2012AcessóriosARQUIVOCuriosidadesiPad

[curiosidade] Veja como fica a antiga capa do iPad original no novo iPad

Quando começou a vender o primeiro iPad, em abril de 2010, a Apple também se lançou na fabricação de capas, apresentando a primeira com a marca da Maçã que um dispositivo iOS já tinha visto. As cases eram feitas de um material meio aveludado, o que fez muitos comprarem.

Com a chegada do iPad 2 e as impressionantes Smart Covers, a capa original deixou de ser fabricada e muitos usuários lamentaram isso, pois ela protegia a frente e atrás, além de conter a marca da Maçã (coisa que a Smart Cover por alguma razão não tem).

Se você é um dos que tinha a case antiga e trocou ou vai trocar de iPad, saiba que você poderá continuar usando a tão amada proteção no seu novo tablet.

Tanto o iPad 2 quanto o novo iPad entram perfeitamente nas capas antigas, que já eram bem justas nos aparelhos de primeira geração. Ela protege a traseira e a frente do aparelho, servindo também de base para escrever ou assistir vídeos.

Mas sejamos francos: não é tudo perfeito e é justamente por isso que a Apple faz questão de não vender mais as capas, porque elas decididamente não foram feitas para os novos iPads. Mas muitos que revenderam seu iPad 1 para trocar de modelo, não querem se desfazer delas (que viraram peça de colecionador) e continuam usando do mesmo jeito.

A abertura para os fones de ouvido e para conector do cabo USB encaixam perfeitamente, mas as outras nem tanto. As do volume, como estão na parte traseira nos novos modelos, acabam ficando escondidos na capa. No entanto, como ela é maleável e não rígida, é possível mexer no volume pelo lado de fora mesmo.


A saída de som também fica mais atrás no novo design (que é igual tanto no iPad 2 quanto no 3) e também é tapado pela capa, mas o material com que ela é feito não chega a abafar tanto o som.

Dois pontos negativos que podem comprometer o uso: não há o orifício para a câmera traseira e a cobertura da frente não desliga automaticamente a tela do iPad (como faz a Smart Cover), por não ter os ímãs.

Óbvio que o melhor é sempre comprar capas feitas especialmente para o modelo atual. Mas a dica é dirigida para quem já possui a capa antiga e não quer se desvencilhar dela por motivos emocionais.

Nós aqui estamos usando já há uma semana e ela está atendendo muito bem às nossas necessidades. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo