Dicas

Entenda as consequências de mudar o país da sua conta da App Store

Com a chegada da tão esperada iTunes Store e da categoria Jogos, muitos brasileiros estão decididos a acabar com a história de ter várias contas estrangeiras e se concentrar apenas em uma só, brasileira.

A decisão é bem lógica, mas infelizmente pode se mostrar um pouco complicada para quem já adquiriu aplicativos e músicas na loja americana ou argentina.

Veja as dicas que a própria Apple dá nesses casos e avalie se vale a pena mudar de país a conta que você já tem ou então simplesmente criar uma nova.

O grande problema de mudar a conta de país é que, infelizmente, os aplicativos adquiridos não aparecerão mais na lista de apps comprados.

Porém, você pode baixá-los novamente sem pagar de novo, desde que existam na nova loja. De fato, a própria Apple sugere que você baixe todos os aplicativos antes de trocar de país. Confira os passos oficialmente sugeridos para se trocar de país na loja da Apple (eles foram dados pela equipe de assistência da Apple, em email enviado ao nosso leitor Jarbas Martinho):

1) Se você tem algum crédito na loja, você precisará usá-los completamente antes de mudar o país da sua conta. Ou seja, se você usou gift cards e ainda sobram créditos, não tem como mudar de país.

2) Você terá que baixar para o seu computador todas as suas compras antes de alterar o país. Além do mais, filmes alugados precisam esperar os 30 dias de validade para poder trocar de país.

3) Você vai precisar fornecer um método válido de pagamento, como um cartão de crédito e endereço do país em questão. Se o país para onde a conta será transferida tiver o sistema de vale-presentes (gift cards), eles também poderão ser usados como método de pagamento. Sem um método de pagamento válido, não tem como transferir a conta e é por isso que não é mais possível mudar para a Argentina, que agora só aceita cartões do país.

4) O conteúdo comprado na iTunes Store é específico de cada país. Isso quer dizer que você deve baixar todas as músicas, filmes e vídeos comprados na loja ANTES de mudar o país, pois não será mais possível atualizar o conteúdo depois disso.

5) Quando você muda de país, não irá mais receber notificações de atualizações pelo iTunes de aplicativos comprados no país original. Entretanto, você receberá notificações de atualização para qualquer aplicativo instalado no iPhone, iPod ou iPad. Com isso, você poderá instalar aplicativos previamente comprados no outro país, sem pagar novamente, se eles estiverem disponíveis na loja do seu novo país. Você não será cobrado, mas o app continuará não aparecendo na lista de itens comprados na loja. Se o aplicativo não existir na nova loja, você não poderá baixá-lo de graça.

Então, se você está pensando em mudar a sua conta estrangeira (argentina, uruguaia ou americana) para o Brasil, tenha em mente que você não verá mais a lista dos aplicativos que você comprou (o que não deve ser grave para quem já usava o sistema antes do iCloud). Anote todos os que você tem ou simplesmente baixe-os para o seu computador direto no iTunes, clicando em “Download all“.

Para saber o que fazer para mudar o país da sua conta, confira nosso tutorial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Agora ficou fácil decidir….

    • Helano

      Pessoal,

      tenho a solucao para ver a lista de comprados quando se muda de país!! ( Deu certo pra mim)

      Eu mudei da argentina para a uruguaia.

      É simples. Vejam as OBS no final.

      1) Abram o app App Store no ipad/iphone/ipod e selecionem na sua conta ”View Apple ID”.

      2)Selecionem “Change country” e mudem para o país desejado. (argentina no meu caso).

      3) Quando estiverem na parte de colocar os dados do cartao, simplesmente cancelem o processo.

      4) Assim, voce vai ser transferido para o país que escolheu (argentina pra mim) e poderá SOMENTE VER a lista de apps comprados.

      5) Tirem PRINTS da lista de comprados e pronto! :DD

      6) Agora é só baixar esses apps na sua loja atual (uruguaia no meu caso) pois voce nao será cobrado por eles!

      OBS: Caso tentem baixar os apps comprados, sua loja automaticamente retornará ao país que ela pertence e, portanto, terá de repetir o processo.

      • Rangel Sardinha

        Realmente dá para ver a lista dos comprados, dá para baixar novamente da lista de comprados, mas não aparece na lista de comprados do iTunes. A preocupação é de quando tiver um update do aplicativo se realmente poderemos atualizar de graça?

        • Walid Adib Abdul Hak

          Pode tranquilo eu baixei meu WhatsApp na conta Americana e outros apps nela também que eram pagos e eu atualizo normalmente depois que eu mudei pra minha conta da Argentina, mas todos os apps que eu baixei na conta Americana tem na Argentina então por isso que eu consigo fazer o update normalmente. Mas eles realmente não aparecem na lista de comprados mais.

          • Claudio de Simone

            Mas quando eu peço para “Procurar atualizações”, as atualizações dos app da loja antiga aparecem?

            Este me parece que é o calcanhar de aquiles!

            • Walid Hak

              No seu iTunes do pc não vai aparecer os apps só vão ser atualizados no proprio iPhone, qualquer app que vc tenha instalado la vai atualizar normalmente, agora os que estão salvos no iTunes so PC ou MAC não aparece atualização, fica um numero la pedindo atualização mas quando vc abre não aparece nada, dai vc tem que voltar na loja antiga e ver qual precisa ser atualizado uma opção é coloca-lo no iPhone e atualizar ou senão vc apaga e baixa novamente ja atualizado, mas eu prefiro colocar no iPhone e deixar ele virar a noite atualizando todos e dps sincronizar com o iTunes! Isso é meio falho mesmo tinha que ser integrado com todas as lojas!

          • William

            Amigo, preciso de sua ajuda.
            Acabei mudando meu app store para o padrão americano, agora quero voltar para o brasileiro e não sei fazer.
            Você poderia me da uma luz?

    • James

      Boa noite pessoal!

      Fiz uma mudança de Pais por enganos, faz assim vai ao app setore no final da pagina clique na conta vai pedir a senha coloque sua senha e automaticamente volta ao pais de origem.

      Át.

      James

      • Andréia

        Gracias!

      • Rose

        Obrigada pela dica!

  • PauloAndre

    fiz essa merda… Se tivesse esperado seu post… Agora ja ERA!

    • João Vitor Bortolotti

      Pois é, com a empolgação do lançamento no Brasil fiz isso também. Mas se eu mudar para a americana de novo, através de um Gift Card, meus apps comprados lá vão voltar para a lista?

      • Nem sei se pode trocar o lugar da conta de novo!

        • Thiago

          Li em algum lugar que tem um intervalozinho pra fazer isso de novo.

    • Mazz

      [3]

  • Talles

    Só uma coisa:Apps comprados ou baixados?
    Somente os apps comprados irao sumir ou todos(mesmo aqueles que só foram baixados)?

    • Highlander

      Todos os baixados somem, incluindo os gratuítos.

  • Marcos

    Eu queria trocar o meu nome de usuario da minha conta americana, alguem sabe se tem como fazer?

    O problema é q o meu nome de usuario e uma conta ME… [email protected] e eu queria usar um email do gmail como meu apple ID.

    • Marcos

      Para ser mais claro!

      Meu appleID hoje é [email protected].

      Eu gostaria de passar para [email protected] pois aqui em casa usamos esta conta pra compras e atualizacoes, mas esta conta tb é meu email, meu ID de desenvolvedor, minha conta iCloud… entao queria trocar para q todos pudessem ter a senha e nao depender de mim pra digitar e atualizar os dispositivos.

      Se alguem souber!

      • Marcos

        Xará,
        Se sua conta é @me.com, não há como mudar o AppleID infelizmente…
        Abs.

    • Você sabia que pode alterar o email da sua conta da App Store?
      http://blogdoiphone.com.br/2011/10/voce-sabia-que-pode-alterar-o-email-da-sua-conta-da-app-store/

      • Henrique

        Tem que tirar o “.br” desse link pra ele funcionar! 🙂

    • Você pode entrar em https://appleid.apple.com/ e então em “Gerenciar sua conta”, então poderá vincular um “Endereço de e-mail alternativo” com o seu email do gmail, e poderá usar qualquer um dos dois endereços para fazer login nos sistemas da Apple.

  • Francisco

    Para mim o Itunes nao condiz com a Apple. Programa horrível de se usar.

    • Erick

      É q vc deve ser usuário de PC…
      iTunes funciona em perfeita harmonia com o sistema operacional da Apple…
      Assim como o Media Player é uma droga em Macs…

      • Julio Mourão

        Concordo com o Erick

      • Matheus

        Verdade, não tenho mais problemas com o iTunes. A solução desses problemas é única e bem simples, compre um Mac.

      • Cristianno Martins

        Ah, sei não, viu: tenho um MacBook Air, e trabalho usando um iMac e o iTunes é muito buggado nos dois — principalmente qnd o ponho em tela cheia: às vezes ele trava ao tocar videos baixados da própria store, isso qnd não fica me enviando pra área da esquerda toda vez q mudo pra área onde ele tá =/ Sério, qnd usei-o no windows, ele não era tão ruim qnt no OS X… (só consumia toda a memória)

        • Copeta

          Se você quiser, é só baixar o Windows no Mac funciona muito bem. Pelo menos é muito melhor do que ter dois computadores diferentes

          • Marcos P

            Se você quiser, pode sortear o iMac e o Mac Air para nós aqui no blog e comprar um Windows… fica a opção.

            • Copeta

              Não estou dizendo que não gosto de Mac os, mas tem coisas que eu trabalho que só tem no Windows e outras apenas no Mac e para min é mais fácil ter os dois em apenas um computador do que em computadores diferentes e acredito que isso também ajude outras pessoas que precisam utilizar as duas plataformas

      • hugo-pe

        Mas o Media Player é uma droga no Windows, ou seria o Windows uma droga?

  • Brunu

    Eu tenho uma conta americana pra comprar jogos com gift card e uma brasileira para aplicativos de bancos, editores de texto e etc… O mais legal da americana é ter acesso a tudo, as novidades aparecem antes nos top 50 dos aplicativos e das músicas, não troco por nada. 🙂

    • Henrique Silveira Baloneker

      Também tenho americana com cartão de créditos internacional…
      Me acostumei tanto q vai ser difícil, um dia, eu resolver trocar pra brasileira…

      Alguém sabe dizer se algo me impede de continuar com minha conta americana na AppStore e fazer uma brasileira pra iTunes Store?

      GRATO 😉

  • Felipe

    Bom ja tinha feito isso, baixei todos os apps comprados e mudei para a do Uruguay, assim que liberar faço o mesmo procedimento pelo menos nao perdi nada 🙂

  • Yuri

    ta e agora?
    tenho $0.11(to doando quem quiser kk) na conta e não da pra trocar de pais..
    alguma solução pra isso?

    • Pedro

      Uma vez eu tinha $0,97 de crédito sobrando. Mandei um email pro suporte da iTunes Store (iT[email protected]) e o cara me trocou os $0,97 por um vale de duas músicas.
      Mas, um amigo meu fez a mesma coisa e o cara disse que não podia fazer nada.
      Não custa nada você tentar…

  • Luiz

    Acho um saco ficar trocando de conta, de endereço, de loja, gift cards superfaturados e etc, por isso, eu usava apenas a minha conta da Argentina. Eu gastava em média uns R$ 200,00 por mês comprando jogos e apps (sim, eu comprava compulsivamente). Depois dessa mudança, não gasto mais um nenhum centavo, até que apareça a categoria jogos na loja do Brasil. A Apple que corra, já tenho muitos jogos e apps (alguns que nem usei ainda) e posso viver tranquilamente sem lançamentos por um bom tempo.

  • Marcelo

    Sei la.. é só minha opinião… mas acho q o “bloqueio” da loja Argentina tem mais a ver com a abertura da parte de musicas e videos que com um aparecimento da parte de jogos na iTunesBR acredito q a americana tinha o bloqueio de cartão de credito por causa de direitos autorais.. os filmes por exemplo muitas vezes ja tão disponibilizados em DVD/iTunes lá antes de aparecer no cinema em outros paises.. ai eles devem querer algum tipo de controle em pra quem o conteudo pode ser disponibilizado…

    + não q eu não esteja esperando tambem jogos por aqui.. só acho q uma coisa não tem relação com a outra… 🙁 (ahh e aproveitando.. minha conta pra jogos é do Chile… la tambem ainda tão aceitando meu cartão 🙂 )

  • Nicos Karalis

    Eu ainda nao entendi uma coisa…

    Se eu mudar de USA pra BR acontece isso ai em cima, eu nao vejo mais os apps que eu comprei.

    E o que acontece se eu voltar de BR para USA? os apps voltam?

    a conta volta ao normal ou ela fica sem os apps como se fosse uma conta em branco?
    Eu teria que pagar pelos apps de novo?

    • Cristianno Martins

      Oi Nicos,

      Eu fiz a burrice de trocar compulsivamente de loja e descobri de maneira triste como funciona. É assim: s vc faz uma compra na loja americana, por exemplo, com uma conta, sua compra é vinculada àquela conta naquele país. Qnd vc troca de país, vc ainda pode fazer download dos mesmos apps de graça, mas eles devem ser feitos manualmente qnd no iTunes (qnd vc pedir pra comprar, vc recebe um aviso q já pagou e pode baixá-lo gratuitamente). O problema aki é q vc perde os avisos de update no iTunes, então tem q ficar esperto ou deixar os apps instalados no iDevice, pq por lá vc recebe o aviso pra atualizá-los (mas apenas se a sua nova loja tiver o app disponível).

      S vc mudar de loja, sua lista “comprado” mostrará apenas as compras efetuadas naquela nova loja (ou seja, seus apps e músicas comprados na loja americana vão ser ocultados). Ao voltar a conta pra loja americana, tudo o q vc adquiriu na loja brasileira é q será ocultado, enquanto q a lista purchased vai mostrar todas as compras q tinham sido adquiridas na loja americana só (mesmo antes da primeira troca).

  • Madmediphone

    Tem como mudar o id no iCloud ?

  • Thiago Nehring

    Uma dúvida de principiante de iPhone, comprei o meu 4S semana passada, estou esperando chegar, chega essa semana =)
    Desde que resolvi comprar, uns 2 meses atrás, baixei uma porrada de aplicativos e jogos, principalmente jogos naqueles de promoção “gratis só hoje” e tal… tudo pela loja americana, ai surgiu a loja brasileira, fiz uma conta na loja brasileira tbm e comecei a baixar mais aplicativos, bom, no meu mac posso trocar de login entre EUA e Brasil quando quero ou preciso atualizar algum aplicativo, na boa… agora, e no iPhone?
    Posso usar as 2 contas no iPhone? Alternando entre uma e outra só para atualização ou algo assim, ou só vou conseguir usar aplicativos baixados em um dos 2 logins?

    • Rafael Dranoff

      Sim, voce pode ter app de duas contar no seu iPhone, voce pode mudar o login sempre que quiser atualizar, tanto que no meu iPod eu tenho uns apps da conta de um amigo meu, sempre q pede pra atualizar eu boto a senha da conta dele e atualizo, sem nem mudar de conta,continua na minha, no mac vc clica la no seu email faz logout da sua conta e loga com a outra, sem problemas..

      • Thiago Nehring

        Valew! Então sossegado, continuar baixando apps enquanto espero chegar =)

    • Régis

      Dá, vc alterna entre elas. Criei uma Argentina e tenho brasileira, baixei asphalt que esta ou estava de graça (valeu iLex) e depois alternei a conta

      • Thiago Nehring

        também baixei esse asphalt, haha, e o need for speed que estava de graça um tempo atrás tbm!
        valew! estava com medo de perder os apps de uma ou outra conta!

  • michel

    eu tenho conta no iTunes Do Líbano, e ta tranquilo, nada bloqueado, e aceita cartão do brasil, e tem vários APPs de graça ainda…

  • Rafael Dranoff

    Era isso q eu sempre fazia, um amigo meu tem conta brasileira e ele sempre me manda app de presente eu mudo pra brasileira faço download e volto pra americana, mt simples..

  • Mario Cunha

    Não vejo por que encerrar a conta americana. Não estamos predorizando o mercado ao baixar jogos comprados na iTunes USA, pois aqui não temos essa opção. E é fácil administrar 2 contas. A argentina sim, não serve pra nada. E eles predorizam nosso mercado em diversos pontos, então não comprem nada mais lá. Obrigado.

    • Carioca

      “Predorizar”?? Isso é uma mistura de priorizar com o que? Com o termo “predatory” do inglês?

      E o segundo tópico nesse blog que usam essa palavra, sempre as mesmas pessoas. O problema é que essa palavra não esiste nem aqui nem em nenhum outro lugar, não é nem um neologismo mal feito.

      Que tal substituir por “priorizar” e refazer a frase, não fica melhor? Assim todos estaremos falando português.

      • Julio Mourão

        kkkkk boa Carioca. Também fiquei incomodado com essa ofensa ao vernáculo.
        Cara eu só não tenho certeza se ele quis dizer “priorizar”. Se a intenção dele foi essa, além da gramática ele precisaria de algumas aulas de redação, de economia, de história e de direito tributário.

      • Claudio

        Concordo com você. Quem nao quer ser entendido nao deve postar aqui.

      • Essa palavra é TÃO fora do universo que o Google só acha 2 ocorrências, ambas do BDI! O bizarro é que da primeira vez foi outra pessoa que escreveu, e no mesmo comment ainda rola um “enchergar”!

  • Eu mudei da ARG pra BRA e nao deu merda nao… inclusive os apps comprados que tiveram atualização, eu consegui fazer na boa… e nem me liguei de baixar os apps antes de mudar de loja…

  • Marcelo

    Eu tenho uma conta na applestore da Argentina. Criei uma na Americana e estou baixando todos os free nesta nova conta. Vou deixar a conta da Argentina somente para atualizar alguns poucos aplicativos que comprei (4 ou 5). Não pretendo criar ou mudar para o loja brasileira. A loja americana tem tudo, vou ficar usando giftcards. Deixo de saldo uns $20, já da pra aproveitar as promoções.

    • Brunu

      Conta americana é a melhor, sem dúvidas, mas uma seção de jogos não cairia mal na lojinha brasileira né… Fico com pena de brasileiros que compram os Guides de jogos pensando que são os próprios jogos… Tem muito desenvolvedor que se aproveita da inocência de alguns, triste isso.

  • Nicholas

    eu tenho malditos 38 cents , que me impedem de mudar o país :/ vou criar outra

  • Pablo

    Pessoal,

    Eu acho que a Conta Americana tb não está mais aceitando Cartão Brasileiro Internacional, neste final de semana tentei Cadastrar o meu Cartão na Conta Americana e dá mensagem Your credit card information does not match your bank’s records” Please contact iTunes support to complete this transaction alguém está com o mesmo problema?

    Abraços

    • Ednilson Rosa

      Ué, e quando foi que aceitou? Que eu saiba, conta americana só gratuita ou com cartão americano…

      • Monty

        Comigo funciona normal com meu Amex…

        • Monty

          Para colaborar, embora o caminho agora seja ‘sair’ da conta americana:

          Até onde sei, para usar seu cartão na conta americana (funcionou comigo!):
          i) Tem que ser Amex;
          ii) Coloque um endereço com o ZIP CODE americano sendo os 5 primeiros do seu CEP (não é “coincidência” nem “sorte” ter um Zip Code equivalente. Como os USA bem maiores que o Brasil, e o código deles é só de 5 dígitos, é (praticamente) certo que haverá um equivalente ao seu. Basta Googlar “ZIP CODE XXXXX” onde XXXXX são os cinco primeiros dígitos de seu CEP, e copiar algum endereço/cidade/estado”

          Aí, é só alegria! 😉

          • João Vitor Bortolotti

            Obrigado demais Monty!

          • Cara! Valeu mesmo! 😀

          • Practus

            Alguém sabe dizer se o procedimento de Googlar o CEP do Brasil nos EUA, copiando endereço, cidade e estado Americanos e usa-los como endereço do AMEX Internacional ainda funciona atualmente? Eu tinha criado uma conta Americana dessa forma há algum tempo, mas fiz a besteira de mudá-la para Brasileira esses dias…. E agora queria voltar, mas não estou conseguindo mais desta forma. Alguém pode ajudar?

    • Gabriel

      Comigo a mesma coisa!!

  • Gabriel Rimi

    Bom, troquei para a App do Uruguai. Caso aconteça dos jogos aparecerem no Brasil, abro uma conta nova se nao tiver jeito.
    Uma dúvida off topic: meu iPad 2 tem uma marca discreta na parte superior (uns 2mm acima) da camera traseira, como se fosse um contorno do circulo da camera.
    Isso é normal? Estou perguntando pois tenho receio de que isso venha a “descascar” mais para frente, e não sei se a garantia iria cobrir caso acontecesse.

  • Felipefp

    Tenho uma conta brasileira e uma americana. Pensei em alterar a americana, mas n teria como unir as contas né? A única coisa coisa que comprei na brasileira foi meu Mac OS X Lion e alguns apps dispensáveis, mas pelo OS n quero ficar sem essa conta. E muitas vezes aparecem jogos grátis na americana. Tem algum problema em manter as duas contas daqui p frente?

  • Lincoln

    olha, da um trabalho desgraçado, mas funcionou ate agora. mudei a store para Uruguai CEP 11000 e selecionei MON de montevideu. Todos os apps que nao tem na store BR que precisavam atualizar tem la. Eu entao apaguei o app q eu queria atualizar do meu itunes e mandei “comprar de novo” ai eles falam q o app sai de graça e eu baixo a versao atualizada.

  • André Toledo

    Mudei minha conta para o Uruguay, como faço para voltar para argentina?

  • Ricardo

    Então pelo informação dada, se eu mudar minha AppStore de país, eu não consigo atualizar os aplicativos e jogos baixados/comprados na AppStore anterior?

    Acho que isso é informação falsa da Apple pra evitar a migração e descontrole entre AppStores… Eu tinha conta na Argentina, comprei vários aplicativos e jogos por lá. Então com o bloqueio do uso de cartão por lá, mudei minha AppStore para o Uruguai. Comprei Infinity Blade 2 por lá…

    Então de acordo com o que a Apple diz, eu não conseguiria mais enxergar na minha lista do iTunes o que já comprei e muito menos as atualizações, certo? Pois bem… entrei agora mesmo na minha AppStore (configurada como Uruguai) e acabei de realizar agora mesmo 36 updates, todos eles de aplicativos comprados e pagos na AppStore Argentina…

    Como se explica isso? Já que teoricamente foi dito que não seria possível?

    • Bragante

      Rapaz, vc nao entendeu direito, se o app tambem estiver na loja de destino, ele atualiza normalmente. No caso de jogos eles nao atualizam na it br.

  • Pablo

    É eu tive que fazer um Cadastro na Conta Uruguaia mesmo, mas eu queria a Americana pela quantidade de Jogos.

  • Mario

    Eu mesmo transferi minha conta da argentina pro uruguay, e continuo comprando meus jogos… Vamos ver quando a Apple vai bloquear a compra na loja uruguay com cartão internacional –‘

  • Ayrton Reis

    iLex, e o iTunes Match ? Você sabe dizer o que acontece quando eu decidir mudar a conta americana – na qual tenho o iTunes Match ativado – para o Brasil ?

    Ayrton

    • Edilson Araújo Jr

      É exatamente essa a minha pergunta.

      Eu ainda não ativei o iTunes Match por conta disso e tenho uma outra pergunta sobre o Match: Consigo colocar músicas de duas contas diferentes em uma conta iTunes Match???

      • Ayrton Reis

        Enquanto elas estiverem como “purchased” na conta SEM match, não. Se elas forem DRM free, vc tem que fazer o download do arquivo pro teu computador, remover da tua library, e adicionar à library da conta COM Match, como se vc estivesse adicionando “um arquivo de músicas qualquer. Daí, nessa conta, essa música vai provavelmente ser reconhecida e ganhar o status de “Matched”…

        To assumindo que é assim… Pra falar a verdade, não tentei ! 🙂

  • Mauricio

    Continuo com minha americana e não pretendo ir para a braileira nunca porque inclusive quando
    LAnçar os jogos a loja vai ter poucos. A americana é a mais completa de todas e minha mãe não deixa eu usar o cartão dela e ela me dá gift cards.

  • Bruno CC

    Segui a dica do Michel e consegui fazer a conta na APP Store do Libano, e ja comprei um jogo para testar, funcionou e esta baixando todas as atualizações!!! Usei o CEP 2038-3054

  • Marco antonio Canossa

    Por isso vou continuar com minha conta americana!Tem jogos

  • Andri

    perae, e os Muitos dolares que gastamos na Apple da argentina, eu perco???
    como vou atualizar meus 190 apps que comprei la?

  • Jhonny

    Olha, comprei meu primeiro dispositivo móvel, ipod touch semana passada 12/12/11, chega hoje, 19/12/11, queria saber se vale mais a pena usar a appstore br ou a usa.

    • Luísa

      USA com certeza, tem bastantes apps. Na do Brasil nao tem jogos.

  • Anderson Luis Pereira

    Eu queria saber uma coisa! Pq o Market do Android vende jogos aqui no Brasil e a apple não pode?

    • Porque a empresa tem que ser adaptar à legislação brasileira e criar um sistema de classificação etária compatível. Essa classificação provavelmente foi feita pelo Android Market, mas ainda não pela Apple. Na verdade, como o iLex postou nesse post, a iTunes Store brasileira indica que a classificação já existe, e deve ser colocada em prática muito em breve.

  • Mthadeu

    ALGUEM ME AJUDE. Eu tenho una conta na apple store do br e uma na dos eua. Quero ficar apenas com a do Brasil para isso eu preciso mudar o pais da conta dos eua para br e baixar os apps novamente? Logo mudar o email de login , pois quero o email do br para os eua, mas como ficam os apps baixados da conta do br? Como eu façonpra juntar tudo?é só baixar pro mac e botar no itunes depois? To ficando maluco já

  • Japs

    Eu tô de saco cheio desse iTunes. Estou há alguns dias trocando e-mails com um atendente da Apple, para poder ver filmes da ITunes brasileira no Japão através do Apple TV.

    O cara mandou uma resposta standart dizendo que caso o cartão de crédito não seja aceito, é possível comprar pelo Gift Card. Eu disse que na iTunes brasuca não existe o Gift Card e perguntei se existe a previsão de lançamento. Aí vem a resposta:
    “Thank you for your inquiry. I’m sorry, but I can’t comment on rumors about decisions, products, programs, or promotions that Apple has not officially announced.”

  • Alan Cardeque

    Eu tenho uma conta na Argentina e outra no Brasil, abertas com o mesmo número de cartão de crédito. Quando eu quero atualizar a Argentina eu faço logon com a respectiva conta.

  • Diogo

    Ainda tenho dúvidas quanto aos updates. Tenhos vários jogos comprados na iTunes americana. Se eu mudar a minha conta para o Brasil ainda poderei fazer download das atualizações desses jogos?

    • Renan Dias

      Diogo, pelo o que eu entendi, não, pois não existem jogos na loja do Brasil. Quando existirem os jogos por aqui, acredito que não haverá problemas para fazer essas atualizações. Espero que tenha ajudado.

      • Diogo

        Valeu Renan pela dica. Também acredito que seja assim. Acho que ainda seja mais viável ter uma conta americana.

  • Lena

    Tem que liberar logo a categoria de jogos na Store brazuca! Poxa! 🙂

  • Guilherme

    iLex, gostaria de saber se por exemplo: eu baixei Infinity Blade II na Argentina (ou qualquer outro jogo que usa um sistema similar para continuar o jogo salvo em qualquer iDevice), e depois eu mudo pra store brasileira, o save do jogo pelo iCloud continuará funcionando? eu poderei continuar o mesmo jogo que tava no iPhone pelo iPad? Ou por ter mudado de store os aplicativos perdem o vínculo com o iCloud?

    Eu estou pensando em comprar Sonic CD, Infinity Blade II e GTA III neste natal antes que bloqueiem nossos cartões na store Uruguaia, isso me ajudará na decisão se devo comprar ou não.

    Além disso gostária de saber algo que ficou meio confuso na minha cabeça também: a única desvantagem de sair da store argentina para a brasileira é simplesmente não aparecer mais na lista de comprados? Eu continuarei a receber atualizações do aplicativo (caso também tenha na store brasileira), certo? Ou seja, você não saberá mais que app você já comprou e poderá baixar de graça novamente, mas caso você já pagou por esse app, ele será de graça ao baixar novamente, certo?

    Creio que isso deve ser algo que passa não somente na minha cabeça, agradeceria muito sua resposta. :]

  • Marcus Alcazas

    Jailbreak untethered do iOS 5.0.1 saindo + palhaçada de ter que ficar implorando pra comprar jogos = PIRATARIA na certa (pelo menos até que tudo se resolva).

  • Pablo

    Tenho conta americana e brasileira. Manterei as duas, pois depois que ví uma dica aqui no blog de criação de um script para fazer a mudança de contas automaticamente, não vejo trabalho algum…

    Dica: http://blogdoiphone.com.br/2011/04/script-facilita-a-troca-de-multiplas-contas-da-app-store-no-mac-os-x/

    Obs: Para usuários de Mac!

    Abraços…

  • Jadson Medeiros

    Tbm essa é minha única dúvida… tenho uma conta americana, se eu mudar para a Brasileira um app que comprei que existe nas duas lojas, receberá notificação de Update tanto no iTunes quanto no iPhone?

  • Vitor Guarçoni de Paula

    Dica:

    Para quem quer comprar Gifts cards na BestBuy vende eles de forma online. Vale a pena conferir. Daí vc compra e usa a conta americana.

  • Murilo Frois

    Só estou esperando justamente sair os jogos na appstore para eu mudar o pais na minha conta do iTunes

  • TiãoGavião

    Essa me quebrou, bem que a Apple podia resolver isso 🙁

  • Antônio Sílvio

    iLex, você recomenda os aplicativos Pages, Numbers e Keynote? são muito uteis?

  • Cristiano

    Meu Siri está se desligando sozinho. Eu ativo ele no ajustes e ele se desativa sozinho.
    Acho que ele tá cansado de tanto que eu tentei usar quando ele não se desativava só. 🙁

  • Lucas

    E viva o Jailbreak desta forma..

  • Geovani

    Vey, agora eu me fudi!
    hehehhehe

    Eu resolvi formatar meu PC, ai quando ele ficou bão eu fui baixar os app de novo. E dei o azar que não aceita mais cartão de crédito brasileiro na app argentina. e quando eu tento baixar, pede pra confirmar os dados do pagamento, e não consigo baixar nada. Perdi todos meus app da argentina! e quando passo pro brasil, eles não aparecem! Pelo amor de Deus, será que alguempode ajudar eu recuperar meus app? Obrigado

    • JB Junior

      Migre a conta q tem suas compras para o Uruguai e baixe tudo novamente de graça. Caí na bobeira de mudar a conta da argentina p o brasil, não conseguia voltar mais p argentina por causa do cartão, daí eu tive q fazer isso para poder continuar atualizando meus jogos. Agora atualiza tudo normalmente, inclusive posso baixar tudo de graça novamente se precisar.

      • O problema é saber qual foi baixado na conta argentina e qual foi baixado na conta americana…

  • Mauricio

    Eu não consigo entender o motivo p/ encerrar uma conta…

    Eu tenho na brasileira e na americana… Se, por um acaso, a brasileira passar a ter jogos, ótimo. Supondo que isso aconteça, ainda assim não vejo qualquer motivo p/ encerrar a conta americana. Acho isso muito radical…

    Por que não deixar a conta lá, ainda que sem uso por algum tempo???

    Existe alguma implicação nisso?

  • Fala pessoal. O que eu fiz foi uma bagunça na minha conta, registrada apenas num e-mail. 🙂 Foi criada na loja dos EUA, depois mudei o país para Argentina há uns dias só pra pegar o Fifa 12 por USD 0,99 , e agora tento voltar para os EUA mas me pede o cartão de crédito, não aparecendo opção de “não usar CC”. Acabei indo pra loja brasileira… Tudo isso pelo iTunes. Ou seja, me ferrei. Agora, só criando uma conta nos EUA com outro e-mail, certo? A questão é que quando eu estava logado noutro país não era possível acessar o ‘backup’ do iPhone no micro pois não reconhecia a senha. Meu medo é a nova conta com outro e-mail também provocar esse problema, mesmo que seja nos EUA. Isso vai acontecer?

    • Felipe Kehl

      O melhor é ter uma conta só. Se fosse você ficaria na brasileira e teria paciência de aguardar os jogos no Brasil.

  • Diogo

    A do Uruguai foi a mão na roda 😉

    Obrigado!

    Abraço

  • Nei

    Brian Moura, vc se complicou um pouco mesmo, mais tenta arranjar um cartao com algum amigo, parente de amigo, eu sei que é dificlimo isso, ninguem fica emprestando cartao pra ninguem, mais derepente vc acha, pois so assim voltar, e depois que voltar ai sim da pra entrar em opcoes e escolher o tal (NONE) sem cartão, a não ser que vc tenha poucas compras na loja americana, ai esquece elas e compre as que vc ache mais importante dinovo na loja brasileira.
    E faça uma conta nova na americana com outro e-mail que ai aparece a opção (NONE) sem cartão.
    Pois se vc não fizer o que vai acontecer é o seguinte, quando tiver atualização de algum app que comprado na americana, vc não vai conseguir atualizar.

  • Moisés Davi

    Acabei mudando para do uruguai.

  • Thiago

    Minha dúvida é a seguinte: os apps que somem da aba “comprados” quando eu mudo da brasileira para a uruguaia, voltam a aparecer depois que eu retornar para a brasileira?

  • Fellipe

    Amigos, tinha uma conta na Argentina.. pois bem, agora com o fim de ano e um monte de descontos em jogos, não estou conseguindo mais comprar… Posso mudar pra uma Conta Americana? Tenho cartão de crédito brasileiro, porém Internacional… poderei comprar lá sem problemas? E meus Jogos que comprei na Argentina, eu perderei eles? Ultima pergunta, depois eu posso novamente passa da EUA para o Brasil no dia que vier os jogos para cá?

    Obrigado a todos.

  • Felipe

    Nao consigo atualizar os meus jogos, logo nao consigo jogá-los.
    Todos comprados, que foda!! e agora?

    • Você leu o artigo desta página?

  • Felipe Botelho

    Pessoal, descobri uma forma de baixar os apps indisponíveis na applestore-br direto pra contra brasileira.
    Se ja falaram sobre isso aqui desconsiderem, mas se foi eu quem descobriu quero creditos em um futuro Post.

    É o seguinte:

    Mude seu país para Uruguai, na medida que for escolhendo os apps vá dando pause nos downloads, depois que selecionar todos os apps e tiver pausado todos, volte sua conta para domínio brasileiro.
    Despause os downloads e instale.
    PRONTO, os aplicativos estão vinculados à conta BR, ao menos comigo está, estou sincronizando, baixando novos apps, na conta br, tudo e eles não saem da lista de sincronização e de comprados.

    Quando tinha da argentina, eu baixava, instalava sincronizava pela conta argentina, entao após esse problema que nao pude voltar a conta argentina, perdi os jogos e as atualizaçoes pois não apareciam na conta brasileira.

    Espero ter ajudado.

  • João Carlos

    Boa tarde.
    Por favor, socorro!
    Tentei comprar um app – como fiz normalmente até hoje- e a App Store pediu confirmação de dados para poder comprar. Conferi, tudo Ok, daí surgiu a mensagem de que o cartão de credito – que sempre usei! Inclusive comprei o iPhone 4S com esse dados de cartão – não era aceito na iTunes Store do BR. Além disso, não aceitou a sigla do meu estado, que é SP.
    Ok, troquei de cartão, e, de novo, não aceitou a sigla do estado.
    O pior é que não consigo nem atualizar app’s, pois é pedido comfirmação de dados – e o problema se repete.
    Há algo que eu possa fazer? Alguém está passando ou passou pelo mesmo problema?
    Muito obrigado e desculpem falar disso nesse post, cujo assunto é outro. É que não encontrei outro.

  • Schumacher

    Pra quem comprou jogos e músicas na loja americana e fez a bobagem de mudá-la para outro país e agora não consegue retornar à americana em virtude de não aceitarem cartões americanos: existe um jeito.

    Use a dica do iLex e compre um Gift Card na loja da Best Buy e use-o na configuração da sua conta americana do itunes.

    Desta forma consegui baixar de novo todos os jogos e as 108 músicas que eu havia comprado por lá e estavam “perdidas”.

  • fernando

    tenho conta na americana quero transferir pro brasil tem como ?
    me ajudem por favor !!!

  • Paulo Phillipi

    Boa tarde galera! É o seguinte: Mudei temporariamente de país na App Store, do Brasil para a do Uruguai, e comprei alguns jogos há uns 2 dias atrás! Hoje ao tentar voltar para a App Store do Brasil, não consegui. Na do Uruguai aparece a seguinte mensagem: “We were unable to authorize your payment card for this purchase. Please update your billing info.” Quando eu tento corrigir e coloco o código de segurança do meu cartão, dá “Código Inválido”. Como proceder? Mando o email para a Apple? Dizendo o que? Muito grato desde já!

  • Jadson

    Devido ao problema do Paulo aê acima, alguém sabe se na loja Uruguaia ainda da pra comprar jogos com cartões Brasileiros e depois voltar pra Store BR sem problemas?

  • Copeta

    Meu deus agora tá com esse dilema todo e a gente fica confuso

  • Gabriel Gomes

    tenho todos os meus apps no iTunes guardados , eu estava na uruguaia e mudei para a do brasil e continuam todos lá , se eu precisar de algum que não tenho no meu iphone\ipod é só transferir

  • Luiz Marçal

    ilex, e os gift cards, sera que chega aki no Brasil ?

  • Roberto Ramos Junior

    Tenho alguns jogos da EA em uma conta americana, e se não me engano eles não existem em outros países.

  • Copeta

    A data do post tá errada, tá mostrando 19 de dezembro de 2011

    • Roberto Ramos Junior

      Como alguns comentários estão com a data correta, imagino que a data original do post tá certa sim, e o post só foi atualizado/editado…

  • Não entendi bem…

    Eu possuo uma conta americana com vários games pagos, se eu transferir essa conta para o Brasil, não vou mais receber atualização destes apps?

  • Raphael Victor

    Tenho uma conta Americana com $0.35 Dólares!!! e quero ir para a Brasileira!!! e Agora o que faço???

    Me ajudem Por Favor!

  • Guilherme Rocha

    DUVIDA!

    Eu tenho uma conta americana com 20 dollares, eu posso passar para a minha conta Brasileira, mesmo que como presente?

  • Beaguinho

    Eu ainda vou manter a minha conta na americana pois gosto de baixar também programas de TV para usar como treinamento em inglês.

  • Brunu

    iLex, seria interessante todo mundo saber q os jogos tem que passar por uma classificação, ou seja sairão bem depois de lançados na americana.

  • Danilo Salvego

    Ok, eu tenho uma conta americana, só para games e a outra brasileira para o resto.
    Pergunta para os especialistas: é possível “fundir” ambas as contas para uma só brasileira?

    Pq se for só dos eua migrar para a brasileira, eu deixo como está…

  • E eu que tenho 3 contas uma no BR, uma na Argentina e uma nos EUA. #comofas?

    Tenho como unificá-las?

    • HenriqueGomez

      Não 🙂

  • HenriqueGomez

    Se eu entendi a 5ª dica, então vou pegar todos os meus Apps, colocá-los no iPod e colocar minha conta como Brasileira. Dará para atualizar os Apps do país anterior (se tiver no novo país) e comprar novos Apps do novo país.

    É isso ?

  • Diogo Pinheiro Santana Ribeiro

    Pessoal
    eu mudei sem querer minha conta pro Brasil
    e coloquei meu cartão de crédito até
    tem como voltar para a Americana?

    ps. não aparece a opção de mudar sem cartão de crédito

    • HenriqueGomez

      Ter tem, mas é bem escondida essa opção. Não me lembro bem como faz…

      procure no google 😉

  • André Luiz

    iLex, como eu posso fazer para acabar com os créditos da minha conta americana, sendo que eu tenho US$0,33 ??? Não tem nem app nem jogo com esse valor D: Por favor me ajuda aqui !!!!!!

    • André Luiz

      POR FAVOR , PARA MINHA ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAA RESPONDA SE SOUBER!!!!!!!

    • FFFFFFFUUUUUUUUUUUU
      http://s.rinaldi.me/tagwv

      • Pepe

        hahaha.. podia dar pra doar pra apple… eu ia doar de boa os meus 0,97 centavos 🙁

    • Ikarus Senna

      Em um ano e meio de iTunes americana eu só fiquei uma vez com R$0,00 na conta e foi quando eu carreguei com um gift card de 50 dólares os apps mais as taxas deixaram minha conta zerada, sempre que eu carregava com gift card de menor valor sempre sobrava uns centavos…

  • Thiago

    É possível CANCELAR a conta de outro país, uma vez que não há a necessidade de ter duas contas nacionais? O_o

  • Ikarus Senna

    Alguém sabe me dizer se a mudança afeta algo no iCloud tipo contatos e documentos?

  • Letícia Tibério

    Tenho uma conta brasileira e uma americana sem cartões registrados… entendo que só é possível trocar a brasileira para a americana caso eu tenha uma cartão de crédito internacional. Mas, e os meus aplicativos que são a maioria da conta americana? Vou poder atualiza-los somente pelo iPhone ou pelo iTunes? E quando quiser vê-los no iTunes eles estarão lá e vou poder usar normalmente? E outra, as atualizações dos apps americanos só acontecerão se esses apps existirem na app store brasileira? Caso contrário, nunca mais atualizo?

    iLex ou alguém me ajudaaa!

  • Facasan

    Existe alguma forma de “fundir” duas ou mais contas da app store? Por exemplo: tenho uma conta argentina, uma americana e uma brasileira; se eu deixar todas brasileiras, tem alguma forma de juntar as compras realizadas em uma conta só?

    • Ikarus Senna

      Não 😛

  • Bruno Rodrigues

    Gostaria de mudar a minha conta americana para uma brasileira com o meu cartão de crédito brasileiro, porém já uso o mesmo cartão de crédito na minha atual conta brasileira. Tem problema fazer isso?

  • Carlos

    Estou com uma duvida, minha conta é americana, e todos aplicativos que tenho são free ou estiveram free, quero saber se quando eu mudar de país (no caso, brasil) eu irei perde-los e terei que pagar pelos mesmos…

  • Pablo

    Gostaria se posso baixar meus jogos baixados na Argentina pelo Iphone sem pagar, ou tenho que instalar pelo pc??

  • Olá pessoal, só estou comentando para dizer que quando habilitaram os jogos na App Store brasileiras uns três jogos que eu havia baixado enquanto tinha conta americana voltaram a atualizar, logo depois que ativaram os jogos apareceu lá atualizações para eles.

    Achei estranho quando eu vi aquilo, porém tenho vários jogos e os outros não sofreram qualquer alteração, um exemplo de jogo que aconteceu isso de atualizar foi Asphalt 6 da Gameloft.

    • Pablo

      Bem que podiam fazer com todos, as vezes a apple faz umas besteiras totalmente sem noção. Vc sabe se eu voltasse para a appstore da argentina meus apps iriam atualizar normalmente como era antes ou nao??

  • iLex, é prossível transferir um app comprado de minha conta do USA para minha do Brasil?

    • Sua resposta tá no artigo Juliano 🙂

      Leia a linha abaixo :
      4) O conteúdo comprado na iTunes Store “é específico de cada país.”
      Isso quer dizer que você deve baixar todas as músicas, filmes e vídeos comprados na loja ANTES de mudar o país, pois não será mais possível atualizar o conteúdo depois disso.

      Ou seja , não é possível vc transferir seu app gringo para a sua conta brazuca.
      E se deseja trocar de país leoa este artigo todo acima COM ATENÇÃO e o de baixo que acho de SUMA IMPORTÂNCIA :

      http://blogdoiphone.com/2012/04/saiba-como-zerar-os-creditos-restantes-em-uma-conta-da-app-store-americana/

  • Carlos

    Ola, como que faço para nao perder meus aplicativos trocando o ID, pois meu email antigo nao consigo mais acessar..

    Obrigado

  • Anderson

    Desculpe estar dando uma de coveiro e desenterrando esse tópico mas surgiu uma dúvida, vejam se é isso que eu entendi:

    Quando mudar o pais de uma conta todos os aplicativos associados a essa conta serão desassociados dessa conta e poderão ser baixados gratuitamente caso o app exista no novo pais no caso o Brasil, mas de qualquer forma ainda terei várias contas (entendem e-mails e senhas) só que associadas ao pais brasil eu não posso realmente estar associando os apps a uma única conta por exemplo; [email protected] associar todos os apps dessa conta para a [email protected]?

    Grato a todos.

  • @tfcam

    Uma duvida, eu tenho 3 contas, como faço para deixar tudo em uma só conta. Obrigado

  • Jailson Junior

    mudei minha conta da argentina para a brasileira hoje e o app pages, que eu tinha comprado na loja argentina, está sendo cobrado na brasileira! me ajudem! D:

    • Ele diz que cobra, mas ao realizar a “compra”, ele avisa que não será cobrado.
      O problema é que você tem que ter certeza que já tinha comprado com essa conta, porque só se sabe ao certo se vai cobrar ou não depois que baixa.

      • Jailson Junior

        obrigado, iLex!
        Tenho certeza sim… fui nas configurações da minha conta, nas compras recentes, e lá mostra todos os apps que eu já comprei e o Pages estava lá. Aí, eu apaguei o Pages do iPad pra fazer um teste, e estava cobrando… como eu não sabia dessa, transferi do meu iTunes de novo!

  • Giulia

    Só uma dúvida: Eu até hoje não registrei o meu Iphone no Itunes, e tb tenho 2 IDs apple, um “brasileiro” e um “americano”. Se eu registrar o meu iphone com o ID brasileiro eu vou continuar podendo baixar apps pela app store americana?

  • Praciano

    iLex, eu tenho uma conta americana sem cartão, só baixo app grátis.
    Queria migrar para brasileira, mas sem cartão também;
    Tem essa opção (sem cartão) na conta brasileira quando eu trocar de país ?!
    Muito obrigado pela atenção !

    • Não tem como migrar contas sem usar um cartão de crédito. :/

  • Praciano

    Outra pergunta:
    Vou perder meus apps já baixados ?!

  • Rodrigo

    Eu tinha 2 ids. Um brasileiro e um americano. Comprei diversos gift cards sem ter tido nenhum problema. Na ultima compra, comprei 3 de U$ 20. Baixei apps sem problemas. Até que um dia meu id foi bloqueado. Em contato com a Apple, eles disseram que iam resolver o problema. Mas não resolveram. Chegaram depois de 2 semanas e disseram que estava com suspeita de fraude.
    Resultado, disseram que um desses cartões tinha problema e agora minha id não pode mais ser reabilitada. Eles dizem que não posso atualizar mais nada e também não posso baixar mais nada. Tenho um iPhone e um iPad limitado atualmente.
    Não posso concordar com isso. Comprei legalmente os cartões e eles creditaram os valores. Inclusive ainda tinha U$ 25 em crédito. Acho que se um cartão tinha problema, eles deveriam bloquear esse crédito e não a conta toda. Inclusive as compras anteriores que são propriedade minha por direito.
    Estou muito desapontado com a Apple.
    Se alguém tiver alguma solução agradeço bastante.
    Obrigado.

  • Brian Gonçalves

    iLex, eu tenho 03 contas, Brasileira, argentina e americana, migrei as duas para o brasil, antes de migrar baixes todos os app do meu interesse, no começo conseguia atualizar, só precisava saber em que conta eu tinha comprado me logar e se tivesse na app store brasileira ele avisava que nao iria cobrar. Mas de um tempo ka, isso nao acontece mais apesar de me logar na conta certa, aparece uma mensagem dizendo. que só é valido para quem tem na conta a versão anterior, apesar de eu estar logado na conta correta se eu clicar em comprar aparece esta mensagem. ” tem este item esta sendo modificado, por favor aguarde ” algo parecido. Favor ajudar!!!!!

    • Brian Gonçalves

      Acho que começou quando comecei a usar o meu e-mail da apple ( me.com ), quando configurei o icloud no meu iPhone, mas nao tenho certeza.

  • Pedro Dias

    Alguem sabe o que acontece com o itunes match?

  • Aprigio

    Eu uso ate hoje a conta da apple store argentina, continuo comprando sem problema nenhum.

    😉

  • Valerie

    Abri uma conta Americana e Tenho a do brasil, baixo gratis os app. Estou satisfeita.
    USO ambas contas.

  • Saulo

    iLex, porque eu fui tentar registrar o meu cartão internacional na Apple Store dos EUA e deu erro??

  • Vinicius

    Eu utilizo duas contas, é um inferno realmente.
    Os apps baixados na App Store americana só podem ser atualizados com a ID americana, o mesmo para os Apps baixados da loja brasileira. Perco horas para atualizar pois tenho que sair de uma id e ir pra outra, porém é compensador no final.

  • Charles Hiroshi

    Eu moro atualmente no Japão e gostaria de saber como posso fazer downloads de filmes da loja do iTunes brasileira, pois os filmes da iTunes da loja do Japão, ou estão em inglês, ou estão em japonês.

    • Sim Charles, basta criar uma conta brasileira na App Store. 🙂

  • Sara

    Alguem me ajude, tenho o ipad, e fui baixar o WhatsApp na brasileira e não tinha, ai eu não sei onde fui parar e acabei mudando minha app store pra os EUA, e agora eu não sei voltar como faço ?

  • loy

    ta fix

  • Luiza

    então,eu não sei como a minha app store mudou para a Canadense e eu não consigo trocar para a Brasileira,e não dá para baixar nada pois é a canadense,preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiza

    Não precisa cadastrar um cartão internacional, é só sair de sua conta e acessar a apple store sem cadastrar conta nenhuma, aí você clica em baixar um app gratuito, o que não será possível sem logar, então você escolhe criar uma nova conta e TCHANÃN aparecerá a opção “None” na área do cartão de crédito.
    Beijo!

  • Eduardo Piazentim

    Eu tenho U$ 0.06 na minha conta americana ! Caso que queira transferir ela para o Brasil, eu tenho que gastar estes 6 centavos de dolar … Mais como se nada na app store custa isso ?

  • michaela

    meu itune store estava no pais brasil, fui baixar um aplicativo e ele mudou para canada. Alguem sabe como mudo denovo para brasil? preciso urgente

  • Peter walt

    Eu quero saber como que eu faço pata mudar a minha contar para o Brasil, tem R$00,73 na minha contar americana e não da para mudar por causa do créditos… Me ajudem

  • Larissa

    Oiie, boa tarde..

    Estava mexendo no meu Iphone e sem querer alterei a loja do Brasil para a loja do USA, como faço para voltar na loja do Brasil?. No Itunes ta certo, mas no Iphone não.. o que faço?.

    Desde já agradeço a atenção

    Beijos

    • Giulia

      Larissa eu consegui mudar… Bom eu sai da conta ( id Apple) , depois eu cliquei em criar nova conta e idioma (Brasil) depois eu fechei a janela de criar nova conta e voltou para a o idioma brasileiro aí você coloca o seu id normal…

  • Gabriel

    Posso baixar aplicativos já antes de ter meu iphone??
    baixei o itunes no meu notebook e fiz uma conta brasileira e uma americana e quero saber se posso ir baixando aplicativos pra quando chegar meu iphone eu ja instalar tudo..

    tem como??

    valeu 😀

  • Bianca

    Ola,
    Gostaria muito de ajuda hj foi no App store e lá so lá o idioma estava em inglês e assim eu nao consigo baixar jogos os atualizar aparece um a mensagem em inglês que eu tenho que mudar o idioma so que e nao sei como vc pode me ajudar seria urgente por favor !! Obg

  • Giulia

    Sou de sp, eu viajei para USA e um americano me mostrou um app que é mt legal então esse app so tem na conta dos estados unidos então eu mudei para a conta da USA e quando voltei para Sampa nao consegui mais voltar para a minha conta brasileira … E agora???

  • Duvida

    Liguei pela 1 vez meu ipad no Brasil… baixei os programas e agora que estou em outro pais, Aparece a seguinte mensagem: you must switch to brazilian store before purchasing. Nao consigo baixar nada nem atualizar nada….. Me ajudem… Formatar?.. Obrigada…

  • SARA

    Olá!…

    Tenho um iPhone que veio de França. e já o desbloqueei só que não consigo comprar aplicações, pois diz-me que a conta não é valida para a loja portuguesa só é valida para a loja francesa!….

    Alguém me consegue ajudar?

    Obrigada

  • Agraca

    Não consigo acabar com o saldo de us$ 1.91 na apple americana e não consigo transferir minha conta para o Brasil, meu id americano está desabilitado (disable), alguem sabe como resolver isso?

  • Anderson Ki

    Eu sei que o post é antigo! Mas estou com o problema grave! Após ter mudado minha AppStore para o estados unidos e voltar para AppStore brasileira! Não consigo restaurar minhas compras dentro de um app! Compras não consumiveis,são compras permanente! Alguma dica? Estou desesperado pois tenho muitas compras dentro desde app!