer!

    • Andressa

      Conseguiu resolver? Estou com esse mesmo problema!

  • Daniel

    Segui o tutorial conforme indicado e enviei o pedido esta madrugada (16/06) via Express Lane, mas ainda não recebi nenhuma resposta da Apple. E quando consulto o ‘ticket’ aberto no site da express lane aparece:
    Status: Closed Saturday, June 16, 2012
    Este ‘closed’ quer dizer que a apple ja tratou o problema? Estou achando estranho porque nao recebi nenhum retorno da apple.

  • rodrigu

    Queria que alguém me ajuda- se por que essa interface mostrada na explicação do site já mudou.

    • FernandaFil

      Também não consegui, em account management não existe a opção account billing.

  • mcbb

    Oi! gostaria de saber como uso o crédito do gift card que está resgatado na conta, sem que seja enviada fatura para o billing adress americano…
    Resgatei os créditos do gift card há algum tempo, mas não usei. Agora quero usar e não sei qual o procedimento seguro para que não seja enviada fatura da apple para o endereço americano (que é de um amigo de amigo de amigo….). Quando aperto “buy” a pergunta seguinte é para confirmar a compra, e com isso, não quero que seja enviada fatura para o endereço dos EUA.
    obrigada!

  • saccomani

    galera, o site que manda acessar atualizou e o esquema de trocar também…nao consegui trocar!!

    Alguem pode atualizar o tutorial??

    abcs

  • Elizeu

    Não consigo mais trocar pois o site da apple foi atualizado… Alguém pode ajudar??

  • Wesley Aguiar

    Tem como vocês atualizarem esse tutorial? por que o site mudou de layout e de menus de configurações.
    Agradeceria muito.

  • Tiago Sabainski

    Bom dia, e agora em 2016, como faz? Muita coisa mudou e eles não tem mais esta opção, to com 0,09$ preciso mudar pra br, mas não consigo, agora rles pedem pra adicionar um cartão de crédito pra dissolver o valor durabte uma compra, mas meu cartão é aqui do br e não da pra por o endereço daqui la no itunes americano… ? Me ajuda ai por favor??

    • Ana Queiroz

      oi, vc conseguiu ? estou com o mesmo problema

    • Tiago Sabainski

      Consegui, liguei na Apple e eles fizeram em 2 minutos

  • Ana Paula Ferreira

    Olá, estou tentando usar a dica, mas a página foi atualizada e não é o mesmo processo. Gostaria de uma nova orientação.

    • Judson Palmer

      Olá! Eu entrei no site da Apple conforme as orientações aqui, e ai caiu na famosa tela “manda email ou informe o número de celular” e ai informei. Me ligaram na hora, e com apenas 5 minutos eu resolvi tudo. Me pediram somente as 3 informações das perguntas secretas. Vai por mim, bem melhor ligar!