AplicativosApp Store

Atlas Alergia é um guia médico completo sobre o tema, para iPhone e iPad

Se você é médico e tem consultório, já deve ter percebido que a indústria farmacêutica no Brasil está adotando em massa o iPad como instrumento de propaganda, tanto que muitos representantes já substituíram os papéis pelo tablet da Apple nas apresentações dos produtos.

Neste sentido, alguns laboratórios estão criando aplicativos dedicados aos médicos, para baixar diretamente na App Store o material de referência no próprio iPad ou iPhone. É o caso do Atlas Alergia, patrocinado pelo laboratório Takeda.

O aplicativo tem o objetivo de ser um guia completo sobre alergias, enriquecido por ilustrações explicativas e textos sobre os diferentes quadros clínicos e sua imunologia. O médico pode também enviar facilmente estas informações por email para o seu paciente, de acordo com o tipo de quadro que ele tiver.

O Atlas Alergia é gratuito e pode ser baixado pela App Store brasileira (link). Ele tem versão Universal, o que significa que roda em iPad, iPhone e iPod touch. Necessita do iOS 4 ou posterior.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    Mais alguem está enfrentando um problema quando clica no botão “enhace” no ios 5.1?
    Pois, quando tiro uma foto, normalmente usando o modo HDR, quando pressiono a função “enhance” a foto fica toda tremida ou pixelada, único lugar que consegui encontrar esse problema semelhante foi esse site: http://www.ifans.com/forums/threads/ios-photos-not-enhance-ing-photos.373350/
    mas não demonstra como corrigir esse possível bug, ou se a uma maneira de resolve-lo.
    Obrigado

  • Dinnsan

    Muito bom para termos uma ideia aproximada do nosso organismo. Só não vale fazer a automedicação.

  • Marcello Q

    O que será dos PCs daqui alguns anos!!

  • Roberson Annunziato

    Interessante. Muito útil pra consultas básicas pra relembrar alguns mecanismos e pontos principais das reações alérgicas. Recomendado inclusive para médicos veterinários e estudantes de ambas as áreas da saúde.

  • Thomaz

    Sou médico, e posso dizer que esse aplicativo já existe na appstore americana. E não só para alergias. Existe uma série de aplicativos para ios chamados MINIATLAS, que são voltados para a chamada educação do paciente. Que seria melhor informar o paciente e com a ajuda multimídia.

    Neste caso a TAKEDA deve ter, em conjunto com a desenvolvedora original para tradução e distribuição na appstore brasil.

    Os miniatlas são realmente muito bons para o que se propõem, pena que essa versão nacional num vai ter na appstore americana. Não estava querendo migrar para a appstore brasil ainda. Esse negocio de não atualizar no itunes e não aparecer na lista de comprados que atrapalha.

    • Jenner Azevedo

      Vc pode ter conta nas duas, não precisa migrar

      • Bia

        Como eu faço para ter duas contas?

  • Carla

    Muito bom mesmo! Já conhecia!

  • Claudio Bauer

    Será que ela ainda vai para a App Store americana?

  • iRon

    Muito bom, mas estou a procura de algum bom app para o sistema nervoso (cérebro, medula, nervos, sinapses e neurotransmissores). Vocês saberiam me indicar?

  • Kaio Cesar

    Ótimo app.

    Sou biólogo, e até para minhas aulas será uma grande arma. Pois as vezes somos questionados ao ponto de deixar a resposta para um outro dia. Com ele, a resposta está na ponta da lingua! 😉

    Vlw a dica iLex!

  • Mari

    Feliz em ver que os apps médicos estão evoluindo cada vez mais, antes iPhone já era instrumento básico no nosso dia-dia (calculadoras medicas, kits de dosagens de medicamentos, Cid.-10, guias de bolso), melhor ainda saber que o iPad também esta sendo melhor incorporado, esses atlas são universais, mas são deslumbrantes no iPad!! Enqnto a industria farmacêutica nao nos cobrar por isso, daquele jeito q so industria farmacêutica sabe, ta bom demais!