App StoreDicas

Aprenda como mudar temporariamente de país na App Store para comprar e atualizar jogos

Apesar dos clientes brasileiros já terem acesso a jogos na App Storealguns títulos mais violentos não aparecem na loja nacional, o que faz com que muitos possuam também uma conta em outro país, para aproveitar algumas promoções. Para alguns, isso é um grande problema, pois é preciso estar a todo momento trocando de conta no aparelho e no iTunes para atualizar os aplicativos. Para outros, a ideia de falsificar um endereço e correr o risco da Apple fechar a conta de uma hora para outra (por desrespeitar os Termos do Serviço, que não permitem abertura em outros países) fazem com que se neguem criar outras contas, o que os limita bastante.

Felizmente, há uma maneira de possuir apenas uma única conta, mudando de país conforme você precisar. 🙂

Para começar, é necessário um esclarecimento: a Apple só permite a mudança de país na sua loja se você tiver um cartão de crédito internacional válido na nação que você for mudar. No nosso caso, somente a App Store uruguaia aceita os cartões brasileiros e só para lá podemos mudar a conta. Não é possível ter uma conta brasileira e mudar para uma americana ou de outro país (Japão ou Europa, por exemplo), se você não tiver um cartão de crédito de lá. Da mesma maneira, se você tem uma conta sem cartão registrado (feita com nosso tutorial, para baixar apps grátis), não poderá mudar se não optar por registrar um.

Exemplificando, se você tem uma conta americana e quer mudá-la para o Brasil, poderá fazer com um número de cartão brasileiro (internacional), mas depois não poderá voltá-la para os EUA, pelo menos não se não tiver um cartão de lá.

A vantagem de mudar de país temporariamente é que você pode ter uma conta brasileira em toda ‘legalidade’ (entre aspas, porque não é ilegal ter uma conta no exterior) e só mudar quando precisar comprar , baixar ou atualizar um aplicativo que não exista na loja brasileira. Assim você não corre o risco da Apple um dia fechar sua conta, ou se fechar, você pode reclamar.

A dica, claro, vale para residentes no Brasil.
Portugueses ou residentes em outros países não precisarão fazer nada disso, pois a lista de jogos em outros países costuma ser completa.

Veja o passo-a-passo de como fazer a mudança de país.

Passo 1: acesse a sua conta

Ao abrir o iTunes no computador, na parte da App Store, clique no canto superior direito, onde tem sua conta (ou a palavra Iniciar conexão).

Você pode também acessar pelo iPhone ou iPad, no aplicativo App Store.

Passo 2: alterar o país

Se tudo deu certo, você está na interface que mostra os dados da conta. Procure pela opção “Trocar país ou região” e clique nela.

Com isso, você poderá optar por um país. Escolha Uruguai e clique em Alterar.

Passo 3: aceite os termos de uso

Mais uma vez, a Apple pede para você aceitar os termos, condições e política de privacidade dela. Clique no quadrado “Li e aceito” e depois no botão “Agree” (são três idiomas diferentes na mesma página, coisas de Apple).

Passo 4: informações de pagamento

Agora é o momento de você introduzir o número do seu cartão de crédito brasileiro e seu endereço. Se você já tiver um registrado, ele pedirá para confirmar o código de segurança. Também coloque a Saudação (Sr, Sra, etc).

No endereço, você precisará agora mudar o CEP, a cidade e o telefone para um do Uruguai. Use os exemplos abaixo para configurar a sua.

CEP: 11000
Cidade: MON

Pronto, clique no botão Continuar.

Passo 5: comece a baixar os aplicativos

Neste momento, se tudo deu certo, você verá uma bela mensagem de Parabéns, convidando você às compras. 🙂

Agora você pode comprar jogos ou baixar os gratuitos, além de atualizar os que você já tem. Talvez o iTunes ainda mostre a loja brasileira, mas basta ir no final da página e mudar de país, clicando na bandeira.

A dica é perfeita para baixar jogos em promoção que de vez em quando anunciamos aqui e no Twitter.

Depois que você baixou tudo o que queria, poderá voltar (ou não) sua conta para o Brasil, repetindo o mesmo processo a partir do passo 1, com as informações de nosso país. Todos os aplicativos que você baixou (inclusive os jogos) irão junto com ela. A diferença é que você não será informado quando houver uma atualização, pois como não existe versão na App Store brasileira, ele não terá como avisar nenhuma mudança.

Para quem é este tutorial?

Este processo é apenas para quem não quer ficar fazendo diversas contas diferentes na App Store. Quem já usa várias delas e está bem com isso, não precisa mudar. Porém, há sempre o risco (remoto) da Apple um dia fechar contas que não sejam usadas no mesmo país onde o usuário reside, mas acredita-se que isso ainda não é tão comum de acontecer.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eu tenho uma conta brasileira e uma americana, qndo baixo os apps pela conta americana não consigo atualizar pelo cel, só pelo iTunes no cel ele pede a senha mais com o email da conta brasileira! Alguém ajuda?

    • Cristiane

      Provavelmente seu celular está com a conta brasileira. Abra a APP Store, coloque eu Destaques, rode a página até o final. Lá vai ter seu e-mail da conta brasileira. Clique nele e em “Sign Out”. No lugar do e-mail vai aparecer “Sign In”, você clicar de novo, entra com os dados da outra conta. Vai aparecer um aviso de que essa conta só é válida no território americano, você dá OK e é redirecionado para a outra loja, podendo atualizar e baixar o que quiser.

      • Lucas

        No meu ele tava assim, e eu resetei ele (sem backup) e ele voltou ao normal

      • marilia

        tava com o mesmo problema, aqui funcionou direitinho! valeu cristiane 😀

      • Jaison Borba

        Ia baixar um aplicativo q só tinha na app americana,aceitei ser direcionado pra la.Depois não conseguia atualizar meus apps e ficava tudo em inglês.Mas fiz isso e voltou ao normal

      • Fabricio

        Obrigado Cris!

      • Fabricio

        Salvou meu dia!

    • JRMiranda

      Estou com o mesmo problema Ygor!
      Se alguém puder ajudar…

      • Eu já havia feito esse procedimento, porém mesmo logado na conta americana ele pede a senha da brasileira

        • Cristiane

          Tentar fechar completamente o aplicativo da APP Store.

        • Daliana

          Olha, eu tbm tenho duas contas: uma brasileira e outra americana.
          Qdo quero atualizar os app da americana, logo nessa conta, e ponho para atualizar todos. Qdo ele pedir a senha da brasileira, eu cancelo; quando pedir a da americana, eu coloco a senha. E assim deixo atualziar todos. Depois, faço o inverso, logo na brasileira, e mando atualizar todos, se ele pedir a senha da america, coloco cancelar; e qdo pedir a da brasileira, eu digito a senha. Notei q se vc colocar a senha das duas qdo requisitado, ele vai ficar alternando entre as conta e nao vai atualizar nada direito.

    • john

      Na App Store do Iphone vá até a aba de Features (não pode ser na aba de search nem updates) e desça a tela até o final. Ali você altera o ID apple que está usando. Dá trabalho de ficar alterando toda hora os diferentes emails que vc cadastrou, mas é a saída.

      • Carlos Eduardo Santos

        Também tenho esse problema, mas basta fazer o logout de uma loja e logar na outra que resolve. O problema só persiste quando são várias atualizações, contendo aplicativos de mais de uma loja. Nesse caso, somente funciona quando a atualização é feita para cada aplicativo individualmente. Quando todos os aplicativos adquiridos em uma determinada loja estiverem atualizados, altere a loja e repita o procedimento para cada aplicativo. Isso deve resolver.

    • Julio Mourão

      Va em ajustes, depois em loja, click em ID Apple, finalizar sessão, iniciar sessão, logue com seu ID que quer atualizar e pronto.

    • Carol

      Pessoal, eu fiz isso ai msm mas mudei para os eua! Acreditem, eu compro com meu cartao internacional brasileiro td o q preciso na app store americana, sem nenhum problema! Já uso há meses, meu cartão eh mastercard!

    • issacar

      fiz segundo o tutorial mas agora não consigo atualizar meus aplicativos comprados na loja argentina.

    • Matheus

      Eu comprei meu iphone em israel pois morava la, minha app store ta de israel, para mudar paraa do brasil é esse mesmo procedimento? E se dps eu quiser voltar ou mudar para outras vou poder? obg!

  • Pedro

    Bem Legal eu ja fazia isso, porque na Apple Store Brasileira não tem muitos jogos Bons.

    • xyz

      nem na app store

      • Eduardo Serra

        Argentina no meu iPhone nem p pagar promessa.

        • Adriano

          Vá então pelo Chile 🙂

        • Aécio F. Neto

          Minha conta está na store do chile há mais de 1 ano e não tenho problema algum.

        • J rocha

          Deixa de ser besta. Nao sei que implicancia esta destes brasucas idiotas com os Argentinos. Morei 2 anos na Argentina e honestamente, gosto muito mais dos Argentinos, do que destes cabeçudos brasucas. Povinho ignorante, que nao sabem ler nem escrever. Brasileiros sao formados em samba e futebol, porem nos ultimo tempos, só tem se dado mal. Amo A Argentina, tenha pena do brasil. É um pais que teria tudo p/ ser melhor, porem, com a quantidade de analfabetos, politicos corruptos, tá no que tá.

          • estevao

            kkkkkkk tem merda na cabeça ne? Argentinos bons sao argentinos mortos.

  • Rafael vannucci

    Opa, idéia bem vinda! Agora quando eu tiver o iPhone 5, já poderei ficar despreocupado acerca dos jogos e apos q n tem na app store brasileira lol

  • Nicholas

    Na minha conta deu um bug comprei um app na Argentina e continue USA do a americana normalmente ai agora nao consigo atualizar o jogo pois minha Americana nao tem cartao e da ke o jogo eu coemprei na Americana

    • Nicholas

      Resumo comprei um aplicativo na conta Argentina e agora USO a Americana sem cartao e quero atualizar meu angry birds Pago que comprei pela Argentina e agora aparece que eu comprei na conta americana

  • Boa dica, valeu iLex.

  • incrivel dica.. mas eu deixo tudo na argentina mesmo.. xD

  • Aislan Saraiva

    Continuo usando minhas 3 contas….e me dividindo.

    Fazer o que com o que eu já comprei na conta Argentina?.

  • Walid Hak

    Eu tinha uma conta Americana mas não tinha como comprar recentemente mudei pra uma conta argentina pra comprar alguns jogos, mas aproveitei algumas promoções como o whatsapp gratis na conta americana, agora eu uso somente a argentina mas continuo atualizando normalmente o whatsapp e alguns outros que foram baixados na conta americana! Tem risco de parar de atualizar esse programa?

  • Lukas

    è um saco mesmo essa troca troca de contas..
    pelo visto,não teremos jogos na app store brasileira tão cedo..

  • Lukas

    e ainda a maioria dos apps è em ingles.

  • bryan

    Arruma ai iLex
    4 linha : Apple fechar a conte de uma hora para outra

    fechar a conta

  • Luís Felipe

    iLex muito bom o post.
    Só dá uma olhada na frase “e correr o risco da Apple fechar a conte de uma hora para outra” –> “e correr o risco da Apple fechar a contA de uma hora para outra”.

  • Boa iLex!

  • rodrigo guarezi

    boa ilex eu tenho duas contas uma brasileira e outra americana porcausa do jogos que no brasil nao tem
    ei ilex quantos iphones voce tem no itunes parece que tem uns 4 hehe

  • Iphonedr

    eu sempre tento acessar o Fórum do iPhone no iPhone e nunca abre a página, mesmo com a conexão estando correta (outros sites eu acesso normalmente). Há um jeito de concertar isso?
    Muito obrigado!

    • Henrique

      O iLex vai te dizer que as regras são claras:
      Perguntas apenas no forum ;D

      Hahaha

      • Iphonedr

        Eu já perguntei no forum e ninguém respondeu. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

  • Thaty

    Alguém pode me dizer como mudo isso pelo iPhone? Valeu.

  • Eu uso a conta americana pra baixar Apps grátis. A Argentina pra comprar Apps pagos. E a brasileira usava pra baixar Apps, mas agora só pra deixar como Apple ID no meu Mac.

  • Guilherme

    a apple podia aceitar uma conta do paypal neh 😛 ia ser bem mais facil…

  • eu tenho 3 contas. uma americana, uso com gift cards, argentina, costumava comprar por ela, mais não sei o que aconteceu, que ela pede pra eu confirmar o cod de segurança do cartão, eu faço isso, mais dá como cod se segurança incorreto e sempre diz que eu estou com uma dívida pendente da minha última compra, sendo que não há nada pendente. e tenho a brasileira, que não uso pra nada, soh fiz por fazer.

    • TiãoGavião

      Isso já me aconteceu pela validade do cartão, não tinha percebido que o cartão que uso para esse tipo de contas(Valor bem baixo) tinha expirado. Quase destruí o iTunes e o iPhone tentando fazer funcionar, kkkkk
      Era a validade do cartão!

  • Fernando Ferrari

    Vc pode mudar da brasileira para a Americana depois via um iTunes Gift Card… nao precisa de cartão.

    • Boa.

      • Pcb

        Ontem consegui comprar jogos na app store americana com meu cartao internacional brasileiro. Novidades na Apple Store ou um bug?

    • Tiago Gomes

      Tome muito cuidado quem fizer isto. Se você mudar para a App Store americana e usar um gift card para comprar algo por lá, você NÃO conseguirá mudar de volta o país enquanto tiver saldo. Exemplo da vida real (eu mesmo): mudei minha conta para os EUA para comprar um jogo só disponível lá, comprei um gift card de $15 e comprei o jogo ($1,99). Saldo final: $13,01. Agora não posso mudar de volta, pois enquanto tiver esta grana creditada na conta, o iTunes não deixa.

      Tenho duas opções:
      1) fico com a conta nos EUA e passo a comprar só com gift card
      2) mando e-mail para o suporte da Apple explicando a situação

      Obviamente fiquei com a primeira opção.

    • Marcelo

      Mas para isso tem que apareçer a opção “none”, certo? Nunca consegui fazer isso em uma conta já criada. Como fez? Abs.

  • José Luis

    Ótima dica ja estou testando e baixando alguns jogos, valeu blog do iPhone

  • Cristiane

    É triste a gente ter que fazer gambiarras para poder comprar, mas não tem outro jeito… O medo de a Apple resolver investigar e acabar com as contas abertas de forma incorreta sempre paira no ar. Talvez esse método ensinado aqui seja o mais seguro, pois fica como se você tivesse mudado para a Argentina e depois retornado ao Brasil. Se você deixar seu endereço no Brasil, a Apple não tem como cancelar a conta, pois é aqui que você mora. Ou pode reclamar se ela o fizer. Talvez você não consiga atualizar os aplicativos, mas não vai perdê-los.
    Aliás, eu li aqui mesmo nesse blog sobre pessoas que tiveram suas contas descobertas e canceladas e mesmo assim conseguem usar seus aplicativos (ainda que não consigam atualizá-los). Como isso é possível? O meu iTunes dá um erro, sempre que eu sincronizo o aparelho, aparece que o computador não está mais autorizado a usar essa conta ( amaericana) e que os aplicativos associados a ela serão removidos do aparelho. Como a minha conta está ativa, tudo bem, é só eu autorizá-la novamente e tudo volta ao normal. Porém se a conta fosse cancelada, eu não poderia autorizá-la e os aplicativos seriam removidos, não? Eu lembro de um post aqui nesse blog que falava sobre isso, alguém tem o link?
    Outra dúvida: se eu tiver um computador utilizando a minha conta em território americano, eu fico mais protegida de ter a conta fechada?
    Uma coisa estranha que eu estou notando no meu iPhone (no iPad não acontece): no aplicativo da APP Store, estão aparecendo ao mesmo tempo todos os aplicativos que precisam ser atualizados, nas minhas duas contas, independente de qual é a loja que está logada no momento. Outro dia eu mandei atualizar tudo – estava na loja brasileira – ele atualizou só os aplicativos da loja brasileira e os demais continuaram lá listados. Mudei para a loja americana e atualizei o restante, sem problema. Antes, e no meu iPad, só os aplicativos que foram obtidos na loja que está logada no momento é que apareciam para atualização. Alguém percebeu algo assim?

    • Athos C.

      Cara Cristiane, pode ser que tenha acontecido algo semelhante ao que passei 2 semanas atrás…fiz uma conta americana (seguindo vários tutoriais existentes) e com a ajuda de alguns amigos comprei vários gift cards. Minha conta é bem antiga (por volta de 2008) e sempre a usei tranquilamente. Tudo isso mudou sorrateiramente quando 2 semanas atrás não conseguia logar na mesma. Tenho um iPad, iPhone e até macbook sincronizados. Dessa forma achei que estava digitando algo errado, e fiz uso da ferramenta iForgot, porém não conseguia resetar a mesma. Uma luz caiu e achei por bem tentar o suporte, demorou um pouco mais achei (https://expresslane.apple.com/GetproductgroupList.do?PRKEYS=PF4 ),selecionei problemas com o gerenciamento da conta iTunes e mandei um apelo mencionando os vários dispositivos e a impossibilidade de atualizar os aplicativos dos mesmos; Sim fui muito ingênuo , quase todos meus apps foram adquiridos pelo id americano. Lembrando que tudo em inglês … Após muitos e-mail trocados classificaram minha conta como “closed” e só após uma sindicância que foi aberta, eles poderiam fazer algo; pediram o endereço cadastrado na conta , sem problemas pode passar o fake, eu mencionei que o endereço estava defasado mas realmente tem que ser o cadastrado de inicio, e me pediram o nome de algum produto comprado assim como o código da compra. Colaborei com todos os pedidos, me classificaram com vitima de “apropiação indevida de conta”, como eu havia colaborado e confirmado todos os dados de maneira satisfatória pediram um novo e-mail para cadastrar a conta, já que o antigo estava na blacklist , e assim o fiz! Minha conta e meu dinheiro assim como a atualização dos meus apps voltaram ao normal :d Disso tudo restou alivio e medo por perder vários dólares , sendo assim recomendo cautela a todos… Creio que tive sorte , assim que reativei a conta atualizei o endereço para de um amigo que vive realmente nos EUA . Não sei se ajudei, mas se tiver alguma duvida ou precisar de algo posso passar alguma forma de contato. Abraços Athos.

      • TiãoGavião

        Isso tudo é culpa da Apple e ela não pode bloquear ou fazer qquer coisa, ela vende o produto e promete seu uso pleno, que se vire para resolver. 🙁
        Problemas de legislação, falta de games na App StoreBR, falta de uma loja fisica AppleBR. É muito problema, coisinha chata isso ninguém merece!!!

    • Milton

      Tenho somente um endereço e mudo do Brasil para Argentina direto do Iphone ou iPad. Ficam ligadas na Arentina, mas atualizações dos comprados “Brasil” são atualizados.

      Agora na Argentina não são mais aceitos cartões brasileiros? Só na conta Uruguai?

      • Vitor

        Como criar uma conta no Uruguai?

        • Vitor

          Alguém por favor me ajude a criar uma conta no Uruguai?

  • Sandro

    Isso tudo é contraditório.

    Criando uma conta americana ou argentina, vou estar violando os termos de uso em ambos os casos.

    Meu cartão por exemplo, funciona num endereço com mesmo CEP nos Estados Unidos. Agora se por exemplo deixar de funcionar, mudo para a argentina, vou continuar com endereço falso.

    Alguém sabe como a Apple faz para verificar meu endereço físico? Isso realmente existe?

    • TiãoGavião

      Fácil!! Apple sabe mais de vc, que vc mesmo 🙂
      Comprou algum produto Apple?? Conectou na rede?? Ligou o GPS do iPhone?? Ligou o Find My iPhone?? Agora vem o Find my Mac, findy my cabinho, find my tv, etc… 😉
      Tenho uma noticia para vc!!
      Jobs sabe até o que vc comeu no café da manhã, kkkkk

  • Paulo Neto

    iLex, tenho algumas dúvidas:

    1- Qual método de compra você utiliza para aquisição de jogos internacionais? Qual você recomenda?
    2- O iOS5 é free ou pago?
    3- Se algum colega meu acessar minha conta e instalar os jogos que comprei no iPad dele, o que vai acontecer? É possível isso?
    4- Como faço para imprimir através da rede wireless? Tenho uma impressora que não é wireless, mas está ligada em um PC, compartilho ela na rede mas não é visivel pelo ipad, como faço?

    • Mauricio

      Não sou o iLex, mas posso responder sua pergunta…

      1- Eu uso conta americana e uso gift cards que compro pelo Mercado Livre ou quando vou pros EUA.
      2-iOS 5 é FREE, segundo oq foi apresentado na WWDC 2011.
      3-Sim, um colega seu pode instalar apps da sua conta, porém quando tiver uma atualização do app que ele baixou na sua conta, ele vai precisar da sua senha para atualizar.
      4-Somente impressoras compatíveis com AirPlay poderão ser usadas para impressão com dispositivos iOS
      5- Acho que você não vai ler isso, mas vai ser bom para as pessoas que ainda não sabem.

      • Paulo Neto

        Por que eu não leria? rsrs
        Estou em duvida em qual a melhor maneira de adquirir apps, pois o gift cards parece acabar saindo mais caro. Ter conta na Argentina eu acho meio arriscado, não confio nos hermanos.

      • Virtuamigtec

        4 – Existe outras formas de se ter uma impressora por AirPlay, basta conecta-la a um AirPort Extreme por exemplo.

  • Raufemann

    Eu uso a americana, só pra lembrar se quiserem mudar para outra tem que zerar os créditos dos gifts carda e adivinhem sempre sobra uns centavos. Então quem for mudar só para comprar um jogo usando gift card, lembre-se ou tenha em mente que para voltar será um inferno, eu sinceramente prefiro porque não vivo sem a iTunes Store.

  • Pedro

    Eu consegui cadastra meu cartão na americana usando os 5 primeiros números do meu cep… e olha que não tem correspondente no EUA… foi na sorte.

  • OS X Lion na primeira imagem

  • janisonjunio

    O cara ali em cima ja falou tudo, esquece cartão de credito e compre gift card no eBay ou mercado livre.

  • Nathália

    Fui mudar o país de Brasil pra argentina pelo meu iphone. Botei o cep, cidade e numero de telefone argentinos que nem vocês sugeriram, só que ainda pediram o endereço. O que eu faço? tenho que por um endereço argentino tb?

  • Fernando Luís

    Tenho $ 0,07 de gift card na minha conta e quando vou mudar de país ele fala que tenho de gastá-los primeiro. Alguém sabe o que fazer? Abraços! Obrigado! (Grande Site!!!)

    • Fernando Luís

      Pesquisei e descobri que ou eu completava com um valor exato de gift card e gastava, ou entrava em contato com o suporte da Apple. Achei mais fácil criar uma conta nova na loja Argentina. Abraços e bom começo de semana ao iLex e a todos!!!

      • Tiago Gomes

        Exatamente o que aconteceu comigo, também só fui descobrir depois que havia feito o crédito e a compra (ou seja, na hora de mudar o país novamente). Não acho bacana a opção de contatar o suporte, pois como vc vai explicar a situação?

  • Kleyton

    Dilma em entrevista no fantástico agora pouco disse q ta se acostumando com o iPad, fez propaganda kkkkkkkk

  • Filipi Espindola Lamin

    Uma pergunta. Se eu tiver uma conta americana e quiser passar para a Argentina eu poderei atualizar os apps da americana sem problema? Pois eu tenho uma americana com mais de 700 apps entre esses 98 pagos, mas já estou cansado de usar Gift card. Tem algum risco de eu perder os meus apps?

    • Tiago Gomes

      Eu fiz o inverso, tinha uma conta na Argentina e mudei para os EUA. O meu iTunes informa um certo número de apps para atualizar, mas quando peço para verificar, ele diz que não tem nenhum disponível no meu país. Descobri que para atualizar estes apps, vc tem que manualmente baixá-los na loja (como se estivesse comprando). Obviamente, vc só conseguirá fazer isto se o aplicativo existir na loja para onde você irá mudar.

  • Cristiane

    Eu não me importo de ficar mudando de uma conta para a outra. Não é tão ruim assim e é a única maneira de aproveitar o que o iTunes oferece. Se a Apple nunca resolver investigar essas contas, para mim tudo bem. Aliás, como eles descobrem que a conta está no país errado? Pelo IP do computador que a usa?

    • Pelo IP, vide diversos serviços q nos limitam por conta do IP, os IP de internet brasileiros são os que começam com 190 ate 210 se não me engano.

  • André Kaneyasu

    Quando vou mudar o país pra Argentina, dá um erro: Please contact iTunes support to complete this transaction. Alguém se habilita a me ajudar?

  • No dia q Apple começar a vender jogos aqui (teoricamente ela já poderia estar fazendo isto), se ao invés dela cancelar nossas contas, ela ser boazinha e permitiriam que nos mudássemos os endereços delas, mas uma coisa q eu acho q seria mais interessante pra todo mundo, seria a possibilidade de mesclar contas, por exemplo eu tenho uma conta Argentina q se algum dia acontecer da Apple abrir a sessão de jogos aqui eu gostaria de mesclar com a minha conta brasileira.

  • será q algum dia a Apple vai implementar a possibilidade de mesclar contas?

  • Junior

    Tomara que os deputados da ALMG nao vejam este tutorial 😛

  • Geeklan

    iLex, tem errinho de digitação em: “correr o risco da Apple fechar a ‘conte’ “.

    Até mais!

  • Monaski .’.

    Não, obrigado… 😀

    Prefiro continuar com minhas 3 contas (Hermanos, Tio San e Brazuca)

    😛

  • Ivan

    Já q estão falando sobre contas aki e atualização, queria uma dica pois estou com pobleminha em casa, comprei na semana passada meu primeiro mac, mais nesse final de semana depois de atualizar e fuçar a vontade nele quando conectei meu iphone pra sincronizar com o itunes o mac não puxou nada q tinha no meu iphone como apps musicas fotos, como faço pra puxar oq eu tenho no iphone pro itunes do meu novo mac, antes eu estava usando um pc normal.

    • Cristiane

      Ivan, você só consegue transferir as compras que fez no próprio iPhone. No PC, você clica com o botão esquerdo sobre o iPhone no iTunes e seleciona “transferir compras”, no Mac não sei como é. O que você pode fazer é copiar tudo que está no seu PC para um ou vários DVD e transferir para o computador novo. Abra o iTunes, vá em Arquivo –> Biblioteca –> Organizar biblioteca –> Consolidar arquivos –> ok. Ele vai copiar tudo para uma pasta iTunes media (música e vídeo). Fica mais fácil de achar. Os aplicativos você pode baixar no seu computador usando a função Purchased. Também os vídeos/músicas que você comprou na iTunes Store.
      Se você tiver um iPod Classic, pode usá-ló como disco rígido – explica como fazer isso no site da Apple – mas eu li que o iPod formatado em um Mac não funciona no PC, não sei se o contrário é válido.
      Em uma loja, um vendedor me disse que existe um programa que pode ser baixado no computador que engana o iTunes e permite que você copie tudo o que está no iPhone para o computador.
      Eu estou no mesmo dilema que você, a diferença é que estou adiando a compra do Mac por causa disso, só de pensar no trabalho que vai dar. O passo de compilar tudo em uma única pasta já falhou, pois o iTunes diz que os arquivos são muito grandes. Eu tenho programas de TV comprados que levaram dias para baixar. Fico desanimada só de pensar.
      Boa sorte!

  • TiãoGavião

    Mais uma bela dica BDI!!
    🙂

  • Dá pra mudar a conta pra Irlanda e utilizar pagamentos através da ClickandBuy (funciona que nem paypal) com o mesmo cartão de crédito que usaria na Argentina. E na Irlanda o endereço não é nem validado (só deixar sem CEP) então fica mais rápido que ficar mudando entre Brasil e Argentina.

  • Madmediphone

    Muitas contas vão começar a incomodar quando o serviço icloud funcionar.

  • Virtuamigtec

    A minha pergunta é: Se por algum milagre um dia houver no Brasil a AppStore, e se eu alterar a minha conta americana onde possuo vários apps adiquiridos por Gift card, para o país Brasil ! Eu depois da alteração teria acesso normal a atualizações dos aplicativos baixados oriundos de quando a minha conta era americana ?

  • Saci

    Alguem sabe se e possivel fundir duas contas em uma so, tenho uma conta americana e outra argentina, gostaria quem fossem uma conta so. e possivel?

    Abrc.

  • Davidson

    iLex, fiz tudo certinho como vc demosntrou aí, mais quando vou finalizar, aparece pra mim digitar um codigo de segurança válido, sendo q meu cartão esta tudo correto, alguem pode me ajudar ??

  • Bruno

    Estou com a mesma situacao do Davidson.
    Faço tudo certinho e no final ele pede o código de segurança… coloco o código e nada.

  • Arthur

    Olha só não sei se vocês sabiam mas o próprio funcionário do Apple store de NY me recomendou a fazer uma conta americana com gift card, SABENDO que eu morava no Brasil…

    Muito difícil a Apple fechar conta nos EUA…

    • Cristiane

      Pois é, Arthur, com certeza a Apple não é “tolinha” e sabe muito bem que muita gente faz isso. Se eles quisessem acabar com a nossa festa, já tinham mandado qualquer estagiário rastrear os IP que não correspondem ao país alegado e bloqueado as contas. Por outro lado, não faltam histórias de contas que acabaram encerradas. Sempre paira esse medo.
      Nós acabamos nos conformando com isso porque temos nossa dose de culpa no cartório, fizemos algo que vai contra a política da Apple. Mas estava me perguntando: é realmente justo? Imagine uma pessoa que resida nos Estados Unidos, abra sua conta lá e compre com Gift Card ou porque não tem cartão de crédito ou porque prefere não usá-lo. Aí essa pessoa se muda para o Brasil. Pelas regras, ela deve alterar seu endereço/país, certo? Só que se ela fizer isso não vai mais poder atualizar os aplicativos que comprou anteriormente. Além disso, pelas regras da própria Apple, ela vai ter que fazer um malabarismo para gastar até o último centavo de crédito para fazer a mudança! Não tem muita lógica.
      O Blog do iPhone já explicou porque não temos jogos na loja brasileira. Eu não entendo porque não temos músicas, vídeos e afins.

      • Luiz

        Por IP eles nao poderao fechar qq conta pois os aparelhos (ipad, iphone, ipod, mac, etc) sao portateis e carregaveis pra qq lugar do mundo … Como saber se vc esta logado na conta do usa tendo comprado o equipamento em algum lugar do mundo e estar conectado digamos da conchinchina?

  • Leonardo Portugal

    Eu tenho uma conta americana que tem um saldo de $0,51 que ficou de um cartão que inseri. Agora eu queria trasnferir minha conta para a Argentina, mas não deixa pq diz que tenho esse saldo!
    Alguém tem uma luz para que eu consiga alterar isso?
    Abraço a todos…

  • Olá,

    Sobre a transferência de arquivos do windows para Mac. Apenas usei um pendrive grande para documentos, e a rede para músicas e vídeos.

    Copiei tudo, e depois no Itunes no Mac, apenas mandei encontrar as músicas.

    Sem problemas…

    Abraços,

    Halison

  • Victor Coelho

    Gente, conforme alguns outros leitores do blog comentaram acima, também enfrento problemas quando preciso atualizar meus jogos na App Store, mesmo que esteja logado com a minha conta americana ele automaticamente pede para que eu insira o password da minha conta BR.

    Tentei mudar de localidade como foi acima explicado, mas mesmo assim não funciona, apenas consigo atualizar os aplicativos via iTtunes.
    Alguém sabe como corrigir esse problema?

    Obrigado!

    Abraços

  • William

    Como faço para comprar pelo ITunes pelo celular?
    Eu já fiz minha conta, faço todo procedimento correto mas quando ponho o número do cartão ele fala que esta incorreto o que posso fazer????
    Aguardo resposta

  • Paulo

    Gostaria de saber se é recomendado voltar para a App do Brasil depois de migrar para a Argentina e comprar os jodos desejados ! Eu migrei, deu tudo certo, e estou com esta duvida !
    Alem disto, os aplicativos adquiridos na App do Brasil anteriormente a ,migraçao para a conta na Argentina, se eu premanecer nesta, receberao atualizaçoes?

    Grato
    Paulo

  • Luis

    Eu coloco o codigo de segurança do cartao mas diz q o codigo é invalido.. e o cartao é internacional.. alguem sabe me dizer o q pode estar acontecendo?

  • wilson

    tentei trocar minha conta pela d a argentina mais aparece que o codigo de segurnça do cartao e invalido o que faço AGORA

    • Daniel

      Eu estou com o mesmo problema do Luis e do Wilson. Parece que a Apple fechou alguma brecha no iTunes.

      Se alguém souber responder, fico agradecido. Abraços.

  • Fred

    Excelente Tutorial !!

    Vocês estão de Parabéns !

    Abraços,
    Fred.

  • Ed

    Excelente !!!!!!!
    Deu super certo

    Parabéns !!!!

  • Meire

    Olá,
    Eu só mudei minha região pros EUA, informei novamente o código de segurança do cartão, e coloquei um endereço de lá!!! Ai baixei todos os jogos que eu queria, depois mudei minha região de novo pro Brasil, foi suuuuuper fácil!!! Acho que não há problema nenhum em fazer isso, e nem precisa passar pela Argentina…
    Parabéns pelo blog!!!!

  • Marco

    Mudei aqui para a conta argentina. Mas na parte de endereço, coloco um válido da Argentina?

  • Segui o passo a passo, mudando do Brasil pra Argentina e com os mesmos dados do cartão(internacional).
    Tá dando a mensagem:
    Payment processing is temporarily unavailable. Please try again later.

    E agora?

  • Me ajuda ? Estou tentando mudar minha apple store para a argentina , mas aqui diz que a “tarjeta” nao é valida pra esse país . Estou usando o cartão master card , e o que aconteceu ? Me ajudem ! Preciso de jogos ..

  • Marcos Viníus

    Eu fiz uma compra na app Argentina e agora o meu cartão é invalido para o pagamento!
    Como proceder?

  • Gilberto

    Conta brasileira conta argentina conta americana Bla Bla Bla… Eu uso android e tenho jogos na conta brasileira….. :p… Fannboys blah!

    • Para você ficar lendo um blog sobre iPhone, a vontade reprimida de ter um celular da Apple deve ser grande, hein?
      Mas não se preocupe: trabalhe bastante e compre um iPhone, assim você será uma pessoa feliz, sem rancores e sonhos reprimidos. Porque ficar usando celular com sistema que não te deixa feliz e faz procurar informações sobre outros, deve ser algo difícil.

      Quando comprar, volte aqui para ver as dicas!
      Boa sorte!

  • PH

    Tenho 2 contas americanas, 1 Argentina, 1 brasileira
    E a anos nunca fecharam nenhuma…

  • Alexandre

    iLex, me tira uma dúvida? Troquei a minha conta da Argentina para o Uruguai. Vou ser avisado quando os apps atualizarem? A única diferença é que na Argentina não está mais aceitando o cartão.

    • Rodrigo

      Tenho esta dúvida tb!
      Vc já conseguiu fazer alguma compra?

    • Carlos Eduardo

      Olá Alexandre,

      Pelos meus testes caso você tenha comprado um aplicativo na loja da Argentina e caso este app não esteja disponível na loja Uruguaia não será avisado sobre as atualizações, mas dos outros que existem nas duas lojas, os avisos sobre atualizações aparecem normalmente.

      No entanto, o aplicativo não para de funcionar, você só perde a possibilidade de atualizá-los

  • Vini

    iLex

    A loja do Uruguai aceita cartões de crédito brasileiros ?

  • Eu atualizei meus apps ontem na conta argentina com cartao do brasil

  • edsoncsma

    gsotaria de saber , na conta argentina vcs colocaram o endereço, o tel junto com o cep
    mas na da uruguaia nao puseram os dados que podemos usar . desde ja agradeço
    desejo a todos um feliz natal e um propesro ano novo

  • Robson

    Se eu mudar para a loja do Uruguai e tentar voltar para a loja da Argentina não está aparecendo a opção “None” no cartão, me impedindo de mudar o país. Alguém tem alguma dica?

  • Fellipe

    Amigos, transferi minha conta pro EUA com Gift Card, até liberarem ou não no Brasil, é mais confiável fazer assim do que ficar indo e voltando de País.. sbe-se lá se amanha bloqueiam no Uruguay? Bom.. como muitos disseram, a lista de Comprados, não mostra os Apps… tem como fazer pra mostrar?

  • Jean

    Caro iLex,
    No passo 4, você apresenta um CEP argentino ou uruguaio? Faço a pergunta porque você riscou a Argentina no início do tópico, em seu terceiro parágrafo, e a substituiu pelo Uruguai, mas não riscou do texto neste passo.
    Abraços e um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
    Jean Carli

    • Laura Bardi

      eh um cep uruguaio!!

  • A pergunta q não quer calar é: alguem tem um cep uruguaio q possa compartilhar? Estou pensando em me “mudar” pra lá…

    • Alexandre

      Leia o post direito. o iLex forneceu o cep uruguaio.

    • Alexandre

      Putzz…

      Tenho as 3 contas – brasileira, americana e migrei da argentina para o uruguai. Meu itunes mostra 23 atualizações disponíveis, mas já acessei uma a uma e dizem que todos os aplicativos estão atualizados.

  • Vitor

    Você pode me ajudar abrir uma conta no Uruguai amigo?

  • IDÉIA BRILHANTE! ME CONFIRMEM, se funciona.

    Quero um jogo, mas na minha conta da Argentina, pois todos os jogos estão nela. Então transferi minha conta brasileira pro Uruguai, e vou ME DAR de PRESENTE, o jogo.

    A pergunta: Será que vou poder ativar esse “Gift” numa conta de um outro País?

    A propósito O CEP do Uruguai.

    Avenida 18 de Julio 1744, Montevideo 11200, Uruguai
    +598 2409 9694

    • SOU UM BOÇAL. Esqueçam, tava na minha cara a resposta, na hora da compra aparece que só pode ser retirado na mesma loja.

      Bom pelo menos fica o CEP que tantos estão pedindo.

      =(

  • Mariana

    Não gosto nada de fazer algo que burla os termos da Apple, mas acho uma m#+*^ não poder baixar apps como Angry Birds (ANGRY BIRDS, for Christ’s sake!!!) e Cut The Rope. Engraçado que até as revistas de informática listam esses apps como se fossem liberados no Brasil, tava lendo a Info especial sobre apps e citava lá todos os jogos que NÃO temos na App Store brasileira!

    Estou com uma dúvida: o que vale mais a pena, criar uma conta uruguaia ou comprar cards e abrir uma conta americana? Vou pros EUA agora, aí dependendo já trago vários cards de lá…

    Cheguei a pensar em comprar um tablet que opere com Android, só pra não ter que ficar burlando o sistema. Mas acho que não compensa, né…?
    Please, help me! 🙂

    Beijos, um maravilhoso 2012 para todos!

  • Eu tinha uma conta americana e migrei para a Argentina, agora estou tendo dificuldades em voltar para o endereço da conta americana, porque não posso cadastrar cartão de crédito e não tem a opção none. O que eu devo fazer ???

    • Alexandre

      Ler direito o post do iLex. Lá em cima ele explica que não é possível voltar para a conta americana sem um cartão americano.

  • Rodrigo

    E para quem tem iTunes match? Fazendo pelo tutorial ele pede para desativar!!

    • Também estou com a mesma dúvida do Rodrigo, pra quem tem iTunes Match, como funciona? (eu me lembro que ao comprar o iTunes Match, tinha um aviso que eu só poderia mudar a conta depois de 3 meses, falta uns 40 dias pra eu completar esses 3 meses, vamo ver se dá)

  • Fernanda

    Consegui mudar o pais p uruguai mas minha app store continua a brasileira!! O q eu faco ???? Help

    • Alexandre

      Fernanda.
      Na aba inicial da app store, role até o final e no canto direito vai ter uma bandeira do país. Mude para o Uruguai.

  • Alexandre

    Putzz…

    Tenho as 3 contas – brasileira, americana e migrei da argentina para o uruguai. Meu itunes mostra 23 atualizações disponíveis, mas já acessei uma a uma e dizem que todos os aplicativos estão atualizados.

  • Laura Bardi

    Eu tenho uma conta brasileira,e sempre tentei fazer uma conta americana para baixar jogos americanos,eu tentei fazer esse metodo para ficar uma conta do uruguai,mais tem os mesmos jogos brasileiros,e eu queria baixar mesmo o jogo” Where is my water?”,tem alguma dica como eu posso fazer uma conta americana? obrigado

  • Kaue

    Eu não consigo passar do passo 2…. ao escolher o pais nao aparece os termos para aceitar..

    Help?

  • Samuel

    Eu tenho uma conta americana e uma brasileira, mas independente de qual conta eu esteja logado, quando eu vou atualizar qualquer app, mesmo sendo da brasileira, ele pede a senha da americana, não conseguindo atualizar os app, alguém sabe o que devo fazer?

  • michael

    fiz o procedimento (pelo iphone) para transferir a conta para o uruguai, ocorreu tudo bem, ja desliguei e liguei na app store, mas ainda continua mostrando o conteudo brasileiro, e se tento baixar algo recebo a msg “esse id so eh valido na loja uruguaia” :/
    oq fazer?

    • O mesmo acontece comigo. Para piorar, nenhuma atualização aparece no iTunes do PC e apps que eu já havia comprado na loja da Argentina não constam como comprados nem instalados. Eu teria que comprar novamente?

  • Leo

    Eu tinha uma conta na app store da argentina,parou de funcionar entao mudei ela pra uma BR, hj eu criei um nova americana, mas n consigo atualizar os apps da outra conta, tem como resolver isso sem ter q comprar um itunes gift card e mudar de br pra eua na outra conta?

    Vlw, um abs

  • felipe jones

    cara, tive que vir agradecer, muito obrigado.

  • Não funciona se você tiver uma conta do iTunes Match ativa. O iTunes informa que ele irá cancelar o serviço para permitir que você mude de país.

    • Glaucio

      Também estou passando por este problema! como eu desativo o itunes match?

  • Dedeperim

    Oii quero baixar um jogo chamado gta chinatown wars que ainda não está disponível na app store brasileira (pelo menos no meu iPad não) e eu não tenho cartao como eu mudo sem ter que colocar cartão de crédito, ou não tem como? Espero ansiosamente! Décio

  • Karoline Moura

    Segui todo o processo e deu erro no código secreto do meu cartão de crédito. coloco mais ele da erro.

  • ANANDA

    Excelente Dica! Obrigada!!

    eu estava com dificuldade, mas pelo tutorial de vocês deu tudo certo!

    recomendarei o site!

    Abraços,

  • @tfcam

    Uma duvida, eu tenho 3 contas, como faço para deixar tudo em uma só conta. Obrigado

  • igor

    acontece o seguinte comigo, eu altero o país aí ele pede o cartão e o endereço, mas continua com os estados dos eua não com os do brasil, e do nada apareceu outro endereço lá, me ajudem!

  • marlon

    cara tem q pagar
    no meu itunes ñ tem o icone de nenhum só tem o da visa, mastercard, e um azulzinho
    o que eu faço
    ??????
    obrigado

  • Dionatas

    Cara que mancada eim…
    pra trocar minha conta pro URUGUAI tenho que cancelar minha conta no iTunes Match – ki coisa…
    o que eu faço!

    gostaria muito de comprar o ModernCombat 4 – ki iraiva!

  • Julinha

    Muito obrigada, ajudou muito mesmo!

  • thiago patrick

    Onde eu consigo um endereço da argentina????

  • Ana Paula

    ALGUEM ME AJUDA, POR FAVOR!!! ESTOU DESESPERADA..

    Minha conta sempre foi brasileira, mas não sei o que aconteceu.. aparece assim quando eu vou para baixar/atualizar app.. ” SUA CONTA NÃO É VALIDA PARA USO NA LOJA DOS ESTADOS UNIDOS. VOCÊ DEVE MUDAR PARA A LOJA BRASILEIRA ANTES DE COMPRAR. ”

    Já fiz de tudo.. já fui no iTunes mudei para brasileira mas não da certo!!

    ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR!!

    Ana

    • aline

      oi ana paula! gostaria de saber se vc conseguiu solucionar o problema pq comigo acinteceu a mesma coisa hj e eu nao sei oq fazer!sera que vc pode me ajudar??

  • aline

    ola!!! nao tenho contas no exterior, minha conta sempre foi do brasil e sempre baixei jogos e aplicativos normalmente!derrepente o app store apareceu e em ingles informando que era americado e que deveria mudar de loja primeiro pra conseguir comprar e baixar aplicativos! nesse caso eu devo seguir os mesmos passos acima? nao sei dizer oq aconteceu, pois a conta sempre foi brasileira e nunca tive intencao de mudar! alguem pode me ajudar??

    Aline

  • Isabela

    Galera, sem querer eu passei meu AppStore para U.S , mas como minha conta e brasileira eu não consigo baixar mais nada , quem poder me ajudar eu quero volta ela para Brasileira. Obrigada!

  • Heidy

    Olá, minha conta é brasileira, quando sincronizo o celular no itunes no meu computador está em português e com a bandeirinha do Brasil, mas no próprio celular o app store está em inglês e por isso não consigo baixar nenhum aplicativo e nem atualizar os que já tenho. Já sincronizei várias vezes ao itunes, mas mesmo assim não fica em português.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada!

    • Fagner

      Olha eu tive o mesmo problema, só fui deleta um app em inglês que tava pedindo atualização e depois q eu fiz isso voltou ao normal

  • bia

    meu pais no apple id eh a franca, e ja tentei varias vezes mudar pro brasileiro botando a conta do cartao de credito mas depois na appstore eles nao aceitam e falam que o pais esta invalido. porque?

  • Robsera

    Eu tenho uma conta brasileira mas no meu iPhone me parece que esta a loja dos USA e nao consigo atualizar app e nem baixar nem os grátis mais quanto menos comprar !!! Alguém pode me ajudar ?
    Obrigado

  • Davino Júnior

    Estou com o mesmo problema do Robsera, comprei um Iphone 4, e ele esta com o APP STORE em inglês, queria mudar para português como faço?

  • Edson

    Também estou com esse problema. Só tenho uma conta (brasileira). A atualizações diz que precisa mudar para a brasileira. Ja pesquisei em todos os lugares e nada. Se ágüem tiver a solução, agradeço. Nao sei onde foi comprado meu IPad (ganhei)

  • Wallace

    boa tarde.Tem ipad da apple.E quando vou baixar apps ele diz q “Sua conta não é válida nessa loja”.Mais não consigo atualizar como estar acima.Poderia me ajudar porfavor?Como faço para excluir essa conta q fiz com endereço nos EUA e fazer uma brasileria?Estou prescisando de ajuda.Obrigado

  • Diego Silva

    Praticamente na hora em troquei para a store Uruguaia,foi cobrado 1,00 de dolar no meu cartão ? isso procede ?

  • julier

    pessoal queria saber o que eu coloco no departamento?

  • Eduarda

    Eu tenho a loja portuguesa, entrei num site que dizia que o jogo n estava disponível na loja portuguesa. So na americana? Ali diizia entrar em loja americana. Eu entrei agora que ro voltar para a loja portuguesa como e que faço
    ?

  • Leonardo Luiz

    Gente alguem pode me ajudar fazendo um imenso favor?
    Comprei meu i phone 5 em uma loja espanhola

    agora cheguei com ele no brasil e não consigo baixar nada no app store pois aparece a seguinte frase:

    CONTA NÃO VÁLIDA NESTA LOJA

    A sua conta não é valida para utilização na loja Portuguesa. Tem de mudar para a loja Brasileira antes de fazer a compra.

    Não sei como acessar o i tunes no computador

    e estou um pouco decepcionado por não conseguir passar as minhas musicas do pc para o cel.

    alguem ajuda?

  • Carla

    Pessoal, nao consigo atualizar mais nada no meu iPhone. Diz que minha conta não é válido para uso na loja e que eu devo ligar para a loja brasileira antes de comprar. Alguém sabe o número? Obrigada

  • Patricia

    eu nao consigo atualizar nenhum app, fala que esses app sao da loja americana, fiz todo o precedimento acima , e na conta uruguaia acontece a mesma coisa, tenho 17 app pra atualizar e nao consigo

  • Tipo, mudei a minha loja e tem um app que a gente usa grátis mais para usar mais recursos no app tem que pagar. No caso eu queria saber se eu pagar e depois voltar para loja brasileira vai continuar tudo igual ou volta para uso limitado de novo? :-/

  • C.A.R

    Duvida….mas a fatura vem certinho para o meu endereço do Brasil?

  • biancaa

    eu fui baixar um aplicativo um dia na app store brasileira mais estava escrito ” esse aplicativo nao esta disponivel na app store brasileira. deseja trocar para a app store americana ” e as opções “trocar” “cancelar” eu cliquei em trocar agora nao consigo trocar para a brasileira :/

  • thais

    E para mudar a conta para uma dos EUA como faço, vc ensinou a mudar para o uruguai né , ou estou confusa!

  • Carlos Arroba

    Eu consegui mudar minha conta dos EUA para o Brasil SEM cartão de crédito. Não me pergunte como, mas a opção NENHUM estava disponível. Então mudei. :~

  • Jeanne

    Quero mudar a minha para a americana como faço em relação ao CEP a cidade e o telefone?

  • guilherme

    e se eu nao tiver cartao de credito nem aqui e nem la?so quero baixar pokemon go mano